Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, setembro 15, 2009

Exercício Pré-eleitoral

Convido os caros amigos a fazerem um exercício de auto-conhecimento que ao mesmo tempo é um exercício de conhecimento das diversas respostas (ou não) possíveis para actos eleitorais que se aproximam e não os que já passaram.
Já agora no resultado que obtiverem vão ler o programa eleitoral do partido do vosso resultado (são só 5 minutos em alguns casos) e confirmem o resultado com a vossa própria ideia. Vai haver surpresas...vai vai... E depois podem aproveitar e comparar com os outros partidos também.
Acho que vale a pena.
Não esquecer de analisar a sua concordância com os partidos.(ui que surpresas!!!)

Testem-se aqui


e para descontrair...aqui

7 Comments:

Blogger eduardo gomes said...

Ainda bem que não me surpreendi, significa que mantenho a minha ortodoxia partidária intacta. Excelente ideia esta,pode ser que assim muita gente compreenda, finalmente, o conceptualismo político . Pedagógico e revelador, se bem que algumas questões estejam ligeiramente turvas...

15/9/09 15:53

 
Anonymous Pé-de-vento said...

teste para atrasados mentais. parece que andam a leste do que se passou nos ultimos anos. votem em todos menos no PS.

15/9/09 18:04

 
Anonymous Mordheckay, o profeta said...

Comissionado pelo divino, venho alerta-los, irmãos, para que não vos deixeis levar pelos enganadores que se dissimulam como ovelhas no rebanho mas que não passam de lobos vorazes que vos querem encaminhar para a política. Ora, como sabeis, a política não vos foi permitida pelo ungido e a ele, só ele, deveis obediência. Vós sois a premícia do divino, corpo místico puro das corrupções (especialmente as vermelhas) e assim vos deveis manter. Pensai o menos possível, tende fé.

16/9/09 15:14

 
Blogger João Silvério said...

ANEDOTA
O Primeiro Ministro vai a conduzir quando lhe dá uma enorme vontade de ir à casa-de-banho.
Ele encosta o carro, sai, desaperta as calças e começa a mijar.
Mal termina, aparece um polícia.
Diz o guarda:
- Boa noite... Estava a mijar na via pública?
- Estava, sim. Eu admito. Sinta-se à vontade para cumprir o seu dever e para me autuar, ou mesmo prender, se for o caso.
- Ora essa, de modo algum! O senhor é o nosso Primeiro Ministro!
- Ora, mas lá por ser Primeiro Ministro não significa que esteja acima da lei!
- Pois, mas não é isso... É que o senhor já fez tanta merda que agora não faria sentido multá-lo por uma mijinha!

VOTAR OU NÃO VOTAR , EIS A QUESTÃO!

Os politicos são todos farinha do mesmo saco , portanto o resultado final é sempre mais do mesmo...

16/9/09 19:21

 
Blogger eduardo gomes said...

Um dos maiores perigos da democracia é a difusão da ideia que os políticos são todos "o mesmo" e os partidos são todos "o mesmo". Esta definição tão simplista como leviana apenas leva ao eternizar da mediocridade no poder uma vez que quem nela embarca se demite de participar na construção do seu furturo e na cidadania em geral. Esclareçam-se; debatam; eduquem-se; premeiêm e castiguem pelo voto; procurem alternativas, mas por favor, VOTEM, mesmo que defendamos antípodas políticos.

16/9/09 20:45

 
Anonymous Olho Arregalado said...

quando chega a hora das decisôes, assim é o mundo, povoado de céticos, amargurados e frustados, amarrados como bois na canga, à ordem vigente, ao imobilismo e procedimentos habituais.
ABRAM O OLHO OU PEÇAM ALGUÉM QUE O ABRA.

16/9/09 22:32

 
Anonymous o gágo said...

aaaaainda eeeestou in..in..in.de..de.ciso. se ca..ca..ca.lhar eeeste ano voooou fa..fa..fa.zer uuuuma cruz no cu..no cu..no cu..no cu.cuuumunismo.

16/9/09 22:54

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!