Palavra de quem sabe
Com a desconvocção da greve pensamos que as razões principais da sua marcação foram resolvidas mas isso não impede que a carreira deixe de estar atenta. É obrigação de todos de todos os associados continuarem atentos aos problemas que afectam a carreira e de forma energica alertar.A contestação as injustiças e ilegalidades tem de ser mais activa e participativa.Por vezes temos de ser arbitos do nosso jogo e marcar a falta na ocasião.
Colegas vamos analisar o conteudo do acordo e tecer entre a classe os comentários necessários. Bem Hajam
MALCOM X
Nos comentários do Post Anterior
Benvindo
Nos comentários do Post Anterior
Benvindo
Etiquetas: Vice
33 Comments:
Quem faz o SMAQ são os seus associados! Só maquinistas convictos e unidos podem usufruir de um sindicato forte. Ficou mais uma vez provado que quando nos unimos somos fortes...A situação que se vive no depósito de lxr não é justa, desde a alguns anos a esta parte que alguns maquinista tem mais fins de semana de descanso, ainda bem que a CPLisboa aceitou repor a justiça e todos passarem a ter 6. No depósito de LXR todos os maquinista são iguaís, apenas chefias mal intencionadas criaram a diferença para semear a discordia!
Maquinista unidos não temem os cobra e lagarto que abunda sorrateiramente dentro da nossa classe infelismente...
27/4/07 22:46
Mais uma vez foi uma greve faz de conta, é claro teêm que justificar os eurios (poucos é claro) foi um trabalho árduo, que durou até as 4:30.
Mais uma vez foi uma grande vitoria, tenho que perceber para quem...
Uma "greve" a todo o trabalho extraordinarioe com falta de repouso, mas atenção, muita atenção: podemos fazer PBs. sim porque existe muitos maq. que ja não conseguem viver sem os PBs, ja são PBs-dependentes, depois era ve- los entregar os cartões de socio e assim era o fim de um sindicato que um dia foi muito GRANDE, porque agora e desde 1998 só lá estão para proprio usufruto. Tenho pena que assim seja.
27/4/07 23:28
P.S. - Já fomos unidos, mas ja foi ha muito tempo, mas infelizmente muitos de nós só pensam no proprio umbigo...
27/4/07 23:31
Esta classe representada pelo Smaq anda a ser utilizada como marionetas e o processo abrilista ou pós-abrilista corre para trás imposto pelo medo, descoragem e retórica e ainda ameaças em forma de brinca brincando que lá vamos andando.
Marca, desmarca-se, marca, desmarca-se, vem o dia e no próprio dia ela morre porque alguém ficou a dormir até ás 15 horas.
Este situacionismo instituído não mais se muta, anda seco e arejado e os "remakes" repetem-se e o que se repetiu repete-se novamente.
As vozes do PS andaram lá, clamando pela acalmia, em troca da cedência e transtorno, a contragosto pois.
O Pres. do SMAQ lá vai andando com a pastilha colada ao sapato com sabor a morango ou que teve sabor a morango, as razões todos lá sabem e vão sabendo, mas tudo bem, este cantinho vai-se ajeitando e os maquinistas lá vão conduzindo e bem. São o rebanho, passe o termo, que é bem encaminhado pelos pastores da serra do largo do rato que nem gato.
Já não há homens, já não há maus presidentes e dirigentes, pelo contrário, bons dirigentes recaído nos braços do tal partido comandante.
Quem não sabe...
27/4/07 23:40
nota-se comentários nervosos,insultuosos e maldizentes de alguns intervenientes acerca dos maquinistas do smaq e dos seus dirigentes,por causa da desconvocação da greve!convém relembrar que o smaq e os seus dirigentes eleitos pelos maquinistas,estão a cumprir integralmente as funções para que foram eleitos,ou seja defender e pugnar por melhores condições de trabalho,melhores condições financeiras,e melhores condições sociais para a classe da tracção que representam.eu pessoalmente para mostrar o meu desacordo com as politicas deste ou qualquer outro governo,faço-o com a minha atitude cívica nos locais próprios ou seja quando há eleições democráticas para as legislativas,para presidente da republica,para a europa ,para o poder local,etc.não peçam ao smaq e aos maquinistas para resolver os problemas que devem ser resolvidos por todo o povo português.vamos ter um exemplo próximo de como não se organiza uma luta nacional contra as politicas deste governo,estou a falar da greve nacional marcada pela CGTP(para que não restem duvidas estou plenamente de acordo com os pressupostos da greve),mas como se pode marcar uma greve nacional ,sem o acordo,sem conversações convergentes com a outra central sindical(quer gostemos dela,quer não),sem o acordo e estratégias convergentes com os grandes sindicatos independentes(do qual o smaq faz parte),como é possível??vamos assistir á greve e ao descontentamento da função publica,e o resto do país a trabalhar!não é assim que se ganham lutas,assim só se ganham protagonismos e beneficios pessoais,em detrimento do colectivo.tenho dito.
28/4/07 09:22
Um comentário sensato o do Conde, só espero que não seja nada ao outro Conde o de Castelo Branco.
28/4/07 14:13
Ó Conde da margem sul, então tu queres os sindicatos da UGT a fazerem lutas contra o PS? Santa ingenuidade...
28/4/07 17:33
Estou longe não conheço os termos finais do "acordo", se bem que soubesse, em grande parte, onde a empresa ia ceder, já que isso ficou em aberto aquando dos acordos estabelecidos com os sindicatos da ugt.
Em todo o caso quero felicitar o smaq e os associados pela prova de força demonstrada que obrigou a empresa a ceder em toda a linha, resultando disso um "explêndido" acordo com evidentes melhorias salariais e não só para todos os maquinistas.
28/4/07 19:05
Melhorias salariais????
A empresa sempre ia dar 1.8%, aonde é que estão essas melhorias?
28/4/07 19:12
quais teorias?
28/4/07 19:22
Então qual foi o acordo?
Porra, não me digam que foi uma vitórinha!...
Tanta força, tanta determinação, para quê?
Ou ainda não houve acordo e os maquinistas vão no plenário "democrático" que se vai seguir dizer da sua justiça e, alto e bom som, gritar: nós estamos aqui cheios de força, somos os maiores, queremos mais. Este acordo não serve os nossos interesses, vamos para a luta até à vitória final.
Agora mais a sério.
O smaq já deu o que tinha a dar.
Os acordos salariais são assinados por outros, que vocês criticam, mas acabam por aceitá-los, sem mexer em nenhuma vírgula
importante.
Mas os actuais dirigentes do smaq mais carismáticos estão a atingir a idade da reforma (se é que já não deviam estar reformados), por isso convém levar isto na boa, sem grandes ondas, com uns ameaços agora e outro amanhã para manter a rapaziada anestesiada, até chegar o momento de lá fora continuarem a boa vida cristalizada enquanto directores do smaq.
Façam-lhes esse favor.
Eles agradecem
28/4/07 19:57
este rósinha precisa de uma temporada na minha fragata a esfregar o convés,a limpar as latrinas,à noite no camarote da rabada para os oficiais gozarem dos seus privilégios e no final pendurá-lo na verga da gávea grande de cabeça para baixo.
29/4/07 00:06
pena rosa está descansado que ficou no acordo que a tua esposa só te encornará com maquinistas!não mais ela te irá trair e encornar,nem irá brincar com marujos dos states,malteses das feiras,caixeiros viajantes,ciganos andarilhos,montadores de carrósseis das feiras,operários metarlugicos,calceteiros da junta de freguesia onde vives,nem sequer padeiros...está bem explicito no acordo que só te põe a cornadura com maquinistas técnicos da cp-lisboa!e agora os escolhidos pela tua mulher podem começar a marcar vez.como é óbvio cá o mangas é o primeiro dos perto de duzentos galifões da cp-l!
29/4/07 10:52
Viril deves estar triste com as respostas desta escória. São a face visível de uma escumalha sem carácter.
Como já disse antes não perco tempo com a ralé.
A vossa carreira fica a perder com esta canalha.
29/4/07 14:16
pena rosa...ó mulher cala-te!!
29/4/07 17:12
Foi uma pena não ter visto todos aqueles autocarros estacionados junto às estações a entrarem ao serviço no dia 27. Enfim, é a vida!
29/4/07 21:33
Vamos ter calma rapaziada... 2 semanas ao SMAQ para apresentar resultados concretos... Depois o SMAQ fará o que os seus associados assim decidirem... Os associados sabem o que querem? Deixem as ofensas neste espaço, por vezes os tristes tem de escrever algo, expor a sua dor, Pena Rosa, se não gostam das suas palavras usem o desprezo... este espaço é democrático até para a baboseira...
Vamos todos deixar crescer a barba até a CPLisboa resolver os problemas que nos afectam, escalas, locais de trabalho e a carência de um chefe de depósito que conheça os regulamentos de circulação e represente a tracção com dignidade...
29/4/07 22:42
Se há pessoas que conhecem bem os regulamentos, o chefe de depósito de LR está, tenho a certeza, entre os primeiros.
No que respeita à dignidade, meu caro, os maquinistas que não cuspam para o ar. Neste assunto fico por aqui.
Como deve ser difícil fazer a gestão dum depósito com mais de 200 maquinistas, onde cada um tem o seu carácter, as suas conveniências, as suas deficiências, as suas falhas, as suas virtudes, os seus atributos. Cada um olha, em primeiro, primeiro e primeiro lugar, aos seus interesses particulares (esquecendo muitas vezes a empresa onde prestam trabalho) mas o chefe de depósito tem de atender os interesses de todos os trabalhadores e, em simultâneo, os interesses da empresa. E é neste tabuleiro de interesses que se joga a incompreensão, para não dizer, ignorância.
Como deve ser difícil ser chefe num depósito com mais de 200 homens.
Como deve ser….
29/4/07 23:49
Falas de gestão pena rosa! Mas o trabalho de um chefe de depósito é só isso? Onde ele está quando é necessário dar apoio aos seus homens no terreno que diáriamente são afrontados pela "refer" no incumprimento do regulamento sendo neste caso lesada a CPlx... repara no que se passa na est. de Azambuja, onde desde á 1 semana os comboios da CPlx são premeditadamente lesados, dando má imagem da CP... Onde está o chef de depósito? Que aguarda para dar indicações concretas...só serve para fazer os seus joguinhos de bastidores, controlar manipular abusar do seu poder, que lucra a CPLx com a sua arrogância e dividir para reinar? És o chefinho dele pena rosa?
30/4/07 00:27
Em relação ao comentário anterior uma pequena referência: se cada um cumprir a sua obrigação tenho a certeza que terá do chefe de depósito todo o apoio, seja no terreno ou nas reuniões com os responsáveis da CP. Já agora, será que a grande maioria dos problemas que se diz haver no depósito não foram criados devido ao incumprimento de deveres profissionais por parte de alguns (poucos) maquinistas? Os que cumprem as suas obrigações alguma vez tiveram problemas? Como deve ser difícil ser chefe dum depósito com mais de 200 homens, alguns deles bem pequeninos.
Quanto ao problema da AZA, apenas dizer que compete à Refer fazer a gestão das linhas e, também, comunicar aos maquinistas as manobras a efectuar, se necessário. Em todo o caso a situação, segundo sei, está a ser avaliada para evitar transtornos aos passageiros.
Agora uma pequena deixa em relação ao excelente acordo estabelecido entre o Smaq e a CP.
Vou referir na íntegra o que foi assinado, em Março, pelos sindicatos da UGT e alguns independentes, no que respeita ao “Seguro de Saúde”.
“A CP compromete-se a viabilizar o alargamento da cobertura do seguro de saúde a outras especialidades médicas, nomeadamente à oftalmologia e estomatologia, e a comunicar às organizações sindicais as conclusões a que chegar nesta matéria, até ao final do 1º semestre do ano em curso”.
Grande vitória do Smaq. Sim senhor...
Nas outras matérias acordadas pouco ou nada de novo.
Tabela salarial, o subscrito pela UGT.
Isto é, muita parra e pouca uva.
30/4/07 08:55
A destabilização é a forma utilizada por quem não consegue com argumentos válidos demonstrar algumas lacunas ou falhas que surgem na sociedade, como tal é o caminho mais fácil para os ratos do esgoto surgirem à superficie.Para esta escória a indiferencia é a escolha acertada. E recorrendo á sabedoria popular emprega se na perfeição o celebre ditado " Os cães ladram e a caravana passa ". A mão do homem têm cinco dedos,todos diferentes contudo na hora de necessidade eles estão todos unidos. Esta união representa a coesão que existe e vai continuar a existir o que será sempre a pedra no sapato para quem tenta destabilizar.
30/4/07 09:43
perseguição individualizada a maquinistas,que: lutam pelos seus direitos,;que não lhe fazem as vontades todas,;que exigem o cumprimento do AE,estabelecido e assinado por empresa e sindicatos,;que não são subservientes;que lhe dizem com frontalidade o que esse senhor foi no passado é no presente e vai ser no futuro;que não têm problemas em lhe apontar a má criação,a arrogância,o despudor,os erros profissionais e de serviço,a guarida que é dada aos bufos,a não tolerância pessoal,etc,etc,e vêm para aqui tipos da laia do pena rosa,tecer loas a esse senhor,não se percebe bem o alcance dos elogios,mas enfim,este mundo tá virado do avesso,para acabar pena rosa,os tementes a deus que te perdoem(e a ele também),os laicos mandam-te á merda e se a oportunidade surgir dão-te uns cascudos(e a ele também)...
30/4/07 12:46
E, coelho, colocas aí todos os maquinistas?. Será que são todos tão cumpridores, um exemplo para a sociedade, um "relógio suíço" em verticalidade e hombridade, enfim, uma casta extranatural.
Porra, não sabia existirem na terra tão especial e cumpridor grupo.
Dou o braço a torcer.
Penitencio-me.
Com tamanha perfeição qualquer chefe, por mais competente que seja, tem sempre um trabalho árduo em descortinar qualquer anomalia, qualquer incumprimento, qualquer balda entre os trabalhadores que dirige. Por isso, segundo o teu ponto de vista coelho, surgem as perseguições sem cabimento. É só malvadez de um chefe.
Achas que é assim.
Não olhes apenas para o teu “eu”. O que te rodeia não é tanto assim, há muitos rabos de palha.
30/4/07 13:14
não senhor,não coloco todos os maquinistas no mesmo saco,claro que há maquinistas que deixam muito a desejar tanto profissionalmente como nas relações pessoais com os seus colegas de trabalho,mas isso não invalida em nada,pelo contrário,as minhas apreciações anteriores a outras pessoas,as minhas apreciações são feitas com justiça,com saber de causa,com factos veridicos,com verdade e com honestidade,assim o sr. pena rosa,também procedesse nas suas intervenções como eu.
30/4/07 15:04
Pena Rosa:Bem parece a guerra, a quem está longe dela .
30/4/07 15:25
Tens razão, mas só enfia o carapuço quem quiser.
30/4/07 15:27
Se este Coelho é o Coelho que eu penso, acho que está cheio de razão. Neste caso concreto o depósito só tinha era que respeitar a decisão da pessoa e dar a volta ao assunto doutra maneira.
30/4/07 19:54
ooos co..co..co.eelhos jáááá fa..fa..fa..fa.lam?
30/4/07 21:31
O ignorante é o que mais fala .para ti eduardo gomes.
1/5/07 14:38
este blog cheira mal.
3/5/07 18:54
este blog cria divisões entre trabalhadores do mesmo ofício.que esperas viril?já chega não?
3/5/07 18:58
"este blog cria divisões entre pessoas do mesmo ofício". preparem-se que vem aí o lápis azul...
4/5/07 15:49
foda-se, que esta bixa não descola
5/5/07 14:02
Enviar um comentário
<< Home