Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quarta-feira, novembro 07, 2007

Lei do Tabaco (Janeiro 2008)

Aos parlamentares presentes:

-Ordem de trabalhos:

Lei do Tabaco(aqui)

"O tabaco é como os políticos:
Depois de enrolados eram todos bem queimados" (sei de quem é mas não divulgo)

Agradecimentos a J.Guisado

Etiquetas:

28 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que venha ela....com todo o respeito pelos fumadores que são livres de o fazerem apelo que estes respeitem tambem quem não fuma. E preciso acabar com o tabaco nas cabinas e salas de convivio, lamenta se a falta de civismo actual em que s encontra os locais de trabalho repleto de cinza assim como os cinzeiros com beatas ,para não falar do cheiro que fica no ar.Respeito quem fuma ,sou a favor da criação de locais para isso mas tambem exigo que estes me respeitem não me façam limpar as mesas com as mangas das camisas.

9/11/07 07:54

 
Anonymous Anónimo said...

devia era ser proíbida comer e beber nas cabines com restos de comer e migalhas espalhado pelo chão e mesa de comando toda peganhenta dos sumos e coca-cola que tenho de limpar com as mangas de camisa, bem como o cheiro nauseabundo que fica no ar dos fortes odores de gazes fecais.
cinzeiros com beatas?
também gostáva de saber aonde é que o gabriel quer as pontas dos cigarros e a cinza.

9/11/07 11:31

 
Anonymous Anónimo said...

Colegas realiza se amanha o convivio anual da CONFRARIA DOS TUMBAS actividades desta são a forma de mostrar o poder organizativo que existe na carreira. Para eles que o dia corra a 100%.Força amigos

9/11/07 12:28

 
Anonymous Anónimo said...

Caro português suave concordo contigo em relação à comida mas como o tópico era sbre tabaco apenas me referi a ele....já agora em relação ao humor que introduziste com os gases fecais aconselho te a veres mais alguns programas do Gato Fedorento.

9/11/07 12:58

 
Anonymous Anónimo said...

português suave és o tipico tuga:estupido;ignorante;mal educado;fumador inveterado;sem civismo algum,ah é verdade,e uma grande besta(como se comprova pelo teu comentário...enfim ,portugal no seu melhor.da..se valha-nos deus(aos crentes ,como é óbvio,aos outros como eu,agnósticos valha-nos as autoridades porque os meninos fumadores não respeitam ninguém).

9/11/07 15:18

 
Anonymous Anónimo said...

Quando se comprovar clinicamente que alguém precisa de inalar nicotina para poder trabalhar, então esse agente está inapto para o serviço por dependência de droga. Quanto à higiene, cada qual responde por si, sendo certo que todos temos que comer e o nosso AE já permite tr's a horas espatafúrdias, pelo que , muitas vezes, não resta outra hipótese que não seja petiscar na cabine...

9/11/07 16:23

 
Anonymous Anónimo said...

Sexta-feira, Novembro 09, 2007
´Ética Política / Cavaco Silva e Pobreza em Portugal

Portugal é o pior exemplo para a União Europeia.

Portugal é um exemplo de falta de massa cinzenta, de oportunismo, de incompetência, de má aplicação dos fundos europeus.

O Presidente da República subiu uns degraus e no Chile disse que Portugal agora já não exporta calçado, texteis, vinhos!

É verdade. Infelizmente.Pois não agora importamos!

Portugal exporta é mão de obra barata ,para as obras em Espanha, para lavarem o rabo aos suiços, aos franceses, aos ingleses, aos americanos, aos canadianos.

Exportamos mulheres a dias e serventes de pedreiros e trabalhadores agricolas.Para não morrerem à fome.

E compramos téxteis e sapatos na China, em Hong Kong, na Tailândia, por exemplo.Vinho ao Chile, à Argentina, a Espanha.

O Presidente da República disse que exportamos "coches", querendo sgnificar automóveis.

Mas o que o Presidente da República não disse é que Portugal não passa de um país onde algumas multinacionais - por exemplo a Ford e a Opel - abriram empresas que a todo o tempo podem deslocalizar, ou seja, encerrar para abrir na Roménia, na Ucrânia, na Albânia.

E que Portugal não pode contabilizar as exportações da Ford em Palmela como se fossem produtos nacionais.Que não são!

A Opel na Azambuja já encerrou, a AutoEuropa qualquer dia também encerra.

Estas mistificações do Poder político só contribuem para tapar o Sol com a peneira.

Portugal está um Pais miserável.

Na educação é uma tragédia. As famílias portuguesas estão cada vez mais pobres e isso reflecte-se no rendimento escolar, que por sua vez se reflecte no tecido intelectual , industrial e social.

Cavaco Silva e José Sócrates são os responsáveis máximos de Portugal, um Estado cada vez mais periférico, atrasado, pobre, pedinte.

Em Portugal os direitos humanos não são respeitados. Cada vez há mais fome.Nem o direito a comer condignamente é respeitado.

E Portugal não vive do que produz. Vive do que pede ao estrangeiro.

Política externa não temos.Nem conseguimos ajudar a Guiné Bissau a crescer e obtermos benefícios, por exemplo nas pescas e na prospecção de petróleo. Está lá Angola e em força!

No domínio da Defesa nem fisgas produzimos. As nossas fábricas de armamento nem pistolas produzem. Importamos!

Cavaco Silva disse agora no Chile que o Estado não pode fazer tudo.

É verdade, mas a primeira coisa que o Estado não pode fazer é ser incompetente, provinciano.

Se houvesse vergonha em Portugal, ou mais uma revolução a sério, a Assembleia da República produzia e não fazia o que faz, um corpo muito oneroso para os cidadãos, onde os mesmos desde há 30 anos se entretêm em conversas de treta, não produtiva.

Um País onde os telejornais abrem com noticias de crimes, requentadas, repetidas até à exaustão, onde só desgraças são noticiadas, onde só telenovelas são o horizonte cultural, diz tudo.

Portugal já nem tem Povo .Tem escravos dos políticos incompetentes, tem pessoas a lutar por sobreviver, por conseguirem uma côdea para matar a fome!

Miseráveis!

Isto tem de mudar. O Povo tem de acordar e lembrar-se que a política é como as árvores, se não são podadas para ficarem varas novas não dão frutos.

A Bem da Nação.

9/11/07 18:28

 
Blogger Pena Escarlate said...

TODOS TEMOS O DIREITO A MENOS FUMO


Se és não fumador e tens familiares, amigos ou colegas fumadores, do que estás à espera para ajudá-los ?
Neste Natal oferece :



NOVIDADE






CINZEIRO SEM FUMAÇA

Agora qualquer fumador pode desfrutar do seu cigarro, com a certeza de não estar a incomodar ninguém !!

Com este ecológico, moderno e sensacional cinzeiro sem fumaça, o cigarro poderá ficar descansando nele sem a desagradável fumaça que tanto incomoda e apoquenta quem não fuma!!

Esta maravilha tecnológica, funciona aspirando a fumaça e fazendo-a passar por um filtro de carvão activado. Este tem a capacidade de filtrar qualquer produto quimico, de forma que tudo o que sai do cinzeiro é ar limpo e filtrado. Mais puro do que o ar da serra. O efeito final é que qualquer fumador poderá leva-lo consigo ( trás bolsinha para prender ao cinto ) e fumar no trabalho, no aconchego do lar, nos transportes públicos e nos mais variados locais, com a certeza de não estar incomodando os não fumadores !!

O cinzeiro vem na forma de baleia e de tartaruga. Funciona com 2 pilhas ( não incluidas ).

Direito a embrulho de oferta.

Fabricante : Zheng Hua

10/11/07 01:38

 
Anonymous Anónimo said...

pena escarlate a dependência dos cigarros toldou-te a razão(já foi comprovado cientificamente que o fumo afecta o cérebro)o teu comentário anterior é mais uma achega a esses estudos).duma vez por todas,vamos esclarecer certas coisas,eu não fumador, NÃO QUERO que as outras pessoas deixem de fumar,deixo essa decisão para os próprios fumadores quando acharem que estão a prejudicar a saude,agora eu NÃO QUERO MESMO é que fumem ao pé de mim,nem nas instalações que eu obrigatóriamente tenho que utilizar porque me está a prejudicar a minha saude e eu não me apetece estragar a saude por causa dos vicios dos outros,façam o favor de fumar nas areas destinadas(só) a fumadores e ao ar livre.quem não compreende isto ou é tolo,ou ignorante ou criminoso,tirando a brincadeira á volta do tema é óbvio que pena escarlate e demais companheiros que fumam reconheçem que terei toda a razão acerca do assunto tratado.

10/11/07 09:59

 
Anonymous Anónimo said...

Que País é este?
Todos são contra as medidas deste governo mas ninguém conseguem apresentar uma solução melhor!
Fechámos maternidades, fizemos bem, não se justificavam!
Agora temos as maternidades móveis!
Olhem o exemplo dos telefones, não há muitos anos eram todos fixos agora são moveis!
O próprio “CONTINENTE” essa grande superfície, já vai a casa, a qualquer T2!
Evoluam!
E as escolas?
Para quê?
Com o Simplex , já se tiram cursos de engenharia com 2 telefonemas! E até pode ser ao Domingo!
Evoluam!
Este País é uma PME e como tal tem que dar lucro!
Devíamos era começar a despedir de cá de dentro, aqueles que só se servem e não servem!
Como qualquer PME quem não produz vai a andar, ora por cá é o contrario, cada vez vêm mais “colaboradores” PARA NÃO FAZER NADA e receber subsidio.
Aqui há uns anos pagava-se uma taxa para ver televisão!
Agora paga-se um cabo!
Evoluam!
Deixem-nos trabalhar!
Esta lei do tabaco está justa!
Deixem-nos defumar!

Pena rosa CHOC
Um outro Pena, um outro rosa
o mesmo CHOC

12/11/07 12:06

 
Anonymous Anónimo said...

Eu voto Eduardo.
Vasco.
Raul.
Zaga.
Branco.
Feijão frade, não.
É à escolha.

12/11/07 14:45

 
Anonymous Anónimo said...

os primatas também não fumam, mas o cerebro só dá para fazer macaquices.

12/11/07 14:54

 
Anonymous Anónimo said...

Eu cá por mim sugiro que sejam distribuídos charros e ganzas a todos os maquinistas para que estando eles drogados pela passa se esqueçam da m... de vida que levam se comparados aos outros europeus, com a m... de governo que têm, com a m... de sindicato que os engana e por aí afora. Afinal o convel sempre dá uma ajudinha e alguns passageiros nem notavam a diferença, não é?

12/11/07 17:11

 
Anonymous Anónimo said...

Domingo, Novembro 11, 2007
A Revolta dos "Indios" contra o Rei de Espanha

O Rei de Espanha foi infeliz quando se atreveu a interromper o Presidente da Venezuela e disse para Hugo Chaves se calar.

D. Juan Carlos deve compreender que Hugo Chaves, Daniel Ortega, Evo Morales são o despontar de uma nova realidade.

Os filhos dos indios que Espanha escravizou, matou, explorou, violentou, agora tomam nas suas mãos o Poder.

José Maria Aznar ao apoiar o golpe militar contra Hugo Chaves sabia que ou ganhava ou um dia teria de se haver com isso.

O Rei de Espanha não pode querer ser mais importante que os outros chefes de Estado.

Foi infeliz, como infeliz são as multinacionais espanholas que exploram as riquezas da Bolivia, do Equador, do Perú, da Venezuela e não se importam com a miséria de milhões de pessoas, que nem água têm, não têm que comer, não têm saúde nem educação.

Hugo Chaves, Evo Morales e Daniel Ortega não pertencem aos circulos da aristocracia europeia, nem têm os milhões dos fundos europeus para gastar.Mas são chefes de Estado.

Mas há milhões de indios com fome. Na Venezuela o golpe militar contra Hugo Chaves foi tão ilegal como o de Tejero Molina em Madrid.

O direito de livre crítica e a liberdade de expressão são valores fundamentais a observar e também o "indio" Hugo Chaves tem a eles direito."Indio" que por acaso é Presidente da Venezuela.

O que dirão os iraquianos de José Maria Aznar? Agradecem-lhe os milhares de mortos , de feridos, a destruição do Iraque? Ou chamam-lhe lacaio dos EUA, fascista?

A Espanha está a sofrer as consequências das suas políticas neo-colonialistas na América Latina.

E está no tempo de deixar de ser colonialista em Ceuta e Melila , de entregar a Marrocos estas cidades e de devolver a Portugal Olivença, ocupada por Espanha contra o Direito Internacional.

Gosto de Hugo Chaves e de Evo Morales. Estes defendem os interesses dos seus povos , logo também contra Espanha.

12/11/07 22:40

 
Anonymous Anónimo said...

Como fumador respeito e tento não fumar perto de quem não o faz ou pelo menos me pede pra não fumar. Não fumo com o AC ligado, sempre de janelas abertas, enfim minimizar ao maximo os efeitos.
Mas o k não admito é k sejam mal educados e não respeitem o meu direito a fumar, com bocas estupidas, baixas e muitas vezes da reacção! Será que essas pessoas serão aquelas que cospem no chão da cabine, ou deixam a mesa de condução cheia de unhas, macacos ou pintelhos?! Meus senhores, é verdade... pintelhos... Será que os colegas durante as noites que pernoitam na cabine fazem também a sua higiene pessoas e quem sabe inflingir o auto-prazer? Fumar não é nada comparado com certas situações! Tenham tino porque a vida é uma Soda!

13/11/07 02:44

 
Anonymous Anónimo said...

A minha vénia a mais um comentário esclarecedor (e esclarecido) de JM Martins. Apenas acrescento que Zapatero não exigiu a Chavéz um pedido de desculpas pelo apelido "fascista" utilizado, sabendo ser verdadeiro e apenas pediu contenção verbal. Demonstrou-se que alguém eleito directamente pelo povo contra o dito fascista se soube portar com lisura e diplomacia ao contrário de quem ocupa um lugar institucional simbólico e oneroso de forma vitalícia e sem se submeter a escrutínio. Estaria Juan Carlos pactuado com o fascista Aznar no golpe de estado contra Chavéz e teve agora um ataque de azia?

13/11/07 09:13

 
Anonymous Anónimo said...

Caro Fócrates, quem te garante que os porcos que aludes não sejam também fumadores? Torno a repetir - quando se provar que alguém precisa de inalar nicotina para trabalhar então está inapto para conduzir combóios. Fumar deve ser encarado como um prazer(?), vício ou dependência pessoal, sem direito a ser imposto a terceiros os malefícios de tal práctica. Acabe-se pois com o fumo nos locais de trabalho, medida que já peca por tardia...

13/11/07 09:21

 
Anonymous Anónimo said...

bem, eu confesso, de vez em quando gosto de dar umas passas num bom charuto de abano, mas não sou viciada. será que também me afecta o racioçínio?

13/11/07 09:31

 
Anonymous Anónimo said...

BOA JMM...
GRANDE EDUARDO

O artigo do JMMartins é um regalo. Grande democrata (digo isto com grandes reservas porque desconheço, de todo, o seu passado. Porém, como escreve coisas que os músicos do "coro vermelho" gostam, tem o meu apoio).
Estou 100% de acodo com o camarada Eduardo. Faço minhas as palavras (atenção, só as palavras)dele.
Tenho PENA daqueles que estão em desacordo com o Eduardo. Para mim, em palavras, ele tem sempre razão.

13/11/07 14:21

 
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo anterior, é a nicotina ou a água de "rosas" que te tolda a razão?

13/11/07 16:21

 
Anonymous Anónimo said...

Se se está de acordo com as medidas do governo do súcia engº (?) Sócrates aqui del-rei, porque são facciosos, cegos, fascistas, atrasados mentais, etc.
Se se está de acordo com o Eduardo ou com alguém do coro vermelho é a nicotina ou água de "rosas" que nos tolda a razão. Em que ficamos?...
Somos presos por ter ou não ter cão. Isto está mesmo difícil de compreender.

13/11/07 16:42

 
Anonymous Anónimo said...

Domingo, Novembro 11, 2007
O pacto proposto por Menezes a Sócrates para a satisfação dos clientes e financiadores de ambos

Miguel Sousa Tavares - Expresso 11/11/2007

«Pacheco Pereira tem toda a razão: o pacto de dez anos proposto por Luís Filipe Menezes a José Sócrates, quanto às grandes obras públicas, é uma proposta indecorosa. Traduzida por miúdos, quer dizer o seguinte: “Independentemente de saber quem vai ganhar as eleições nos próximos dez anos, vamos pôr-nos de acordo em satisfazer os nossos comuns clientes e financiadores, para que eles tenham a segurança de saber que, seja quem for, os seus negócios estão seguros com qualquer um de nós”. Justamente o que seria de esperar de um partido que quer liderar a oposição e ser a principal alternativa de governo era que tivesse uma atitude diferente perante esse regabofe dos grandes negócios com o Estado. Se assim não for, as eleições servirão apenas para mudar o titular da conta no livro de cheques».

13/11/07 17:58

 
Anonymous Anónimo said...

Segunda-feira, Novembro 12, 2007
E se o Rei de Espanha mandasse calar Cavaco Silva?

Espanha está a chupar Portugal até aos ossos.

A riqueza produzida em Portugal é , na quase totalidade, canalizada para Espanha.

Lucros dos bancos, do turismo , da Galp, dos cimentos, da electicidade.

E os subsídios vindos da União Europeia.

É a política de Jose Sócrates que gritou logo que eleito Espanha/Espanha/Espanha.

Espanha tem um política expansionista e colonialista.

Há poucos anos Espanha queria apoderar-se das Ilhas Desertas, que são portuguesas e fazem parte do Arquipélago da Madeira.

Os aviões de combate espanhóis sobrevoavam as Ilhas Desertas, o que determinou medidas do Governo Português.

Vamos imaginar que no Chile, durante a cimeira Iberoamericana ,o Presiente da República Portuguesa, Prof. Cavaco Silva criticava o Governo Espanhol pela violação do espaço aéreo português.

E que até tinha a coragem de reivindicar de Espanha a cidade de Olivença e seu termo, apelidando a Espanha de colonialista expansionista e desrespeitadora do Direito Internacional.E que até punha em cima da mesa a proposta de Franco a Hitler de invadir Portugal e o anexar, como efectivamente fproôs. (Cumpre lembrar que foi aprovada em Espanha, muito recentemente, a Lei da Memória).

Imaginemos!

E que o Rei de Espanha mandava calar o Presidente da República Portuguesa!!!
O que diriam os portugueses? Aplaudiam Juan Carlos?

Ou sentiam-se ofendidos por ter sido desrespeitado o Presidente da República Portuguesa, Estado mais velho que a "Espanha"? Há um mínimo de decência na vida internacional!

Até posso acredito que D. Juan Carlos agiu emotivamente. Que D. Juan Carlos não ponderou bem a sua conduta perante Hugo Chaves. Embora pense que quis um palco para combater a oposição à monarquia que vai grassando em Espanha.

Mas daí a dar-lhe razão ,só porque Hugo Chaves chamou fascista a José Maria Aznar ,vai um passo de gigante.

Em boa verdade até tenho boa imagem de José Maria Aznar, com a excepção de nunca ter concordado com a invasão do Iraque, que assentou em falsidades e que está a destruir um Povo, uma civilização que faz parte da matriz ocidental.

Mas chamar fascista não pode ser motivo para a postura desabrida de D. Juan Carlos.

13/11/07 18:00

 
Anonymous Anónimo said...

Greve geral dia 30 de Novembro! Será mesmo geral? Suspeito que não, Smaq?

13/11/07 18:08

 
Anonymous Anónimo said...

O que é que temos a ver com a CGTP e afins?
Quando estivemos sob requisição civil, não vi qualquer palavra de apoio de qualquer organização sindical, e foi durante 3 meses.
Viva o SMAQ.

13/11/07 18:45

 
Blogger Pena Escarlate said...

My dog, Jake, is a smoker:

http://petnet.pt/index.php/page,PetProfile/ID,1002303

13/11/07 21:12

 
Anonymous Anónimo said...

GREVE DE SEXTA-FEIRA (30)
VAMOS A ELA
COM UNHAS E DENTES

Nem quero acreditar que o Smaq não vai alinhar na greve de 30 de Novembro (sexta-feira).
Os sindicatos dos funcionários públicos merecem todo o nosso apoio na exacta medida da solidariedade que sempre demonstraram aquando nas nossas lutas.
Ficarei com PENA se o Smaq esquecer todo esse “apoio”.

13/11/07 22:15

 
Anonymous Anónimo said...

não deixa de ser caricato, em termos do que se designa no Ocidente por democracia, que um representante político autocrata, não eleito por ninguém, mande calar outro representante político, que por acaso ou não, nos ultimos anos é o político que mais e repetidas vezes se apresentou a eleições e cuja legitimidade delas advém.

14/11/07 15:05

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!