Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

sábado, agosto 14, 2010

A falta do Factor Humano

Fila para adquirir titulo de transporte na Estação do Rossio 11h00 de um dia de trabalho a meio do mês e tem sido todos os dias assim.

Qualquer empresa normal procuraria facilitar ao máximo a entrada de dinheiro (realização de receita) nos seus cofres.

Aqui a politica é outra...como sempre, na vanguarda da técnica e da táctica.

28 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não me digas que já descobriram que trabalhas ali, ui estás tramadoooooo

14/8/10 22:24

 
Anonymous Anónimo said...

tirem bilhete....chulos...

14/8/10 23:25

 
Anonymous Anónimo said...

Realmente confirmo o meu testemunho da dificuldade em tirar bilhete por parte dos passageiros, que também tenho observado. Enfim... deve ser o simplex, que na cp é complicadex. Faltam meios humanos nos postos em que realmente se trabalha e sobram meios humanos em alguns escritórios (e outros) onde nada se faz... isto para não falar do respeito para com os nossos clientes. Tá tudo dito no que à cp diz respeito, o que interessa é colocar relógios de ponto para controlar quem é mais do que controlado e o resto que se lixe.

15/8/10 17:34

 
Anonymous Anónimo said...

mas onde é que se estão a colocar relógios de ponto???

15/8/10 21:02

 
Anonymous Anónimo said...

no coments...

15/8/10 22:18

 
Anonymous Anónimo said...

os relógios de ponto estão a ser colocados em alvalade, e na luz,para ver se aquelas bestas abrem a pestana....lol.

16/8/10 00:18

 
Anonymous erro de sistema EC-LXR/AZA said...

Vão buscar uns maquinistas em PB para vender bilhetes, eles gostam tanto de ganhar dinheiro no trabalho dos outros que nem é preciso perguntar duas vezes. Não se preocupem com a formação, que eles também andaram a fazer de revisores e a darem serviços concluídos sem perceberem patavina. São a classe exemplo da polivalência!

16/8/10 11:44

 
Anonymous Anónimo said...

Sovina says:
Isso, Isso, se for assim eu sou o primeiro a ir, ganhar dinheiro à pala da desgraça dos outros é comigo,

16/8/10 18:15

 
Anonymous Anónimo said...

E o Rossio com o seu monte de engravatados nos escritórios que é logo ali junto da estação, será que eles não vêem esta vergonha? Ah... é verdade, eles não andam de combóio... deve ser essa a explicação. Também são quase só boys, que primam pela cor do cartão de militante da cor rosa ou laranja e não por outros requisitos como competência... e quem está no terreno que ature os passageiros e as suas reclamações, a maior parte delas até bem justas.

16/8/10 19:49

 
Anonymous O das Caldas said...

Claro que vêem. É óbvio que vêem. Só que estão-se a cagar para o que vêem e para quem tem que gramar a bicheza para adquirir o título.
É que o deles (ordenado) está garantido no final do mês e não há ninguém que lhes vá à peida pela merda que fazem.

16/8/10 23:16

 
Anonymous Anónimo said...

estar 5 minutos para comprar o seu titulo de transporte ,cai o carmo e a trindade...
estar 3 horas na fila para para ver um jogo de futebol,ou 3 dias e duas noites para arranjar bilhetes para um concerto de uns manhosos quaisquer é normal!!!
foda-se os comentaristas anteriores são uma cambada de ignorantes e saloios,só têm aquilo o País que merecem.palermoides de cáca.

17/8/10 11:44

 
Anonymous O das Caldas said...

Só demonstras ser tótó, anónimo anterior. Estás a comparar situações tão diferentes que não têm comparação possível.

17/8/10 16:51

 
Anonymous Anónimo said...

ide trabalhar madraços.cada macaco no seu galho.

17/8/10 18:56

 
Anonymous Anónimo said...

As máquinas vieram para ficar , os comboios suburbanos da nova geração que já estão a funcionar no Japão e brevemente na China , Alemanha e França dispensam o maquinista...

18/8/10 16:50

 
Anonymous Anónimo said...

Eu também dispensava o maquinista e punha-o a gozar do rendimento dos trabalhos dos outros invejosos, esses sim são indispensáveis para me governarem a mim, que trabalhem muito, já agora quando aquilo avariar ou existir algum vandalismo a bordo mandem lá algum iluminado de secretária repor a situação aposto que vai perceber e dar valor a quem no local tem que gerir o pânico e solucionar as anomalias, comboios sem maquinista, vou gostar de ver principalmente na linha de Sintra depois de 3 ou 4 sinais de alarme puxados só porque sim, ou então melhor!!! com a manutenção que o material motor tem, ui......... Virilão pa mete qualquer coisa difícil para nós comentar-mos assim também não dá luta....

18/8/10 17:43

 
Anonymous o gágo said...

cal...cal...cal.ma, que a fi..fi..fi.la foi no diiiiia do en..en..en.coooootro na..na..na.cional dos gá..gá..gá.gos no rooooosssio.
fooooooram em mééédia cin..cin..cin.co mi..mi..mi.nutos para ca..ca..ca.da gá..gá..gá.go com..com..com.prar bi..bi..bi.lheeeeete.

19/8/10 17:16

 
Anonymous Anónimo said...

após analisar a foto verifico que não há lá cromado nenhum na fila. E sabem Porquê??? Porque esses entram acopolados aos tótós que comprem bilhete e por vezes tapam o sensor e passam 10 ou mais de cada vez. . Atão ás sextas e sábados á noite é aos magotes e até gozam com os seguranças que lá estão a fazer figuras de palhaços. Não s´o no Rossio mas por essas estações fora ..Só não Vê quem não quer ver . Ah os que estão na fila são turistas estrangeiros sérios e honestos e não os outros , os tais !!

19/8/10 22:48

 
Anonymous alibába said...

pois é; as máquinas trabalham 24 horas por dia, não recebem 13º mês nem subsídio de natal, nem trabalho nocturno, nem trabalho extrardinário, nem subsídio de turno nem ouvem as reclamações dos clientes, nem ao menos diminue o défice da empresa. este é o resultado da eliminação dos postos de trabalho e a degradação do caminho de ferro.

20/8/10 14:14

 
Anonymous Anónimo said...

E as máquinas também não fazem greves sem sentido.
Já agora, quais os resultados palpáveis da última greve dos maquinistas?
Será que o Virilão pode dizer alguma coisa?

20/8/10 15:18

 
Anonymous Somente Maquinista said...

em resposta ao comentário anterior o local para saber a resposta á sua pergunta não é aqui.Se pertencer a familia da tracção e como tal todo o interesse em acompanhar a evolução negocial da carreira deve ir questionar as pessoas responsaveis sobre o assunto. É preciso mostrar o rosto, olhar nos olhos e ser honesto e responsável....Bem hajam

22/8/10 07:59

 
Anonymous Anónimo said...

alguns comentários aqui escritos estão para este blog,como o roberto está para o benfica...estão uma MERDA...

22/8/10 12:29

 
Anonymous Anónimo said...

não caiam na tentação de nos "picarmos" uns aos outros, todos temos o nossso lugar na empresa e a manutenção dos postos de trabalho é uma questão transversal,isso da substituição de trabalhadores em greve todos as categorias têm "telhados de vidro" OK!!!!!em relação ás filas no rossio ,desde que o "panasca" do barco veio para a cplx(anos atrás) que a opção foi substituir o pessoal de estação por máquinas e o resultado está á vista pior qualidade de serviço prestado aos clientes....

22/8/10 12:43

 
Anonymous Anónimo said...

estações sem apoio comercial e consequente aumento de insegurança,fuga de receita,taxa de fraude com valores terceiro mundistas, tipo república das bananas, mas como dizia há 1 ano atrás o nossso ex nº2 e actual nº1 da cp serviços(promoçao pelos bons serviços prestados)as máquinas ainda não estabilizaram e algumas incompatibilidades(digo eu) entre hardware(SADAMEL)e software(SIEMENS/FUJITSU) negócios... levam a que se assista todos os dias a esta vergonha de se esperar30min para adquirir um simples bilhete de comboio portanto aguarda na sala...

22/8/10 12:59

 
Anonymous Anónimo said...

Somos sempre os primeiros a resistir às mudanças.
Somos sempre os últimos a acatar e adaptar qualquer alteração aos nossos hábitos.
O que em outros países, mais desenvolvidos, é absolutamente normal (venda de bilhetes através de máquinas, acesso às gares com controlo automático, comboios urbanos sem revisores, etc.) aqui tudo é posto em causa, não se faz um pequeno esforço para colocar ao serviço dos outros novas tecnologias (velhas para os países mais desenvolvidos). É por isso mesmo que cada vez mais estamos a ficar para trás.

22/8/10 14:26

 
Anonymous antiquado said...

Iluminado anterior e muito modernaço.
então ponham mais máquinas mas não deixem perder a receita!!!!!

22/8/10 18:55

 
Anonymous O das Caldas said...

Ahahahah! Fixe, antiquado! Dá cá mais cinco!

22/8/10 19:02

 
Blogger virilão said...

o Problema na foto é que a bilheteira "humana" é só uma e as máquinas tb não chegam para as encomendas...abram mais bilheteiras e ponham mais máquinas.

23/8/10 09:48

 
Anonymous lagarto said...

E uns varões e respectivas bailarinas,com musica a condizer para a espera ser mais agradável...
A maralha a ver o espetáculo queria lá saber da espera...
(em ultimo caso ponham o roberto da churrasqueira)...

23/8/10 16:51

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!