Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

sexta-feira, maio 14, 2010

onde anda o meu dinheiro?(+ demagogia)

Onde pára o meu dinheiro?

Os portugueses pagam impostos ...esse dinheiro vai para onde?
Pequena comparação com os espanhóis

Comecemos por salários:

O salário mínimo é estipulado por lei em 20 dos 27 países-membros da UE: Espanha (728€), Portugal (525 euros).(ver aqui)

PESO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS NA POPULAÇÃO ACTIVA:
(Fonte EUROSTAT, publicado no Correio da Manhã)

Suécia .. 33,3%
Dinamarca ..30,4%
Bélgica .. 28,8%
Reino Unido ..27,4%
Finlândia ..26,4%
Holanda .. 25,9%
França .. 24,6%
Alemanha .. 24%
Hungria .. 22%
Eslováquia ..21,4%
Áustria .. 20,9%
Grécia .. 20,6%
Irlanda .. 20,6%
Polónia .. 19,8%
Itália .. 19,2%
República Checa..19,2%
PORTUGAL .. 17,9%
Espanha .. 17,2%
Luxemburgo .. 16%
ver aqui

Taxas de IVA
Portugal: No continente, a taxa normal é de 20%(vai passar a 21%) existindo uma taxa reduzida de 5% e uma taxa intermédia de 12% (art. 18º do Código do IVA). ver aqui
Espanha: 16% (vai passar a 18%), 7%, 4% ver aqui

Comprar um automóvel em Portugal:
exemplo citadino (quanto maior o carro maior a diferença de preço)
8.600€ (ver aqui) o mesmo carro em Espanha 5.835€(ver aqui)
Quase 3000€ a menos (40% menos!!!) - diria que se sai da fábrica ao mesmo preço a diferença se deve quase em exclusivo aos impostos que os tugas demagógicos pagam a mais!

casa:
centro de Madrid
NOVA : 92m2 T2 130.600€ 390€ a 30 anos ver aqui

centro de Lisboa
USADA: escolham uma qualquer podem começar por aqui

...e muito mais comparações haveria para fazer.

Recebemos menos pagamos mais...onde pára o meu dinheiro?

É um "Fartar vilanagem"!!!!!!!!

A LUTA dos gregos valeu-lhes que a taxa de juro a aplicar à divida do seu país descesse 2%...e aos seguintes também!

LUTAR COMPENSA SEMPRE!!!!


36 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ó viril não batas mais no céguinho...
com muita PENA minha os ROSA deste País já abdicaram de lutar por melhores condições de vida e de trabalho...
a rapaziada trabalhar por turnos 20,30 anos,a malta almoçar e jantar ás vezes "quando a escala permite",a horas indecentes e impróprias,condições de trabalho cada vez mais degradantes,salas de trabalho e de descanso ao nivel do terceiro mundo,caciques e capatazes em postos de chefias,não respeito por quem trabalha e dá o seu melhor em prol das empresas e do País,gestões danosas e criminosas praticadas por boys nomeados pelas elites politicas (PS+PSD), nas empresas com capitais do estado subsidiadas por todos nós ,vencimentos para os trabalhadores ao nivel mais baixo da europa e vencimentos para gestores e politicos ao nivel "e ás vezes superior" aos praticados pelo G 8 ou mesmo G 20,corrupção galopante e nefasta para o futuro do País por individuos sem escrupulos e que em meia duzia de anos acumulam riqueza e património em detrimento do resto da população que cada vez mais vive com dificuldades e na pobreza,politicas economicas e sociais nefastas que cada vez mais,aceleram o desemprego,estagnam a economia e promovem a miséria social,enfim cada vez mais o País em situação deplorável e cada vez mais a gula da banca e dos grandes monopolios capitalistas se faz sentir nas contas do Estado.
cada vez mais liberalismo selvagem e cada vez mais miséria e excluidos da sociedade,mais riqueza para meia duzia e menos solidariedade e mais pobreza para o resto da população.
o que vale a esta cáfila de ladrões é que somos mansos,mas atenção que ás vezes os mansos tornam-se bravos e investem com força na pança dos gulosos.
termino como começei com muita PENA minha os ROSA (e agora em bloco central)também os laranjas deste País estão mais atentos aos ratings,ás bolsas,aos spreads,aos juros,ás capitalizações bolsistas...do que ao desemprego,á miséria,ás condições de vida dos trabalhadores e da maioria da população,á segurança,á educação,á saude e aos mais elementares direitos dos trabalhadores e da população portuguesa.
isto que escrevi é demagogia?penso que não,é tão só a realidade do País em que nasci,em que tento trabalhar,e em que tento viver com a dignidade inerente ao ser humano...
disse.

14/5/10 12:55

 
Anonymous Anónimo said...

AFINAL :::quem cumpre os estatutos SMAQ...????
Continua a declarada violação aos estatutos do SMAQ,as eleições para delegado sindical deveriam ter ocorrido em 2009.
Isto será interesse de alguem? ?
Ou estamos tds tão acomudados,..e bem representados..!!! ou interessa á direção do SMAQ ter mtos eunucos...!!!!

14/5/10 14:48

 
Anonymous xato de galochas said...

ò viril
Explica lá aqui aos gentios como é que portugal tem uma tão baixa percentagem de funcionários públicos em relação ao universo de população activa (como bem demonstras) mas, ao mesmo tempo, está no cimo das tabelas (dos 27) quando se relaciona a despesa corrente primária com o respectivo PIB. A despesa corrente primária do Estado inclui gastos com pessoal, transferências, aquisição de bens e serviços e ainda subsídios. (Se lhe acrescentares os encargos com a divida pública obtens a despesa corrente, e aí meu caro, rebentamos com a escala).
Porque o que realmente interessa, meu tontinho, não é o nº de trabalhadores do estado mas sim o peso que estes têm no PIB.
Faz um esforço, só tens 3 hipóteses. Eu sei que tu consegues. :)

14/5/10 15:35

 
Anonymous xato de galochas said...

e não, não sou o pena rosa
;)

14/5/10 15:35

 
Anonymous Anónimo said...

Ó Viril apresenta também a produtividade per capita desses países.
A riqueza que criam.
A diminuta fuga aos impostos dos países mais ricos.

Diz-me lá Viril: como era possível termos ordenados iguais a esses países se somos exactamente (e a longa distância) quem menos PRODUZ.
Achas que o dinheiro cai do céu? Que está num poço sem fundo?

Como deves saber, ou talvez não, andamos há muitos anos a viver muito acima das nossas possibilidades.
A viver à custa do dinheiro que outros nos emprestam e que como empréstimos que são têm de ser pagos. E o pior é que o pagamento desses empréstimos está cada vez mais dificil porque os juros não páram de aumentar. Mas mais grave será se/ou quando os nossos credores deixarem de nos emprestar dinheiro para comer.
Viril é mais fácil falar, muito mais fácil escrever baboseiras.

Mas a verdade nua e crua é produzimos MUITO abaixo daquilo que comemos.
MUITO, MUITO abaixo desses países que pagam melhores salários, melhores reformas e que têm melhores serviços públicos. É verdade... mas nesses países produz-se muito e bem.
Esses países são competitivos.

Nos melhores países não se está à espera do Estado para tudo. É a iniciativa privada a locomotiva da produtividade. E por cá é assim?

Bem sei que é dificil fazer perceber que o fulcro da questão está na produtividade, na criação de riqueza.
Dizer que a culpa é dos outros está na nossa génese, é o mais fácil.
Criticar e dizer mal dos outros fica bem e dá direito a palmas.
Fazer demagogia é sinónimo de razão.
Viva a demagogia.

Disse...

14/5/10 16:03

 
Anonymous Anónimo said...

Ó Viril, a taxa de juros da dívida pública grega baixou devido à luta dos trabalhadores ou por causa das medidas drásticas que o Governo da Grécia foi obrigado a tomar para não cair na bancarrota?
Olha, todos sabem que foi devido às medidas de austeridade que tomaram... e que talvez tenham de ser ainda mais gravosas porque caso contrário podem deixar de lhes emprestar dinheiro.
Percebes...

Nota: os juros da dívida pública grega subiram hoje para os 7,7% e os de Portugal para 4,8%.

14/5/10 16:50

 
Anonymous Anónimo said...

falem de gajas para animar a malta

14/5/10 17:10

 
Anonymous Anónimo said...

"Explica lá aqui aos gentios como é que portugal tem uma tão baixa percentagem de funcionários públicos em relação ao universo de população activa (como bem demonstras) mas, ao mesmo tempo, está no cimo das tabelas (dos 27) quando se relaciona a despesa corrente primária com o respectivo PIB. A despesa corrente primária do Estado inclui gastos com pessoal, transferências, aquisição de bens e serviços e ainda subsídios."

Ó amigo xato de galochas a explicação para o que acima descreves não pode ser dada nem pelo viril nem por outros viris que por aqui andam...

A explicação deve,pode e tem que ser dada por:sócrates,guterres,mário soares,pinto de balsemão,durão barroso,cavaco silva,santana lopes e todos os ministros das finanças e todos os ministros e secretários de estado propostos pelos acima descritos na qualidade de primeiros ministros dos governos de Portugal desde 1976...

A falta de produtividade,má gestão da coisa publica,erros grosseiros na gestão do érário publico,falta de investimento ,falta de formação,gastos superfulos na administração publica,nas empresas de capitais publicos,nos institutos publicos ou semi-publicos ,nas parcerias publico/privados e outros devem ser imputados aos senhores acima descritos que nomeiam(ou nomearam quando chefes do governo) os seus boys(rapaziada do aparelho partidário)para postos chaves e de cupula dirigente e que com a sua gestão danosa provocaram o défice excessivo de que falas.
A essa gente é que deves procurar as explicações de que necessitas para alavancar as tuas estaparfudias conclusões sócio/económicas neste tão conturbado que vivemos.

Se não percebes isto amigo xato,deixas de ser um xato de galochas para seres um burro de galochas e com uma alabarda cheia de ideias vazias,ideias pré-concebidas,imaginação fértil e estéril acerca da problemática económica/financeira que o País e a europa atravessa e....pronto já foste...como diz o gordo!

A morada dos explicadores acima nomeados é fácil de saber(vai á net),ou a bruxelas ,aliás eles andam por aí,e pedes o obséquio de te explicarem como se a miudo de 5 anos fosse ,quando ,como,e porquê deixaram o País neste estado lastimoso...
disse.

14/5/10 17:25

 
Anonymous Anónimo said...

2010-05-11_CP destruiu 30 carruagens na sucata de Manuel Godinho que estavam em bom estado.

noticia do jornal "PUBLICO" de dia 11-05-2010.

Ó xato das galochas multiplica esta noticia por quantas vezes quiseres e aí tens a explicação para as tuas duvidas existenciais acerca do défice das contas publicas Portuguesas.
abre o olho xato,não te deixes enganar pelos gurus do teu partido.

14/5/10 21:00

 
Anonymous Anónimo said...

Esta coisa de lutar por melhores condições de vida e de trabalho tem muito que se lhe diga.
Por exemplo, admiro os trabalhadores públicos Irlandeses. Eles que são dos que têm maior produtividade, dos mais competitivos, concordaram em fazer uma paz social para ajudar o seu país a enfrentar a grave crise, apesar de verem o seu ordenado BAIXAR 15%.
É um bom exemplo que me serve para afirmar que jamais abdicarei de lutar por melhores condições de vida e de trabalho mas, como eles e no actual contexto de grave crise, aceito fazer uma pequena pausa para depois continuar a luta no sentido de atingir esses objectivos. Até porque momentos apropriados houve em que podíamos e devíamos lutar para melhorar a nossa vida e as condições de trabalho. Onde estiveram estes defensores acérrimos das lutas nesses momentos?

Mas, como sou democrata aceito a opinião/demagogia dos outros sem os mimosear com epítetos desajustados da realidade.
Disse...

15/5/10 10:24

 
Anonymous Anónimo said...

DEMAGOGIA é dizer que se baixa 15% no vencimento e NÃO dizer quanto ganham actualmente os irlandeses e fazer um paralelismo entre vencimento/custo de vida na irlanda e portugal e fazer um rácio produtividade/vencimentos entre os irlandeses e portugueses.
isso é que é DEMAGOGIA e da mais barata vendida a 50 centimos nos convénios ,festas e congressos do PS.
fraquinhos, muito fraquinhos estes apótolos do PS e seguidores da fé socrática.
disse.

15/5/10 12:08

 
Anonymous Anónimo said...

Mas ó anónimo anterior não achas que se deve fazer o rácio produtividade/vencimentos?
As causas de estarmos na cauda da Europa tem a ver com a fraca produtividade e pouca competividade.
Estas são as principais razões porque os nossos vencimentos são mais baixos.
Os motivos porque têm de nos emprestar dinheiro todos os dias para pagar salários.
Dinheiro esse que temos de pagar com juros, que são no valor anual de aprox. 5.800 milhões de euros.
As causas de termos grande divida pública e sempre a subir.

Conclusão: se não aumentarmos a nossa produtividade, se não formos mais competitivos, temos de continuar a pedir dinheiro aos outros e os nossos salários serão sempre mais pequenos do que os praticados em países mais desenvolvidos (com mais produtividade e mais competitivos).

Portanto aquilo que dizes não é demagogia mas sim ignorância.

16/5/10 02:27

 
Anonymous Anónimo said...

Alguém me consegue explicar as razões porque a Grécia, a Irlanda, a Espanha, Portugal, a Inglaterra, a Islândia, etc, tomaram medidas duras para redução dos défices públicos.
É que, quem lê alguns comentários desta casa até parece que foi apenas o nosso Governo a tomar medidas de austeridade e que, até porque somos um país rico, sem qualquer défice público e sem necessidade de pedir dinheiro diáriamente ao exterior para pagar salários, essas medidas não eram absolutamente nada necessárias. Apenas os outros países, também por puro masoquismo, tinham de assumir medidas de combate aos défices.

16/5/10 11:37

 
Anonymous Anónimo said...

a produtividade aumenta-se com qualificação (de que as empresas e empresários portugueses têem receio para não aumentar os salários miseráveis dos colaboradores), com motivação (de que fazem parte esses tais salários dignos que motivem os funcionários), com inovação e equipamentos adequados (para onde foi o dinheiro que as empresas receberam para se modernizarem nos tempos das vacas gordas da CEE?),enfim... como por aqui se pratica a política dos baixos vencimentos, se trata os funcionários abaixo de cão, se gasta o dinheiro em luxos desnecessários em vez de na modernização e competitividade das empresas, como pode alguma vez aumentar a produtividade? Claro que não estão reunidas as condições (e o demagogo afinal é quem?). Isto salvo algumas excepções (poucas) que tratam condignamente os seus funcionários e têem a devida retoma na produtividade, pois quem trabalha motivado produz. É pena que em Portugal poucos patrões compreendam (ou queiram compreender) isso.

17/5/10 00:36

 
Anonymous Neide a brasuca said...

oi, seus moleques,têm é di trabalhá e não xingar. quando pego num cara é prá produzir mesmo, no duro, até rebentar. não sou donzela, não, mas também não sou bruaca velha, caindo de podre. já pegei cachorro que não dá conta do serviço, que não tem força.assim não dá. país só anda prá frente com macho bom.
também gosto de cara respeitador. se convidada prá jantá é prá jantar e não fica em casa coçando gato e tocando violão.

17/5/10 09:19

 
Anonymous ferróbico said...

só vence quem luta!

17/5/10 19:06

 
Anonymous Anónimo said...

Vejam lá o que alguns "malucos" andam para aí a dizer.
E nós, neste pequeno rectângulo do mundo, a lutar por aumentos salarias.
Já sei, esses jagos não percebem nada de competitividade.

"O prémio Nobel da Economia, Paul Krugman, acredita que a solução para os desequilíbrios na Zona Euro passa por uma descida dos salários nos países com menor competitividade da região.
Nesta altura, os salários na Grécia/Espanha/Portugal/Lituânia/Estónia, etc., precisam cair qualquer coisa como 20 a 30% face aos salários relativos na Alemanha."

A resposta a tudo isto tem de ser uma moção de censura ao Governo, porque de imediato se resolverão todos os problemas do país pois o poço do dinheiro deixará de ter fundo.

Disse...

18/5/10 10:51

 
Anonymous Anónimo said...

se o Paul krugman soubesse o que se passa neste país a nivel de reformas vitalicias dos senhores politicos,se soubesse o que se passa nas empresas publicas a nivel de gente encostada que não produz nada desde a cupula de gestores até ás chefias intermédias,o rapaz do prémio nobel da economia punha as mãos á cabeça mandava aumentar os trabalhadores "activos" 20 % ou mais e mandava essa maralha de imcompetentes,ladrões e parasitas todos fazerem alguma coisinha em vez de andarem a coçar a micose em salas ,salinhas e saletas de "trabalho"e baixava-lhes o vencimento e as mordomias em 80 %...
aparece neste espaço cada caramelo mais fascista e reácionário que até dá dó!da......se!!!
disse.

18/5/10 15:33

 
Anonymous Anónimo said...

Sim, tens razão anónimo das 15.33, esse gajo, Paul Krugman, não conhece nada disso, não percebe nada de economia, enfim está fora da realidade.
E também tens razão pois aprece aqui cada fascista e reaccionário que até mete dó.
Fora a reacção.
Vamos mas é olhar para o lado e continuar a pedir dinheiro aos outros.

18/5/10 19:57

 
Anonymous Fascista e reaccionário said...

Visão.

Um viril da nossa praça, ao longo de muitos anos, emprestou dinheiro a um vizinho. Ele, o vizinho, gastava sempre mais do que recebia.
O viril via os empréstimos a aumentar sem parar.
O vizinho nunca fez nada para alargar os proveitos, isto é não tratou de produzir mais e melhor e tornar-se mais competitivo.
O viril ia avisando o vizinho de que este tinha de fazer qualquer coisa para não precisar de empréstimos. Que tinha de diminuir drasticamente as suas despesas.
O vizinho assobiava para o lado.
Passado algum tempo o viril comunicou ao vizinho que lhe emprestava dinheiro, mas com um juro muito superior.
O vizinho meteu as mãos à cabeça e disse que não acreditava no que estava a ouvir.
Continuou a assobiar para o lado.
Por fim, o viril, porque estava a ver que aquilo não tinha fim e em virtude de não querer continuar a fazer sacrifícios para alimentar os outros disse ao vizinho que não lhe emprestava mais dinheiro.
Foi o fim do mundo.
O vizinho, ao longo dos anos, nunca percebeu o que estava a acontecer pois nunca lhe tinha faltado o dinheiro. Pudera, o viril que trabalhava no duro e fazia uma vida regrada ia alimentando o défice.
Até que pôs fim ao aumento da dívida.
Claro que o vizinho e a família foram a manifestações, mas nenhum viril apareceu para lhes emprestar dinheiro.

P.S. O que será do nosso país se nos deixarem de emprestar dinheiro. Os juros da dívida pública já aumentaram. A obtenção de crédito pelos bancos e empresas nos mercados internacionais começa a estar mais dificultado.

Alguns continuam a assobiar para o lado. Até quando?

Um fascista e reaccionário.

18/5/10 20:30

 
Anonymous Anónimo said...

desemprego passa a barreira dos 10%,
(10,2%),590 MIL PESSOAS sem trabalho.
Carrega sócrates estás a ir bem com essas politicas.faz mais obras faraónicas ,pede mais dinheiro aos camones,endivida as próximas gerações,tens sempre o apoio dos fascistas e reácionários que por aqui pupulam.
fascista e reaça nem o santo padre te abriu o olho...amén!

18/5/10 20:52

 
Anonymous ferróbico said...

ó fascista e reacionário, até tens razão, dentro da tua limitada visão do sistema capitalista, do qual és um acérrimo defensor, apesar de autodenomirares socialista, capitalismo esse, responsável pela actual crise(capitalista) e que é alimentado por pessoas como tu.

18/5/10 21:26

 
Anonymous ze das coibes said...

Se estamos condenados a seguir o mesmo caminho dos gregos então comecemos por envenenar Sócrates com Cicuta

18/5/10 22:01

 
Anonymous ferróbico said...

enquanto não derretermos 1/2 dúzia deles, isto não se indireita.

18/5/10 22:15

 
Anonymous Fascista e reaccionário said...

Autodominei-me socialista? Estás errado, ferróbico. Eu sou fascista e reaccionário.
Então não vês que as minhas ideias, mais a história que contei do viril é própria de um fascista. Aquilo não tem nada de verdade. Pois é, tal como o vizinho do viril também tu, ferróbico, continuas a assobiar para o lado. Até quando, não sei...

19/5/10 01:19

 
Blogger Pena Escarlate said...

O desemprego continua a subir em flecha. Agora foi a Bruna, professora em Mirandela, só porque se lembrou de mostrar o coxame na Playboy. Não há dúvida que o povo é pobre e mal agradecido e não sabe dar o devido valor ao que tem, o que admira naquela zona do país, pois as pessoas da aldeia estão habituadas a tudo, inclusive aos mais penosos trabalhos, como pastar cabras e limpar a poçilga ao porco e não aceita no seu seio uma égua de boa raça com uma peitaça leiteira grande mas firme, fortes ancas de fêmea parideira e o pername ainda a cheirar a fumeiro de Mirandela.
Vá uma pessoa entender...

19/5/10 11:48

 
Blogger Pena Escarlate said...

Ainda a prepósito da Bruna, andei a conversar com pessoas entendidas sobre o assunto e não há consenso...

No Mercado falei com a Rosa peixeira que resumiu a sua opinião desta forma:
-Cá por mim até acho muito bem; é melhor andar a tirar fotografias do que andar por aí na galdeirice...e é salutar para as crianças que vêm a sua professora numa revista que se publica em todo o mundo e olhe, fica a saber, se eu tivesse menos uns anitos, também dava o meu nome para aparecer na revista...
-Tinha possibilidades...
-Toda a gente o diz...e você não viu nem metade.
-Ah...mas imagino.
-O Dani, o meu namorado, que me conhece como as mãos dele, acha que pelo menos dava para aparecer na página do meio da revista do "Correio da Manhâ"...Mas pelo vistos, só lá aparecem doutoras e professoras...
-Acho que não...Aquilo não é só para licenciadas!
-Eu sei lá!! Não me admirava nada...com a inveja que anda por aí e com a fama que eu tenho de andar com solteiros e casados...

19/5/10 12:14

 
Blogger Pena Escarlate said...

Também falei com o Anibal da farmácia:

-Acho que essas fotos das revistas são uma grande aldrabice. Com estas novas tecnologias, eles aumentam ou encolhem conforme querem...Conseguem fazer dum estafermo um bife do açém...
Para se saber se as gajas das revistas valem alguma coisa, era preciso experimentá-las primeiro, uma por uma.
-Estás a brincar...
-É que te digo! Uma cagona daquelas pode ter um bom canastro e uma boa pinta e não valer um corno na cama. Até pode nem gostar de homens ou ser como umas gajas bestiais que um amigo meu viu ali para os lados do Conde Redondo e que afinal eram mânfios.
-És tramado...
-Já não têm conta as que me enfiaram desde que por á ando...

19/5/10 12:32

 
Blogger Pena Escarlate said...

...e com a D.Odete, capelista:

-Isto das revistas é a maior pouca-vergonha que já se viu! Só serve para lançar raparigas na perdição e na má vida.
-Com franqueza, D.Odete...
-A filha duma amiga minha foi um dia ao fotógrafo tirar fotos para o B.I. e foi lá que se perdeu. Já não saiu como entrou...Uma rapariga tão honesta, tão amiga do trabalho, tão temente a Deus...
-Não me diga?
-Digo, digo!...E digo mais, a mim niguém me tira da cabeça que isto das revistas e das fotografias é uma pouca-vergonha que o governo não devia consentir!...

19/5/10 12:50

 
Anonymous Zé Cigano said...

Neide amor meu ,anda pôr a mão nisto,porque senão agente vai-se ao fascista reacionário e não sei o que lhe fazemos(estamos a pensar mandá-lo só com bilhete de ida para o centro daquele vulcão com nome muita esquisito,que é onde devem estar todos os fascistas e reaças)!

2 recadinhos-1º-Neide se puseres a mão nisto prometo que te levo a jantar na lanchonete de sª apolónia e depois vamos ver o mar(quer dizer eu vejo o mar tu vês as estrelas porque vais estar deitada).
2º recado- pena escarlate me manda as fotos da lontra de mirandela pró meu mail:zéciganocela28alcoentre@.comeaneide...prometo que mais nenhum grafiti,nenhum italiano,nenhum escaleiro te vai chatear mais...
sempre ao dispôr.

19/5/10 18:02

 
Anonymous o gágo said...

aaaaafi..fi..fi..final, quuuuuando é se co..co..co.me a fei..fei..fei.joooada? eeeeestão à eeeespe..pe..pe.ra que o iiiiiiva au..au..au..au.mente?

19/5/10 19:19

 
Anonymous Anónimo said...

O aumento do IRS, medida que consta do programa de austeridade, vai, afinal, entrar em vigor a 1 de Junho. Não terá, portanto, efeitos retroactivos a Janeiro, como esclareceu esta quarta-feira o primeiro-ministro, mas, ao entrar em vigor a 1 de Junho, este aumento vai já incidir sobre os subsídios de férias da maioria dos portugueses.

Contas feitas, os portugueses vão pagar mais impostos já no próximo mês e isso quer dizer que a maioria dos subsídios de férias já vai estar sujeita ao corte de um ou de 1,5%.

Inicialmente o Governo avançava que os impostos só aumentariam no início de Julho, mas a confusão foi lançada pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais que, em declarações ao «i», disse que a medida teria efeitos retroactivos a Janeiro deste ano.

A polémica da retroactividade

No esclarecimento, esta quarta-feira, o primeiro-ministro garantiu que não haverá efeitos retroactivos mas repetiu várias vezes que a entrada em vigor do aumento será no início de Junho.

Ao ser aplicado em Junho e não em Julho, o aumento acaba por abranger a larga maioria dos subsídios de férias, avança a TVI.


RESUMINDO : Quem se (F...) Lixa é o mexilhão.

20/5/10 11:51

 
Anonymous Rufino said...

Só querem é almoçaradas e feijoadas trabalhar tá quieto ó mau.seita de malandros é o que é.

20/5/10 15:52

 
Anonymous O das Caldas said...

Este gajo é parvo todos os dias. Mais parece algum infiltrado.
Viril, f**e o gajo!

20/5/10 17:37

 
Anonymous Anónimo said...

foda-se ainda bem que já fui de férias,o sócrates ladrão leva menos umas coroas cá do je.

20/5/10 21:01

 
Anonymous Anónimo said...

"Se estamos mesmo destinados a seguir o caminho dos gregos, então comecemos por envenenar o Sócrates."

20/5/10 23:46

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!