Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quarta-feira, outubro 31, 2007

"Há 40 anos que não se poupava tão pouco em Portugal"

"Há 40 anos que não se poupava tão pouco em Portugal"

A taxa de poupança das famílias está no nível mais baixo em mais de 40 anos. E as expectativas dos portugueses para aumentarem as suas economias não são animadoras, já que estão nos níveis mais baixos desde há, pelo menos, dez anos.(Original aqui)


Milagres? Só se for o Fátima...hahahahah

69 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Com o aumento de 15€ que levamos este ano, é claro que conseguimos poupar, nesta republica das bananas.
Sim porque nesta r. não houve inflação, e os impostos indirectos foram congelados, além do IVA ser 15%, estamos bem a frente dos nossos vizinhos.

31/10/07 17:29

 
Anonymous Anónimo said...

Meus amigos esta notiçia não é grave, vejamos o lado positivo.A população portuguesa é obesa, solução não se come resultado poupa se, o tempo está ameno logo não é preciso comprar roupa de inverno.É só poupar. Mais soluç~es apelo á imaginação de todos.........." só sei que nada sei".....

31/10/07 18:22

 
Anonymous Anónimo said...

Quarta-feira, Outubro 31, 2007
Tenho vergonha do Governo Português e do Bastonário da Ordem dos Advogados

Há uma campanha contra Portugal no Reino Unido.

O Embaixador de Portugal foi aviltado, enxovalhado, no jornal Daily Mirror na passada segunda feira. Por via disso foi Portugal enxovalhado, aviltado.

Tudo a propósito do caso Maddie e dos McCann.

O "jornalista" do Daily Mirror mandou o Embaixador de Portugal no Reino Unido calar a "boca porca de comedor de sardinhas".

Veja-se o site www.portugaldiario.pt.

José Sócrates o que fez?

O que fez o Governo Português?

Porcos são os ingleses. Badalhocos. Cobardes que em vez de enfrentarem Hitler fugiram em Dunkerque.

Tiveram de ir meter-se debaixo das asas dos americanos.

Quando mais tarde quiseram invadir o Egipto, por causa do Canal do Suez, Nikita Krutchev lançou um ultimato,: ou saiam ou bombardeava nuclearmente Londres.

Os ingleses e os franceses saíram como cobardes.

José Sócrates é Primeiro Ministro de Portugal e não Primeiro Ministro do Partido Socialista.

Já chega de vergonhosa vénia aos ingleses por causa de dois pais pouco conscientes dos seus deveres de protecção dos filhos!

Tudo por causa do casal McCann que Gordon Brown apoiou para ganhar o Partido .

Os McCann já estão a ultrapassar os limites.

Deveriam ter sido processados em Portugal por abandono dos filhos.

Esta guerra contra Portugal é inadmissível.

E aqui surge mais um problema.

O Bastonário da Ordem dos Advogados não pode defender os McCann quando eles, ou por causa deles ,se ataca o Povo Português, o Estado Português , a Justiça Portuguesa.

Haja vergonha!!!

O Bastonário da Ordem dos Advogados tem uma função pública, é um dos pilares da administração da justiça em Portugal.

Não pode estar a defender os McCann - e ele que é católico deveria saber que a protecção das crianças é um dos deveres mais importantes, máximo , da nossa religião - quando a Justiça Portuguesa é atacada e ele Bastonário é um dos responsáveis pelamesma !!!

Assim:

1 - Espero do Primeiro Ministro que fale ao Povo Português para condenar os ataques ao nosso Embaixador;

2 - Do Bastonário ,que assuma e se defina se é Bastonário ou se se aproveita do cargo para ter clientes como os McCann, sem agir como se impõe a um Bastonário, na defesa da nossa Justiça e do bom nome de Portugal.

Se o não fizerem , levarei o caso à Assembleia da República e exigirei do Presidente da República que tome uma posição pública de condenação do Governo e das manobras no Reino Unido contra Portugal.

E , caros amigos, vou passar a usar a expressão "A Bem da Nação" numa nova aporia, num novo envolvimento axiológico da frase, significando o dever de honrar Portugal e os Portugueses e de defesa da nossa identidade cultural , da nossa história.

A Bem da Nação!

31/10/07 23:26

 
Anonymous Anónimo said...

óóóóh Jo..Jo.sééé Ma..Ma.riiia, os Mc..Mc..Mc.ca..ca..ca.nnnn, ooooo em..em..em.bai..bai..bai.xa..xa..xa.dor, o go..go..go.veeeerno dos bi..bi..bi.fes e o Jo..Jo..Jo.sé Só..Só..Só..Só.craaates, có..có..có..có.co.mem tooodos da me..me..me..me.sma ga..ga..ga.mela!

31/10/07 23:57

 
Anonymous Anónimo said...

a bem da mação ?
cuidado, já entrou aqui a maçonaria.

1/11/07 00:05

 
Anonymous Anónimo said...

A CULPA É DO SÓCRATES

Não percebo nada disto, antes do Sócrates chegar tínhamos um país rico, com enormes recursos naturais, grandes índices de escolaridade, elevada produtividade, sem qualquer défice nas contas públicas, sem desemprego, com elevadas pensões, grande qualidade da função pública, sucesso escolar em todos os itens, famílias sem dívidas, éramos um povo civilizado, etc.

E hoje o que temos:

Somos pouco cultos, a culpa é do Sócrates.
Temos uma produtividade baixa, a culpa é do Sócrates.
Temos dos maiores índices de abandono escolar, a culpa é do Sócrates.
Cuspimos para o chão, a culpa é do Sócrates.
Temos uma justiça lenta, a culpa é do Sócrates.
Não temos civismo, a culpa é do Sócrates.
Temos salários baixos, a culpa é do Sócrates.
Temos um parque escolar degradado, a culpa é do Sócrates.
Temos um défice elevado, a culpa é do Sócrates.
As famílias estão endividadas, a culpa é do Sócrates.
Os juros estão a subir, a culpa é do Sócrates.
Os cãezinhos fazem cocó no chão, a culpa é do Sócrates.
Nascem menos crianças, a culpa é do Sócrates.
Há mais desemprego, a culpa é do Sócrates.
Não faz sol na eira e chuva no nabal, a culpa é do Sócrates.
O petróleo sobe desalmadamente, a culpa é do Sócrates.
A Madeleine desapareceu, a culpa é do Sócrates.
O Benfica perde, a culpa é do Sócrates.
As estações do ano já não são o que eram, a culpa é do Sócrates.
Há pensões muito baixas, a culpa é do Sócrates.

Não restam dúvidas a culpa de todos os males é do Sócrates. Nós não temos responsabilidades.
Somos os melhores do Mundo.

- Sócrates, abre os olhos, pede a varinha mágica a quem a diz ter e resolve todos os problemas. Era assim que eles solucionavam as dificuldades.
Eu conheço alguns que, pelo que apregoam, têm a varinha mágica.
Se quiseres dou uma ajuda.

1/11/07 02:31

 
Anonymous Anónimo said...

Precisa-se urgentemente de um exorcista para esconjurar os demónios que assolam o anónimo das 02:31, que acredita mais no eng(?) Sócrates que a hierarquia católica no Papa; precisa-se de um historiador que lhe lembre quantos anos o PS ocupou a governação desde Abril de 74 e o que (não) fez pelo país desde então; precisa-se de um politólogo que lhe explique sem adaptações dióptricas a diferença entre esquerda e direita; precisa-se de um psicólogo que lhe explique que a aversão incondicional pelo vermelho é tendência taurina; precisa-se de um cronista que lhe lembre as promessas não cumpridas pelo engº(?) Sócrates ,as mentiras que inventou e o desgoverno do país no seu mandato; precisa-se enfim de um catequista que lhe ensine as virtudes da verdade, a validade de memória e o medo do ridículo...

1/11/07 14:02

 
Anonymous Anónimo said...

A CULPA É TODA DO SÓCRATES

Não vejo no comentário do anónimo das 2.31 nenhuma aversão incondicional pelo vermelho.
Vejo sim uma crítica ao Sócrates por este ter encontrado um país próspero e pujante e agora estar a fazer tudo para inverter essa situação maravilhosa. E eu acrescento mais, não se admite que o Sócrates tenha nivelado a idade da reforma dos funcionários públicos. Eles mereciam reformar-se aos 55 anos, pois têm um trabalho desgastante e de grande responsabilidade. Têm cumprido com extremo zelo as suas obrigações e são assíduos. Prestam um serviço de grande qualidade aos cidadãos. Mais regalias para cima. Não era necessário fazer nada.
Os países pobres como a Alemanha, a França, a Inglaterra, etc., estão a aumentar a idade da reforma e a implementar alterações à segurança social de forma a evitar rupturas no futuro, mas nós, porque somos um país rico e de grandes recursos devíamos ficar quietos ou então aumentar os benefícios. Por favor, sejam vermelhos ou laranja, emprestem a varinha mágica ao Sócrates.

Nós não temos nenhuma culpa. A CULPA É TODA DO SÓCRATES. Eduardo, interpreta, se conseguires, o significado do que foi escrito, não tires ilações descabidas.

1/11/07 15:01

 
Anonymous Anónimo said...

Sem dúvida, interpreto que esás cada vez mais desesperado por não conseguires defender o teu príncipe com armas que a tua própria inteligência rejeita. Não vences (ideologicamente falando) ninguém sequer pelo desgaste, basta lêr posts anteriores. Lastimo não enxergares sequer aquilo que muitos coorreligionários teus já admitem em surdina. Votos de melhoras...

1/11/07 16:08

 
Anonymous Anónimo said...

É. O SÓCRATES É O ÚNICO CULPADO

Mas quem defendes tu, Eduardo?
O Jerónimo? O Chavez? O Fidel? O Estaline? O não sei quê da China? O aqueloutro da Coreia do Norte? Quem?
Onde se praticam, de facto, as políticas que apregoas? Responde?

Achas que o nosso país ia assim tão bem que não obrigava fazer algo? Nunca te ouvi palavra acerca disto. Ou para ti era só dar, dar e dar regalias. Manter tudo como estava.

Concordas com escolas de dois, três.... seis alunos?
O que dizes às aulas de substituição?
E o sistema de reforma dos funcionários públicos igual aos dos outros trabalhadores. Concordas?
E o Simplex? É bom ou mau?
E mais alunos na escola?
E menos abandono escolar?
E o controlo do défice público devia ou não fazer-se?
E a reforma da segurança social obrigava ou não a ser adaptada a novas realidades (mais esperança de vida, menos natalidade)?
Responde-me, se quiseres, a estas questões que outras se seguirão.

Estou esperançado, lê bem, estou esperançado, que as políticas que estão a ser imprimidas vão, num futuro próximo, dar resultados. Para mim, "Roma e Pavia não se fizeram num dia".
Para terminar digo-te, Eduardo: sabes, eu não defendo príncipes, não sigo cartilhas pré definidas, nem ouço cassetes que me atrofiam o pensamento. Penso, livremente, pela minha cabeça e advogo as políticas que me parecem (atenção, parecem) mais adequadas à realidade (atenção, realidade) do nosso país e que tenham em vista um futuro (atenção, futuro) melhor para todos nós.

Já sei que o coro vai saltar.
Chamar nomes.
Tirar ilações estapafúrdias.
Mas ainda bem. Se quero sorrir leio os disparates que alguns imaginam e escrevem.

O Sócrates é o único culpado.
Nós não temos culpa de nada. Seja.

1/11/07 17:20

 
Blogger Pena Escarlate said...

10 CONSELHOS PARA ENSINAR UM ROSINHA A PENSAR


Os rosinhas são muito conhecidos, para além da sua argumentação, pela sua capacidade de imitar os sons e as palavras que escutam do “chefe” político. De seguida apresentamos algumas pistas para que possa auxiliar um rosinha a desenvolver a capacidade de raciocinar. Tenha no entanto consciência, que nem todos os rosinhas possuem esta capacidade e isso não significa qualquer deficiência na pessoa. Se verificar isso no seu rosinha, não force a aprendizagem pois estará a ser contra-natura e poderá provocar-lhe situações de alto stress.

1. As lições não devem demorar mais de 10 minutos. Mais do que isto não servirá de nada pois o rosinha estará já aborrecido.

2. Devem estar a sós um como outro para que não haja elementos de distracção à volta. É imprescindível um isolamento total em relação ao partido.

3. Desligue a televisão e o rádio durante as lições. Jornais, nem pensar.

4. Os rosinhas jovens aprendem mais rápido, mas os mais velhos podem também aprender, necessitando apenas de mais tempo e paciência.

5. Durante as lições retire-lhe todos os brinquedos e propaganda oriundos do partido.

6. Não tente ensinar dois rosinhas ao mesmo tempo.

7. Comece por palavras ou sons muito simples (por exemplo: o Sócrates não é socialista, marxismo não é capitalismo, etc).

8. Tenha muita paciência e não se dê por vencido facilmente. Depois de aprender a primeira palavra verá que as seguintes serão mais fáceis.

9. O período de treino não tem um tempo fixo. Pode durar semanas como alguns meses. Tudo depende do seu nível de exigência e da capacidade e disponibilidade do rosinha para aprender.

10. Use tons de voz distintos para que se tornem mais agradáveis para o rosinha e deste modo este se sinta mais motivado a repeti-los.

Os rosinhas demonstram grande afectividade aos seus donos tal como os cães ou os gatos. São pessoas muito divertidas com todas as suas piruetas, truques, bailaricos. Com o tempo, poderá também ensiná-los a destapar objectos, a tocar uma campainha, a descer escadas, buscar um pau, etc. Durante as lições, tenha sempre em conta que nunca deve forçar a aprendizagem pois isso resulta normalmente na situação inversa.

(texto adaptado)

1/11/07 18:11

 
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo das 17:20, eu como ser pensante, independente e livre defendo políticas e ideais, independentemente dos seus executantes. Se eu tivesse submissão canina defenderia príncipes e afins, mesmo que os argumentos apresentados baixassem a minha intelectualidade ao nível de um qualquer primata. Se quiseres ser honesto intelectualmente compararás realidades comparáveis e não entrarás em delírios políticos; todavia sempre te digo que não gosto de mentirosos, ladrões dos pobres, mutantes partidários, embusteiros e arrogantes, por isso não gosto do engº(?) Sócrates. Aconselho-te por último a lêr o livro "Um Mundo Infestado De Demónios" do norte-americano Carl Sagan e um capítulo em especial - "a arte de detectar disparates" que tem um kit de detecção dos mesmos que te será muito útil. Já agora agradeço que não faças alarde ao engº(?) Sócrates do que penso dele pois poderei acordar a 24/04/74...

1/11/07 21:16

 
Anonymous Anónimo said...

O SÓCRATES NÃO É O ÚNICO CULPADO

Agora percebo como se “vendem” as cassetes da ideologia miraculosa.
Só não percebo os motivos de, mesmo com esses truques, serem muito poucos os facciosos da política retida (com teias de aranha) nas ditas cassetes, vulgo cassetes vermelhas. Ou melhor, até percebo: o povo é um ingrato, não enxerga quem lhes quer bem. Vota em partidos, nesse mundo afora aonde os deixam votar, obviamente, que não defendem os direitos e as regalias do povo, enfim, votam em partidos fascistas.

Habitantes de Portugal abram os olhos e olhem para os países geridos (minados) por regimes comunistas.
Vejam o nível e qualidade de vida, a igualdade, a liberdade, a prosperidade daquelas gentes.
Lá os trabalhadores não precisam de lutar por melhor qualidade de vida.
As famílias têm níveis de poupança inigualáveis.
Passam férias onde melhor lhes aprouver.
Não há desemprego.
Não há privilégios para ninguém.
Os governantes e os militares estão ao nível do mais comum do cidadão.
São países com absoluta liberdade, onde se pode criticar o governo, fazer manifestações.
Lá não se fazem, praticamente, greves porque são desnecessárias tal é a excelência do nível de vida.
Enfim, este tipo de política conduz ao oásis. Por isso não se percebe porque não conseguem mais seguidores.

O Sócrates não é o único culpado. O povo tem mais culpa por não votar nos comunistas, os incomparáveis, os únicos defensores da população. Vejam os países onde ainda governam.

Pena Escarlate muda de cassete. E não percas tempo comigo porque, como conheço bem a “praga”, será de todo impossível cair nesse ardil.

Como dizia então, o coro surgiu.
E vai voltar em força.
Eu, cá fico às gargalhadas.

1/11/07 21:17

 
Anonymous Anónimo said...

É, o Eduardo, fala por falar.
Aceita algumas políticas praticadas na Noruega.
Outras na Suiça.
Da Finlândia também vê umas tantas que concorda.
Da democrata Coreia do Norte todas elas são boas.
De Cuba nem falar, são um mimo. China, que excelência de política. Homem, responde às perguntas que te colocaram e que foram directas e objectivas.
Deixa de divagações.

1/11/07 21:24

 
Anonymous Anónimo said...

Por teres logo resposta pronta e tão extesa logo se vê onde estava a cassete gravada(escrita). Nos países onde se impôs o comunismo, o (verdadeiro) socialismo e a (verdadeira) social democracia foram conquistados direitos fundamentais dos povos nos campos laborais , sociais e da cultura. Qualquer historiador sabe que nesses países não havia Belmiros nem Champalimauds mas também não se morria à espera de médico ou se ia parir a Badajoz. As conquistas dessas democracias foram charneira para a luta dos povos do mundo na obtenção de direitos nos seus países, coisa que tu ignoras e desonras. Tudo o que a nossa constituição apresentou de progrssista o teu partido e a direita tudo têm feito para destruír. Mas não te chateies, nesta ou noutra encarnação serão os súcias recompensados pela persistência que lhes permite ter a espinha mais flexível do reino animal...Espero a próxima cassete!

1/11/07 21:35

 
Anonymous Anónimo said...

"Caro Pena Rosa, como te lastimo! Como pode um homem inteligente, amigo e solidário como tu chegar ao ridículo por tanto defender o indefensável e fugir de frente à realidade que te incomoda o sono e o viver. Não te vou agora responder à letra à boa vida portuguesa que apregoas, já o fiz em anteriores posts com provas e dados que nem tu podes contrariar, pois não foi somente o "Avante" que os publicou, mas também o Banco de Portugal( por muito que disfarce o teu correligionário Constâncio), o Eurostat, a OCDE, o MIT, o FMI, enfim, tudo organizações comunistas que visam desacreditar o engº(?) Sócrates e suas Penas. Aliás, és mais papista que o Papa, até o teu engº(?) Sócrates já se descaíu a dizer que estava a construír um "país mais pobre" e o anedótico Pinho foi gabar aos chineses os baixos salários praticados em Portugal como factor de competitividade...Como vês, não ages como um racional, mas sim como um crente, o que fica muito muito mal numa pessoa qualificada que és. Quanto à Justiça estamos falados e os posts posteriores ao meu mais te tiram a razão. Quanto à educação e a sua recalcada ministra, tenho uns doces para te dar: segundo a OCDE, Portugal é entre 34 países o 23º em investimento na educação, com uma média anual de 5000 euros gastos por aluno contra 6115 na UE; Só 26 potugueses acabam o secundário contra 68 na UE; somos o país com a maior desqualificação profissional da zona euro(eurostat); 4 em cada 5 escolas não têm qualidade de vida, 70% deparam-se com falta de meios logisticos e no concelho onde moras 80% estão superlotadas (DECO). Por estas e outras tens razão, muita gente grita nas ruas contra este governo de mentirosos e malfeitores e o teu engº(?) Sócrates tem agora o hábito de entrar pela porta do cavalo e saír pela das mulas para não ouvir o que não gosta. Não me digas que todos aqueles milhares de ingratos presentes no estádio da Luz por altura da escolha das 7 Maravilhas que se levantaram para o apupar eram comunistas...Acusas-me de demagogia por não comparar a situação deste pobre país com outros regimes, mas esqueces-te que vives no hemisfério Norte e numa economia de mercado( que tantas loas cantas) e por isso tens de comparar a situação do teu país com outros equiparáveis e não com países socialistas, teocráticos ou afins, pois a ideologia e realização política nada têm a ver. Se fizeres assim a comparação de forma honesta, verificarás o quão elevado estás no ranking da mediocridade - quem anda a ser demagogo e a fugir afinal? Mas já que queres entrar nesse campo, sabias que a câmara municipal de Vila Real de Santo António( vê a sua côr partidária e admira-te) pagou a viagem de 150 munícipes a Cuba( sim, a desse monstro do Fidel) para serem operados a problemas de visão que se arrastavam há anos em Portugal e foram lá curados em 5 minutos? Sabes que em Cuba a taxa de mortalidade infantil é inferior à dos EUA? Sabes que em New Orleans nem uma escola pública reabriu desde o furacão "katrina" nos subúrbios pobres - New York Times ( ai o que o socialista engº(?) Sócrates deve ter criticado por isso o maníaco Bush depois de lhe ter lambido os pés e se pôr de cócoras). Já que falas no teu "kalu", aproveita um conselho amigo - vai dar um banho ao bicharoco e enquanto te dedicas a essa higiénica e profilática missão terás tempo de reflectir que tipo de socialista és, o que valeu o teu passado de intervenção e luta, que tipo de mundo desejas à tua descendência e que mal te fez o mundo em geral para odiares tanto quem vive e mal do seu trabalho. Coragem! Vais vêr que cnsegues ser socialista a sério outra vez e uma mais valia para quem privas. Peço-te desculpa por alguma brincadeira mais ácida, pois sabe o quanto te estimo. um abraço amigo de E. Gomes!"- este foi um anterior comentário meu. Serve para qualquer destinatário e imbecil anónimo...

1/11/07 21:37

 
Anonymous Anónimo said...

Tenho de pôr termo a esta barafunda. Eu, Pena Rosa, deixei de intervir, voluntáriamante, neste blog, apesar de por vezes o abrir. Espero que levem isto em consideração. Há por aí muitas imitações. Estou a ser vítima disso.

1/11/07 22:08

 
Blogger Pena Escarlate said...

Estou lixado contigo; hás-de ser sempre o mesmo gajo peneirento a armar em vitima! Ou bem que és socialista e marxista, ou não és !!
Desculpa, mas continuas a ver mal as coisas, pá. O povo votou em maioria na via socialista e portanto não podemos aceitar que façam politícas com os cangalheiros que nos queirem enterrar...
Portanto, não venham com essas tretas dos países comunistas.
O pessoal que votou nos rosinhas, nada tem a ver com essa malta, podes acreditar cá no amigalhaço...
A prova é que nunca mais ouviste falar em ditaduras do proletariado, no povo em armas ou na justiça popular, pois não ?
A malta só quer viver num país mais justo, porra! Sou um bem intencionado, que é que queres ? Acredito no meu semelhante...
É a brincar, oh Pena Rosa; o estupor da política faz-te perder por completo o sentido de humor, rais te parta !!
Não batas mais no ceguinho, gaita!

1/11/07 23:01

 
Anonymous Anónimo said...

Odeio o PS! Se pudesse fumigava o largo do Rato com gás sarin e a seguir perseguia os ratos que sobrevivessem desnudando-os perante o povo, enfiava-lhes uma pluma de avestruz pelo recto acima e obrigava-os a desfilar até à ETAR mais próxima onde seriam decantados!

1/11/07 23:44

 
Anonymous Anónimo said...

Adoro o PCP! Se pudesse edificava uma sede onde acolher todos os vermelhos da política. Como sou democrata, aceito a diferença de opiniões, como tal dava a cada um uma bonita e bem cheirosa rosa. Era a demonstração de puro convívio democrático.
É assim numa sociedade de pessoas normais.
Mas atenção em qualquer sociedade também há anormais como o paspalho anterior.

2/11/07 00:16

 
Anonymous Anónimo said...

Caro Pena Rosa, sei que quando intervens, assinas. Obviamente se soubesse seres tu o autor de certas alarvidades anónimas que aqui circulam teria mais lisura ao comentar as mesmas. Peço desculpa por ter ido buscar uma resposta dada à tua pessoa, mas achei adequada à situação. Votos para que a tua quarentena acabe depressa, fazes falta ao blog!

2/11/07 10:38

 
Anonymous Anónimo said...

ena ,ena,estou 3 ou 4 dias sem vir a este espectáculo de blog do meu amigão virilão,e quando venho, que leio eu meus amigos??um, dois,três pimba ,tudo a malhar no pena rosa ou rosinha ou ainda rosa anónimo...caramba desta vez estou do lado do pena:O SÒCRATES não é o culpado de tudo o que está mal no país...então, e o GUTERRES,e o BARROSO,e o SANTANA,e o PAULINHO PORTAS,e o FERRO R.,e o MÀROCAS SOARES,e o BALSEMÂO,e o CONSTÂNCIO,e o SAMPAIO,e o CAVACO...tens toda a razão pena rosa,há muitos culpados ,mas para grande azar o teu (e pouca memória a tua,diga-se de passagem),muitos deles são do teu magnifico partido da mãozinha fechada.reflete amigo,reflete muito para ver se aprendes alguma coisita...ps:bem vindos novamente ao convivio e debate de ideias, do blog,pena rosa,pena escarlate, eduardo gomes e outros indios.

2/11/07 19:38

 
Anonymous Anónimo said...

O Pena Rosa contínua cego, é claro que não é apenas culpa do Sócrates, mas este já tem muita... só tem feito merda, é corrupto e defensor dos ladrões e pedófilos, agora quer dar a mão aos calões, no futuro é só pessoal com inglês tecnico por encomenda... Tudo bem o Pena Rosa andas a mamar á conta do PS é natural que os mames (defendas), mas ainda bem que a tua lista não ganhou nas ultínas do SMAQ, afínal só queres é tacho, Gusmão ve lá quem escolhes para a próxima?

2/11/07 23:24

 
Anonymous Anónimo said...

Pura ficcção,pena rosa,pura ficção o comentário abaixo descrito...ou talvez não,talvez não...

Diálogo entre dois personagens, algures numa sala no parque das nações na cimeira da união europeia,dia 18-10-2007 á tardinha:
SANTOS:pôrra zé,que barulho e gritos são estes?
ZÉ:ah...é para aí meia-duzia de indios numa manif...
SANTOS:!!!????
ZÉ:vá,pronto...são pra aí uns cinco mil sindicalistas do reviralho,numa manif...
SANTOS:!!!???
ZÉ:pronto tá bom ...são pra aí vinte mil funcionários publicos zangados ca gente a fazer cagaçal...
SANTOS:!!!???
ZÉ:bem ,enfim,vamos lá ver...devem ser para aí uns cinquenta mil comunas vermelhos do pcp,chefiados pelo jerónimo aos gritos de punho ergido...
SANTOS:!!???
ZÉ:é pá,isto tá mau,recebi agora a informação que são para cima de DUZENTOS MIL trabalhadores deste país descontentes e revoltados com a politica implementada por nós dois...
SANTOS:bem me parecia ,que eram muitos ó ZÉ pinóquio...tamos lixados com estes gajos,não nos largam em lado nenhum,o que vão pensar os nossos colegas europeus??
ZÉ:ora...vão pensar a verdade,que somos uns sacanas de primeira apanha para os trabalhadores deste país e que estamos de corpo e alma com os liberais,os capitalistas,os ricos deste mundo...ora bolas para isto é só coisas para me chatear...
este diálogo teve lugar algures numa sala no parque das nações durante a cimeira europeia e foi entre o 1º ministro josé sócrates e o ministro das finanças teixeira dos santos,lá para a tardinha no dia 18-10-20007......

3/11/07 08:23

 
Anonymous Anónimo said...

E o coro levantou-se!... Começou a disparar.
Desbaratou muitas "balas" pois nenhuma, uma que fosse, acertou no alvo.
Abrir os olhos, um por vezes chega, talvez seja complicado para alguns mas podem estar certos que só assim conseguem aproximar-se do alvo a atingir.

3/11/07 12:11

 
Anonymous Anónimo said...

ALGUÉM PERCEBE ISTO?

Retirei da net os números da última sondagem, levada a efeito nos dias finais de Outubro.
São estes:
- PS 45,5 (+0,1)
- PSD 31,5 (+2,6)
- CDU 8,8 (-1,3)
- BE 5,9 ( 0,0)
- CDS 5,0 ( 0,2)

Bem sei que são apenas sondagens mas, mesmo assim, são instrumentos de análise que todos, no seu íntimo, levam em consideração. Todos não. Os que estão atrás sempre as desvalorizam apesar de nos actos eleitorais os resultados finais estarem próximos das sondagens. Mas isso pouco interessa.
O que sobressai é o partido que suporta o governo se destacar na frente apesar das reformas difíceis que este tem desenvolvido.
Pela negativa temos a CDU que depois de tantas e tamanhas campanhas de ruas e ruelas contra o governo está a ficar para trás e a sentir o BE a morder-lhe os calcanhares.
Suponho, melhor, tenho a certeza, que os métodos utilizados pela CDU para fazer política estão mais que esgotados.
Estar contra tudo já não pega.
Prometer tudo a todos dá pequenos frutos.
É que, as pessoas estão mais esclarecidas e sabem separar a demagogia da realidade. O possível do impossível.

Mas pode o coro vermelho continuar tranquilo a causticar o pena rosa porque uma sondagem aos participantes neste blog deu 80% à CDU, o que demonstra que, neste cantinho, têm razão. O povo é que é um ingrato, não vê quem lhe quer bem.

3/11/07 17:54

 
Anonymous Anónimo said...

ALGUÉM PERCEBE ISTO...

ó rosinha tonto das sondagens,estive aqui na net a pesquisar umas coisitas de umas decadas atrás,e reparei que no tempo do salazar,caetano, américo tomás ,cerejeiras e outros criminosos as sondagens também davam sempre perto de 99.9 %,de sentido de voto aos politicos e ao partido da união nacional fascista e depois em 25-04-1974 foi o que se viu.e olha que as parecenças entre os fascistas desse tempo e o teu partido da rosa actual não são assim tantas.se não fosses tão atrofiado desse cerebro(politicamente,claro),devias saber que as sondagens estão condicionadas á partida,como estavam no tempo da outra senhora.já reparei também que atacas vigorosamente e (estupidamente,digo eu)mais o partido comunista português,do que todos os outros partidos politicos á tua esquerda e direita,porque será??ignorãncia?recalcamentos passados?razões psicológicas?razões médicas?conservadorismo bacoco?obstrução mental de alguma espécie?alergia?hummmm á aí qualquer coisa das tua parte que não bate a bota com a perdigota em relação ao PCP.

3/11/07 21:09

 
Anonymous Anónimo said...

Eu só pergunto - Existe actualmente oposição á altura?

3/11/07 21:38

 
Anonymous Anónimo said...

Ninguém atacou a CDU.
Fez-se uma análise às últimas sondagens (que nos tempos recentes têm batido quase na muche) onde se verificou que, de facto, a CDU é quem mais se afasta do cocuruto. São dados objectivos.
Alertou-se a CDU para a forma arcaica como faz oposição. Não são apenas as sondagens, mas principalmente as mais recentes votações que evidenciam o definhamento da CDU. Dizer isto, suponho eu, é ser amigo dos companheiros do coro vermelho. Há quem não queira ver a verdade.
E por último, a forma de andar nesta vida e de viver a democracia impedem-me de chamar nomes e colar rótulos às pessoas. Alguns têm défice de "classe".

3/11/07 22:32

 
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo anterior, já fizeram várias vezes o enterro e missa de 7º dia ao PCP e (dados objectivos) temos crescido nas últimas eleições. Óbvio que as universidades e empresas de sondagens que formam engenheiros(?) e ministros para os governos PS e PSD VÃO CONTINUAR A QUERER ENTERRAR QUEM EFECTIVAMENTE FAZ OPOSIÇÃO EM PORTUGAL! Se achas arcaico fazer oposição baseado nos seus princípios sem ceder à corrupção material e moral, sem propósitos eleitoralistas, e apontando caminhos (silenciados por uma comunicação social refém do poder) coerentes com a sua forma de ser e agir, és tu quem vive cego e enganado, sem coluna vertebral e horizonte, com a alma vendada e vendida...

4/11/07 12:54

 
Anonymous Anónimo said...

VER A VERDADE

É verdade, as sondagens são o que são e servem, acima de tudo, como base para análise. Só isto.
Mas também é verdade que se nos são favoráveis, tudo bem, se se mostram desfavoráveis, quem as faz é uma “agência funerária”. Mas olha Eduardo nos últimos tempos as sondagens têm sido, praticamente, acertadas.
Mas isso não é o mais importante.
O que interessa mesmo, e que muitos não querem ver ou admitir, é que apesar das medidas muito difíceis que o governo tem tomado, este continua muito em alta nas sondagens. Até parece impossível.
E devido a quê? Para mim por dois motivos essenciais:
1- O povo acredita que as reformas empreendidas, que de facto estão a criar dificuldades a muitas famílias, não se podiam adiar de forma a estarmos melhor preparados para enfrentar os novos desafios. O povo acredita no governo.
2- O povo não confia nas propostas da oposição e muito menos nos seus líderes.
Factos são factos.

Ó Eduardo não tenho nenhuma responsabilidade pelos resultados da sondagem, apenas referi os números apurados. Ao contrário alinhei na sondagem, absolutamente arrasadora, realizada aos participantes neste blog e que deu 80% à CDU, o que devia encher de orgulho o coro vermelho e funcionar como alento para futuras estimativas nacionais. De facto, neste blog ao serviço do povo mais desfavorecido, a CDU tem feito uma excelente oposição ao "desconhecido", se bem que baseada em vitupérios e assente em ideias contidas na cassete mergulhada em teias de aranha que não levam em nada e em que poucos acreditam.
Nada de novo.
Realmente o PCP (ou CDU, como quiserem) não aprendeu nada com as razões que levaram ao seu definhamento nos países mais desenvolvidos, onde praticamente não existe. Aqui ainda respira, mas está na linha de água.
Eu não tenho culpa.
Seja.

4/11/07 17:00

 
Anonymous Anónimo said...

estes tipos (anónimos,rosinhas e quejandos),pensam que a vida,a luta,a sociedade,as transformações sociais,as realizações pessoais,as reivindicações por futuros melhores,o viver,o estar,se aprendem lendo ou decifrando sondagens,ouvindo atentamente marcelos,vitorinos e outros fazedores de opinião nas televisões e nas rádios pagas por todos nós para só alguns (PS e partidos de direita),terem direito a utilizá-la em seu proveito e nos seus partidos...tenho PENA,desta gente,trabalhadores como eu(até ver!!),gente séria (até ver!!)como eu,mas retrógados,conservadores,alienados,agarrados ao passado e extremamente cientes da sua verdade,da sua ciência de vida,dos seus apetites politicos,das suas subserviências a partidos ,a cliques partidárias, e enfim não passam de escravos(sem darem conta disso) de tubarões endinheirados ,de politicos e partidos sem escrupulos de nada e de ninguém para atingirem fins pouco honestos e sérios ...tenho PENA desta gente.

4/11/07 19:23

 
Anonymous Anónimo said...

Domingo, Novembro 04, 2007
Energia nuclear - O futuro para Portugal

Portugal não tem poços de petróleo nem gás natural.

A energia barata é um dos mais poderosos instrumentos para o crescimento económico, para a competividade dos países.

Portugal poderia ser uma potencia nuclear, para fins pacificos, para produzir electricidade.

Mas falar de centrais nucleares ao Poder Político português é tempo perdido.

Só uma mentalidade provinciana, medieval ,justifica a oposição do Poder político ao nuclear. Porque ,no fundo, os políticos portugueses são amadores.

Espanha desde 1968 tem várias centrais nucleares. Espanha é auto-suficiente em energia.

E, também por essa razão , Espanha cresce.

Portugal está remetido para o lugar de pedinte crónico.

Espanha sorve as riquezas e os subsídios que a União Europeia nos
concede. Todos os sectores estratégicos portugueses estão na mãos de espanhóis: Banca/Seguros/Electricidade/Agricultura/Indústria/
Alimentação/Turismo /Cimentos/Estradas/Pescas.

Espanha com a entrada na União Europeia tomou conta de Portugal.

E os individuos que exercem funções políticas ao mais alto nível em
Portugal estão nas mãos de Espanha.

Portugal necessita de ter acesso a energia barata. A produzida a partir de centrais nucleares é a que mais acessivel a Portugal.

Temos urânio no nosso subsolo.

Mas os políticos portugueses têm a mania que são "ecológicos" e acabam
por ser os bobos da festa de suiços que têm 5 centrais, dos espanhóis com
9 ou 10, ds franceses com dezenas, dos países de leste que têm imensas,
dos países do Norte da Europa que têm muitas.

Em Portugal o que se anseia é ter mais apoios da União Europeia, para
fazer mais estradas, mais hotéis, mais financiamento partidário
- a partir dos esquemas de financiamento ilícito - mais viagens e faz
de conta.

Por este andar perdemos qualquer capacidade de influência no Mundo,
mesmo no lusófono.

Precisamente o que Espanha deseja e a maçonaria ibérica quer.

4/11/07 20:26

 
Anonymous Anónimo said...

A CABEÇA DEBAIXO DA AREIA

O índio alentejano (familiar dos margaça) é um tipo fixe.
Fixou-se neste quadrado de terra e, isolado do mundo por grandes muros, não consegue ver o que passa na outra banda.
Agarrou-se ao que lhe disseram os seus bisavós e, estático no tempo, imagina que o mundo parou. Não posso fazer nada, além de o aconselhar a uma análise ao que aconteceu aos partidos vermelhos nos países mais desenvolvidos que teimaram em não perceber que o mundo não parou. Lá acabaram.
Não lhe lanço epítetos porque aceito a diferença de opiniões. Os democratas são assim.
Mas índio (familiar dos margaça) pelo que vejo não me conhece minimamente, não sabe nada do meu percurso de vida, não faz a mínima ideia do que já fiz e faço em prol da sociedade. É que índio não sou nada, mas mesmo nada, do que diz no comentário anterior. O que diz é uma idiotice, só possível em mentes perturbadas.
Parece-me que há por aí alguns que estão a meter a cabeça debaixo da areia.

4/11/07 21:47

 
Blogger Pena Escarlate said...

o José Maria está enganado em relação ao gaz natural. No sec. 18, já o padre voador, o Bartolomeu de Gusmão pôs " a passarola" a voar com gaz natural, ou seja à força de muito de muito peido!! o segredo está na qualidade do feijão e no perfil do intestino do indigente.

5/11/07 00:28

 
Blogger Pena Escarlate said...

"a dança sistémica" em:
www.doportugalprofundo.blogspot.com

"aos meus amigos" em:
www.combate.blogspot.com

5/11/07 00:47

 
Anonymous Anónimo said...

Caro "anónimo" do dia 04/11-17:00, lembra-te que o teu príncipe obteve 99% dos votos no último congresso do teu execrado partido representando pouco mais de 20% dos militantes súcias, visto que muitos tendo o decoro que pelos vistos não tens nem quiseram participar em semelhante fantochada. Se isto se tivesse passado noutro partido estarias agora a arrotar superioridade política augurando definhamentos e falta de representatividade. Após comentários sustentados e fundamentados do Pena Escarlate, JM Martins e Índios, tu, sim, tu, apenas tens uma cassete gasta e suja para usar. Tem um pouco de comiseração por ti próprio e poupa-te ao ridículo, de certeza que como ser humano estás muito para além deste desavergonhado facciosismo...

5/11/07 09:23

 
Anonymous Anónimo said...

Não há pachorra para ler o democrata Eduardo. Ele de faccioso não tem nada. Aceita sempre as ideias dos outros. Tem sempre razão. Assim vai a sua democracia.

5/11/07 11:26

 
Anonymous Anónimo said...

ELE HÁ CADA UMA

A eleição do líder dos "súcias", desde 2004, é efectuada directamente por todos os militantes que cumpram os regulamentos. O congresso dos "súcias", meu caro Eduardo, discute moções e elege os restantes órgãos nacionais. Suponho que é democrático escolher o líder através dos votos dos militantes, como também o é (claro!...) se for através de braço no ar num congresso.
Já me esquecia: Portugal não tem energia nuclear, a culpa é do Sócrates.
Por último: nunca pensei que mostrar os números de uma sondagem, que de facto não são muito favoráveis para o partido useiro e vezeiro em manifs de ruas e ruelas, produziria tanto alarido. A vida tem destas coisas. Por vezes não gostamos de ver/ouvir as verdades.
Ele há cada uma.
Seja.

5/11/07 12:25

 
Anonymous Anónimo said...

As "manifs" organizadas de ruas e ruelas só levaram pelo menos 200000 pessoas a contestar o que o socialista falido engº(?) Sócrates e o maoista reciclado Durão Barroso consagraram à revelia dos povos, sendo que a isenta comunicação social não deu o destaque merecido sabe-se lá por ordem de quem; talvez por essas manifestações serem até espontâneas em muitos casos(vidé Estádio da Luz em Julho-7 maravilhas) o democrático governo PS quer restringir a actividade sindical ao residual, quer através de legislação iníqua, quer por ameaça pessoal, quer ainda por vasculhar sindicatos sob auspícios do Governo Civil bem ao jeito da saudosa PIDE. Entretanto o engº(?) Sócrates entra pela porta do cavalo e sai pela das mulas para não ouvir o que não gosta...Ai, pensar que certas pessoas se orgulham do seu passado e borram a pintura por causa do seguidismo canino a que se submetem...E ainda falar em verdades para defender o governo campeão da mentira? Haja lata...

5/11/07 16:24

 
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo das 11:26, se não tens pachorra, não leias os meus comentários, poupa-te a teres de pensar, tarefa penosa a cumprires...

5/11/07 16:32

 
Anonymous Anónimo said...

Abusos sexuais em Portugal - Silêncio do PCP

Hoje estão em prisão preventiva ,e em cumprimento de pena , vários individuos , centenas, muitas centenas.

Portugal despertou para o abuso sexual com o Processo Casa Pia.

Foi como se tivessem aberto as portas do Inferno. De um momento para o outro o provinciano, arcaico e conservador Portugal despertou para uma realidade atroz: O abuso sexual de que são vitimas as crianças e jovens portugueses.

O Portugal dos "brandos costumes" , católico, moralista, humanista, afinal é uma terra onde as taras estão à solta.

O Partido Comunista Português nunca censurou, condignamente ,esta triste realidade que nos desmerece e que nos envergonha.

Porque será?

Haverá telhados de vidro no PCP? Mesmo nos deputados do PCP?

Seja como for é estranho este silêncio do PCP. Muito estranho, a não ser que haja um pacto entre o PCP e o PS para não fazerem ondas!

Mas que fica mal ao Partido Comunista , lá isso fica.

Sobretudo no caso da Casa Pia o silêncio do PCP é intolerável, inadmissível.

Pobres jovens e crianças portuguesas .

6/11/07 13:42

 
Anonymous Anónimo said...

Duvido que tenha sido o clarividente JM Martins a escrever o post anterior, todavia se o fez anda desatento, pois se for consultar os registos da actual e anterior legislatura verá bem presente a marca do grupo parlamentar do PCP quanto a requerimentos desse processo e da pedofilia em geral. Relembro-lhe aliás que uma das razões para a não aprovação do novo código de processo penal teve a ver com a protecção dada a prevaricadores de tais delitos. Lembre-se também quem é Pedro Namora, lembre-se do destaque e isenção com que a comunicação social trata o PCP...O que não se pode pedir é que o PCP substitua em praça pública o dever dos tribunais, mal ou bem vivemos num estado de direito...

7/11/07 09:23

 
Anonymous Anónimo said...

ELE HÁ CADA UMA

Os congressos que têm eleito os chefes súcias, têm sido marcados pelo patear, pelos insultos e assobiadelas por parte do coro dominante contra os têm posto em causa a linha oficial do partido. já se esqueceram?

7/11/07 10:21

 
Anonymous Anónimo said...

Os chefes súcias não são eleitos em congreso, mas sim através de eleição directa dos militantes (desde 2004). Isto assim não é democrático.
Porém há por aí um partido cuja eleição do único candidato a chefe, que antes de ser já o era, é votado por braço no ar. Costuma ser por unanimidade e nunca há contestação (nem assobios, nem insultos, etc), porque se houver!.... funciona a democracia, que o digam os reformadores vermelhos.

7/11/07 11:40

 
Anonymous Anónimo said...

Já estava a ficar perturbado por verificar que o Eduardo não respondia ao JM Martins.
Era o que faltava alguém beliscar, ao de leve que seja, o seu PCP.
Era pôr em causa o que é perfeito.
Deitar por terra quem nunca falha.
Isso nunca.
Boa, Eduardo.

P.S. – não é de acreditar que alguém pense que o Eduardo é faccioso.

7/11/07 12:37

 
Anonymous Anónimo said...

Os "reformadores vermelhos" dão em súcias reciclados ou sociais democratas regorgitados, não fazem falta onde se pretende coerência e dignidade, ou alguém acredita que Pinas Mouras e Zitas Seabras tenham sido alguma vez comunistas de alma? Claro que os vendidos que bolçaram após o meu último comentário não têm estatura MORAL OU COLUNA VERTEBRAL para atingir o alcance destas coisas...

7/11/07 16:16

 
Anonymous Anónimo said...

Não duvides Eduardo!
http://josemariamartins.blogspot.com/

7/11/07 16:40

 
Anonymous Anónimo said...

Golpe de Estado Constitucional em Portugal - Beneficiário>: o PS

O debate parlamentar ontem e hoje na Assembleia da República não pode fazer esquecer, antes recorda com toda a força ,o "Golpe de Estado Constitucional " no ano de 2004.

Durão Barroso aceitou ser Presidente da Comissão Europeia.

Sem dúvida funções que deveriam prestigiar Portugal.

Todos sabemos que os portugueses rejubilam quando um português consegue bons resultados no Desporto. Prestigia Portugal.

Ora, um português ser Presidente da Comissão Europeia tem de ser prestigiante.

Mas em 2004 o Partido Socialista e o Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio fizeram um "golpe de estado constitucional".

Não deixaram governar Santana Lopes. Com a ajuda de Cavaco Silva.

Os portugueses nunca saberão se Santana Lopes governaria bem ou mal. Foi boicotado por Jorge Sampaio desde o início.

Acabou demitido por força da dissolução da Assembleia da República.

Este 3 ou 4 meses em funções!!!

Só num Portugal medieval seria possível o PR dissolver a AR, onde o PSD tinha maioria absoluta e convocar eleições, quando o ex- Primeiro Ministro aceitou um cargo muito prestigiante para Portugal e outro militante do PSD assumiu o Poder.

O beneficiário foi o Partido Socialista que colheu os frutos da guerra que Jorge Samapaio moveu a Santana Lopes e ao PSD.O Povo anda a reboque e o facto de Jorge Sampaio ter demitido Santana Lopes foi determinante para a vitória do PS.

PS que abandonou o Governo quando era Primeiro Ministro António Guterres!

DEMOCRACIA é no Reino Unido.

No Reino Unido Tony Blair saiu do Governo e entrou Gordon Brown.

Tudo calmo e pacífico.

Claro que a Rainha de Inglaterra não se chama Jorge Sampaio.

São estas coisas que nos diferenciam , para pior, dos outros países e conduzem à miséria,ao oportunismo, ao amadorismo e ao "salve-se quem puder " ,que vigoram em Portugal.

Tudo isto escrevi e publiquei num jornal português, em plena crise em 2004.

Devemos mudar , seja porque meio for, este ambiente bafiento e podre em que vivemos.

A Bem da Nação.

7/11/07 16:41

 
Anonymous Anónimo said...

Estás atrasado no tempo, Eduardo.
Os chamados renovadores eram o Carlos Brito, o já falecido João Amaral, o Carlos Figueira, e mais uns tantos camaradas que ousaram desatravancar o desusado caminho trilhado pelo PCP, para este rumar ao mundo de hoje e do futuro. Porém, as forças internas do antigamente “venceram-nos democraticamente”. Foi pena.

7/11/07 17:45

 
Anonymous Anónimo said...

anónimo rosinha das 17.45,o mundo de hoje e o futuro de que falas e que desejavas que o PCP trilhase, será:portugal de sócrates?de belmiro?de cavaco?de américo amorim?de jardim gonçalves?de vitor constâncio?russia de putin?américa de bush?ou ainda europa de durão barroso?ou afeganistão,ou ainda iraque,ou irão?e dava-te mais de 100,200 ou 1000 exemplos do futuro democrático em que actualmente vivemos neste mundo e que pelos vistos tu adoras.este mundo,este futuro de que gostas e apregoas com todas as suas virtudes,as gentes trabalhadoras de portugal,as gentes trabalhadoras deste mundo,dizem-te com toda a clareza: NÃO,OBRIGADO...

7/11/07 18:54

 
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo das 17:45, aprende primeiro a conjugar os tempos verbais, pois o Figueira e o Brito são ainda vivos, contudo devem ter um defeito tão grande que nem o patriarcado súcia os acolheu no seu imenso regaço onde cabem todos os vira-casacas e oportunistas políticos deste país. Ao contrário do teu imundo partido, neste vive-se em função do ideal e não de cultos de personalidade ( assim definiremos "guterristas", "sampaístas", "soaristas", "socráticos",etc,etc,etc, no mais infame rol político).

8/11/07 09:24

 
Anonymous Anónimo said...

Eduardo:
Para mim, que sempre tive alguma dificuldade em compreender a nossa gramática, o verbo está bem conjugado porque, apesar de vivos, o Brito e o Figueira, já não são renovadores mas sim fascistas (claro na boca dos vermelhos). Portanto, “eram” renovadores.

P.S. - acredito que os mais letrados, que perdem tempo a ler os meus comentários, não liguem aos erros gramaticais que sistematicamente cometo, principalmente na utilização/conjugação do verbo tolerar e do adjectivo faccioso. Obrigado pela atenção e desculpas pelos eventuais erros.

Estás equivocado ims (familiar dos margaça) eu gostava mesmo era que o PCP seguisse o caminho político do Chavez, da Coreia do Norte, de Cuba, da Rússia de Estaline, etc., e que a importasse para cá. É que nesses paraísos sim, vive-se e viveu-se muito bem, sem pobreza, sem prostituição, sem drogas, com emprego para todos, regras de trabalho humanas, sem criminalidade e muita igualdade.
Mas já agora uma pergunta:
Alguma vez, ims, visitaste um país de política marcadamente vermelha? Eu já, por mais de uma vez, e não gostei nada do que vi. Em contrapartida fiquei admirador da política praticada na Suécia e na Dinamarca, que por sorte também visitei. E é exactamente esse o modelo de vida que desejo ter no meu país e pelo qual luto.
Olha, não tenho culpa de pensar/ser assim.

8/11/07 12:37

 
Anonymous Anónimo said...

UNS COPOS
IDEIAS ILUMINADAS

Ontem, após tomar um copo de néctar sem álcool, ingerido num ambiente de fumo e “encostado” a uns “chumaços” acastanhados, veio-me ao pensamento uma solução “democrática” para os aumentos salariais deste ano.
Assim:
- como as previsíveis melhorias salariais serão à volta de 2,1%, o que, de facto, não resolverá nenhum problema de fundo de nenhum trabalhador, entendo que o melhor seria aumentar apenas os “melhores” 25% dos empregados numa percentagem de 10%. (A diferença seria retirada do ordenado de alguns, felizmente poucos, que deviam pagar para trabalhar).
Com esta política 25% ficavam muito contentes, alguns permaneciam na mesma e uns poucos, por culpa própria, retrocediam. Era mais justo.
Bem sei que esta teoria é, para mim, um tanto esquerdista, bebida do slogan “trabalho igual salário igual”, mas que hei-de fazer, deu-me para isto. Será que fui influenciado positivamente pelos comparsas que me acompanharam na bebida? Talvez!... eles eram dos bons.

8/11/07 14:36

 
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo, estás pior do que eu pensava, a tua confusão ideológica alargou-se a outros domínios, passo a explicar:1º - Continuas a errar o tempo verbal pois baptizas as figuras (Figueira, brito,etc) com nomes por ti impostos em atitude alarve, lembra-te que o PCP sempre respeitou as pessoas e lembra-te que ao contrário do teu excomungado partido nunca ninguém morreu de ataque cardíaco numa disputa interna (onde se vê o nível a que pode chegar uma peixeirada); 2º- Se visitaste países vermelhos é porque havia a liberdade para os visitares para dizeres mal (se quiseres visitar esse sacrário da democracia chamado EUA serás considerado presumível terrorista até teres esclarecido, entre outras coisas, a cor dos chinelos que usas), e se não gostavas do que vias, porquê voltar? 3º-"Acusas-me de demagogia por não comparar a situação deste pobre país com outros regimes, mas esqueces-te que vives no hemisfério Norte e numa economia de mercado( que tantas loas cantas) e por isso tens de comparar a situação do teu país com outros equiparáveis e não com países socialistas, teocráticos ou afins, pois a ideologia e realização política nada têm a ver. Se fizeres assim a comparação de forma honesta, verificarás o quão elevado estás no ranking da mediocridade - quem anda a ser demagogo e a fugir afinal? Mas já que queres entrar nesse campo, sabias que a câmara municipal de Vila Real de Santo António( vê a sua côr partidária e admira-te) pagou a viagem de 150 munícipes a Cuba( sim, a desse monstro do Fidel) para serem operados a problemas de visão que se arrastavam há anos em Portugal e foram lá curados em 5 minutos? Sabes que em Cuba a taxa de mortalidade infantil é inferior à dos EUA? Sabes que em New Orleans nem uma escola pública reabriu desde o furacão "katrina" nos subúrbios pobres - New York Times ( ai o que o socialista engº(?) Sócrates deve ter criticado por isso o maníaco Bush depois de lhe ter lambido os pés e se pôr de cócoras..." - espero que largues de vez o argumento demagógico que tão mal te fica...;4º-Queres comparar políticos de esquerda progressista com o neoliberal e mentiroso engº(?) Sócrates? Ou estarás a abrir os olhos, afinal?

8/11/07 16:45

 
Anonymous Anónimo said...

amigo anónimo das 17.45 e das 12.37(espero continuar a tratar-te por amigo até ver...),essas referências que fazes a um pseudo familiar dos "margaças",é com que intuito?esperteza saloia?sapiência cientifica?inteligência parola?ou devido aos maus exemplos dados pelo partido actualmente no governo,estás a ter uma deriva de direita tipo estado novo e pidesca,e estás a tentar entrar pelo campo da bufaria para prejudicar(!!?)ou denegrir(!!?)a lguém, que por enquanto ainda te preza,mesmo tendo ideias e maneiras de estar na vida completamente diferente das tuas...quando comento ideias!!?tuas não te identifico por nomes,porque não acho isso muito relevante para a troca de ideias e respeito e vou continuar a respeitar a tua identidade anónima como te apresentas mesmo sabendo quem tu és.PS:essas táticas aprendiam-se na mocidade portuguesa,mocidade essa á qual nunca pertenci e espero que tu também não...a minha mocidade era mais UEC e JCP.abraço para ti...anónimo.

8/11/07 19:26

 
Anonymous Anónimo said...

AS MINHAS VERDADES

Mas alguém falou do Sócrates ou dos EUA?
Mas se queres aqui vai, Eduardo: não aprecio todas as políticas seguidas pelo súcia Sócrates.

Olha quanto à saúde tem sido um desastre. Tudo, mas tudo mesmo, tem sido uma desgraça pegada. Sou, por ex., favorável a centros de saúde e maternidades em todas as esquinas e trabalho estatal para todos desta área, até porque uma filha minha estuda no campo da saúde que depressa vai precisar de emprego. Portanto, tudo em sentido contrário ao feito pelo Sócrates.

Também está a falhar na criação de postos de trabalho, porque o súcia Sócrates tem a faca e o queijo na mão para empregar umas centenas de milhar na Função Pública e o problema do desemprego ficaria bastante atenuado. Quem pagava isto? Eu sei!... mas não digo porque não interessa para o caso. Também aqui defendo o inverso das políticas empreendidas.

Na Educação a coisa também não vai lá muito bem. Aquela de encerrar escolas com dois… três…. seis alunos não lembra ao diabo. As revoltantes aulas de substituição foram uma invenção mundial da ministra. E essa de avaliar os professores é uma medida injusta porque todos eles são excelentes. Isso apenas serve para os dividir. E não tenho palavras para “triturar” o que fizeram em relação ao número de professores dispensados para a actividade sindical a tempo inteiro. Eram poucos, cerca de 1.400, e com estas medidas “fascistas” passaram a aproximadamente 350.
E fico-me por aqui na área da educação, porque cada medida que tomaram asneira certa. Como vês uma diferença de cento e oitenta graus relativamente ao efectuado pelo governo.

No que respeita à Função Pública é inenarrável o que pretendem fazer. Tínhamos uma Função Pública com qualidade e elevados índices de produtividade e pontualidade. Era com gáudio que éramos atendidos em qualquer repartição. Simpatia a rodos e rapidez nos processos. Não era necessário alterar nada. Talvez mais umas quantas entradas e uns incentivos salariais e tudo ia sobre rodas. Há, assim, uma diferença abismal entre o que está a fazer Sócrates e as minhas ideias para a função pública.

Apre!... vou mas concluir este desabafo porque, pelo que vejo, estou contra tudo o que está a fazer o súcia Sócrates. Esta de ir beber um copo com o camarada P abriu-me os olhos.
Estou aliviado. Apesar de o meu vermelho (Benfica) estar a perder a cor.
Não sei porquê, mas continuo a gostar do rosa

AS MINHAS MENTIRAS

Dos EUA, abomino o Bush. De lá gosto, sobremaneira, apreciar as “gajas” de Hollywood.
É verdade que me deixaram entrar nos países vermelhos porque sou um tipo porreiro que foi até lá para deixar uns cobres e ajudar os pançudos e barbudos ditadores que mandavam naquilo tudo. Mas olha que estava bem guardado por rapazes altos e espadaúdos. Algumas fotos que ousei tirar que, reconheço, não eram muito abonatórias para o regime democrático em vigor, foram-me confiscadas. Mas não fez mal. Ficou-me na retina o que gostava de nunca ter visto. Foi como que uma vacina que recebi contra esse tipo de políticas.
Que hei-de fazer.
Seja

8/11/07 19:51

 
Anonymous Anónimo said...

Morreram 15 idosos num acidente de autocarro.
São menos 15 pensões que vamos pagar!
Simultaneamente abriram 15 vagas na universidade sénior lá do bairro dos falecidos.
4 Professoras não vão poder dar aulas, estiveram envolvidas num acidente de viação, durante uns tempos não lhes vamos pagar ordenados, estarão de "seguro".
É só lucro!
Próxima medida do governo:
Alugar autocarros para transportar reformados e depois enviar para a N125, IP4, IP5 ou equivalentes e fazer figas.
Pelas minhas contas com mais 5000 óbitos de reformados, temos o défice controlado.
Outra medida vais ser coordenar os gangs de jovens nas escolas de forma a deixarem de partir as infra-estruturas escolares e a canalizarem a sua energia para os outros alunos, torcemos por uma "columbine" portuguesa a qualquer instante e claro está quantos mais forem menos os pais conseguem deduzir no IRS e menos despendemos com gente que não dá lucro.
Atenção que o facto dos gangs destruirem tudo é positivo, pois faz com que a economia avance ao obrigar a comprar novos equipamentos e a manter os empreiteiros (base fundamental da nossa economia) ocupados.
A policia vai ter mais trabalho, que este governo não dorme!
Serão retirados das esquinas e passarão para o fim das rectas depois dos 2000 radares que vamos comprar, móveis e fixos.
etc.etc.etc.

8/11/07 21:28

 
Anonymous Anónimo said...

este ultimo artigo é inenarrável

9/11/07 00:57

 
Anonymous Anónimo said...

O comentario do gajo das 21.28 devia ser retirado.

9/11/07 02:40

 
Anonymous Anónimo said...

Admira-me como não te mandaram para a Sibéria e não te fizeram indução sensorial em laboratório...Quanto ao resto pareces um animal ferido, sempre a fugir de frente ao que te é mostrado em número, género e grau, refugias-te em reórica falida de sentido, defendes caninamente quem ataca de forma cobarde os que não se podem defender. Enfim, é pena, tanto mais que até és uma boa pessoa...

9/11/07 09:18

 
Anonymous Anónimo said...

O comentário das 21:28, eivado de refinado humor negro é simplesmente delicioso, como qualquer ser humano inteligente pode comprovar, meus parabéns. Apenas os súcias e os falsos moralistas se sentirão incomodados com tal tiro certeiro...

9/11/07 09:22

 
Anonymous Anónimo said...

Este Eduardo é mesmo faccioso, não brinca em serviço.
Oh homem então vês que tudo isto não passa de pura reinação.
Liberta-te.
Brinca.
Sorri.
A vida são dois dias.

9/11/07 11:50

 
Blogger Pena Escarlate said...

UNS COPOS,
IDEIAS...PIORADAS

Eu a pensar que a bebida te aclarava as ideias, mas o "nectar" afinal subiu-te à carola...e baralhou-te ainda mais.
Para a próxima bebes do "elixir milagroso".

10/11/07 01:49

 
Anonymous Anónimo said...

o ser humano é um espectáculo,enquanto uns deram,a juventude,a inteligência,o carácter,a honestidade,a coragem e alguns deram o bem mais precioso do ser humano ,que é a própria vida,e "viajaram" da antónio maria cardoso,para o aljube,para caxias,para a penitênciária de lisboa e muitos "viajaram"inclusivé até á bela áfrica, até ao tarrafal,alguns "democrátas"vêm vangloriar-se de que viajaram até cuba,américa e mais tantos países,esquecendo-se de que foram os outros que com a sua luta lhe propiciaram estes "passeios"todos!por isso quando atacam os "vermelhos",os "comunas",os "camaradas",a memória atraiçoa-os e perdem o respeito e a vergonha por todos aqueles que deram a vida em prol da liberdade.acabo como começei"o ser humano é um espéctaculo"...ps:(á rapaziada que nem com uns copos lá vai... e é PENA...).

10/11/07 09:44

 
Anonymous Anónimo said...

A VERDADE NO SÍTIO

Ao índio do sul:
Alguns ainda jovens, como eu, podem orgulhar-se de momentos da sua vida que jamais esquecerão, como por exemplo a participação activa na revolução de Abril que devolveu a liberdade aos portugueses. Como também o ter estado de arma em punho no 28 de Setembro e 25 de Novembro para defender a democracia e a liberdade no nosso País que uns tantos ousaram pôr em causa.
Participei e participo em tertúlias democráticas com vista a projectar para todos um futuro melhor.
Destino, como sempre fiz, um pouco da minha vida ao serviço de associações de natureza diversa.
De facto, tenho orgulho do caminho percorrido ao longo da minha vida. Vida essa baseada no trabalho, na honestidade e na solidariedade.
Nunca atropelei ninguém.
Nunca mudei uma vírgula no meu percurso. Sempre com respeito e com memória.
Não tenho PENA da minha viagem da vida.
Não me arrependo de nada do que fiz.
E tu quem és?
O que fizeste em prol da sociedade até agora?

P.S – Ó Pena Escarlate, aceito tudo de todos, mas não contava que fizesses esse tipo de análise à escrita porque sabias que tudo, mas mesmo tudo, não passou de uma brincadeira.
Que hei-de fazer.
Talvez deixar de escrever, porque beber "elixir milagroso", nunca.

10/11/07 21:13

 
Anonymous Anónimo said...

TUDO EM PAZ

Vou pacificar a minha relação com o coro vermelho.
Para atingir essa paz vou adoptar os seguintes princípios:
- Escrever “coisinhas” simpáticas para o coro.
- Aplaudir, exaltar, pôr nos píncaros, os comentários de qualquer adepto do coro.
- Criticar, forte e feio, cada artigo, mesmo que justo, discordante dos objectivos do coro.
- Criar epítetos, amesquinhar, trazer à baila questões pessoais e/ou profissionais de modo a tentar “calar” quem ousar pôr em causa os propósitos do coro.
- Dar força aos escritos de todo e qualquer partidário do coro vermelho, mesmo que assentes em estupidezes, palermices e disparates.

Tenho a certeza que assim será tudo mais pacífico.
Todos na mesma onda.
Todos de acordo com tudo.
Apenas e só “coro vermelho”. Coro vermelho.

P.S. – claro que seguirei a mesma forma de estar na vida. Com tolerância. Honestidade. Solidariedade. Mais do que palavras, a forma utilizada por muitos para “mostrar” trabalho que de facto não fazem, vou continuar na vida associativa a dar um pouco do meu tempo em prol dos outros. Neste blog vou começar a utilizar a arte do “parecer”.

11/11/07 15:04

 
Anonymous Anónimo said...

Eu não deveria defender o vermelho, ainda agora fui derrotado copiosamente por eles. Também não é preciso face aos ataques desconexos do comentarista anterior, que vive obcecado pelo dito vermelho. E eu que pensava ser o laranja o seu opositor (por aqi se vê a matriz ideológica actual dos súcias)! Sinto-me sim na obrigação de defender os coros, pois alguns há de boa qualidade...O que muita gente não tem é DECORO...

12/11/07 09:18

 
Anonymous Anónimo said...

Tens razão Eduardo também eu defendo os coros, principalmente quando estão bem afinados, como é o caso.
O comentarista das 15.04 é um súcia insolente, que não tem DECORO. Vive MUITO obcecado pelo vermelho. Os rosinhas são todos assim.
Razão tem o Chavez ao chamar aqueles nomes ao Aznar, mas devia ir mais longe e dizer o mesmo a esse malvado do súcia fascista engº (?) Sócrates.
Fora com os súcias.

12/11/07 12:31

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!