Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

sexta-feira, abril 06, 2007

Licenciatura

Meus caros,

Venho por este meio informar que não me tem sido possível actualizar este pequeno espaço de brincadeira, com a assiduidade habitual, pelo simples facto, de estar a terminar a minha licenciatura em engenharia civil na Universidade Independente, objectivo que me retira algum tempo.
De qualquer das formas tentarei de vez em quando trazer a terreiro alguns assuntos que se possam considerar interessantes (ou não, ou não).

Grato pela compreensão

(...e, lá mais para o Verão, escusam de me tratar por engenheiro, que eu não ligo a essas paneleirices...)

Etiquetas:

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

cadê os restantes ??

9/4/07 17:24

 
Anonymous Anónimo said...

.......e comentários a escala prevista para o dia 22 de abril...não se fazem. Porquê ?

11/4/07 00:35

 
Anonymous Anónimo said...

Sócrates n'«Os Lusíadas»!


As equivalências e os termos assinados,
Que na ocidental raia Lusitana,
Por cursos nunca antes frequentados,
Passaram ainda além dos seis dias da semana,
Em betão armado e pré-esforçado,
Mais do que prometia a desfaçatez humana,
E entre gente bem mais douta edificaram
Novo currículo, que tanto sublimaram;


E também as notícias gloriosas
Daqueles feitos, que foram omitindo
A Lisura, a Hombridade, as Virtudes valerosas
Das corporações que foram destroçando;
E aquele, que por obras viciosas
Se vai da lei da respeitabilidade libertando;
Sobranceiro, entre pares, no plenário,
Cantarei, se a tanto me ajudar o engenho sanitário.

11/4/07 22:12

 
Anonymous Anónimo said...

É FARTAR, VILANAGEM!

Ao mesmo tempo que o actual governo, liderado pelo Eng."diplomado ao domingo", vai exigindo aos portugueses mais e mais sacrifícios, reduzindo salários e pensões, retirando direitos e dignidade aos trabalhadores, encerrando servicos públicos essenciais em nome do "rigor nas contas publicas", é divulgado um relatório elaborado pelo Tribunal de Contas, o qual esclarece que entre 2003 e 2005, os governos do PSD-PP e do PS, distribuiram 12,8 mil milhões de euros por 205 gabinetes governamentais.
Esta verba canalizada EXCLUSIVAMENTE para pagar os serviços de acessores e colaboradores externos, equivale ao custo total de construção de 3 NOVOS AEROPORTOS INTERNACIONAIS em Lisboa!!!
O tribunal vai mais longe, alertando para o descontrolo, para a falta de rigor e para os critérios poucos claros na aplicação dos dinheiros publicos.
Se Durão Barroso nomeou 62 pessoas para o seu gabinete e Santana Lopes 80, o "Eng" Sócrates lidera o ranking com 148 admissões, numero no entanto, seguido de perto por vários outros actuais ministérios.
O regabofe é tanto mais escandaloso, que vários destes colaboradores e acessores contratados discricionadamente, amealham renumerações mais elevadas do que os próprios ministros e, até à do 1º Ministro.
É desta maneira, que tanto o PS como o PSD, alimentam esta imensa clientela com gastos astronómicos, extraídos do erário publico, sem qualquer pudor, controlo ou a miníma restrição, em multidões de correligionários, apoiantes e amigos através de uma gigantesca teia de gabinetes e acessorias onde proliferam "especialistas", adjuntos e secretários pessoais de todo o tipo, a par de contratos, consultas, encomendas e serviços para todos os gostos.

11/4/07 23:08

 
Anonymous Anónimo said...

Alibabá, se não és enge-enge-engenheiro és no mi-mi-minimo Doutor!!!

11/4/07 23:25

 
Anonymous Anónimo said...

mas afinal o homem é ou não engenheiro? é que eu não ouvi bem.

11/4/07 23:29

 
Anonymous Anónimo said...

nããão fal..fal..fal.tá..tá..ta.va maaais na..na..na.da aaaqui do queee uuum ca..ca..ca.mõõõees e uuum mou..mou..mouco. sóóó ago..ago.ra fal..fal..falta uuum fa..fa..fa.nho..nhoso.

11/4/07 23:56

 
Anonymous Anónimo said...

hêns alhuma oisa ontra os hanhosos? ó hago do haralho!

12/4/07 00:25

 
Anonymous Anónimo said...

ha..ha..ha.go do ha..ha..ha.ra..ralho ? aaaííí pá..pá..pá.ra! gá..gá..gá.go,se faaaz fa..fa..fa.vor!

12/4/07 00:34

 
Anonymous Anónimo said...

Muito bem fanhoso! Agora puzéste o gago a bater mal!
E continuem a votar PS e/ou PSD que isto há-de ir longe. Mas será que os outros faziam melhor??? Ou seguiriam o mesmo exemplo?
Amanhã é sexta-feira, dia 13. Cuidado!

12/4/07 20:02

 
Anonymous Anónimo said...

Não falam da escala! Talvez porque seja do vosso agrado! Ainda falta o livro horário, depois vão ver as surpresas...

12/4/07 23:43

 
Anonymous Anónimo said...

escada? que escada?

13/4/07 01:00

 
Anonymous Anónimo said...

votaram no hôme,agora deixem o hôme trabalhar,o hôme até tá a fazer umas coisas de jeito,pelo menos a pôr a chuliçe da função publica na ordem.

13/4/07 08:27

 
Anonymous Anónimo said...

esta é fresquinha é!!o unico colega de que o pseudo engenheiro sócrates se lembra na unI,tem por alcunha "o cagão",mais conhecido por cUlaço cruz!isto á lá coisas do caneco...

13/4/07 08:31

 
Anonymous Anónimo said...

Também és da função pública bordalo pinheiro? grande otário...

13/4/07 12:55

 
Anonymous Anónimo said...

ui,ui, o tipo picou-se!ou foi a tua senhora que te mandou escrever isso?

13/4/07 13:44

 
Anonymous Anónimo said...

O alibabá, sim, é muito bem informado por isso estou para ver amanhã se um novo relatório do Tribunal de Contas sair a relatar com exactidão os números qual é a posição que assume. Talvez se cale, ou então arranje alguma desculpa esfarrapada, saída da ressequida cassete.
Mas desde já digo, ao verificar as infindáveis colocações de amigos e clientelas políticas nas câmaras "vermelhonas" e, também, pelo exemplo dos países onde os “comunistas” exploram, em que tudo o que mexe com interesses, e em primeiríssimo lugar, é confiado aos familiares dos dirigentes máximos e aos adeptos mais dedicados à causa, não tenho quaisquer dúvidas em pensar que seria um mar de gente a mamar à conta do erário público se, por um qualquer bambúrrio catastrófico, vingassem no nosso país as teses políticas dos vermelhos debotados. Enfim, não são exemplo para ninguém.
Não quero com isto dizer que esteja minimamente de acordo com o que se passa, ou passou, com as colocações vindas a público que, a serem verdade, são uma afronta a todos quantos fazem os seus descontos.
Sou favorável, isso sim, a uma administração pública de superior qualidade, com mais e melhor produtividade e onde só tenham lugar os mais capazes.
Sou favorável a que muitos dos serviços entregues a acessores e colaboradores externos fossem desempenhados por quadros da função pública. Para mim não são benquistas as colocações a familiares, por amizades ou de clientelas. Espero que, também, neste assunto o actual governo faça as reformas necessárias de modo a limitar-se ao minimo indispensável os cargos de nomeação de confiança política. Vamos esperar para ver.

15/4/07 09:30

 
Anonymous Anónimo said...

As escalas já saíram da impressora e, segundo informações credíveis, parece que cumprem os acordos assinados livremente. Talvez por isso, ou melhor, devido a isso, o smaq acelerou na marcação de umas grevezinhas. Atenção marcou, o que não é o mesmo que dizer, vão fazer.
A necessidade dos dirigentes do smaq aparentarem que saíram da longa hibernação obrigou a fazer um comunicado, uma raridade no actual contexto sindical, a assinalar umas lutazinhas. Não sei é se acordaram a tempo e horas, mas na realidade o caderno reivindicativo é altissonante, mesmo que contaminado de assuntos já reclamados há anos atrás, sempre que era conveniente dar um espirro para assustar. Sim, as últimas e já longínquas lutas, não passaram de pequenos resfriados que o sistema imunitário do CG da CP facilmente combateu, não passando cartucho às promessas tantas vezes repetidas e nunca cumpridas (claro, com excepção daquela da fertágus em que o smaq apanhou uma valente pneumonia que ainda não foi curada e tenho dúvidas que alguma vez o seja).
Vamos pensar positivo e confiar que agora, que os dirigentes têm as baterias carregadas, a coisa vai ser a sério para, de uma vez por todas, se resolverem os principais problemas dos maquinistas e que, na maioria, já tem barbas.
Ou será que vamos infligir novo resfriado no CG?

15/4/07 11:59

 
Anonymous Anónimo said...

estamos a ser governados por atrasados mentais iguais a este anónimo.

18/4/07 21:04

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!