Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

sexta-feira, agosto 24, 2007

Euromilhões

Saiu o EUROMILHÕES a uma "sociedade" entre um Maquinista e um ORV. (comprova na foto)

EUROMILHÕES - A Criar excêntricos




Etiquetas:

50 Comments:

Anonymous Anónimo said...

neeeem o sssspace shu..shu..shu.tle
quuue vem do es..es..es.pa..pa.ço aaatrá..trá..trá.sa tan..tan..tan.to

24/8/07 23:22

 
Anonymous Anónimo said...

Se me tivesse saído a mim, esse comboio nunca haveria de chegar.

25/8/07 12:22

 
Anonymous Anónimo said...

Cá a malta fica á espera que eles paguem qualquer coisita, isto se conseguirem cá chegar antes de sermos reformados

25/8/07 12:30

 
Anonymous Anónimo said...

Mas com os nossos extraordinários AE e RC, bem como o principesco ordenado que auferimos, cada vez mais cheios de regalias conseguidas pelo SMAQ, bom ambiente de trabalho e condições das arábias, quem precisa do euromilhões?...

25/8/07 12:38

 
Anonymous Anónimo said...

Esta semana parece que vai sair o Euromilhões, mas para o Jardim Gonçalves...
Foram comprados novos computadores e a rede informática foi agora ligada aqui ao Céu. Parece que já não existe duvidas que estamos metidos no negócio. Para evitar um eventual contratempo de falta de energia electrica, foi solicitada ajuda à Refer, e os pc`s serão ligados directamente à catenária. Se a votação começar a correr mal, Jardim Gonçalves já deu indicações para que a ligação seja feita na zona neutra de Entrecampos...

O BCP nasceu do poderoso Banco Popular espanhol e a ideia passou pelo Banco Atlântico, gerido pelo Opus Dei. As principais vedetas desta farsa- Jardim Gonçalves, Paulo Teixeira Pinto e Fernando Ulrich, este do BPI- são membros confesssos da " Obra ". O banco conta com accionistas poderosos tradicionalmente ligados ao Vaticano, como o JP Morgan ( o banco do Vaticano nos EUA ), La Caja ( IPSS espanhola ), o próprio accionista Popular, o Sabadell ou magnatas da TV , dos seguros e da banca luxemburguesa, belga, e holandesa, todos amigos do peito do Papa e do poder eclesiático. O desmantelamento do actual BCP e a sua provável fusão com o BPI são etapas da " confusão em curso " para a criação de um colossal super-banco ibérico, à escala da Europa e da economia global...

27/8/07 13:44

 
Anonymous Anónimo said...

São os Bilderberg caramba!

28/8/07 11:06

 
Anonymous Anónimo said...

FESTA DO AVANTE

7-8-9 de Setembro

Atalaia-Amora-Seixal

UMA FESTA PARA TODOS

em www.pcp.pt tudo sobre a festa:

-os espectáculos
-os artistas da Festa
-o avanteatro
-as organizações do PCP
-o espaço central
-o espaço internacional
-o espaço da juventude
-o espaço da ciência
-o desporto
-a festa do livro/disco
-os debates
-a gastronomia

28/8/07 12:00

 
Anonymous Anónimo said...

o ponto de encontro da Brigada Brezhnev é na Cervejaria Lisboa.

todo o poder para os canivetes, para os camarões, para as sapateiras e afins.

excepcionalmente este ano, será permitida a entrada no recinto da Festa ao Pena Rosa. Fica dispensado do uso da trela e do açaime, desde que devidamente acompanhado por um responsável devidamente credenciado.

28/8/07 12:34

 
Anonymous Anónimo said...

A Máfia Portuguesa

A investigação da corrupção no Futebol português , mais conhecida por "Apito Dourado", tem de ser analisada , sem preconceitos.

E analisar comparativamente com o caso Casa Pia.

Os métodos obstructivos são os mesmos. Os envolvidos, usando a cartilha do mundo da espionagem , para tentarem travar as investigações usam a chantagem, compram testemunhas, tentam a todo o custo encontrar situações de ordem pessoal nos principais intervenientes para os calar, para branquear a situação.

No "Apito Dourado" houve notícia de perseguições ao magistrado do Ministerio Público de Gondomar, tentando encontrar alguma coisa na vida privada do magistrado.

Agora apareceu a irmã da "Carolina" e uma "denúncia anónima", para tentarem confundir as coisas. O alvo é o Benfica.Porque sabem que foi o Presidente do Benfica - infeizmente mais um apoiante do PS - a fazer barulho e a exigir que a investigação prosseguisse.

No caso Casa Pia foi a Ordem dos Advogados ,com José Miguel Júdice a comandar as tropas e com o apoio do actual Bastonário. Nem no Burkina Fasso isto era possível.

Lá arranjaram os mesmos advogados para as vitimas e para a Casa Pia, que até já foi condenada.Assim controlaram as informações e o acesso às vitimas.O Estado e os poderes instalados tentaram evitar os danos.

Depois manobraram para chegar às vítimas. Arranjaram uma mãe adoptiva para dizer mal do "filho", um primo para chegar a outra vitima, ataques à PJ e aos Magistrados a toda a hora, com a Ordem dos Advogados à cabeça.

Só não me controlaram a mim.Não estou à venda.Só faltei eu para terem o controlo total.

A Maçonaria quis tomar as rédeas do caso Caso Pia. E conseguiu.

Mas aquela cáfila tenta por todos os meios atacar-me.. Através de uns apaniguados na Ordem dos Advogados.

O PS a manobrar na Ordem dos Advogados através do actual Bastonário - do grupo da Católica - metendo na Ordem um conjunto alargado de membros do PS.

O PS pressionou as instituições judiciárias de forma mafiosa.

A situação de pressão ,ilegitima , sobre os magistrados , a PJ e as vitimas foi tanta que o ex-Procurador Geral da República teve de dizer , em Badajoz, que acusar o Carlos Cruz não é o mesmo que acusar o "Farfalha" (caso de pdófilia nos Açores) !!!

A máquina do PS movimentou-se toda contra a investigação. Só num País periférico, terceiro mundista isto foi possível.

O "Apito Dourado" transformou-se numa prova cabal da nossa pequenez.de algumas forças, a chantagem e o compadrio e tráfico de influências são enormes.

Em Itália, o ano passado, a Juventus desceu de divisão, outra equipa desceu de divisão, houve condenações de árbitros e dirigents desportivos e nada aconteceu.

Em dois meses, Junho e Julho a Itália resolveu o seu "Apito Dourado".

Os métodos pidescos , o submundo, as pretensas guerras Lisboa/Porto, tudo serve para mostrar que lá no fundo Portugal e o sistema vigente têm de ser mudados radicalmente.

Os portugueses devem queixar-se ao Parlamento Europeu contra a iniquidade e a injustiça, as práticas mafiosas.

Durão Barroso já teve de escrever , explicando-se, ao Presidente do Parlamento Europeu, por causa do financiamento do PSD.

Os portugueses devem escrever ao Presidente do Parlamento Europeu pedindo a constituição de Comissões Parlamentares Eventuais para analisar os casos de iniquidade e injustiça na Justiça Portuguesa.

Hoje somos cidadãos da União Europeia e não apenas cidadãos portugueses. O exercício da cidadania é um imperativo.

José Maria Martins.

29/8/07 14:29

 
Anonymous Anónimo said...

Um grupo de quatro crianças, com idades entre os 11 e 13 anos, começaram ontem a cumprir uma ‘pena’ de serviço comunitário, procedendo à limpeza de um monumento em Foz do Arelho, nas Caldas da Rainha, que tinham sujado com pinturas, vulgarmente conhecidas por grafittis.







Os menores - Sandra, Costa, João e Márcio - gostam de pintar graffitis e, na tarde de segunda-feira, lembraram-se de usar como tela a Fonte dos Namorados - um local emblemático da praia da Foz do Arelho. Uma moradora viu e denunciou-os à GNR, que os apanhou em flagrante delito.

Para evitar eventuais procedimentos legais, a Junta de Freguesia da Foz do Arelho propôs-lhes, como alternativa, que limpassem o que sujaram, uma medida pedagógica que resultou. Os miúdos acabaram por se oferecer também para pintar a fonte e arranjar a zona adjacente.

“É a atitude correcta, mais do que estar a aplicar-lhes um castigo. Vieram de livre vontade, não foram forçados e a ideia é eles saberem o que custa limpar, para que pensem duas vezes antes de voltarem a pintar”, explicou Fernando Horta, presidente da Junta de Freguesia.

Segundo o autarca, a ideia “acaba por funcionar, para eles terem a noção de que o património público é para estimar e não destruir”.

No entanto, de início, a história não estava a correr tão bem. Quando os menores foram surpreendidos pela GNR, tentaram fugir às suas responsabilidades, acusando-se mutuamente da autoria do acto de vandalismo. Depois, resolveram assumir a culpa em grupo para evitar que a situação assumisse contornos mais graves.

Com o acordo dos pais, decidiram aceitar a proposta para limparem da Fonte dos Namorados e muros envolventes – um local recatado, construído em 1916, pelo qual os habitantes têm um grande carinho, porque a tradição diz que é um ponto de encontro dos namorados. O local era também usado para lavar roupa.

O grupo começou a tarefa de manhã, depois do pequeno-almoço, oferecido pelo presidente da Junta de Freguesia e ainda conseguiram a solidariedade de um amigo, que os ajudou nas operações de limpeza. Além disso, propuseram-se fazer, nos próximos dias, outros pequenos serviços, como a remoção de mato e a pintura do chafariz.

Fernando Horta mostrou-se satisfeito: “Não estão com cara triste a fazer estes trabalhos. Funciona, no fundo, como ocupação de tempos livres e é bom que canalizem a sua energia para este tipo de actividades”.

BRINCADEIRA DE MAU GOSTO

A “brincadeira de mau gosto” – como agora reconhecem as crianças ter sido a pintura da Fonte dos Namorados e do muro de uma habitação com grafittis – serviu também para lhes dar algum sentido de responsabilidade. Os três rapazes e a amiga, a mais velha do grupo, admitiram que têm “de assumir as responsabilidades” e repor tudo como estava, o que até nem será muito difícil. “Até é divertido andar a fazer a limpeza e a parte de pintar (correctamente, sem grafittis) ainda vai ser mais gira. Vamos ajudar”, referem as crianças. Mas, por outro lado, também não querem abandonar o seu gosto pelos grafittis e, por isso, não hesitaram em lançar um desafio ao presidente da Junta de Freguesia de Foz do Arelho, que tem uma nova oportunidade para fazer pedagogia: “Queremos que crie uma parede para podermos pintar grafittis”. O autarca, Fernando Horta, acedeu ao pedido dos menores e vai pensar num local para a instalação de um muro onde possam dar azo à sua criatividade sem danificar o património. –
Francisco Gomes, Caldas da Rainha

29/8/07 14:42

 
Anonymous Anónimo said...

este blog está uma merda,não está a cumprir aquilo para que foi criado,ou seja abrir discussões,dirimir polémicas,chamar os bois pelos nomes,estardalhar falsas moralidades,criar achaques nos bétinhos desta empresa,afrontar os poderzinhos instituidos no deposito de tracção,enfim uma pasmaceira do caraças,VIRIL vendeste a alma ao diabo?ou ao teu patrão?não vales um c.....o!

29/8/07 15:25

 
Anonymous Anónimo said...

óh das Caldas das 14-42 h. vens prá aqui com essa história da pedagogia do presidente da junta de pôr os putos a limpar a fonte dos namorados, mas não estás a contar a história toda. a verdade, verdadinha é que varredores da junta despediram-se, porque já estavam fartos de limpar tanta nhanha e varrer do chão quilos de preservativos. os namorados encontram-se lá, mas é para fornicar e para a punheta. até já lá foi apanhada uma namorada, coitada porque lhe veio o periodo nesse dia, a ser enrabada, o que é uma coisa muto gira no princípio do namoro, mas também farta, já para não falar no incómodo de andar sempre com a puta da bisnaga da vazelina a cagar os bolsos. a fonte, em vez de deitar água, já esguincha langonha,não digo esporra,porque é uma palavra muito feia. só numa semana foram 20 litros de lexívia e 4 latas das grandes de criolina para desinfectar e arejar o património municipal. com castigos destes,os putos até ficam alérgicos para o resto da vida, ás tintas de grafitar.

30/8/07 00:21

 
Anonymous Anónimo said...

passando por cima do órdinarão do post anterior que deve ser um fascista do caralho pela maneira como fala,ó shôr viril então não há palavrinha,um post.scriptum que seja,uma atençãozinha, á grande feste do avante que se avizinha?como é? classe mérdia já não passa cartucho ás festas do povo trabalhador...põe-te fino miudo senão mando a ASAE fechar o blog,por falta de asseio e limpeza,anda por aí muito parasita e muita barata tonta a escrever no teu espaço que se queria ludico e sexy.

30/8/07 14:54

 
Anonymous Anónimo said...

a ASAE tem mais que fazer do que andar a ver blogues. tem que fiscalizar a "ciganada" que vende gato por lebre, nas feiras, nos mercados. no governo...

31/8/07 11:55

 
Blogger Pena Escarlate said...

Não se pense que a foto deste post, nos mostra um famosissimo quadro de Pablo Picasso, pertencente à galeria de arte do nosso também famoso Berardo.
A foto batida pelo fotógrafo de serviço do nosso blog, mostra-nos uma obra prima tecnológica que hoje vale muitos mais milhões, do que toda a colecção do nosso distinto e simpático madeirense.
Estamos perante a ultima inovação de "telas" europeias.
Reconhecendo a impossibilidade de competir economicamente com a indústria japonesa, sul-coreana e chinesa de "alta fidelidade", a reputada firma alemã "Schaub Lorenz" decidiu abandonar o ramo, reconverter as estruturas de produção e transformar os requintes de alta qualidade de HIFI, para a concepção e produção de quadros electrónicos para a Refer. Este seu primeiro lançamento, como testemunha a referida foto, vende-se exclusivamente no nosso país, e está a obter grande exito junto dos nossos passageiros, que conjuntamente com a informação sonora em "soundround", os faz delirar nas gares e entrar e sair dos comboios com o habitual beu-beu...

3/9/07 02:45

 
Anonymous Anónimo said...

Sábado, Setembro 01, 2007
A censura, a Mordaça e o Novo Código de Processo Penal

A partir de 15 de Setembro de 2007 os portugueses deixam de ter informação sobre o teor das escutas telefónicas..

Se um político confessar crimes , se for apanhado em maquinações contra a democracia , contra a liberdade, se nas escutas ele confessar comportamentos pedófilos, ou desviantes da ética, da moralidade, os jornais e as televisoes não odem informar.

Só com autorização dele!!!!!

Eis a lei da rolha, da censura, de novo o "Portugal Amordaçado".

Peço compreensão para publicar um excelente artigo de opinião do site www.grandelojadoqueijolimiano.blogspot.com.


"Os partidos com paredes de vidro Sábado, Setembro 01, 2007
Dificilmente se pode encontrar um caso que envolva a intimidade mais íntima de duas pessoas, do que aquele que nos anos noventa envolveu o príncipe Carlos de Inglaterra, então casado com a princesa Diana, cuja morte ocorreu há dez anos e ainda Camilla Parker Bowles.
A conversa, cujo conteúdo se transcreve a seguir, teve lugar entre duas pessoas adultas, em privado e pelo telefone móvel e não envolvia qualquer assunto de Estado, criminal ou de outra natureza que não a intimidade afectiva de duas pessoas, uma delas apontado como futuro rei de Inglaterra.
Segundo consta, a conversa teria sido gravada através de dispositivos de escuta, eventualmente ilegais, mas possivelmente, também legalmente admissíveis no âmbito da segurança dos serviços secretos, que escutam conversas de acordo com a legislação inglesa.
A divulgação desta conversa causou escândalo, pelo simples motivo de colocar em causa a fidelidade matrimonial do príncipe e por via indirecta, provocar uma crise de relacionamento, grave, entre dois casais, o que terá conduzido ao divórcio de Camilla, em 1995.
Em 1992, a ligação romântica, foi tornada pública, com a publicação de uma gravação, cujo conteúdo era uma conversa entre Camilla e Charles ao telefone móvel, em 1989.
Charles: E quanto a mim? O problema é que eu preciso de ti várias vezes por semana.
Camilla: Mmmm, eu também. Eu preciso de ti toda semana. A todo o momento.
Charles: Ah, Deus. Se eu vivesse dentro das tuas calças ou assim, isso é que seria bom!
Camilla: e em que é que te vais tornar, num par de cuequinhas? Oh, vais voltar como um par de cuequinhas!
Charles: Ou, Deus me perdoe, um Tampax! A minha sorte!
Camilla: És mesmo idiota de todo! Ai, mas que ideia maravilhosa!
Não consta que depois destes factos, a legislação penal inglesa, tenha sido alterada, para proteger os senhores do poder, nomeadamente o príncipe e futuro rei ou tenha sido discutida a liberdade de imprensa na publicação destas gravações de conversas íntimas, tornadas públicas, pelo interesse definido pelos directores dos media e a opinião pública.
No caso Clinton, em 1998, conversas privadas mantidas entre a estagiária da Casa Branda, Mónica Lewinski e uma outra antiga relação de Clinton, Linda Tripp que convenceu aquela a contar em detalhe os pormenores do relacionamento íntimo mantido na Casa Branca, por Clinton e Lewinski, foram conhecidas e não consta que Clinton pusesse a máquina legislativa em andamento para alterar as leis de liberdade de imprensa e a possibilidade de conhecimento, pela opinião pública, daquilo que os presidentes fazem, na privacidade que não podem ter, em função das suas obrigações e responsabilidades.
Outros exemplos se poderiam apontar, como prova de que há países civilizados que não cedem à tentação de cortar o pio aos media, sempre que um ou outro dos poderosos da política se vêem em palpos de aranha para explicar condutas mal amanhadas.
Em Outubro de 2003, um dirigente do partido de oposição, Ferro Rodrigues, entalado num processo medonho, desabafou para outro dirigente do mesmo partido, através do telemóvel que se estava a “cagar para o segredo de justiça”. Embora seja isso que muitos fazem, porventura a maioria, a publicação da transcrição telefónica, por violação do segredo de justiça e que constava ( e consta) de um processo criminal, foi um escândalo maior. Outro correligionário, todo Alegre, terá dito antes que queria que metessem as escutas “pelo cu acima”. Enfim…
Em 2005, o Expresso divulgava que escutas telefónicas, realizadas no âmbito de uma investigação criminal ao caso dos sobreiros da Portucale, mostravam o empenho de Abel Pinheiro, do CDS e ainda de um assessor do então P.R. Sampaio, em mandar o procurador geral da República, Souto Moura, para os quintos dos quintos, designando tal mudança com o belíssimo eufemismo de “chupeta internacional”, à semelhança de outros rebuçados concedidos a notáveis por comportamentos conformes aos interesses de quem manda.
A publicação, para gozo público, da transcrição da conversa telefónica sobre a chupeta, que envolvia o nome de Rui Pereira, depois responsável pelo alteração das leis penais, no âmbito da Unidade para essa finalidade, terá sido a gota de água que fez transbordar o copo das comissões legislativas do PS e partidos adjacentes em pacto sobre a justiça.
Depois disso, houve ainda outras transcrições publicadas, no caso curioso do Apito Dourado que envolvem outros figurões que puseram as barbas de molho e ainda as não tiraram, embora se arrisquem a demolharem o que nem têm.
Estes casos avulsos, que abalaram severamente os detentores de poder político em Portugal que são sempre os mesmos de algumas décadas a esta parte, conduziram muito naturalmente ao resultado que está á vista, na revisão das leis penais: a evolução legislativa suplanta a daqueles dois países democráticos, pela esquerda baixa da decência política.
Mesmo em processos que já nem estejam em segredo de justiça, é proibido, sob pena de prisão e a partir de 15 de Setembro do ano corrente, divulgar transcrições de escutas telefónicas se os envolvidos o não autorizarem.
O sindicato do MP e dos Juízes já denunciaram tal norma legal, como “sinal político de tolerância ao crime” e ainda que “Portugal não é uma sociedade secreta”.
As acusações são de uma violência sem precedentes, mas...alguém duvida da justeza destas apreciações?
Em que país vivemos afinal? Um couto privado de uns tantos políticos conluiados e que se cooptam na altura das eleições democraticamente configuradas para ganharem sempre?
O PS e o PSD, partidos com vocação de governo ( mais os apêndices tipo BE ou CDS) merecem este poder que lhes damos democraticamente? Merecem?

José Maria Martins

3/9/07 10:43

 
Anonymous Anónimo said...

Esta nova foda do código do processo penal que impede as escutas, só serve para nos atrapalhar e dificultar o nosso trabalhinho...
Como é que daqui para a frente vamos analizar quem fica aqui no paraíso e que vai para o inferno ?

Bom, para saber que a família real está infestada de cornudos e coirões não é necessário recorrer às escutas, mas por vezes dá jeito para complementar a informação. Mas nem sempre. Por vezes serve de contra informação mas para despistar...

Essa história do príncipe gostar de fazer de tampax, parece que não corresponde à realidade...o que ele realmente gosta, é de fazer de chupador, não sei se me estou a fazer entender...de tal maneira que a pobre da Camila, num dia "critico" do mês, entrou de charola na urgência do hospital para receber uma transfusão de sangue.

Quem teve o desplante de aqui aparecer, foi a Diana, essa santa princesa, tão verenada aí na Terra, e que vinha recomendada pela Santa Sé para ser canonizada, mas que depois de se saber o resultado do inquérito do acidente de viação em Paris, foi recambiada para o purgatório. Ao que consta, a Princesa, quando entrou no mercedes com o gajo das fatiotas e ordenou ao motorista que despistá-se a matilha que os perseguiam, estava convencidíssima de que se tratava de comunistas das células do Barreiro e da Marinha Grande. Coitada, nem teve tempo para gritar umas palavras em honra das suas mães...Lá reaccionária e facho era ela, louvado seja Deus!...
Encontra-se presentemente a frequentar uma acção de formação com o Stalin.

3/9/07 15:49

 
Anonymous Anónimo said...

geração cusca rasca não se entende...vejamos os dois posts anteriores:um diz que é uma chatiçe,"nós" ,portugueses não sabermos tintin por tintin,quem dormiu com quem ,quem chamou filho da p. a quem,quem disse o quê,quem arrotou,quem ressona a dormir,enfim este quer saber tido,até as coisas mais escabrosas de mentes doentias!!o outro,o "noé" diz que pura e simplesmente as escutas vão ser proibidas,vá lá este é simplesmente um ignorante que não conhece as leis do país,paz á sua alma como diz o outro.pois a mim meus amigos que ainda confio na justiça portuguesa,basta-me uma notazita de rodapé num qualquer jornaleco a informar que :figurão x,ou sicrano y ou ainda madame z,após escutas telefónicas autorizadas por quem de direito(juizes ou ministério publico),cometeu o crime A,B ou C,e vai de cana ou vai ser penalizada nos termos da lei portuguesa!quanto ao resto,saber quantos palavrões se disse ,quem mandou quem á merda,saber pormenores nojentos e violentos dos criminosos,deixo isso para quem é pago para tal:os policias deste país,de resto as ideias dos 2 posts anteriores é todo um caldo de cultura bigbrotheriano,salpicado de morangos adoçicados que eu gostava que fosse erradicado deste país.disse.

3/9/07 19:27

 
Anonymous Anónimo said...

És um corrupto afileirado no PS, se não fossem as escutas sairem para a opinião pública o caso casa pia apito dourado e outros não existiam... Queres tapar os olhos ao povo seu imbecil, diz lá qual o país civilizado onde é proíbido divulgar as escutas que fazem parte de um processo judicial e não estão protegidos pelo segredo de justiça? Talvez a venezuela caminhe para isso... chavez e sócrates muito parecidos...
PS a pior merda que pode governar portugal... cordeiro, afilhado ou 1 grande bosta corrupta s.barreto.

4/9/07 11:25

 
Anonymous Anónimo said...

só escreve assuntos sem interesse para nós.
a direcção do sindicato continua muda em relação aos nossos problemas. para quando as eleições para eleger os delegados? não devia já ter sido? alguém me sabe responder? os membros da ex-lista B também deram corda aos sapatos e só deverão novamente aparecer quando for para pedir votos. a actividadde sindical está completamente adormecida como deseja a administração.

4/9/07 14:12

 
Anonymous Anónimo said...

mas o samq ainda existe. não se vê nada. não á comunicados, os problemas que ficaram de resolver e que levou á desconvocação da ultima greve continuam por solucionar. não aparece nenhum dirigente nos locais de trabalho. nem se sabe se os dirigentes sindicais não se têm esquecido de receber as ajudas de custo mensais pagas por todos nós. mas tenho a certeza que os dirigentes se esqueceram dos maquinistas. os ex da lista B estão a dormir, foram anestesiados. este marasmo é um sinal preocupante. ontem a mudança era necessária. hoje a mudança é de vida ou de morte.

4/9/07 14:36

 
Anonymous Anónimo said...

As referências do anterior participante estão fora do seu espaço. As críticas só são benéficas se expostas no local próprio.

4/9/07 19:29

 
Blogger Pena Escarlate said...

ught!!!

5/9/07 01:27

 
Anonymous Anónimo said...

m

5/9/07 01:29

 
Anonymous Anónimo said...

se querem saber novidades,vão á sede do smaq, seus coirões.aqui não há criadfos seus mongloides analfabetos.

5/9/07 20:25

 
Anonymous Anónimo said...

assim é que é falar. cambada de piratas.

5/9/07 22:58

 
Anonymous Anónimo said...

Pronto, eu dou uma ajudinha. Por incumprimento desta malvada empresa perante aquilo que o Smaq de tão boa fé e laboriosamente alcançou às 5 da matina e que não nos permitiu fazer uma grevezita, vem aí novo pré-aviso de greve. Vai-se fazer de novo ouvir a voz gutural dos maquinistas, quais Damastores adormecidos a apregoar a sua unidade e invencibilidade, e vai de novo o buffet itenerante do Ritz preparar-se para uma noitada na Calçada do Duque...

6/9/07 11:04

 
Anonymous Anónimo said...

o shôr viril bem podia ter sorteado uns bilhetes para a festa do avante, entre os seus habituais leitores e era uma maneira de aumentar a audiência do blog. com o que ganho,nem dá para pagar a travessia da ponte quanto mais o bilhete para a festa.

6/9/07 21:06

 
Anonymous Anónimo said...

já agora, se o pena rosa lá for, passe pelo stand do país dos charutos, na cidade internacional e traga uns Cohiba`s para o pessoal ganzar depois dos tr`s.

6/9/07 21:20

 
Anonymous Anónimo said...

Isto de pertencer à comissão de anàlise de futuras almas, não é tão fácil como parece. Basta uma avaliação negativa e quando menos se espera, batemos com os costados no purgatório.

Eu próprio, quando da encomenda da Arca, estive por um triz. Por engano, embarquei a bordo, mais do que um casal de patos marrecos em vez dum casal de pintassilgos. Tive que meter a cunha...

Por vezes também acontece verificarmos durante anos que determinado fulano tem todos os requisitos para vir para o paraíso e de repente, quando menos se espera, borram a pintura, como foi o caso do senador Craig. Então não é que este senador do reputado Partido Republicano dos EUA, defensor acérrimo dos valores morais da familia, marido fiel e respeitador que nem empurrado dá uma foda fora de casa, conservador e puritano, ferozmente anti-gay, foi preso, depois de ter sido apanhado no urinól da casa de banho do aeroporto do Minnesota, a "sacudir" a pichota do parceiro do lado...
Confrontado com a situação, alegou o seu carácter solidário e a sua permanente disponibilidade para a ajuda ao mais "próximo"...
O problema é que o legímimo proprietario do "artefacto", nem pediu ajuda para mijar nem era maneta. Uma chatice...
O problema ainda é mais grave quando anteriormente e publicamente o senador condenava estas porcalhices e tem agora atrás, os jornais e as televisões, a pedir explicações se "ajuda" foi com a mão direita ou com a mão esquerda. Uma carga de trabalhos...

7/9/07 11:34

 
Anonymous Anónimo said...

ganda'direcção sindical? quantos irão enganar desta vez?ó e. gomes, eu faço o serviço de catering para poder ganhar com esses aldrabões o quenão ganho a conduzir combóios no para/arranca!

9/9/07 08:51

 
Anonymous Anónimo said...

decorreu este fim de semana que passou mais uma grande festa do avante.enorme êxito mais uma vez,muita gente ,milhares e milhares de jovens,mulheres ,homens ,idosos,imbuidos de um espirito espectacular,ávidos de participar em mais uma jornada cheia de musica,debates,esclarecimentos,dança,desporto,convivio,arte,livros,artesanato,paladares,petiscos,solidariedade,amizade,encontros e reencontros de amigos,em suma o maior evento cultural que se organiza neste país para todas as pessoas que a queiram visitar(e acreditem são mesmo muuuuuuuuuuitas),para desgosto e tristeza dos ressabiados,que apesar dos apoios financeiros e governamentais que têm,nunca hão-de conseguir organizar qualquer coisinha sequer parecida,porque lhes falta o essencial:a genuina participação popular.esta magnifica festa popular,ao contrário do que propalam a direita,o PS,e até já os ressabiados bloquistas,esta festa não é só "comes e bebes",é muito mais que isso meus senhores,e tanto é,que se diverte e convive o simples trabalhador de qualquer ramo de actividade,como o mais erudito e refinado intelectual,e porquê?porque há uma diversidade enorme de interesses,arte,musica,exposições que abrangem todo um universo de pessoas diferentes.VIVA A FESTA DO AVANTE.VIVA O PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS.

10/9/07 10:50

 
Anonymous Anónimo said...

queeem fá...fá..fá.la aaasiiiim nããão ééé gá..gá..gá..gá.go!!!

10/9/07 12:20

 
Anonymous Anónimo said...

gosto muito de ler os vossos comemtários e está tudo muito certo. oque não está certo é a prosa desse senhor noé que é grosseiro e malcriado pois existem coisas que não se brinca muito menos com Deus Nosso Senhor.

10/9/07 20:59

 
Anonymous Anónimo said...

e tem razão Dona Rosalina e esse bandalho merecia ser enforcado na Verga da gávea grande. sossegue Dona Rosalina que nem Deus nosso senhor quer o que seja com esse pirata.

10/9/07 21:54

 
Anonymous Anónimo said...

Texto do deputado Honório Novo do PCP

A espiral dos juros!

Nos últimos dois anos os juros aumentaram mais de dez vezes. Cada vez mais as famílias não conseguem pagar as prestações dos seus empréstimos, que aumentaram 20% a 30%, enquanto os ordenados permaneceram quase congelados ou desapareceram com o desemprego. São mais de 15 000 as famílias atingidas pelas mais recentes subidas dos juros, drama que, aliás, não parece preocupar minimamente o último relatório do Banco de Portugal (pudera, o dr. Vítor Constâncio e os seus amigos continuam a não ter qualquer dificuldade para fazer face às prestações dos respectivos créditos…).

Por outro lado, agravou-se no segundo trimestre deste ano a tendência de queda na construção. O sector parece ter caído cerca de 23% - na construção de edifícios mais de 12%, nas restantes obras de engenharia acima dos 40% -, reflectindo com nitidez as dificuldades acrescidas que a subida dos juros provocam nas decisões de compra e de investimento.

Entretanto, o Banco Central Europeu (BCE) ameaça aumentar este mês as taxas de juro! Mais uma vez! Para o BCE nada conta, nem que os juros tenham já superado os valores do início do século, que os aumentos provoquem o descalabro de cada vez mais famílias, que a actividade produtiva se confronte com condições de financiamento cada vez mais difíceis ou que os baixos níveis de crescimento económico sejam incapazes de criar emprego - muito em particular em países como o nosso, que está há anos com crescimentos bem abaixo dos ritmos já de si moderados dos seus parceiros europeus.

Mas então não há ninguém que ponha o BCE na ordem, que diga ao sr. Trichet, ao sr. Constâncio e a outros que tais que deveriam dedicar mais atenção à economia real e às pessoas? Sócrates e o Governo Português, que presidem neste semestre aos destinos da UE, podiam e deviam ter já dito e feito alguma coisa para travar esta espiral (quase) suicida de subida dos juros. Só que se calam que nem ratos, não querem perturbar a pretensa independência do banco central nem querem admitir que o BCE tem que passar a trabalhar orientações que promovam o crescimento e o emprego em vez de se dedicar apenas aos malabarismos germanófilos para controlar uma inflação que há muito não preocupa. Na verdade, o que Sócrates não quer é introduzir qualquer debate que o faça desviar do seu objectivo de fazer aprovar um tratado contranatura que (não por acaso) pretende consagrar a "tal independência" do BCE. Depois é capaz de nos vir dizer que não tem nada a ver com as subidas de juros nem pode fazer nada para as evitar...

11/9/07 23:03

 
Anonymous Anónimo said...

Paulo Portas questiona Governo na Internet sobre o endividamento das famílias

Jornal Público - 02.09.2007 - Margarida Gomes

Sete workshops juntam hoje, no Porto, figuras independentes e dirigentes nacionais do CDS. A subida das taxas de juro e o endividamento das famílias portuguesas vão estar no centro de todas as preocupações do CDS-PP na reabertura do novo ano parlamentar.

Quem o garante é o próprio líder do partido, Paulo Portas, que desafia o primeiro-ministro, José Sócrates, a esclarecer quais as medidas que pretende apresentar para travar a escalada dos juros, ditada pelo Banco Central Europeu (BCE), e que deixa "milhares de famílias com a corda na garganta".

Num vídeo divulgado ontem no YouTube e no Sapo e que assinala o novo ano político do CDS, Paulo Portas desafia também o governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, a pronunciar-se sobre as repercussões da crise nos EUA.

"Há centenas de famílias com a corda na garganta por causa da subida sistemática do dinheiro", afirma o líder do CDS-PP, alertando para as consequências que "a subida das taxas de juro na zona euro vai ter para as famílias, sobre o rendimento e o crescimento das economias". Sublinhando que "a economia portuguesa cresce pouco e que os últimos dados são muito preocupantes", Portas entende que existem razões para as autoridades portuguesas estarem preocupadas e dispara: "Alguém sabe o que pensa o primeiro-ministro de Portugal e presidente do Conselho Europeu em exercício sobre a questão das taxas de juro e o efeito no crescimento económico? Ninguém sabe, mas devíamos saber. E o governador do Banco de Portugal, que em nome de todos nós está no BCE, tem um pensamento sobre o assunto? Era importante conhecê-lo".

Jean-Claude Trichet

No vídeo, o líder do partido deixa uma crítica ao Governo pelo facto de não ter aberto um debate relativamente à política do BCE e elogia o Presidente francês, Nicolas Sarkozy, que recentemente criticou o banco liderado por Jean-Claude Trichet por ter como única preocupação o controlo da inflação, elevando as taxas de juro para níveis excessivos.

"O Presidente Sarkozy trouxe uma lufada de ar fresco e de autenticidade à Europa, ao afirmar que a inflação está bastante controlada na zona euro, mas que o preço do dinheiro está muitos pontos acima e, se continuar a subir indefinidamente, isso vai ter consequências sobre as famílias, sobre o rendimento, mas também sobre o crescimento das economias", declarou, revelando, desde já, que vai usar todos os meios na Assembleia da República para exigir do Governo medidas que estimulem o crescimento económico, controlem a subida das taxas de juro e limitem os danos das famílias endividadas.


Comentário:

O líder do CDS-PP, Paulo Portas (quem diria, o Paulinho dos submarinos e das fragatas), surge a mostrar profunda preocupação com as incompreensíveis subidas dos juros do Banco Central Europeu (BCE), mantendo-se a inflação estável nos 2%. Se um populista e demagogo inveterado, como Paulo Portas, pegou neste tema, é bom sinal – significa que existe uma percentagem crescente da população que se questiona porque sobem escandalosamente as suas prestações à banca e porque engorda esta, de trimestre para trimestre, de forma criminosa.
...

11/9/07 23:04

 
Anonymous Anónimo said...

ai, rosalina, rosalina,...
diz-me, o que o faço contigo, rosalina?
estás a arranjar maneira de nunca sentares a peida aqui no Paraíso.
a lingua vai ser a tua perdição. pôe os olhos no Charrua.

12/9/07 00:43

 
Anonymous Anónimo said...

que maravilha, o Honório Novo do PCP e o Paulo Portas do CDS em sintonia. assim está bem.

12/9/07 00:46

 
Anonymous Anónimo said...

mas quem é gosta deste governo? só os céguinhos.

12/9/07 09:58

 
Anonymous Anónimo said...

Vocês querem é portáteis seus ignorantes, vão é trabalhar ralé da CP.

12/9/07 11:32

 
Anonymous Anónimo said...

Segundo o advogado José Maria Martins, citado no Correio da Manhã, no processo da Casa Pia, constam transcrições de escutas que indicam ter existido um grau elevado de pressões de certos políticos no activo, para que a investigação não decorresse como os magistrados e a polícia entenderiam que deveria decorrer. Em suma, certos políticos, tentaram interferir nas investigações em curso, fazendo-o logo que perceberam que um ou mais dos seus correligionários estaaria envolvido nas investigações, com suspeitas da prática de crimes.

Esses políticos estão identificados como Ferro Rodrigues, António Costa e agora, José Sócrates. Todos do PS que agora tem a maioria absoluta na AR e manda no governo da nação, em termos executivos .


Sobre a participação de António Costa e Ferro Rodrigues, no caso concreto, já se sabe o que sucedeu, porque o Ministério Público referiu expressamente as conversas privadas, gravadas pela polícia, com autorização de juiz de instrução. A mais vergonhosa frase dessas transcrições expostas na motivação de recurso do MP, para sustentar a actualidade e adequação da prisão preventiva de um dos arguidos, era a que se referia ap segredo de justiça. A mais ignominiosa nem sequer era essa, mas a prova da pressão exercida e da absoluta falta de vergonha em procurar influenciar o decurdo da investigação, conforme foi alegado então pelo MP.

Ferro Rodrigues, acabou desterrado, em consequência directa desses acontecimentos. António Costa, é hoje presidente da autarquia de Lisboa, depois de ministro influente e com lugar importante no governo.

José Sócrates, depois de eleito indirectamente, é hoje primeiro-ministro de um governo e de um partido que se aprestou a rever as leis penais, num sentido inequivocamente direccionado para a protecção de arguidos e com artigos particularmente inspirados no caso da Casa Pia.

Ninguém, maioritariamente, em Portugal, acha isto uma vergonha inominável num Estado de Direito, continuando a dar o benefício eleitoral, a estes personagens da nossa opereta política. Ninguém, maioritariamente, em Portugal, considerou o caso estranho do percurso académico de José Sócrates, digno de ser avaliado ética e politicamente. Marcelo Rebelo de Sousa, ontem, na sua intervenção semanal na RTP, voltou a referir, por contraste, esse assunto, ao dizer que na comparação de Sócrates com Marques Mendes pelo menos este tem uma licenciatura séria, ou coisa que o valha. Julgando pela atitude de MRS, seria interessante ouvir a maioria dos académicos deste país, sobre o assunto, e tentar perceber se colocam a consciência profissional ao nível da conveniência.


Neste contexto, o advogado José Maria Martins, requereu nesse processo, a autorização para se publicarem as escutas relativas à intervenção de José Sócrates nesse processo concreto e que alegadamente mostram uma intervenção inadmissível, atenta a circunstância concreta em que se verificou.

Pergunta-se: será útil, agora, saber qual o teor dessa intervenção de José Sócrates, em 2003, no âmbito das escutas efectuadas e que aquele advogado que as conhece, considera “vergonhosas”?

Será importante, para se perceber o papel de certas personagens do partido socialista, agora no poder, no âmbito concreto desse processo que envolveu pessoas de notoriedade elevada do partido em causa?


A resposta a estas questões, em primeiro lugar pelo tribunal e depois pela opinião pública, dará a conhecer o nível de desenvolvimento da nossa democracia, da divisão de poderes real e efectiva que existe e no final de contas do grau de desenvolvimento da nossa cidadania. Permitirá também avaliar melhor o sentido da última revisão do Código de Processo Penal que alguns ( Paulo Rangel), associaram já ao processo Casa Pia, em algumas das suas modificações, nomeadamente a que permite a publicação deste tipo de escutas transcritas em processos. A partir de 15 de Setembro, isso torna-se praticamente inviável e toda a gente percebe porquê, além da razão oficial.


Se isto acontecesse na Inglaterra ou nos USA, nem é preciso perguntar o que sucederia. Se ocorresse na Itália, poderemos sabê-lo através da experiência recente com o governante Berlusconi e se por acaso, fosse no Brasil, também não teríamos grandes dúvidas.

Portugal que democracia tem?

Aditamento:

Ainda não tinha lido o guru do pensamento socialisticamente correcto, mas reparo que o mesmo concorda implicitamente com a publicação destas escutas e com o requerimento do advogado JMM. Senão, leia-se:

Compreendo bem que a defesa da privacidade possa impor muitas vezes a proibição de publicação (por exemplo, conversas íntimas); mas não vejo por que é que não pode ser publicada uma conversa entre, por exemplo, um autarca e um empreiteiro que prova um acto de corrupção ou uma conversa entre dois terroristas a combinar um atentado.Não conheço nenhum direito fundamental que goze de protecção absoluta...
[Publicado por vital moreira] 9.9.07

Um caso, como este, que envolve as manobras insidiosas de óbvia perturbação de inquéritos criminais, de políticos no activo e em perspectiva de governo num futuro próximo, como aliás veio a acontecer, torna obrigatório que o público possa conhecer quem nos governa e o que será capaz de fazer com o poder executivo nas mãos em maioria absoluta.

12/9/07 11:37

 
Anonymous Anónimo said...

os PS deste famigerado País,os chuchas são a maior escória que apareceu, enganou, ludibriou, e tomou conta do País á base de mentiras, interesses,dinheiros,cunhas,e amizades.o Portugal que nasceu após o 25 abril de 74,e os trabalhadores portugueses,não mereciam esta escória ,esta cambada de bandidos e ladrões.tenho PENA,que haja pessoas alienadas,burgueses adormecidos,instaladas cómodamente no status quo actual, que ainda acreditem e justifiquem os actos desta gentinha,tenho PENA,mesmo muita PENA.

12/9/07 18:04

 
Anonymous Anónimo said...

Fernando Madrinha - Jornal Expresso - 1/9/2007:

Para um breve retrato deste nosso país singular onde cada vez mais mulheres dão à luz em ambulâncias - e assim ajudam o ministro Correia de Campos a poupanças significativas nas maternidades que ainda não foram encerradas -, basta retomar três ou quatro notícias fortes das últimas semanas. Esta, por exemplo: centenas e centenas de famílias pedem conselho à Deco porque estão afogadas em dívidas à banca. São pessoas que ainda têm vontade e esperança de cumprir os seus compromissos. Mas há milhares que já não pagam o que devem e outras que já só vivem para a prestação da casa. Com o aumento sustentado dos juros, uma crise muito séria vem aí a galope.

Não obstante, os bancos continuarão a engordar escandalosamente porque, afinal, todo o país, pessoas e empresas, trabalham para eles. Daí que os manda-chuvas do Millenium BCP se permitam andar há meses numa guerra para ver quem manda mais, coisa que já custou ao banco a quantia obscena de 2,3 mil milhões de euros em capitalização bolsista. Ninguém se rala porque, num país em que os bancos são donos e senhores de quase tudo, esse dinheirinho acabará por voltar às suas mãos.

Na aparência, nem o endividamento das famílias nem a obesidade da banca têm nada a ver com os ajustes de contas na noite do Porto. Porém, os negócios que essa noite propicia - do álcool que se vende à droga que se trafica mais ou menos às claras em bares e discotecas, segundo os jornais - dão milhões que também passam pelos bancos. E quanto mais precária a situação das tais famílias endividadas e a daquelas que só não têm dívidas porque não têm crédito, mais fácil será o recrutamento de matadores, de traficantes e operacionais para todo o tipo de negócios e acções das máfias que se vão instalando entre nós.

Quer dizer, as notícias fortes das últimas semanas - as da tal «silly season», em que os jornalistas estão sempre a dizer que nada acontece - são notícias de mau augúrio. Remetem-nos para uma sociedade cada vez mais vulnerável e sob ameaça de desestrutruração, indicam-nos que os poderes do Estado cedem cada vez mais espaço a poderes ocultos ou, em qualquer caso, não sujeitos ao escrutínio eleitoral. E dizem-nos que o poder do dinheiro concentrado nas mãos de uns poucos é cada vez mais absoluto e opressor. A ponto de os próprios partidos políticos e os governos que deles emergem se tornarem suspeitos de agir, não em obediência ao interesse comum, mas a soldo de quem lhes paga as campanhas eleitorais. Quem pode voltar optimista das férias?


Comentário (palavras de Fernando Madrinha):

«O poder do dinheiro concentrado nas mãos de uns poucos é cada vez mais absoluto e opressor. A ponto de os próprios partidos políticos e os governos que deles emergem se tornarem suspeitos de agir, não em obediência ao interesse comum, mas a soldo de quem lhes paga as campanhas eleitorais.»







«Não obstante, os bancos continuarão a engordar escandalosamente porque, afinal, todo o país, pessoas e empresas, trabalham para eles»:

O lucro do Millennium BCP atingiu 191 milhões de euros no primeiro trimestre do ano. Os resultados em base recorrente cresceram 16% nos primeiros três meses do ano.

O Banco Espírito Santo divulgou quinta-feira um lucro de 139,8 milhões de euros no primeiro trimestre, mais 33% que no período homólogo...

O BPI obteve um resultado líquido de 96,8 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, um valor que corresponde a uma subida de 30 por cento face a igual período do ano anterior.

O resultado do Banco Bilbao Viscaya y Argentaria (BBVA) subiu para pouco mais de 1,25 mil milhões de euros, mais 23% no resultado líquido no primeiro trimestre de 2007.

O Banco Santander Central Hispano obteve um resultado líquido de 1,8 mil milhões de euros, no primeiro trimestre do ano. Este valor representa mais 21% que no período homólogo...
...
Etiquetas: Bancos, BCE, Fernando Madrinha, Sócrates, Teixeira dos Santos

12/9/07 23:08

 
Anonymous Anónimo said...

O SMAQ É MANIPULADO PELO PS... ACREDITEM MAQUINISTAS

12/9/07 23:10

 
Blogger Pena Escarlate said...

Depois do jogo entre a selecção Luso-Brasileira e a Servia, Scolari confimou que para o próximo jogo convocará somente onze jogadores. No banco de suplentes, o selecionador apenas pretende, uma Thompson, meia duzia de granadas de mão, uma carabina com mira telescópia, uma caçadeira de canos serrados e duas Magnum.

13/9/07 00:11

 
Anonymous Anónimo said...

Magnum não é um gelado?

13/9/07 10:08

 
Anonymous Anónimo said...

despacha-te senão derrete.

13/9/07 16:45

 
Anonymous Anónimo said...

o socolari é fodidão. se ele pega a fronha do cara, não sei não. ainda perguntou:
- eu sou o quê? eu sou o quê! faço uma loucura !
o vosso internacional portugês Deco, ainda disse:
-não faça isso, por amor de Deus!
o Petit também deu uma ajuda:
dá-lhe com a direita, ou um gancho!- gritou.
o Nuno Gomes, coitado alertou:
-fujam, fujam.
pôcha vida, Socolari não cometeu nenhum crime!! é uma pessoa delicada, frágil, mas que enlouquece com as injustiças e maldades que lhe fizeram.

13/9/07 21:44

 
Anonymous Anónimo said...

Fdx que este blog tá cá uma merdona! Até aborrece ver os comentarios desta porra... Vai sempre dár na merda da politica mais os partidos e o camandro!
Discutir o que (des)interessa à carreira, tá quieto!

18/9/07 21:55

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!