quarta-feira, outubro 01, 2008
Falemos sinceramente,
Como p'ra nós mesmos, a sós;
lá¡ longe de toda a gente,
do mundo, e até de nós.
Antonio Aleixo
Artigos recentes
- Tem truque?
- Martin Luther King
- Aditamento ao processo disciplinar???
- Greve desconvocada
- LEI DA GREVE
- Depois da greve
- é desta?
- Geração da Liberdade
- Isto é que é uma Campanha
- AUMENTOS
20 Comments:
Sim senhor.
Gostei deste título!
Assim já volta a parecer aquele blog do Viril que conheci inicialmente...
Abraços!
1/10/08 18:08
Palavras para quê........aqui temos o Tunel no seu melhor...
1/10/08 19:20
Greve Geral???
Onde esteve metida que ninguém a viu?
Por exemplo o smaq não viu greve, nem geral, nem parcial.
Nenhuma.
Será que está cego?
1/10/08 22:58
SMAQ,(actual direcção),hibernou,não tuge, nem muge,não luta ,não esperneia,rendeu-se,acagaçou-se,borrou-se,fugiu,e os maquinistas estão entregues a eles mesmos...mas também diga-se de passagem os maquinistas ,eu,nós, só temos aquilo que merecemos...
2/10/08 13:30
Este homem, cuja foto está em primeiro plano, vai ser o próximo presidente do nosso sindicato!!!...
Depois é que, gajos 'más línguas' como o Margaça, vão ver com quantos paus se faz uma canoa!
2/10/08 16:52
O PODER POLÍTICO E ECONÓMICO TAMBÉM TÊM CU....
Tem a comunicação social dado o maior destaque a acontecimentos efectivamente dignos da maior preocupação. Trata-se como é obvio do "buraco negro" do sector financeiro dos "caras-pálidas", que após muitos bons anos de serviço intenso prestados á comunidade, particularmente á classe "india", se encontra um bocado como o Tollan à alguns anos atrás no Tejo. Á deriva!...
Se Bush, o chefe dos "casacos azuis", injectou directamente milhões de dólares dos contribuintes nos Bancos, aqui a coisa fia mais fino por falta de graveto e há quem jure que já tenha visto o Governador do Banco de Portugal de joelhos esfolados em Fátima...
Existe natural preocupação, e não é para menos, pois trata-se de actividades( dos bancos) de grande projecção e alcance social que no nosso país, permite aos menos afortunados, a troco de preços e juros módicos, os bens essenciais de que precisam, nomeadamente habitação condigna em zonas de grande valorização futura, em plena serra com vista para o mar.
O mérito desta actividade é tanto mais de realçar na actual conjuntura económica desfavorável, motivada pela falta de mão de obra devido ao frenético cumprimento do Programa do Governo na eliminação do desemprego, pelas intoleráveis reivindicações do proletariado, pela emigração de milhares de maus portugueses que, sem dizer água vai, largaram os seus cómodos empregos e foram alombar com os tijolos e os baldes de cimento para terras alheias, só regressando nas férias e para gozar com os mânfios que cá ficaram.
Pois se os salários vão subindo, a produtividade no trabalho baixando, os investimentos encarecendo, os encargos sociais aumentando e o Código do Trabalho não entrando, não há reservas de capital que resistam a tamanho fórrobódo...
Justamente, os "cara-pálidas" que detêm o poder económico fartam-se de dar ao coiro, de perder dinheiro e mais grave, arruinar a saúde com preocupações e incertezas quanto ao futuro, só continuando galhardamente nos seus postos, para não privarem a sociedade da sua valiosa contribuição para o progresso do país.
Alguns porém, já se viram na necessidade de recorrer ao fraternal auxilio do governo, das Misericórdias, do instituto S. Inácio de Loyola e outras instituições de solidariedade social, para resolverem os graves problemas, havendo mesmo já alguns de mão estendida à porta do Metro e nos vários parques de estacionamento da cidade, enquanto essa cáfila de anarcosindicalistas não abdicam das suas desmesuradas e desproporcionadas reivindicações. Bolas para isto, que assim o país não vai prá frente!...
Há mesmo um agustiante caso de um conhecido banqueiro da nossa praça, cujo nome não revelo para não ferir a sua habitual modéstia, que já teve de recorrer à venda de um GTO da sua colecção de sport`s, aos brincos, colares e broches da esposa para continuar a enfrentar a sua actual dramática situação financeira.
Sacrifícios como estes não podem porém durar sempre e é com grande peocupação que encaramos o dia de amanhã, incertos pelo destino dos que protegem os nossos parcos haveres. Seria uma desgraça, uma hecatombe colectiva de trágicas consequências.
2/10/08 17:20
Para que seja de conhecimento geral,não é verdade que o SMAQ tenha enviado um fax ao SNTSF (Federação) sobre esta Jornada de Luta que aconteceu no dia 1 de Outubro,foi precisamente ao contrário e desafio quem seja a mostrar o fax enviado pelo SMAQ (ver para crer)dando conta da disponibilidade para participar nesta Luta que a todos interessa mas que parece que a poucos preocupa,depois não vale reclamar.
2/10/08 17:57
Não será antes uma confusão linguística? Não terão enviado um taxe pra ir pra casa?
Há pra ai muito safardanas, já bem crescidos que nem o nome sabe dizer. Uns dizem que se chamam Jaquins, outros Anibles, outros Tiodouros, outros Arturios, outros Pálus...
2/10/08 19:59
para dançar (um tango,uma rumba ,uma polska,um minuete,um samba,um roça roça,um rock on roll...),é necessário um par...
e desse par há um que vai comandar a dança,em certas danças é o homem que comanda ,noutros tipos de dança é a mulher que manda!!!mas o diabo é quando há sempre um dos pares que quer ser ele(a),a comandar a cegada(a dança)...chamando os bois pelos nomes ,este par de que falo um é a FEDERAÇÃO e o outro é o SMAQ(e ambos têm culpa no cartório,de a dança estar a correr mal!)...por isso meus queridos primeiro entendam-se os dois no baile mandado desta vida de trabalho,e depois a charanga ,o lá vai alho,a malta do verga o aço,ou seja nós todos,fazemos o resto,unidos e em força...NÃO DEIXEM PARA NÓS ,AQUILO QUE DEVIA SER FEITO DE CIMA PARA BAIXO ATRAVÉS DAS CUPULAS ORGANIZATIVAS ,POIS AFINAL É PARA ISSO QUE NÓS VOS PAGAMOS,E SIM ESTOU A FALAR TANTO DO SMAQ,COMO DA FEDERAÇÃO...disse.
3/10/08 14:03
slogan da campanha do zaga nas próximas eleições do smaq(em 2037)...
COM ZAGA NO PODER,
TRs SÃO ALARGADOS,
PARA TER TEMPO DE COMER,
E HAVENDO VONTADE,
TAMBÉM TALVEZ *****.
*****(oiçam pedro abrunhosa,
numa das suas lindas canções)...
3/10/08 14:20
Com o devido respeito pelos comentários anteriores quero apenas realçar que foi uma jornada de luta e náo uma greve que decorreu no dia 1. Para os menos atentos saliento que em vez de caluniarem uma organização sindical de uma classe dvia tecer comentarios ao silencio que se submete uma central sindical que deve ter mais influência na defesa dos interesses dos trabalhadores.
4/10/08 00:57
excelente post que prova que também temos cu. aculpa do nosso amorfismo é sempre de terceiros nunca é nossa.parabens a quem não tem cu.
5/10/08 23:55
uma saudação a todos aqueles que independentemente da suas filiações sindicais ou não sindicalização, ou simpatia politica/partidária, estiveram no passado dia 1 na luta contra a precaridade, o código de trabalho e por melhores salários.
um abraço muito especial aos trabalhadores ferroviários do CCO de Braço de Prata.
7/10/08 12:02
Que chatice, o sindicato da cgtp que se diz dos ferroviários marcou uma greve no dia 1 de outubro para fazer parar todos os comboios e o que conseguiu não passou de cócegas.
Ouvi dizer que o CCO de Braço de Prata (por questões particulares que não tiveram nada a ver com os objectivos desta greve) aderiu em massa à luta, partindo daí as cócegas que causaram à circulação normal dos comboios.
Conclusão: o sindicato da cgtp dos ferroviários pode ser tudo, menos sindicato dos ferroviários.
7/10/08 12:37
aí está a posição oficial do governo no blog do viril.
7/10/08 13:06
O blog do Viril assumiu uma importância desconhecida.
O Governo entrou aqui para apresentar a sua posição oficial.
Até que enfim Viril.
A tua luta mereceu a pena.
7/10/08 15:09
mais vale fazer cócegas aos comboios do que coçar os tomates ao sócrates.
8/10/08 01:02
Cócegas.
Cá para mim, nem nos comboios nem nos tomates.
Cócegas por cócegas, gosto é de o fazer em clitoris, seleccionados.
8/10/08 18:02
pronto esta merda já descambou para a ordinariçe,para o avacalhamento...ide todos mamar...na secção do PS mais próxima seus terroristas.
(se não souberem onde é procurem ao da junta de MAB,que ele sabe de certeza)...
8/10/08 21:57
a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros.....meus amigos superior aos milagres de Fatima é só a maioria que governa o país que agora ningém votou neles..........
8/10/08 22:04
Enviar um comentário
<< Home