Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Greve dia 23



Leiam com atenção as intenções e as razões dadas pelo autor do blog da foto www.pscp.blogspot.com para a greve de dia 23.
Estes fulanos estão a tentar usar os trabalhadores, para tirarem de lá de cima os actuais dirigentes (PSD'S) para arranjarem lugar para eles.
Amigos e simpatizantes, abram os olhos, grandes jogadas com movimentações estranhas a acontecer, não se deixem usar.
Leiam os vários textos do blog em questão e vão ver onde andamos metidos.
Do mesmo autor:
"Pela primeira vez neste sector, em mais de vinte anos, os sindicatos marcam uma greve para exigir às Administrações rigor na gestão, transparência nos processos e luta contra a corrupção."

Vai lá vai...fazer uma greve para haver rigor na gestão?...tem tudo a ver

A seguir querem que façamos outra para não aceitar aumentos, está-se já a ver.
Ó mãe dá-me água

e depois mandam mais areia para os olhos de quem trabalha assim (clicar)

Reles assalariádo, aguenta...

32 Comments:

Anonymous Anónimo said...

greves!??para substituir boys and girls do PSD,por bois e vacas do PS...ide comer onde comem as galinhas seus nojentos fedorentos,nós trabalhadores (maquinistas,revisores,operários,pessoal de estação já não damos mais para esse peditório...((continuem a votar PS e PSD,seus merdas))...isto só lá vai com outro 25/04,mas,mais á séria...

22/2/06 12:27

 
Anonymous Anónimo said...

LOl...lol Lagartão! Gostei de te ler...até pareces o pb-online.
Não achas Virilão?

22/2/06 15:13

 
Anonymous Anónimo said...

viva o fascismo, vamos acabar com as greves,assim sempre escusamos de inventar desculpas para não as fazer.

Já agora os sindicatos de classe nesse aspecto tem estado muito bem

22/2/06 16:02

 
Blogger virilão said...

ate´concordo contigo ó anonimo...mas greves destas á toa e sem objectivos claros...é para rir, ou não?

22/2/06 17:23

 
Anonymous Anónimo said...

viril, não se responde a anónimos..."arranjar desculpa para não fazer greves"??pobre rato,deves ser daqueles que andas ás cavalitas dos teus colegas,enquanto eu,e outros levamos processos disciplinares quando lutamos por melhores condições de trabalho...vai-te embora choco,que o mar está bravo...

22/2/06 18:19

 
Anonymous Anónimo said...

só mais uma coisinha ó anónimo das 04:02:13.és tão proletário,tão vanguarda,tão de esquerda,tão reivindicativo...então porque escreves debaixo do anonimato,tens por acaso vergonha do teu passado como trabalhador,e que os teus colegas te topem???

22/2/06 18:25

 
Anonymous Anónimo said...

faz de conta,desculpa o meu comentário ser tão ácido,e de linguagem tão vernácula,mas no momento da escrita,passou-me pela tola a eleição do cavaco,e a maioria do sócrates,e olha,descarreguei nas teclas...ainda por cima o almoço é peixe com batatas cozidas...dassssssssssssssssssse não tenho sorte nenhuma!!!!!!

22/2/06 18:30

 
Anonymous Anónimo said...

FDX voçês não veem k tem de haver alguém para lançar a confusão e o descredito nos sindicatos?
Voçês se vivem bem, não precisam de nada deixem os outros ao menos lutar por akilo em k ainda acreditam....seja verdade ou não, todas as greves são de cariz politico, kem lá está é militante de um partido ou não? Se calhar deve ser filiado no smaq por isso voçês seus servientes o apoiam tanto. Desde k ele entrou voçês viram alguma coisa de novo? Só se for para m fddr mais...eles até gostam tanto de comboios k vão de Lx ao Porto de avião.......se não keres não alinhas.....mas não kritiques os outros......

22/2/06 19:23

 
Anonymous Anónimo said...

Já agora lagartão é 1ºnome,apelido ou nome artistico.
Se calhar é anonimo?

22/2/06 19:47

 
Blogger virilão said...

ó anónimo, vê-se logo que és daquelas "raças" que ficam ás meias horas em Entrecampos a ver se os comboios apitam. Se não conheces o lagartão é porque não és dos nossos.
ponto 2
aqui ninguém diz para não fazerem greve, diz-se só para verem bem quais as verdadeiras razões desta.
ponto 3
para mim és daqueles que só ganha o ordenado e não apresenta serviço (que são aqueles que o Tony anda a combater) daí quereres que os outros vão para o poleiro, para poderes comer á conta do trabalho dos outros.
ponto 4
mais grave que eles irem de avião ao Porto e virem, é a gente do teu partido (e dos outros),andar de borla nos comboios.
ponto 5
Aparece sempre, mas arrisca um nick (continuas anonimo)
ponto 6
és de Lisboa o teu serviço é da netcabo e já cá tinhas vindo ás 16 e ás 17Horas
A partir de agora vou andar de olho em ti...põe um bom anti-virus, e uma fire wall decente (assim haja tempo)

22/2/06 20:05

 
Blogger virilão said...

mais prova das fantochadas destes fulanos - foi desconvocada a greve
www.sindefer.pt

22/2/06 20:19

 
Anonymous Anónimo said...

Não te levo a mal Lagartão!...No fundo eu sei que ontem viste o glorioso e tiveste um grande orgulho!

22/2/06 20:33

 
Anonymous Anónimo said...

Que a greve ía ser desconvocada já era previsível...afinal quem ia fazer greve? Ninguém!...Seria mais uma fantochada...Portanto é melhor assinar os que os lacaios do conselho de gerência oferecerem, vender perante os associados que foi um grande acordo e no futuro virá o conselho de gerência argumentar que o smaq é um sindicato conflituoso e o único que ainda não assinou o grande acordo que está em vigor para todos os outros trabalhadores.

22/2/06 20:42

 
Anonymous Anónimo said...

Quando às 14.59h,eu escrevi que a greve ia ser desmarcada como devem ter lido não me enganei.Fortunato e seus parceiros são os traidores de quem sempre trabalhou e ainda trabalha na CP.Ele que foi contratado pelo PS para,na CP fundar o sinafe e assim matar todas as reenvidicações dos trabalhadores.

22/2/06 22:30

 
Anonymous Anónimo said...

Por akaso até t tinha em consideração ó Viril...mas no fundo és mais um artista de circo....ou melhor de poleiro...tem juizo e limita-te a falar de livros horarios e afins pois é só isso k tu sabes....és mesmo uma atração para o proximo circo chen....o palhaço viril..akele k fala e não diz nada......GARGALHADA

23/2/06 01:02

 
Blogger Unknown said...

Quando nos anos sessenta, os homens iam ao futebol de fato e gravata, sapato engraxado e chapéu na cabeça e as senhoras vestiam o seu melhor vestido, calçavam luvas para ouvr fados em tascas rusticas e encontravam-se para ir ás touradas, existia a PIDE e existia um regime fascista que nos controlava e ameçava com a prisão e a tortura. Hoje, felizmente as touradas estão em decadencia, embora continuem a existir touros e vacas chocas na linha do nosso regime alimentar e então ainda existem, mas só os turistas e os grandes aficcionados falem dela, o futebol é um desporto de massas e no fado apenas alguns ainda o reclamam como a nossa alma lusa...
então sem a PIDE, resta-nos a politica, que se não nos traz a prisão, traz desemprego, o aumento da gasolina, a casa PIA e tudo o mais que isto implica.
Bom se temos entretinimento, será que somos felizes...
Devemos ser, pois com tantos técnicos na politica, no futebol e na tourada, como não chegamos á cabeça de uma Europa de banda larga. Porque somos uns técnicos muito rascas. Temos matéria prima de sobra, mas preferimos a conversa pobre e de acusação, a má lingua, o compadrio de classe as amizades do faz de conta e em ultima instância, acusamo-nos uns aos outros, sem respeito até por nós, pobres proletários armados em Zorros dos tempos modernos onde a coragem se revela de cara tapada e a benfeituria é em proveito próprio, porque só assim ousam dizer coisas que de outra forma não seriam capazes. Ao que sei este espaço, devia ser de discussão dos problemas de uma carreira que já de si sofre por ser diferente, esta e todas as que com ela permitem desenvolver um serviço comunitário importante na vida de um pais e da maxima relevância para o seu desenvolvimento. E nisto ninguém fala!??
Porquê? - Dar importância aos homens e mulheres que dão vida ao pais, que o fazem mexer, (já se esqueceram quando a construção quase parou, porque os maquinistas estavam de greve...)seria contrapruducente(!), numa sociedade em que cada vez somos de serviços e pouco mais. Mas se este serviço existe num pais europeu aberto, (de braços abertos aos fundos),trabalhando para uma nova revolução social, é isto que a Europa defende, aqui defende-se o empreserialismo capitalista de encher os bolsos e deixar que os tontos se degladiem entre si como forma de entretenimento, num obscurantismo medieval, serve perfeitamente...
E nós continuamos com esperânça no Lider, que entretanto espera pacientemente que não reste mais que um grupo de desiludidos e que ainda assim, se vão acusar mutuamente por terem chegado ao estado ultimo de degradação, diminuição de postos de trabalho, baixo rendimento, várias unidades de negócio para atingir os objectivos de redução e nós a falar de banalidades, como eu...
SEJA.

23/2/06 12:33

 
Blogger Unknown said...

"...a fantasia dos tristes, é rirem da sua própria tristeza, porque não têm nada que os alegre..."

23/2/06 12:40

 
Blogger virilão said...

Ao anonimo da 1h02.
Amigo "capital do Peru",
Grande benfiquista,
Quando referenciei "não deves ser dos nossos" queria dizer, não és da tracção nem da revisão, mas já vi (como reparaste) que me equivoquei. És dos nossos, e devias ler de novo o post inicial, em lado nenhum falo que não devem fazer greve.
Quanto ao artista que me chamas, até concordo contigo, sou! E como qualquer artista (digno desse nome, palhaço, jogador da bola, etc) sou mais bem pago que tu, e isso ás vezes deixa-nos chateados, ver os artistas serem mais bem pagos que os mortais banais.
Quanto ao circo, agradeço-te por participares nele, embora tenhas que o reconhecer novamente, que é este artista que permite que outros artistas de cara pintada e semi escondida (como tu), digam o que pensam.
Não estou contra ti, mas sim do teu lado, se ainda não percebeste, não é porque eu "falo e não digo nada", mas talvez porque tu só te ouves a ti.
Um abraço ao teu pai que tb é dos "nossos"

23/2/06 15:34

 
Blogger virilão said...

azulcp:
Lê o teu 1.º comentário e depois o teu ultimo..estás um bocado baralhado.
As greves são um ultimo recurso, e não um recurso para ser banalizado e usado vezes sem conta e sobretudo para alavancar lobby's de partidos para alcançarem o puder á pala dos "tenrinhos" como nós.
Quanto aos prémios, se os maquinistas levarem 1€ de aumento no sub de refeição, descansa que tu tb levas.
Aquele abraço e obrigado por ao menos dares a cara (mostras mais caracter que outros, o que aliás, só prova o Homem que és- Um AMIGO)

23/2/06 15:39

 
Blogger Rui said...

Afinal, houve greve ou não? esta manhã todo o material circulante, circulava.

23/2/06 16:50

 
Anonymous Anónimo said...

Esta greve foi a fingir...Mas para o equivoco de greve que foi teve muito destaque dos média...era politica a fazer de conta...Sindicatos sem representação laboral a decretar greve...Quantos combois suprimidos?...Mas um sindicato já chegou a acordo! Que acordo foi esse anonymous? Será que sabes? Ok! Eu vou fazer de conta que ouve mesmo greve...

23/2/06 18:20

 
Anonymous Anónimo said...

A capital do perú é de sta o cds?

23/2/06 18:21

 
Anonymous Anónimo said...

azulcp,amigo andas baralhado??pois é,pois é,tens o scp á perna e andas nervoso...agora a sério,amigão não sou de maneira nenhuma(e tu já me conheçes á muito tempo)contra outras classes profissionais,nem que lutem pelos seus direitos e melhores condições de trabalho,sou é concerteza claramente contra estas greves,em que se juntam 6,7 ou 8 sindicatos e na hora do embrulho fica sempre a federação sózinha,a lutar contra moinhos de vento,e os fortunatos desta empresa comem na mesa dos patrãozinhos...a federação por outros interesses politicos que tem e que alguns até são válidos ,amarra-se a esta gente que não presta,não aprende nada com o passar dos anos e elege os maquinistas como seus inimigos de classe,e entrave ás suas negociações...enfim, continuamos nestas greves apalhaçadas em que se desbarata a credibilidade dos trabalhadores,e onde grassa a desunião,a calunia e a descrença em dias melhores...ah é verdade ,continuo com a minha visão do mundo:quando vou ás couves,ao peixe, e á carne, o preço é o mesmo para mim maquinista,para o revisor,e para o operário da oficina,mas também é verdade que na retribuição mensal tem que estar espelhado,o trabalho,a responsabilidade,e o esforço de cada um na sua função...um abraço para todos(daqui a duas 3semanitas vamos á frente da 1ªliga,assim os árbitos e o benfica queiram)...

23/2/06 18:23

 
Anonymous Anónimo said...

anónimo ressabiado,não sabes quem eu sou(lagartão),e eu não tenho interesse em saber quem tu és...fim de papo e beijinhos á tia...

23/2/06 18:27

 
Anonymous Anónimo said...

faz de conta,ganda maluco,essa de eu paracer o pb-online,não sei se deva considerar um elogio,ou uma ofensa...de qualquer maneira não sei quem és,mas fica bem...

23/2/06 18:31

 
Anonymous Anónimo said...

A fingir? Para mim houve greve e não foi pouca, tal foi a confusão...

- Comboios atrasados a torto e a direito,
- Autorização de ultrapassagem de Sinal na posição de avariado (sim, é isso mesmo!)
- Circuitos de via que pese embora a gente os estar a pisar, convinha a gente chegar mais ao sinal que era para ver se ele abria

e muito mais se passou...


Acho que este foi dos dias mais divertidos que tive até à data...

23/2/06 19:07

 
Anonymous Anónimo said...

Mata-velhas obrigado pela informação, hoje não andei de tren. Então os comboios não foram suprimidos porque os grevistas furaram a greve, mas as instalações fixas que já previam 1 dia de descanso ficaram ofendidas com tal falta de aderência sindical e resolveram fazer greve. Espero que os sínais de circulação e as estações estejam todas filiadas no mesmo sindicato. Mata-velhas qual foi o circuito de via e sínal 100% grevista merece uma homenagem, sínais comunas! Mais nada...espero que as UQE's sejam também sindicalizadas. VENHA A GREVE DO MATERIAL CIRCULANTE!

23/2/06 22:45

 
Anonymous Anónimo said...

Afinal, voces conhecem-se....
São todos amigos e querem ficar bem na fotografia.
Sabem o que voces são, cambada de emplastros;
-Vendidos!!!!!
Todos com medo do papão.
Deculpam-se e justificam-se uns aos outros com medo de ficarem de castigo.
Meninos de coro.
Deixem lá isso, que vai haver PB's para todos.
Sempre quero ver, quando chegar a hora, onde estão os homens.

23/2/06 22:56

 
Anonymous Anónimo said...

Que fique bem claro que não estou para aqui a discutir greves alheias. Isso apenas diz respeito aos respectivos sindicatos.
Apenas constatei que a greve até teve alguns efeitos bastante curiosos. Quem quiser levar a conversa para outros lados, que a leve, mas sozinho, que eu vou ficando por aqui.

24/2/06 00:07

 
Blogger Pena Escarlate said...

Que Manitô nos valha!Assim não há "tribo"que resista!!

26/2/06 00:30

 
Anonymous Anónimo said...

credo jesus... será que existem interesses diferentes para quem trabalha? ou alguns ditos tblh são correias de transmissão de partidos para se manterem no poder sem puder?
quem trabalha quer viver cada vez melhor, é justo, mas, também é justo que para além de nós os outros vivam melhor.

viva quem trabalha... a pátria foi vendida.

só cá faltava o PSCP xuxas, é preciso descaramento!...

lm

27/3/06 09:10

 
Anonymous Anónimo said...

o lagartão ñ é maquinista, a linguagem escrita ñ engana.
convidote fazer as malas e segue o teu destino, vai enganar outros.
deixa a tracção no bom caminho em que se encontra.

lm

27/3/06 21:25

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!