Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quinta-feira, junho 08, 2006

Organização sem fins lucrativos

A fim de colmatar uma grave falha (só falam dos maquinistas) nos programas eleitorais das listas concorrentes ás eleições desse grande sindicato democrático SMAQ, onde há lugar à posição e oposição, um grupo de associados mais brincalhão e “renadio” (gosto de escrever sem o “i”, soa melhor - questões de marketing e para vincar o estilo – fundou “O MOVIMENTO DOS SEM-CLÁUSULA”.

O Movimento dos Sem - Cláusula (MSC) é um movimento apolítico mas social e ferroviário que busca a continuidade da cláusula.
Teve origem na oposição ao modelo de reforma da dita cláusula, antes dos seus 65 anos, imposto pelo regime demissionário e aceite por uma minoria, que pretendia a colonização das cláusulas devolutas em regiões remotas, com objectivo de exportação de excedentes populacionais e integração estratégica. Contrariamente a este modelo, o MSC busca fundamentalmente a redistribuição das Cláusulas improdutivas (as que não eram gozadas) em proveito de agentes quase únicos e económicos, que saibam delas tirar mais benefícios sociais individualmente.

Publicidade

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

da minha parte sao 10€ para o desenvolvimento da organização dos sem clausula.
quando houver conta avisa.

9/6/06 15:26

 
Anonymous Anónimo said...

Quando alterar-mos os estatutos, após a votação que já está em marcha, desencadeamos o processo dessa alteração para abranger os sem clausula.
É triste estar desprotegido, sem ninguem que os perceba.
Vendem tudo, vamos ajudar antes que cheguem a sem abrigo.

9/6/06 15:32

 
Anonymous Anónimo said...

Trocamos a clausula por dinheiro

Se a gazarmos desconta-nos o dinheiro e depois pagam o graveto adordado.

se a não gozarmos, pensamos que ficamos a ganhar.

Agradecemos terem-se lembrado dos outros tão cedo

10/6/06 15:15

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!