Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

segunda-feira, agosto 07, 2006

TRIBUTO

Penta-campeão
A um "gentleman" da ferrovia em geral e da tracção em particular
És grande!

21 Comments:

Blogger Salvador said...

Sou seu fã nº1

1 abraço grande amigo, és um Senhor...

8/8/06 09:21

 
Anonymous Anónimo said...

tudo leva a crer que os senhores maquinistas também vão ser "tretas" campiões. andam a recusar circular nas marchas em vazio e ou em locomotivas isoladas sem o 2º agente (ig7 apêndice 1 nº 6.) curiosamente o smaq em tempo arranja a artimanha da cp atribuír aos maq 2 ou 4% na tabela salarial.
agora recusam-se a cumprir com o acordado.
por isto venha mais trofeus para os maquinistas.
alguém que fale sobre isto.

8/8/06 17:50

 
Anonymous Anónimo said...

Deus said...
Ainda bem que te dei a ti "PENSADOR SAID" um Q.I.B.
Q.I.+ BOVINA
POR ISSO É QUE A C.P. ESTA NO ESTADO EM QUE ESTA...

9/8/06 00:09

 
Anonymous Anónimo said...

pensaDOR de cotovelo,não sejas pateta...utiliza aquele famoso ditado espanhol que diz:antes de hablar,PENSAR...se não dominas os assuntos,se não sabes o que foi negociado,se não sabes o que está escrito nos papéis,porque fazer essa figura de URSO??

9/8/06 10:20

 
Anonymous Anónimo said...

quanto ao craque da foto,ouvi vários,(muitos), colegas a dizer que é um tipo 5 estrelas...se for assim um abraço...

9/8/06 10:23

 
Anonymous Anónimo said...

HA GANDA ABILIO ESTAS EM GRANDE ES AQUELA MAQUINA .

9/8/06 11:16

 
Anonymous Anónimo said...

Pôxa vida! conheço este cara da minha bola de cristal! é cracão mesmo. vai ser o futuro treinador do escrete ou de portogau. fiquem de olho nele.
Me contaram que seus jogadores nos treinamentos é cacete mesmo. nem vêm mulheres. nem as próprias. leva o negócio muito a sério.

9/8/06 11:58

 
Anonymous Anónimo said...

Preto no branco:

AE CP/SMAQ, subscrito em 5 de Agosto de 2003 (BTE, 1ª série, nº 35 de 22 de Setembro de 2003)

Clausula 41ª

Agente Único

“ A laboração em regime de Agente Único nos termos do 14º Aditamento à IG7, e em regime de Agente Único no comboio nas marchas em vazio, confere o direito a um abono de 4% da respectiva retribuição indiciária (ou de base) aos trabalhadores das seguintes categorias profissionais:
a) Maquinista;
b) Maquinista Técnico;
c) Inspector de Tracção;
d) Inspector Chefe de Tracção”

sabe quem sabe...

9/8/06 17:42

 
Anonymous Anónimo said...

Pensador,não fales de coisas que não sabes.
É por causa de parasitas como tu, que a empresa se encontra no estado em que está.
Quanto a ti LIDER DA CLAQUE, parece-me que estás a perder tempo a falar de coisas para parasitas,(PENSADOR mas pensa mal) que não merecem que os maquinistas percam tempo com tipos destes.

10/8/06 01:35

 
Anonymous Anónimo said...

o lider da claque está a meter os pés pelas mãos. as disposicões regulamentares de segurança da Empresa sobre ESTE ASSUNTO são moldadas sempre de acordo com as aberturas sindicais préviamente negociadas no que diz respeito ao cláusulado do A.E. e particularmente á DEFINIÇÕES DE FUNÇÕES do Regulamento de Carreiras.
por exemplo se em termos sindicais se se acorda-se com a Empresa que os maquinistas têm de abastecer de combustíveis e/ou óleos as unidades motoras ou fazer as agulhas para os itenerários a percorrer nomeadamente nos Depósitos ou Parques de Material, haverá alguma duvida que a Empresa,rápidamente encontráva a regulamentação interna para aplicar essa benesse?
ou seja a Empresa pode por os comboios a circular pela esquerda ou pela direita e fazer a regulamentação interna que entender sobre essa matéria, mas no que diz respeito ás FUNÇÕES e DIREITOS dos trabalhadores, não é por ter mais telefones nas cabines ou ter a melhor regulamentação do mundo sobre o AGENTE UNICO que pode alterar as funções dos trabalhadores. se alterar,é porque existe, existiu ou existirá acordo sindical sobre a matéria.

10/8/06 01:47

 
Anonymous Anónimo said...

arnaldo, tens e não tens razão.
a parte laboral é entre empresa e sindicato a segurança dos comboios é responsabilidade da empresa.
o que está a acontecer é que sindicato e chefias querem confusão para reinar.
a seu tempo o pensador vai colocar aqui outras questões pertinentes, relacionadas com funções dos maquinistas. -sabes que na função da condução de comboios há maquinistas e motoristas de taxis "carrinhas da distribuição do leite".

10/8/06 09:46

 
Anonymous Anónimo said...

RC CP/SMAQ

carreira de condução
definição de funções
Maquinista
ver 7º paragráfo

"proceder à verificação dos níveis e ao abastecimento de combustíveis, lubrificantes ou outros materiais necessários ao funcionamento e segurança dos equipamentos dos veículos ferroviários que conduz, quando as condições de trabalho, tecnológicas, de segurança e salubridade o permitirem"

o que é que dizes a isto arnaldo?

agora para todos.

AE CP/SMAQ

ver claúsula 4ª alínea b)e d)

tu, lider de nada, cumpre o teu dever e deixa a regulamentação para que a conhece.

10/8/06 10:39

 
Anonymous Anónimo said...

pensadores,arnaldos e outros anónimos artolas,com essas merdas que vos pôem na cabecita,qualquer dia até conseguem ler um qualquer artigo no ae -cp/smaq,em que diga que os maquinistas são obrigados a abastecer as vossas queridas esposas de combustivel liquido,coisa que estando casadas com tipos como vocês,bem devem precisar!e a malta se nos derem mais uns trocos pró panito,fazemos esse esforço em nome da solideriedade entre colegas...capici?

10/8/06 12:07

 
Anonymous Anónimo said...

ó margem sul, tu que andas nas carrinhas de leite, dia e noite, não tens tempo para satisfazer a mulher, tens ejacculação precoce com a pressa de ires dormir. nem sabes a tremura dela quando estou em cima. é asiim como pôr os oito pontos de força na locomotiva 1960 com 1600 toneladas e arrancar devagarinho. claro que não sabes o que isto é.

10/8/06 17:51

 
Anonymous Anónimo said...

Não quero deixar passar esta oportunidade para mandar o meu grande abraço ao Abilio! É um colega exemplar!!!

10/8/06 20:45

 
Anonymous Anónimo said...

Ao senhor que pensa que pensa, mas não pensa, masturba-se, só de pensar que os maquinistas têm uma coisa grande e comprida...que conduzem, não transportam!...
Quando souberes o que é um comboio, tem cuidado, não queiras ser a máquina...
...e cuida o que dizes, porque quem diz o que pensa e não pensa no que diz, não é trouxa, é burro mesmo...

Goodfather

10/8/06 22:09

 
Anonymous Anónimo said...

É só cornos e cornadas, cambada de paspalhos.
Quando começar a doer e o fundo de desemprego, bater á porta...ai, ai, já vou, já vou...!


um paspalho...

10/8/06 22:27

 
Anonymous Anónimo said...

deixem-se de merdas.
falar por falar é mais triste do que não saber ler.
acho que este canto deve ser para a malta desopilar com decência.


lm

11/8/06 08:49

 
Anonymous Anónimo said...

Sou fã deste senhor. Ele merece tudo.
Um abraço

11/8/06 13:55

 
Blogger Sargento said...

é um grande AMIGO, sim senhor

um grande abraço para ti

18/8/06 19:39

 
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... Order cheapest tadalafil online Lose fat on leg illinois mercedes benz dealer mercedes tanker trucks laser hair removal schools new york Cheap area rugs discount Suzuki streetbike parts microfiche Forex market online forex trading forex trading st21 homes for sale stephens chrysler jeep witchita kansas Hostate cancer sunfire roof racks Blackberry south africa Buy lortab online what is fioricet Small business health insurance missouri

6/3/07 19:06

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!