Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

sábado, outubro 21, 2006

A crise, quando nasce...

...Não é para todos
Dedicado aos "atentos" deste País
A isto, há quem chame falta de vergonha... e o brincalhão sou eu!

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

a noticia esta mal dada, eles queriam anunciar o aumento da LUZ

21/10/06 23:43

 
Anonymous Anónimo said...

o aumento da luz é 6,1% mais IVA
A noticia está certa ;-)

22/10/06 00:30

 
Anonymous Anónimo said...

Para dar credibilidade a este blogue convido o seu responsável a examinar as notícias jornalísticas com o máximo rigor e evitar os comentários apressados e zombeteiros e, sempre que possível (como agora é o caso) apresentar o contraditório, mesmo que isso não arrebanhe as palmas da bem orquestrada e estridente claque.
É preciso estar atento.

Aqui vai o contraditório:
O jornal Correio da Manhã afirma que «os salários nos ministérios vão subir 6,1% em 2007», quatro vezes superior ao aumento de 1,5%, proposto pelo Governo para a Função Pública.
Reagindo à notícia, a assessoria de imprensa do MFAP nega “categoricamente que assim seja, e explica que os “vencimentos dos ministros são iguais para todos e estão tabelados por lei, pelo que para 2007 o seu aumento será idêntico ao que vier a ser fixado para a função pública”.
Neste cenário e face ao contexto de “forte rigor que o Governo tem seguido no que respeita às contas públicas, que motiva a proposta de aumento de 1,5% para os salários da Função Pública, nunca poderia o Governo admitir que os ordenados dos membros do Executivo fossem superiores a esse patamar”

Seguem-se os apupos.

22/10/06 17:44

 
Anonymous Anónimo said...

Não, não se seguem apupos.
Estou de acordo que é conveniente ter cautela com os títulos dos jornais (sejam favoráveis ou não à nossa estratégia) e se estas forem desmentidas deve-se apresentar a contestação para, pelos menos, se dar o benefício da dúvida.

22/10/06 18:38

 
Blogger virilão said...

Para o atento do mesmo correio da manhã de HOJE
"O valor global das verbas orçamentadas para os vencimentos do primeiro-ministro e respectivos 16 ministros traduz, como revelou ontem o CM, um aumento de 6,1 por cento em 2007 face ao montante orçamentado para 2006. Para o próximo ano, está prevista uma despesa total de 1 027 348 euros, contra os 967 980 euros deste ano. Dos 16 ministros, 13 registam uma subida de 1,5 por cento na verba orçamentada para 2007. O gasto total dispara com a subida de 112% de Silva Pereira, que as descidas de José Sócrates e Santos Silva não atenuam. Números que continuam por explicar."
-
- repito: "...numeros que continuam por explicar"

22/10/06 22:11

 
Anonymous Anónimo said...

virilão-2.....voz do dono(atento)-1...

22/10/06 23:04

 
Anonymous Anónimo said...

ó voz do dono(atento)),lá nas reuniões do partido,as instruções são essas??a de, defender a todo o custo as medidas hipócritas e contra as classes mais desfavorecidas,decididas e executadas pela ala mais direitista do ps??

22/10/06 23:13

 
Anonymous Anónimo said...

bolas





....

26/10/06 20:59

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!