Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

segunda-feira, março 29, 2010

Reforma aos 55 (sem palavras)

Cinquentão

8 Comments:

Anonymous lagartão said...

Da....se...Festas de cinquentões nunca mais...(quando é a próxima,quando é a próxima??)
Vou só contar algumas peripécias onde me meti:
primeiro fui jantar a sitio onde parecia que estava a inaugurar uma casa do benfica,a dar na tv o benfica/braga e eu encolhido rodeado de fanáticos lampiões a curtirem a vitória do Benfas(foi terrível),depois fiquei á rasca das pernas de tanto me levantar(18 vezes para ir buscar comida)não é que os sacanas dos empregados ainda eram mais calões para o serviço do que o Izmailov para jogar no Sporting,mesmo assim houve um dos convivas que se levantou 57 vezes para ir buscar morfes e no fim diz que estava com fomeca...
Depois fui para um sitio envidraçado ao pé do mar mamar vodkas deitado em divãs e a mamar musica baril,só me lixou o timpano do ouvido esquerdo(ainda estou a recuperar a audição),tinha uma vista maravilhosa pra margem sul que atá me pareceu ver a Amora e a minha mulher á janela a gritar:"amore não te percas ,vê lá onde andas com essa maralha da pesada"...
Depois levaram-me pra outro barracão onde parecia estar a decorrer um baile dos bombeiros,onde ás duas por três(e os vodcas e os visques a escorrerem goela abaixo) ,vejo um dos nossos amigos agarrado ás ancas de uma grossa e quase a meter-lhe a lingua nos ouvidos e mais amigos a dançarem...não de pé mas no chão,não sei se cairam ou se é uma dança modernaça dos nossos dias...
Eu mais o anfitrião j. bacano a mexer os ossos mas devagarinho e sempre ao balcão a morder as bargrills(lindas de morrer),porque aquelas cavalarias lá no meio da pista já não é prá gente...
Bem, adiante que agora vem a parte má da nigth,deixo os malucos a dançar e a curtir,e ála que se faz tarde prá margem sul...
Apanho um táxi,o motorista é um ukra,e diz-me :sinhor pra onde per fevor...e eu bumba :pra amora amigo ukra,margem sul,na ponte passo pelas brasas,quando dou por mim ,estou em alcaçer do sal....não é que o ganda animal me queria levar para " mora " no alentejo,é pá cégada do caneco ,marcha atrás e uma discussão em tuga/ukra para acertar o preço da corrida...
Para acabar em beleza chego a casa quase a despontar o dia ,piso o fiha da p. do gato,deu um alarido do camandro,a patroa acorda diz-me :então amore,isto é que são horas de chegar!!??respondo-lhe meio atravessado:então??tás parvu ou quê,levantei-me á pouco e fui buscar pão fresco ao pingo doce...
olhem já passou mais de 24 horas e ainda não me fala...
que se lixe,a festa do Bacano valeu isto tudo e mais qualquer coisinha,só estou cá pensar "e se o sacana chega aos 75 " e quer outra festa ,onde será que a fazemos ???na sopa dos pobres?na mitra?nos voluntários da ajuda?na casa do povo de corroios?
Bem quando lá chegarmos logo resolvemos.
abraço a todos...

29/3/10 11:56

 
Anonymous o ga-ga-gago said...

eu tam-tam-também gostei es-es-especialmente da cara do gerente no qu-qu-qu-quarto sorbet de limaão!

29/3/10 15:05

 
Anonymous Neide a brasuca said...

oi, quem é este cara? puxa vida parece um almofadinha quinhentão.
lagartão é pilantra mesmo. não tem tempo pra jantá, mas tem pra dançá e pra a cachaça. tem gato bravo qui não sai ao dono. não é capado, não?

29/3/10 19:52

 
Anonymous lagartão said...

Neide você me respeite...senão, prá próxima ramboia vai fazer geral pra toda a rapaziada e ainda leva uns palmadões nesse rabo para não chamar almofadinha ao jonnhy bacano...

29/3/10 20:26

 
Anonymous o gágo said...

é cu..é cu..é cu..é cu.rioso que pa..pa..pa.rece mais no..no..no.vo na fo..fo..fo.togra..gra..gra.fia.
pa..pa..pa.raaabéns.
óóóóó Nei..Nei..de Nei.de, não que..que..que.res pa..pa..pa.ssar a con..con..con..con.vidar-me?
é que eu aaaaadoro con..con..con..con.versar.

30/3/10 18:12

 
Blogger Pena Escarlate said...

Ugh!!

31/3/10 20:43

 
Blogger Pena Escarlate said...

Segundo o que já consegui apurar, o jantar do aniversariante decorreu com as honras de quem merece e conta com tantos e fieis admiradores.
Depois das rodadas de vinho do Cartaxo, pastéis de bacalhau e os inevitáveis carapaus fritos, seguiu-se um animado colóquio com perguntas e respostas sobre a espectacular evolução financeira da C.P., um divertido jogo de adivinhas sobre o valor dos nossos aumentos para este ano, datas de greves e análise do actual regime de trocas...

Até à hora regimental do fecho da tasca, tudo decorreu com grande animação, sem grandes broncas, com vivas e morras, conforme as pessoas ou instituições invocadas...

Inevitávelmente, depois do repasto seguiu-se pela noite dentro, um típico e animado serão para trabalhadores...

31/3/10 23:45

 
Blogger Macambúzio said...

Que dizer??? Parenbens a tão ilustre activista da boa vida... Parece um Alan Dulon!!!

Ps: Neide, e eu?

26/4/10 17:48

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!