Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quinta-feira, maio 11, 2006

Ainda o fim do modelo...

Uma vez que não picamos ponto nem confirmamos a nossa entrada ao serviço...
como é que, num dia de greve,
a empresa sabe, se estamos a faltar injustificadamente, ou a fazer greve?

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

reunião da oposição no entroncamento

11/5/06 22:51

 
Anonymous Anónimo said...

A Empresa face á lei da greve, não tem que saber se o trabalhador vai estar ou está em greve. Está-lhe vedado esse tipo de intromissão. Para isso,basta o pré-aviso. Ou seja o trabalhador não é obrigado a informar a entidade patronal,por escrito(modelo ou outro meio)ou verbalmente em situações de greve.

12/5/06 01:29

 
Anonymous Anónimo said...

"Folheando as secções de economia dos jornais, fácilmente encontramos senhores(...)que podem determinar o valor das suas pensões ou aumentar-se legalmente a si mesmos, mas acusam o cidadão comum de, com os seus privilégios, colocar em risco a sobrevivência de Portugal."

Rui Tavares, Público, 29.04.06

13/5/06 01:39

 
Anonymous Anónimo said...

De um documento que já é publico:

Apesar de ter apenas 50 anos de idade e de gozar de plena saúde, o chuchalista Vasco Franco, numero dois do PS na Câmara de Lisboa durante as presidências de Jorge Sampaio e de João Soares, já está reformado. A pensão mensal que lhe foi atribuída ascende a 3.035 euros(608 contos), um valor bastante acima do seu vencimento como vereador.
A generosidade estatal decorre da categoria com que foi aposentado,-técnico superior de 1ªclasse, segundo o Diário da República-apesar de as suas habilitações literárias se ficarem pelo antigo Curso Geral do Comércio, equivalente ao actual 9ºano de escolaridade.
A contagem do tempo de serviço de Vasco Franco é outro privilégio raro, num país que pondera elevar a idade de reforma para os 68 anos, para evitar a ruptura da Segurança Social.
O dirigente chuchalista entrou para os quadros do ministério da Administração Interna em 1972, e dos aí passados só ali cumpriu sete de dedicação exclusiva;três foram foram para o serviço militar e os restantes na vereação da Camara de Lisboa, doze dos quais a tempo inteiro. Vasco Franco diz que é tudo legal e que a lei o autoriza a contar a dobrar 10 dos 12 anos como vereador a tempo inteiro.
COMO TRIPLICAR O SALÁRIO
Já depois de ter entregue o pedido de reforma, Vasco Franco foi convidado para administrador da Sanest, com um ordenado líquido de 4000 euros mensais(800 contos). Trata-se de uma Sociedade de capitais públicos, comparticipada pelas Câmaras da Amadora, Cascais, Oeiras e Sintra e pela empresa Águas de Portugal, que gere o saneamento da Costa do Estoril. O convite partiu do reeleito presidente da Câmara da Amadora, o chuchalista, Joaquim Raposo, cuja mulher é secretária de Vasco Franco na Câmara de Lisboa. O contrato, iniciado em Abril, vigora por agora, por um período de 18 meses.
A acumulação de vencimentos foi autorizada pelo Governo mas,nos termos do acordo, o salário de administrador é reduzido em 50%-para 2000 euros-a partir de Julho, mês em que se inicia a reforma, disse ao EXPRESSO Vasco Franco.
Não se ficam, no entanto,por aqui os contributos da fazenda pública para o bolo salarial do dirigente chuchalista reformado. A somar aos 5000 euros e do lugar de administrador, Vasco Franco recebe ainda mais 900 euros de outra reforma, por ter sido ferido em combate (!?) em Moçambique já depois do 25 de Abril(????), e ainda mais cerca de 250 euros em senhas de presença pela actuação como vereador sem pelouro.
Contas feitas, o novo reformado triplicou o salário que auferia no activo, ganhando agora mais de 1200 contos mensais limpos, além de carro, motorista, secretária, assessores e telemóvel.

É BOM QUE TODOS SAIBAM COMO SE GOVERNA E QUEM NOS GOVERNA!

MAS HÁ MUITO MAIS...

















9

13/5/06 03:20

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!