Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Tudo isto é triste...


Pois é amigos, ainda não é com o Cavaco que isto muda!

Desde sexta-feira, que nos deparámos com um problema nas instalações de Entrecampos: - acabou o papel higiénico! (há 3 – três – dias)
…E uma vez que os “DESTAK” e “METRO” (para quem não sabe são jornais de leitura gratuita, ou jornais gratuitos – papel algo áspero), já tinham acabado, o Graduado da Tracção em serviço, tomou a medida (louvável) de comprar do seu próprio bolso (provavelmente a fundo perdido), uma dúzia de rolos de papel higiénico, a fim de suprir as reais necessidades de uma classe, que apesar de fazer pouca merda, de facto, e temos que o admitir, de vez em quando, a faz!
Para provar que não é só letra, deixo a foto do papel com o respectivo comprovativo e chamo a atenção, para o facto de poderem ver também a preocupação ambiental de todo este gesto, é que o papel é reciclado, ou seja, pode já ter passado na boca de muito boa gente e agora vai deixar os nossos cus a brilhar.
Chamo também a atenção de que esta foi a primeira medida…prepara-se uma próxima medida mais mediática (talvez até apareça a TV)…a deslocação do efectivo laboral, para instalações com condições de higiene há altura e lembro os mais distraídos, que as instalações da tracção mais próximas são em Campolide…que não dá jeito nenhum para render pessoal que faz a “linha de maior tráfego ferroviário europeu” (deve ser muito pequena, a Europa).
Já agora chamo também a atenção de algum sindicato distraído, e de alguns membros muito graduados da empresa, não há necessidade deste tipo de coisas…é triste…até para quem, como eu/nós, tenta levar isto com algum desportivismo.
Poupem, mas com juizo!

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nos somos apenas numeros, só temos nomes para levar dias de suspensão.

Será que nos escritorios de Campolide os nossos "colegas" tambem tem que trazer papel higiénico de casa?

24/1/06 09:41

 
Blogger Sargento said...

queres dizer "trazer" ou "levar"???

24/1/06 13:48

 
Anonymous Anónimo said...

Para quê papel higiénico,em entecampos,se quem faz merda e nos põe na merda está em campolide(ao fundo do corredor,lado dº)??????e ainda há rapaziada que gosta,bajula e defende a peça...e não há meio de reformarem esta gentinha!!????

24/1/06 13:59

 
Anonymous Anónimo said...

VOCÊS TAMBÉM NÃO POUPAM !
PORRA PÁ !
É CLARO QUE ESTOU CHATEADO !
PROQUÊ QUE CAGAM TANTO?
PROQUÊ?
Não era necessário expôr o prolema desta maneira até porque parece já haver deliberações superiores com o fim de vir a ser resolvida a questão e que passa pelo graduado da tracção (gostei do termo)de serviço em Entrecampos mandar os reservas aos estádios do Sporting e do Benfica fingindos de "Stuarts" apanhar os rolos de papel higiénico deitado fora pelas claques.
Até sempre camaradas.

24/1/06 16:09

 
Anonymous Anónimo said...

Velhos o papel faz falta!...Mas o que é mesmo necessário é um bidé! Eu eu passo a explicar a razão de tal;: por mais que se limpe o rabo com papel, tirar a merda dos pelos (do rabo) apenas com papel é impossível. Espero que os responsáveis pelas instalações fixas poderem esta situação poís trata-se de higiene pessoal e não esquecer que há senhoras na carreira de condução.

24/1/06 17:39

 
Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me da toalhinhas dodot com pó-talco.

24/1/06 17:45

 
Anonymous Anónimo said...

Isto ilustra bem a MISÉRIA de país a que pertencemos.
Não há volta a dar... O que nasce torto, dificilmente se endireita. Um louvor a esse 'Graduado da tracção'! -Não sei quem é, mas irá subir na minha consideração.

25/1/06 17:35

 
Blogger Mário Paixão said...

Amigo Virilão,em reunião efectuada hoje com a dra.Judite e o sr. pedro das instalações foi referida por mim esta situação que será averiguada (esperemos que sim) e pedidas explicações á REFER que é a responsável pela colocação do mesmo.

25/1/06 19:59

 
Blogger virilão said...

obrigado, sr. marioPaixão.
Já agora, agradeço que não usem nomes reais de empresas e pessoas...nunca se sabe quando se podem "magoar" com alguma palavra menos feliz.
(por esta estás perdoado, ó marioPaixão)
Obrigado a todos

25/1/06 22:52

 
Blogger Mário Paixão said...

Tens razão. Foi um descuido mas não volta a acontecer é fruto da minha pouca experiência,mas não deve haver problema quando se diz a verdade e não se pretende ofender ninguém.

26/1/06 01:16

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!