Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quinta-feira, julho 27, 2006

Dividir para reinar

Enquanto uns dizem isto, outros (os que vendem de borla) gabam-se disto, o mexilhão ( com o máximo respeito, amigos) mete-se nisto: "O jornal revela que o assunto foi falado na sequência de um protesto, na sexta-feira, no Entroncamento, em que trabalhadores da EMEF cortaram a linha do Norte, retendo um comboio Alfa durante 15 minutos, reivindicando um «direito adquirido» - uma cláusula que permitia faltar quatro vezes por ano era transformada no direito a ter três dias a mais de férias pagas. "

Dividir para reinar!
Pergunto: Se uns certos fulanos não tivessem vendido /dado nada, não estávamos todos melhor?

E esses fulanos são os que escrevem isto , quando nos jornais (Expresso) se escreve isto - link da mesma fonte (jogo mais limpo não há!)

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Virilão, os fulanos de que falas são pseudo"sindicalistas" que foram estratégicamente colocados na Ferrovia para fazerem o frete das administrações e dos vários governos, funcionando na prática como muletas na aplicação das politicas de degradação do sector publico do transporte ferroviário, na redução dos salários dos trabalhadores e na retirada dos direitos. As recompensas estão á vista ! Lugares de responsabilidade na gestão e na chefias das empresas. Este plano estratégico foi elaborado de forma de numa 1ª fase dividir sindicalmente os trabalhadores ferroviários por categorias em nome da defesa dos interesses das várias "classes", e posteriormente, dividir o sector ferrovário em várias empresas em nome da "necessária restruturação e modernização" , colocando os homens de mão, muitos deles autenticas nulidades em termos profissionais, mas firmes seguidores da estratégia definida, em lugares chave de gestão e de decisão.
Sem querer aprofundar para já a questão da EMEF, no entanto não posso deixar de referir que um dos problemas artificialmente empolado e mentirosamente repetido a quando da criação desta empresa, foi a caducidade do AE "herdado" da CP que garantia os direitos dos trabalhadores do sector Oficinal, ardilosamente aproveitado e em conluio com a respectiva administação, por um "sindicato" que representava uma insignificante minoria dos trabalhadores da empresa, de assinar um novo acordo que de uma penada retirava TODOS os direitos que possuiam enquanto trabalhadores da CP. Ainda mais grave é o facto da administração da EMEF, para além de não querer negociar com a estrutura que efectivamente representava e representa estes trabalhadores, aplicava e aplica os valores salarias "negociados" com o " Texas", aliás um pouco á semelhança da negociata/ sacanice neste ano com a cláusula trimestral...esta gente sabe desempenhar exemplarmente o seu papel.

28/7/06 02:06

 
Anonymous Anónimo said...

No passado dia 21, em todo sector ferroviário do país, os trabalhadores da EMEF paralizaram meio dia de trabalho como forma de protesto, contra a intenção da administração da empresa de subverter o regulamento de carreiras. Esta paralização resgistou uma adesão a nível nacional na ordem dos 95%. No Entroncamento, após um plenário de trabalhadores, os mesmos cortaram a linha do Norte durante 45 minutos. Bem hajam. Um abraço fraternal a todos os trabalhadores da EMEF que continuam a defender os seus legitimos direitos. A vossa luta é a nossa luta!

29/7/06 02:27

 
Anonymous Anónimo said...

Exercer os direitos é defendê-los.

29/7/06 02:39

 
Anonymous Anónimo said...

Com atitudes idiotas e irreflectidas, não tendo em atenção omomento do país e o "debandar" da indústria de ponta, um dia estes gajos acordam ... no fundo de desemprego.

30/7/06 19:27

 
Anonymous Anónimo said...

Defender direitos é importante, defender o posdto de trabalho é crucial. Por vezes defender direitos é pôr em causa postos de trabalho.

30/7/06 23:45

 
Anonymous Anónimo said...

porra... preso por ter cão e por não ter.
ó pazes, vivemos numa democracia...
até duvido de mim, coisas da kultura intelectual.

1/8/06 12:50

 
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! Socom 2 headset problems 1gm+valtrex http://www.moenfaucets1.info American national services dental plans micra nissan endermologie cellulite International term life insurance in the us

24/4/07 10:14

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!