Eu GOSTO de ser maquinista!
Belíssima noite a de ontem, em Sintra!
Quente, ventinho agradável, lua em quarto minguante, deixando ver o seu contorno total, muitas estrelas no ar.
Trabalhar à noite e não ter pressa de chegar a lado nenhum também tem as suas vantagens.
Aguardar calmamente que o sinal abra para os primeiros comboios descendentes da manhã, olhando o nascer do sol através dos vidros frontais mal lavados, que não permitem uma fotografia “limpa”, para reter na memória.
Andar a 90 km/h dentro das localidades, sem ter problemas com radares, cumprir objectivos que se cumprem de 2 em 2 minutos (Algueirão, Mercês, Rio de Mouro).
Eu gosto desta bela profissão de maquinista, e não estou a brincar!
E que bom que é ser maquinista em Espanha! Vêem um sol igual ao nosso nascer mas uma hora antes, pagam IVA e gasolina como nós, (ok, ok, mais barata , mas pagam!), ganham 5 vezes mais que nós, as casas deles custam menos 25% que as nossas, até tinham governos de direita competentes e governos de esquerda que baixam os impostos!...Eu gosto muito de ser maquinista!..só não gosto de estar a desperdiçar uma vida aqui em Portugal…a culpa é dos gajos que não gramavam dos Filipes!!!!
Aquele abraço
4 Comments:
Acima de tudo tens que agradecer,pois a empresa, proporciona-te uma estadia em Sintra, onde os preços por noite nos hoteis estão pela hora da morte,ainda por cima tens sala colectiva com cozinha,wc e televisaõ(opcional),vista para a serra e cheiros nauseabundos do wc.Quanto pagarias tu em Espanha? Lord Byron não teve estas condições e amou Sintra.porque não amas tu a CP?Que fotografias queres tu tirar?Do lixo que se acumula nas linhas da estação?Da belissima pintura que foi feita na estação em 2004?Ou do abandono da estação para os pintores de material poderem trabalhar sem serem incomodados?
4/8/05 11:55
Bem visto!!
Mas, bola de cristal...fala-me do futuro, pode ser? ;-)
Prevês que os pintores se~~ao apanhados?
Prevês uma sociedade a meias para uma empresa com grande margem de expansão, na limpeza exterior e ultimamente, interior de pinturas urbanas?
Aceito sociedade...eu entro com o Know-how...hehehe
Será esta ideia original?
10/8/05 23:33
Eu tambem gosto de ser maquinista. Mas sabes o que é que eu gosto mais nesta profissão: As dobras, as rotações de 09h41 de duraçao, as 2 viradas e meia a meleças de manhã, as saidas de serviço a 00h17 e 00h47, o facto de haver comboios com 1h30 de intervalo, entradas as 05h10, rotações a noite com mais de 9h00 de duraçao, as 4 viradas a SIA com pouco intervalo entre as mesmas (ja as houve), o facto de se poder ir ao wc quando nos dá na telha, etc, etc.
Sem duvida que... "eu gosto de ser maquinista"... ás vezes.
14/8/05 09:32
Meu caro colega considero a tua missiva inutil perante os problemas sociais que nos afectam a todos incluindo a nós maquinistas. Ñ serve de nada culpar as gerações que nos precederam, seja ele D.Afonso Henrinques ou D.Sebastião...os problemas que afectam portugal tem raizes muito antigas mas ñ podemos desconsiderar que este estado que nos afecta foi criado nos ultimos 30 anos, Portugal pode-se orgulhar em conjunto com países da america latina de ter a democracia + ditaturial da história; pela seguinte razão: a liberdade que se respira ñ foi conquistada mas sim ingénuamente comprada a prazo pela geração do 25 de abríl 74. Esses que hoje tem 50, 60 e tais que nos ourtogaram de geração rasca, venderam-se em troca de alguns trocados mas é essa mesma geração que antes de ir para a reforma ( que nos vamos pagar ) nos voltou a vender e entregou Portugal as elites vigentes antes a 1974 que apenas mudaram de nome. Portanto meu caro em x de culpares os filipes que tb foram reis de portugal telvez seja hora de olhares com outros olhos para a geração do teu pai e avó..." ñ te esqueças que eles estão de volta ( olha para o soares ai)".
16/8/05 19:25
Enviar um comentário
<< Home