Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, agosto 14, 2007

Encontro de Quadros e Telas II

Interpretação livre dos dados acima expostos:

Pergunta 1 " o que mais apreciou no Encontro de quadros e Telas"

- em 2.º lugar a resposta "o local é magnífico" tradução: quero lá saber, lá fora estava sol e aqui não se está mal... o assunto é que é chato.

Pergunta 2 "Há algum aspecto da organização que gostasse de ver melhorado?"

- 1.ª resposta com 29% das opiniões : "as cadeiras eram muito incomodas" Tradução: Não lembra a ninguém trazer para aqui os sofás velhos das salas dos maquinistas.

Para ti

"Vermelho Redundante"

eu só quero ver o instante
em que chegas à manif
no teu Armani flamejante
qual vermelha passadeira
em vermelho redundante
que empalidece a bandeira

vou ficar a ver-te mudo
gritando slogans na rua
pela divisão da riqueza
enquanto nos gabinetes de veludo
o poder treme e recua
com medo da tua beleza

então dou-te uma toilette
soneto de alta costura
a mais chique maravilha
para me sentir perdoado
por não poder estar a teu lado
quando tomares a Bastilha

Jorge Palma - voo nocturno - vermelho redundante


22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isso nâo tem vermelho a mais?

14/8/07 14:03

 
Blogger Pena Escarlate said...

Este comentário foi removido pelo autor.

14/8/07 16:28

 
Blogger Pena Escarlate said...

Não ficava melhor escarlate redundante?

14/8/07 16:34

 
Anonymous Anónimo said...

cheguei de férias.
isto está deserto. será preciso pôr anuncio no jornal?

15/8/07 22:13

 
Anonymous Anónimo said...

Agora andas numa de Manuel Alegre?

16/8/07 11:01

 
Anonymous Anónimo said...

20 A..escultural..universitária..
voltei ! corpinho maneirinho..
peitinho grande..boazona..bebe tudo
simulação masculina..bum bum guloso
apartamento próprio/deslocações.
também reuniões de quadros e outros eventos. tm. 963554398

16/8/07 23:09

 
Anonymous Anónimo said...

travesti..loira..21 ..meiga..dotadíssima..peito xxl..ideal para 1ª experiência..activa/passiva.
oral natural c/ gargarejo..faço domicilio, hoteis e gabinetes de veludo. tm 969497071

16/8/07 23:17

 
Blogger Pena Escarlate said...

Pois, pois ! É por causa de certos gargarejos, que se explicam a voz "cristalina" de alguns cantores, artistas e de alguns apresentadores de televisão da nossa praça, bem como de alguns actuais e ex-ministros...

16/8/07 23:33

 
Anonymous Anónimo said...

Correio da Manhã - 12 de Agosto de 2007

Texto de Rui Rangel:

É um verdadeiro escândalo a proposta de alteração ao Estatuto dos Deputados. Os senhores deputados da Nação que, como sabemos, muito trabalham, muito pensam e muito contribuem para a dignificação do Parlamento, que já gozam de várias benesses, fizeram aprovar uma alteração que lhes concede o direito a que cada um tenha o seu assessor particular, a ganhar 1500 euros/mês, com passagem, de imediato, ao quadro da função pública. Na prática aprovaram a contratação de 230 assessores particulares.

Esta alteração, que foi proposta pelo deputado socialista António José Seguro, constitui uma chaga no prestígio da democracia parlamentar. Não é com mais assessores que se melhora a imagem da vida parlamentar. Melhora-se reduzindo o número de deputados, recrutando os melhores, os mais inteligentes, os que pensam bem. A virtude do Parlamento assenta nos homens que têm da política uma visão nobre, nos homens de acção, e não naqueles que actuam em função dos interesses de grupo e não dos interesses do País. Para que servem assessores particulares a deputados que só estão no Parlamento para se levantarem e sentarem consoante o ritmo das votações que lhes são impostas? É público que, em cada grupo parlamentar, só uma minoria pensa e trabalha. Se o trabalho parlamentar não chega sequer para todos os deputados, o que faz o assessor particular? Trata-se de uma medida excessiva, que obriga a gastos supérfluos numa altura em que se atravessam inúmeras dificuldades económicas.

Todos os dias o Governo pede mais sacrifícios aos portugueses, corta nas reformas e em pensões de velhice, asfixia o cidadão com uma verdadeira ditadura de impostos, encerra unidades hospitalares e escolas. Tudo em nome do apertar do cinto, que pelos vistos é uma receita só para ser cumprida pela população que está cada vez mais pobre. Os “donos do País” porque estão “gordos e anafados” não podem apertar o cinto nem prescindir destes luxos. Só com estas prebendas podem finalmente descansar. Enfim, o povo que aguente. Mais uma vez vai ser o cartão partidário e a cunha que vão ditar as regras de contratação e não a independência e a qualidade das pessoas. E depois admirem-se dos níveis de abstenção nas eleições.

16/8/07 23:48

 
Anonymous Anónimo said...

O Rangel enganou-se, não serão 230 assessores, mas muito menos, porque o ror de deputados comunistas não vão aceitar.

17/8/07 10:54

 
Anonymous Anónimo said...

GREVES DE AGOSTO DEVERÃO AFECTAR CINCO MILHÕES

Este é o título de 1 notícia do DN (17 de Ãgosto de 2007), na Alemanha o tribunal de Nuremberga proibiu as greves decretadas pelos operadores de caminho-de-ferro até finais de Setembro, por considerar que as mesma podem prejudicar seriamente a economia alemã. Segundo o jornais os condutores (desconheço se por falta de cultura ferroviária ou apenas incorrecta tradução) reivindicam um aumento de 31% de aumento salarial, mas a Deustsche Banh ( empresa ferroviária alemã ) apenas oferce 4.5%. Os maquinistas consideram injusto o salário bruto de 2070,00 eurs o que dá 1500 eurs líquidos acrecidos de suplementos adicionais como horas extraordinárias ou folgas. No entanto os sindicatos não vão actar a ordem do tribunal que consideram insconstitucional e vão efectuar a greve pelo que DB já avisou os seus cliente para optarem por outro meio de transporte. Repito o sindicato não vai acatar com a decisão e mantém a greve. Isto é contemporâneo e num país da CE... Afinal porquê tantas desculpas do nosso SMAQ, de que vos escondeis, Cruz e Medeiros? Para quando o fínal da hipocrisia? E tu Víril foste amedrontando? Foste ameaçado pelo Turco e afins? Foste ameaçado pelos correligionários do SMAQ ( PS )? Porque dixaste de abordar temas de interesse e te resumes a merda?

17/8/07 22:29

 
Anonymous Anónimo said...

uma ajuda ao comentário do simsoueu

O tribunal de Nuremberga suspende direito fundamental, o direito à greve, ao colocar-se ao lado da administração da Deusche Bahn e do governo alemão, proibindo na véspera do seu início, a greve convocada pelo sindicato dos maquinistas.
Depois da greve de aviso do passado dia 2 de julho, que deixou várias cidades da Alemanha sem comboios e obrigou a administração a conceder aumentos de 4,5% a partir de 2008 e um prémio unico de 600 euros aos 134 mil trabalhadores. No entanto o sindicato dos maquinistas rejeitou este acordo, efectuado com os dois maiores sindicatos de empresa estatal, exigindo outros níveis de aumentos salariais, igualmente extensíveis aos revisores e pessoal de bordo e outras categorias mais baixas e a subida do salário base da carreira para 2500 euros contra os actuais 1970 euros.
Foi em nome destas reivindicações que os comboios pararam no dia 3 de julho, nas linhas regionais e de longo curso, bem como na linhas urbanas de Berlim, Hamburgo, Hannover, Frankfurt, Munique e Estugarda. Nova greve no dia 10 de julho, voltou a afectar milhões de passageiros em toda a Alemanha.
No dia 8 de agosto, véspera de nova paralização, o tribunal a pedido da administração, prestou-se a fazer o frete, indeferindo o pré-aviso de greve, considerando "os graves prejuizos" (...) "desproporcionados em relação aos objectivos da luta laboral" não só para a Deustsh Bahn como "a economia de todo o país".
Esta proibição em vigor até 30 de Setembro, provocou grandes protestos por parte do sindicato de maquinistas e de outras organizações sindicais que a vêm como "um perigoso precedente" e uma decisão claramente anticonstitucional.
Contudo, embora tenham desconvocado a greve nacional aguardando resposta ao recurso interposto, os maquinistas deram um sinal de firmeza ao decidirem, no mesmo dia, levar a cabo uma inesperada paralização de duas horas nos comboios suburbanos em Berlim e Hamburgo, as duas maiores cidades alemãs com uma população total de cinco milhões de pessoas, constituindo uma resposta de indignação por parte dos trabalhadores à atitude da administração de ter violado as regras da negociação ao interpor uma acção junto do tribunal.

Disto, não cabe qualquer responsabilidade ao Viril...

nota: segundo parece, as negociações foram retomadas na passada 2ª feira entre a Deutsche Bahn e o sindicato dos maquinistas que admitiu adiar uma eventual greve para depois de 27 de agosto.
Isto prova que vale pena lutar, seja na Alemanha seja em portugal.

18/8/07 01:23

 
Anonymous Anónimo said...

Aqui no céu dou-me bem com todos.
Com o Kruchtchev, o Sousa Franco, o Nixon, o Luciani Albini...tudo gaijada porreira.

Mas para um valente batepapo, prefiro o Jesus. Quando chegou já eu cá estava à bastante tempo. Chegou todo desconjuntado. Parecia um oito, coitado, todo "amassado". Um autentico cristo.

Disse-lhe :
-Ena pá, como tu vens !! Já te viste ao espelho ? Vens pior que o Bexiga, o fulano que a Carolina a mando do Pinto da Costa encomendou uns "abanões". É o que dá meteres-te na política.
Jesus respondeu :
-ò Noé, só dei umas palestrazinhas...
-Quem te conheça que te compre. O teu mau feitio não ajuda nada. Os prejuizos que fizeste em Jerusalém junto ao templo. Fodes-te os quiosques. Só num, foram à vida uma colecção de rolex made in china. Noutro foram os dvd`s importados da feira do relógio. E as lacostes, as emporio armani, as dolce & gabbana da ciganada que, largaste o isqueiro ? Do que estavas à espera ? A lingua é que te perdeu...Devias ter preocupado só com a religião e não com a politica.

Jesus olhou para mim na sua infinita bondade e respondeu :

-Acusam-me de que falo muito em politica e que deveria falar e fazer religião. Mas que querem ?
Deus, o meu, é o primeiro a revelar que gosta de politica e detesta a religião. Vomita-a. Dalhe-lhe nojo.
A religião sempre existiu, desde que existe a humanidade.
Foi inventada pelos povos cheios de medo dos deuses que eles imaginavam presentes por toda a parte. A razão porque fui espetado numa cruz, é esta: Deus não gosta de religião. Do que Deus gosta é de politica ! Andavam e andam as pessoas preocupadas com a religião, com a construção de templos e basílicas, com cultos nos santuários, com rezas, promessas a fazer e a cumprir, com santos e santas, com todo esse vergonhoso comércio religioso, na ilusão de que Deus gosta dessas coisas. Eu vos digo: Estais muito enganados ! Deus não gosta dessas coisas. Dá-lhe nojo, vómitos. Do que Deus gosta é de politica, isto é, do que gosta é de ver as pessoas e os povos a lutarem para serem felizes, saudáveis, cultos, desenvolvidos, livres, responsáveis, senhores dos próprios destinos. Quem gosta de religião sois vós que, na vossa preguiça e no vosso egoísmo, pensais que com a religião ides conseguir dominar as pessoas e controlar Deus e assim pô-lo ao vosso serviço e ao serviço dos vossos interesses. Quereis que Deus vos substitua, que faça milagres para suprir o vosso esforço.

Quem gosta de religião são também os sacerdotes, os pastores das igrejas e outros funcionários e mercenários da religião, assim como os donos ou gestores dos santuários, nomeadamente, dos grandes como o de Fátima ou a basílica de S. Pedro em Roma.
Deus não. Do que Deus gosta é de politica, é de ver-nos a todos, a fazer esforço para chagarmos a ser gente, gente com direitos, para sairmos da miséria, da doença, da ignorância, do analfabetismo e chegarmos a ser pessoas cultas, saudáveis, ilustradas, sábias, capazes de organizarmos o mundo e a sociedade de tal maneira que todas as pessoas e todos os povos sejam felizes.

A religião mantém-nos no infantilismo e no obscurantismo. A politica faz-nos crescer, obriga-nos a intervir na História. O que Deus nos diz é que vós cresçais no mundo e eu diminua. Por isso vos digo: Convertei-vos! Isto é, deixai de vez a religião, os templos, as rezas, o medo de Deus!
Renunciai de vez a tudo isso que vos aliena e perturba.
Olhai o mundo e atrevei-vos a cescer para o organizardes de outro modo. Sede peritos em economia, em medicina, em ciências naturais e noutros ramos do saber humano, para fazerdes do mundo um espaço de felicidade para todas as pessoas e povos. Convertei-vos.

Eu sei que esta é uma interpelação que só a consciência humana é capaz de captar. Por isso, uma consciência feita de cifrões, de dólares e de euros, mesmo que se vista de forma humana, não é capaz de escutar, muito menos, de responder a ela. Para sua desgraça. E para desgraça da Humanidade e do Universo.

18/8/07 03:40

 
Anonymous Anónimo said...

Lutar na alemanha e em portugal dá resultados, mas em cuba, coreia do norte, china e outros de coloração escarlate, as lutas têm dado um resultadão, veja-se o nível de vida da plebe. Alguns até dizem que para essas bandas as greves são dispensáveis, outros, como eu, que são proibidas.
Uma tristeza me assalta, nunca li comentários, nem criticas relativas a greves desencadeadas nos países “democráticos”escarlates. Será que aí não são precisas greves? Vive-se assim tão bem?
E olhem que há por aqui grandes comentaristas, com grande aprumo no que à política diz respeito, mas que insistem em “esquecer” essas partes do mundo. Pelo contrário estão sempre de faca afiada para fazer inchar os problemas vividos nos países, para eles, “autoritários”.
Digam lá uma palavrinha acerca das greves nesses países “democráticos”, onde o povo é quem mais ordena.

18/8/07 17:51

 
Anonymous Anónimo said...

al..al..al.guém ééé ca..ca..ca.paz de meeeeee in..in..in.for..for..for.mar se..cu..se..cu..se..cu..se..curo a ga..ga..ga..ga.guez cooom os gar..gar..gar..gar.ga..ga..ga.reeeejos ?

18/8/07 20:23

 
Anonymous Anónimo said...

on ne oublie jamais la bastille

18/8/07 23:20

 
Anonymous Anónimo said...

ne me quittes pás

18/8/07 23:26

 
Anonymous Anónimo said...

Muito tem sido publicado na comunicação social dos problemas que podem ocasionar as influências das linhas de alta tensão e de telemóveis na saúde daqueles a que estão sujeitos... Em algumas zonas com bloqueios das populações á instalação de antenas de comunicações e redes electricas de alta tensão. Existe 1 estudo encomendado á 4 anos pelo serviço naconal de saúde sobre a influência das redes de alta tensão e radiações de telemóveis mas que no entanto ainda não foi divulgado por falta de verba!!!!ahahahah ( desculpem mas esta desculpa estatal ). Já agora existe algum estudo para as radiações que os profissionais de tracção estão sujeitos? Catenária? Rádio-solo? GPS? Convel? Telemóvel? Será que as cabines de condução estão imunes as preocupações da população em geral e do serviço de saúde nacional? Ó SMAQ acorda pá!!!!

19/8/07 12:42

 
Anonymous Anónimo said...

prejudica mais a saude, as "radiações" e a alta tesâo para fornicar os trabalhadores que vem dos lados de S.Bento...

19/8/07 20:30

 
Anonymous Anónimo said...

aquí en España, tambien tenemos el mesmo problema con las radiaçôes.

19/8/07 22:11

 
Anonymous Anónimo said...

Pero, tambien tenemos un salário gordo, un buen governo y un sindicato de bien(SMAF)...ADIÓS!

20/8/07 08:31

 
Anonymous Anónimo said...

Sempre tivemos azar deste lado sancho, até eu o icone da literatura lusa tive azar perdi 1 olho quando andava na borga e no putedo em Goa, para defesa da minha honram divulgaram que foi em combate... enfim coisas de agências notíciosas da altura... e o Fernando Santos foi-se enquanto escrevo neste espaço... Quem vais enterrar a seguir Fílipe Vieira?

20/8/07 11:44

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!