Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, março 23, 2010

GREVE dos Ferroviários

Sindicato dos ferroviários convoca greve para 23 de Março

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário convocou os trabalhadores da Refer, da CP e da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário para uma greve para o dia 23 de Março em protesto contra o congelamento dos salários. original aqui

Vai haver alguma surpresa! (apostas?)

Etiquetas:

49 Comments:

Anonymous lagartão said...

Continua a não haver convergência na acção de luta,de todos os trabalhadores,de todos os sindicatos.
Como trabalhador sinto-me envergonhado pelos dirigentes sindicais que temos sejam eles do sindicato dos ferroviários,do smaq ou de outros quaisquer.
E já nem me interessa muito saber de quem é a culpa desta situação,só sei que estão a prestar um mau serviço aos trabalhadores ferróviarios deste País...

23/3/10 10:47

 
Anonymous Deixa andar said...

Se o governo actual estivesse nas mãos do PSD, o smaq já tinha decretado uma série de greves.
Mas como é o PS que está aos comandos, tá-se bem a todos os níveis: boa remuneração mensal, boas condições de salas de apoio, escalas de serviço espectaculares, chefias intermédias du best (estou a morrer de amores por eles)... enfim.
Chatear para quê? Vamos continuar a votar PS! Pelo menos não fazemos greve.

23/3/10 13:45

 
Blogger virilão said...

Pelo que me é dado a perceber aqui quem não fez greve sujeitou-se a ser comandado por pessoas que não têm nem habilitação legal nem formação suficiente e validada para comandar tráfego ferroviário...
Só corre riscos quem quer...
Pelo sim pelo não, eu desvinculei-me de responsabilidades e de obrigações hoje...sendo certo que também prescindi como é lógico da minha remuneração. Mas a minha segurança não tem preço!

23/3/10 18:31

 
Anonymous um grevista said...

Quem faz greve são os trabalhadores e não os sindicatos. uma saudação a todos aqueles que com coragem e determinação independentemente da sua filiação sindical ou política, participaram na greve, apesar das ilegalidades e atropelos á lei da greve por parte das administraçôes com o objectivo de esconder o exito da mesma.
se os objectivos eram justos porque não participaram TODOS os ferroviários? responda quem souber.

23/3/10 18:44

 
Blogger virilão said...

Sempre que posso exerço os meus direitos, como cidadão, como empregado, como patrão, como voluntário.
Sempre cumpri (e com louvores registados) as minhas obrigações, mereço poder fazer valer os meus direitos sem ter que me sentir mal, até porque quando luto para mim junto com outros, o que vier vem para mim, para os que lutaram comigo e para os oportunistas que grassam por este país (vide noticias diárias) que criticam mas depois quando se GANHA qualquer coisa não dizem que prescindem por não concordarem.
São questões de educação e de formação!...
Respeito quem não alinha nestas coisas, peço apenas que respeitem quem pensa diferente porque a verdadeira democracia é essa. Ou então juntem-se aos Norte Coreanos e outros afins que também só tratam bem quem concorda com eles!
Mais uma pequena nota: não sou filiado em partidos, e o meu sindicato é INDEPENDENTE (SMAQ) e esta greve não foi subscrita pelo meu sindicato, contudo a minha convicção disse-me que não mereço ser prejudicado (sem mostrar indignação) por males que não fui eu que provoquei.
Um dia, com tempo, com espaço demonstro-te o que os portugueses pagam por coisas que já são deles! Um abraço e desculpa o discurso, mas apesar de estares a brincar, há coisas que não se dão a essas coisas..porque eu ao fazer greve estou a perder dinheiro, logo, estou a tirar pão da boca dos meus filhos, simplesmente para lutar por coisas em que ACREDITO!

23/3/10 18:59

 
Anonymous Anónimo said...

Abaixo as greves com cariz político. O smaq, como sindicato independente, e muito bem, não aceitou ser muleta do partido político PCP.
Vamos fazer greve sim, mas com fins simplesmente laborais e que se enquadrem nos objectivos dos trabalhadores da tracção.

23/3/10 19:09

 
Anonymous o gágo said...

óóóó vi..vi..vi.ri..riilão, nâo fooooste hoje tra..tra..tra.baaalhar e ainda veeeens prá aaaaaqui ga..ga..ga.bar-te. tás maaaas é fo..fo..fo.dido que eeeeles não per..per..per.doam. aaaandás-te mas foi hooooje com máááás com..com..com..com.panhias e de..de.pois quei..quei..quei.xa-te.

23/3/10 19:38

 
Anonymous o Gá-gá-gágo said...

É CU-cu-curioso que o SMAQ- sua direcção - que segundo alguns só tem feito asneiras, de repente quando há situações de greve de outros tra-tra-trabalhadores da em-em-empresa, afinal acerta sempre.

Não menos cu-cu-curioso é que quando o SMAQ marcou há 2 anos a úl-úl-última greve que foi para diante, 70% dos maquinistas, pelo menos no Ro-Ro-Rossio, tiveram distraídos ou leram mal o co-co-comunicado, ou tinham dú-dú-dúvidas na alínea tal...outros por-por-porque não podiam estar 10 minutos à espera de outro comboio...
E o Viril se andou com más companhias de-de-devia ter telefonado a outras melhores que eu também estava de fo-fo-folga.
Ó Gá-gá-gágo para a próxima api-api-apitem que eu também que-que-quero ir.

23/3/10 20:44

 
Anonymous o gágo said...

óóóó co..co..co.lega gá..gá..gágo pa..pa..pa.ra a pró..pró..pró.xima vez fa..fa..fa.zemo-nos con..con..con.vidados só para oooobseeeervar as com..com..com.panhiiiias e apro..pro..pro.veitamos para co..co..cooooomer umas sa..sa..sa.paaaateiras e be..be..ber uns co..co..cooopos que iiiiisto das gre..gre..gre.ves faz é fo..fo..fo.me

23/3/10 21:29

 
Blogger Pena Escarlate said...

Ugh!

24/3/10 00:15

 
Blogger Pena Escarlate said...

Isto de lidar com caras-pálidas é uma gaita, principalmente quando lhes cheira a greves ou alterações da ordem pública por melhores e mais santas que sejam as intenções dos grevistas. Stôres há, que mais uns seleccionados amigalhotes, nestes dias suam as estopinhas para os não deixar pôr o pé em ramo verde. Se mais greves houvesse outro galo cantaria no "cavalo de ferro" com a produtividade lá nas alturas...Havia menino com trinta ou quarenta vezes mais e sempre disposto a continuar a malhar na cáfila de grevistas, com um ímpeto e uma coragem que só a fé é capaz de provocar. Muitos deles, até ganham nestas faenas esporas de cavaleiros ou títulos de nobreza...

24/3/10 01:11

 
Blogger virilão said...

"Os trabalhadores ferroviários cumpriram na terça feira uma greve de 24 horas, que afetou milhares de pessoas em todo o país, e que atingiu o pico máximo entre as 07:00 e as 09:00, com a circulação condicionada e parada em vários pontos de Portugal, sobretudo nas principais linhas de Lisboa e Porto.

A situação foi agravada no início da manhã, quando a Fertagus - empresa que assegura a circulação ferroviária através da Ponte 25 de Abril - emitiu um comunicado a apelar para a não utilização dos respetivos serviços, dizendo ser a Refer a entidade responsável pela gestão da circulação.

À Lusa, José Manuel Oliveira adiantou que o departamento jurídico do SNTF "está a analisar a fundamentação" para, eventualmente, avançar com uma queixa-crime contra a Refer.

Em causa está a "expulsão", segundo o sindicato, dos trabalhadores que na terça feira estavam a assegurar os serviços mínimos no Centro de Comando Operacional de Braço de Prata, em Santa Apolónia, e respetiva substituição por quadros superiores da empresa.

Posteriormente, fonte oficial da Refer garantiu que os trabalhadores que estavam a assegurar este serviço eram "qualificados" e que a segurança não estava em causa."

original aqui:
http://www.ionline.pt/conteudo/52493-sindicato-nacional-dos-trabalhadores-ferroviarios-admite-greve-com-outras-empresas

Até a FERTAGUS parou com receio do perigo para a segurança...(DEVEM TER CHEFES MELHORES QUE OS NOSSOS!!!)

Caros colegas..abram os olhinhos!!!! Que quem lá vai somos nós...e na frente!
Abraço

24/3/10 10:27

 
Anonymous Sr. Comendador said...

Os meus amigos estão a ver aquelas cruzetas de plástico ou madeira que tem uns fios de preferência incolores manejados por mãos visiveis ou invisiveis que tem na ponta um boneco ás vezes um palhaçito outras uma boneca de trapos estão a ver a cena?
Depois essas mãos visiveis ou invisiveis fazem o boneco bailar mexer a carola ir para ali ou para aqui fazem umas acobracias a desafiar a gravidade e maleabilidade do corpo humano estão a ver ?
Pois é amigos esse é o papael destinado a alguns profissionais ferroviarios por estes dias.
Vão me desculpar mas eu recuso-me a ser marioneta nas mãos visiveis ou invisiveis de alguns ilustres sindicalistas da nossa praça.
Organizem-se amigos ,organizem-se e depois sim chamem-me para a luta que eu vou com todo o gosto.
(só gostava de saber se desta vez o amigo virilão fez de palhaçito ou de boneca de trapos.
De resto ,fora isso, tudo bem.

O sr. comendador disse.

24/3/10 12:44

 
Anonymous Anónimo said...

Eduardo Gomes, volta estás perdoado

24/3/10 15:20

 
Anonymous Anónimo said...

Há por aí muitos sindicatos, não sei porquê mas todos eles ligados a "empresas" do Estado, que teimam em não ver os problemas que o país e o mundo atravessam devido, sobretudo, à forte crise internacional que obrigaram a aumentar os défices públicos.
Eles, os dirigentes sindicais/partidários decidem greves para reivindicar aumentos salariais quando deviam estar mais preocupados com os desempregados, do sector privado, esses sim a passar uma grave crise.
Primeira pergunta: quais as razões de apenas empresas pagas pelo erário púiblico fazerem greves?

Será que os trabalhadores que sindicatos das empresas do estado representam estão preocupados com aqueles que no sector privado perderam, e podem vir a perder, o seu posto de trabalho?
Será que se preocupam com a apreciação dos mercados internacionais que estão com os olhos postos em nós para dar machadadas e aumentar substancialmente os juros do dinheiro que é preciso, todos os dias, para pagar os salários dos trabalhadores das empresas, deficitárias, públicas?
Será que estão preocupados com o exponencial aumento, já amanhã, dos juros do dinheiro que cada um pediu para pagar a casa e/ou outros equipamentos?
Não!... apenas estão preocupados em fazer política demagógica para aproveitar o descontentamento (legítimo) dos portugueses e olhar para o seu umbigo, isto é, reivindicar aumentos do Estado. Nesta situação é fácil mobilizar os trabalhadores das empresas do estado, é mais dificil, senão impossível, mobilizar os trabalhadores do sector privado que rezam todos os dias para manter os postos de trabalho e chegar ao fim do mês com o salário na conta bancária.
É bom ser trabalhador do Estado. É fácil, nestas condições, fazer greve.

24/3/10 15:52

 
Anonymous Anónimo said...

ninguém acorda de manhã e diz:
— Hoje está a apetecer-me fazer uma grevezinha!
Não! Quem faz greve fá-lo com seu prejuízo pessoal.
Faço uma greve exigindo o aumento dos salários. não sei porque, mas 0% de aumento, parece-me pouco.
Para vocês não????
Se nos esconder-nos atras de uma capa dos sindicatos de carreira, estamos a enganar-mos a nos proprios.
Qualquer dia não temos dinheiro para encher o frigorifico e os nosso filhos vãp passar fome.
Mas não faz mal, porque afinal de contas era uma greve de cariz partidario.
Que melhor oportunidade teriamos tido do que ontem ter feito greve, sem a "confortavel" carta dos serviços minimos.
Afinal não somos melhores q os outros, mas sim o contrario.

Enfim assim é q estamos bem....

Saudações benfiquistas que o resto não é importante

24/3/10 17:06

 
Blogger virilão said...

OS défices públicos aumentaram para "segurar" os bancos privados e dinheiros de especuladores e pessoas honestas abastadas que põe o seu dinheiro em off-shores para fugir ás suas obrigações sociais e comunitárias. cada cidadão português pagou do seu bolso cerca de 2000€ para os bancos...que continuam a atingir luicros fora do "normal"...continua sabichão paga e dobra sem estrabuchar..é desses que eles gostam...abraço!

24/3/10 20:15

 
Anonymous Sr. Comendador said...

E mai nada tem toda a razão o amigo virilão ao dizer que quem tem a culpa da crise são os especuladores da banca nacional e internacional essa gente cheia de egoismo que só vê dinheiro á frente dos olhos desde o levantar ao deitar.
eu pela minha parte nuca contribui para essa especulação em especial a bolsista nacional e internacional tenho a consciência tranquila.
espero que nenhum dos intervenientes deste espaço tenha contribuido e que nunca tenha entrado nesse jogo bolsista de capitais sujos alguns nem se sabe a proveniência deles talvez da droga das armas branqueamento de dinheiro de crimes de tráfico humano etc.
repito espero que nenhum dos escribas deste espaço magnifico que ás vezes falam de cátedra tenham contribuido par essa especulação bolsista que é uma das principais causas do colapso económico financeiro do mundo comtemporãneo.
ui, ui espero que ninguém esteja com as orelhs a arder e a consciência pesada...
De resto,fora isso, tudo bem.

o sr.comendador disse.

24/3/10 23:52

 
Anonymous Anónimo said...

Não tenho nada a dizer, ou criticar, a quem aposta na bolsa ou em fundos de investimento. Mas posso dizer que não foi por causa da bolsa que a crise mundial rebentou, mas sim que as bolsas sofreram devido à crise. Eu, infelizmente, não tenho cachet para apostar na bolsa, mas gostava de experimentar.
Agora o Virilão dizer que o nosso défice público subiu para "segurar" os bancos privados é para rir. Apetece dizer: quem te manda a ti sapateiro, tocar rabecão.

Mas estamos a desviar a atenção do verdadeiro problema.
Digam-me as razões de apenas os trabalhadores das empresas do estado fazerem greves a reivindicar aumentos?
Será que os do sector privado também não têm frigorifico para encher?
A diferença está em que os trabalhadores das empresas do Estado têm garantido o emprego e o dinheiro no banco ao fim do mês, independentemente da produtividade e dos resultados financeiros das empresas. Os do privado estão dependentes da produção e das vendas para terem emprego e salário.
Portanto, os dependentes do Estado podem fazer greves a torto e a direito, enquanto os outros esperam todos os dias que a sua empresa não encerre e/ou o ordenado não falte. Isto é ou não verdade?

25/3/10 00:43

 
Blogger virilão said...

As empresas do estado que dão lucro são vendidas para dar lucro a privados...certo?

Por falar nisso fui eu que vendi, edp, telecom, brisa, ren?

Fui eu que dividi a CP em 10? tendo os prejuízos subido exponencialmente?

Fui eu que vendi reservas de ouro quando o ouro bateu recordes de preços baixos?
Fui eu que deixei de cobrar dividas fiscais?
Fui eu que mandei fazer 10 estádios de futebol dos quais 9 estão sempre ás moscas excepto quando joga lá o BENFICA?
Fui eu que aumentei consecutivamente quadros das empresas publicas com doutores e engenheiros para tirarem fotocópias?
Fui eu que requalifiquei pessoas que nem sabem ler dando-lhes oportunidade de irem tirar uma licenciatura?
Fui eu que tirei uma licenciatura a um domingo de Agosto?
Foi a minha mãe que com o ordenado mínimo comprou uma casa no Marquês de pombal a pronto?
Fui eu que distribuí rendimentos mínimos de 2000€ a pessoas que não produzem um chavo e ainda prejudicam quem trabalha nas empresas públicas e nas privadas?
Fui eu que descridibilizei a justiça ao longo dos anos? (quem investe num país onde domina a trafulhice, o compadrio e a injustiça?)
Eu fui aquele que ao longo dos últimos 15 anos perdi regalias,poder de compra, fiz sacrifícios fiscais, etc para "endireitar" a divida e cada vez está pior. Sempre trabalhei, sempre descontei, nunca fugi ás minahs responsabilidades..pago IVA, IMI, IMPosto automovel, IRS...pago saúde 2 vezes - publica e privada - PAgo, PAgo, PAgo!!!!
PAga e cala...eu pago mas estrabucho..são maneiras de estar na vida..outros só comem sem dar nada em troca...!

Já agora aproveito para desejar as melhoras ao David Almeida e uma recuperação rápida e em estilo com a classe do costume!

25/3/10 08:30

 
Blogger virilão said...

Governos desbarataram 483 ton. de ouro
06-Mai-2007

Em 1974, os cofres do Banco de Portugal estavam a abarrotar de reservas de ouro: 865.936 toneladas. Três décadas depois restam pouco mais de 380 toneladas. Como tem sido gerido o metal precioso? E para onde foram canalizados os lucros da sua venda? Só no ano passado a instituição liderada por Vítor Constâncio «engordou» o Estado com 60 milhões de euros de ouro vendido.

http://www.inverbis.net/sistemapolitico/governos-desbarataram-483-ton.-de-ouro.html

O assunto raramente é falado e, à excepção do economista e antigo ministro das Finanças, Miguel Cadilhe, - que tem proposto a utilização deste tipo de reservas para tornar possível uma profunda reforma da Administração Pública - a opinião pública parece não ter muita vontade para debater o assunto. "idem"

cuidado!!!! para o ano será pior!!! mas a culpa é dos grevistas e de quem trabalha...(se faz greve é porque trabalha!!)

25/3/10 10:34

 
Blogger virilão said...

O Ouro português foi vendido antes de 2005!!!

ver gráfico de 10 anos do preço do ouro

http://www.kitco.com/charts/popup/au3650nyb.html

Palavras para quê???

Paga e não estrabucha!!!!
a culpa é da falta de produtividade, dos salários altos, das reformas...da segurança social...
este sapateiro quando quer toca umas notas, mas é de piano de teclas...rabecão já foi vendido em 1974 mas com excelente visão futurista..pk já não se usa!!!

25/3/10 10:44

 
Anonymous Anónimo said...

Uns vendem o ouro (metal), outros vendem o ouro negro (petróleo). Infelizmente nós não tomos ouro negro.
O pior é quando formos obrigados a vender os dedos. E isso acontecerá, rápidamente, se continuarmos a gastar mais do que produzimos.
Podemos, Virilão, entrar no teu número circense, mas tenho a certeza que os mercados internacionais e as empresas de rating não entrarão no circo. E quer queiramos, quer não, serão elas a ditar os juros que tu, eu, o país, pagará pelo dinheiro que todos os dias nos emprestam. E se isso acontecer com mais intensidade, vidé, Grécia, Irlanda, etc, as medidas restritivas serão mais gravosas e longas. O resto são cantigas...

25/3/10 11:01

 
Blogger virilão said...

fui eu que coloquei as taxas de certificados de aforro baixíssimas e sem incentivos de permanência levando as pessoas a deixarem de poupar/aforrar? dinheiro esse que é uma forma de o estado receber um "empréstimo" com taxas mais baixas do que as que o estado obtém quando "pede" dinheiro à banca privada do sr. Vara ou Espiritos Santos ou Jardins...

http://www.igcp.pt/gca/index.php?id=83

Portugal tem sido mal gerido!!!! não devo pagar por isso!!!
só tenho duas formas de luta legais:
o voto e a luta (indignação/greve/manifestação pública): em ambos nada posso fazer sozinho ou quase só...

respondam em couro: TEMOS PENA!

e eu também...mas luto!!! (e dou por terminada esta retórica toda que já estou a ficar um chato do c*****)

25/3/10 11:12

 
Anonymous Anónimo said...

Eduardo Gomes, volta estás perdoado

25/3/10 11:51

 
Anonymous Anónimo said...

Eduardo Gomes, volta estás perdoado

25/3/10 11:52

 
Anonymous Anónimo said...

Eduardo Gomes, volta estás perdoado

25/3/10 11:52

 
Anonymous Anónimo said...

Eduardo Gomes, volta estás perdoado

25/3/10 11:52

 
Anonymous Anónimo said...

Eduardo Gomes, volta estás perdoado (e dou por terminada esta retórica toda que já estou a ficar um chato do c*****)

25/3/10 11:53

 
Anonymous O porqueiro said...

CONVÍVIO DA LIBERDADE

ALMOÇO/LANCHE/JANTAR/CEIA

DIA 30 DE ABRIL NO PMA

A PARTIR DAS 11 HORAS

COMPARECE

PARA DISCUTIRMOS A CRISE

E OUTRAS ALDRABIÇES

** (o trócas-te vai) e tu amigo?

25/3/10 12:19

 
Anonymous Neide a brasuca said...

querem saber de uma coisa? adoro dia de greve qui ando apertadinha no trem com matulão grudado. mi deixam molhadinha. quando saio prá desembarcá, tem sempre xibungo qui faz piciu e respondo bensinho com minha bunda.

25/3/10 12:56

 
Anonymous xibungo said...

CABRA...

25/3/10 13:29

 
Anonymous alibába said...

Desde o 25 de Abril 74 até Julho de 1976 foram nacionalizadas em Portugal 245 empresas. Constítuiam os sectores básicos da economia portuguesa. Recorde-se que estas nacionalizações tiveram o apoio do PCP e a oposição da direita, incluindo o PS.

Têm sido a venda e privatação ao desbarato destas empresas ao longo dos ultimos anos, face à incompetência dos sucessivos governos do PS sozinho ou acompanhado, PSD ou CDS que tem irónicamente permitido o equilíbrio das contas públicas por parte dos governos destes partidos.

Uma sugestão:

Ponham (só 3 ou 4 meses) os comunistas no governo, que somos capazes "plafond" para mais 35 anos..

25/3/10 15:40

 
Anonymous alibába said...

Por razões que a razão desconhece o chamado PEC chegou primeiro a Bruxelas do que à Assembleia da República, em Lisboa onde é hoje votado sem a presença do 1º ministro...
Dirão as más línguas que o governo pretendeu garantir PRIMEIRO o aval do capitalismo europeu responsável pela actual crise, do qual o PS é um venerável seguidor, para poder esgrimir de seguida a "excelência" da obra, mas não deixa de ser caricato que o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, classifique o PEC de "credível", ou que o ministro das Finanças do Luxemburgo e presidente do eurogrupo, Jean Claude Juncker, elogie as "medidas corajosas" do dito PEC "português"...

25/3/10 16:01

 
Anonymous alibába said...

Neste momento o PS na A.R. através do deputado Francisco Assis, elogia a postura(leia-se ajuda) do PSD. Mais palavras para quê?

25/3/10 16:32

 
Anonymous alibába said...

Também neste momento, o governo PS luta na A.R. fenéticamente para impingir aos portugueses o PEC, resumo da mais completa devastação económica e social que o governo PS/Sócrates se prepara para levar a cabo.

O objectivo deste PEC(aplaudido pelos mandantes da União Europeia) não deixa dúvidas: impor brutais sacrifícios aos mesmos de sempre: aos que não têm a mínima culpa na situação existente e sempre têm pago as consequências da política de direita e aumentar as benesses aos mesmos de sempre, aos que estão na ORIGEM da grave crise em que o País está atolado e que dela sempre têm retirado benefícios e à custa dela têm vindo a acumular lucros que constituem um insulto para a maioria dos portugueses, enquanto o aparelho produtivo nacional é destruido e a independência e a soberania nacional é vendida a retalho.

É preciso e necessário mobilizarmos-nos e lutarmos contra esta política!!

25/3/10 17:06

 
Anonymous Anónimo said...

Bye bye classe média. Portugal está a caminho dos países sub-desenvolvidos: ricos e pobres. Essa é a realidade, os que têem cada vez com mais e quem trabalha cada vez com menos. E ainda há quem tenha a lata de vir para aqui defender aqueles que contribuiram para este estado de coisas e criticar quem luta para não perder o pouco que vai tendo.
Enfim... mas de certeza que isto um dia vai acabar mal, ai se vai...
E aí sempre quero ver onde é que esses boys se vão agarrar...

25/3/10 21:49

 
Anonymous o gágo said...

iiiieeeestou cha..cha..cha.teeeado pooorque tam..tam..tam.bém que..queeeria um lou..lou..lou.vor!
qu..qu..qu.ando vooooou aaaaavi..vi..visaaar os cli..cli..cli..cli..cli.eeentes que uuuuuma li...li..li.liiiinha do Metro eeeestá pa..pa.rada, quuuuuando aaaca..cabo, já está tuuuudo nor..nor..nor.mal
eeeeestou até su..su..su.jeito a le..le..le.var meia du..du..du.zia de diiiiias de cas..cas..cas.queiro por faaaalsa in..in..in.informaaaaaação.
nóóóós os gá..gá..gá..gágos somos muito descri..cri..cri.criiiiiminados.

25/3/10 22:03

 
Anonymous zézinho said...

Neide aparece em santos sábado ás 20 horas no Tromba R.,traz mininas amigas com você ,o menu é do best,salmonetes no pandeiro,chouriça da boa enfeitada com trufas na bolha, e créme de la créme a sobremesa é boca doce á discrição.
não se preocupem com a despesa o jonnhy B. ,paga tudo...
(venham com pouca roupa,porque o ar condicionado é do melhor).

25/3/10 23:38

 
Anonymous o G said...

Colega Gá-ga-gago não sejas tótó!
Se que-que-queres um louvor fa-fa-faz como eu: pede à tu-tua mulher ou prima ou ti-ti-tia para ela mandar um e-e-e-mail para a cp a dizer que no comboio que fizeste foste muito isto ou mu-mu-muito aquilo que eles como não confirmam nada ma-ma-mamas o louvor em menos de 15 dias! Olha, a mi-mi-minha prima disse que eu esp-esp-esperei por ela com um sorriso nos lábios e ganhei logo um lou-lou-louvor. claro que não disse que era minha prima e para disfarçar assinou Sabastião. E o fi-fi-filho dela assinou "spike" no vidro da fre-fre-frente de uma verde e nunca mais lim-lim-limparam, dizem que é por causa da i-i-imagem da empresa...comboio que não ande grafitado não é nosso...é dos ras-rascas da fertagus que não per-per-percebem de arte urbana.

26/3/10 00:04

 
Anonymous o Gá-Ga-Gágo said...

Po-po-por falar nisso há duas coisas que não acontecem nas empresas pri-pri-privadas: são as greves e os grafitis dizem que é porque são duas coisas que dã-dã-dão prejuízo por isso é que eles as evitam.

26/3/10 00:11

 
Anonymous O das Caldas said...

Desta vez não bastou colocar a lista dos louvores na vitrina, fizeram questão em colocar uma cópia dentro de cada cacifo.

Para nos pagarem tempos de manobra não há dinheiro, mas para estas paneleirices até há demais!

Grande gerência esta!

26/3/10 01:50

 
Blogger Pena Escarlate said...

Também não se pode estar a dar "louvores" por aí a torto e a direito, olha a grandessísssima gaita!...

Para mim só tinha direito quem conseguisse tirar um escalpe a um "cara-pálida", em menos de 15 segundos.

26/3/10 10:18

 
Anonymous Anónimo said...

Eu levei um louvor, 0% de aumento. Louvores de metros e outras fantochadas tais, botai-as na peida!

26/3/10 20:46

 
Anonymous Anónimo said...

Imposto Único de Corrupção
O nosso país até pode andar com as calças na mão, mas em moralismos ninguém nos bate. Digo isto a propósito dos novos valores praticados pelo Estado relativamente ao Imposto Único de Circulação (IUC), vulgarmente conhecido como “selo” do carro.

Há dias fui a uma repartição de finanças pagar esse imposto sobre um Peugeot 206+, motor 1.1 a gasolina, que a minha mãe comprou novo em 2009. Quando o funcionário público me pediu 115 euros de IUC não queria acreditar. Hesitei, consultei a lei e, na verdade, é esse o valor estipulado. Muitos já saberão que assim é, mas para os mais distraídos (como eu) deixo aqui a grande mudança: todos os carros com matrícula posterior a 1 de Julho de 2007 viram o valor do IUC disparar vertiginosamente.

Se o carro de que estou a falar fosse anterior a essa data, pagaria 33 euros. Mas como é de 2009, o valor pedido é quase quatro vezes mais.

Agora paga-se não só a simples taxa da cilindrada, mas também um valor pelas emissões de CO2. Até posso admitir que devamos pagar alguma coisa pela “pegada” ambiental que ao longo da nossa vida deixamos no planeta. Mas não posso concordar com valores tão elevados.

Esta alteração da lei é profundamente desajustada, sobretudo num país com grandes dificuldades económicas. Pagar 115 euros de IUC significa para muita gente prescindir de quase um quarto do seu salário. Mas o que é que o Estado quer provar? Que se preocupa com o ambiente? Então e as pessoas? Está preocupado com elas? Claro que não.

Para além disso, a lei “convida” os portugueses a comprarem carros mais velhos, anteriores a Julho de 2007, que pagam muito menos IUC. É assim que se incentiva a economia? Não me parece.

A situação é ainda mais preocupante se a compararmos com outros países. E não vamos mais longe. Vejamos o caso espanhol. O mesmo Peugeot 206+ 1.1 paga em Espanha 64 euros de IVTM (Impuesto sobre vehículo de tracción mecánica). Já é praticamente metade daquilo que se paga por cá. Mas o valor pode ainda baixar. Se o dono do novo veículo se tiver desfeito de um carro mais velho, terá uma bonificação de 50 por cento no IVTM. O “selo” ficará então em 32 euros. É uma diferença grande, não?

O carro é hoje um bem essencial, quer se queira, quer não. Milhões de portugueses precisam dele para ir trabalhar. Será correcto que os espanhóis paguem tão pouco comparado connosco? O que seria se um litro de leite passasse a custar agora 2 euros em Portugal e 50 cêntimos em Espanha? O que seria se um quilo de arroz custasse aqui 4 euros e apenas 1 em Salamanca?

Mas afinal o que é que este país quer? Quer dizer ao mundo que aqui é que se pagam impostos a sério? Se a ideia é essa bem podia criar o Imposto Único de Corrupção. Até ficava com a mesma sigla (IUC) e era capaz de ser mais necessário.

Por: Filipe Sanches

Jornal do Fundão

27/3/10 19:23

 
Anonymous andam a dormir said...

aqui os amogos andam destraidos, enquanto a fertagus se prepara para ficar com os urbanos de lisboa, de igual forma que ficou com a metro do porto.
como +e que um grande sindicato da cp anda destraido !!!!!

28/3/10 00:11

 
Anonymous O das Caldas said...

Quem já levou louvor tem prioridade em chegar a chefe muito rápido. É de aproveitar rapaziada, que estas facilidades não duram sempre. Cheguem à frente, porque há quem esteja deserto para se reformar.

28/3/10 16:31

 
Anonymous Anónimo said...

Caros colegas é com tristeza que vejo esta guerra de sindicatos, pois quem sai prejudicado são os trabalhadores. Saudações virilão pois se todos tivessem a coragem que tiveste, esta treta parava toda e eles não brincavam com quem trabalha. Maquinistas a união faz a força não se esqueçam, esta foi uma boa oportunidade para mostrar o nosso desagrado. Se estivermos à espera do SMAQ bem nos podemos sentar à espera, eles partidarizaram o sindicato. Saudações

29/3/10 10:57

 
Anonymous Anónimo said...

Nunca pensei encontrar tanto tótó na carreira de tracçaõ , devem pensar que os grandes sindicalistas que pretensamente os representam desconvocam as greves da mesma forma que os pilotos da tap , ONDE ESTÃO OS 4 MILHOES DE EUROS ? como dá jeito encontar desculpa nos partidos para disfarçar a vossa incapacidade de ter um sindicato que verdadeiramente os defenda porque ainda não perceberam que o sindicato somos todos por isso se querem passar atestados de burriçe comprem espelhos kkkkkkkkkkk

21/4/10 19:58

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!