CP é a empresa pública com maior número de chefes por trabalhador
Um chefe para 16 trabalhadores. É este o rácio que se encontra na CP, a empresa pública portuguesa com mais cargos de comando: 196 chefes para 3.200 trabalhadores. Em média, cada responsável ganha 3.500 euros.
O Diário Económico fez as contas e avança que a CP gasta quase um milhão de euros por mês, em salários com estes chefes: 700 mil em remunerações propriamente ditas e cerca de 100 mil euros em despesas de representação.
A empresa merece ainda destaque por ter quatro assessores só para o Conselho de Administração, a auferir mais de quatro mil euros brutos por mês e extras de 2.700 euros para despesas de representação.
A média das empresas do Estado é de um chefe por 60 trabalhadores. A seguir à CP, é a TAP que tem maior número de chefias: 171, com uma média salarial de 4.500 euros por mês. A REFER é terceira, com 158 chefes, com salários médios de 6.300 euros.
6 Comments:
Tipico da cultura portuguesa,atrasados mentais do catano...
Todo o cagalhão fica contentinho da silva de ir lá para a tasca onde pára,mamar duas bejecas,arrotar e dizer em voz grossa: EU SOU CHEFE LÁ DA MINHA EMPRESA...E a esposa no cabeleireiro lá do bairro,diz com voz esganiçada:O MEU MARIDO É CHEFE LÁ NO SERVIÇINHO DELE...Atrasados do caralho...
21/9/10 17:24
E na verdade o gajo até nem é chefe e o padeiro até lhe anda a comer a mulher!!!
21/9/10 17:31
Só confirma o que sempre se soube. É incrível, o que faz tanta gente nestes cargos? E se formos para além dos chefes a toda a gente de escritórios então nem se fala. E ainda anda a empresa a tercerizar serviços que eram feitos por esta gente, mas eles continuam lá... a fazer o quê? crochet? palavras cruzadas? enfim... ah, é verdade, e mais uma agravante, porque onde as pessoas são realmente necessárias só se diminui. Enfim... políticas de uma empresa do século xx que parou no tempo com os seus boys e outros afilhados.
21/9/10 19:03
E os pseudo-intitulados-maquinistas-dirigentes-sindicais quepor causa de não quererem uma noite tramaram a escala do posto de aveiro. Quem sofre sãoos maqs. do posto de Aveiro que foram colocados na cp-porto.
Sindicalistas de merda.
21/9/10 21:51
Atenção benfiquistas: é histórico.
O Presidente da Comissão de Árbitros da Liga (o sportinguista Vítor Pereira) reconheceu que o Benfica foi amplamente roubado no jogo com o Guimarães. Afirmou que se verificaram três erros gravíssimos do árbitro quando, de facto, foram quatro. Dois penaltys não marcados a favor do Benfica e dois fora de jogo mal assinalados em desfavor dos campeões. Apesar de tudo, é histórico!...
Faltou-lhe referir o jogo com a Académica onde existiram dois penaltys, não marcados, a favor do Benfica e o desafio com o Nacional onde houve um penalty escamoteado aos campeões nacionais.
Assim é mais difícil, mas, mesmo assim, vamos ser, de novo, campeões.
22/9/10 14:08
atenção benfiquistas é histórico:
ainda não repararam que andam histéricos e a falar sózinhos seus palhaços?
não têm coisas mais importantes a discutir e a falar deste País do que da merda da bola e do pénalty,e do fora de jogo?
sois mesmo uns merdas tugas.palhaços dos três éfes:Fado,Futebol e Fátima.
só tendes aquilo que mereçem seus coiros .
23/9/10 00:11
Enviar um comentário
<< Home