Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, setembro 18, 2007

Diz que é uma espécie de greve



Filme mudo!
espero que gostem - deu muito trabalho!

Unidos companheiros!

Etiquetas:

41 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cuidado com o que esrevem;pois o sr Presidente,pode ameaçar com um processo em tribunal,...cuidado com as palavras!!!
Não podemos expressar as nossas ideias,principalmente se dizemos algumas verdades sobre a VERDADEIRA e VERGUNHOSA actuação da direcção do Smaq....
Apenas tem acentuado, com sua passividade;com avanços e recuos de possiveis hipotéticas Greves ,,na DIVISÂO dos MAquinistas..Aposta,ganha pela CP...
ACORDEMMMMMMMM.......é hora de dizer BASTA.

19/9/07 01:06

 
Anonymous Anónimo said...

Lindo...

19/9/07 03:53

 
Anonymous Anónimo said...

sempre atento...as eleições já foram!ACORDAAAAA os maquinistas já fizeram a sua escolha,ESPERAAAAAA pelas próximas eleições e CANDIDATA-TEEEEEEEEEE se tiveres mais algumas ideias sem ser essas,já ridiculas de BOTA ABAIXOOOOO e de DESPEITOOOOOOOOO...

19/9/07 08:36

 
Blogger Pena Escarlate said...

ugh!!!

19/9/07 10:18

 
Anonymous Anónimo said...

Víril agora foste grande pá! Os gatos são os maiores.

19/9/07 10:39

 
Anonymous Anónimo said...

Acompanho a espaços esta obra.
Conheço-te, pode dizer-se, bem.
Não há café que se beba contigo, onde se passe despercebido.
Creio que nunca te vi ser mau colega com ninguém.
Continuas a defender os teus colegas de curso que hoje são Fertagus como se estivessem ao teu lado.
Tratas muito bem os revisores, dás-te com todos os factores, tratam-te bem em hotéis e sítios onde se come em pé.
Na primeira assembleia geral que te vi choraste, mas arrepiaste-me a mim e a mais uns quantos. Passei a olhar para ti de outra forma. Se calhar não és bem aquele ser acriançado que anda para aí e a que quase todos os mais experientes chamam de puto.
Já me confirmaram vezes sem conta que não frequentas a direcção do sindicato.
Nota-se atrito com o actual delegado sindical.

Pergunto:
Como soubeste de forma tão rápida os resultados das eleições do SMAQ?
Porque empurraste o David para a lista?
Porque retiraste o Gomes?
Porque não entraste na lista se tinhas assim tanto poder?
Porque há um ano que não atacavas a direcção e vens agora de novo?

Sigo-te os passos.
Um amigo

19/9/07 11:57

 
Anonymous Anónimo said...

post engraçadote,mas inócuo,não traz nada de novo para a resolução dos nossos problemas profissionais!sarcasmo,cinismo,escárnio,ms não passa disso viril.desta vez a ENCOMENDA veio de que lado?eatás a fazer informação ou contra -informação?a facção que te encomendou este post desta vez prometeu-te o quê, PUTO?

19/9/07 15:10

 
Anonymous Anónimo said...

Sou mesmo teu fanzão, olha eles á rasca.
Apetece me dizer: siga , siga, siga...que eles não são mais que 10 bandidos

19/9/07 16:57

 
Anonymous Anónimo said...

Esta malvada empresa nunca cumpre o que nos promete, ai...Esta malvada empresa nunca cumpre o que nos promete, ai...Esta malvada empresa nunca cumpre o que nos promete, ai...Esta malvada empresa nunca cumpre o que nos promete, ai...Esta malvada empresa nunca cumpre o que nos promete, ai...Esta malvada empresa nunca cumpre o que nos promete, ai...Esta malvada empresa nunca cumpre o que nos promete, ai...

19/9/07 19:16

 
Anonymous Anónimo said...

o sempre atento tem razão; iste post foi encomendado.
deve ser ENCOMENDA do indio quase de certeza.esta conversa do mete e tira não engana. viril quando abrires os olhos já vai ser tarde.quem te avisa teu amigo é.

19/9/07 19:55

 
Anonymous Anónimo said...

realmente o atento ou sempre atento tem razão.
este post não tras nada mesmo de novo, a ideia do agarrem nos que se não vamos a eles já não é mesmo novidade alguma. talvez quando for a serio já ninguem acredite que afinal era!
Fuck you, queres é tacho

19/9/07 22:18

 
Anonymous Anónimo said...

festa do avante

20/9/07 11:55

 
Anonymous Anónimo said...

Quem falar mal do PS fode-se.
Há lá coisa melhor?

20/9/07 13:05

 
Anonymous Anónimo said...

Expliquem-me todos aqueles que atacam o virilão com o título soez de agente infiltrado porque o menorizam de tal forma pela sua crítica inteligente e sarcástica ( o bom humor é coisa de gente refinada). Eu também defendo intrasigentemente os meus colegas de curso na Fertagus e Refer porque foram vítimas e reféns de políticas entre o SMAQ e a sua empresa e gostava de vêr muitos valentões que andam aqui anónimos na posição deles. Quanto ao Joaquim Silva é um colega generoso e humano que trata a vida com um sorriso mas que também é feito de carne e osso como todos nós. Quem não entendeu a ideia deste post pare para meditar na condição de associado do sindicato, forme um juízo sério sobre o conteúdo e não sobre o autor e depois opine para todos lucrarmos.

20/9/07 17:49

 
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=yx5uVse6MNo

20/9/07 18:45

 
Anonymous Anónimo said...

coloca este vídeo no blog malucão! ok! cara....
http://www.youtube.com/watch?v=yx5uVse6MNo

20/9/07 18:45

 
Anonymous Anónimo said...

va..va..va.i to..to..to.mar nooo cuuuuu ???

20/9/07 23:17

 
Anonymous Anónimo said...

e-e-este post estava a co-co-correr tão bem.
Tirando o Zarolho já não apa-apa-aparecia aqui gente com di-di-diminuição física há uns tempos.
Agora vem esse mandar tomar no cu, só porque ou-ou-ouviu dizer que a ca-ca-cafeína fazia mal. nem tudo o que o Rodolfo vende é bom! E aqui a malta não vai em modas. Nem a direcção deixava!!!
Qu-qu-qualquer dia tb estás a meter pastilhas no deposito do combustível.

Go-go-gostei do filme, e está giro ser um fi-fi-filme mudo é que ás ve-ve-vezes a falar pode levar a más interpretações e nos filmes mudos a malta tem mais atenção às ex-ex-expressões e aos gestos.
Só não percebi aquela dos choriços
e gostei muito dos hahahahaha são muito bem feitos e expressivos até parece que são ao vivo como o Marco Paulo.
ó Gago já estás na herbalife?
Eu estou quase a entrar naquilo, mas aquela co-co-coisa dos ba-ba-batidos ainda não percebi. Batem por nós ou é o cliente que tem que bater ao vendedor?
É QUE O ORDENADO DE FERROVIÁRIO JÁ NÃO ME CHEGA, TENHO QUE ENTRAR NAS VENDAS.

21/9/07 00:06

 
Anonymous Anónimo said...

Dedico este vídeo ao pena rosa e a todos do PSD/PS

http://www.youtube.com/watch?v=hDQsxjX21Q8

21/9/07 10:47

 
Anonymous Anónimo said...

O Viril aproveita, e bem, as novas tecnologias. Estamos de facto a evoluir neste campo, apesar dos eduardos não o admitirem. É, o simplex está no bom caminho.
O filme é excelente.
Carregado de humor.
Com sorrisos e gargalhadas transmite as verdades.
Parabéns.

22/9/07 17:49

 
Anonymous Anónimo said...

Sr.PENA ROSA,não é por repetir até á exaustão uma série de tretas, que essas mesmas tretas passam a ser verdades universais...está também sempre a repetir que é uma excelente pessoa,que tem um passado progessista,que é uma maravilha de colega,um grande profissional,um humanista de mão cheia,enfim,um passado cheio de coisas boas e lindas...pois é,pois é, quando são as próprias pessoas a adjectivarem-se a si mesmo e não os colegas,amigos ou pessoas do mesmo circulo profissional ou pessoal,é porque há qualquer coisa de errado com essa mesma pessoa,que precisa ela própria de se afirmar pessoalmente e interiormente.ps:(os psiquiatras/psicólogos explicam essa maneira de estar na vida com muita facilidade).

22/9/07 20:29

 
Anonymous Anónimo said...

Sim, já percebi. O ser zarolho tem dessas coisas: apenas se vê para um lado.
Saí na rifa. Que mal fiz eu para merecer tanta vigilância. Já sei: tenho ideias próprias; defendo convicções.
Estive, de corpo e alma, no 25 de Abril de 74 para tornar possível a liberdade que estamos a desfrutar; estive no 25 de Novembro para repelir o regresso a uma ditadura; ajudei a criar um clube desportivo (onde fui presidente e atleta durante muitos anos); fiz parte, durante seis anos, de uma associação de moradores; fui dirigente sindical; sou autarca, etc. Mas admito que tenho um defeito: não me fico pelas palavras. Participo. Dou a cara. Trabalho, também, em prol dos outros, mesmo com prejuízo da minha vida pessoal. Muitos desta praça, apenas falam, falam, falam. Tenho, portanto, uma mão cheia de motivos que respondem por mim. Não são palavras. São acções concretas. Visíveis.
Orgulho-me do que fiz até aqui. Sem arrependimentos.
Do que fiz ontem hoje fazia igual.

22/9/07 22:09

 
Anonymous Anónimo said...

Já me esquecia.
Também estive no 11 de Março, de arma em punho e projéctil na câmara, a lutar contra a maioria silenciosa. Suponho que muitos dos que dizem eu ter ideias fascizantes, de apoiar os patrões, de defender os paulos e os ferros, etc. não saibam o que foi isto e o que representou para mim e para a minha actuação enquanto pessoa.
Tenho filhos (as) e já plantei árvores.
Enfim, não estou totalmente realizado porque ainda não escrevi nenhum livro. E isso nunca vai acontecer porque me falta o dom.
No resto, estou bem comigo e com a vida.
PENA ROSA

23/9/07 01:53

 
Anonymous Anónimo said...

o comentário do zarolho 6 das 20.29, mantêm-se na integra:(eu estive;eu fiz;eu fui;eu estou;eu sou;eu andei lá;eu fundei isto e aquilo)...egôcentrismo em ultimo grau(tipo sócrates,mas em mau)!sr. pena rosa,os outros também "andaram lá",os outros "também lutaram lá",os outros "também estiveram na 1ªlinha",só que não andam a propalar as suas vivências aos quatro ventos,e porquê?porque não almejam lugares,não devem nada a ninguém,não se poem em bicos dos pés,são seres humanos simples,com a suas virtudes e os seus defeitos,nada de iluminados e sábios de trazer por casa.mas de uma coisa pode o sr.pena rosa ter a certeza,luto e vou continuar a lutar para tentar deixar um mundo melhor em todos os aspectos para as gerações vindouras,coisa essa que o meu amigo e os seus correligionários,paulos ,ferros,guterres,cócrates e outros não se podem orgulhar de fazer,passe toda a publicidade própria que fazem utilizando todos os meios ao vosso dispor.

23/9/07 14:25

 
Anonymous Anónimo said...

Para alguns zarolhos e quejandos o curriculum dos outros não conta para nada. Valorizam mais o bla…. bla…bla.
E ao que sei cada um expõe passagens do seu curriculum conforme bem entender. Às vezes, para calar consciências medíocres, é forçoso dar a conhecer a “viagem” da vida que se fez até aos dias de hoje. Só faz isto quem não tem nada a esconder. Quem tem orgulho do seu percurso.
É o meu caso. Sem bla..bla.

23/9/07 16:38

 
Anonymous Anónimo said...

Sábado, Setembro 22, 2007
O Código de Processo Penal e o Partido Socialista - Partido de duas caras

Miguel Sousa Tavares , no semanário "Expresso", de hoje, assina um artigo de opinião sobre as alterações ao Código de Processo Penal.. (CPP).

Ressalvando o facto de ser apenas um teórico - que aliás fala de tudo e mais alguma coisa - afastado da advocacia, da vida dos tribunais e por isso com algumas opiniões saídas do Hades e não do Olimpo, não deixa de fazer passar para a opinião pública o pensamento do Partido Socialista.

Quem não conhece a versão anterior do CPP,e os seus autores, quem não conhece o novo regime e as razões que levaram às alterações, fica convencido que o Partido Socialista agora é o salvador dos direitos humanos, dos dreitos dos arguidos. Até ficaria convencido que o PS andou distraído no passado.

Nada mais errado.

Foi o Partido Socialista que em 1998 alterou o Código de Processo Penal - para a alteração contratou o Prof. Germano Marques Silva , ligado à Universidade Católica - no sentido de retirar garantias de defesa aos arguidos, de lhe tornar a vida mais dificil, de ofender direitos liberdades e garantias.

Quem não se lembra da frase "excesso de garantismo" com que Jorge Sampaio, António Guterres e António Costa brindaram os portugueses???

Em 1998 os arguidos tinham excesso de direitos!!! Eram uns "lordes" . O Partido Socialista, no Governo , Jorge Sampaio na Presidência da República, atacaram as liberdades e garantias dos arguidos ,ao ponto de estes nem poderem ter advogado nas inquirições de testemunhas na fase da instrução!!

O que nem no Estado Novo Salazar e Caetano alguma vez se lembraram de impor, já que o CPP de 1929, em vigor até 1988, permitia a presença do advogado, do defensor na instrução contraditória, que agora se chama "Instrução". Precisamente o momento de defesa global do acusado antes do julgamento.

Na data ,em 1998, a preocupação era imputar aos advogados o escândalo das prescrições dos processos de burlas ao Fundo Social Europeu e ao FEDER.

A Europa estava inquieta e o PS lá arranjou uma versão do CPP dura , implacável, draconiana, contra os arguidos.

A musculação do regime processual penal era para "inglês ver", ou seja, para mostrar à União Europeia. Os "culpados" eram os advogados!

O Decreto Lei 59/98, de 25 de Agosto, que alterou , na altura, o CPP, está assinado António de Almeida Santos como Presidente da Assembleia da República, por Jaime Gama - então Ministro dos Negócios Estrangeiros - pelo Primeiro Ministro e por Jorge Sampaio ,Presidente da República.

Foi o Código de Processo Penal querido pelo Partido Socialista que estava em vigor quando rebentou o escândalo Casa Pia. O PS comeu do que semeou! Mas o que era bom para o tipo do Casal Ventoso ,ou da Musgueira, já não era para os senhores deputados, para o Presidente da República.

O que foi bom para o jornal "Independente" - no tempo de Paulo Portas - destruir o Governo de Anibal Cavaco Silva, com noticias sucessivas de escândalos envolvendo ministros do PSD, deixou de ser bom para o Partido Socialista.

O CPP já não era bom para o CDS ,do Processo Portucale, e da Operação Furacão e da Casa Pia, para o PSD da Operação Furacão e do Portucale e da Casa Pia. E para o Apito Dourado

Aqui é que a porca torceu o rabo. Quando o Partido Socialista viu membros seus serem escutados em conversas telefónicas, quando o Partido Socialista viu um seu deputado ser preso preventivamente ,e as escutas telefónicas reveladas, mudou de opinião!

O Povo através da publicação das conversas telefónicas , ficou a saber as movimentações nos bastidores para destruirem a investigação!!!

O Código de Processo Penal já não prestava, os arguidos já não tinham direitos, o sistema já era perverso!

O mesmo Partido Socialista!!! Com os mesmos actores!

A hipocrisia é tanta que até nos envergonha. Os mesmos que foram responsáveis por um sistema blindado , cerceador de direitos, liberdades e garantias ,constitucionalmente consagrados, assim que foram atingidos mudaram de opinião!!!

O Processo Casa Pia atrapalhou o Partido Socialista, porque o atingiu.

É este tipo psicológico de governantes que Portugal tem . E que podem reinar facilmente porque o Povo é brando, não tem poder de intervenção cívica.

Agora o que interessa ao PS - e ao PSD e ao CDS - é aplicar a lei da rolha, manter os portugueses na ignorância do que se passa nos bastidores do Poder.

Cada vez mais me lembro do feijão frade, e do poema de António Gedeão que vou citar de cor: Espelho de Duas faces/és e não és / numa te afirmas / noutra te negas/ em ambas te crês.

José Maria Martins.

23/9/07 20:25

 
Anonymous Anónimo said...

O seguinte parágrafo do artigo do José M. Martins é brilhante: “Agora o que interessa ao PS - e ao PSD e ao CDS - é aplicar a lei da rolha, manter os portugueses na ignorância do que se passa nos bastidores do Poder”.
Então e o CDU e o BE não se abstiveram na votação do novo código? Em democracia quem se abstém é porque não está contra.
Este tipo é mesmo imparcial!...

23/9/07 22:13

 
Anonymous Anónimo said...

Pois é? Onde estava o Bloco de Esquerda e o PCP na votação do novo código penal?
Anda tudo a comer á nossa conta.

24/9/07 14:22

 
Anonymous Anónimo said...

tudo a comer á nossa conta,inclusivé os PENAS deste mundo!

24/9/07 20:05

 
Anonymous Anónimo said...

há os que comem e os que mamam como o pcp.

24/9/07 20:19

 
Anonymous Anónimo said...

Há certa gente que quando abre a boca (ou usa o teclado) só sabe dizer disparates. Como não acompanham a actividade parlamentar vêm para aqui dizer coisas que urge desmistificar; o PCP absteve-se porque a nova lei contempla aspectos que eram há muito defendidos pelo partido, no que diz respeito à celeridade processual bem como a redução de prisões preventivas sem dedução de acusação por parte do MP. Todavia deixou bem explícito que discordava da pressa da aplicação desta nova legislação sem antes haver uma articulação com outros códigos processuais efectiva, meios logísticos suficientes para a praticar, bem como os inevitáveis tiques de ditador do eng(?) Sócrates visíveis no caso da transcrição de escutas entre outros. Por isso , tomou o PCP a posição mais coerente sobre este pacote legislativo.

25/9/07 11:01

 
Anonymous Anónimo said...

claro, o pcp tem sempre desculpas para tudo. Aprovou ou não a lei? (espera-se resposra sem rodeios)

25/9/07 12:57

 
Anonymous Anónimo said...

Obviamente que não a aprovou, absteve-se, procura um dicionário! Já agora a última "gaffe" monumental de Bush- na reunião bilateral UE-EUA tratou Sócrates por engenheiro!...

25/9/07 13:20

 
Anonymous Anónimo said...

ó anónimo das 12.57, PCP escreve-se com letra maiuscula,ou seja:PCP,e não pcp em letras minusculas...percebeste meu cabrão,fascista de merda, reaça do caralho,chucha de merda,salazarento fedorento,deves ser roto meu cabrão.

25/9/07 14:50

 
Anonymous Anónimo said...

DEIXEMOS DE TRETAS.
EM DEMOCRACIA A "ABSTENÇÃO" É DEIXAR DE INTERVIR.
É CALAR.
É PÔR-SE À MARGEM DOS ASSUNTOS.
É PASSAR PARA OUTROS A RESPONSABILIDADE DE ...
SE CORRER BEM, TUDO CALADINHO. CASO CORRA MAL E SURJAM CONTESTAÇÕES ALIMENTAM-SE ESTAS PARA DAÍ RETIRAR DIVIDENDOS POLÍTICOS.
SUPOPNHO QUE FOI ISTO O QUE FEZ O pcp.
COMO FOI BOM ABSTER-SE.

25/9/07 18:15

 
Anonymous Anónimo said...

PARA 2009 VOTEM P.N.R.
JA QUE É TUDO FARINHA DO MESMO SACO.
HAHAHAHAHAH

25/9/07 18:49

 
Anonymous Anónimo said...

anónimo das 18:15, por favor vai tratar-te da cabeça pois ou és imbecil ou iletrado para após se te ter explicado correctamente em síntaxe, género e número a abstensão do PCP ainda continuares a ser insistente nessas teorias da alienação.

25/9/07 19:01

 
Anonymous Anónimo said...

A abstenção é o voto dos fracos, corruptos e daqueles que estão bem com Deus e com o Diabo!
Que se fodam todos os partidos com acento parlamentar...

25/9/07 22:12

 
Anonymous Anónimo said...

Povo Que Lavas no Rio"

A inesquecível Amália Rodrigues cantava "Povo que lavas no Rio".

Hoje já é :
"Povo que pares nas ambulâncias";
"Povo que pares em Badajoz";
"Povo que tens de ir a Cuba fazer operação às cataratas" ;
"Povo que não tens consulados suficientes " ;
"Povo que tens de continuar a emigrar";
"Povo que tens de ir comprar combustível a Espanha;
"Povo que não tens professores de português nos países para onde vais trabalhar";
"Povo que não tens centros de saúde";
"Povo que vês os outros países crescerem e tu minguas";
"Povo a quem o Estado multa a torto e a direito";
"Povo de mão estendida na pedincha";
"Povo que não tem justiça, agricultura, indústria, pescas, voz no Mundo";

Os "Filhos da Nação" vai enriquecer os outros Povos, trabalhando lá, fazendo esses países mais ricos e nós mais pobres.

Portugal é cada vez mais um País de velhos e funcionários públicos, profissionais liberais, alguns comerciantes e nada mais.

E de imigrantes. Felizmente os imigrantes ainda vão vindo, já menos, mas vão vindo. São muito importantes porque sem eles o País parava.

Portugal está à beira da catástrofe.

Não se trata de eu ser pessimista. Isto é de um realismo enorme.

A reserva moral da nação cada vez está mais no estrangeiro, na emigração, que no interior.

Veja-se o site www.portugalclub.org e logo compreendemos onde está o portuguesismo. Neste site ouvimos Portugal, vemos Portugal, sentimos correr a brisa fresca do amor à Pátria, aos portugueses e ouvimos o nosso hino, fruto do trabalho de um homem que eu admiro, embora não conhea, o Sr. Casimiro.

Portugal está a drenar riqueza para Espanha. Espanha cresce. Milhares e milhares de portugueses deixam as estatísticas do desemprego, porque vão embora. E depois já não voltam.

Portugal perde sangue novo e empobrece.

Portugal não é um Pais de oportunidades. José Sócrates e o Governo Português estão a enganar o Povo. As oportunidades são para os estrangeiros que compram as herdades na zona do Alqueva, as empresas em todo o Pais, os bancos, as seguradoras, a PT, a EDP, a Galp, os barcos de pesca e as licenças.

Há forças a trabalhar para Portugal mínguar, ser cada vez mais fraco.Menos influente.

Algo tem de ser feito.

Mas com mais de 4 milhões de emigrantes , e uma emigração sem parar, não vamos a lado nenhum.

Há que mudar de políticos, de sistema político, de sistema judicial, de sistema educativo, de mentalidade .

Antes nós cumpriamos o Serviço Militar Obrigatório. Era um momento de festa e que criava laços, métodos, nos ensina a amar a Pátria, nos fortalecia o orgulho na nossa história. Era um momento em que os jovens aprendam a solidariedade e a obedecer, a fazer sacrifícios.Um levava chouriço e outro broa, um pão de milho e outro de centeio, vinho das várias regiões, conviviamos, ,era maravilhoso.

Tudo isso acabou. Os jovens hoje se não fosse a elecção Nacional de Futebol talvez nem soubessem o hino nacional.

Hoje temos políticos que não juraram bandeira, que só sentem o poder do dinheiro e que não têm a cultura ética que as forças armadas ensinavam.

José Maria Martins

25/9/07 22:19

 
Anonymous Anónimo said...

Então nunca mais publicas 1 post novo? Quando colocas aqui o vídeo que dedicas aos teus padrinhos' Foste comprado pelo Pena Rosa? Já te filiaste no PS e andas a vender que és comuna, seu vendido malandro...hum!...também deves ter cartão do PSD!

25/9/07 22:25

 
Anonymous Anónimo said...

E trabalhar?!? Não?!?!?

27/9/07 17:28

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!