Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quinta-feira, outubro 28, 2010

Delegado sindical para Rossio

Maquinista J. D. Silva anunciou hoje nas salas que está disponível para ir a votação para delegado sindical nas próximas eleições para o efeito.

Aqui o Virilão acha justo que mais pessoas que estejam na disposição de ocupar o cargo de delegado sindical do Rossio o comuniquem para aqui ser colocado o respectivo "anuncio" para uma igualdade de tratamento com os disponíveis para o cargo.

A data da eleição ainda não é sabida mas ao contrário do presidente da república que faz tabus até aos 6 meses antes da eleição este começa já a fazer barulho - estilos!

E pessoalmente acho que é o que está a fazer falta ao sindicalismo local é alguém que faça barulho, que parta loiça, que provoque o sistema (empresa, sindicatos, maquinistas e demais funcionários próximos)...esperemos que o Margaça também diga que está disponível, depois quem ganhar que cante.

Etiquetas:

50 Comments:

Anonymous oscar alhinho said...

os votos do oscar alhinho e do meu compadre orgasmo carlos estão garantidos

28/10/10 21:34

 
Anonymous Anónimo said...

Quando são as eleições? Parabéns por apresentares a tua disponibilidade, sempre achei que o delegado sindical não é apenas 1 pro-forme, mas sim alguém que serve de ligação entre os trabalhadores e seus representantes. Desta forma deve ser alguém que se propõem e não alguém arbitrariamente escolhido, que depois se esconde na indisponibilidade. Não sei se poderei votar em ti, porque pertenço ao outro bloco da escala (burrice que vai custar caro aos maquinistas da CP-Lx). No entanto vejo que tens ideias e valores que defendes, força Víril.

JN

28/10/10 22:16

 
Anonymous Anónimo said...

Aqui está um exemplo que tarda em chegar ao smaq. Utilizar estas “velhas” tecnologias para lançar uma candidatura, para debater opiniões, para apresentar ideias, para comunicar, etc.
Coisa tão fácil de implementar.
E com poucos custos.

Apresentada a candidatura virá depois o programa e a campanha. Não sei se incluirá "gajas" ou strip-tease, mas de certeza que será animada.
Estão criadas as condições para uma rotunda vitória, quiçá a rampa de lançamento para entrar no patamar seguinte do dirigismo sindical.
E pelo que vejo dos “plantados” na Duque de Loulé a entrada seria para melhor, e sem grande esforço.

Força camarada!...

29/10/10 01:12

 
Anonymous Neide a brasuca said...

meu bem, vou ler o teu curriculum e volto já, é um minuto.

29/10/10 11:00

 
Anonymous Neide a brasuca said...

meu bem, pela teoria pode contar com o meu voto, mas preciso medir sua robustez. ouça meu bem, só duas ou três paradas e a gente vai embora, não demora nada. avisa em casa qui chega mais tarde. te prepara que te vou dar uma surra de cama. tu vai ver quando chegar a hora. não é xibungo pois não, meu bem? vamos dançar também?

29/10/10 11:14

 
Anonymous Anónimo said...

Pica mas é o ponto

29/10/10 19:27

 
Anonymous lagartão (V.firmino) said...

Não sou candidadto a coisa nenhuma por estas razões:vontade,feitio,qualidade,estofo e mais algumas...
Mas desde já,dou-te os parabéns pela tua canditatura,os maquinistas de l.rossio ficam com um delegado sindical(se fores eleito,claro ),com vontade,atitude,disponibilidade,querer,garra e combativo para as lutas que se avizinham...
Tens o meu voto como é óbvio,e desejo-te felicidades na função se fores eleito.

*a despeito de não ser candidato a nada,podes contar com a minha ajuda, solidariedade,amizade e camaradagem para todas as acções de luta (ou outras )que encetes na defesa dos teus colegas de trabalho do teu local de trabalho.

30/10/10 14:58

 
Anonymous metralha 761 said...

vaticino-te uma vitória por goleada, contudo alerto para a diferença que vais sentir entre a representatividade obtida no depósito e o desprezo que serás vítima pela comissão de liquidação do SMAQ sempre que não alinhes pela "cosa".
Será que a linha dura da Duque de Loulé se acobardará perante a tua candidatura ou lançará uma ovelha sedutora?
De qualquer modo , parabéns por quereres concretizar de modo objectivo a tua longa e permanente intervenção na (re)construção da carreira.
Por um pessimista, porém e acima de tudo, teu admirador e devedor pessoal.

30/10/10 15:42

 
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez o SMAQ na análise do Projecto de Lei nº 38/XI que regulará a certificação dos maquinistas esqueceu-se de solicitar á Comissão de Obras Publicas, Transportes e Comunicações e aos Grupos Parlamentares da Assembleia da Republica, ESQUECEU-SE de solicitar a estes orgãos para também considerar a nossa de maquinista, profissão como Profissão de Desgaste Rápido e/ou solicitar a alteração da idade de Reforma (que seja inferior aos 65 anos).
ESQUECEU-SE OU HÁ CONVENIÊNCIAS em não tratar destes assuntos para nós vitais.
Que o próximo delegado sindical seja exímio na sua função de chamar á atenção os dirigentes para tudo o que está mal e que não seja mais um ""compadre"".

30/10/10 18:12

 
Anonymous Anónimo said...

Já há uma baixa para a greve de 24 de Novembro. Os juízes decidiram não aderir à greve geral.

31/10/10 01:00

 
Anonymous Anónimo said...

Os juízes, o chulismo do sistema, ainda bem que não fazem greve. Esta greve é para quem trabalha, não para os que causaram o problema em que vivemos, não vejo nos juízes a solução de problemas mas parte integrantes dos mesmos. Quanto à greve para 24, considero que o sindicato não deve apresentar nenhum aviso de greve evitando desta forma estar sujeito a serviços mínimos ou requisição civil. O melhor mesmo e comunicar aos maquinista para fazerem greve pela federação como se estivesse a fazer pelo SMAQ. Organizada pela retaguarda, confundir os chéfinhos e boys do sistema. Mas temos de fazer greve. Estão a destruir a nossa carreira, 2011 vai ser um ano muito complicado, o SMAQ precisa de unir, persuadir e elucidar. Queremos a verdade, para definir o programa de luta.

31/10/10 21:36

 
Anonymous O das Caldas said...

Gabo-te a pachorra em mostrares disponibilidade para tal. Mas ainda bem. Principalmente quando sabemos a opinião de quem por lá já passou e que não conseguiu dar a volta a certas mentalidades.
Espero que não venhas a desmoralizar. Força aí, amigo!

1/11/10 00:29

 
Anonymous Anónimo said...

Os maquinistas fazerem greve pela federação?
Eu só faço greve se o smaq aderir.
Essa de "confundir os chéfinhos e boys do sistema" é parola demais para ser levada a sério.

Se forem marcados serviços mínimos, e aceites pelo smaq, que se cumpram. Nós devemos aceitar, como os médicos, os enfermeiros, os trabalhadores dos serviços de água e electricidade, todos os que exercem profissões sujeitas aos serviços mínimos.

1/11/10 01:31

 
Anonymous Anónimo said...

Ahahah, gostei do post anterior, será o pena rosa?

1/11/10 14:41

 
Anonymous Anónimo said...

Sim é o Pena Rosa, em grande forma.

1/11/10 14:54

 
Anonymous Anónimo said...

claro que é o pena rosa.
sempre do lado do sistema.
sempre do lado do status quo.
sempre por sócrates.
já desistiu de lutar.
está conformado.
já foste.
já era.

1/11/10 16:32

 
Anonymous o surdo said...

O quê? O pena rosa já foi refornado?

1/11/10 16:50

 
Anonymous Anónimo said...

Não!... o pena rosa não está reformado.
Para a semana vai aparecer por aí.
E, como sempre, vai continuar a lutar.

1/11/10 16:55

 
Anonymous Anónimo said...

Os maquinistas não fazem greve pelo SMAQ...nem pela Federação...nem por filhos da puta nenhuns...

FAZEM POR SI MESMO...foda-se ,é assim tão dificil perceber isto!??

Tá na hora caralho .toca a lutar por nós mesmos e por um FUTURO MELHOR...

1/11/10 19:22

 
Anonymous Anónimo said...

POUPANÇA - Regras que podem transformar tostões em milhões.

1 - Gastar só o que se tem

Para evitar cair nesta situação, a regra é simples: os encargos das famílias não podem exceder os seus rendimentos.

2 – Planear

A existência de um orçamento familiar, em que se identifiquem as receitas do agregado e também se contabilizem todos os encargos é um exercício fundamental para evitar entrar numa situação de ‘défice excessivo'. Só assim saberá verificar quais as despesas supérfluas que poderão ser cortadas. Preste atenção aos pequenos gastos.

3 – Comparar

Comparar rima com poupar. E isto aplica-se tanto nas decisões mais quotidianas (como quando vai fazer as compras de supermercado), como em decisões mais sérias, como é o caso de quando tem de escolher o melhor banco para fazer o crédito para compra de casa.

4 - Prevenir infortúnios

Esta é mais uma regra de ouro que todos os livros de finanças pessoais referem: as famílias devem guardar um pé-de-meia equivalente a seis salários do agregado familiar para servir de fundo de emergência.

5 - Saber rentabilizar as poupanças

Tão importante como conseguir poupar é saber onde aplicar as poupanças. Isto porque o valor do seu pé-de-meia poderá ser engolido pela inflação. Por isso, é importante garantir que encontra aplicações financeiras que remunerem acima da inflação.

6 - Saldar as dívidas primeiro

Utilize o subsídio de Natal e de férias sobretudo para amortizar dívidas.

7 - Evitar prolongar o prazo dos créditos

Quanto mais longo for o pagamento do empréstimo, maiores serão os encargos com juros.

8 - Cortar no supérfluo

Tempos de austeridade exigem medidas de austeridade. A solução passa por cortar nos gastos supérfluos. Diminuir o número de refeições fora de casa, escolher frequentar os transportes públicos e optar por comprar produtos de marca branca são exemplos de decisões que muitas famílias deverão ter de tomar.

9 - Informar-se

Informação é poder. E para ter acesso às melhores informações sobre as soluções de poupança e a gestão de dinheiro nem precisa de sair de casa. Basta ligar-se à internet.

10 - Procurar ajuda

Um dos erros que muitas famílias sobreendividadas cometem é pedir ajuda quando já é tarde demais.. Antes de chegar a uma situação extrema, comece por recorrer ao apoio do seu circulo familiar.

2/11/10 10:15

 
Anonymous Anónimo said...

POUPANÇA - Regras que podem transformar tostões em milhões.

1 - Gastar só o que se tem

Para evitar cair nesta situação, a regra é simples: os encargos das famílias não podem exceder os seus rendimentos.

2 – Planear

A existência de um orçamento familiar, em que se identifiquem as receitas do agregado e também se contabilizem todos os encargos é um exercício fundamental para evitar entrar numa situação de ‘défice excessivo'. Só assim saberá verificar quais as despesas supérfluas que poderão ser cortadas. Preste atenção aos pequenos gastos.

3 – Comparar

Comparar rima com poupar. E isto aplica-se tanto nas decisões mais quotidianas (como quando vai fazer as compras de supermercado), como em decisões mais sérias, como é o caso de quando tem de escolher o melhor banco para fazer o crédito para compra de casa.

4 - Prevenir infortúnios

Esta é mais uma regra de ouro que todos os livros de finanças pessoais referem: as famílias devem guardar um pé-de-meia equivalente a seis salários do agregado familiar para servir de fundo de emergência.

5 - Saber rentabilizar as poupanças

Tão importante como conseguir poupar é saber onde aplicar as poupanças. Isto porque o valor do seu pé-de-meia poderá ser engolido pela inflação. Por isso, é importante garantir que encontra aplicações financeiras que remunerem acima da inflação.

6 - Saldar as dívidas primeiro

Utilize o subsídio de Natal e de férias sobretudo para amortizar dívidas.

7 - Evitar prolongar o prazo dos créditos

Quanto mais longo for o pagamento do empréstimo, maiores serão os encargos com juros.

8 - Cortar no supérfluo

Tempos de austeridade exigem medidas de austeridade. A solução passa por cortar nos gastos supérfluos. Diminuir o número de refeições fora de casa, escolher frequentar os transportes públicos e optar por comprar produtos de marca branca são exemplos de decisões que muitas famílias deverão ter de tomar.

9 - Informar-se

Informação é poder. E para ter acesso às melhores informações sobre as soluções de poupança e a gestão de dinheiro nem precisa de sair de casa. Basta ligar-se à internet.

10 - Procurar ajuda

Um dos erros que muitas famílias sobreendividadas cometem é pedir ajuda quando já é tarde demais.. Antes de chegar a uma situação extrema, comece por recorrer ao apoio do seu circulo familiar.

2/11/10 10:15

 
Anonymous orgasmo carlos said...

A lei diz que o subsídio de desemprego não pode ser inferior ao Indexante de Apoio Social, um valor um pouco abaixo do Salário Mínimo Nacional, e não pode ser superior a pouco mais de 1000,00 €.

Contudo, curiosamente, no que toca às pensões de reforma a lei é bastante mais liberal ao contrário do subsídio de desemprego, as pensões de reforma podem atingir valores exorbitantes. Veja-se, por exemplo, o caso de Cavaco Silva que alegadamente acumula o salário de Presidente da República (7.630,00 € + 2.962,00 € – despesas de representação) com a pensão de reforma do Banco de Portugal (4.152,00 €) e da Universidade Nova de Lisboa (2.328 ,00 €). Questionado sobre a matéria, Cavaco argumenta que recebe duas pensões de reforma em resultado dos descontos que efectuou ao longo da sua vida profissional. Mas se é esse o princípio, porque será que existe um tecto máximo para o subsídio de desemprego, que também é o resultado dos descontos que se fazem ao longo da nossa vida profissional? E porque será que em todas as medidas de austeridade anunciadas há sempre mais um corte no subsídio de desemprego e as pensões douradas sempre ficam de fora?

pro caralhinho

2/11/10 15:24

 
Anonymous Anónimo said...

"POUPANÇA - Regras que podem transformar tostões em milhões".

Anónimo das 10.15 vai dizer a um desempregado dos 600 e tal mil que por aí andam,ou a um reformado que ganhe 300,400 ou 500 euros,ou a um trabalhador que ganhe o salário minimo nacional(e são milhares deles neste País),que apliquem essas tuas doutas e geniais regras de poupança ,e vais ver o que essas pessoas te dizem e te fazem!!!

Não te sentes envergonhado ao vires para aqui com teorias dessas?
Concerteza que te sentes,mas como o teu querido lider (sócrates) e o teu partido (PS),não têm vergonha nenhuma do mal que estão a fazer aos Portugueses,tu também achas que não deves ter...

2/11/10 19:07

 
Anonymous Anónimo said...

Tens razão anónimo das 19:07. A solução mesmo é continuar a gastar mais do que os rendimentos.

Também tens razão quando as soluções que apresentas são sempre as mesmas: culpar o Governo de todos os males.

Pronto, tens toda a razão.
Não cumpram nada das regras de poupança, continuem a gastar acima dos rendimentos.

Mas aproveito para afirmar com veemência: quanto menores os rendimentos mais atenção se deve ter às regras de poupança.

Nota: o meu artigo das 10:15 pretendia apenas lançar algumas ideias para poupar e dirigia-se essencialmente aos meus colegas maquinistas.
Fui mal compreendido, paciência.

3/11/10 02:40

 
Anonymous orgasmo carlos said...

"Se o povo está com fome e não tem pão, que coma brioche".

A frase, reza a história, foi dita por Maria Antonieta - mulher de Luís XVI, rei de França, na revolução francesa. A multidão faminta, em frente ao palácio de Trianon, não achou graça nenhuma. Tempos difíceis aqueles. Os nobres comiam brioches, feitos de trigo refinado, enquanto o povo tinha que se contentar com pães de massa escura, rústica e grosseira; ou juntando restos de farelo de vários cereais, que sobravam nos campos onde eram ceifados. Sem contar o "biscuit" (bis cuit significa cozido duas vezes) - pão seco do dia anterior, rejeitado pelos nobres, novamente levado ao forno das padarias.

Aquele protesto diante do Trianon não foi o primeiro. Pouco antes a população furiosa tinha tomado de assalto outras padarias de paris, exigindo que lhe servissem pão branco. Não atendidos, foram até o Palácio de Versalhes, para que o rei trouxesse de volta a Paris todos os padeiros então em serviço nos palácios dos nobres. Foi aí que Maria Antonieta acabou presa na Conciergerie. E perdeu a cabeça numa maquineta que acabara de ser inventada por um certo Dr. Guilhotin. Guilhotina. Mas essa é outra história.

O anónimo anterior , armado em "padeiro", certamente com a melhor das intenções, vem aqui dar a receita dos "brioches" (talvez plagiada da Visão, ou da Sábado) esquecendo-se que sem os ingredientes necessários não há culinária que resista. Quem tem os ingredientes é que fala de barriga cheia. Por exemplo, o almeida santos também acha que o povo (ressalvo a sobranceria da palavra "povo" neste contexto, dita por quem se acha de uma casta superior) «deve sofrer as crises tal como o governo as sofre»; sendo assim porque é que não dão ao povo uma subvenção vitalícia igual à que o dr Santos recebe do estado, em paga pelos lindos serviços prestados ao estado, enquanto foi soba da nação?


pro caralhinho

3/11/10 14:22

 
Anonymous orgasmo carlos said...

depois, porque o anónimo se dirige aos colegas maquinistas, também não percebi o ponto 8 : «...Diminuir o número de refeições fora de casa, escolher frequentar os transportes públicos...»

como é que foi que disse??!! não haverão aqui ingredientes a mais, na receita?

3/11/10 14:28

 
Anonymous orgasmo carlos said...

Seguindo a máxima do almeida santos:

o "povo" a quem vai ser retirado salário vai poder exigir, por isso, uma compensação pecuniária sub-reptícia da mesma forma do governo e deputados. Estes senhores reduziram o seu salário em 15% mas aumentam as despesas de representação em 20%.

pro caralhinho

http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1227&did=124901

3/11/10 15:20

 
Anonymous Anónimo said...

Apesar de alguns orgasmos mantenho o que disse e reafimo ainda "no poupar é que está o ganho".
Podem vir para aqui com brioches, broches ou almeidas santos mas será que isso resolve os nossos problemas?
Tenho a certeza que não!...
Para mim, e não me tenho dado mal com a forma de estar, não se deve gastar mais do que os rendimentos. Mas já vi que o meu discurso conduz a estupidas interpretações porque há muitos que são como a cigarra em vez de se comportarem como a formiga. E mais grave, parece que querem continuar com a cabeça debaixo da areia.

Portanto a minha opinião passará a ser: gastem mais do que os seus rendimentos; não façam poupanças; vamos continuar a criticar os outros porque assim todos os nossos problemas serão resolvidos; etc.

O ponto 8 insere-se numa série de comuns regras para a poupança que não pode ser analisado fora do contexto da prática familiar.
As regras óbvias para levar à poupança vão para lá, e para muito longe, da visão tacanha e restrita da vida unipessoal do maquinista.

3/11/10 15:28

 
Blogger Pena Escarlate said...

Delegado tribal? Pode ser que me engane mas por este andar acabas mal. Andas a mijar fora do testo, pá! Se não tratas de fazer penitência e de limpar a tola desses pensamentos subversivos, ainda te hei-de ver a espernear no fio da catenária, à fé de quem sou! Vê mas é a tua vida, pá; se há azar já sabes que és o primeiro a ficar sem eles...O mais que posso fazer, se não tirares a ideia da pinha, é tentar arranjar-te um kit de sobrevivência.

3/11/10 15:44

 
Anonymous orgasmo carlos said...

O que tu não entendes, meu caro, é que os únicos a quem são pedidos sacrifícios são, precisamente, aqueles que menos contribuíram para o estalar da crise.

Os quatro maiores bancos privados portugueses lucraram até Setembro mais 53,4 milhões de euros do que em igual período do ano anterior. Ou seja, a caixa registadora da banca marca lucros de 4,1 milhões de euros por dia, apesar das dificuldades de financiamento nos mercados externos.

O Banco de Portugal está a esquivar-se à redução dos salários dos seus funcionários. Diz que essas reduções têm de ser aprovadas pelo Banco Central Europeu. Porque o BCE manda implementar politicas de austeridade mas trata dos seus, pode ser que se safem. Tão lestos que são a cortar nos outros, tão seguros que são a prescrever estricnina aos pacientes europeus, tão rigorosos que são com os seus próprios direitos adquiridos.



A classe política, do chamado arco do poder - que esbanjou dinheiro como se não houvesse amanhã, em obras muitas vezes desnecessárias, etc, etc.- protege-se a si e aos seus. (abro parênteses para te lembrar que a biografia de Sócrates, «o menino de ouro do PS» foi apresentado pelo Dias Loureiro, esse grande socialista, com tal ênfase que até se emocionou com a leitura. Isto é sintomático...)

Os “ricos pagam 11% do plano de austeridade previsto para 2011”. E o novo imposto à banca representa um décimo dos cortes nos salários:

http://www.ionline.pt/conteudo/83612-ricos-pagam-11-do-plano-austeridade-previsto-2011


poupem, dizes tu. Eu digo:

pro caralhinho

3/11/10 16:25

 
Anonymous Anónimo said...

Ao orgasmos já disse que o melhor é não poupar.
Gastar mais do que tenho vai ser o meu lema.

Consola-me sobremaneira o facto de resolver os meus problemas financeiros com mandar todas as culpas para os outros.
Vou utilizar o desabafo "pro caralhinho" porque sei que assim os meus problemas serão solucionados.

Vou ficar sentado à espera que "os ricos que paguem a crise".
Gosto desta frase tão bonita.
Há muitos anos que gosto.
Mas, porra, onde é que essa frase passou à prática com sucesso? Desconheço!...
Porém, há por aí quem "viva" de frases bonitas. Sem sucesso.

Poupar é que não.

Gastar mais do que os rendimentos vai ser o meu lema.

3/11/10 17:34

 
Anonymous orgasmo carlos said...

poupem, poupem, poupem, é o lema.

Para ajudar deixo aqui o meu contributo. Uma sopinha de agrião para aqueles dias em que recebemos visitas em casa. É a receita «sopa de agrião PEC III». Um luxo :

a)

Vá à borda do rio colher agriões, ou compre uma embalagem no supermercado.

Escolha as folhas com mais bom aspecto, em igual número que os convivas, e deixe à parte.

O restante, ponha a cozer em bastante água e algum sal, junto com uma cenoura cortada às rodelas.

15 minutos após levantar fervura, apague e sirva apenas a água de cozedura, com uma das tais folhas cruas de agrião e um raminho de coentros dentro de cada prato.

Garanto que é bom. O único contra é que abre o apetite aos convidados.

b)

Passada a festa e a eventual ressaca, ponha a cozer, na água que tiver sobrado (completada com mais água, até à quantidade necessária), uma cebola, três dentes de alho, duas cenouras e o equivalente a uma lata de grão-de-bico. Não junte nenhuma gordura.

10 minutos depois de estar a ferver, junte o agrião cozido no dia anterior e apague uns 3 minutos depois.

Passe tudo na varinha mágica ou apetrecho similar e vá comendo a todas as refeições, até se fartar. O que não é fácil.

bom apetite


tá bom assim, ó anónimo?

3/11/10 17:53

 
Anonymous Anónimo said...

Ó orgasmos podias recorrer ao nosso amigo "costoletas".
Sempre comias carne, e a baixo preço.
Mas o melhor para ti, e apesar de saber que já não andas com os cartazes em riste dos "ricos que paguem a crise", é continuar a "comer" das frases fáceis e bonitas. Pelos que vejo os resultados que apresentas são excelentes ao olhar para os teus índices de massa corporal.

Eu, por mim, vou começar a gastar mais do que os meus rendimentos. E a "comer" das frases bonitas.
Será que dá resultado?
Pelo que tenho visto acho que sim.

Mais tarde apresento os resultados.

3/11/10 18:20

 
Anonymous Anónimo said...

Segui o conselho do sócrático boy:disse ao meu tio,que teve um AVC á uns anitos,para dos 14 comprimidos que mama todos os dias,ele que os reduza para sete,vai passar a mamar só os de cor vermelha,a cor do clube dele.
emtão não é que o magano do velho que mandou pró caralhinho...
foda-se pá o gajo mama 325 aéreos de reforma e não quer poupar nos remédios!?sacana do velho...

3/11/10 18:43

 
Anonymous Anónimo said...

Pena rosa vai para o caralho.

3/11/10 21:34

 
Anonymous orgasmo carlos said...

caríssimo

ataques não fazem o meu género, por aí não me apanhas. Discuto ideias, nada mais.
Tens direito à tua opinião, até porque o monopólio da estupidez não é um absoluto de ninguém. O Sócrates é prova viva. E eu "posso não concordar com nenhuma das palavras que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito de as dizer."

Agora aproxima a cabeçorra ao monitor, para eu te sussurrar baixinho ao ouvido? aproxima-te mais. Isso. Cá vai: eu nunca disse "os ricos que paguem a crise". O que eu digo é: "os ricos TAMBÉM têm que pagar a crise". Percebes a diferença?
Um exemplo: é indecoroso que um descamisado para receber o RSI ou o complemento solidário para idosos lhe seja automaticamente levantado o sigilo bancário e em contrapartida um colarinho branco que compre um ferrari sem que o seu IRS o justifique necessite de uma ordem judicial para que esse mesmo sigilo seja levantado. A evasão fiscal é calculada em 30 mil milhões de euros.

Neste momento o António Mota, patrão do Jorge Coelho e da Mota Engil, está a responder no DCIAP como arguido.
Talvez seja o nosso futuro patrão, não sei.
Já imaginaram a nossa empresa ser gerida via TM dos calabouços de Vale de Judeus? Não, eu não imagino. O azar do Madoff foi não ser português...

Agora, se me permites, vou fazer uma extravagância. Vou ali ao frigorífico buscar uma mousse de chocolate, venho já...

3/11/10 22:51

 
Anonymous Anónimo said...

Fosga-se que um tipo já não pode dar umas dicas para ajudar à poupança que a maralha rasca cai logo em cima.
Está no nosso sangue mandar sempre as culpas para os outros.
E quando não temos razão utilizamos o insulto.

Eu vou poupar.
Parabens aos que não o fazem. Estas "cigarras" amanhã vão queixar-se à "formiga".
E daqui a tempos vão continuar a dizer que a culpa é dos outros.
E dizem aos filhos que a culpa é dos outros.
Enfim, a culpa será sempre dos outros.

Eu vou poupar.

4/11/10 00:53

 
Anonymous Anónimo said...

SERÁ QUE O PSD CONCORDA COM ISTO?

A partir de 1 de Janeiro de 2011 vai acabar a acumulação de pensões com salários da Função Pública.

A medida aplica-se não só aos casos futuros, mas também aos portugueses que já acumulam pensões com salários.

Esta medida é para entrar em vigor a 1 de Janeiro do próximo ano e afecta deputados, autarcas, políticos, gestores de empresas públicas, médicos, magistrados e outros reformados que estão a acumular uma pensão com salários na função pública.

PARA MIM É UMA EXCELENTE MEDIDA.

4/11/10 11:59

 
Anonymous orgasmo carlos said...

Hoje fui assaltado no Metro. Um carteirista meteu-me a mão no bolso e roubou-me a carteira. Eu topei-o, e quando o confrontei, sabem o que é que o gajo me respondeu?

«epá, esquece a carteira, esquece o dinheiro. Olha, poupa; começa a andar a pé, sempre poupas o preço do bilhete".

4/11/10 15:29

 
Anonymous Anónimo said...

Hoje assaltei um gajo no Metro.
Tive azar porque fui topado pela vitima.
Disse-lhe:
- É pá como nunca poupei e arranjei muitas dividas tenho de andar nesta vida. Queres um conselho: poupa enquanto é tempo porque os dias de amanhã são negros. E anda a pé, porque além de fazer bem à saude poupas no bilhete.
Eu nunca fiz isso e agora estou nesta complicada situação.

E não é que arranjei um amigo, que demonstrou ser inteligente, apesar de o ter assaltado.
Devolvi-lhe a carteira e o dinheiro.

4/11/10 17:43

 
Anonymous instituto português de cardiologia said...

Poupa o teu coração.
Aí sim a culpa nunca é dos outros.
(É sempre duro ouvir injustiças sejam a nível económico, laboral, pessoal...)
Com o mal dos outros posso eu bem, não é?

4/11/10 18:44

 
Anonymous orgasmo carlos said...

«- É pá como nunca poupei e arranjei muitas dividas tenho de andar nesta vida.»





a frase acima é a chave do teu texto.
O carteirista é o governo. Há aqui, como é evidente, uma inversão de valores, uma inversão de causa e efeito, meu caro. Queres imputar ao assaltado os erros do ladrão? É uma típica falácia argumentativa.

pro caralhito

4/11/10 22:07

 
Anonymous Anónimo said...

Sempre, sempre a culpar os outros pelos nossos erros.
Falhei outra vez!... nós nunca cometemos erros.

Vejam aonde chegou a malvadez.
Já não bastou trazerem para aqui questões pessoais/profissionais e eis que descem ao mais baixo nível ironizando com problemas de saúde. Que baixeza.

Tenho pena destes vermes por não terem capacidade para discutir/apresentar diferentes ideias.


Vou encerrar aqui a minha participação até ao dia em que a realidade futura me atribuir razão.

Eu por mim vou continuar a poupar. E a incentivar as minhas filhas a fazer o mesmo.

5/11/10 09:46

 
Anonymous orgasmo carlos said...

cheguei agora ao computador e desconheço totalmente o motivo do comentário do anónimo das 9.16. Presumo que tenha sido por algum comentário , entretanto apagado pelo virilão. Se foi assim fez bem. Demarco-me deste tipo de postura. Deve-se discutir ideias e não atacar a pessoa em si. É pena...

abraçito

orgasmo carlos/ oscar alhinho

5/11/10 13:55

 
Anonymous orgasmo carlos said...

anónimo das 9.46, queria eu dizer

5/11/10 13:56

 
Anonymous lagarto said...

"Pena rosa vai para o caralho."

"Fosga-se que um tipo já não pode dar umas dicas para ajudar à poupança que a maralha rasca cai logo em cima."

A discussão/troca de argumentos entre dois VIPs da nossa praça,até que estava a ser interessante de ler e seguir,mas os comentários acima citados eram desnecessários,e não são de bom tom!
Ofensas directas com vernáculo,ironia a factores pessoais/saude, estão fora do contexto,assim como chamar maralha rasca a quem não perfilha as nossas ideias também não me parece nada certo.
Meus senhores vamos lá a elevar as trocas de ideias,senão ainda dizem que andam aqui deputados do PS/PSD,a trocar insultos, tal qual fazem na assembleia da republica.
Se continuam os comentários maldosos qualquer dia temos o sócrates e o passos coelho a escrever neste espaço ludico...abraço a todos.

5/11/10 19:34

 
Anonymous orgasmo carlos said...

Reli os comentários e percebi que o melindre do anónimo tem a ver com a cena do "cardiologista".
Meu caro, isto de estar-mos aqui a trocar comentários, na frieza das palavras, sem contacto olhos nos olhos, sem entoação de voz, sem um riso descomprimido, audível, mais brejeiro, apenas com o monitor de permeio, faz com que muitas vezes, enquanto leitores, valorizemos demasiado as situações e até as interpretemos mal. Acredito que o gajo que escreveu isso, apesar de não ter sido feliz, não teve intenção de magoar. Releva a situação, passa à frente e não te vitimizes. Para processos de vitimização já temos o Sócrates.

5/11/10 23:56

 
Anonymous orgasmo carlos said...

voltando à vaca fria,

apesar de não saber se estás disponível para responder, e eu lembro-te que ainda não desconstruis-te nenhum facto apresentado, vou continuar a escrever, mesmo sendo em forma de monólogo.

Que fique claro, eu não sou contra a poupança familiar. Eu próprio o faço há muitos anos, umas vezes mais outras menos, todos nós, penso eu, o fazemos. É uma verdade de La Palisse que para bem gerir uma casa, uma empresa, um município, um estado, se deve reduzir o desperdício e haver poupança; e então, caralho? o que é que tem a ver o cu com as calças? Estás errado se pensas que esta merda chegou onde chegou foi devido ao endividamento das famílias. Não sou eu que o digo, é o FMI.
Não é tolerável que quando se enumera os erros, o laxismo, a corrupção, leis obtusas e confusas, a incompetência, os empresários mamões, a oligarquia instalada, a injustiça e os desequilíbrios no esforço fiscal que o PEC impõe... tu refutes com "poupança" como panaceia de todos os males. "Poupança"? No 1º semestre houve um aumento de 40000 pessoas a pedir ajuda no banco alimentar e um aumento de quase 50% na sta casa. Endividados dizes tu; pois talvez. Ou desempregados.

Há algum tempo uma comitiva de banqueiros, liderada por Ricardo Salgado, reuniu-se com Teixeira dos Santos e Passos Coelho a exigir a aprovação do Orçamento/PEC; reduções salariais, aumento do esforço fiscal, contenção, supressão de abonos de famílias, enfim tudo aquilo que a gente sabe. Era bom para o país, diziam eles.
Ficámos ontem a saber que a PT pode vir a pagar por antecipação antes de 2011 aos seus 15 principais accionistas os dividendos ainda antes de entrar em vigor o novo orçamento, fugindo assim à cobrança de impostos que ele estipula. Entre os principais accionistas está, pois é claro, o BES de Ricardo Salgado, a Visabeira da Mota Engil, a controlinvest do amigo Oliveira.
A responsabilidade, as obrigações para com o País, o sentido patriótico… Tudo isso fica para os outros. O Estado pode perder 260 milhões de euros, metade do buraco que ficou para tapar depois da negociação do governo com o PSD. Para que é que estes gajos hão-de ter de pagar impostos se os otários que trabalham por conta de outrem e sobretudo os anónimos (se forem poupadinhos melhor) os podem pagar por eles?

6/11/10 00:05

 
Anonymous oscar alhinho said...

“Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas.."

Guerra Junqueiro, A Pátria, 1896











É claro que o povo tem culpa no lodaçal instalado. Inculto, pouco exigente [ gastador, acrescenta o "anónimo"; gastam tudo em vinho], e sobretudo a votar com os pés.
Há um velho axioma anarquista que diz que "votar é como mijar contra o vento". Não encontro melhor definição que esta quando políticos condenados/indiciados por corrupção como Avelino ferreira Torres, Valentim Loureiro, fátima felgueiras, Abílio Curto, isabel damasceno, isaltino morais (no concelho com maior nº de licenciados do país) ganham eleições a que concorrem.


continuo amanhã, se me apetecer

6/11/10 00:41

 
Anonymous Anónimo said...

As voltas que a vida dá...

Então não é que tudo aquilo que um nosso amigo P. Rosa abominava e mandava á cara dos outros em troca de argumentos politicos,coisas tais como Cuba,china,paises politicamente comunistas,e trólaró e trólaró...agora nestes momentos conturbados economicamente/finaceiramente pra onde se vira Portugal,cavaco,sócrates,teixeira dos santos e altas esferas politicas de centro direita de Portugal...á pois é bébé,voltaram-se para um país comunista... a CHINA!!!!
Andam de calças na mão feitos pelintras a pedir ajuda á CHINA(para por favor nos comprarem divida soberana portuguesa)...e então onde estão os nossos amigos europeus,a frança,a alemanha,a inglaterra,aos grandes e denocráticos estados unidos!!???
Pois é a vida dá muitas voltas e estamos a pedir ajuda não aos "democráticos europeus/EUA,mas sim á politicamente comunista CHINA...gostava de ler por aqui algumas ideias do amigo P. rosa acerca deste inversão de valores e de países amigos de Portugal...aqui fica o repto...
(e não me espantava nada que um dia destes sócrates e sus boys fizessem uma visita de estado á COREIA DO NORTE para eventuais trocas comerciais)...
Á pois é bébé, a vida dá muitas voltas..................

7/11/10 12:53

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!