Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

sexta-feira, setembro 14, 2007

Apostas...

...E de repente, eis que surge a pergunta:

Qual será a primeira equipa a passar no Túnel do Rossio?
Pós-peeling e pós-lifting

A minha aposta será apresentada em breve (fotos exclusivas dos treinos e provas de qualificação)

40 Comments:

Anonymous Anónimo said...

parabens!
finalmente um post com qualidade para ser comentado, assim os comentadores colaborem e não entrem na bandalheira do costume.

14/9/07 17:59

 
Anonymous Anónimo said...

na reentré já temos um novo pré-aviso de greve justificado por inúmeras questões por solucionar com a Empresa, para iniciar a 21 de setembro, mas que ninguém acredita seja para cumprir. Será que o pacote revindicativo agora apresentado tem como estratégia englobar igualmente a curto prazo a revisão do AE a valores meramente simbólicos e que mais uma vez ficamos aquem dos aumentos salariais justos a que temos direito?

15/9/07 00:53

 
Anonymous Anónimo said...

ouvi dizer que a cgtp vai endurecer as lutas em finais de setembro, é tempo do smaq dar uma mãozinha, quando mais não seja para demonstar que são independentes

15/9/07 01:42

 
Anonymous Anónimo said...

a minha aposta:

Maq - Calotes
Rev - Leal

16/9/07 15:03

 
Anonymous Anónimo said...

é tão feio apontar e dizer mal dos colegas de trabalho,como fez o energumero do post anterior!já agora,porquê a alcunha do sr. maquinista e o nome próprio do sr. orv.,será coorporativismo bacoco,ou será mesmo só escárnio, maldizer e racismo para com o teu colega de trabalho,meu palhaço de merda,racista do caralho...

16/9/07 15:15

 
Anonymous Anónimo said...

governo e maioria PS,põe nas ruas só ao fim de 2 dias da nova entrada do novo código penal,mais de 150 criminosos...alguns pedófilos,alguns homicidas,outros criminosos de colarinho branco,outros ainda de contrafacção de moeda falsa,enfim a escória da sociedade.a partir de agora vai ser mesmo impossivel apanhar e engavetar os paulos pedrosos,os ferros rodrigues,e outros espécimes iguais,mas que importa isso ao sócrates,ao cavaco,aos politicos,aos governantes,aos deputados e outros que tais,eles andam sempre hiper protegidos de seguranças e guardas costas em todo lado pagos pelo erário publico!!!é PENA,mas é verdade isto acontecer no país do 25 abril,é PENA mas é verdade...

16/9/07 15:23

 
Anonymous Anónimo said...

Maquinista: Castelo Lopes

Revisor: Guarda

16/9/07 17:33

 
Anonymous Anónimo said...

Sou o anónimo das 17.33 e peço desculpa aos visados pelo post anterior, mas pareceu-me a escolha mais acertada e mais lógica para a re-inauguração do Túnel do Rossio.

16/9/07 21:54

 
Anonymous Anónimo said...

um país que mantém em prisão preventiva mais de quatro anos, portanto sem castigo transitado em julgado, não está bem. agora a lei baixa o máximo de quatro para três anos e meio a prisão preventiva e aqui del-rei que o novo código penal saído do pacto da justiça (do PS e PSD e não do governo) é criticado. talvez melhor era dizer que a nossa justiça é muito, muito lenta, que é um dos maiores problemas da nossa sociedade. mas a demagogia à volta do assunto está para durar, até porque como é costume no nosso burgo, o normal é metermos a cabeça debaixo da areia e não enfrentar os problemas. as corporações da justiça vão ficar quietas, não vão acelerar os julagamentos para amanhã dizerem que o rei vai nu. o nónimo das 15,23 já começou a demagogia barata. não vê o problema de fundo, vê as consequências imediatas da justiça que não temos. tenho PENA de certa gente.

16/9/07 23:27

 
Anonymous Anónimo said...

querem justiça mais rápida?abram vagas para mais juizes,mais funcionários judiciais,abram mais tribunais,modernizem o aparelho judiçiário.não é só estalar os dedos e dizer:queremos justiça mais rápida.mas este governo,e sus muchachos(os PENAS deste mundo),estão mais obcecados em fechar serviços,em colocar em supranumerários (despedir devagarinho),os trabalhadores deste país,e é PENA e dá PENA ver os ditos "socialistas" a fazerem estas tropelias ao povo português.PS:anónimo das 23.37 não sejas demagogo nem ignorante,porque o problema da nova lei do código penal não se cinge ás preventivas,é muito mais grave em relação ás "protecções"aos arguidos em sede de recursos e prazos judiciários,mas enfim as vossas preocupações com os paulos pedrosos e ferros deste país são tantas,que fizeram esta lei á medida dessa gente.quanto ao pacto de justiça feito com o PSD,não me parece que os chuchas se possam orgulhar muito disso...ou podem??afinal estes dois partidos são tão iguais.xau, dá beijinhos á tia.

17/9/07 10:58

 
Anonymous Anónimo said...

maquinista- josé socrates; revisor- augusto cruz

17/9/07 12:47

 
Anonymous Anónimo said...

sugestão para se continuar a visitar este blog:
Virilão, por favor começa a apagar os comentarios pouco claros sobre os assuntos que a nós nos dizem respeito, tais como, elogiar ou dizer mal de um partido politico, elogiar ou mal dizer de ideologias de esquerda ou direita de centro de cima de baixo etc... tens de fazer alguma coisa, pois parece me que este sitio está a ser exterminado prepositadamente por alguns..sinceramente não sei quem. repara como o titulo do post já esta a ser desviado para outros temas a exemplo de post anteriores!
qunto ao tunel: eu voto no zaga e no dentes de musgo!
ganda abraço

17/9/07 15:19

 
Anonymous Anónimo said...

marques de pombal! com nick name desses e tão conservador? ahahahah andas a mamar no PS/PSD?

17/9/07 18:14

 
Anonymous Anónimo said...

O Procurador Geral da República e o novo CPP

O Procurador-Geral da República mostrou-se preocupado com a entrada em vigor das alterações do CPP, dizendo que vem dificultar a investigação do crime económico.

O PGR não tem qualquer razão. É a desculpa de sempre.

O Crime Económico, o chamado crime de colarinho branco , nunca é investigado em Portugal como deveria ser.

As grandes burlas ao Fundo Social Europeu, ao FEDER, e a ouros, como o caso "OPeração Furacão" nunca foram investigadas celeremente.

O atraso deve-se a uma coisa muito concreta: Ao Poder dos Grupos Económicos e ao laxismo do Estado. tempo joga a favor deles, ds criminosos de colarinho branco.

É Portugal que quer que esses crimes sejam investigados devagar , devagarinho, porque geralmente estão envolvidas pessoas com ligações políticas, que vão mexendo os cordelinhos para atrasar tudo e saem impunes.

A Justiça Portuguesa é, por certo ,o maior cancro do nosso regime . Há forças que controlam tudo isto.

Agora quando alguma celeridade é implementada ,lá vêm os do "regime" , os do "sistema" reclamar aqui D´El Rei que não há tempo.

O que o Senhor PGR deve ter em atenção é que Portugal não pode continuar neste "dolce fare niente", nesta pasmaceira.

Pode ser que com o caso "Maddie" Portugal aprenda a marchar à velocidade dos outros paises comnunitários, porque a Justiça Portuguesa vai levar a maior ensaboadela da sua vida, já que se confronta com regime mais elaborados,mais celeres, mais respeitadores dos direitos humanos e dos direitos dos intevenientes processuais.

O "Caso Madde" vai ser uma das maiores vergonhas da Justiça Portuguesa. É assim uma espécie de jogo de Rugby entre os "All Blacks" e a Selecção Nacional.

O que o PGR deve fazer é dispor as pedras no tabuleiro ara a investigaçao ser célere. Formando magistrados, criando laboratórios adequados para as perícias.

O resto é o eterno atraso português.

José Maria Martins

17/9/07 18:15

 
Anonymous Anónimo said...

Segundo li Portugal é dos países com mais operadores judiciais per capita.
Tribunais também há muitos, se bem que na sua maioria em estado degradado. Estão alguns em construção, outros concluídos (vide o de Sintra), mas como estes problemas não se resolvem com um estalar dos dedos temos de viver e potencializar o que temos, até porque somos um país de fracos recursos financeiros.
No que respeita ao novo Código Penal, e apesar de não ser entendido na matéria, admito a existência de situações que deviam ser melhor esclarecidas, até porque, tal como o anónimo das 10.58, há por aí muitos “zarolhos”, isto é, que só olham para um lado. Também há os que “emprenham” muito depressa pelo que ouvem, sendo difícil, para não dizer impossível, mudar a primeira ideia. Quanto aos aspectos técnicos da sua aplicação e das suas consequências não me pronuncio por desconhecer em toda a sua extensão onde começa e acaba a manipulação. Não é bom para ninguém este alarmismo “jornalístico” acerca da saída das prisões de assassinos porque não acredito ser isso possível caso se aplique devidamente o novo código. Mas pensar-se que a alteração do Código de Processo Penal tem a ver com paulos ou ferros é uma idiotice. Se nos interessa a justiça funciona quando não interessa a justiça não funciona. Na vida real, muitos agem conforme lhes aprouver.
Eu não tenho pena de haver socialistas, comunistas ou sociais-democratas, porque é bem melhor do que serem todos, obrigatoriamente, de um só partido. Aqui há democracia. Liberdade. Há eleições livres e o partido mais votado tem a incumbência de governar, de fazer reformas. Há leis que para serem alteradas obrigam a dois terços dos deputados e promulgação do Presidente da República. A lei do Código do Processo Penal seguiu estes trâmites.
P.S. Os votos do PS mais o PCP não atingem os dois terços de deputados por isso nenhuma lei que obrigue a esse número será alterada com os votos de apenas estes dois partidos. Não há nada a fazer. O PCP, por exemplo não consegue muitos deputados, o povo não vota neles, é por isso um partido pequeno, mas que, convenhamos, faz muito barulho nas ruas. Eu sou socialista com orgulho, mas não me orgulho de tudo o que o Governo PS tem feito nos últimos tempos. Uma das piores coisas que o governo tem feito é não empregar todos os professores, todos os advogados, todos os enfermeiros, todos os engenheiros, enfim, todos aqueles que têm um canudo e, também, todos os que não o têm. Mais funcionários públicos até acabar o desemprego. Assim, sim, era um verdadeiro governo socialista. Quem pagava isto não sei, nem me interessa. PENA ROSA

17/9/07 19:24

 
Anonymous Anónimo said...

O governo dito socialista, avança com REFORMAS, mas orientado no mais puro e desenfreado capitalismo selvagem.

"não é necessário liberalizar mais os despedimentos. Se fosse difícil despedir não tinhamos quase 500 mil desempregados"

Bagão felix ex-ministro da direita
Diário de Notícias, 22.07.07


"Quando os patrões falam em liberalizar mais os despedimentos...bem, despedimento sem justa causa parece-me um arbítrio inaceitável."

idem, ibidem


"Quanto à diminuição da retribuição das horas extraordinárias, parece mais uma prenda aos patrões do que algo fundamental para a produtividade ou o emprego. E confrange-me o princípio, que me parece pouco salutar e pouco ético, de pôr as pessoas a trabalhar por longos períodos de tempo com intervalos de meia hora. Acho que é de mais."

idem, ibidem

"Mas já agora vou ficar com alguma curiosidade em saber como é que o governo vai rever o Código do Trabalho. Na altura da minha revisão, o PS votou contra e o actual ministro, que era deputado, disse « Um dia que sejamos Governo vamos repor tudo aquilo que o senhor tirou aos trabalhadores.»
Estou bastante curioso por saber o que se vai passar..."

idem, ibidem


PALAVRAS PARA QUÊ??

18/9/07 00:31

 
Anonymous Anónimo said...

Quero dizer em público que sinto compaixão do pena rosa, que após três anos de governo súcia tem uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma para justificar a governação mais irresponsável, incompetente, arrogante, ofensiva e mentirosa do pós-25/04/74. Cresce o desemprego, agravam-se os fossos sociais, a economia produtiva foge para outras paragens(algumas onde o empregador oferece salários mais elevados...), criam-se leis mais hostis de forma a destruír direitos conquistados, demite-se o estado das suas funções sociais sem contudo deixar de elevar a carga fiscal, ufa, a lista já vai longa e o libelo acusatório é por demais óbvio e fundamentado. Concordo com o Pena Rosa quando diz ter de ser feito algo na justiça(área onde o seu partido tem responsabilidade relevante no caos a que se chegou), mas vai-se construír uma casa pelo telhado fazendo leis à revelia da restante sociedade só para mostrar trabalho? E a logistica a ser criada? E a articulação com outros códigos processuais e administrativos? E os funcionários e meios necessários(não confundas agentes judiciais com funcionários da administração judicial...).Quanto a conjuras sobre Pedrosos, Ferros e afins fica tranquilo, toda a gente aqui na terra e no céu sabe que são inocentes...Por último cura o teu anti-comunismo primário que jamais o PCP com muitos ou poucos votos caucionará uma política de direita e contrária aos ideais de Abril. Bastava o teu príncipe ter cumprido a promessa de criar 150000 empregos como prometeu e não ter deixado caír no desemprego com as suas políticas perto de 100000( já para além de sermos campeões do trabalho precário) e evitarias a tua piada infeliz sobre os desempregados. Garanto-te que muitos têm um canudo com muito mais mérito e são bem mais úteis à sociedade que o engº(?) Sócrates. Com amizade e votos que um dia te venhas a orgulhar do teu partido.

18/9/07 11:00

 
Anonymous Anónimo said...

caros colegas eu votava em kate e jerry mcann para a inauguração do rejuvenescido tunel do rossio.
Não gostava que caí-se mas gostava que apanhassem um belo de um susto de morte para ver se conseguiam ver uma luz ao fundo do tunel que os conseguisse safar da embrulhada triste em que se meteram.
Como inspector colocaria o nosso amigo socrates e os seus discipulos,onde podiamos colocar a maioria dos nossos sindicalistas que parece que com o tacho que têm estão satisfeitos e não lutam por aqueles que os lá puseram.
Um abraço
Luis Gonçalves

18/9/07 11:15

 
Blogger Maria Liberdade said...

Eu aposto no Senhor Macedo que vai para Lisboa no primeiro comboi do dia e fica sempre encostado à cabine!!!

18/9/07 12:26

 
Anonymous Anónimo said...

Infelismente existem colegas como o pena rosa na clase de maquinistas, é verdade... á pessoas que nasceram cegas e fogem da luz a sete pés...

18/9/07 12:52

 
Anonymous Anónimo said...

CARTA DE FREDERICO TAVARES (ALHOS VEDROS) NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS DE 16 DE SETEMBRO DE 2007

Como passrá a ser a nossa reforma?
Choque. Multiplicam-se a angústia de quem vive em Portugal do rendimento do seu trabalho, agora que as pensões poderão diminuir devido aos novos métodos de cálculo estipulados, também penalizam eventuais anticipações.

Tenho 54 anos, desconto para a segurança social há 42 anos e pelo Dec.-Lei119/99, sobre protecção no desemprego, podia rescindir o contrato de longa duração e aos 57 anos reformar-me. Com a entrada em vigor do DL187/2007, de 10 de Maio, do Ministério do Trabalho e da Segurança Social, só é possível passar à situação de reforma aos 61, ou seja, com 48 anso de descontos para a segurança social. Isto porque, segundo o mesmo, um trabalhador que se reforme antes dos 65 anos é penalizado em conformidade com a fórmula estabelicida, em consequência da qual trabalhei 42 anos para nada, para ter 40% na reforma! Para quem tem carreiras contribuitivas longas, a reforma deveria ser a partir dos 55 anos a ao atingir-se 40 anos de descontos. Continua-se a governar contra as pessoas e o alvo principal são os trabalhadores deste país. Mas parece que nunca mais aprendemos: cada vez que o PS chega ao governo faz o "trabalho de casa" dos partidos da direita. E os 150 mil postos de trabalho prometidos no programa Eleitoral? E onde "encaixar" os 40 mil licenciados desempregados! Por último, é urgente um diploma abrangente de algumas profissões de desgaste rápido e entre elas figuram os maquinistas dos caminhos-de-ferro. Alguns conduzem há mais de 30 anos e hoje a exigêngia humana é cada vez maior, devido em grande parte à evolução tecnológuca. Não sou contra o progresso mas é impossível obrigar maquinistas a conduzir até aos 65 anos. Só em Portugal!

18/9/07 13:14

 
Anonymous Anónimo said...

considero-me um homem de esquerda,simpatizante da maioria das ideias e do progama do PCP...mas sou independente na verdadeira acepção do termo,quando não concordo com medidas ,estratégias,ideias,práticas,usos e costumes do PCP, ponho a boca no trombone,e digo e escrevo o que me apraz dizer,sem constragimentos, sem vergonhas,sem pruridos de nenhuma espécie,por isso estou á vontade para dizer que sou um HOMEM LIVRE.quanto aos PENAS deste mundo já á muito tempo que claudicaram desta maneira LIVRE de estar na vida,e passaram a ser meramente CORREIAS DE TRANSMISSÃO das versões oficiais do partido a que pretensamente pertencem,para debicarem nalgumas eventuais migalhas deixadas cair por favor ,pelos barões,baronatos e condes,que verdadeiramente ganham fortunas com estas politicas,sempre cauccionadas e benzidas pelos rapazes e capangas do costume:ou seja os PENAS de portugal...por isso aqui vai um apelo aos PENAS deste país:SEJAM HOMENS LIVRES,NÂO SEJAM CAPACHOS DE NINGUÈM...

18/9/07 13:59

 
Anonymous Anónimo said...

Con el Sócrates en el gobierno portugués, mi patrón tienne que cerrar muitas peleas en Portugal para movir los moínhos de corrupcíon y mentira. Dona Dulcinea es muerta, pero los lusos mientras sufrán...

18/9/07 14:01

 
Anonymous Anónimo said...

Cá se fazem, cá se PENA. Os lacaios nunca tiveram um final feliz!

18/9/07 14:12

 
Blogger pena rosa said...

Este governo estragou tudo. Isto ia tão bem.
Tínhamos um funcionalismo público a funcionar maravilhosamente. Não era necessário fazer nada. Talvez mais uns tantos funcionários e outras tantas regalias. Assim tínhamos um excelente governo.
A justiça uma maravilha. Os processos eram céleres e justos e a prisão preventiva normal. Mais uns tantos agentes judiciários e tínhamos um excelente governo.
O défice das constas públicas (é tão bom continuar a mandar as dívidas para debaixo do tapete para os de amanhã pagarem) não constitui nenhum problema, nem trará nenhumas consequências futuras para o nosso país. Podemos e devemos continuar a gastar acima do que produzimos. Não era necessário cortar nas despesas com o funcionalismo público (apesar de sermos dos países que mais gasta), pelo contrário o ideal seria dar mais regalias, mais direitos. Tínhamos assim um excelente governo.
A segurança social estava com admiráveis perspectivas. Cada vez nascem mais crianças e a esperança de vida é cada vez menor. Melhor seria diminuir a idade da reforma e aumentar as pensões. Não é isso que estão a fazer os países mais desenvolvidos, mas nós, que somos ricos, tínhamos de fazer ao contrário só porque os eduardos assim pensam. (bandeiras na rua a apoiar os eduardos. Eu também apoio porque nos meus 55 anos já devia estar de pantufas a acariciar o meu Kalu). Digo e reafirmo, o certo era o governo diminuir a idade de reforma (talvez para os 55 anos) e aumentar as pensões (mínima de 1000€). Se era possível ou não, não interessa. Quem pagava, não interessa. Se amanhã a segurança social entrava ou não em ruptura, não interessa. O que interessa mesmo é a demagogia, meter a cabeça debaixo da areia. Este governo falhou porque não meteu a cabeça debaixo da areia. Era excelente se a metesse. O amanhã, para os eduardos, não interessa.
Este governo está mal. Não vai com armas em punho para a porta das empresas. Estas fogem do país. Só fogem do nosso país. Melhor seria, penso eu eduardos, fazer um muro a fechar fronteiras. Ninguém saía, ninguém entrava. Estávamos assim numa ilha, isolados, a ver o mundo a avançar. Amanhã quando “acordássemos” e respirássemos ar puro, dizíamos: o que estivemos a fazer todos estes anos fechados ao mundo. Parámos no tempo? E agora? Não, eduardos, não estamos nesse lugar. Estamos num país aberto, numa economia de mercado, onde o estado tem a sua (muita) importância, mas mais importante é a sociedade civil e os seus comportamentos. Estamos numa sociedade onde são as empresas que criam emprego, que criam riqueza. Mudemos nós os nossos maus hábitos e teremos um país melhor. Quando, por tudo e por nada, criticamos apenas o governo, sem olharmos para o que não fazemos, estamos a adiar o nosso futuro, estamos a dar tiros no pé. Sabes, eduardos, nos melhores países para se viver (deves saber que não são os que praticam as políticas que defendeis) a dinâmica da iniciativa privada é tal que os governos quase passam despercebidos. Aqui não. É governo para aqui, para ali, e nós, como que adormecidos, esperamos que este tudo resolva e depressa. Que no fim do mês haja dinheiro para pagar as pensões, a educação, a saúde, os salários dos funcionalismo público, etc. Estou de acordo. O governo está obrigado a resolver tudo, inclusive arranjar emprego para todos. Era um excelente governo.

Vou ficar por aqui nesta minha intrusão nas maldades do governo e entrar, um pouco, em assuntos reais (pelo menos para mim, porque para os zarolhos tenho dúvidas):
A Educação vai no bom caminho. As políticas empreendidas pelo governo estão a dar resultados positivos. Mais alunos na escola, mais alunos a frequentar o ensino superior, isto é, que concluíram o secundário. O ano lectivo abriu sem grandes problemas. O encerramento de escolas, tão criticado pelos eduardos o que não é de admirar porque criticam tudo, tem decorrido com tranquilidade. Foi uma medida corajosa que após concretizada é benquista por alunos e familiares porque percebem na prática os benefícios da solução. Mas mesmo perante estes primeiros resultados, que obviamente são ainda pequenos para a envergadura do problema, os zarolhos continuam a não ver nada de especial.

Importa dizer que é muito fácil falar, o difícil mesmo é fazer. Aqueles que nunca serão governo podem, e fazem-no até à exaustão, prometer este mundo e o outro, criticar livremente o que outros fazem, estar fixado na rua de bandeira no ar. É isto a democracia. A democracia que não existe, ou existe à maneira deles, nos regimes políticos defendidos pelos eduardos. Aí sim não há desemprego, não há paulos nem ferros, a justiça funciona na perfeição, respira-se ar puro, não há perseguições políticas, os sindicatos fazem as greves que entenderem. Lá, nos países maravilha, é tudo do bom e do melhor. Cá, meu Deus, um horror.
Para terminar reafirmo: tenho orgulho em ser socialista, mas não tenho orgulho em muitas políticas deste governo PS. Se isto é seguidismo, bom, o que hei-de fazer? Não, não vou seguir as políticas do quanto pior melhor. Não vou seguir as políticas dos eduardos. Estou com os pés na terra. Não sou demagogo.

18/9/07 15:06

 
Anonymous Anónimo said...

o cagão já foi ministro?

18/9/07 22:53

 
Anonymous Anónimo said...

nãããão éééé o ca..ca..ca..ca.gão!
éééé o ba..ba..ba..ba.gão!
ca..ca..ca.da vvvvez eeetás ma..ma..ma.is su..su..su.rdo.
nãããão vááás ao mé..mé..mé..mé.di..di..di.co, nããão.

18/9/07 23:04

 
Anonymous Anónimo said...

Acima de toda a brincadeira que na actualidade tambem faz falta para desanuviar devemos estar satisfeitos com a abertura do tunel(apesar de tardia).Apesar de diferentes opinioes sentimos com alguma nostalgia a falta dos comboios no Rossio. Aguardemos com ansiedade esse acontecimento.Em relação a aposta sinto que no seus intimos todos gostavam de ser os eleitos. Bem hajam amigos e continuemos a zelar pelo caminho de ferro em Portugal.

18/9/07 23:26

 
Anonymous Anónimo said...

FIM DE HISTÒRIA.já todos percebemos que uns defendem os trabalhadores alavanca principal da criação de riqueza no mundo,o socialista PENA prefere os belmiros,os ricardos salgados,os espiritos santos,os grandes capitalistas.uns defendem as pessoas de bem,as vitimas dos criminosos,o socialista PENA defende os paulos ,os ferros,os criminosos,enfim até dá PENA ler as tuas lérias tal qual a voz dos donos,tipo propaganda do antigo estado novo,ideias salazarentas e bafiosas.ps:acreditas mesmo que as pessoas honestas,de bem,sem problemas com a justiça ao longo de uma vida de trabalho árduo,se importam que criminosos,violadores,homicidas,apanhados em flagrante delito estejam 1,2,3,ou 4 anos em preventiva e depois de julgados apanhem 15,20,ou 25 anos de prisão?em que mundinho vives PENA?cada vez se dá mais direitos aos criminosos,mais prazos ,mais manobras dilátorias,e as vitimas?e as familias destruidas por esses mesmos criminosos?e a sociedade em geral?não te importa a justiça celere para com estes?gostava era de te ouvir falar que querias uma justiça mais rápida e honesta para com as pessoas que ficam desempregadas por fechos fraudulentos de empresas,as pessoas com salários em atraso vários anos consecutivos,esses com familias a cargo, é que precisam de uma justiça rápida e correcta,mas para esses tu PENA nem uma palavrinha de apoio,é PENA,mas é a vida,cada um com as suas opcções e tu fizeste a tua.

19/9/07 08:56

 
Anonymous Anónimo said...

O novo Código de Processo Penal foi aprovado pelo PS e PSD e abstenção de todas as outras bancadas com assento na Assembleia da República. Portanto, foi muito abrangente. Apesar das controvérsias, e depois de passar a poeira que perturba os zarolhos, vai verificar-se que esta lei é melhor que a anterior e que não põe fora da prisão assassinos e quejandos (segundo ouvi dizer é até mais penalizante em termos de preventiva para os casos de assassínios).
Por tradição não respondo a comentários sem sentido, como o é o do zarolho 2. Contudo não posso ficar indiferente a respostas estapafúrdias e/ou a conclusões grosseiras. Essa de eu defender os capitalistas em detrimento dos trabalhadores e de defender os paulos, os ferros e os criminosos só pode sair da boca de um porcino. O porcino, melhor o zarolho 2 (o nome aplica-se na perfeição) deturpou estupidamente o que eu disse e, devido à santa ignorância, interpretou deficientemente o que escrevi. Quero reafirmar que um país que não tenha uma justiça CÉLERE, JUSTA E CEGA é um país injusto. E a justiça, porcino/zarolho 2, deve ser IGUAL PARA TODOS, isto é, JUSTA. É o que defendo. São os meus objectivos.
Quanto ao resto espero que saibas interpretar, o que duvido, o sentido do último parágrafo que escrevi no meu comentário.
PENA ROSA

19/9/07 16:15

 
Anonymous Anónimo said...

Caro Pena Rosa, como te lastimo! Como pode um homem inteligente, amigo e solidário como tu chegar ao ridículo por tanto defender o indefensável e fugir de frente à realidade que te incomoda o sono e o viver. Não te vou agora responder à letra à boa vida portuguesa que apregoas, já o fiz em anteriores posts com provas e dados que nem tu podes contrariar, pois não foi somente o "Avante" que os publicou, mas também o Banco de Portugal( por muito que disfarce o teu correligionário Constâncio), o Eurostat, a OCDE, o MIT, o FMI, enfim, tudo organizações comunistas que visam desacreditar o engº(?) Sócrates e suas Penas. Aliás, és mais papista que o Papa, até o teu engº(?) Sócrates já se descaíu a dizer que estava a construír um "país mais pobre" e o anedótico Pinho foi gabar aos chineses os baixos salários praticados em Portugal como factor de competitividade...Como vês, não ages como um racional, mas sim como um crente, o que fica muito muito mal numa pessoa qualificada que és. Quanto à Justiça estamos falados e os posts posteriores ao meu mais te tiram a razão. Quanto à educação e a sua recalcada ministra, tenho uns doces para te dar: segundo a OCDE, Portugal é entre 34 países o 23º em investimento na educação, com uma média anual de 5000 euros gastos por aluno contra 6115 na UE; Só 26 potugueses acabam o secundário contra 68 na UE; somos o país com a maior desqualificação profissional da zona euro(eurostat); 4 em cada 5 escolas não têm qualidade de vida, 70% deparam-se com falta de meios logisticos e no concelho onde moras 80% estão superlotadas (DECO). Por estas e outras tens razão, muita gente grita nas ruas contra este governo de mentirosos e malfeitores e o teu engº(?) Sócrates tem agora o hábito de entrar pela porta do cavalo e saír pela das mulas para não ouvir o que não gosta. Não me digas que todos aqueles milhares de ingratos presentes no estádio da Luz por altura da escolha das 7 Maravilhas que se levantaram para o apupar eram comunistas...Acusas-me de demagogia por não comparar a situação deste pobre país com outros regimes, mas esqueces-te que vives no hemisfério Norte e numa economia de mercado( que tantas loas cantas) e por isso tens de comparar a situação do teu país com outros equiparáveis e não com países socialistas, teocráticos ou afins, pois a ideologia e realização política nada têm a ver. Se fizeres assim a comparação de forma honesta, verificarás o quão elevado estás no ranking da mediocridade - quem anda a ser demagogo e a fugir afinal? Mas já que queres entrar nesse campo, sabias que a câmara municipal de Vila Real de Santo António( vê a sua côr partidária e admira-te) pagou a viagem de 150 munícipes a Cuba( sim, a desse monstro do Fidel) para serem operados a problemas de visão que se arrastavam há anos em Portugal e foram lá curados em 5 minutos? Sabes que em Cuba a taxa de mortalidade infantil é inferior à dos EUA? Sabes que em New Orleans nem uma escola pública reabriu desde o furacão "katrina" nos subúrbios pobres - New York Times ( ai o que o socialista engº(?) Sócrates deve ter criticado por isso o maníaco Bush depois de lhe ter lambido os pés e se pôr de cócoras). Já que falas no teu "kalu", aproveita um conselho amigo - vai dar um banho ao bicharoco e enquanto te dedicas a essa higiénica e profilática missão terás tempo de reflectir que tipo de socialista és, o que valeu o teu passado de intervenção e luta, que tipo de mundo desejas à tua descendência e que mal te fez o mundo em geral para odires tanto quem vive e mal do seu trabalho. Coragem! Vais vêr que cnsegues ser socialista a sério outra vez e uma mais valia para quem privas. Peço-te desculpa por alguma brincadeira mais ácida, pois sabe o quanto te estimo. um abraço amigo de E. Gomes!

19/9/07 19:05

 
Anonymous Anónimo said...

EIS A MINHA RESPOSTA AO EDUARDO. É A CÓPIA FIEL DO QUE DISSE EM ANTERIORES COMENTÁRIOS. O RESTO É CONVERSA FIADA. QUEM PERCEBEU, PERCEBEU, QUEM NÃO PERCEBEU... BATATAS.
Para terminar reafirmo: tenho orgulho em ser socialista, mas não tenho orgulho em muitas políticas deste governo PS. Se isto é seguidismo, bom, o que hei-de fazer? Não, não vou seguir as políticas do quanto pior melhor. Não vou seguir as políticas dos eduardos. Estou com os pés na terra. Não sou demagogo.
PENA ROSA

19/9/07 21:46

 
Anonymous Anónimo said...

pensas que és socialista,mas não és. és do ps o que não é a mesma coisa.o que pregas é precisamente o contrário do ideal socialista.talvez sejas um social-democrata frustrado. já não te peço para leres marx. mas vai ao dicionário e lê o significado de socialismo. talvez não te apercebas, mas és um acérrimo defensor do capitalismo e das desigualdades sociais, o que não é nenhum pecado e tens esse direito. mas por favor não te chames de socialista. não insultes a nossa inteligência.

20/9/07 00:26

 
Anonymous Anónimo said...

Zarolho 3 e tu o que és? Um socialista dos sete costados, como está escrito no dicionário ou como o idealizou marx? Acredito!... temos por aí muitos que o dizem ser. Porém, praticá-lo de facto vai uma grande distância. É, como costumo dizer, léria. É muito fácil dizer, o difícil é praticar. Eu, respondo por mim, durante a viagem da minha vida procurei e procuro ser solidário, ajudar na medida das minhas possibilidades o meu semelhante, não pisar ninguém. Entendo que o estado deve predominar nos bens essenciais para a sociedade. Olha, tens razão, sou um socialista à minha maneira. E tu diz-me quem és e o que és. Mas olha que há poucos, talvez nenhum até, que exerça de facto o socialismo escrito no dicionário ou como Marx o idealizou. O que há, e são muitos, é a dizer para os outros o praticar. Serás um desses?
PENA ROSA

20/9/07 12:46

 
Anonymous Anónimo said...

bolas,bolas! ao ler os comentários do "socialista" pena rosa,só agora começo a perceber o porquê de ser "persona non grata" a olhos dos seus colegas maquinistas para exercer "qualquer cargo" no sindicato da tracção.chiça...do que os tipos se safaram,e afinal não são parvos de todo,toparam o senhor ao longe,e não querem nada com ele(politicamente falando),não fosse ele eleito e decretasse nova caça ás "bruxas vermelhas" como nos tempos de antanho.chiça penico... que o tipo tem tiques de bagão félix,expressa-se tal qual paulo portas,escreve como cavaco,reza e é crente como guterres,pensa como constãncio,idealiza e cria factos como marcelo rebelo de sousa,é quase engenheiro como sócrates,é condescendente como sampaio,mentiroso como soares,e canta tão bem como o zé cabra!chiça,chiça,chiça.

20/9/07 14:13

 
Anonymous Anónimo said...

Zarolho 1, 2, 3 e 4 e 5 e 6 e 7 ...
Diz-me quem és?
Onde tens andado?
O que tens feito para o bem dos outros? Muito, pelo que dizes. (sorrisos… muito sorrisos)
Tens praticado o tal socialismo que ainda não foi praticado em lado algum? Acredito!... (sorrisos … muito sorrisos)
Ninguém sabe quem és. Podes mandar essas bacoradas todas.
Sabes, cheguei à conclusão que não me conheces. Não sabes o meu percurso de vida, o meu círculo de intervenção.
Nunca fui seguidor de ninguém, muito menos das escrituras.
Segui sempre um trajecto assente na HONESTIDADE e na SOLIDARIEDADE (o meu maior orgulho.
Nunca pisei ninguém.
Não sou cobarde.
Defendi, como defenderei sempre, os meus amigos. Até às últimas consequências. (uma das minhas principais características, reconhecida por quem me conhece bem).
Tenho ideais.
Tenho objectivos. Procuro uma vida melhor, para mim e para o meu semelhante. Tenho parcos poderes, não posso alterar o mundo.
Tenho defeitos (tu, zarolho, não tens defeitos).
Um defeito meu é ser socialista (admito não o praticar em toda a sua extensão o que está no dicionário, nem as ideias de Marx. Tu, pelo contrário pratica-lo na íntegra). Outro defeito ainda é não concordar com muita coisa que o actual governo PS tem feito. Admito não ser visto como defeito meu se dissesse concordar com a política praticada na Coreia do Norte, na China, na Venezuela, em Cuba, etc. Mas zarolho, não leves a mal, são maneiras diferentes de ver o mundo.
Mas já agora que ninguém nos ouve: diz-me onde se PRATICA a política que queres vender? (mesmo que poucos a comprem).

Por último: essa tua conclusão de "pena rosa, só agora começo a perceber o porquê de ser "persona non grata" a olhos dos seus colegas maquinistas para exercer "qualquer cargo" no sindicato da tracção", faz-me lembrar o que pensam os portugueses da política que defendes ser a melhor para o país, a política exemplar. Estou para os maquinistas como o teu PCP para os portugueses. Pensamos ter as melhores ideias, a melhor boa vontade, mas na altura do voto, nicles, esquecem-se de nós. Mas eu aceito isso, democraticamente. Não sei porém se tu e os outros vermelhos também aceitam o desprezo do povo no momento do voto.
Parece que não.
Pela prática quotidiana, pela ostentação de ruas e arruelas, pelos cartazes, pelas palavras de ordem, dão a entender que foram os mais votados, que as suas políticas são as melhores, que a maioria da população está a favor das suas políticas e que as sondagens (são o que são, principalmente quando se vai atrás) lhes são favoráveis. Nada mais falso. São oposição e devem exercer esse direito com toda a liberdade (fácil no ideal politico que defendo, como também no regime que o zarolho advoga). Nada mais do isso.
Passando para o nosso meio. Discordar e/ou criticar a Direcção do nosso Smaq democraticamente eleita, credo, que heresia. É uma atitude que leva à divisão, ao enfraquecimento da nossa estrutura. É apenas a luta pelo tacho. É tentar lavar a política partidária para dentro do sindicato.
São maneiras diferentes de encarar a democracia. Todas elas aceitáveis, caso se veja a democracia como, “eu tenho razão”. Não é o meu caso.
PENA ROSA

20/9/07 15:24

 
Blogger Mário Paixão said...

PAIXÃO PAIXÃO se não for eu quem mais tem um perfil tão adequado? mas só vou se a maquinista for a patricia. sim a patricia mas porque teria que ser outra?

20/9/07 21:37

 
Anonymous Anónimo said...

ooo blá blá blá tam..tam..bééém con..con..con..con.si..si..si.go di..di..di..di.zeer sem ga..ga..ga.gue..gague..gague..gague.jar
que..que..que.rem vêêêêr ?
blááá blááá blááá blááá blááá blááá blááá blááá blááá.

23/9/07 17:34

 
Anonymous Anónimo said...

maq- não interessa desde q seja rosa, ou seja: da cor. Ou então um(a) bonito(a) para as câmeras.

26/10/07 00:18

 
Anonymous Anónimo said...

Qualquer gajo normal que pratique o diálogo em casa não precisa de vir para aqui com comentários a metro. Na inauguração do túnel voto no Zaga e o revisor será escolhido por ele óbviamente.

13/11/07 23:02

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!