Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, março 02, 2010

David Almeida hospitalizado

O nosso amigo David Almeida deu um "salto" de urgência ao hospital e ao que parece a coisa correu bem.
Mais informações logo que possível.
Um grande abraço e votos de rápidas melhoras pois precisamos de "vozes" com classe e da classe por aqui.

27 Comments:

Anonymous Sete sois said...

Força David a malta está contigo, votos de boa recuperação e saudações do Sr.Jesus....este ano estamos lá

3/3/10 00:52

 
Blogger Unknown said...

estive em contacto com o David que me informou que estava a recuperar e que o susto já passou,está em casa em repouso.

3/3/10 01:18

 
Anonymous Lagartão said...

Abraço de amizade.
Rápidas melhoras para regressares depressa ao convivio com a rapaziada e aos teus afazeres profissionais.

Saudações Leoninas.

V. Firmino

3/3/10 07:51

 
Anonymous zé das coibes said...

votos de rápidas melhoras
um abraço

3/3/10 11:15

 
Blogger Pena Escarlate said...

É muito stress por causa dessa canalhada toda!...É o Sócrates, é o partido a perder votos, é a Bolsa a subir e a descer e depois anda prá muito maoísta em manobras subversivas. Enfim uma grandessíssima gaita, é o que é !
Mas o homem é rijo, se fosse outro, com tanta desgraça já tinha metido o garrafão à boca ou aparecido pendurado nalgum barrote com uma corda ao pescoço...

Um grande abraço cá do índio e rápidas melhoras.

3/3/10 11:25

 
Anonymous Anónimo said...

Força David, volta rápido tenho muitas avarias das 3500 para comunicar. Tens que apertar com eles Sr. Inspector...
Abraço.

3/3/10 17:34

 
Anonymous IRS 2009 said...

AJUDA NO PREENCHIMENTO DO IRS DESTE ANO

DUVIDA MAIS COLOCADA NO SITE DAS FINANÇAS:

-sou sócio do sporting e estou a fazer a minha declaração de IRS.
como pago a quota se sócio todos os meses, devo considerar o sporting como meu dependente?

RESPOSTA DAS FINANÇAS:

-claro que não. só pode colocar dependentes na declaração de IRS quem ganhou alguma coisa em 2009.
no seu caso, uma simples declaração de ISENTO é o suficiente.

o Chefe da Repartição de Finanças

4/3/10 09:31

 
Anonymous IRS 2009 said...

2ª AJUDA NO PREENCHIMENTO DO IRS DESTE ANO :

-shôr funcionário, sou sócio do glorioso (cagalhão),e quero fazer a minha declaração de IRS,qual o anexo que devo preencher?

-tás isento ,os paneleiros ainda não pagam impostos de rendimentos neste desgraçado País...

4/3/10 11:16

 
Anonymous David Almeida said...

De facto, ao chegar a casa depois de um dia de trabalho absolutamente normal, fui acometido, subitamente, de um enfarte do miocárdio gravíssimo que me obrigou a "correr" a mil à hora até à urgência do Hospital das Descobertas. Aí, detectado o problema, e devido à sua emergência, fui transferido pelo INEM (ligado não sei a quantas máquinas) para o Hospital do Infante onde me aguardava uma equipa de Cardiologia. Rápidamente meteram mãos à obra pois devido à gravidade da situação não havia um minuto a perder. Duas hipóteses se puseram:
(1)ou era operado no outro dia de coração aberto;
(2) ou nessa noite colocavam uns "tubos" para desobtruir o estrangulamento de uma artéria, chamada de tronco comum.
Os cardiologistas optaram pela segunda hipótese porque tinham fundados receios de que "amanhã" podia ser tarde. Portanto, nessa noite de segunda-feira (1-03-2010) fui intervencionado.
A coisa correu bem, mas a recuperação será longa e comporta alguns riscos.
Neste momento sinto-me bem, mas os valores da maldita máquina temam em não estabilizar.
À hora que escrevo este desabafo ainda me encontro nos cuidados intensivos de onde espero sair a breve prazo caso não surjam outras complicações.
Seguir-se-à um longo tempo de recuperação, um monte de exames, etc. Vamos ver no que isto dá. A minha esperança é grande, mas consciente que vivi (e vivo ainda) um grande e difícil problema.

Um conselho, aviso, importante: foi a minha corrida rápida (se bem que o ideal fosse a 2.000 à hora) à urgência após sentir uma forte dor no peito que me salvou a vida. Um minuto depois, ou uma hora de espera deitado no sofá podia ser fatal.

Para terminar quero agradecer, de forma veemente e em alta voz, as infindáveis provas de amizade que me têm dedicado.
O meu coração fraquejou, mas ainda tem capacidade para guardar a vossa solidariedade sincera.
OBRIGADO A TODOS.

DAVID ALMEIDA

4/3/10 11:20

 
Blogger eduardo gomes said...

Um grande coração pode fraquejar mas não deixará de bater sem luta,à imagem do homem que o comporta. Força amigo, sabes o quanto estimamos as tuas melhoras!

4/3/10 16:12

 
Blogger Unknown said...

A todos que leram o meu comentário do dia 3/3/10 peço desculpa pois é praticamente tudo mentira,a quando a minha conversa com o David por telefone entendi errado, afinal o rapaz não está em casa mas sim no Hospital da CUF em Alcântara e que o susto quase ia passando dos limites,hoje falei com o David que me meu a entender estar com a mora em cima.Como estás atento através do teu portátil,(isto agora levam tudo para o hospital,já pediste a autorização para que te levem uma insuflável? O sexo é o melhor desporto para os cardíacos)desejo-te umas francas e rápidas melhoras.

4/3/10 21:16

 
Blogger Pena Escarlate said...

Uma grande gaita, é o que é!...
No meio do azar até tiveste sorte, com este governo, mais um mês e ías para a urgência em Espanha ou Cuba...

4/3/10 21:53

 
Anonymous P. Sousa said...

Ó Pena, não digas mal deste governo ao David! Olha que ainda se lhe dá outro treco... eheh!

Agora fora de brincadeiras:
Devido à consideração que lhe tenho, deixo aqui também o meu desejo de rápidas melhoras e rápida recuperação a este Amigo.

Um Abraço!
P.Sousa

4/3/10 23:34

 
Anonymous Anónimo said...

Votos de melhoras David, força com isso. Será que foram os "emílios" que eu lhe envio com aqueles "documentos regulamentares" que lhe deram cabo da máquina? Espero bem que não... Ou terá sido o desempenho do nosso SLB? Volte depressa,e já sabe agora por uns tempos nada de "piano" ao almoço, só verduras(bah...). Abraço do Nunes.

5/3/10 00:29

 
Anonymous lagartão said...

Amigo David,ficas desde já intimado para no almoço do 25 de abril(sexta dia 23 pma),estares lá a conviver com a malta.
Como é claro,enquanto eu encho o bandulho com febras,entremeada e outras iguarias que fazem mal á brava ao cabedal,tu vais comer umas saladas e uns sumos naturais e vais falar sobre a situação politica do País lá num canto da sala com o Viril e com Pena escarlate...
abraço e as melhoras...
v. firmino

5/3/10 10:17

 
Anonymous David Almeida said...

Já saí dos cuidados intensivos.
Hoje, à tarde, vão fazer-me uma ressonância magnática ao coração para se ficar a saber que lesões ficaram.
Penso que o pior já passou.
Se tudo correr bem na segunda ou terça vou para casa onde terei que seguir um rigoroso plano de recuperação.
Após a recuperação a malta vai ter de continuar a aturar-me e não pense que os almoços acabaram. Isso não.
O que tenho de seguir é beber vinho tinto do BOM e fazer uma ementa à base de coelho grelhado, bife tenrinho, linguado quanto baste e de vários tipos, etc. E também, de vez enquando, posso ingerir um bom leitão assado, porco preto e presunto pata negra. Portanto, já sabem, vou ser um començal requintado. Mas não se vão livrar de mim.
Nunes, podes continuar a enviar aqueles pacotões de "documentos regulamentares" porque ajudam à circulação sanguinea e aliviam o stress.
Recebam um abaraço do tamanho do mundo.

Obrigado sincero a todos pela grande onda de solidariedade que me têm dispensado.

Até breve

David Almeida

5/3/10 11:54

 
Anonymous P. Sousa said...

Ora aqui está uma excelente notícia!
Dá-lhe com a dieta que mensionás-te que até ficas 'fino' mais depressa!

Abraço e rápidas melhoras!
P.Sousa

5/3/10 12:08

 
Anonymous Antonio Gomes said...

Sim, uma muito boa noticia!As melhores e rápidas melhoras!Abraço

5/3/10 16:32

 
Anonymous Colega do Porto said...

Ao David as rápidas melhoras e boa recuperação.

5/3/10 16:40

 
Anonymous Rui Gomes said...

Aqui fica o desejo de rápidas e sólidas melhoras deste colega "maçarico".

Grande Abraço!

6/3/10 00:39

 
Blogger João Silvério said...

Votos de uma recuperação rápida.

7/3/10 20:28

 
Anonymous montez said...

força DAVIDE a malta de 76 não cai não ha mal que o leve. AS RAPIDAS MELHORAS para repartires o teu saber com o pessoal.

8/3/10 17:39

 
Anonymous lagarto said...

O amigo David Almeida saiu hoje do hospital e está a recuperar em casa.

8/3/10 18:36

 
Anonymous David almeida said...

É verdade, estou finalmente em casa a recuperar.
Caso me queiram visitar ficam desde já estes avisos:
- não há vinho para ninguém, a menos que o visitante traga um Barca Velha para a prova;
- não há petisco para ninguém, a menos que o visitante traga Caviar de Estorjão,
- a política e questões profissionais não podem entrar nas conversas;
- podemos falar de jagas, linguados, trutas e do glorioso e, também, do Sporting e Porto que me têm dado algumas alegrias.
Por fim, pedagógicamente, mostrarei um DVD onde se pode ver o quanto estamos perto de passar para o lado de lá, sem dar por isso.

Obrigado a todos pelo vosso apoio

David Almeida

9/3/10 09:37

 
Blogger Pena Escarlate said...

David

Quando estiveres melhor, vai ao astrólogo Tofana ou contacta através do seguinte maile:

dabliu dabliu dabliu ponto professorfofana(tudo pegado, mas o tudo pegado não entra) arroba gê maile ponto come

Um abraço e as melhoras

nota: só não aceito o convite porque não tenho Barca Velha. Sou um índio pobre, como bem sabes.

10/3/10 18:27

 
Anonymous Anónimo said...

Amigo David estou contigo e espero que voltes depressa, a malta já tem saudades. Um abraço. Almeida Lopes

23/3/10 17:48

 
Blogger Ricardo Pires said...

Amigo David, quero deixar apenas o desejo de umas rápidas melhoras, que tudo corra pelo melhor.
Forte Abraço!

Ricardo Pires

Pessoal cuidado a Engenharia já anda a ver este Blog!!!!

27/3/10 18:27

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!