Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

sexta-feira, novembro 10, 2006

Greve de Maquinistas

Como é do conhecimento geral o nosso sindicato (SMAQ) avançou com um pré-aviso de greve para dia 14 de Novembro 2006.

Como a intenção de exercer o direito à greve não visa prejudicar os clientes (razão da nossa existência) mas sim, utilizar este ultimo recurso para tentar chamar à mesa das negociações o bom senso ausente, sugerimos aos estimados colegas que tenham o cuidado de informar os clientes, nos próximos dias, de forma a minimizar os seus prejuízos pessoais.

Porque somos uma classe responsável e com um espírito de grupo que ainda é referencia a nível nacional, sugere-se o seguinte aviso na interfonia:

“ Atenção por favor:

Devido a uma greve marcada pelo sindicato dos maquinistas, prevêem-se fortes perturbações à circulação de comboios para terça-feira dia 14 de Novembro entre as 5h30m e as 9H30m.

Lamentamos os possíveis transtornos causados

Obrigado pela compreensão”


“Cliente informado, cliente do nosso lado” creio que é (ou não, ou não) uma frase de Ingvar Kamprad -fundador do IKEA

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!