Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

domingo, agosto 22, 2010

pelo preço de 1/20 de submarino

24 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E achas que a compra de uma coisas dessas era tão mediática??? e Depois se o custo é 1/20 de submarino, os desvios e os subornos também seriam à volta de 1/20 do que no caso dos submarinos, a malta assim não desviava nada, se calhar queres dizer que já nem se pode ser corrupto neste país!!!!!!!! era o que faltava!!!!

22/8/10 22:46

 
Anonymous O das Caldas said...

Porra, que espectáculo!
E andam estes cromos à não sei quantos anos para fazerem a renovação da linha do norte... cambada de chulos!

22/8/10 22:50

 
Anonymous antiquado II said...

Em nome dos postos de trabalho, tal não concordo com as máquinas de venda automática de bilhetes, também entendo que este tipo de tecnologia não deve ser adquirido.

23/8/10 09:19

 
Anonymous lagarto said...

Ó viril, que merdança é essa de estar a dar ideias a esses mansos que nos (des)governam!!??Não vês que assim lá vai mais umas centenas de trabalhadores braçais pró fundo de desemprego...capitalista de um raio ,acho que estás feito com o grande capital e amantizado com o sócras...sacana do viril, anda-se a passar pró outro lado, o puto...Vê lá, se queres ser derretido pela classe operária!!???

23/8/10 17:00

 
Anonymous O das Caldas said...

Tem lá calma lagarto. O viril é um chavalo fixe. Os trabalhadores vão estar sempre fodidos e os chulos sempre a encher o saco. Tens dúvidas?

23/8/10 23:34

 
Anonymous Anónimo said...

Acho que se anda a confundir classe operária com classe que só quer receber e nada fazer, as máquinas não têm culpa de nada, por cada máquina que rouba um posto de trabalho, três ou quatro postos de trabalho surgem, pois é necessária a manutenção a essa máquina, o grande problema é que estamos todos adversos a mudanças, porque o que fazemos é-nos confortável (ou não...)mas não queremos mudar, defender a classe operária não é impedir que as máquinas venham roubar os seus postos de trabalho, defender a classe operária é melhorar as qualificações de cada indivíduo para que este possa ser uma mais valia para a sociedade e para si próprio, a mim parece-me (mas só me parece) que o grande problema é que se anda a discutir tudo no mundo da ideologia política (Caca)está tudo ao mesmo nível, ou é à esquerda ou à direita, mas reparem estão todos no mesmo nível, seria bom que se discutisse noutro nível, Abaixo os Chulos e os que com a desculpa de estarem contra estes não querem progredir, abaixo a quem só grita pelos seus direitos e não cumpre os seus deveres!!!!!

24/8/10 14:41

 
Anonymous Anónimo said...

anónimo anterior vai pró blog do pacheco pereira,vai...ó...inteligente!!!

24/8/10 16:38

 
Anonymous Anónimo said...

Não tenhas dúvida que o sou oh "Ferroviário" OTÁRIO, e não vou para o blog do pacheco nem para nenhum partido político nacional, pois nenhum consegue a minha simpatia, NENHUM, percebeste oh OTÁRIO????? Continuo a ser anti políticos e anti trabalhador que só sabe os seus direitos de cor e não sabe os seus deveres, Algum Problema????? OH OTÁRIO? - Ficar ao km, baldar-me às reservas, chegar atrasado no horário de preparo de material, trocar às escondidas, VIVAAAAAAA Sou FERROVIÁRIOOOOOO

24/8/10 21:34

 
Anonymous Anónimo said...

esse uso de maiusculas e chamar nomes às pessoas mostra bem a tua classe, nada mais há a dizer, por mim fala sozinho pois não tens educação.

24/8/10 22:16

 
Anonymous O das Caldas said...

Por uns instantes a 'coisa' ficou preta por aqui...

24/8/10 22:52

 
Anonymous Anónimo said...

Pessoal é preciso é calma, batam-se mas não se matem, o "Socras" precisa dos nossos descontos, que vale é que este ano em vez da vacina para a gripe A (B,C,D, etc., Vai existir para a raiva que anda para aí... cuidado com eles eles andam aí e estão-se a revelar....

25/8/10 15:07

 
Anonymous Anónimo said...

fosga-se...aparece por aqui, de vez em quando, cada cromo...deus ma livre desta gente...

26/8/10 10:51

 
Anonymous Anónimo said...

Cromos!!

26/8/10 11:19

 
Blogger eduardo gomes said...

Como se viu no post anterior sobre o "factor humano" há coisas que as máquinas nunca conseguirão fazer sem supervisão pois por muito que se queira esquecer, na nossa actividade o factor humano é imprescindível. Uma máquina não sabe aconselhar, esclarecer, mostrar calor e afecto na transacção requerida, avaria, precisa de alimento (entenda-se, papel, trocos, assistência, etc). Funcionará bem como alternativa e auxílio à exploração, nunca como substituta do Homem. Mesmo esta máquina do presente post só será útil se manobrada por gente qualificada e houver trabalho preparatório de gente com formação técnica e empírica do terreno a operar.

Sabendo nós as sucessivas falhas que as máquinas de venda automática apresentam diariamente, sabendo nós da sua incapacidade de lidar com grandes massas de gente não-utilizadora do comboio em geral, sabendo ainda das imprecisões reveladas na construção de infra-estruturas ferroviárias por empreiteiros (não ferroviários!) que apenas percebem de máquinas sem perceberem patavina de comboios, apesar de utilizarem meios cada vez mais avançados, chegamos à conclusão que os argumentos utilizados pelo anónimo do dia 24 às 14:41 são fátuos, ambíguos e carecem de veracidade e demonstração real, disfarçando um ressabiamento contra todo o pessoal braçal/operacional no terreno tão ao jeito de uma equidistância hipócrita e preconceituosa.

Aliás, é prática dos gestores medíocres quererem reduzir custos e realizar mais-valias às desprezando o factor humano, com os resultados desastrosos que são conhecidos, ruinosos para a economia mas aforradores do capital. Será que o "anónimo" se tem em tão má conta que se crê substituível por uma máquina?

27/8/10 13:26

 
Anonymous Anónimo said...

Quero é maquina para servir o vinho e o petisco e um TR de 2 horas

27/8/10 15:32

 
Anonymous Anónimo said...

cavalos...

27/8/10 19:47

 
Anonymous Oscar Alhinho said...

AC avariado

a culpa é do 3G5

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/outros/correio-do-leitor/avaria-no-ar-condicionado-dos-comboios

27/8/10 22:36

 
Anonymous Anónimo said...

resposta de um responsável(!!??),a uma comunicação de um maq.,acerca do a/c avariado...

faz reset caralho...e deixa-te de merdas,porque não há material de reserva...

28/8/10 10:38

 
Anonymous Anónimo said...

E o que é que querias que esse responsável fizesse?, que o fosse reparar, se não sabe, que comunicasse (mais uma vez) para que ninguém lhe ligue, ah já sei para ti o problema é o dito "responsável", deixa lá esses responsáveis estão com os dias terminados, e depois? ah depois ficas muito melhor, mesmo muito. É que depois além de não te reparar o A/C também não perceberá nada de comboios.

28/8/10 19:05

 
Anonymous Anónimo said...

responsável que não assume as suas responsabilidades...ou fecha loja,ou denuncia a situação...ou demite-se obviamente!!!!

29/8/10 19:03

 
Anonymous Anónimo said...

É isso aí cara!!!!!!!!

29/8/10 22:36

 
Anonymous Anónimo said...

Cambada de crianças...bufas.

30/8/10 02:15

 
Anonymous Anónimo said...

Há por aqui muito chulo que quer que a irresponsabilidade continue para ir mamando á grande e á francesa sem trabalhar sem cumprir horários e levando a CP á falencia.

30/8/10 13:39

 
Anonymous Anónimo said...

É isso aí cara!!!!!!!!

30/8/10 14:32

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!