Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

sábado, abril 14, 2007

I Maratona Sintra-Azambuja - PARTICIPA!

PARTICIPA!
Por tudo!
Por Nada!

Provérbios chineses:

A desconfiança e o medo, geram insegurança.

Palavras ríspidas e argumentos pobres nunca resolveram nada.

A maioria das pessoas fala e faz coisas sem consciência de como isso pode atingir outros. Não por egocêntrismo, mas porque vivemos num mundo em que cada um tem que cuidar de si mesmo, a nossa sociedade impõe essa forma de sobrevivência. (Léa Waider)

Etiquetas:

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Obviamente, quero participar. Gosto de desafios.
Não tanto pela prova em si, mas devido, sobretudo, à equipa organizadora.
Tenho a certeza que vai ser de arromba ver tanta inaptidão, não fosse uma iniciativa da responsabilidade da PIDE (Pobres Inspectores Delapidados de Espírito). Segundo sei, os delapidados de espírito, são da superior casta existente na classe de onde descenderam, por isso, a classe de onde saíram é de uma pobreza de espírito horrenda, aonde permanecem poucos com classe.
A minha participação na prova servirá também para comprovar o quão difícil, senão impossível, é lidar com mais de cento e cinquenta destituídos de espírito. É que a equipa organizadora todos conhecem, mas a maioria dos participantes andam escondidos, ninguém conhece a sua grandeza, mas, a avaliar pelos sinais exteriores que no dia a dia ostentam, são muito pequeninos.
Vai ser bonito.

15/4/07 13:05

 
Anonymous Anónimo said...

NÃO PEÇAS A QUEM PEDIU, NEM SIRVAS, A QUEM SERVIU

15/4/07 15:01

 
Anonymous Anónimo said...

anónimo das 13.05,"mais de cento e cinquenta destituidos de espirito"!?não sabia ,em que tão boa conta tinhas os teus (ex)colegas de trabalho,sim digo (ex),porque há homenzinhos pequeninos que quando vão para outras funções(ins.tracção),esquecem as suas origens...quem não quer ser lobo,que não vista a pele do bicho!o sr.lopes deve ter uns poderes excepcionais,deve fabricar uns elixires fantásticos,pois "quase"todos os que passam de uma "casta operacional"para uma outra "casta borucrática"( estou a ser meigo nos adjectivos),até pensam e dão a entender aos outros que de repente ficaram: mais inteligentes,mais trabalhadores,mais produtivos,mais sérios,mais honestos,mais responsáveis,etc,etc.só há um pequeno problema,os do terreno e os borucráticos conhecemo-nos todos uns aos outros de gingeira,e todos somos bons ás vezes e umas grandes merdas de vez em quando,por isso deixa-te de fitas e de tretas e respeita os teus colegas ou (ex)colegas se preferires assim!

16/4/07 11:33

 
Anonymous Anónimo said...

um da ralé, comenta primeiro, e antes de tudo, o artigo que deu origem às “meiguices” redigidas pelo anónimo das 13:05.
E, já agora, não faças juízes de valor, nem te incluas aonde não tens lugar.

16/4/07 14:58

 
Anonymous Anónimo said...

Está claro de ver que não dei-dei-deixaram de ser bons rapazes,
mas ainda são novos e está fácil de ver que isto não passa de te-te-tesão do mi-mi-mijo.
Já agora, não po-po-podemos co- co-colocar todos no mesmo saco uma vez que alguns sal-sal-saltaram essa fase da te-te-tesão do mi-mi-mijo e continuam se-se-serenos e tran-tran-tranquilos como o Só-Só-Sócrates.
Há coisas que só se ga-ga-ganham com a ma-ma-maturidade mas acredito
que eles com o tempo chegarão lá nem que tenham que le-le-levar uns abre-olhos mas não deve ser preciso.

16/4/07 18:27

 
Anonymous Anónimo said...

Acho que a brincadeira lançada é de mau gosto, já que pode levar a dúbias interpretações.
É certo que este blog é lido por pouca gente, porém, alguns desses poucos nada têm a ver connosco e assim não entendem o alcance de certo vocábulo utilizado.
Eu por exemplo penso que esta brincadeira nada tem a ver com a tracção, dirige-se sim à carreira que anda com a tenaz na mão.

16/4/07 18:47

 
Anonymous Anónimo said...

Companheiro eu até apreciava o teu trabalho bloguista, mas tenho que admitir que este teu artigo é uma autentica merda!... Faltam ideias companheiro? Podias explorar as novas escalas, a salas de trablho que são como uma lixeira "ATE" (mas tu não vais lá, és amigo do padrinho...alguns moçoilos ainda se gabam que só conhecem o caminho até ao CRI...eu suspeito que alguns nem isso)...deixa lá os inspectores fazem o seu papel (sejam de revisão ou tracção), maquinista ou revisor que sabe o que anda a fazer não teme...

16/4/07 22:50

 
Anonymous Anónimo said...

A CP oferece-lhe uma elevada frequência de comboios. Pois, se o seu comboio acabou de sair, logo a seguir chegará outro.

Além disto, também pode desfrutar da ligação entre Sintra e Sete Rios, Entrecampos e Oriente, onde pode optar por diversos modos de transporte.

ESTA É A PUBLICIDADE QUE A CP FAZ AOS NOVOS HORÁRIOS NO SEU SITE...É MESMO PARA RIR...AQUELES QUE ESTAVAM HABITUADOS E IR NO ALVERCA E APANHAR O AZAMBUJA SÓ TEM QUE ESPERAR 19MIM. AHAHA A CP NO SEU MELHOR, SEMPRE A PENSAR NO CLIENTE.

16/4/07 23:45

 
Anonymous Anónimo said...

Agora toca a pedir ás "marias" o farnel, nos serviços de ATE dedicaremos á nossa subsistência apenas 47 min, atenção inclui a entrega e receber comboio...
Repito! Temos 47 min se chegar-mos á tabela, trocar cabine, entregar chaves, deslocar ao nosso amigo para almoçar, voltar á estação, receber chaves, fazer ensaios e lá vamos nós...é uma maravilha!

16/4/07 23:54

 
Anonymous Anónimo said...

em vez de andarmos a chorar pelos cantos,ai, ai as escalas e tal, e o tr e o caneco, e os 47 minutos para ir ao nosso amigo e o camandro e mais não sei quê,e o caraças,vamos mas é cada um por si,para sermos muitos, pressionar,falar,avisar,telefonar aos nossos dirigentes do sindicato,delegados sindicais para serem corrigidas e alteradas as mais penosas e gravosas situações na escala que querem impor aos maquinistas para dia 22/4

17/4/07 15:31

 
Anonymous Anónimo said...

Estive 2ª feira na sala de ATE. Chiqueiro. É a palavra que melhor define aquela triste realidade. Deixou de haver verba para pagar à senhora que fazia a limpeza? Dasss.

18/4/07 23:27

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!