Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, junho 16, 2009

Justa indignação




“Velhos tempos em que no Oeste não nos davam pequeno almoço.. sempre era preferível eu ir ao supermercado comprar e fazer para mim de madrugada, do que esta mer.. e agora o que se segue?
Mostrar ao sindicato era um bom começo..mas mandar a ASAE lá ir, seria talvez melhor.. Será que o facto de sermos Ferroviários interfere com o modo como somos tratados? Se juntarmos a isso o comentário (já amplamente mostrado em mail) do Director de um Hotel, acerca das diferentes classes de clientes, comparando os clientes ferroviários a uma segunda classe nos comboios…
[..]
É que de tantas que já vi, ouvi (e algumas senti na pele..) desde que frequentamos as unidades hoteleiras, já estou até um pouco paranóico.. Será que um Maquinista ou Revisor que vão repousar não têm o mesmo direito de ter um tratamento digno como quando é um piloto duma companhia de aviação que vai dormir ao mesmo hotel?
[…]
Talvez aqui seja altura de dizer que alguns de nós não deveriam ter esse direito, isso é verdade. Não o deveriam porque se portam como animais, não respeitam os colegas e os funcionários dessas unidades e comportam-se sem dignidade, denegrindo a imagem de todos. É a pura verdade e admito-o sem reservas!
A democracia é linda, mas para quem a respeita e fomenta, não para os arruaceiros!
Em casa não se portam assim, de certeza: vomitando tudo, levando objectos dos mini-bar e não pagar, ofendendo tudo e todos, gritando a altas horas, limpando os sapatos ás toalhas e aos lençóis, etc., etc. Esses deveriam ser punidos directamente porque é fácil saber quem são e separar deste modo o trigo do Joio!! Não admito ser mal tratado, "punido" ou "castigado" pelas atitudes dos outros só porque pertencemos à mesma casa mãe! É tempo de fazer algo sobre isto duma vez por todas e compete à chefia e aos sindicatos tomar uma atitude firme de castigo directo e de aviso, sempre que situações destas se verifiquem! Não devem os outros trabalhadores sofrer com as asneiras de meia dúzia! Já basta de serem todos metidos no mesmo saco. Envergonha-me por vezes ouvir que "o seu colega fez isto ou aquilo"… Sou o primeiro a defender que não devem generalizar e tomo uma atitude sancionatória para com os recepcionistas que fazem estas queixinhas, tentando-os educar (alguns tb precisam, é um facto. O mal não é só do Zé Ferroviário…) para o facto de cada caso é um caso. Mas torna-se difícil, quando alguns casos raiam o absurdo.
Até nestes casos já vi que há diferenças: não raras vezes turistas estrangeiros entram bêbados, a cantar pela recepção desse mesmo hotel, e os empregados sorriem, como se fosse uma graça divina. Eles pagam em libras, só pode ser isso… mas se fosse um ferroviário (se bem que continua a ser condenável, atenção!!) era o fim do mundo e já toda a gente sabia 10 minutos a seguir.. Para dois pesos, duas medidas. Também aí, temos de nos dar ao respeito para sermos respeitados.

Não obstante, acontecimentos como este são deploráveis e devem ser condenados! Por vezes exigimos demasiado, sem precisar, neste caso manda a regra do bom senso que não se dê alimentação estragada nem a um animal, quanto mais a clientes que pagam (paga a empresa, é o mesmo) numa unidade hoteleira! Não vos doam as mãos na resolução destes e outros casos..."

Carta recebida por mail. Não consegui em tempo útil autorização do autor da carta para publicação...como tal fica como anónimo.

55 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Espero que o colega que recebeu este "pequeno almoço" estragado,tenha feito a respectiva partiçipação no livro de reclamações da unidade hoteleira em causa.tenha feito participação á CP e unidade de negócio a que pertence,e que tenha feito participação ao sindicato a que pertence...só assim é que se resolvem estes graves problemas.não basta blá blá blá nas salas de maquinistas ,é necessário actuar em conformidade....e quanto ao comportamento anormal e mal educado de alguns ferróviários nas ditas unidades hoteleiras ,também essas unidades devem participar essas ocorrências á CP,e se necessário ás autoridades para posterior processo de averiguações e se necessário medidas disciplinares contra esses energumeros, que deixam os ferróviários decentes e respeitadores das regras cívicas,e de boa educação instituidas ,mal vistos e com reputações de abaixo de cão...está na hora de se acabar com procedimentos e condutas vergonhosas,e de se adoptar comportamentos cívicos e higiénicos que a todos deviam honrar...

16/6/09 22:31

 
Anonymous Anónimo said...

Quero beber água em Campolide!

17/6/09 10:03

 
Anonymous o gágo said...

qu..qu..qu.ando aaaapa..pa.re..re.ceu o ca..ca..ca..ca.nal de..de..de.zoito aaaainda fooooi pi..pi..pi..pi.oooor!

a em..pre..pre.gada de qu..qu..qu..qu.artos do hóóóóótel ti..ti.ha que pa..pa..pa.ssar o chããããõ a es..es..es.fre..fre..fre.gona e lim..lim..lim.par com lava-vi..vi..vi.dros o eeeecrãn da te..te..te..te.leviiiiisão!

17/6/09 11:27

 
Anonymous Anónimo said...

Porque não ficarem em alguns dormitorios, em vez de irem para as unidades hoteleiras?
será que neste momento não há alguns dormitorios melhor que certos "hoteis"?
Ou sera que vão para os hoteis para terem o pequeno almoço à pala, e estarem a beira da piscina como se de turistas se tratasem?

17/6/09 14:37

 
Anonymous maq de sia/aza said...

Vou todos os dias dormir a casa(por escala dos suburbanos)...e afirmo aqui que tenho muito respeito por quem nas suas funções é obrigado por escala a pernoitar fora,e até acho que as compensações monetárias para as pernoitas deviam ser muito mais bem pagas ,tal é o desgaste inerente a essa situação...se os colegas no seu repouso estão á beira da "piscina",ou no seu repouso se vão a um qualquer bar beber um copo ou tomar uma refeição,só causa impressão ou problema a pessoas mesquinhas e parolas...desde que as pessoas se portem com civismo e educação ,seja á beira da piscina ou de outro sitio qualquer,estão no seu direito...parece que ainda á pessoas que vivem noutro mundo,quiça no mundo antigo da outra senhora onde só os bacanos que nasceram com o rabinho virado prá lua e que por norma não fazem nestum nesta vida de trabalho,é que tinham direito a estar ao pé da piscina,ou de outros locais de diversão...tenham juizoé respeitem todos os colegas de trabalho.

17/6/09 15:02

 
Blogger eduardo gomes said...

vem este post a calhar. Ainda a noite passada repousei em Évora e como sempre faço, embora seja o único do depósito, dirigi-me ao dormitório local, quase paredes-meias com a estação. Lá encontro funcionários simpáticos, um asseio exemplar, uma boa sala de convívio, cozinha limpa e equipada e quartos onde se cumpre o requisito principal de um dormitório, a saber - repousar em condições decentes com higiene, wc privativo, mobiliário novo, ar condicionado e, acima de tudo, muito, muito sossego (há que lembrar que a nossa profissão exige responsabilidade e cuidado com a imagem da classe, pelo que o brio profissional deveria obrigar a entender melhor a finalidade do repouso - a pausa que permite retemperar energias e faculdades ao dispôr do serviço). Levei, preparei e comi na cozinha supra-citada, vi um pouco de tv, fui tomar café, banhoca e cama que se faz tarde. Ao acordar preparei na mesma cozinha o pequeno almoço , tratei da higiene pessoal, despedi-me e trouxe um invulgar combóio de 5 carruagens cheio de petizes chilreantes. Trouxe também a consciência tranquila que não me vendo por uma sandes estragada nem pela imagem de frequentador pelintra de hoteis de 4*. Admito apenas faltar nos dormitórios operacionais uma tv em cada quarto, problema que pode com boa vontade ser resolvido e no qual o SNTSF está à procura de solução junto da CP Serviços, procurando valorizar e evoluír um património pelo qual gerações passadas tanto lutaram e hoje pedantes que não têm vergonha em utilizar cozinha e salas desprezam. Tenho pena do que aconteceu ao colega, mas se o petisco é proveniente de Évora ou Guimarães, fez-se justiça!

17/6/09 19:25

 
Blogger eduardo gomes said...

Embora fazendo uma generalização um pouco abusiva, o anónimo das 14:37 encerra alguma razão...

17/6/09 19:29

 
Anonymous Anónimo said...

Se estivesse~mos á espera do SNTF ainda hoje andava-mos com as mantas e os lencois as costas. Se todos nós tivesse-mos a mentalidade fanática da Ex. União soviética como o autor dos comentários anteriores até podia-mos dormir numa barraca ou num palheiro pois seria a forma de demonstração espirito de corpo e de sacrificio como exije a doutrina do PC. O Mal do camarada dos comentários anteriores foi ter entrado nesta empresa sem passar por aquilo que muitos colegas passaram e lutaram para se ter o que temos. Falas de barriguinha cheia mas já toda a jente te conhece. Se houvesse justiça deverias receber pela tabela do SNTF e dormires sempre nos Dormitórios onde se inclui Faro, Vendas Novas, Setubal, Sines, Caldas da Rainha, Ermidas e tantos outros, simbolo do sindicalismo do SNTF, para saberes o que é bom para a tosse. Falas de barriga cheia. Tem vergonha nessa cara. Em relação ao E-mail aqui publicado acho de muito mau tom a sua exibição por parte do responsável deste Blog sem a respectiva autorização do seu autor.

17/6/09 22:15

 
Blogger João Silvério said...

É verdade que alguns hoteis fazem distinção entre o ferroviario e os restantes clientes , eu pessoalmente , considero que sou melhor tratado nos dormitorios ...


Atenção: pessoalmente , nunca me aconteceu uma situação igual , se alguma vez acontecer participarei o sucedido!

orv D. LSA

17/6/09 22:40

 
Anonymous O das Caldas said...

Felizmente que o pessoal dos suburbanos não tem problemas destes. Ok, tem outros problemas que o pessoal do longo curso não tem.

Quanto à falta de civismo de alguns... O velho ditado é implacável: 'Há sempre (pelo menos) uma ovelha ranhosa num rebanho'. Deveras lamentável!

18/6/09 00:25

 
Anonymous Anónimo said...

Lamentável a falta de civismo de alguns colegas, com efeito, mas de certeza que são uma pequena maioria. Não é admissível que os outros paguem por "estes" e ponto final. A cada qual as suas responsabilidades, se efetivamente há quem não seja correcto, que seja denunciado, os outros é que não têem culpa dessas atitudes de certos elementos. Tenho a certeza que o pessoal é na generalidade bem comportado e efectivamente tratado de modo diferente de outros clientes dessas unidades hoteleiras, mas para isso só têem que usar o livro de reclamações sem nenhuma contemplação. Pena tenho eu de não ter um livro de reclamações por exemplo na sala de Entrecampos, em que uma única sanita serve tantos funcionários que por ali passam todos os dias, e que por vezes está em condições verdadeiramente deploráveis, é verdade que também por alguns maquinistas e revisores serem verdadeiramente "porcos", mas lá está, é uma pequena minoria, e a verdade é que para o uso que a dita retrete tem ao longo do dia, devia ser limpa com muito mais frequência; o ideal seria haver mais wc para servir tanta gente, mas nem sindicato nem cp lisboa nem chefias se interessam por isso e o caso já foi relatado inúmeras vezes sem novidades até hoje. Se fosse nos escritórios de algum que nada faz como tantos há nesta empresa, mas como é onde anda quem trabalha... enfim, triste realidade aquela em que nos encontramos. As situações têem que ser denunciadas, e se não o fizermos contribuimos para este estado de coisas, portanto escrevam a quem de direito, não uma nem duas, nem três mas mil vezes se necessário, porque "eles", por incrìvel que pareça, têem o desplante de dizer: "ai é? mas essa situação ainda não me tinha sido relatada". Enfim...

18/6/09 01:36

 
Anonymous eduardo gomes said...

Caro ignorante das 22:15, nem te deste ao trabalho de ler o meu comentário na íntegra, o meu sindicato tem a sigla SNTSF (se também subtraíres uma letra ao teu fica SAQ, engraçado), misturas política onde esta não foi chamada, reages como o cão de Pavlov ao leres o meu nome, enfim, uma tristeza. Por tudo isto te digo que nem és digno de repousar quer em hoteis, quer em dormitórios, mas sim num estábulo , que é mais de acordo com a tua condição ovina. Bem vindos ao rebanho pelintra!

18/6/09 07:34

 
Anonymous Anónimo said...

Bem haja a todos os maquinistas que, filiados no Smaq, lutaram em tempos de antanho para que os lugares de repouso fossem dignos. Foi uma luta contra muitos.
Foi uma luta que passou ao lado dos vermelhos (os amarelos éramos nós, maquinistas).
Tal como foi a luta pelo subsídio de refeição.
A luta por cada um dormir no seu quarto (no tempo em que o smaq germinava, dormiam dois, três, quatro no mesmo quarto).
Pelo prémio de condução.
Pela ajuda de custo.
Pela diminuição dos repousos consecutivos fora da sede.
Enfim, pela dignificação da classe "amarela".
Admito que são coisas velhas, para o novo Eduardo.
Coitado...

18/6/09 13:52

 
Blogger Mário Paixão said...

Dois , três e quatro no mesmo quarto? Mas em camas diferentes? Sim ou não? As lutas deviam ser de todos por todos e como parece que cada um puxa a brasa á sua sardinha...

18/6/09 14:22

 
Anonymous o vesgo said...

bons tempos ó gago, que para passar o tempo, nada melhor que ver o canal 18 e bater umas píveas e tentar acertar na gaja do filme. eram muitas repousos fora de casa sem mails e internet. eu confesso, nunca acertei no ecrãn da televisão. sabe-se lá porquê.

18/6/09 15:09

 
Blogger eduardo gomes said...

Vem desmistificado nos compêndios de zoologia que, tendencialmente, qualquer animal por mais burro que seja morre de velho, daí o argumento da idade ser relativo consoante a razão de quem a utiliza. Lembro-me de em 1991 quando comecei a trabalhar na MINC BARP e repartiamos alguns dormitórios com a CP que mais pareciam pardieiros que os maquinistas também lá dormiam. Na altura lutava o SMAQ e muito bem , por melhores condições, com a força representativa de quase toda uma carreira, e com objectivos em comum com outros sindicatos da altura - um repouso digno aos seus trabalhadores. Todavia, com o decorrer dos tempos e uma certa arrogância que o enquistamento provocou nesta direcção, entendeu-se que seriamos a casta da excelência, pelo que o estatuto recém-adquirido(?) seria incompatível com a utilização de dormitórios. Geraram-se aqui incoerencias, a saber, desistir de lutas passadas e em nome desse estatuto admitir repousar em hoteis com piores condições que certos dormitórios. Isto também serviu de paliativo para sucessivas derrotas negociais dos últimos anos em que certas conquistas foram vendidas ao desbarato sem honra nem glória. Como cereja no topo do bolo, um pequeno almoço para disfarçar as insignificantes ajudas de custo que esta direcção não sabe negociar, e que, como vemos, se podem traduzir em sandes podres. Todavia, certos pelintras inchados por dormirem em hoteis têm o desplante de querer utilizar as instalações sociais dos dormitórios, mandando o estatuto às malvas a troco de pouparem alguns tostões. E depois, é patético ver o sr Medeiros pedir a abertura dessas instalações para uso dos maquinistas e ver uma qualquer drª do cº de gerência lembrar-lhe o estatuto por ele requerido.Enquanto formador em 2005 tive de fazer o que os depósitos e o SMAQ não fizeram, defender maquinistas do Porto e Faro que estavam a ser ostilizados pala dª Antónia, figura grata desta direcção. Eles são as testemunhas do que digo. Não esquecer ainda que Campolide, sabe-se lá porquê, foi alvo do beneplácito do SMAQ, sempre tão exigente com outros dormitórios. E só quando os maquinistas do Porto decidiram tomar uma posição de força o medo venceu a vergonha.

Quanto a subsídios, devias ter vergonha, venderam-te direitos a troco de polivalência e aumentos de produtividade que farim as prostitutas do Monsanto se unirem e gritar contra esta concorrência desleal. É uma vergonha que um sindicato com o peso que tem o SMAQ venha sistematicamente a vender ao desbarato direitos adquiridos dos seus representados para os compensar com hoteis de qualidade duvidosa, iludindo os incautos.

Nas empresas ferroviárias emergentes o SMAQ tem averbado derrotas em igualdade de circunstâncias com outros sindicatos, nomeadamente SNTSF. Aqui tudo se tolera, láfora estica-se a corda até partir e depois cá est-ao os fundos dos associados para cobrir os desmandos. Coitado eu? Sim, por durante 14 anos ter contribuído para sustentar esta máfia sindical, um dia que os revisores tenham um curso rápido de condução como sucedeu na FERTAGUS veremos os valentões meterem o rabo entre as pernas e quererem a solidariedade como mote profissional ( o contrário já se deu e ainda se dá, isto é, maquinistas que fazem de revires na infame vontade da CP!)

18/6/09 15:12

 
Anonymous Anónimo said...

òdio , ressabiamento,cegueira,sectarismo,idiotiçe.eis como algumas pessoas têm o condão de transformar quase todos os posts colocados neste blog.têm o ego do tamanho do mundo,não têm vergonha na cara,só vomitam ÓDIO pelos seus !!???colegas de trabalho.será feitio?será doença?ãnsia de protagonismo?complexos mal curados?realmente as pessoas que costumam frequentar este espaço,os autores dos posts, comentam umas com as outras.que maldades fizeram a certas pessoas para elas se tornarem nestas coisas abjectas que demonstram nos seus comentários.a maioria diz mesmo que deve ser algum tipo de patologia incurável...as melhoras da minha parte.

18/6/09 19:32

 
Blogger eduardo gomes said...

Isto de pensar de maneira crítica e nunca estar contente com o que se tem , procurando melhor e exigindo na proporção do que se dá, chama-se avanço civilizacional. Todavia, pensar por vezes doi, saber as coisas, interpretá-las e relaciona-las torna-se um exercício penoso se tivermos consciência. O sábio rei Salomão concluiu isto mesmo no livro de Eclesiastes, capº1, vº 19 quando afirma que "no excesso do conhecimento surge o vexame, de modo que , quem o incrementa, incrementa a dor".

Obviamente há quem queira passar com toda a ligeireza e sem crítica pelos seus actos individuais e colectivos, pretendendo ter toda a moralidade do mundo para relativizar e sentir-se sempre bem, quer depois da mais nobre atitude ou o mais canalha dos procedimentos. Vivem bem assim, numa existência seguidista. Eu, não.

18/6/09 21:00

 
Blogger Mário Paixão said...

EH PÁ mas porque será que as pessoas que mais ferozmente criticam se escondem atrás do anonimato? São fracos de espirito porqu não conseguem ser homens para se identificarem. Eu que não sou Maq. não escondo o meu nome e assim espero de quem critca ou sugere. Depois não admira que recebam elogios do Eduardo e muito bem e mesmo assim poucos.

18/6/09 22:59

 
Anonymous Anónimo said...

O tal de Mario paixão só dá apoio ao sr eduardo gomes por essa razão mesma de não ser maquinista e por ter uma dor de cotovelo do tamanho do mundo da classe de maquinistas. Por essa razão, têm prazer ao ler as criticas do raivoso á própria classe a que pertence e que envergonha constantemente. Sinceramente deverias pedir exames psicológicos.

18/6/09 23:43

 
Blogger eduardo gomes said...

Quando não se confia no seu próprio nome e ao abrigo do anonimato se bolçam alarvidades, temos a definição do carácter de certa gente: um rebanho com sabujos à mistura. Como de costume, argumentos-zero, seguidismo-sempre. Se fossem mais profissionais, ao menos ainda haveria hipótese de remissão. Assim...

19/6/09 11:13

 
Blogger eduardo gomes said...

Caro Paixão, não te deixes abalar por comentários de alguém que enganou os psicólogos ou comprou a vaga. Tão digno é o manobrador, o administrativo, o operador, o revisor, o maquinista. A demonstração máxima de superioridade deveria ser reconhecer esta realidade.

19/6/09 11:17

 
Anonymous Veneno said...

O que é ser ferroviário !!! (É ser como as putas)


- Trabalhar em horários estranhos ( que nem as putas )

- Pagarem-nos para fazer o cliente feliz ( que nem as putas )

- O cliente às vezes até paga muito, mas o nosso patrão fica com quase tudo ( que nem as putas )

- O nosso trabalho vai sempre além do expediente ( que nem as putas )

- Somos recompensados por realizar as ideias do cliente ( que nem as putas )

- Os nossos amigos distanciam-se e só andamos com outros iguais a nós ( que nem as putas )

- Quando vamos ao encontro do cliente temos que estar sempre apresentáveis ( que nem as putas )

- Mas quando voltamos parecemos saídos do Inferno ( que nem as putas )

- O cliente quer sempre pagar menos e que façamos maravilhas ( que nem as putas )

- Quando nos perguntam, em que é que trabalhamos, temos dificuldade em explicar ( que nem as putas )

- Se as coisas dão errado é sempre culpa nossa ( que nem as putas )

- Todos os dias ao acordar dizemos "NÃO VOU PASSAR O RESTO DA VIDA A FAZER ISTO ( que nem as putas )


Então, para que andamos cá? (como as putas)

19/6/09 15:34

 
Anonymous Anónimo said...

eduardo gomes o teu SNTF está tão baixo como o teu pcp ou como o teu boavista, ou seja fazes parte dos fracos. quanto estares a dizer que alguns colegas deviam de dormir num palheiro, eu tenho a dizer-te que tu devias era dormir num estábulo, sua cavalgadura.

19/6/09 18:17

 
Blogger eduardo gomes said...

Basta ler o comentário anterior quanto à análise do seu conteúdo e a demonstração de uma iletracia asinina depois de tudo o que já foi aqui dito para se depreender que o último cobarde anónimo precisa da terapia do sono.

Já agora, o PCP tem crescido, o SNTSF também e quanto ao BFC nem sei qual a ponte para esta discussão. Antes ter ideais que nem sempre ganham que fazer parte do rebanho dos mediocres. Ainda em relação aos dormitórios, brevemente tereis notícias do trabalho desenvolvido pelo SNTSF para dotar essas instalações de níveis de conforto similares a unidades hoteleiras com todos os benefícios decorrentes.

19/6/09 18:52

 
Anonymous Anónimo said...

Isto é mesmo um sitio de putas, sem duvida, estão sempre a foder se uns aos outros... suas putas


Ass. A puta da loucura

19/6/09 20:04

 
Anonymous Anónimo said...

Essa dos dormitórios deve ser o camarada do norte que se orientou com os 2 amarelos do sul ( tacho na cpsv sem concurso!!!) que vai resolver com uma varinha mágica. Lá volto a dizer, com papas e bolos se tentam enganar os tolos, mas vai sendo cada vez mais dificil. ps:estava-me a esquecer do 4tachista (petit roi da ct/cp) ganda pandilha!!!

19/6/09 20:33

 
Blogger eduardo gomes said...

Se algumas pessoas que mandam alarvidades para o ar soubessem do que falam, contribuiriam para uma discussão saudável das coisas. Devem fazer confusão com os monarcas que governam a sua instituição SMAQ e que se enquistaram Há quase 20(!) anos na poltrona. Se, porventura trabalhassem a sério na linha verificariam ter a actual equipa responsável da CPSV tido o mérito de contribuír para a melhoria sensível dos dormitórios operacionais , caso emblemático o de Vilar Formoso, dotação de novos equipamentos tais como uma sala condigna em Coimbra. Muita coisa há por fazer e não depende só deles.

19/6/09 21:16

 
Anonymous Anónimo said...

Em relação á direcção do Smaq estar na poltrona á 20 anos como diz o comentario anterior maz triste e infeliz, só se deve ao trabalho efectuado por pessoas sérias que defendem a classe da tracção sem misturarem sindicalismo com politica. No entanto o sr Eduardo quando foi delegado pensou que a direcção lhe daria tempo de antena para vender a politica da CDU dentro do Smaq assim como um cargo de direcção para poder vender peixe podre. Como lhe puxaram o tapete, atou o burro, fez birrinha e continua a fazer campanha contra ele próprio. Por ultimo, roeu a corda e juntou-se aos camaradas da cor dele que são os unicos que lhe aturam as politiquíces de baixa categoria continuando a vestir a pele de cordeiro por cima da raposa perigosa que ele próprio é.

19/6/09 23:40

 
Anonymous Anónimo said...

Essa do mérito da equipa responsável da cpsv é boa! devem pertencer á mesma equipa que afirmou ter a gare do oriente boas instalações nomeadamente o c.c. vasco da gama (há testemunhas desta afirmação, entre elas os "vendidos" e repito o azeiteiro do norte, o gato silvestre da banda desenhada e o outro que passava a vida a dormir dentro do xantia(nesta altura já deve ter ganho para um carrito novo!)

20/6/09 10:51

 
Blogger eduardo gomes said...

Deves andar a fazer confusão com dirigentes que vendem depósitos para empregarem os filhos e outros que fazem toda a carreira comer por tabela para, ora salvar, ora colocar afilhados. Procura a acta anexa da reunião de dirigentes e delegados sindicais(só alguns, os de confiança) preparatória da assinatura do AE SMAQ/CP 2003 e deixarás, se tiveres vergonha, de moralizar com os outros.

A ovelha boçal das 23:40 se fosse devidamente alfabetizada já teria visto aqui escrito quais as causas que me levaram a demitir-me de funções, nada têm a ver com política, religião, futebol, associativismos, militâncias, etc; tiveram que ver com princípios de seriedade e genuino interesse pelo bem da carreira que eu não reconheci nesta direcção e cuja expressão maior se traduziu no alheamento dos maquinistas e no arregimentamento de apaniguados para fazer contra-vapor com o ressuscitar da defunta comissão de actividade sindical.
Independentemente do meu partido, sindicato, outras afinidades e afectos, nesta casa sou orgulhosamente maquinista e tudo farei para dignificar a minha profissão. O amor que lhe tenho faz-me detestar e combater quem a tem prejudicado, o que eu entendo ser o caso objectivo da actual direcção do SMAQ. Ando de cabeça levantada e chamo-me Eduardo Gomes. O rebanho e seus sabujos podem balir e rosnar à vontade que enquanto me sobrar enegia não deixarei passar em claro as aleivosias feitas à carreira.

20/6/09 11:09

 
Blogger Pena Escarlate said...

-Sempre gostava de saber, o que te deu na mona para nas férias, me enfiares nesta espelunca?

-Espelunca? És tramada para dizer mal...Pois fica a saber que é neste hotel que ficam os meus colegas quando repousam fora!...

-Nesta chafarica?...Coitados.

-Reconheço que já está um bocado berucha é verdade, mas está bem situado e podes escrever às tuas amigas em papel timbrado...

-Nunca vi coisa mais reles do isto. Tenho a impressão de que queria voltar para a tenda do que continuar aqui mais uma noite...

-Mas, além das pulgas e dos percevejos, de que é que tu queixas mais, querida?

-E achas pouco?! Já não bastava ter-te a meu lado a ressonar... não consegui pregar olho toda a noite, que estou cheia de picadas de melgas, e ainda perguntas de que me queixo?

-Pode ser que o Sheltox que fui comprar dê resultado. Deixa experimentar...

-Isto só queimando a cama e o colchão...ou deitando fogo ao hotel. Que bandalhice...juro-te que não me volto a deitar naquela cama...

-Só se estendermos os sacos-cama no chão e dormirmos dentro...

-O quê?! No chão?! Mas tu não vês que o chão está coberto de baratas? Esta noite quando me levantei para ir à casa de banho, nem conseguia pôr os pés no chão...Tu, é claro não dás por nada; dormes como um porco...

-Isso é o que tu pensas! Bem ouvi um estrondo na casa de banho, parecia um sapato a bater na parede...

-Imagina tu, estava eu sentada na sanita quando reparei em frente, estava uma enorme ratazana a olhar para mim.

-Não me digas!

-Digo, digo...só quando lhe atirei com o sapato é que ela fugiu. Isto não é um hotel, é um jardim zoológico...

-Realmente!...

-Mas todo o resto é horrivel, a começar pela alimentação. Reparas-te no fiambre que nos deram ao pequeno almoço?

-Os meus colegas não se queixam...

-E não reparaste no criado que nos serviu à mesa, ao jantar?

-Já está um bocado velhote, coitado...

-Velho e porco. Não me digas que não o viste a meter o dedo no nariz e depois enfiá-lo no prato da sopa?

-Não te enerves mais, querida, vamos ver se encontramos uma saída para isto.

-A única que eu vejo é a porta da rua. Nem percebo como é que isto ainda tem clientela...

-Nem todos são tão exigentes como tu...

-

20/6/09 11:40

 
Blogger Pena Escarlate said...

Um grande abraço para o Beato Salu, que já sei que correu tudo bem e está melhor.

20/6/09 11:46

 
Anonymous Anónimo said...

grande Pena escarlate da próxima vez que queiras pernoitar fora,aqui na quinta da atalaia durante 3 dias de setembro, um gajo só com um saco cama e uma boa companhia faz um festão ,que não te digo ,não te conto...é de ir ás lágrimas (e ás vezes aos vómitos,se o vinho for martelado)...
abraço grande ao companheiro farinhas,as melhoras e rápida recuperação.
quanto a alguns diálogos acima transcritos,é salutar a divergência de opiniões ,mas de lamentar os excessos de linguagem utilizados.a todos um abraço.

20/6/09 14:58

 
Anonymous Anónimo said...

Eduardo Gomes és a vergonha da tracção, ou melhor és uma traição um vira casacas, melhor dizendo és uma merda

20/6/09 22:49

 
Anonymous O das Caldas said...

Gostei e apoio o comentário do 'Veneno'.
SOMOS COMO AS PUTAS! É fodido mas é verdade.

20/6/09 22:51

 
Anonymous Anónimo said...

Farinhas
Para ti todo o meu apoio.
Força...

21/6/09 03:20

 
Anonymous Anónimo said...

O comentário anterior é do Pena Rosa.

21/6/09 03:21

 
Blogger eduardo gomes said...

Não vou gastar mais teclado com boçais como o das 22:49 que , à falta de argumentos, partem para a ofensa pessoal como forma de manifestar a sua submissão aos pastores. Aproveito contudo para, apesar das divergências pessoais que nos afastaram, dizer que lamento profundamente o sucedido ao colega Farinhas e desejar-lhe neste espaço rápidas melhoras e felicidades como merece um ser humano solidário.
Vão dando notícias.

21/6/09 23:00

 
Anonymous ORV said...

Quero aprender a conduzir combóios para ensinar a esses pseudo-maquinistas a serem humildes com os colegas de trabalho. E olhem que deve se mais fácil eu aprender a conduzir as uqe que eles a fazer revisão, agora até temos máquinas que lhes queimavam os neurónios e com alguns ando às cabeçadas com os passageiros dos carroceiros que são. SFRCI, VAMOS A ISTO!

22/6/09 14:30

 
Anonymous Anónimo said...

parem de se ofenderem, vamos mas é falar de GAJAS.

22/6/09 15:33

 
Anonymous Anónimo said...

Aquele comentário do orv(será?)é bem parvo e só pretende do meu ponto de vista lançar-nos uns contra os outros não liguem ó pessoal!!!!! eu sei do que falo pois já tenho muitos anos de revisão. A propósito pensavam que só vocês é que tinham cromos como o capitão gancho.

22/6/09 16:21

 
Anonymous ORV said...

Desde que os maquinistas nos furam as greves criaram a divisão. Serás tu mesmo orv ou não?

22/6/09 20:05

 
Blogger Dario Silva said...

Faxavor, uma meia de leite e um pão com fiambre marado, obrigado.

23/6/09 00:20

 
Anonymous Anónimo said...

De acordo com os comentários que por aqui passam, aqela sandocha era bem mal empregada.


continuem

PANK@DAS

24/6/09 11:46

 
Anonymous Anónimo said...

blá, blá blá, blá, blá blá... o assunto é importante, há aqui alguns comentários interessantes e que são bem reais e depois há as alarvidades do costume escritas pelos do costume e por outros que vêem aqui acender achas para a fogueira... enfim, a inveja corrói... mas pronto, tolerem-se todos que afinal temos que cá andar ao mesmo. Uns de cabeça erguida a trabalhar e outros à cata de guerras sabe-se lá porquê... Ainda não perceberam que todos trabalhamos em conjunto e com o mesmo fim e se assim não fôr perdemos todos. Tolerância e tento na lingua pede-se a essa meia duzia de incendiários para que o fogo que ateiam não os queime também. Seremos todos mais felizes...

24/6/09 23:11

 
Anonymous HOTELO said...

Queremos mudar de hotéis! De agora em diante apenas Tivoli, Meridien, Mercury e sucursais interessam. Exigimos pequeno-almoço no quarto servido por uma empregada jovem e sorridente. Exigimos ser tratados com reverência nas recepções e só nos proporcionarem estadia nos melhores quartos (equipados com jacuzzi, internet gratis e vídeo-on-demand de borla, para além de vista panorâmica). Devem ser tolerados complacentemente os excessos e os colaboradores devem ajudar a curar pielas e ressacas, bem como mudar diligentemente e sem considerações morais roupas conspurcadas de quartos e WC, para além de terem sempre o frigobar repleto de bebidas à discrição. À despedida, os lacaios de serviço devem fazer vénia e desejar rápido regresso.
Força, SMAQ, não se deixem vencer por todos aqueles que em em nós não reconhecem sermos "primus inter pares",

25/6/09 07:17

 
Anonymous lagartão da atalaia said...

dia 24/06, falei com rainha da sucata (grande otávio),foi operado á próstata,correu bem está a recuperar e hoje dia 25/06 deve sair da unidade hospitalar.
dia 24/06,falei com beato salu( grande farinhas),a coisa tá a correr bem e está em recuperação após intervenção médica.
toca a mandar mensagens ou chamadas para os colegas de melhoras e amizade,porque sabe sempre bem a quem não está nas melhores condições fisicas receber apoio dos amigos e companheiros de trabalho.abraço a todos.

25/6/09 10:27

 
Anonymous Anónimo said...

Então não há mais temas para este blog.

26/6/09 14:41

 
Anonymous Anónimo said...

Pessoal marquem nas vossas agendas: 10 JULHO "vamos pensar CP LISBOA". A Direcção Executiva preocupada(casa roubada trancas na porta) com a perda de clientes e consequente perda de "pilim" lança o desafio a todos os que queiram participar num dia de debate de ideias e propostas no sentido de invertermos a situação! Parece-me a mim que a origem deste problema já foi por demais sinalizada (segurança de clientes e trabalhadores,abandono das estações,horário de funcionamento das bilheteiras,nova bilhética algo confusa,horários dos comboios desajustados das necessidades dos utentes). Só um autismo constante de quem tem poder de decisão levou a esta situação, no entanto acho que devemos responder positivamente a este desafio. Para a semana vamos receber em casa o convite. Acho que não será preciso levar farnel, mas pelo sim pelo não levar umas fresquinhas de reserva não vá a sede apertar ou o debate de ideias aquecer (estou a brincar).Vamos a eles que até os comemos carago!!!!!!!!!!!

27/6/09 00:04

 
Anonymous Anónimo said...

Agora percebo o porquê de os meus ilustres colegas praticarem ciclismo com tanto emepenho!:
http://www.youtube.com/watch?v=6SaYQC6qcb0

28/6/09 11:16

 
Anonymous o ga-ga-gago said...

O fi-fi-filete afiambrado já está há tantos dias aqui fo-fo-fora do fri-fri-frigorifico que até já está com cor dú-dú-dúvidosa.

29/6/09 09:37

 
Anonymous o gágo said...

o fi..fi..fi.aaaambre já chhhheira maaaal. o vi..vi..vi.ril po..po..po.dia aaaagora pôr ca..ca..ca.beças de ca..ca..ca..ca.raaaapau.

29/6/09 20:44

 
Anonymous Anónimo said...

Será que o "men" que dorme na espelunca do dormitório de evora é o mesmo que levou um travesti para o quarto em Beja?

14/8/09 22:53

 
Anonymous Inspector de Traição said...

Não, esse dorme com a tua mulher quando passa noites fora.

16/8/09 01:01

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!