Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, outubro 19, 2010

OS relógios de parede

Recomendo:
continuar a trabalhar como até aqui.
Passar pelo relógio de parede quando dá, quando não dá não passa e garanto que os comboios vão continuar a partir a horas e a chegar a horas, vale uma aposta?

Não mudem hábitos(desde que saudáveis) por causa dos relógios nas paredes!

Quando são as eleições para delegado sindical?
Julgo ser urgente e pertinente uma posição concertada e una.

56 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu acho é que não se devia ligar nada a esses relógios. mas tinhamos de ser todos a faze-lo.

Não "picar" o ponto.

Devagarinho a empresa vai levando a dela a avante.
Acabaram os modelos...
Agora põem-nos a picar o ponto...
Qual será a próxima???

19/10/10 22:02

 
Anonymous Anónimo said...

ok estás a fazer um convite á recusa em picar o ponto? e depois as consequencias disciplinares, quem nos defende depois o smaq,o sfrci a federação!! os "idiotas" que se lembraram do relógio para o pessoal circulante deixaram arrastar esta merda ao ponto de se calhar nao termos grande margem de manobra ,eu pela minha parte (revisor) acho que vou começar a ser mais rigoroso com as minhas obrigações para com a empresa ou seja tenho deveres (muito bem) mas também tenho direitos...será que sou obrigado a levar o epvc para casa??? e vocês maquinistas puxem pela imaginação ...vamos aguardar pelAS cenas dos próximos capitulos.

19/10/10 22:12

 
Anonymous Anónimo said...

mas os maquinistas e revisores não tem h de entrada e saída a cumprir. então qual é o problema dos relogios?
percebo mas não entendo.

19/10/10 23:35

 
Anonymous Neide a brasuca said...

prá mim, tem que ter rélógio e picar entrada e saida. tem hora de bulir a bichochota. existe macho, mas macho a valer, qui digo: deixa a quiriquinha em paz, meu bem, não vou deixar que você mexa na peladinha todo o tempo pra de repente ela ficar frouxa ou torta por dentro. vai seu cachorro, está na hora de picar a saida no rélógio.

19/10/10 23:43

 
Anonymous O das Caldas said...

Ò Neide, sua melga, isto aqui é assunto sério, ok? Vá levar onde as galinhas levam e fique por lá até não poder mais, ok?

20/10/10 00:15

 
Anonymous O das Caldas said...

"Não mudem hábitos(desde que saudáveis) por causa dos relógios nas paredes!"

Viril, este título não será muito do gosto do pessoal da Azambuja e arredores, que para entrar fora da hora de ponta em Sta Apolónia vai ter que vir 1 hora mais cedo... Dasss, vai ser fod*do.

20/10/10 00:27

 
Blogger virilão said...

Das caldas, não percebeste a minha mensagem.
Se passarem a vir uma hora mais cedo é porque mudaram os hábitos.

Mantenham os hábitos e os horários vão de certeza continuar a ser cumpridos como o foram até aqui.

20/10/10 08:21

 
Anonymous Anónimo said...

UMA MARRETA DADA COM BASTANTE FORÇA, BEM EM CIMA DOS RELOGIOS DE PONTO, E PRONTO ESTÁ O PONTO PICADO.
PARA QUEM NÃO TEM FORÇA PARA LEVANTAR A MARRETA UM BALDE COM AGUA TAMBEM FUNCIONA.

20/10/10 10:00

 
Anonymous Anónimo said...

JORNAL DE NEGOCIOS
(NEGOCIOS ONLINE)

Mota-Engil interessada nas linhas urbanas da CP
20 Outubro 2010 | 00:01

Grupo de construção controlado por António Mota admite concorrer integrado num consórcio, tendo como principal objectivo o negócio de manutenção associado a estas linhas.
O grupo Mota-Engil pretende vir a integrar um consórcio para concorrer à concessão da exploração das linhas urbanas da CP de Lisboa e Porto. António Mota , "chairman" da Mota-Engil, adiantou ao Negócios que o grupo está interessado em participar num consórcio para concorrer às concessões da CP, estando o grupo essencialmente interessado na componente da manutenção.

O Governo confirmou na proposta de Orçamento do Estado para 2011 - como havia avançado já no Programa de Estabilidade e Crescimento - a intenção de avançar com a eventual concessão "da exploração dos serviços de transporte ferroviários de passageiros integrados nas unidades de negócio CP Lisboa e CP Porto", tendo solicitado à empresa pública que apresente estudos preparatórios até ao final do primeiro trimestre de 2011.

20/10/10 12:09

 
Anonymous Anónimo said...

Pelo que vejo no terreno a exploração privada do serviço ferroviário de prestação de serviços aos clientes é melhor do que a prestada pelo serviço público.
Por vezes pagar mais compensa.
mais limpeza.
mais pontualidade.
mais segurança.
mais responsabilidade.
mais produtividade.
mais aproveitamento dos recursos humanos.
melhor imagem.

Porém, um óbice. os trabalhadores terão o relógio.

nota: quem defende que o Estado deve mandar em tudo nunca concorda com qualquer exploração privada. Não há volta a dar.

20/10/10 14:02

 
Anonymous Anónimo said...

anónimo anterior:privados com mais segurança?andas a dormir ou és tolo,em inglaterra até houve acidentes graves depois da exploraçaõ privada de linhas suburbanas.

mais pontualidade?MENTIRA.a minha experiência no terreno como trabalhador e utente de ferróvia privada tenho autoridade para te dizer que és MENTIROSO neste item.

mais responsabilidade:outra falácia demagogica,conheço quem fosse da CP para a fertagus,e olha que não foram os mais responsáveis,nem se tornaram nisso por lá trabalharem.

mais limpeza:é verdade.

mais segurança:é verdade.

mais produtividade:no antigo egipto havia mais(escravidão).

Se os boys do PS não tivessem assaltado a CP e outras empresas publicas se calhar estas tinham bons profissionais no comando e eram mais bem geridas.
quanto aos relógios os trabalhadores não têm medo deles ,têm medo é de gente como TU...

20/10/10 18:13

 
Anonymous Anónimo said...

Não dá para instalarem uns telemoveis de ponto! Assim já conseguia dar recados sem subir as escadas!

20/10/10 19:06

 
Anonymous alibába said...

Para mim a questão é muito simples de analisar. O controlo das entradas é folclore. mal ou bem a empresa sempre controlou as entradas do pessoal circulante e se não controla melhor é por não quer, como é exemplo a eliminação de postos de trabalho e de pessoal dirigente.
O objectivo dos actuais craques que dirigem a empresa com a criação destes relógios, é apenas e só da continuação da eliminacão de postos de trabalho, de fecho de postos de tracção e revisão, colocando os trabalhadores a exercerem as funções que eram devidas a categorias superiores, a abrirem e fecharem dependências da empresa, utilizando mão de obra mais barata. O que me espanta é com tanto sindicato, dirigentes e delegados sindicais, ninguém denuncie esta situação e organize uma resposta colectiva dos trabalhadores a esta ofensiva, obrigando a que cada um individualmente, procure uma resposta diferente a esta situação.

20/10/10 23:53

 
Anonymous Anónimo said...

Manuel Alegre; O imbecil que quer ser presidente dos Portugueses...

Um Major-General desiludido com esta república de 100 anos e com uma governação que define de "quadrilhocracia".
... Manuel Alegre, durante a guerra do Ultramar e depois da sua fuga, era locutor da rádio Argel, onde se congratulava pela morte de soldados portugueses...
A voz da Argélia, emissores criados por desertores que, através de infiltrados nas forças armadas, denunciavam as n/operações.
Muitas das emboscadas que sofremos resultaram da traição desses
"grandes filhos da p.ta". Uma das vozes que se ouvia era a desse pulha, Pateta Alegre. Lembro-me que 48 horas após se ter instalado um posto de observação, um grupo de combate, um canhão, um radar no cimo do morro de Noqui, donde nós observávamos toda a movimentação de aproximadamente, 2.000 "turras" concentrados numa sanzala no outro lado da fronteira, ouviu-se a voz do Alegre (*) a denunciar a nossa posição. Andámos a levar porrada na estrada entre S.Salvador e Nóqui durante mais de 4 meses. Numa das viagens sofremos 9 ataques. Tudo por causa desse desertor e traidor.

(*) Nessa região ouvia-se através dos famosos rádios portáteis Hitachi, com uma boa onda média.
Paulo Chamorra
******************************************************************************************************
Manuel Alegre - um DESERTOR
Muito obrigado pelo seu concordante comentário sobre a potencial
candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República.
Teria preferido, a bem da nossa Nação, que o seu comentário fosse no sentido de me provar que estou errado, o que, lamentavelmente eu não vou ouvir de ninguém.
Sabe, o que mais me incomoda é que, com 2 filhos e 6 netos, olho para o meu "prazo de validade" a chegar ao fim e sei que vou morrer com a angústia de lhes deixar um País, uma Nação, governados por aquilo que já o nosso saudoso Rei D. Pedro V - infelizmente morto na flor da idade - descrevia, na sua correspondência para o seu tio Alberto, marido da Rainha Vitória de Inglaterra, como uma "canalhocracia".
E inquieta-me profundamente que, desse último quartel do século XIX até aos nossos dias, não só nada tenha mudado para melhor, como a imunda República que nos governa, cujo primeiro centenário que este ano os socialistas irão celebrar e que custará aos contribuintes DEZ MILHÕES DE EUROS tenha, pela sua prática política legitimado que possamos dizer, hoje, que não é mais uma canalhocracia que nos governa, mas sim (e salvo raras e honrosas excepções) uma "quadrilhocracia".
Na minha qualidade de cidadão em uniforme que dedicou à nossa Pátria os melhores anos de toda a sua vida, a troco de um prato de lentilhas, já vi quase de tudo e, como anteriormente afirmei, só me falta ver Manuel Alegre - um DESERTOR - eleito PRESIDENTE DA REPÚBLICA e, nessa qualidade e por inerência do cargo, como Comandante Supremo das Forças Armadas Portuguesas????.
Espero que os portugueses acordem antes que tal possa acontecer.
Cordialmente,
Fernando Paula Vicente
Maj-General da FAP (Ref.)

21/10/10 01:23

 
Anonymous Anónimo said...

Manuel Alegre; O imbecil que quer ser presidente dos Portugueses...

Um Major-General desiludido com esta república de 100 anos e com uma governação que define de "quadrilhocracia".
... Manuel Alegre, durante a guerra do Ultramar e depois da sua fuga, era locutor da rádio Argel, onde se congratulava pela morte de soldados portugueses...
A voz da Argélia, emissores criados por desertores que, através de infiltrados nas forças armadas, denunciavam as n/operações.
Muitas das emboscadas que sofremos resultaram da traição desses
"grandes filhos da p.ta". Uma das vozes que se ouvia era a desse pulha, Pateta Alegre. Lembro-me que 48 horas após se ter instalado um posto de observação, um grupo de combate, um canhão, um radar no cimo do morro de Noqui, donde nós observávamos toda a movimentação de aproximadamente, 2.000 "turras" concentrados numa sanzala no outro lado da fronteira, ouviu-se a voz do Alegre (*) a denunciar a nossa posição. Andámos a levar porrada na estrada entre S.Salvador e Nóqui durante mais de 4 meses. Numa das viagens sofremos 9 ataques. Tudo por causa desse desertor e traidor.

(*) Nessa região ouvia-se através dos famosos rádios portáteis Hitachi, com uma boa onda média.
Paulo Chamorra
******************************************************************************************************
Manuel Alegre - um DESERTOR
Muito obrigado pelo seu concordante comentário sobre a potencial
candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República.
Teria preferido, a bem da nossa Nação, que o seu comentário fosse no sentido de me provar que estou errado, o que, lamentavelmente eu não vou ouvir de ninguém.
Sabe, o que mais me incomoda é que, com 2 filhos e 6 netos, olho para o meu "prazo de validade" a chegar ao fim e sei que vou morrer com a angústia de lhes deixar um País, uma Nação, governados por aquilo que já o nosso saudoso Rei D. Pedro V - infelizmente morto na flor da idade - descrevia, na sua correspondência para o seu tio Alberto, marido da Rainha Vitória de Inglaterra, como uma "canalhocracia".
E inquieta-me profundamente que, desse último quartel do século XIX até aos nossos dias, não só nada tenha mudado para melhor, como a imunda República que nos governa, cujo primeiro centenário que este ano os socialistas irão celebrar e que custará aos contribuintes DEZ MILHÕES DE EUROS tenha, pela sua prática política legitimado que possamos dizer, hoje, que não é mais uma canalhocracia que nos governa, mas sim (e salvo raras e honrosas excepções) uma "quadrilhocracia".
Na minha qualidade de cidadão em uniforme que dedicou à nossa Pátria os melhores anos de toda a sua vida, a troco de um prato de lentilhas, já vi quase de tudo e, como anteriormente afirmei, só me falta ver Manuel Alegre - um DESERTOR - eleito PRESIDENTE DA REPÚBLICA e, nessa qualidade e por inerência do cargo, como Comandante Supremo das Forças Armadas Portuguesas????.
Espero que os portugueses acordem antes que tal possa acontecer.
Cordialmente,
Fernando Paula Vicente
Maj-General da FAP (Ref.)

21/10/10 01:23

 
Anonymous O das Caldas said...

SPORTING!!!!!

21/10/10 22:54

 
Anonymous oscar alhinho said...

última hora. Bin Laden comenta PEC III:

http://www.youtube.com/watch?v=ArQbKEwaMGs&feature=player_embedded

22/10/10 15:25

 
Anonymous orgasmo carlos said...

governo continua a contratar assessores e aumentar-lhes o ordenado

http://www.tvi24.iol.pt/politica/governo-assessores-adjuntos-diario-da-republica-oe2011-jose-socrates/1201135-4072.html

22/10/10 15:46

 
Anonymous Anónimo said...

e que tal, cumprir o ae.
não tem transporte para entrar em rossio, campolide ou entrecampos, entope a gestão com pedidos de troca de rot. SIMPLESMENTE CUMPRIR O AE e era ver os comboios a ficar parados porque a gestão mesmo podendo trocar o serviço não o faria.

22/10/10 22:12

 
Anonymous oscar alhinho said...

Amanhã será a primeira reunião entre as equipas do Governo e do PSD, ontem designadas, para negociar as condições de viabilização do Orçamento do Estado para 2011. O chefe de delegação do PSD será Eduardo Catroga, que, como sabemos, foi o último ministro das finanças do último governo do Cavaco em 95. Governo este que, entre outras "benfeitorias", foi o responsável (ferreira do amaral à cabeça) pelo acordo inicial e sucessivas revisões que ainda fizeram engordar mais o já escandaloso privilégio da Lusoponte, que só em derrapagens iniciais atingiram a bonita soma de 400 milhões de euros. Privilégios esses que se prolongam no tempo, até, pelo menos, 2030.
A esse governo pertencia ainda Dias Loureiro, figura incontornável do caso BPN. Vale a pena recordar que o BPN já nos (a nós contribuintes) absorveu qualquer coisa como 4.5 mil milhões euros, através da CGD. Sócrates prepara-se para enterrar (está no OE) mais 400 milhões no BPN através de um aumento de capital. Cerca de metade do esforço que é agora pedido aos contribuintes através da redução de salários, aumento de IVA, fim do abono de família, redução de deduções fiscais, vai ser enterrado nesse banco.


Dias Loureiro desapareceu do mapa. Eduardo Catroga dá uma de "virgem imaculada" e vem declarar que «...medidas de austeridade são poucas e de má qualidade. São necessários mais sacrifícios.»

Mais sacrifícios ?


PRO CARALHINHO



http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=449937

22/10/10 22:13

 
Anonymous Anónimo said...

eduardo catroga,medina carreira,pina moura,mira amaral,cadilhe e mais uns quantos javardos...foda-se todos pró caralho,então esses cabrões foram os responsáveis por esta merda estar como está e agora vêm dar uma de génios e sabichões para consertar a merda que fizeram...puta que vos pariu meus paneleiros...

22/10/10 22:29

 
Anonymous oscar alhinho said...

o homem é um animal de costumes:



http://4.bp.blogspot.com/_cBkBlgPJmwc/TLjYkklzxNI/AAAAAAAAAfY/jvXVvp2URpE/s1600/30039_126459934049717_100000571320952_234964_2621905_n.jpg

22/10/10 22:47

 
Anonymous Anónimo said...

CARTA AO MIN. DAS FINANÇAS

Alguém teve acesso a esta carta escrita por um cidadão ao nosso Ministro
das finanças, é verídica. Se todos tivéssemos a atitude deste homem, que não
conheço, quem sabe se o nosso Portugal não melhorava, e os nossos
governantes pensassem mais no povo que governam e que os elegeram. Passem a
todos este acto de coragem.



«Exmo. Senhor Ministro das Finanças


Victor Lopes da Gama Cerqueira, cidadão eleitor e contribuinte deste País,
com o número de B.I. 8388517, do Arquivo de identificação de Lisboa,
contribuinte n.º152115870 vem por este meio junto de V. Exa. para lhe fazer
uma proposta:

A minha Esposa, Maria Amélia Pereira Gonçalves Sampaio Cerqueira, vítima de
CANCRO DE MAMA em 2008, foi operada em 6 Janeiro com a extracção radical da
mesma.

Por esta 'coisinha' sem qualquer importância foi-lhe atribuída uma
incapacidade de 80%, imagine, que deu origem a que a minha Esposa tenha
usufruído de alguns benefícios fiscais.

Assim, e tendo em conta as suas orientações, nomeadamente para a CGA, que
confirmam que para si o CANCRO é uma questão de só menos importância.

Considerando ainda, o facto de V. Ex.ª, coerentemente, querer que para o ano
seja retirado os benefícios fiscais, a qualquer um que ganhe um pouco mais
do que o salário mínimo, venho propor a V. Ex.ª o seguinte:

A devolução do CANCRO de MAMA da minha Mulher a V. Exa. que, com os meus
cumprimentos, o dará à sua Esposa ou Filha.

Concomitantemente com esta oferta gostaria que aceitasse para a sua Esposa
ou Filha ainda:

a) Os seis (6) tratamentos de quimioterapia.

b) Os vinte e oito (28) tratamentos de radioterapia.

c) A angústia e a ansiedade que nós sofremos antes, durante e depois.

d) Os exames semestrais (que desperdício Senhor Ministro, terá que
orientar o seu colega da saúde para acabar com este escândalo).

e) A ansiedade com que são acompanhados estes exames.

e) A angústia em que vivemos permanentemente.

Em troca de V. Ex.ª ficar para si e para os seus com a doença da minha
Esposa e os nossos sofrimentos eu DEVOLVEREI todos os benefícios fiscais de
que a minha Esposa terá beneficiado, pedindo um empréstimo para o fazer.

Penso sinceramente que é uma proposta justa e com a qual, estou certo, a sua
Esposa ou filha também estarão de acordo.

Grato pela atenção que possa dar a esta proposta, informo V. Exa. que darei
conhecimento da mesma a Sua Ex.ª o Presidente da República, agradecendo
fervorosamente o apoio que tem dispensado ao seu Governo e a medidas como
esta e também o aumento de impostos aos reformados e outras...

Reservo-me ainda o direito (será que tenho direitos?) de divulgar esta carta
como muito bem entender. E por isso peço a todos aqueles que receberem e lerem esta mensagem e se assim concordarem que enviem aos vossos amigos. Obrigado

Como V. Ex.ª não acreditará em Deus (por se considerar como tal...) e por
isso dorme em paz, abraçando e beijando os seus, só lhe posso desejar que
Deus lhe perdoe, porque eu não posso (jamais) perdoar-lhe.

Com os melhores cumprimentos,
Atentamente,
Victor Lopes da Gama Cerqueira»
CORDIALMENTE E A BEM DA NAÇÃO,

24/10/10 18:32

 
Anonymous Anónimo said...

Mais uma !!!

Manuel Alegre vai receber uma reforma de 3.219,95 euros mensais pelo cargo de coordenador de programas de texto da Rádio Difusão Portuguesa que ocupou por alguns meses !!!.

A informação faz parte da lista dos aposentados e reformados divulgada pela Caixa Geral de Aposentações (CGA), citada pelo Correio da Manhã.
Em declarações ao jornal, Alegre garantiu que nem se lembraria da reforma, se não fosse a CGA a escrever-lhe uma carta.

O deputado explicou que foi funcionário da RDP durante «pouco tempo», já que começou a trabalhar na rádio quando voltou do exílio, após o 25 de Abril, e saiu em 1975 quando foi eleito deputado, cargo que ocupou desde então.
«Nunca mais lá trabalhei, mas descontei sempre», disse o deputado.


Comentários:

Descontou sem trabalhar !!!

Como? Num recibo de vencimento que nunca recebia... (se não trabalhava lá)

Tantos anos e nunca se questionou ???
Mas que maravilha, descontar e andar pelos corredores da Assembleia da República !!!

Mais um rico exílio.
Mas que belo exemplo este, e vai concorrer para PR.

Sério, sério, mas afinal é tão vigarista como todos os outros.
E quer ser o Presidente do Portugueses.


É um dever de cidadania dar a conhecer este caso.

24/10/10 18:34

 
Anonymous Anónimo said...

Tou a ver muita manobrazinha e muito comboinho a atrasar-se...a partir de amanhã, uma coisa de cada vez, sem pressa e dentro de todas as normas de segurança.

24/10/10 19:59

 
Anonymous Anónimo said...

Será que devido aos relógios o smaq vai aderir à greve geral de 24novembro?
É um bom motivo!...

25/10/10 01:14

 
Anonymous Zé das moitas said...

ISTO ESTÁ A SAQUE

orgasmo carlos, o governo não continua só a aumentar os assessores, reparem como os contrata:

Ora atentem lá, nesta coisa que vem no Diário da República Nº255 no aviso Nº11 466/2008(2ªsérie), declara-se aberto concurso no I.P.J.
Para um cargo de ASSSESSOR, cujo vencimento anda à volta de 3500 euros, na alínea 7 "METODO DE SELECÇÃO" a utilizar, é o concurso de Prova de Pública que consiste na "...na apreciação e discussão(??!!) do currículo profissional do candidato".

Já no aviso simples da pág. 26922, a Camara Municipal de Lisboa lança CONCURSO EXTERNO DE INGRESSO PARA COVEIRO, cujo vencimento anda à volta de 450 euros mensais.
MÉTODO DE SELECÇÃO:
-Prova de conhecimento globais de natureza teórica e escrita com a duração de 90 minutos.
A prova consiste no seguinte:
1-Direitos e deveres da Função Pública e Deontologia profissional.
2-Regime de férias, faltas e licenças;
3-Estatuto Disciplinar dos funcionários públicos;
4-DEPOIS VEM A PROVA DE DE CONHECIMENTOS TÉCNICOS:
Inumações, cremações, exumações, transladações, ossários, jazigos, columbários ou cendrários.
5-Por fim, o candidato tem de perceber de transporte de transporte e remoção de restos mortais.

Para finalizar, se o candidato tiver:
-a escolaridade obrigatória somará mais 16 valores
-o 11ºano de escolaridade somará mais 18 valores
-o 12ºano de escolaridade somará mais 20 valores

7-No final haverá um EXAME MÉDICO para aferimento das capacidades fisicas e psíquicas do candidato.

Isto tudo para um vencimento de 450 euros mensais...!!!

Enquanto o candidato a ASSESSOR com um vencimento mensal de 3500 euros só precisa de uma simples cunha...!!!

Por estas e por outras, é que em Portugal existem COVEIROS cultos e saudáveis e ASSESSORES de merda...

pró caralhinho.

25/10/10 13:03

 
Anonymous oscar alhinho said...

a crise não chega a todos:

«Nos primeiros nove meses de 2010 venderam-se 614 automóveis de luxo, mais 4% que em igual período de 2009, segundo os últimos dados da Associação de Automóveis de Portugal (ACAP). No caso da Jaguar e da Lamborghini as vendas mais do que duplicaram, enquanto o crescimento da Porsche ficou a um pequeno passo dos 100%»


http://economico.sapo.pt/noticias/jaguar-e-lamborghini-duplicam-vendas-em-portugal_102286.html

25/10/10 13:28

 
Anonymous oscar alhinho said...

o que é a Ongoing?

Há oito meses, na comissão de inquérito do caso TVI/Sócrates, o deputado Branquinho não conhecia a Ongoing. Esta semana foi contratado para gerir a sucursal desta empresa no brasil.

vale a pena ver o filme até ao fim:

http://www.youtube.com/watch?v=RXuOVqJSVXE&feature=player_embedded



pró Caralhinho

25/10/10 13:42

 
Anonymous Zé das moitas said...

tic-tac-tic-tac-tic-tac-tic-tac
devemos exigir relógios com cucos.
exemplo (3 horas): pró caralhinho-pró caralhinho-pró caralhinho.

25/10/10 14:22

 
Anonymous oscar alhinho said...

Depois de gozar quase dez anos de licença do Banco de Portugal, para presidir à SIBS, Vítor Bento foi promovido “por mérito” no BdeP para assegurar um melhor ordenado pois estava à beira de se reformar. Reforma acumulada, pois então.

Entretanto, Cavaco que também acumula, chamou-o para ocupar o lugar de Dias Loureiro no Conselho de Estado.

Este sábado Bento abria uma crónica no Diário Económico apelando à moralização do país.

E não há ninguém que o prenda?


http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/cavaco-nomeia-vitor-bento-para-conselheiro-de-estado_1392683




http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=357400




pró caralhinho

25/10/10 21:04

 
Anonymous Anónimo said...

continuem a fazer entradas à noite sem o respectivo repouso a seguir à folga, a fazer serviços com falta de repouso, a fazer extrordinários(pb´s)... enfim... como se estivesse e continuasse tudo normal e não viessem com esta parvoíce do ponto e ainda por cima não vos viessem ao bolso á grande... CAMBADA DE OTÁRIOS PACÓVIOS É O QUE VOCÊS SÃO! ABRAM OS OLHOS!!! SINTO VERGONHA DE TRABALHAR NESTE DEPÓSITO COM TAIS CAMARADAS.

25/10/10 23:46

 
Anonymous Anónimo said...

Na muche, anónimo anterior!...

26/10/10 01:07

 
Anonymous o gágo said...

tam..tam.bém vo..vo..vo.to no re..re..re.lóóóóógio de cu..cu..cu..cu.co
pa..pa..pa.ssamos o car..car..car..car.tão e faz cuuuuuuuucu cuuuuuuuucu cuuuuuuuucu cuuuuuuuucu

26/10/10 11:29

 
Anonymous O das Caldas said...

Vejam com atenção...........excelente!!

http://videos.sapo.pt/JoFz521LdtWURRpTF1YY

26/10/10 16:58

 
Blogger Pena Escarlate said...

Uhg!...

26/10/10 18:51

 
Anonymous Joaquim Pessoa - Poema said...

Poema de agradecimento à corja

Obrigado, excelências.
Obrigado por nos destruírem o sonho e a oportunidade de vivermos felizes e em paz.
Obrigado pelo exemplo que se esforçam em nos dar de como é possível viver sem vergonha, sem respeito e sem
dignidade.
Obrigado por nos roubarem. Por não nos perguntarem nada.
Por não nos darem explicações.
Obrigado por se orgulharem de nos tirar
as coisas por que lutámos e às quais temos direito.
Obrigado por nos tirarem até o sono. E a tranquilidade. E a alegria.
Obrigado pelo cinzentismo, pela depressão, pelo desespero.
Obrigado pela vossa mediocridade.
E obrigado por aquilo que podem e não querem fazer.
Obrigado por tudo o que não sabem e fingem saber.
Obrigado por transformarem o nosso coração numa sala de espera.
Obrigado por fazerem de cada um dos nossos dias um dia menos interessante que o anterior.
Obrigado por nos exigirem mais do que podemos dar.
Obrigado por nos darem em troca quase nada.
Obrigado por não disfarçarem a cobiça, a corrupção, a indignidade.
Pelo chocante imerecimento da vossa comodidade e da vossa felicidade adquirida a qualquer preço.
E pelo vosso vergonhoso descaramento.
Obrigado por nos ensinarem tudo o que nunca deveremos querer,
o que nunca deveremos fazer, o que nunca deveremos aceitar.
Obrigado por serem o que são.
Obrigado por serem como são.
Para que não sejamos também assim.
E para que possamos reconhecer facilmente
quem temos de rejeitar.

26/10/10 18:57

 
Blogger Pena Escarlate said...

Verdade se diga, os relógios são uma autêntica taradice. São muitos giros e ficam mesmo a matar na parede. Melhor do que quadros... Ao contrário dos despertadores de mesa de cabeceira que se vendem nas lojas dos chinocas, estes não trazem o livrinho de instruções. No 1ºdia fartei-me de passar o dedo no ecrã e aquela gaita não decifrava a impressão digital...
Se durarem tanto tempo como os telemóveis das cabines de condução, lá para o Natal, no 1ºandar, temos folha de ponto para assinar.

Há quem jure que alguns armários no rossio e em campolide estão atafulhados de material pirotécnico e foram mesmo vistos gaijada a passar com marretas, picaretas e um barril de trotil...
Ora os relógios não têm culpa e a existência desta milagrosa tecnologia que permite ver o nosso nome na televisão, é uma constante histórica, como sabeis.

26/10/10 19:18

 
Anonymous O das Caldas said...

Novas e Más!

Ainda não faz uma semana que estas geringonças entraram ao serviço, e já há quem tenha levado umas piçadas por picar a cartolina com alguns minutos de atraso.

"Não mudem hábitos(desde que saudáveis) por causa dos relógios nas paredes!"

Eu percebi a tua mensagem, Viril.
Isso implica entrar em guerra com...
Lamento, mas prefiro que seja o nosso sindicato a fazê-la (caso queira), pois tem bem melhores condições para isso.
E eu livro-me das perseguições.
Tenho pena.

27/10/10 14:53

 
Anonymous Anónimo said...

Chaves das motoras individuais a cada maquinista?isso é que era bom,nada disso(SMAQ)...
Telemóveis distribuidos por cada maquinista dados pela CP,para apresentações?isso é que era bom,nada disso(SMAQ)...
Extinção da função de vigilante de tracção?sim senhor, assinamos por baixo(SMAQ)...
Comboios com agente-unico,a troco de meia duzia de patacas?é já a seguir,assinamos na hora,siga siga(SMAQ)...
Entradas em s/s a ACA,PMA,SIA ,é favor telefonarem aos postos para a apresentação!Ainda hoje há pessoal que pensa que não senhor,telefonar a apresentar-me,isso é que era bom,eles que adivinhem...

Ah pois é bébé,agora vem a jarda, pica,pica,pica e torna a picar o relógio...(para desgosto de todos nós)...

Resposta do SMAQ (até ver)...ó pá é assim,pois,ah digamos,a malta diz que diz,faz que faz,uns fazem assim,outros fazem assado e pronto depois logo se vê...comunicados completamente ilegiveís,obtusos,que nada dizem,nada propõem,nada apontam e só criam ainda mais confusão na mente das pessoas(dos fodidos de sempre quero eu dizer)...

É uma tristeza amigos e camaradas dizer isto,mas não há duvida que por vezes nós(maquinistas e SMAQ) só temos aquilo que mereçemos...

***(vai anónimo ,mas o viril sabe quem eu sou)...

27/10/10 16:54

 
Anonymous Anónimo said...

Eu entendo que este extraordinário problema dos relógios devia fazer parte do caderno reivindicativo para a greve geral de 24 de novembro.
Assim sempre teríamos umas dezenas de milhar a apoiar esta reivindicação.

27/10/10 17:47

 
Anonymous Anónimo said...

http://www.esquerda.net/artigo/o-problema-de-portugal-s%C3%A3o-os-donos-do-pa%C3%ADs

27/10/10 18:19

 
Anonymous Anónimo said...

Isto do relógios brevemente vai passar a problema menor e facilmente cumprido por aqueles que agora aqui zurram, alguns esquecem que os maquinistas tem obrigações, mas perante a leviandade de alguns colegas que se julgam viver numa sociedade onde nada tem de cumprir nem dar conta, à conta daqueles que ignoraram e negligenciaram as suas obrigações, é agora o todo a mamar com o ponto. Mas como disse isto já não importa, agora devíamos concentrar é no roubo que vamos estar sujeitos em Janeiro de 2010, como já li no Jornal Económico de 25 deste mês, trabalhadores de empresas públicas (CP) que auferem prémios, subsídios, e outros mais podem vir a perder até 30% do seu ordenado, e neste mesmo jornal foi dado o exemplo dos maquinistas da CP, ou seja nós. Será que o SMAQ vai actuar em conformidade e tentar por todos os meios conferir a veracidade da situação e saber e esclarecer os maquinistas afinal quanto é que a CP nos vai descontar. Ou vamos aguardar pelo vencimento de Janeiro, fazer cara de surpresa e andar a correr atrás do prejuízo? Como no picar o ponto que já andava no ar há bastantes mês atrás e só agora após os mesmos existe reacção. Quando actuamos à priori, e andamos e actuamos conscientemente sem andar a reboque dos acontecimentos, onde está a reivindicação de quem nos representa. Os dados pelo governo e administração da CP estão lançados, sabemos as suas intenções, que esperamos, que as mesmas se tornem efectivas. Em 2004 a lista concorrente ao SMAQ era formada por indivíduos supostamente ingénuos, mas que agora já teriam 6 anos de experiência, a verdade é que estamos entregues as pessoas que tem já um pé fora, numa altura que passamos por mudanças que nunca foram vistas na ferrovia, o nosso futuro está mesmo em causa. Aquela deixa de que em nós não tocam já la vai, aguardem...e continuem a perder oportunidades. Já agora o SMAQ somos nós, quando passamos as conversas de cabine para a realidade?

27/10/10 18:34

 
Anonymous orgasmo carlos said...

três notas apenas:

1- os maquinistas (e revisores) são os únicos funcionários da CP que tendo a obrigatoriedade de picar o ponto, têm um fiscal, que, em tempo real, verifica se o cartão foi picado a horas ou com 2 minutos de atraso. Havendo atraso têm direito "à medida correctiva" imediata, como os meninos da creche.

2- num cenário que se augura de tragédia para a empresa, em termos financeiros, são estes 3 ou 4 minutos de atraso (ou a picagem do ponto nos s/s nocturnos para o PMA) que fazem a diferença na sua sustentabilidade, como é bom de ver...

3- desconfio que há uma certa "elite" da CP (que sempre nos afrontou gratuitamente) que ainda vai torcer muito pelas greves dos maquinistas, se , como é previsível, os cortes salariais forem efectivos. A ver vamos.

27/10/10 23:10

 
Anonymous oscar alhinho said...

se o João Proença defende a aprovação do OE pq é que marcou uma greve geral que visa, precisamente, combater este e os seus efeitos devastadores sobre os trabalhadores? tá com medo do fmi é?

http://www.google.com/hostednews/epa/article/ALeqM5ip5t_TeRgyKDuR4QgU-vgTmEIiWA?docId=11691416


pro caralhinho

27/10/10 23:31

 
Anonymous orgasmo carlos said...

a queda de josé sócrates:

http://videos.sapo.pt/KQ5rogk5zy3Bt9Ce1y37

27/10/10 23:42

 
Anonymous Anónimo said...

Onde isto chega nesta empresa... motivação zero e trabalho o menos possível é agora o meu lema, e eu que nunca fui assim, bem pelo contrário... enfim... sinais dos tempos em que não bastava o governo agora também a empresa só pensa em nos lixar. E o smaq, ainda existe? Bom, se não existe talvez seja melhor sermos nós a tomar atitudes coerentes ,ou não? Será que não andamos adormecidos também? Ou somos tontinhos e dizemos: ai porque eu não faço e depois vem outro e faz e tal... ou os outros mamam tudo e depois eu nada e tal... e o sindicato é que devia agir e tal... enfim... mil e uma desculpas para não agir e nos deixarmos TODOS enterrar cada vez mais. MEXAM-SE PORRA!

28/10/10 00:02

 
Anonymous Anónimo said...

Uff!...que alivio.
Parece que não vamos ter este orçamento. Neste caso o FMI já reservou a viagem para nos obrigar a tomar medidas ainda mais drásticas. Assim fizeram na Grécia e, segundo dizem, não vai ficar por aí. Os gregos bem fazem greves muito participadas mas, infelizmente, não conseguem alterar nada.
Já estou como o dirigente da UGT que, apesar da adesão à greve geral de 24, disse que se devia aprovar o orçamento. Será que está a adivinhar o que pode acontecer se não houver orçamento?

Quero referir que estou contra este orçamento. Mas também refiro e com mais veemência que tenho fundados receios com a chegada do FMI. Para alguns, e por ora, isto não é relevante e surge, até, como motivo de chacota. Contudo, é preciso perceber que o FMI não brinca em serviço e as medidas que implementará serão muito mais gravosas do que as previstas no orçamento.
Em todo o caso cá estaremos, como estão os gregos, para enfrentar de peito aberto as maldades do FMI. Tenho dúvidas é quanto ao nosso sucesso.

28/10/10 02:16

 
Anonymous alibába said...

O FMI só cá aparece na altura dos "COMPETENTÍSSIMOS" governos do PS. Porque será? Lembram-se do tempo do Márocas Bochechas que nos roubou o 13º mês?

Parece que o Processo "face oculta" está a ficar cada vêz mais ROSADA. Já comecaram aparecer os Ferraris, os iates e os dinheiros nos paraisos fiscais. Tudo de gente lidada aos mafiosos do PS. E o deputado rosinha, Vitor Batista que foi convidado para administrador da CP, esse sim que só vinha para cá picar o ponto e receber a massa ao fim do mês e de comboios só sabe que apitam, como o próprio confessou?

É fartar vilanagem!!

28/10/10 10:44

 
Anonymous orgasmo carlos said...

novo impresso para preencher o IRS:


http://5dias.net/wp-content/uploads/2010/10/modelo-IRS-2011.jpg

28/10/10 15:23

 
Anonymous oscar alhinho said...

copy-paste by picaroto


Obscenidades Pusilanimidades Ladroagem
«A pensão de reforma do Eng. Mira Amaral é uma obscenidade.» Disse o Dr. Bagão Félix, então Ministro das Finanças, em proclamação na TV.
«A remuneração do Dr. Mexia é uma obscenidade.» Diz o deputado José Seguro em várias proclamações.
«A remuneração do Dr. Mexia não se justifica.» Diz o Eng. Mira Amaral, um dos obscenos, injustificando a obscenidade do outro obsceno sem, no entanto, justificar a sua obscenidade. Invejoso! Quer ser único!
«O meu prémio foi justo porque, não só atingi os objectivos, como até os ultrapassei.» Diz o Dr. Mexia, o outro obsceno, que começa a tentar justificar-se. «Houve reconhecimento dos accionistas?», continuou o Dr. Mexia, tentando justificar a sua obscenidade, ou melhor, a obscenidade dos accionistas que resolveram premiar o Dr. Mexia, mexendo e subtraindo nos activos da EDP. Também os governantes mexem nos dinheiros públicos e activos da CGD, subtraindo, para depois mexer nos activos do BPN e do BPP, adicionando. Estes activos eram mexidos de forma irresponsável para engordar as contas de gestores. Afinal, toda a gente mexia onde não devia e continua a mexer ao Deus dará. Se os sócios e proprietários de empresas mais pequenas mexerem como mexem os accionistas, como poderão essas empresas gerar lucros?
Justificações para o aparecimento destas e de outras obscenidades:
A República Portuguesa é um manancial de obscenidades. Não é um estado de direito. É uma tirania obscena e império de ladrões. Os activos das grandes empresas públicas e privadas são os «transvazes» da roubalheira e ladroagem. Criam-se empresas para roubar. Declaro e fundamento. Basta reflectir sobre aquilo que é publicitado pelos jornais.
Quando um povo é ladrão enquanto soberano, e se deixa tiranizar e roubar enquanto súbdito, então comporta-se como ignorante e estúpido enquanto cidadão, porque permite a intromissão de vilões que se arvoram em mandantes que lhe usurpam a soberania. Depois, retiram, sacrificam e violam os seus direitos. O direito de propriedade é um deles. É o dicionário que caracteriza o acto de roubar. Não é a lei
Solução para acabar com estas obscenidades (mas há outras!):
Um estado de direito e um POC (Plano Oficial de Contas) onde as remunerações tenham uma grelha e leque salarial. Poder-se-á colocar os dividendos e os prémios a gestores na mesma partição. Assim, as famílias dos senhores accionistas poderão sempre controlar-lhes a sua irresponsabilidade e tentar proceder ao seu internamento. Se o estado proclama o direito de roubar as rendas miseráveis de donos responsáveis, não se percebe a não assunção do dever de regular a saída de dinheiro dos activos das empresas SARL. Os seus donos são anónimos com responsabilidade limitada ou inexistente. A soberania tiraniza, persegue e rouba proprietários identificados e responsáveis enquanto premeia o abuso e o roubo dos proprietários anónimos e irresponsáveis, arrogantes, provocadores e fomentadores de perturbação social.
O povo português é um moribundo a ser medicado pelos criminosos que o envenenaram e roubaram, no meio da gritaria alarve duma opinião pública acéfala composta por aleijados mentais.
«Deveria ser colocado na Constituição o direito de não ser pobre», diz o Dr. Rui Vilar (um dos obscenos). «Não há democracias perfeitas», diz António Barreto (um dos opinadores). «A sério?!»

28/10/10 16:40

 
Anonymous oscar alhinho said...

Para "salvar" o BPN, o estado já injectou 4000 milhões de euros. Foi insuficiente. Terá que injectar mais 500 milhões para alguém o comprar numa futura privatização; 4.5 mil milhões de euros. 4.5 mil milhões de euros. Seria suficiente para agora não haver PEC III.

Onde pára o nosso dinheiro:

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1696859




http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1697328

28/10/10 16:52

 
Anonymous Anónimo said...

À atenção do anónimo das 10:44.

O ex-Presidente da SAD do Sporting, Luís Duque, vai estar presente amanhã no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para ser ouvido no âmbito da investigação "Rollerball" por ser um dos seis arguidos suspeitos pelos "crimes de burla qualificada, fraude fiscal qualificada, falsificação de documentos, abuso de confiança, branqueamento e corrupção."

28/10/10 19:06

 
Anonymous Anónimo said...

Oh Viril isso de democraticamente impores uma rádio para a malta ouvir, não sei não, faz-me lembrar uma certa esquerda que é a favor dos trabalhadores mas que não nos dá liberdade de escolha. Bem tenho que ir senão não pico o ponto. Mantenham os hábitos...., (de resguardar e não passar visita ao material, mas exigir o tempo, etc.) e somos nós contra a demagogia.....

28/10/10 21:26

 
Anonymous oscar alhinho said...

um poema do grande Alberto Pimenta dedicado aos zelotas (apenas aos zelotas, claro):

I
O pequeno filho-da-puta
é sempre
um pequeno filho-da-puta;
mas não há filho-da-puta,
por pequeno que seja,
que não tenha
a sua própria
grandeza,
diz o pequeno filho-da-puta.


no entanto, há
filhos-da-puta que nascem
grandes e filhos-da-puta
que nascem pequenos,
diz o pequeno filho-da-puta.
de resto,
os filhos-da-puta
não se medem aos
palmos,diz ainda
o pequeno filho-da-puta.


o pequeno
filho-da-puta
tem uma pequena
visão das coisas
e mostra em
tudo quanto faz
e diz
que é mesmo
o pequeno
filho-da-puta.


no entanto,
o pequeno filho-da-puta
tem orgulho
em ser
o pequeno filho-da-puta.
todos os grandes
filhos-da-puta
são reproduções em
ponto grande
do pequeno
filho-da-puta,
diz o pequeno filho-da-puta.


dentro do
pequeno filho-da-puta
estão em ideia
todos os grandes filhos-da-puta,
diz o
pequeno filho-da-puta.
tudo o que é mau
para o pequeno
é mau
para o grande filho-da-puta,
diz o pequeno filho-da-puta.

o pequeno filho-da-puta
foi concebido
pelo pequeno senhor
à sua imagem
e semelhança,
diz o pequeno filho-da-puta.

é o pequeno filho-da-puta
que dá ao grande
tudo aquilo de que
ele precisa
para ser o grande filho-da-puta,
diz o
pequeno filho-da-puta.
de resto,
o pequeno filho-da-puta vê
com bons olhos
o engrandecimento
do grande filho-da-puta:
o pequeno filho-da-puta
o pequeno senhor
Sujeito Serviçal
Simples Sobejo
ou seja,
o pequeno filho-da-puta.

II
o grande filho-da-puta
também em certos casos começa
por ser
um pequeno filho-da-puta,
e não há filho-da-puta,
por pequeno que seja,
que não possa
vir a ser
um grande filho-da-puta,
diz o grande filho-da-puta.

no entanto,
há filhos-da-puta
que já nascem grandes
e filhos-da-puta
que nascem pequenos,
diz o grande filho-da-puta.

de resto,
os filhos-da-puta
não se medem aos
palmos, diz ainda
o grande filho-da-puta.

o grande filho-da-puta
tem uma grande
visão das coisas
e mostra em
tudo quanto faz
e diz
que é mesmo
o grande filho-da-puta.

por isso
o grande filho-da-puta
tem orgulho em ser
o grande filho-da-puta.

todos
os pequenos filhos-da-puta
são reproduções em
ponto pequeno
do grande filho-da-puta,
diz o grande filho-da-puta.
dentro do
grande filho-da-puta
estão em ideia
todos os
pequenos filhos-da-puta,
diz o
grande filho-da-puta.

tudo o que é bom
para o grande
não pode
deixar de ser igualmente bom
para os pequenos filhos-da-puta,
diz
o grande filho-da-puta.

o grande filho-da-puta
foi concebido
pelo grande senhor
à sua imagem e
semelhança,
diz o grande filho-da-puta.

é o grande filho-da-puta
que dá ao pequeno
tudo aquilo de que ele
precisa para ser
o pequeno filho-da-puta,
diz o
grande filho-da-puta.
de resto,
o grande filho-da-puta
vê com bons olhos
a multiplicação
do pequeno filho-da-puta:
o grande filho-da-puta
o grande senhor
Santo e Senha
Símbolo Supremo
ou seja,
o grande filho-da-puta.

28/10/10 22:04

 
Anonymous oscar alhinho said...

Alerto as almas mais sensíveis que o termo "pequeno-filho-da-puta" (como o pinto da costa bem explica no link abaixo) também pode ser um termo carinhoso. E fofinho. E terno. E meigo. E bondoso. E suave. E caridoso. E benévolo. E brando. E afável. E leve. E pitchu...pitchu...pitchu...

Não tem que ser um termo que, necessariamente, ofenda a mãezinha de alguém.


http://www.youtube.com/watch?v=LaAS57_nvtE

28/10/10 22:51

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!