Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

segunda-feira, agosto 20, 2007

Ei, você aí, mi dá um dinheiro aí...

Já se começa a perceber para onde vai o dinheiro que é ganho com a redução ao mínimo de colaboradores nas estações (onde fazem falta).

Poupe com os afrouxamentos via rádio, gaste nos trolhas (ou nos patrões deles)

Confirma com o nosso Público


Já agora, algum jornal que investigue o dinheiro gasto com os grafitis e com as empresas de limpeza.

Etiquetas:

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Agora sim Víril colocaste 1 post com qualidade. Reduções no pessoal operacional, fazer tabua rasa da regulamentação, controlar os totões para se roubar uns milhões... Imagino as reuniões desses cavalos gadura, todos empolgados com os euritos que pouparam com novo sgps nos abonos do pessoal circulante, deve ser só relatórios eufóricos... toca a compensar os engravatados com uns cartões de crédito, poupa-se em quem trabalha esbanja-se em contratos milionários de amigos e primos, indemnizações para quem nada fez... enfim o rei vai nú... E o SMAQ não reivindica porque a conjectura nacional não o permite, olhem lá!... mas os cavalgaduras pensam nisso quando nos metem a mão ao bolso e nos roubam descaradamente? Ó Víril e o teu amigo Chico Fortunato parece que está em descredito, o labão anda com o rabo de fora, falou demais e chamuscou o rabiosque a alguns rosinhas, andam uma tourada pelo serviços administrativos... o SMAQ não pode aproveitar a debanda?

20/8/07 23:52

 
Anonymous Anónimo said...

Não é bem poupar com o pessoal circulante, chama-se roubar.

20/8/07 23:53

 
Anonymous Anónimo said...

Punição exemplar da corrupção

O jornal digital " PortugalDiário" publica hoje uma noticia relativa ao combate à corrupção na China que é do seguinte teor:


"O governo chinês puniu quase cinco mil funcionários públicos na primeira metade do ano, que, entre outros crimes, se banquetearam, viajaram ao estrangeiro e compraram carros de luxo com fundos públicos desviados, informa a agência Lusa.
No primeiro semestre do ano, as autoridades identificaram e puniram um total de 4.866 funcionários estatais e do Partido Comunista Chinês (PCC), o partido único no poder, por extravagância e desvio de fundos públicos, refere o jornal oficial Beijing Daily, que cita dados do Ministério da Supervisão chinês.
O Beijing Daily não adianta pormenores sobre as sanções que sofreram os funcionários corruptos, mas destaca que Xu Wenai, vice-procurador-geral da província de Anhui, no leste do país, foi despromovido pelo uso de fundos públicos numa falsa viagem oficial à Finlândia.
O escândalo surgiu quando Xu teve de regressar à China a 21 de Novembro de 2006, depois das autoridades finlandesas lhe terem barrado a entrada no país, diante da apresentação de um falso convite do governo da Finlândia."

Em Portugal muitos falam de corrupção, mas não há punições. Com excepção de meia dúzia de polícias, de vez em quando, nada mais acontece em Portugal

Ainda hoje o jornal "O Público" noticia que na Refer um caso de corrupção está há anos a ser chutado de um lado para o outro.

Muitos políticos portugueses nem querem ouvir falar em corrupção. Pudera, ainda recentemente António Arnault revelou que um individuo pagou para ser deputado do PS durante 6 meses!

É por essas e por outras que Portugal se assemeha cada vez mais a um feudo e não a um Estado Europeu.

O caso do "Apito Dourado" e do "Apito Encarnado" provam à saciedade as golpadas, as trafulhices, as mafias que andam por aqui.

Convém lembrar que em Italia o assunto foi resolvido em dois meses. A Juventus e outro clube despromovidos. Árbitros e dirigentes condenados.

E ninguém teve a ousadia de andar com as mafiosices que vemos em Portugal.

Em Portugal assiste-se a umafalta de vergonha deplorável.

Cada vez mais é necessário existir uma polícia europeia e um corpo e magistrados, plurinacional ,para investigarem em Portugal e para julgarem os crimes de corrupção e os que envolvem abuso sexual de menores.É que tudo parece apontar no sentido de aina assistirmos a uma corrente jurisprudencial a dizer que as crianças até gostaram de ter sido abusadas!

20/8/07 23:55

 
Anonymous Anónimo said...

parabens
finalmente um post com qualidade para ser comentado, assim o deixem os comentadores!

21/8/07 14:20

 
Anonymous Anónimo said...

Neste desgraçado país os comissários políticos agem com toda e total impunidade, recompensam-se os medíocres e demitem-se(ou arrumam-se) os válidos desde que estes tenham coluna vertebral. As cúpulas da CP e Refer são escória por atacado, e muitos deles deveriam sentar-se em tribunal quanto mais não fosse por gestão danosa. Todavia os trabalhadores a sério(porque a isso são obrigados) na maioria das vezes curvam-se e bajulam esta raça, dividindo-se , dando-lhes força através de malabarismos mesquinhos...

21/8/07 17:51

 
Anonymous Anónimo said...

para os devidos efeitos, declara-se que o blog TUNEL DO ROSSIO, possui certificado de qualidade de acordo com as normas europeias vigentes, pelo que não se comprova as insinuacões de falta de qualidade dos ultimos post`s, referidas por um exigente comentarista.

21/8/07 18:19

 
Blogger Pena Escarlate said...

Nem sempre pode ligar ao faltório e ás bisbilhotices dos jornais sobre os administradores das empresas públicas.
Neste ponto, os trabalhadores, são de uma ignorãncia que chega a espantar, ao acreditarem nesta tecnica de desacreditarem os "nossos" gestores. Demonstrando notável grandeza de alma com as suas tarefas profissionais de gestão, ser administrador público é muito mais difícil e aborrecido do que se imagina. A unica vantagem é a distração dos problemas lá de casa...porque o sentido de compromisso, esse nenhum homem com sentido de Estado se pode furtar...
Relativamente a possiveis gestões danosas à frente das empresas, a verdade é muito diferente do que para aí se propaga, aliás como demonstram tantos e tão malancólicos exemplos de gestores que depois de realizarem a sua espinhosa tarefa à frente das empresas, e de não prestação de contas, são "recambiados" com as mesmas funções para outras empresas similares com novos e apetecíveis "atractivos" que pode ir no máximo até "casa e roupa lavada".
Isto é muito mais difícil e vexatório do que parece. Portanto, é justo que nós tenhamos, pelo menos, uma certa tolerãncia e depositemos toda a confiança naqueles que, à falta de melhor aceitaram com sacríficio pessoal, profissional e mesmo familiar estar entre nós, principalmente se estiverem com sono, insónias, com fome ou vontade de fornicar os trabalhadores e aos sindicatos.

21/8/07 23:04

 
Anonymous Anónimo said...

A CP e REFER anda pelas ruas da amargura. Reparem bem na má imagem que tem sido dada pelos dirigentes desta empresas, cíclicamente saem notícias que fazem corar qualquer pessoa com dignidade. Sinto-me envergonhado pela má qualidade das minha chefias superiores, sou olhado de solaio pelos clientes exigentes, como é possível este bom trabalhador que dá o melhor na sua carreira de tracção sentir-se humilhado por 1 gestão danosa? Constantemente somos alertados pelos nossos superiores para um melhor desempenho, para quê? Tanta dedicação, noites por dormir, descansos perdidos, transgressão do próprio regulamento de circulação para não afectar a pontualidade e cadencia dos comboios de modo a melhor servir o cliente... Para quem está no topo que deve ser um exemplo, destroi tudo o trabalho e dedicação dos agentes e mancha a imagem da nossa empresa... Sinto-me ofendido, abusado... Estes vermes sujaram e abusaram do bom nome de todos os trabalhadores da CP e REFER. Os sindicatos devem exigir 1 sindicância, devem exigir á tutela que reponha a ordem, que actue com justiça, que utilise a mesma bitola com que julga o trabalhador da base. Onde está a indignação do governo por este comportamento corrupto, doentio, anti-nacional? Os sindicatos tem de actuar, exigir direcções honestas, exigir justiça, não podemos ser confundidos com os vilões, os maquinistas nada tem com a má qualidade dos directores e toda a corja. Exijo ao meu sindicato que actue com perseverança na defesa dos interesses da CP/REFER que também são os meus.

21/8/07 23:05

 
Anonymous Anónimo said...

Texto de Miguel Sousa Tavares - Expresso 18/08/2007

Os ricos

O que faz impressão na lista dos cem mais ricos de Portugal é constatar que as suas fortunas acumuladas representam 22% de toda a riqueza do país e que o fosso entre os que mais ganham e os que menos ganham é o maior de toda a Europa comunitária a quinze. E faz impressão pensar que, enquanto os trabalhadores por conta de outrem e a generalidade da classe média e média-baixa viu os seus rendimentos subir entre zero e três por cento no ano passado, os cem mais ricos aumentaram a sua riqueza em 36%. E fizeram-no essencialmente através da bolsa - ou seja, não pelo desempenho das suas empresas, não pela criação de riqueza para o país, mas sim através da simples especulação com o dinheiro. Mais interessante ainda seria podermos dispor da lista dos cem maiores pagadores de impostos do país em nome individual, para compararmos com os cem mais ricos. Ou sabermos quanto pagaram de impostos sobre os lucros as empresas ou fundações onde se abrigam os cem mais, para compararmos com os que, vivendo apenas do seu trabalho, pagam 42% de IRS. Aí, sim, poderíamos perceber a dimensão da injustiça social e fiscal em que vivemos.

Mas, num país que alimenta essa coisa indecorosa que é o «off-shore» da Madeira (um simples território de evasão fiscal promovida pelo Estado), num país onde mais de metade das fundações servem apenas para fugir ao fisco, onde dois terços das empresas nunca declaram lucros, onde se baptiza de ‘empresário’ quem nunca criou um posto de trabalho nem produziu um euro de riqueza facturável, onde os gestores públicos recebem indemnizações escandalosas para saírem de uma empresa e passarem para outra e onde o Estado oferece de graça (e ainda paga os encargos) o seu maior museu para albergar uma colecção de arte privada emprestada, não é de admirar que a generalidade das pessoas não acredite na seriedade dos meios pelos quais alguns se tornaram tão ricos. É que não se pode ter tudo: boa cama e boa fama.

21/8/07 23:10

 
Anonymous Anónimo said...

Aqui no céu o que não faltam são bons gestores. Temos cá do melhor. Da ferrovia, estamos um pouco desfalcados, pois só temos dois. O Mário Figueiredo e o Carvalho Carreira. Poucos, mas bons, com diz o Camacho. O Carreira como presidente da C.P., começou logo a poupar no fecho das linhas, no balastro, nos carris, nas estações e nos salários dos ferroviários, sempre com o défice a aumentar, o que na altura constítui um verdadeiro milagre económico. Segundo consta, já existe um lobie, para quando chegar a altura, reforçar estes quadros com o Xiquinho este multifacetado e persistente comissário político, disfarçado de sindicalista/administrador, para quem, a bitola da via ferrea é um operário de via com duas cabeças...

Temos muita gente com provas dadas.
O Sidona, o Gelli, o Calvi, todos conceituados banqueiros com ligações à Opus Dei, Loja Maçónica P2 e á Máfia, que conjuntamente com o bispo Marcinkus do Banco do Vaticano, puseram o graveto dos padres ao " Deus dará "...
O coitado do Albini, quando foi eleito Papa-J.Paulo 1 e meteu o nariz nas contas, ia-lhe dando o badagaio. Não lhe deu nessa altura, deu-lhe passados poucos dias quando se preparava para trocar de "gestores", ao tomar o chá da noite trocaram-lhe por "engano", o comprimido de Cardiol para baixar o colesterol, por 5oo gotas de Effortil para "tonificar" o ritmo cardíaco. Nem disse "aí", nem "ui".
Coitado. Apareceu aqui, com o despacho ainda por assinar e com um sorriso nos lábios...

23/8/07 22:47

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!