Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, setembro 25, 2007

Este blog é:




..mas nem todos percebem.

Mexe qualquer coisa, nem que seja só o rato e carrega no botão, liga-te, organiza-te, diverte-te!
Não compliques!

Etiquetas:

22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os nossos suburbanos são os 2º melhores da europa!... Vai lá vai...europa a 15, a 25? Então os maquinistas dos depósitos dos suburbanos de Lisboa e Porto são os melhores de Portugal?, e os 2º melhores da Europa? Somos de prata em Bruxelas e de ouro em Lisboa... Vejam lá agora se tem mais respeito pelos medalhados, e a comunicação social não nos liga menhum, os outros levam cabazada atraz de cabazada em andam na boca do mundo...Râguebi!... e nos os melhores de Portugal e prateados da Europa, sempre á tabela, noites mal dormidas, aturar chefes mesquinhos, gestão danosa e incompetente, conseguimos levar o nome da CP bem alto... Então está na hora de distribuir os prémios por quem os merece, relógios para os maquinistas mais dedicados de Lisboa e Porto já! Só de Seiko para cima, nada de produtos orientais feitos por crianças, ok Sr. Presidente do Consenho de Gerência da CP?

26/9/07 19:29

 
Anonymous Anónimo said...

-Este blog é sim-sim-simplex.
-Os su-su-suburbanos de Lisboa e Porto são os se-se-segundos melhores da Eu-eu-europa.
-O Sócrates é enge-enge-engenheiro.
-O PS é so-so-socialista.
-Os co-co-comunistas comem criancinhas ao pequeno al-al-almoço.
-O Vi-vi-virilão é muito macho.
-O La-la-lagarto é muito macho.
-O Indio não é bi-bi-bicha.
-O Pena Rosa é democrata: os co-co-comunistas é que nunca de-de-deviam ter nascido.
-O Gu-gu-gusmão não é me-me-metrosexual.
-O Co-co-costa é que manda.
-O Smaq ainda é um sindicato de re-re-referência.
-O Rui é um grande de-de-delegado os só-só-sócios é que são tro-tro-trolhas.
-O FCP não faz ba-ba-batota a Ca-ca-caromina é que é uma pu-pu-delatora.
-Os só-só-sócios do PSD não são ca-ca-caloteiros têm todos as co-co-cotas em dia.
-Eu sou ga-ga-gago como o Ca-ca-camões.

26/9/07 21:13

 
Anonymous Anónimo said...

ga-ga-gago,meu querido,as tuas idas ao quarto escuro do vitó,e as tuas almoçaradas com as chefias intermédias em campolide não te estão a fazer lá muito bem ,devagarinho, estás a mudar de carácter e de personalidade,e agora deste em dizer mal dos colegas...porta-te bem senão faço queixas de ti ,á tua ga-ga-gaga.

27/9/07 12:06

 
Anonymous Anónimo said...

Isto está muito calmo. Não se bate no governo nem no SMAQ? Então mestre do Blog, andas a dormir? Já agora alguém sabe porque o sistema gscp desconta tempo de condução ao abono do maquinista se o comboio partir atrasado não sendo culpa do agente de condução?

29/9/07 16:35

 
Anonymous Anónimo said...

los portugueses tienen que ser más agresivos en la promocion de sus productos naturales visando a exportación.
és más facil conquistar el mercado externo con la venta de caralhos de las caldas que con alta tecnologia y trenes de cocina.

1/10/07 11:16

 
Anonymous Anónimo said...

abutre,então por essa tua ordem de ideias quando o comboio chega atrasado também não devia ser abonado o tempo extra,porque o atraso não foi,(salvo raras excepções provocado pelo maquinista)...abutre, antes de hablar...pensar.como dizem nuestros hermanos espanholes!isto há cada ótário a dizer disparates.

1/10/07 12:00

 
Anonymous Anónimo said...

Os maquinistas apenas querem que sejam abonados os tempos de condução efectivos, a marcha do comboio começa quando o livro horário estipula... Ñ é gavião otário (com acento no A!)? Se a marcha do comboio terminar para além do estipulado, o maquinista esteve lá a conduzir, só tem é que abonar? Se te pagassem pelo tempo que estás no teu gabinete gavião, ainda agora andavas a fazer descontos para a CP, ( se fores maquinistas és de certeza do PS).

1/10/07 17:13

 
Anonymous Anónimo said...

Gavião fecha o blog!

1/10/07 20:39

 
Anonymous Anónimo said...

oh Abutre tenho a dizer-te que a grande maioria dos maquinistas, como aliás, a esmagadora maioria do povo é PCP. Pelo menos é o que dão a entender os eduardos, quando os ouvimos. Disso não tenho a menor dúvida.
O pior é quando chega o momento dos votos.
Aí a grande maioria dos maquinistas não é PCP e o povo ainda menos, muito menos.
São uns ingratos.

2/10/07 02:10

 
Anonymous Anónimo said...

Nuestros hermanos portugueses están de enhorabuena.
El acordo ahora firmado entre los gobiernos portugués y español para el combate al terrorismo va a dejar los portugueses más sosegados.
Como es sabido, la ETA está siendo una preocupación diaria para vuestro pueblo y nos otros, como quieren hacer creer la vuestra cáfila de comunistas.
Pueden pues, pasen a dormir mucho mejor, pues los problemas del terrorismo que está llevando en los ultimos tiempos los portugueses la sufran de insónias, cansancio, irritaciones, caída de cabello, hipertensión arterial, impotencia sexual, dificultades de concentración, pérdida de memoria, azia y otros síntomas de añejamento precoz, irán rápidamente desaparecer, pasando todos a fornicar mejor y a comer con apetito, así ustedes tengan el qué.
Estoy confiado que Portugal tiene así condiciones para ser uno competidor y bien sucedido en el mundo moderno.

2/10/07 02:14

 
Anonymous Anónimo said...

abutre és um bocado bronco,não és?o pai explica:a marcha de um comboio não começa como tu dizes quando o livro-horário estipula,mas sim quando estão reunidas todas as condições exigidas tal como sinais,via,tabelas,etc.mas já percebi que desde que estejas na cabine queres o táximetro a contar,não é?pois,eu também gostava de ser jogador do glorioso,mas para pena minha não sei jogar a bola...

3/10/07 12:15

 
Anonymous Anónimo said...

os máquinas estavam mal habituados, ganhavan km sem conduzir. para eles conduzir é estar sentados na cadeira do comboio e ás vezes a dormir.

3/10/07 15:05

 
Anonymous Anónimo said...

gavião desde que viraste inspector de tracção ficaste ainda mais merda! Nunca foste bom maquinista, mas como tinhas um bom padrinho viraste inspector e continuas na mesma linha mediocre como tal... Portanto para ti é natural o maquinista ser punido por atrasar um comboio á paretida mas se o mesmo agente estiver como a escala e horário manda mas se por alguma razão não for possível iniciar a marcha azar do maquinas? És mesmo parvo pá! vai lá ,para a tua politica de bairro e deixa trabalhar quem sabe, dera-te a ti seres 10% de inspector do que eu sou amquinista mediocre rosinha do 25 de abríl de 74 o maior bluf da história de Portugal!

3/10/07 22:19

 
Anonymous Anónimo said...

ABUTRE (22.19)
Não estranho os teus comentários pois se já vi um porco a andar de bicicleta, muito mais fácil é ver porco escrever.
Sempre gostei de discutir ideias. Defendi e defendo sempre as minhas convicções. Porém as minhas contendas assentaram sempre numa base de respeito. Nunca misturei assuntos “políticos” com matérias de índole profissional/individual. Assumi sempre o que escrevi.
E,Abutre, não escrevi o comentário que te tirou do sério, ou melhor que soltou a tua porcina linhagem.
Por isso, Abutre, nunca me examines como se fosse da tua estirpe. Fica no teu chiqueiro porque é aí o teu lugar.
PENA ROSA

5/10/07 08:53

 
Anonymous Anónimo said...

não queria mas tenho de dar razao ao pena rosa. ele há cada uma.

5/10/07 22:55

 
Anonymous Anónimo said...

estou com o pena rosa(não é que eu queira muito,mas...)o abutre além de ignorante,calão,e otário,é também trapalhão confunde factos,pessoas ,colegas, enfim, em vez de abutre devia alcunhar-se de pássaro tonto.
ps:e não, definitivamente não, eu gavião não sou,nem quero ser o pena rosa.

6/10/07 16:44

 
Anonymous Anónimo said...

Vou dar por encerrada a minha participação neste blog. Nesse sentido não farei a partir de agora nenhum comentário. Será uma prova de inteligência não se referirem à minha pessoa. Claro que os porcos podem continuar no seu chiqueiro. Esses não me preocupam.

6/10/07 23:11

 
Anonymous Anónimo said...

PENA ROSA ABANDONA BLOG DO VIRIL(CHIQUEIRO!?),ASSIM COMO GUTERRES ABANDONOU O PAÍS(PANTANO!?),A HISTÓRIA REPETE-SE,QUE MELODRAMA MEUS AMIGOS.
POIS É,POIS É,ENQUANTO SE REPETEM PRINCIPIOS E PENSAMENTOS SULISTAS,ELITISTAS,LIBERAIS E SE VOMITA ANTI-COMUNISMO PRIMÁRIO,A COISA AINDA VAI,O PIOR É QUANDO SE TEM INTERLOCUTORES DO OUTRO LADO QUE SE DEFENDEM E CONTRA-ATAQUAM.
POIS É ,POIS É,QUEM SE METE COM O PCP...LEVA.

7/10/07 08:16

 
Blogger Pena Escarlate said...

Não desistas, Pena Rosa, não desistas. Sem ti, este espaço não será o mesmo. Depois com quem é que a rapaziada implica ? Com a empregada da farmácia, por os medicamentos estarem mais caros e sem comparticipação ? Com o gajo do talho, por os bifes estarem pela hora da morte, mal cortados e surripiar 100 g em cada kl ? Com a mulher e os filhos por ordenado não chegar até ao fim do mês ? Dou um pontapé no cão por cada hospital, centro de saude ou escola que o governo encerra ? Aperto o papo à caturra quando aumentam os combustíveis ? Claro que não ! A malta vai logo desabafar as mágoas desta vida contigo e nem sempre da forma mais correcta, o que sinceramente não deixa de ser lamentável. Nesse ponto tens a minha solidariedade. Se pensares bem, verificarás no entanto, que estás na prática a protagonizar um autentico serviço de interesse público. E de grande responsabilidade. Mas um indio mesmo rosa, nunca desiste, nem baixa os braços.
Verdade se diga que a tua "tribo" previligía mais o paleio com os "cara-pálidas" e já tem mais anos de "regime que não ata nem desata" do que o Extinto tem na sua colecção, em selos de correio.
Mas bolas, fraquejares agora, é que não. Mantêm-te firme.

Recebe um abraço solidário deste outro indio que te estima e compreende.

Pena Escarlate

8/10/07 11:29

 
Anonymous Anónimo said...

Vou abrir uma excepção para dirigir umas palavrinhas ao camarada Pena Escarlate.
Ele, devido à forma digna, elevação e engenho como transmite as suas ideias, merece a minha estima. Tenho de salientar que, devido a ele, tinha prazer em participar neste blog. Ele disserta sobre política, defende convicções. Brinca com as palavras. Carrega de humor muitos dos seus comentários. Por vezes mordaz, mas sempre correcto. Enjeitou sempre alusões de natureza profissional.
Enfim, tem classe.
Eu virei a agulha.
Estacionei noutro lugar, onde me dá muito prazer continuar a discutir ideias, a defender convicções. Com firmeza, com muita crítica activa, mas, também, com muita, muita elevação.
Para ti Pena Escarlate, um abraço especial. Força para continuares a defender, como até aqui, as políticas em que acreditas.

Pena Rosa

8/10/07 17:39

 
Anonymous Anónimo said...

OS PENAS MANDAM ABRAÇOS DE SOLIDARIEDADE ENTRE ELES E NOS ENTRETANTOS A POLICIA DESTE GOVERNO PS OCUPA ,INTIMIDA,CHANTAGEIA,INVADE, UMA SEDE SINDICAL SEM MANDATOS DE BUSCA,Á REVELIA DAS LEIS DESTE PAÍS E IDENTIFICA E LEVA DOCUMENTOS PESSOAIS DE SINDICALISTAS NÃO AFECTOS Á DEMOCRÁTICA MAIORIA PS.SALAZAR E OS SEUS ALGOZES DA PIDE-DGS NÃO FARIAM MELHOR NO TEMPO DA OUTRA SENHORA PARA TENTAR ATERRORIZAR E CALAR VOZES INCÓMODAS PARA SÓCRATES E SUS MUCHACHOS.PEÇO DESCULPA DESTE COMENTÁRIO NÃO SER CARREGADO DE HUMOR E SER POUCO MORDAZ,MAS É QUE NÃO CONSIGO BRINCAR COM COISAS DEMASIADO SÉRIAS PARA MIM E MILHARES DE PORTUGUESES.AFINAL NÃO É SÓ NA MADEIRA QUE HÁ DÉFICITE DEMOCRÁTICO,AQUI NO CONTINENTE ELE CORRE Á DESFILADA,ACOITADO POR UMA(S) MÃOZINHA(S) INVISIVEIS.

9/10/07 14:06

 
Anonymous Anónimo said...

Não sei quem é pena Rosa nem Pena Escarlarte.
Mas que tenho pena de ver tanta parvoíce junta.
Não tenham duvida de que tenho, IMENSA PENA.
Analizando aquilo que escrevem dá para perceber quem conduz o comboio.

PANK@DAS

14/10/07 22:31

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!