Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

segunda-feira, maio 03, 2010

Almoço da Liberdade (30 Abril 2010)








11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

vejam bem o resultados dos almoços dos maquinas.
http://www.youtube.com/user/nucleoalgarve

4/5/10 10:13

 
Blogger eduardo gomes said...

Bonito de ver. É com agrado que registo a presença de muitos que já foram embora, o que quer dizer que não se esqueceram dos colegas nem foram esquecidos por estes. Longa vida e saúde a LXR/AZA!

Só duas coisas me intrigam; -o que faz o Chaminé com icetea nas mãos e porque é que o Brito pôs uns óculos tão escuros?

4/5/10 10:51

 
Anonymous Anónimo said...

Assim é que é. Unidade na acção de comer e beber. Lindo... Não pude estar presente mas pelo que vejo a coisa foi de arromba. E como prometido meteu "meninas" cantadeiras e bebedeiras. Gostei de ver as fotos do amigo David que parece estar a recuperar bem. O Farinhas é que denota estar debilitado, tarda em arrebitar.
Espero que para o ano haja mais e que eu possa marcar presença.
Abraço ...

4/5/10 18:41

 
Anonymous Anónimo said...

CP adia compra de novos comboios, diz jornal


A CP deverá adiar a compra de 74 comboios, um investimento superior a 400 milhões de euros, segundo avança o jornal Correio da Manhã desta segunda-feira.
Será nestes investimentos, do âmbito das empresas públicas, «que o Ministério das Obras Públicas deverá cortar para reduzir a despesa pública, e não nos grandes projectos», afirma o matutino.

O concurso para a maior aquisição de sempre da ferroviária nacional encontra-se numa fase preliminar, pelo que ainda poderá ser adiado sem quaisquer custos para a empresa.

Ainda este mês a CP deveria escolher os concorrentes seleccionados para a disputa final, ou seja, entrar na fase de negociações directas com os potenciais fornecedores das composições.

Em causa está o fornecimento de 49 unidades de tracção eléctrica e de 25 unidades de tracção a diesel, nomeadamente para os serviços suburbanos e regionais da CP das linhas de Cascais e do Sado, tendo quatro empresas inclusive já apresentado as suas propostas: Bombardier, Alstom, Siemens e a espanhola CAF.

4/5/10 19:44

 
Anonymous Anónimo said...

""É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar a alguém aquilo que não tira de outro alguém.

Quando metade da população entende a ideia de que não precisa de trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a.""
Adrian Rogers, 1931


Uma experiência Socialista

Um professor de economia na universidade Texas Tech disse que ele nunca chumbou um só aluno antes, mas tinha, uma vez, chumbado uma classe inteira.
Esta classe em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e 'justo. '
O professor então disse, "Ok, vamos fazer uma experiencia socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos as vossas notas em provas."
Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e, portanto seriam 'justas. ' Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém chumbaria. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia 20 valores...
Logo que a média das primeiras provas foi tirada, todos receberam 14. Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.
Quando o segundo teste foi aplicado, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam da media das notas. Portanto, agindo contra as suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos. Em resultado, a segunda média dos testes foi 10.
Ninguém gostou.
Depois do terceiro teste, a média geral foi um 5.
As notas não voltaram a patamares mais altos, mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No fim de contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da turma. Portanto, todos os alunos chumbaram... Para sua total surpresa.
O professor explicou que a experiencia socialista tinha falhado porque ela fora baseada no menor esforço possível da parte de seus participantes.
Preguiça e mágoas foi o seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual a experiencia tinha começado.
"Quando a recompensa é grande", disse, o professor, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós. "
Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem o seu consentimento para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável.

5/5/10 20:15

 
Anonymous Anónimo said...

Quando um idiota se põe a fazer de politólogo dá sempre merda...
anónimo anterior tens em pouca conta os seres humanos não é verdade?

6/5/10 00:19

 
Anonymous Anónimo said...

Petição Contra a Privatização das Linhas Suburbanas de Lisboa da CP

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N2008

6/5/10 00:21

 
Anonymous Anónimo said...

Virilão, afinal não es tão insento como dizes, pareces uma ditadura, a apagar comentarios, que não ofendem nimguem, apenas dá a opinião de cada um, lá por os maquinistas fazerem almoços e os personagens ser quase sempre os mesmos nada me invalida de comenter, agora tu a apagares comentarios é que está mal, fazes do teu blog um regime fascista e ditador em o que val e´a tua opinião.

7/5/10 12:27

 
Anonymous Anónimo said...

O Blog é do hóme pá, abre os olhos... Se não gostas, come só as batatas!

7/5/10 15:18

 
Anonymous O das Caldas said...

O viril fez muito bem em apagar o comentário do 'rufino'. Comentários desse nível são dispensáveis neste espaço!

7/5/10 16:18

 
Anonymous Anónimo said...

ao anonimo das 15:18, e tu se gostas continua a levar com ele.

7/5/10 16:20

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!