Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quinta-feira, janeiro 17, 2008

Túnel Completo

Falta um mês para a re-inauguração/entrada ao serviço/ novo adiamento (ler de acordo com a fé pessoal) do Túnel do Rossio.

Corre um "zum-zum" que será o maquinista mais completo de "Lisboa-Rossio-Azambuja-Sado-Futuras conquistas Castelianas" (qual www.travian.pt) o primeiro a passar com o comboio pelo "buraco", acompanhado das mais altas "personalidades" do burgo portucalense.

Aqui a malta apoia a escolha

Um mês...

Etiquetas:

16 Comments:

Blogger Pena Escarlate said...

Tendo o conselheiro do porto de Lisboa e respectivo chefe de departamento terem ainda algumas dúvidas se a inauguração supramencionada se irá realizar através de meio ferrovário ou naval em alternativa, caso de manifesto atraso na colocação das respectivas infrestuturas que não permitam fazer deslizar o comboio na data prevista, a utilização de meios navais, como sejam lanchas ou outros barcos de pequeno porte que navegam nos rios, determinam que através do decreto 30 de Dezembro de 1869, que reorganizou o corpo de maquinistas navais e sendo necessário regular as habilitações que devem exigir-se como garantia da segurança do público a todos os individuos que sejam encarregados de máquinas aplicadas à navegação fluvial, que nenhum deles possa dirigir a máquina da lancha no túnel, sem que préviamente apresentem, ou certidão de terem servido como maquinista a bordo de qualquer navio durante um ano, e a comprovação dos respectivos capitães, que devem ser signatários desse documento, ou certidão de exame e aprovação das matérias que constituem o programa obrigatório e assinado pelo director geral da marinha, devendo o referido exame ser feito perante um juri escolhido pelo pessoal técnico do arsenal da marinha.
O que, pela secretaria de estado dos negócios da marinha, assim se comunica aos chefes dos departamentos e aos capitães dos portos, a devida execução.

Lisboa, 17 de Janeiro de 2008

18/1/08 01:03

 
Anonymous Anónimo said...

Com-com-completo!!!!

Quais capitães qual quê!!!!
Alferes chega!
Ex-ex-ex-alferes

18/1/08 11:37

 
Anonymous Anónimo said...

acho muito bem.tou como o ga-ga-go,pra bacalhau basta, alferes tá muito bem para executar o serviço de inauguraçáo do tunel.alguém boicotou a ida deste nosso militar ao almoço de natal,vamos todos fazer força agora para ele ser compensado com um alto designio da nação que é a inauguração do novo tunel do rossio.e ai de quem boicote esta proeza ao nosso alferes,o rapaz é homem para ir desenterrar meia duzia de G3 enterradas por esses campos fora do tempo das FP 25 A,e iniciar outra revolução neste cantinho á beira mar plantado.força nosso alferes e no dia D ,traz uma farpela jeitosa para ficares bem na fotografia...

18/1/08 13:13

 
Anonymous Anónimo said...

Andas a fazer campanha para o Papão inaugurar o túnel, mas o chefe recomendou ao comité executivo para seres tu! E em PB, grande malandro sempre a confundir o pessoal... estavas tão bonito hoje a ver a velha UTE.

19/1/08 20:36

 
Anonymous Anónimo said...

A ver se corre melhor do que hoje com a UTE e o Kellogg's aos comandos...
Dificientes motores a embarcar em Sintra, nem mais um!

19/1/08 20:51

 
Anonymous Anónimo said...

UTE - 1
Plataforma - 0

irra que aquilo é rijo...

20/1/08 02:02

 
Blogger Pena Escarlate said...

Está a causar bastante emoção no seio da "tribo", a noticia de ser o mais completo, a estar presente na (re)inauguração do túnel. O que não deixa ser justo.

Depois se se saber que irão estar no evento as grandes figuras da Politica, das Artes Plásticas, da Engenharia e da Igreja, mal seria que não estivesse igualmente presente em representação da tracção do "cavalo de ferro" um dos seus filhos dilectos. Dir-se-á até que já tardava, mas disso não temos nós qualquer culpa.

A qualidade dos maquinistas deste Depósito esteve sempre uns bons furos acima do que se pratica nos outros países europeus, não só pelo seu honesto profissionalismo em prol da ferrovia, mas igualmente pelo charme e calor humano evidenciado particularmente pelas gerações mais novas junto das nossas clientes...cujas consequências positivas que daí advém para o bom nome da classe, para o turismo e até para a própria economia nacional.

20/1/08 23:00

 
Anonymous Anónimo said...

Como a nossa querida colega nâo está disponível, que vá o nosso nâo menos querido ex-alferes que ainda nâo engravidou!

21/1/08 00:25

 
Anonymous Anónimo said...

Eu apoio o Zázá porque se for preciso zarpar como tem asas torna se o mais veloz...........

21/1/08 10:41

 
Anonymous Anónimo said...

O senhor da Serafina tem o meu apoio! Mas como o caril embuxou, lá terá de ir o mais completo dos ex-alferes...

21/1/08 12:26

 
Anonymous Anónimo said...

como cliente, adoro-vos a todos: aos mais novos e aos mais velhos.
por favor abram o tunel.

21/1/08 12:46

 
Anonymous Anónimo said...

como vossa cliente á mais de 20 anos adoro-vos seus fofos...aos mais novos e especialmente aos mais velhos e completos,mas por favor abram-(me),o tunel todo...mas bem aberto, seus marotos!!!

21/1/08 13:06

 
Anonymous Anónimo said...

vocês têm muita inveja do ex-alferes porque ele é mesmo completo... tem cá uma língua tão comprida!...

21/1/08 13:53

 
Anonymous Anónimo said...

quem devia re-inaugurar o tunel de cae/rossio devia ser sua excelência sr. vitó devidamente coadjuvado pelos não menos excelentíssimos sr.kellogg's e sr.hácádisto e sr.alverca,enfim coadjuvado por toda a maralha da rota dos vinhos da azambuja...

ass:sr.incompleto do baralho.

21/1/08 18:52

 
Anonymous Anónimo said...

Cuidado com a rota dos vinhos porque para lá chegar tem de passar pelo poderoso "tininho" el cubridor.

22/1/08 21:01

 
Anonymous Anónimo said...

Parece que vai haver uma atitude compensatória, e o maquinista que estava "indisposto" na célebre corrida entre moto/carro/comboio,vai ter a sua oportunidade.

3/2/08 19:27

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!