Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Assembleia Geral SMAQ



ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
CONVOCATÓRIA
Nos termos do artigo 21º, alíneas b), c), m), o) e p), dos Estatutos, convocam-se os
sócios do SMAQ, que estejam em pleno gozo dos seus direitos sindicais, para a
Assembleia Geral Ordinária a realizar no dia 17 de Fevereiro de 2009, com início às
10H00, no Hotel Marques de Pombal, sito na AV. da Liberdade nº 243, em Lisboa.

Porque o SMAQ somos Nós


32 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Preparem-se. A pretexto de não deixar caducar o AE vamos comer sorrateiramente com algumas clausulas do código de trabalho. Todavia, para gaudio das hostes sempre haverá alguém pior que nós!

10/2/09 22:04

 
Anonymous Anónimo said...

este post serve ás mil maravilhas para mandar umas larachas e malhar (novamente) no SMAQ!!!ó seus palhaços,deixem-se de paneleiriçes e do bota abaixo e vão mas é á assembleia dizer o que vos vai na alma e dizerem o que querem para o vosso futuro.há pelo menos um que já não vai lá...desistiu...ó que pena....

11/2/09 13:19

 
Anonymous Anónimo said...

Subscrevo o comentário anterior, demonstra um enorme bom senso e responsabilidade.É nas assembleias que se deve malhar como se diz na giría e não noutros locais.Quem se refúgia para criticar sem apresentar outras opções não merece crédito algum. Meus amigos chega de Pregadores da Desgraça se algo está mal e querem alterar, se têm duvidas e querem respostas e se os têm no sitío aparecem no local própio para de falar. Como se diz o SMAQ somos todos. Pelo futuro da carreira

11/2/09 17:22

 
Anonymous Anónimo said...

Será que os anteriores comentadores acreditam que as assembleias servem para mandatar a direcção da vontade dos associados? Já lá foram alguma vez? E olhem que a debandada ainda vai no começo...

11/2/09 20:48

 
Anonymous Anónimo said...

Caro colega e tu foste lá muitas vezes ? Se foste não te deves ter prenunciado ou remeteste ao silêncio porque nestes ultimos anos não tenho observado grandes intervenções que se relacionem com o tipo de comentário que fizeste ou será que devemos criticar actuações ou actos na praça publica e não nos locais onde olhamos uns para os outros.

11/2/09 22:46

 
Anonymous Anónimo said...

O SMAQ está cheiuo de dinheiro agora faz assembleia num Hotel, andam a esbanjar o nosso dinheiro e depois não há para pagar a um advogado quando é necessário. Não podiam fazer a reunião num baldio qualquer, até está sol.

12/2/09 22:44

 
Anonymous Anónimo said...

Engano, mudamos de estatuto. Agora só dormimos em hotéis, comemos à la carte e não nos misturamos com qualquer um. Ainda bem que os dirigentes de Lisboa não pedem ajudas de custo?!...

13/2/09 09:14

 
Anonymous Anónimo said...

foda-se até dá vómitos ler aqui algumas opiniões de "supostos" homens da tracção.é mesmo tipico portuga,está na massa do sangue:dizer mal,ofender,escarnecer,ironizar,mandar bocas,malhar em tudo e em todos.e quando chega a hora da verdade:seja votar,ir a assembleias,organizar,esclarecer,aglutinar,lutar,ai e coiso e tal,vou prá praia ,ai tenho que ir buscar os putos á escola,ai tou de folga e não posso,ai vou ás compras ca esposa,ai é muito tarde,ai está a chover,ai tá a fazer sol e não se ajuda á resolução de nenhum problema seja com atitudes,seja com ideias,é só dizer mal,e mal emais mal.foda-se vão mas é lavar a língua seus ótários.quem nos salva Portugal é cada vez um País mais mal frequentado e com atrasados mentais em cada esquina...

13/2/09 11:01

 
Anonymous Anónimo said...

meus caros, deixo abaixo a letra do que vai passar a ser o hino do smaq:


"Movimento Perpétuo Associativo"

Agora sim, damos a volta a isto!
Agora sim, há pernas para andar!
Agora sim, eu sinto o optimismo!
Vamos em frente, ninguém nos vais parar!

Agora não, que é hora do almoço...
Agora não, que é hora do jantar...
Agora não, que eu acho que não posso...
Amanhã vou trabalhar...

Agora sim, temos a força toda!
Agora sim, há fé neste querer!
Agora sim, só vejo gente boa!
Vamos em frente e havemos de vencer!

Agora não, que me dói a barriga...
Agora não, dizem que vai chover...
Agora não, que joga o Benfica...
e eu tenho mais que fazer...

Agora sim, cantamos com vontade!
Agora sim, eu sinto a união!
Agora sim, já ouço a liberdade!
Vamos em frente, é esta a direcção!

Agora não, que falta um impresso...
Agora não, que o meu pai não quer...
Agora não, que há engarrafamentos...
Vão sem mim, que eu vou lá ter...

13/2/09 17:39

 
Anonymous Anónimo said...

Por acaso descobri hoje numa loja um dos filmes da minha vida e que há tanto tempo procurava - "Há Lodo no Cais" (on the waterfront", no original) de Elia Khazam com a interpretação inesquecível de Marlon Brando. Vejam este filme um dia; embora dramatizado, o enredo prova que por detrás das mais louváveis instituições se ocultam os mais abomináveis canalhas que reinam pela chantagem, pela ignorância e pelo medo. Não, não quero atingir seja quem fôr; apenas entendo ser esta uma obra fundamental na percepção que temos do mundo laboral.

Já agora, lembremo-nos da entrada em vigôr do novo código do trabalho. Como trabalhador e maquinista espero que este tema não venha a ser esquecido pois será recorrente nos próximos tempos.

13/2/09 21:41

 
Anonymous Anónimo said...

eeeestou a pen..pen..pen.sar ir e voooooou desta vez in..in..in..in.ter..ter.vir na aaaaseeeembleia. vããão ter que me ou..ou..ou.vir!

13/2/09 23:26

 
Anonymous Anónimo said...

Também vou. quero ouvir o que o gágo tem para dizer.

13/2/09 23:31

 
Anonymous Anónimo said...

também alinho...sempre quero ver o que vai acontecer!!!

14/2/09 15:27

 
Anonymous Anónimo said...

Posso ir vender algodão doce e amendoins à entrada?

14/2/09 15:40

 
Anonymous Anónimo said...

há por aí alguém que arranje,venda,troque ou empreste livres-trãnsito, para ex.sócios do SMAQ assistirem á assembleia geral,é que há por aí muitos ex., que até se roem todos de raiva e desespero por não poderem lá ir dizer umas aldrabiçes pra inglês ver,e para animarem com palhaçadas a maralha dos cavalos de ferro.porque meus amigos assembleia do SMAQ sem palhaçadas e respectivos palhaços a animarem o conclave,não é assembleia não é nada...

14/2/09 19:22

 
Anonymous Anónimo said...

também vou estar presente para ver e ouvir o que a direção tem para dizer. vou estar com um olho no presidente e o com o outro no tesoureiro.

14/2/09 21:03

 
Anonymous Anónimo said...

o eduardo se não tens medo conta la porque C A G A S T E nos maquinistas de lsa, ERAS O DELEGADO SINDICAL, isto porque quem tu querias não ganhou as eleições. Parece que afinal ja tens o curso de CANALHICE, so querias poleiro. Toma juizo, em Lisboa porque te conhecem bem não te safaste foste pregar para o Porto, mas só vai durar ate que saibam quem tu es e a MERDA que fizeste aos colegas de lro e lsa.
Jà agora justifica aos colegas do porto porque e que es conhecido em lisboa pelo FURA GREVES e CHIBO.

14/2/09 23:48

 
Anonymous Anónimo said...

Eis o protótipo de associado querido nas pretéritas e futuras assembleias do SMAQ enquanto durar esta direcção - boçal, caluniador, mentiroso e cobarde, espécie de alimária sem coluna vertebral.
Não me vou dar ao trabalho de desmontar as alarvidades ditas por este bandalho visto já o ter feito neste local por diversas vezes. Estaria a entrar na táctica do desgaste que me querem impôr para além de que daria importância imerecida a néscios.

Curioso de tudo isto é o meu nome vir sempre à discussão! Será que com todas as minhas malfeitorias passadas ainda represento um perigo tão eminente? Se de provas precisasse da justeza das minhas acções passadas, este terror da minha pessoa por parte dos pastores e rebanho validaria tudo.
Volto a aconselhar o visionamento do filme "Há lodo no cais". Cada qual que tire as suas conclusões...

15/2/09 01:02

 
Anonymous Anónimo said...

A alusão ao Porto do cobarde anónimo das 23:48 não é inocente. Como nesse pólo laboral se está a criar e desenvolver um projecto alternativo meritório à actual direcção há que desacreditar à nascensa esse movimento e pessoas associando-as a mim. Declaro contudo que não estou envolvido no que quer que seja pois pertenço a outro sindicato e nunca ostentei dois cartões em simultâneo como alguns pastores. Apenas, e enquanto maquinista, desejo êxito a todos aqueles que quiserem de boa vontade lutar pelo bem da carreira.

Já agora, porque não fazer uma assembléia geral no Porto? Será que há medo de confrontação dialética? Ou será que...

15/2/09 01:20

 
Anonymous Anónimo said...

Agora sei porque este senhor esta um pouco pesado, vulgo gordo,é de tantos quilos de queijo que tem comido para ele próprio se esquecer do que tem feito na sua carreira profissional, se assim se pode chamar.Por muito que queiras pintar não há tinta que chegue para tapares os actos que cometeste para com os colegas de profissão.......

15/2/09 03:27

 
Anonymous Anónimo said...

Será que já alguma vez me tomaste o peso? Se estou pesado é à custa da minha genética, metabolismo e aos meus próprios recursos sem recorrer a ninguém ou mendigar o que quer que seja no Depósito. Não sei qual a tua fisionomia porque atacas cobardemente, agora cabeça grande tens de certeza.

Quanto à minha carreira profissional, essa é imbeliscável. Nunca o Medeiros teve de entrar fragilizado numa reunião para me proteger ao contrário de alguns néscios e incompetentes (que por azar também convivem no nosso meio) repetentes na asneira e prejudiciais à carreira. Nunca nenhum colega me pode acusar de lhe recusar auxílio ou favor, nunca me escondi perante as dificuldades dos outros, tive o orgulho de em dificuldade ser ajudado por pessoas de bem, apenas participei de um ser primário useiro e veseiro em faltar ao respeito às pessoas e cuja minha falta foi nunca o ter bandarilhado e colocado badalos como ele gosta de ser tratado. Por sorte (que também se cultiva) nunca faltei um dia, nunca tive avarias directamente imputáveis, nunca falhei uma paragem, nunca descarrilei ou parti um combóio. Como formador, tenho tido o orgulho de trabalhar com colegas solidários e afáveis com os quais mais que ensinar, muito tenho aprendido. Tenho ainda o orgulho de no próprio grupo de maquinistas onde me formei ver que são seres humanos de que me orgulho e que alguns deles conseguiram guindar-se a mais altas qualificações pelo seu trabalho, mérito e persistência.

Vai agora, cara ovelha, pedir mais conselhos ao pastor de como me has-de atacar. Entretanto, rumina e prepara-te para o conclave, isto é, torna a espinha flexível e adormece os neurónios para seres um associado exemplar e uma boa ovelha!

15/2/09 11:53

 
Anonymous Anónimo said...

Não queria intervir em questões pessoais,achava melhor que a discussão se centrasse na assembleia geral mas há coisas que se lêem que não lembram ao diabo e que têm que ser desmascaradas com toda a frontalidade.
acerca do colega Eduardo Gomes:
1º-quanto á sua carreira imbeliscável,não deixa de ser igual,nuns casos pior e noutros melhor em comparação com as centenas de maquinistas seus colegas de profissão,muito bem,e depois??
2º-quando as pessoas começam a elogiar-se a si próprias acerca das suas capacidades profissionais,humanas ou civicas,alguma coisa está errada quanto á personalidade e integridade dessa pessoa.
3º-quanto aos ataques ao colega Medeiros,nada vou dizer além de que o próprio se sabe defender muito bem,ao contrário do sr.Eduardo que ás primeiras dificuldades e contrariedades...desistiu de lutar ao lado dos seus colegas maquinistas e saíu da estrutura sindical a que pertencia,por aí também se vê o carácter de uma pessoa.4º-quanto ao "ser primário",ele tem nome chama-se Zagacho Godinho e para quem não sabe ou se esqueceu esteve com um processo disciplinar com intenção de despedimento na CP,por causa de uma participação disciplinar do sr. Eduardo Gomes,a causa da participação foi uma conversa mais acalorada e vernácula no momento em que o sr.Eduardo se preparava para furar e substituir o colega Zagacho durante uma greve do SMAQ,sindicato a que ambos pertenciam,os actos ficam para quem os praticam,quanto ás farpas e bandarilhas e badalos,conversa com ele cara a cara quando estiveres frente a frente com ele,para se resolverem esses assuntos...isso se tiveres coragem,ó toureiro...
5º-quanto aos acidentes e avarias que nunca tiveste,muito bem nada a ôpor,continua assim colega...mas não cuspas para o ar que ás vezes temos um dia pior,um descuido,um azar e depois ...aconteceu...não desdenhes os teus colegas porque não és o unico bom profissional da CP,á muitos como tu que nunca faltaram ao serviço,nunca falharam paragens,nunca descarrilaram ,não passaram sinais vermelhos e não é por causa disso que andam a propalar essas virtudes aos sete ventos,sabes colega a sorte não é tudo, mas também conta na nossa vida pessoal ou prifissional.
6º-quanto a seres um bom formador,nada a ôpor,continua assim,que os formandos agradecem...mas não és o unico bom formador ,há mais iguais a ti,outros piores e outros melhores.não desdenhes os teus colegas de trabalho.
7º-quanto ao conclave...a malta depois informa-te do que decidimos para o nosso futuro e se calhar para o teu...mas sem a tua preciosa ajuda...é pena mas o vamos fazer,é lutar e seguir em frente.
8º-cumprimentos para ti e não ofendas os teus colegas gratuitamente só porque eles não pensam como tu,ou não têm os teus ideais de vida ,ou as tuas capacidades físicas ,intelectuais e cívicas apuradas com tu julgas que tens...
Ps:(estes comentários são sérios e honestos,e não podes pensar que ofendes os teus colegas de trabalho gratuitamente e impunemente).

15/2/09 13:58

 
Blogger Pena Escarlate said...

Sobre o ponto 4 do comentário do antonio s, eu acho que o melhor era junta-los na lua "em que os cavalos relicham" que coincide com o repasto das cabeças de bufalo assadas. O pena rosa se estiver melhor e não cair outra vez do cavalo, pode ser o moderador, até porque está na terra dos seus antepassados...
Se se portarem mal, sempre existe a possibilidade de serem amarrados a um totem e larga-se um fósforo numas cavacas.

A ultima que falei numa proposta semelhante estive sujeito a uma carga de porrada. Só vos digo que isto de vir para aqui escarrapachar esta jingajoga, é uma embrulhada dos diabos e que não escapa ninguém...

15/2/09 15:58

 
Anonymous Anónimo said...

Caro António S,em lado algum me referi ao Medeiros, denotas desconhecimento da história do SMAQ ; em lado algum me ufanei em relação ao meu percurso profissional sem reconhecer factores indissociáveis como mérito e sorte (a propósito, já me empenhei na defesa activa de colegas vítimas do azar que o SMAQ ignorava); quanto ao meu diferendo com o ser primário que aludi eu estava de reserva autorizada em pré-aviso de greve e fiz a marcha do Cacém ao Algueirão. A mim foram-me furadas as greves que fiz às marchas em vazio por colegas que até vinham de taxi para o PMA de propósito e eu nunca faltei ao respeito a ninguém. Não fales de cor, não te diminuas. Pode ser que um dia acordes e sintas na pele os efeitos de um "lokopinião", "via ascendente", comunicados assassinos e outros métodos tão bem dominados por aqueles que defendes. Pode ser que fiques mais António e menos S.

15/2/09 17:35

 
Anonymous Anónimo said...

As artimanhas de José Sócrates

Nestes últimos dias, os portugueses foram bombardeados, na comunicação social, com mais uma dose de suspeitas sobre a actuação de José Sócrates, reportando-se ao tempo em que era, ainda e apenas, Ministro do Ambiente, do Governo socialista de António Guterres.
Estas suspeitas sobre o actual Primeiro-Ministro português até parecem cíclicas, tal é a frequência com que elas surgem. Primeiro foram os problemas com a Câmara Municipal da Guarda e as assinaturas de projectos, ao tempo em que aí exercia funções políticas; depois foi a sua licenciatura que envolvia a Universidade Moderna; agora é o caso do licenciamento do Freeport.
O que mais nos traumatiza não é o levantamento de suspeitas sobre a actuação do Primeiro-Ministro, pois isso é uma coisa normal em Democracia, mas sim os seus esquecimentos selectivos e constantes, sobre os casos de que é suspeito ou inquirido, como foram os três casos acima identificados, com mais incidência para o caso recente. No caso da licenciatura, assistimos incrédulos aos esquecimentos sistemáticos de Sócrates que afirmava frequentemente não se lembrar de muita coisa, inclusivamente quem tinham sido os seus professores e afinal até tinha trabalhado posteriormente com alguns deles; no caso do Freeport voltou a afirmar que não se lembrava com quem tinha reunido, o que lá se tinha passado e, mais grave, disse que apenas se reuniu uma vez com essa gente, quando afinal foram duas as reuniões, no mínimo. O mais interessante de tudo isto é que o seu tio, bastante mais velho se lembrava de tudo.
Lamentamos que tenha uma memória tão fraca em relação a matérias que deveriam ser explicadas a todos os portugueses, para que assim não houvesse dúvida de que o Primeiro-Ministro de Portugal é sério, honesto e merecedor da nossa credibilidade. Mas, assim, com todas as artimanhas que costuma usar, só faz aumentar a dúvida e diminuir a credibilidade dos portugueses nessa figura de Estado, que deveria estar acima de qualquer suspeição. Em vez de permitir que todos os portugueses saibam a verdade sobre este caso, o Primeiro-Ministro e o Governo pressionam a comunicação social e entretêm o país com a táctica da “cabala montada”, das “campanhas negras”, com os esquecimentos selectivos e com a construção de cortinas de fumo para não se conseguir ver a verdade. Primeiro, apregoa que ninguém está acima da lei, depois cria barreiras para dificultar que se saiba a verdade. Parece que em ano de eleições não se pode fazer investigações judiciais aos elementos do Governo. Quando um político aceita ser Primeiro-Ministro, submete-se à constante vigilância da opinião pública, não precisa vir agora fazer o choradinho do crocodilo. Se o Primeiro-Ministro é inocente como diz porque não permite de livre vontade o acesso dos investigadores às suas contas pessoais?
Parece, que, neste caso, tal como já aconteceu em relação aos casos da Câmara da Guarda e da licenciatura, os portugueses não vão saber a verdade. Ainda estamos na dúvida se José Sócrates é de facto engenheiro e parece que vamos continuar sem saber se também é corrupto.
Por muito menos, outros ministros de Portugal demitiram-se. Estamos a lembrar-nos do antigo Ministro do Ambiente de um Governo de Cavaco Silva, Carlos Borrego que por contar uma anedota, sem saber que estava em directo numa rádio, pediu a demissão do seu cargo e do Ministro dos Negócios Estrangeiros do Governo de Durão Barroso, Martins da Cruz, que se demitiu por ser conhecido que havia metido uma cunha para uma das suas filhas, numa Universidade. E o caso de Santana Lopes que por muito menos foi vítima de um “golpe de Estado constitucional” e demitido sem apelo nem agravo. E temos esse caso exemplar do funcionamento de uma democracia no Mundo como é a americana onde a comunicação social provocou a demissão do presidente Richard Nixon. Quando é que isso poderá acontecer em Portugal???
A história do relatório sobre o ensino do primeiro ciclo, encomendado pelo Governo de José Sócrates e não elaborado pela OCDE, é o caso mais recente da fraude e do malabarismo deste Governo, que conduziu à mentira descarada do primeiro-ministro em pleno parlamento e perante a comunicação social. Este relatório, apresentado por José Sócrates e a Ministra da Educação com pompa e circunstância, onde se sobrevalorizava o trabalho deste governo no campo da educação, não é mais do que um relatório elaborado a pedido do Governo em sete concelhos do país, (Guimarães, Portimão, Ourique, Lisboa, Amadora e Santo Tirso) onde domina o Partido Socialista com excepção de um, Gondomar, controlado pelo Major Valentim Loureiro, independente, afastado pelo PSD e agora próximo dos socialistas. Na apresentação, Sócrates elogiou o trabalho da Ministra e atacou a oposição acusando-a de não querer ver aquilo que outros viram e elogiaram. Para isso contratou uma delegada da OCDE para fazer o prefácio do relatório e proferir o discurso encomendado. Com o dossier na mão, acusou os deputados de não conhecerem e de não lerem o documento que supostamente a OCDE havia parido, fazendo dos deputados e dos portugueses uns mentecaptos.
Após esta alocução teatral, a que já nos habituou o Primeiro-Ministro, levantou-se Paulo Rangel, o líder parlamentar do PSD na Assembleia da República para denunciar a fraude. Sócrates, espumando de raiva, gaguejou por ter sido apanhado e não conseguiu justificar a falcatrua. Parece que o tão badalado relatório terá morrido ali. Nunca mais se ouviu falar dele.
Vem a propósito referir que tudo o que está contido nesse relatório já se faz na Madeira, com sucesso, há muito tempo. É mais uma cópia do Governo PS.
Perante este espectáculo deprimente de fraudes e malabarismo, quem é que ainda acredita neste Primeiro-Ministro?

Artigo de Opinião de : Emanuel Janes
daqui http://www.jornaldamadeira.pt/no...47&sup=0& sdata=

15/2/09 21:16

 
Anonymous Anónimo said...

Angola lidera oferta de emprego
Angolanos com formação superior recrutados em Portugal para ir trabalhar em África
00h30m
RICARDO PAZ BARROSO
A 14ª Feira de Emprego e Formação de Lisboa, que decorre desde ontem e termina hoje, está dominada pela oferta de emprego para Angola, com mil vagas. O alvo não são os portugueses mas sim os angolanos com curso superior português.

Angola está na berra num momento em que o emprego na Europa definha a passos largos. Um bom exemplo disso é a Feira de Emprego e Formação de Lisboa, que começou ontem e termina hoje, no Hotel Vip Zurich: Das quatro mil ofertas de emprego disponíveis, mil referem-se ao mercado de trabalho angolano, com propostas que variam entre os 2000 e os 5000 dólares mensais de remuneração. Mas desiludam-se os portugueses que julgam estar-lhes reservada tanta oferta de emprego. O alvo são antes os próprios angolanos, neste caso os que residam em Portugal, sobretudo os que tiraram formação superior numa universidade portuguesa.

É que, explicou João Afonso, da Jobfair, empresa que organiza o evento e que também faz recrutamento, "as leis de trabalho em Angola obrigam as empresas sediadas naquele país a preencher 80% dos recursos humanos com angolanos". Outros africanos de expressão lusófona também terão facilidade em conseguir um daqueles empregos, pois "Angola facilita mais a vida aos outros PALOP's do que aos portugueses, cuja integração sofre muitos obstáculos por parte das autoridades", referiu.

Ou se ja, admitiu João Afonso, "apenas 50 destas vagas são destinadas a portugueses e só para preencher cargos de topo, mais ligados a gestão, sendo necessárias pessoas com bastante experiência". Ainda assim, os responsáveis da Jobfair ali presentes admitem conseguir apenas preencher 50% das vagas, que incluem ofertas para engenheiros para várias especialidades, gestores, sobretudo de recursos humanos, entre muitos outros empregos.

Mas nem só de África é feita esta feira, que ontem recebeu cerca de quatro mil visitantes, um número abaixo do esperado. Quem sonha em voar no trabalho, qual Ícaro rumo ao sol, vai encontrar na Ryanair, uma empresa aérea 'low-cost', uma oportunidade de cumprir o sonho. São 280 vagas para comissários e assistentes de bordo.

O curso de formação é dado no Porto, sendo pago pelo formando, e, se tudo correr bem, consegue um contrato de três anos coma companhia, embora vá ter que se mudar para uma das 31 bases de operação da Ryanair espalhadas pela Europa, sendo apenas três na Península Ibérica (Madrid, Alicante e Girona). Um sonho que, a cumprir-se, saldar-se-á num vencimento entre os 1200 e os 1400 euros mensais. Só depois, num contrato sem termo, é que o ordenado líquido poderá subir para os 1800 a 2000 euros. Garantidas estão cerca de três a seis viagens de trabalho por dia.

Ao todo, cerca de 20 empresas estão presentes, de áreas como banca, call centers, escolas e universidades, retalho, formação, transportes, apoio ao cliente, recrutamento e selecção, forças armadas, eventos, beleza, audiovisuais, trabalho temporário, turismo e consultoria

Olha se fosse em Portugal, vinha logo o carmo e a trindade a falar em xenofobia, etc... Nem para nós somos bons, cagam em cima dos portugueses dentro de nossa casa.

15/2/09 21:22

 
Anonymous Anónimo said...

Enfiem o socrates mais a politica no vosso traseiro... Haja paciência!

16/2/09 14:06

 
Anonymous Anónimo said...

[url=http://firgonbares.net/][img]http://firgonbares.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]software buying process, [url=http://firgonbares.net/]torrent nero 9 fully cracked[/url]
[url=http://firgonbares.net/][/url] buy cheap software software products price
software installation order [url=http://firgonbares.net/]software freeware downloads[/url] popular educational software
[url=http://firgonbares.net/]nero 9 torrent[/url] office professional software
[url=http://firgonbares.net/]buying photoshop software[/url] nero 9 special
corel draw graphics suite x4 coreldraw manual [url=http://firgonbares.net/]free software of adobe[/b]

20/11/09 07:46

 
Anonymous Anónimo said...

[url=http://sunkomutors.net/][img]http://sunkomutors.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]advocate office software, [url=http://sunkomutors.net/]Adobe PACK[/url]
[url=http://sunkomutors.net/][/url] software to buy and sell office enterprise 2007 update fails stalls
office password recovery software [url=http://sunkomutors.net/]teacher discount on software[/url] student software sale
[url=http://sunkomutors.net/]educational software training[/url] 4 Pro Mac
[url=http://sunkomutors.net/]software for shop[/url] sales in software
oem software sales [url=http://sunkomutors.net/]freeware educational software[/b]

4/12/09 05:31

 
Anonymous Anónimo said...

[url=http://murudobaros.net/][img]http://murudobaros.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]winrar software downloads, [url=http://murudobaros.net/]osx address book into filemaker pro 9[/url]
[url=http://murudobaros.net/]winzip 12 download[/url] filemaker pro database development discount downloadable software
largest selling software [url=http://murudobaros.net/]educational discounts for software[/url] adobe creative suite 4 design premium for mac
[url=http://murudobaros.net/]software source store[/url] discount adobe software
[url=http://murudobaros.net/]filemaker pro expert[/url] windows xp skins
store system software [url=http://murudobaros.net/]office 2003 basic[/b]

11/12/09 16:45

 
Anonymous Anónimo said...

[url=http://vonmertoes.net/][img]http://vonmertoes.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]Advanced Mac FileMaker, [url=http://hopresovees.net/]office 2003 copy and paste ahngs on vista[/url]
[url=http://vonmertoes.net/][/url] Mac Box Set of macromedia dreamweaver software
adobe pdf software [url=http://vonmertoes.net/]adobe imaging software[/url] store creation software
[url=http://bariossetos.net/]http www macromedia com software flashplayer[/url] price for software
[url=http://bariossetos.net/]Poser 7 Mac Poser[/url] time office software
open source educational software [url=http://hopresovees.net/]software sells[/b]

22/12/09 04:11

 
Anonymous Anónimo said...

alguem me pode explicar o porquê de um fura greves ter feito o site do smaq ?

6/4/11 15:12

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!