Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quarta-feira, novembro 10, 2010

SMAQ na greve geral

COMUNICADO Nº 22
CP EPE/CP CARGA S.A.
8 NOVEMBRO 2010
GREVE GERAL 24 DE NOVEMBRO DE 2010



"Os trabalhadores representados pelo SMAQ encontram-se em greve à prestação de todo
e qualquer trabalho nos períodos de trabalho, diários que abranjam, total ou
parcialmente, o período de tempo compreendido entre as 00H00 e as 24H00 do dia 24
de Novembro de 2010"

77 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ugh!!

10/11/10 10:29

 
Anonymous Anónimo said...

Mai nada...Quem não luta definha...

10/11/10 12:17

 
Anonymous Anónimo said...

Totalmente de acordo, era inadmissível se assim não fosse. Nós trabalhamos e os políticos esbanjam.

10/11/10 15:46

 
Anonymous Anónimo said...

Ugh!Ugh!!

10/11/10 16:12

 
Anonymous Anónimo said...

Só querem é greves, de certeza que já estão a pensar em juntarem-se todos para fazer um grande almoço, onde se vai comer bem e beber ainda melhor.
Vão mas é trabalhar que o Pais precisa de produzir, seus pulhas....

10/11/10 16:24

 
Anonymous zé das moitas said...

só dia 24? devia ser 1 mês para esmifrar os pulhas k nos (des)governam!

pró caralhinho

10/11/10 18:44

 
Anonymous Anónimo said...

O comentário anterior só mostra a falta de respeito existente entre a classe trabalhadora em Portugal, é lamentável. Ainda bem que há pessoas satisfeitas com a conjectura actual. Eu como trabalhador estou solidário com qualquer tipo de luta feita pela classe trabalhadora em Portugal de qualquer quadrante. Desculpe o sr. do comentário anterior mas é a minha cultura de solidariedade. A greve infelizmente é a ultima forma de luta que se deve ter, só que o trabalhador não pode pagar pelos erros dos políticos irresponsáveis que nos governam. Fico contente por saber que em Portugal há pessoas que estão bem!!!!

10/11/10 18:49

 
Anonymous zé das moitas said...

também digo Ugh. ó pena escarlate não te esqueças de pôr as pinturas de guerra no dia 24 e desenterrar o machado de guerra. porrada nesses cabrões do governo.

pró caralhinho

10/11/10 18:50

 
Anonymous Anónimo said...

O comentário 18:49 é em relação ao comentário das 16:24, ok.

10/11/10 18:51

 
Anonymous zé das moitas said...

também digo Ugh. ó pena escarlate não te esqueças de pôr as pinturas de guerra no dia 24 e desenterrar o machado de guerra. porrada nesses cabrões do governo.

pró caralhinho

10/11/10 18:52

 
Anonymous Anónimo said...

Com este governo não há pena escarlate que nos safe!!!

10/11/10 18:55

 
Anonymous zé das moitas said...

ainda bem k fizes-te esse esclarecimento. senão ias

pró caralhinho

10/11/10 18:55

 
Anonymous Anónimo said...

Atenção meninos:não se responde a atrasados mentais do tipo ,comentário das 16.24!!!
vamos lá a elevar o debate...para responder a esses mentecaptos,não é com palavras ,é com a nossa luta e com a luta do povo português.

pró caralhinho

11/11/10 10:35

 
Anonymous Anónimo said...

Estou com a greve de 24. E por três razões essenciais:
(1) ela dirige-se essencialmente à defesa dos desempregados, nada tem a ver com manter regalias dos que têm emprego.
(2) porque estou solidário com os magistrados, pilotos, etc, que de facto necessitam de todo o apoio tão grandes são as suas necessidades.
(3) porque estou nessa do "quanto pior melhor" por forma a fazer chegar cá, e depressa, o FMI para este nos obrigar a gastar apenas o que produzimos, a sermos menos subsidiodependentes, a flexibilizar o mercado laboral, nomeadamente os despedimentos, a fazer cortes cegos nas empresas do Estado, não sei se a obrigar a aumentar as taxas de juro e a restringir o crédito, etc.

Segundo parece o dinheiro que nos emprestam está cada vez mais caro e mais dificil de obter o que, e apesar de isso não preocupar absolutamente nada uns tantos que visitam esta viril casa, devia ser motivo de alerta e sinal objectivo para nos levar a modificar hábitos e a adaptar o nosso modo de viver à realidade do nosso país.

O que devemos fazer, porque tal resolve todos os problemas, é continuar a culpar os outros de todos os nossos males.
O poupar não deve fazer parte do nosso dicionário porque os dias próximos serão de grandes facilidades.

Apesar de tudo, e como sempre fiz ao longo da minha vida, vou aderir à greve de 24 tendo como razões o que acima apresentei (1,2,3).

PS: Espero que os orgasmos sejam cada vez mais e que haja muitos virilões mesmo que, por vezes e por falta de argumentos, desviem o cerne das questões para o campo da vida pessoal o que lhes retira qualquer pingo de razão.

11/11/10 10:54

 
Anonymous Anónimo said...

Bem vindo novamente á liça amigo P. Rosa...(comentário anterior)!!!

Quanto ás questões que colocas (1,2,3),que sem duvidas são actuais,polémicas e substantivas..que tal pedires explicações a quem nos governa á quase 15!!!anos (PS)...pergunta-lhes com humildade democrática ,como,quando e porquê deixaram Portugal chegar a este estado!
Não me digas que ainda são resquicios do "gonçalvismo" do "PREC",dos "comunas",do 25 de Abril ou de outro mistério qualquer!!!!

Quanto ás questões pessoais completamente de acordo contigo.

Ps:quanto aos orgasmos!!(politicamente, falando),sabes o que é ,os gatinhos vão crescendo e vão abrindo os olhos.
Quanto aos orgasmos!!(sexualmente,falando)...bolas amigo rosa deixa a malta divirtir-se um pouco,porque o teu camarada sócrastes ainda não inventou um imposto prá brincadeira hormonal...

11/11/10 12:17

 
Anonymous Anónimo said...

Amigo P. rosa esqueci-me no comentário anterior...
Um abraço para ti e saudações democráticas...(mesmo estando em desacordo completo com as tuas ideias,histórias e fábulas politicas)!!!

disse.

11/11/10 12:20

 
Anonymous Anónimo said...

Mas é claro que os primeiros culpados desta grave crise INTERNACIONAL são os políticos, onde incluo, obviamente, os do nosso rectangulo.
Disso nunca tive duvidas.

Como também nunca tive duvidas que, por cá, é práticamente impossível fazer reformas que toquem nas regalias adquiridas pelas corporações e "impossíveis de continuar a alimentar".
E neste campo das reformas estruturais não deixo de reafirmar:
- é imperioso aumentar a nossa produtividade para criarmos mais riqueza;
- é urgente diminuirmos as nossas despesas (estado, empresas e pessoas);
- é essencial apostarmos nas exportações.

O que jamais resolverá os nossos problemas é atirar as culpas para os outros.

Quanto aos orgasmos mantenho o que disse apesar de pensar que fui mal compreendido: "Espero que os orgasmos sejam cada vez mais".

11/11/10 15:20

 
Anonymous oscar alhinho said...

o comentário supostamente irónico do pena rosa é, como habitualmente, falacioso: "vai haver uma greve geral; os juizes e os pilotos ganham bem. Logo, a greve geral é para defender os juizes e pilotos."
Não arranjas nada mais primário?

"O PEC vai impor cortes salariais.Os desempregados não recebem salário. Logo, estes não serão abranjidos pelo PEC pelo que a greve geral em nada os defende"
É propositado ou tendes naturalmente em ser falacioso?

A razão do descontentamento dos juizes (orgão de soberania, tal como o governo) é que além de lhe descontarem 10% do salário é-lhes descontado 20% do subsídio de alojamento que têm direito por lei , ao contrário dos ministros e secretários de estado que não sofrem cortes nesse seu subsídio (que é de valor superior, pode chegar a 1400 euros mensais).

Ministros beneficiários: Luís Amado (Negócios Estrangeiros), 
Alberto Martins (Justiça), 
António Serrano (Agricultura) e 
Helena André (Trabalho).
Secretários de Estado: (
Laurentino Dias (Desporto
), Maria Manuel Leitão Marques (Modernização Administrativa), 
José Junqueiro (Administração Local), 
Fernando Serrasqueiro (Comércio
), Bernardo Trindade (Turismo
), Carlos Zorrinho (Energia), 
Manuel Pizarro (Adjunto e da Saúde
), Óscar Gaspar, (Saúde
), Alexandre Ventura (Educação).
Conselho Económico e Social: José Silva Peneda (Presidente) e 
Fernando Santos Pereira (chefe de gabinete).



http://dre.pt/pdf2sdip/2010/03/060000000/1552015520.pdf


orgasmo carlos

11/11/10 15:48

 
Anonymous Anónimo said...

"Os juros das obrigações a dez anos da Irlanda no mercado secundário estão a aproximar-se do nível das gregas, que às 12h35 estavam em 11,752 por cento".

Bem sei que isto, para alguns, não quer dizer nada, mas para mim é deveras preocupante.

Não acredito no que está a acontecer na Irlanda, esse tigre da economia que, conforme diziam os laranjas, devíamos ter seguido.

Isto está a ficar negro.
Foi a bancarrota da Islândia, a entrada do FMI na Grécia, as grandes dificuldades da Espanha (com 20% de desempregados) e Itália e os graves problemas que estamos a passar.
Vejam lá o que o Sócrates fez ao Mundo.

Tem razão o Jardim quando põe o Governo por este lhe roubar o ordenado ou a pensão (cada um de mais de 4.000€); têm razão os masgistrados porque lhe vão tributar o subsídio de renda; têm razão os pilotos porque apesar de serem dos mais bem pagos do mundo não admitem fazer sacrifícios; enfim, todos têm a sua razão.

Até eu tenho a minha razão que é solicitar, e depressa, a vinda do FMI para ser possível tomar as medidas necessárias para vivermos consoante a nossa produtividade. Isso de vivermos acima das nossas possibilidades e à custa do dinheiro que diáriamente nos emprestam (a juros cada vez mais altos) terá de ter um fim.
Sei que a chegada do FMI vai doer muito, que os cortes vão ser cegos, mas já vi que não temos capacidade para pôr as contas na ordem, tal são as razões, todas elas legitimas, que cada um apresenta.
Tem de vir alguém do exterior para, apesar de aceitar as razões de todos, não vacilar perante a razão de cada um.

11/11/10 18:38

 
Anonymous clemente capto said...

Que Pena, que Pena que eu tenho por ver gente válida vergada à mais indigna serventês intelectual, escudados na falácia, na estultícia, na mentira e desonestidade, prontos a sacrificar o seu último vestígio de verticalidade na defesa do líder, oferecendo o sacrifício último da vergonha em defender por fora aquilo que as entranhas rejeitam.

11/11/10 22:51

 
Anonymous Anónimo said...

Estás a ver Viril no que me meti. Quase de joelhos pediste-me para dar vida a esta casa que estava na iminência de fechar.
Fi-lo de boa fé e numa de pura animação.
Não fui compreendido e tal bastou para lançarem sobre mim todos os impropérios que encontraram.
Não faz mal.
Vou continuar a brincar por aqui.
Sei que não levas a mal.

11/11/10 23:31

 
Anonymous Anónimo said...

Estás a ver sócrates no que me meteste!?
Pedi-te quase de joelhos para desenvolveres,modernizares e dar justiça a este nosso Portugal ,que está na iminência de fechar.
Fi-lo de boa fé e democráticamente.
Não me compreendeste e lançaste sobre mim todos os impostos que encontraste e inventaste.
Vou continuar a tentar sobreviver por aqui.
Não me leves a mal !!!

12/11/10 02:39

 
Anonymous Corrupção portuguesa chega à Europa said...

Corrupção portuguesa chega à Europa
A corrupção política portuguesa é tanta que já é discutida no Parlamento Europeu.


Esta semana Astrid Lulling, eurodeputada democrata-cristã luxemburguesa, questionou Constâncio sobre os casos BCP, BPP e BPN. Disse-lhe mesmo: "não admira que os portugueses estejam contentes que saia". Afirmou ainda que, entregar a supervisão do BCE a Constâncio "é como dar dinamite a um pirómano". Nós, portugueses, sabemos que é mais como "dar dinamite a uma criança", pois os comentários de Constâncio nas televisões estiveram sempre ao nível técnico, de uma qualquer criança entre os 8 e os 13 anos.


No Reino Unido, o caso Freeport teve novas provas do envolvimento de Sócrates: foi descoberto um manuscrito onde estavam escritos os montantes entregues em dinheiro ao então Ministro do Ambiente, José Sócrates.


Agora o caso dos dois submarinos alemães comprados pelo Estado português em 2004 e que envolveram um suborno de 1,6 milhões de euros pagos pela Man Ferrostaal ao cônsul português naquele país. Teve destaque na primeira página no diário Der Spiegel online esta semana.


Mas por cá, os assuntos nos corredores do nosso parlamento passam por saber se Inês de Medeiros vê as suas viagens a Paris (onde vive) de 1.200€ / semana, pagas ao abrigo das despesas de deslocação para deputados e ajudas de custo. No final do mandato de 4 anos, contas feitas, terá gasto ao Estado português cerca de 216.000 €. É o preço das "bandeiras" eleitorais de Sócrates.


Cravinho, no hemiciclo, ataca o seu Partido ao falar contra o grave problema de corrupção política vivido em Portugal.


Os portugueses, esses têm de se contentar com estes tristes filmes de uma sinarquia que nunca mais cai de vez. Todos esperam que Portugal melhore, mas o barco já vai a pique em direcção ao fundo. Serão precisos muitos milhões para que este barco volte algum dia à superfície, e, se isso acontecer no futuro, será com um custo muito superior ao do valor do barco em si, pedaço de ferrugem em que entretanto se tornou...


Quando pensamos que na Suíça o Presidente da República tem um mandato de um ano e que o seu cargo se intitula "Ratsvorsitzende" o que na nossa língua equivale a "Presidente do Conselho", que os ministros e secretários pertencem a todos os partidos e que os postos são distribuídos de modo proporcional de acordo com a percentagem que obtiveram nas eleições para o "Concelho", percebemos o luxo que é, nos dias de hoje, viver num país realmente "europeu", humanista e civilizado. Mas claro, para se viver assim, tem de se branquear muito dinheiro sujo que circula por aí...

12/11/10 08:10

 
Anonymous Anónimo said...

Hoje estou numa de aceder à demagogia fácil e ao populismo barato.
Começo da forma mais fácil e atraente: FORA COM O SÓCRATES.
Vamos substituir o homem que nos lançou nesta penúria.

Não se admite que o nosso país, antes do Sócrates muito rico e pujante, com altos índices de produtividade, onde não havia desemprego, com um salário mínimo de grande monta, em que a reforma mínima era alta, um lugar onde não existia pobreza, uma educação de referência, um sistema de saúde barato e abrangente, um país que vivia sem recorrer a empréstimos exteriores, um país com um PIB muito acima da UE, onde nunca houve corrupção, em que a justiça sempre foi rápida a julgar, com impostos muito baixos e todos com altos salários, com poços de petróleo cheios, empresas pujantes e exportadoras, com empresas publicas que nunca apresentaram prejuízos, uma agricultura forte e suficiente para as nossas necessidades, enfim, tínhamos tudo do bom e do melhor que o Sócrates desbaratou.
Por isso, fora com o Sócrates.

Vamos exigir novas políticas.
Vamos exigir ao próximo primeiro-ministro, seja o Jerónimo ou o Louçã o seguinte:
- Aumentar os salários no mínimo 5%.
- Salário mínimo nacional 600€.
- Atribuição de abono de família a todas as famílias que tenham com filhos com idade até 30 anos. Estes abonos devem sofrer um aumento de 25%.
- Baixar os impostos, em média, 10% para rendimentos inferiores a 2.000€.
- Medicamentos gratuitos para quem está desempregado ou tenho pensões ou ordenados inferiores a 1.000€, comparticipação estatal em 80% nos rendimentos até 2.000€.
- Educação gratuita para todos, com atribuição grátis dos livros, refeições e transportes,
- Não permitir o encerramento de nenhuma empresa – caso alguma tenha dificuldades a Estado deve assumir o seu controlo.
- Entregar as empresas aos trabalhadores
- Arranjar emprego para todos.
- Acabar com as off-shores, independentemente dos outros países não o fazerem.
- Fazer regressar os nossos militares que estão em missões humanitárias e jamais enviar para novas missões.
- Vender os submarinos e todas as armas de guerra
- Diminuir drasticamente os custos com os militares
- Dar as terras a quem a trabalha
- Fazer os bancos pagar 50% de impostos sobre os lucros.
- Tributar as mais valias de bolsa em 50%.
- Nacionalizar as empresas vitais para o país, nomeadamente a EDP, PT, Bancos, CTT, etc.
- Diminuir os custos dos transportes públicos por forma a incentivar a sua utilização
- Não importar mais petróleo e utilizar apenas o que exploramos dos nossos poços para deste modo baixar drasticamente as exportações.
- Sairmos da NATO e da EU
- Carregar forte e feio nos impostos dos mais ricos, seguindo à letra a máxima “os ricos que paguem a crise”.
Etc...etc.

Tenho a certeza que com estas soluções todos viveremos melhor.
Espero que os orgasmos, os viris, lagartos e lagartões, estejam de acordo comigo.
Tenho a certeza que sim porque esses adoram a demagogia e o populismo.
Abaixo o Sócrates.

12/11/10 11:16

 
Anonymous Anónimo said...

Hoje estou numa de aceder à demagogia fácil e ao populismo barato.
Começo da forma mais fácil e atraente: FORA COM O SÓCRATES.
Vamos substituir o homem que nos lançou nesta penúria.

Não se admite que o nosso país, antes do Sócrates muito rico e pujante, com altos índices de produtividade, onde não havia desemprego, com um salário mínimo de grande monta, em que a reforma mínima era alta, um lugar onde não existia pobreza, uma educação de referência, um sistema de saúde barato e abrangente, um país que vivia sem recorrer a empréstimos exteriores, um país com um PIB muito acima da UE, onde nunca houve corrupção, em que a justiça sempre foi rápida a julgar, com impostos muito baixos e todos com altos salários, com poços de petróleo cheios, empresas pujantes e exportadoras, com empresas publicas que nunca apresentaram prejuízos, uma agricultura forte e suficiente para as nossas necessidades, enfim, tínhamos tudo do bom e do melhor que o Sócrates desbaratou.
Por isso, fora com o Sócrates.

Vamos exigir novas políticas.
Vamos exigir ao próximo primeiro-ministro, seja o Jerónimo ou o Louçã o seguinte:
- Aumentar os salários no mínimo 5%.
- Salário mínimo nacional 600€.
- Atribuição de abono de família a todas as famílias que tenham com filhos com idade até 30 anos. Estes abonos devem sofrer um aumento de 25%.
- Baixar os impostos, em média, 10% para rendimentos inferiores a 2.000€.
- Medicamentos gratuitos para quem está desempregado ou tenho pensões ou ordenados inferiores a 1.000€, comparticipação estatal em 80% nos rendimentos até 2.000€.
- Educação gratuita para todos, com atribuição grátis dos livros, refeições e transportes,
- Não permitir o encerramento de nenhuma empresa – caso alguma tenha dificuldades a Estado deve assumir o seu controlo.
- Entregar as empresas aos trabalhadores
- Arranjar emprego para todos.
- Acabar com as off-shores, independentemente dos outros países não o fazerem.
- Fazer regressar os nossos militares que estão em missões humanitárias e jamais enviar para novas missões.
- Vender os submarinos e todas as armas de guerra
- Diminuir drasticamente os custos com os militares
- Dar as terras a quem a trabalha
- Fazer os bancos pagar 50% de impostos sobre os lucros.
- Tributar as mais valias de bolsa em 50%.
- Nacionalizar as empresas vitais para o país, nomeadamente a EDP, PT, Bancos, CTT, etc.
- Diminuir os custos dos transportes públicos por forma a incentivar a sua utilização
- Não importar mais petróleo e utilizar apenas o que exploramos dos nossos poços para deste modo baixar drasticamente as exportações.
- Sairmos da NATO e da EU
- Carregar forte e feio nos impostos dos mais ricos, seguindo à letra a máxima “os ricos que paguem a crise”.
Etc...etc.

Tenho a certeza que com estas soluções todos viveremos melhor.
Espero que os orgasmos, os viris, lagartos e lagartões, estejam de acordo comigo.
Tenho a certeza que sim porque esses adoram a demagogia e o populismo.
Abaixo o Sócrates.

12/11/10 11:17

 
Anonymous Anónimo said...

Desculpem-me o facto de ter carregado duas vezes no "Publicar comentário", mas isso aconteceu porque estou a ser influenciado por aqueles que resolvem todos os problemas com um simples clik.

12/11/10 12:00

 
Anonymous Anónimo said...

Vamos fazer greve geral aos relogios de ponto.

12/11/10 13:56

 
Anonymous Anónimo said...

Amigo Pena R.,desculpa o reparo mas estás a ficar obtuso,dógmatico e demagógico...volta rápido para o convivio dos companheiros de trabalho,para a gente te converter rapidinho.abraço.

12/11/10 14:03

 
Anonymous orgasmo carlos said...

deixa-te de tontices. Lê a entrevista do henrique neto que isso passa...

12/11/10 14:52

 
Anonymous Anónimo said...

Leio é o Medina.
Ouço o Jerónimo e sigo as indicações do Carvalho da Silva.

12/11/10 18:21

 
Anonymous oscar alhinho said...

as críticas do henrique neto são mais interessantes porque vindas de um histórico do PS. É personagem do "milieu", sabe do que fala...

13/11/10 07:40

 
Anonymous oscar alhinho said...

henrique neto na 1ª pessoa:


Take 1



Porque é que tem pó ao Sócrates?

Uma vez, fui a um debate em Peniche, conhecia o Sócrates de vista. Isto antes do Governo Guterres. Não sabia muito de ambiente, mas tinha lido umas coisas, tinha formado a minha opinião. O Sócrates começou a falar e pensei: “Este gajo não percebe nada disto”. Mas ele falava com aquela propriedade com que ainda hoje fala, sobre aquilo de que não sabe [riso]. Eu, que nunca tinha ouvido o homem falar, pensei: “Este gajo é um aldrabão, é um vendedor de automóveis”. Ainda hoje lhe chamo vendedor de automóveis.

Esse é um dos nomes mais simpáticos que lhe chama, chama-lhe outros piores.

Quando se pôs a hipótese de ele vir a ser secretário-geral do PS, achei uma coisa indescritível. Era a selecção pela falta de qualidade. O PS tem muita gente de qualidade. Sempre achei que o PS entregue a um tipo como o Sócrates só podia dar asneira.

Nos últimos tempos, a sua voz é das mais críticas no PS, e o desdém com que fala dele faz-me perguntar se a questão tem uma raiz emocional.

Faço uma explicação: gosto muito de Portugal – se tiver uma paixão é Portugal – e não gosto de ninguém que dê cabo dele. O Sócrates está no topo da pirâmide dos que dão cabo disto. Entre o mal que faz e o bem que faz, com o Sócrates, a relação é desastrada. O Soares também fez muito mal ao País, mas também fez muito bem; se calhar até fez mais bem do que mal.

A maneira como se envolve e se empenha cada vez que fala de Sócrates, faz perceber que há ali uma motivação que é epidérmica, que não é uma coisa só racional.

Não. Há caras de que gostamos mais e outras menos, mas não me pesa assim tanto. Além do facto de que estou convencido de que ele não é sério, também noutros campos. Conheci a vida privada do Sócrates, ele casou com uma moça de Leiria, de quem conheço a família. Sou amigo do pai dela, que foi o meu arquitecto para a casa de São Pedro de Moel. Esta pequena decoração que vê aqui [em casa] foi feita pela cunhada do Sócrates. Às vezes compro umas pinturas que a mãe delas faz. Nunca fui próximo da família, mas tenho boas relações. Não mereciam o Sócrates. Portanto, sei quem é o Sócrates num ambiente familiar. Sei que é um indivíduo que teve uma infância complicada, que é inseguro por força disso, que cobre a sua insegurança com a arrogância e com aquelas crispações. Mas um País não pode sofrer de coisas dessas.

Permite-se dizer todas as coisas que diz acerca de Sócrates porque tem esta idade e porque tem o dinheiro que tem?

Não tenho muito dinheiro.

13/11/10 07:59

 
Anonymous oscar alhinho said...

take 2




Sempre fui assim. Escrevi uma carta ao Guterres, que foi publicada, em que lhe disse coisas que digo do Sócrates.

Foi deputado na governação de Guterres.

Era deputado quando escrevi a carta, era da comissão política do Partido Socialista. Foi na fase de Pina Moura e daqueles descalabros todos. Na comissão política, estão publicadas algumas dessas coisas, [sobre] os negócios do Jorge Coelho e do Pina Moura. Depois de ter falado disso tudo em duas ou três reuniões e não ter acontecido nada, escrevi uma carta e mandei ao Guterres. Ele distribuiu a carta. No outro dia veio nos jornais. Era uma carta duríssima. Os problemas eram os mesmos, estávamos a caminhar mal, estávamos a enganar os portugueses, a dizer que a economia estava na maior, quando não era verdade. Na altura já falava com o Medina Carreira e ele já falava comigo.

Está a dizer-me que sempre se permitiu dizer tudo.

Sim. E tinha a empresa. Quando o Pina Moura foi ministro das Finanças, uma senhora das Finanças instalou-se lá na empresa. Nunca contei isto. Encontrava-a no elevador, nunca falei com ela, “bom dia sra. Dra”. Mas os meus homens contavam-me. Andou à procura, à procura, à procura como uma doida. Esteve lá alguns dois anos. As coisas não são impunes, a gente paga-as neste mundo. Disse o que quis do Pina Moura, da maioria desses gajos; era natural que se defendessem. Os seus colegas jornalistas muitas vezes foram ao Pina Moura com o que eu disse; e ele: “Não comento”. O Guterres também não comentava, e o Sócrates também não comenta. Aliás, quando faço uma intervenção ao pé dele fica histérico, não me pergunte porquê.

Porque é que não quis acabar empresário?

Porque ser empresário hoje é ser herói. Já não tenho idade para ser herói. A economia portuguesa não está assim por acaso.

13/11/10 08:01

 
Anonymous oscar alhinho said...

take 3


É assim em relação a Portugal e ao socratismo? Tem essa veia verrinosa, gosta de apontar o que está mal feito?

Não tinha essa veia verrinosa, mas acho-a útil. Adoro a crítica. O Dr. Vareda ensinava-nos nos livros lá da biblioteca que tínhamos de ser críticos de nós próprios, dos outros, da sociedade, mas com inteligência. E ver os pontos fracos.
Estudei um pouco da história portuguesa, nomeadamente dos Descobrimentos; fizemos erros absurdos. Um dos erros é deixarmo-nos enganar, ou pelos interesses, ou pela burrice. O poder, os interesses e a burrice é explosivo. Descambámos no Sócrates, que tem exactamente estas três qualidades, ou defeitos: autoridade, poder, ignorância. E fala mentira. Somos um País que devia usar a inteligência e o debate para resolver os problemas, e temos dirigentes que utilizam a mentira e evitam o debate.

Apesar da discordância, continua ligado ao PS.

A última comissão política do PS foi feita no dia em que o Sócrates anunciou estas medidas todas. Convocou a comissão política depois de sair da conferência de imprensa, para o mesmo dia, à última da hora, para ninguém ir preparado – primeira questão. Segunda questão, organizou o grupo dos seus fiéis para fazer intervenções umas a seguir às outras, a apoiar, para que não houvesse vozes discordantes. A ideia dele era que o Partido Socialista apoiasse as medidas. Fez medidas tramadas, toda a gente sabe. O mínimo era que o partido as apoiasse. Mas não falou antes. Depois o Almeida Santos fez aquilo que faz sempre: uma pessoa pode inscrever-se primeiro, mas o Almeida Santos só dá a palavra a quem acha. Os que acha que vão dizer o que não quer que digam, só vêm no fim. E no fim: “Isto está tarde, está na hora de jantar”. Isto é uma máfia que ganhou experiência na maçonaria.
O Arq. Fava (pai de sócrates) é maçónico, o Sócrates entrou por essa via, e os outros todos. Até o Procurador-Geral da República. Utiliza-se depois as técnicas da maçonaria – não é a maçonaria – para controlar a sua verdade.
Os sucessivos governos, este em particular, pintam uma imagem cor-de-rosa da economia portuguesa. Isto é enganar as pessoas sistematicamente. Depois aparecem críticos como o Medina Carreira ou eu a chamar a atenção para a realidade do País – chamam-nos miserabilistas! E quando podem exercem pressão nos lugares onde estão esses críticos e se puderem impedir a sua promoção ou acesso aos meios de informação, não hesitam.
Isto era o que se passava antes do 25 de Abril, agora passa-se em liberdade, condicionando as pessoas, e usando o medo que têm de perder o emprego.
José Sócrates, na última Comissão Política do PS, defendeu a necessidade das severas medidas assumidas pelo Governo, mas também disse que era muito difícil cortar na despesa do Estado porque a base de apoio do PS está na Administração Pública. Disse-o lá, e pediu para isso a compreensão dos presentes.

Não tenho nada contra José Sócrates. Se ele se limitasse a ser um vendedor de automóveis, ser-me ia indiferente. Mas ele é o primeiro-ministro e está a dar cabo do meu País. Não é o único, mas é o mais importante de todos.

13/11/10 08:04

 
Anonymous orgasmo carlos said...

os vendedores de automóveis têm razão para processar este henrique. Não havia necessidade de serem ofendidos desta forma...

13/11/10 08:08

 
Anonymous Anónimo said...

VISÕES

Pronto conseguiram o que queriam: mudei para o PSD.
E se alguém disser mal do PSD mudo para o CDS.
Para o PCP não mudo nunca porque já muitos disseram muito mal, como por exemplo o Carlos Brito, a Zita, etc.

13/11/10 10:31

 
Anonymous Anónimo said...

Pró PCP não mudas de certeza pela simples razão de não te deixarmos entrar,nem sequer passas da porta de entrada.
Pró PSD e CDS ,é normal ,tal qual já o fizeram mário soares,guterres e sócrates,são da tua casa politica concerteza,vocês são iguais a eles.

13/11/10 11:26

 
Anonymous Capitão Gancho said...

24 de Novembro de 2010 - Dia de greve geral e de consumo zero!


São os trabalhadores os principais consumidores, assim dia 24 de Novembro, não auferimos salário, mas também não fazemos nenhum consumo.

As associações sindicais estão a fazer os possíveis por convencerem os trabalhadores aderirem massivamente à Greve Geral, demonstrando a sua revolta.

Cabe-nos a nós, trabalhadores conscientes, alimentar essa ideia, solicitando aos conhecidos e amigos que, além de aderirem à greve geral, façam desse dia, vinte e quatro horas de consumo zero.


Afinal, nenhum de nós vai querer, nesse dia, alimentar fura-greves...


Passa a palavra.

13/11/10 16:32

 
Anonymous Veneno said...

Um homem, voando num balão, dá conta que está perdido. Avista um homem no chão, baixa o balão e aproxima-se:

- Pode ajudar-me? Fiquei de encontrar-me com um amigo às duas da tarde; já tenho um atraso de mais de meia hora e não sei onde estou...
- Claro que sim! - responde o homem: O senhor está num balão, a uns 20 metros de altura, algures entre as latitudes de 40 e 43 graus Norte e as longitudes de 7 e 9 graus Oeste.
- É consultor, não é?
- Sou sim senhor! Como foi que adivinhou?
- Muito fácil: deu-me uma informação tecnicamente correcta, mas inútil na prática. Continuo perdido e vou chegar tarde ao encontro porque não sei o que fazer com a sua informação...
- Ah! Então o senhor é socialista!
- Sou! Como descobriu?
- Muito fácil: O senhor não sabe onde está, nem para onde ir, assumiu um compromisso que não pode cumprir e está à espera que alguém lhe resolva o problema. Com efeito, está exactamente na mesma situação em que estava antes de me encontrar. Só que agora, por uma estranha razão, a culpa é minha!...

13/11/10 18:39

 
Anonymous Veneno said...

»Quando o Papa Paulo VI veio a Portugal , vivíamos em 'ditadura', sendo 1º ministro Salazar.

O Papa perguntou-lhe qual o motivo de ter tantos ministros, obtendo a seguinte resposta:

- Santidade, Jesus tinha 12 apóstolos, eu tenho 12 ministros.

»Em 2010, quando o Papa Bento XVI visitou Portugal, e perguntou ao 1º ministro para quê 40 ministros e secretários de estado, Sócrates, certamente respondeu:


- Bem, Santidade... Ali Babá, tinha 40 ladrões!

13/11/10 19:41

 
Anonymous orgasmo carlos said...

trago boas e más notícias

as boas: a taxa de juro chegou aos 7%, limite máximo assumido por teixeira dos santos para chamar o FMI.

as más: o FMI não quer vir

13/11/10 23:01

 
Anonymous Anónimo said...

VISÕES

Após muitas solicitações decidi aderir ao Partido Ecologista "Os Verdes". Assim entro facilmente no PCP.

14/11/10 10:20

 
Anonymous Anónimo said...

VISÕES

Como estou muito empenhado no sucesso da greve de 24 para dela resultar a demissão do actual governo e a constituição de um elenco governativo composto pelas duas únicas forças políticas que defendem os trabalhadores, o PCP +BE, vou também fazer greve de fome e de sede. Nesse dia não vou sequer fazer compras, nem andar de automóvel.
O poder aos únicos partidos que defendem os trabalhadores, será o meu lema.

PS: Com esta minha firme posição espero que os viris, orgasmos, largatos e lagatões, mudem a opinião que formaram relativamente à minha actuação. Não custa nada ser demagogo e populista.

14/11/10 11:39

 
Anonymous lagarto/lagartão said...

Então? tás a ta passar ou quê?
É lagarto ou lagartão...
Não é largato,nem lagatão.
Estalou-te o verniz ó amigo e companheiro Pena rosa!!
Sim ,eu chamo-te pena rosa e não por exemplo: rena rosa ou pena bosta...
Olha o nivel amigo pena.abraço sincero deste teu amigo lagarto ou lagartão,é como quiseres.
**concerteza que a ironia dos nomes foi falha do teclado,nem esperava outra coisa de ti...

14/11/10 14:45

 
Anonymous O das Caldas said...

Ora aqui temos o lagarto no seu melhor! Ou não?

15/11/10 01:17

 
Anonymous Anónimo said...

atenção serviços minimos a serem preparados....

15/11/10 12:47

 
Anonymous Anónimo said...

Tens razão amigo lagarto. Vou substituir o teclado porque de dedos é mais difícil.

VISÕES
Também foi complicado mudar de partido, mas mesmo assim eis que estou no Ecologista "Os Verdes". É uma via fácil para chegar ao "fechado" PCP.

15/11/10 14:27

 
Anonymous oscar alhinho said...

reparem nesta pérola: alguns gebos eleitos pelo PS pretendem que os bancos, por iniciativa própria, (sublinho, voluntariamente) solicitem um aumento da taxa efectiva de IRC para o seu sector para "colaborarem no esforço colectivo de redução do défice". Este aumento poderia ser temporário e seria uma espécie de agradecimento activo pelo apoio do Governo à banca nos últimos anos.

É hilariante. Por um lado cortaram a direito, sem negociação, sem explicações, de forma cega, sobre o cidadão comum a quem recai os custos da rebaldaria do sistema bancário; por outro pedem aos banqueiros que sejam estes a autoproporem um aumento de IRC, "e que digam quanto é que estão dispostos a ajudar".
Foda-se, quando é que aterra o FMI na portela?

pro caralhinho



http://publico.pt/Pol%C3%ADtica/deputados-socialistas-querem-que-bancos-se-autoproponham-aumentar-taxa-de-irc_1466061

16/11/10 00:09

 
Anonymous orgasmo carlos said...

nos últimos tempos o pena rosa apresenta um discurso que indicia impulsos de negação como mecanismo de defesa. São "processos subconscientes que lhe permitem encontrar uma solução para conflitos não resolvidos ao nível da consciência". Freud explica.
No fundo é o mesmo processo que leva os fanáticos do FCP a desmentirem as escutas do youtube.

:)

pro caralhito

16/11/10 00:32

 
Anonymous oscar alhinho said...

"Desde que foram anunciadas as medidas de austeridade, o Governo já fez 270 nomeações para cargos no Governo e na administração directa e indirecta do Estado. O anúncio do PEC III - que apela à contenção da despesa pública - foi há cerca de mês e meio, o que dá uma média de 180 nomeações/mês, um valor muito superior aos primeiros anos de José Sócrates à frente do País, período em que foram nomeados mensalmente cerca de 100 funcionários."

in DN 14/11


http://dn.sapo.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1710409


pro caralhinho

16/11/10 00:42

 
Anonymous Anónimo said...

Mas que luxo de casa esta.
É de facto motivo de orgulho ter omnipresente o orgasmo carlos/oscar alhinho, que virou psicanalista freudiano, para nos abrir os olhos escarrapachando aqui notícias/comentários de grande interesse para resolver os problemas do país.
É certo que a maioria dos comentários são muito parciais e apresentados fora do seu real contexto, que denotam até uma sanha doentia para com tudo o que seja PS, mas como, por agora, é fácil e fica bem criticar qualquer atitude dos socialistas conseguem-se fortes aplausos da plateia.

Apenas tenho uma pequena critica: o travestido de Freud não apresenta nenhuma solução viável para resolver os problemas do país.
Será que o homem está isolado do mundo?
Será que também pensa que os problemas da Islândia, Irlanda, Grécia, Espanha, Itália, etc, foram da responsabilidade do Sócrates? Nestes países, muito mais ricos do que nós, não foram tomadas, e outras se seguirão, medidas drásticas de austeridade que incluiram aumento de impostos e baixa de salários?
Será que o homem concorda que devemos continuar a viver muito acima do que produzimos, pedindo dinheiro ao estrangeiro para satisfazer as nossas necessidades diárias?

Já sei a resposta: os ricos que paguem esta pequena crise.

16/11/10 11:00

 
Anonymous orgasmo carlos said...

se eu fosse técnico de finanças públicas terias que me pagar o que ganham os assessores do teixeira dos santos. Sendo assim, apresento-te a única "solução viável para resolver os problemas do país", contratando novamente o sócrates para "dar ao gatilho". Não lhe falta experiência em implosões:

http://www.youtube.com/watch?v=84z-YLfHjcI&feature=watch_response

16/11/10 11:20

 
Anonymous Anónimo said...

Segundo sei o teixeira dos santos contratou os assessores irlandeses, gregos, espanhois, islandeses, etc, portanto já não há lugar para homem tão sapiente quanto o orgasmo carlos.

16/11/10 11:56

 
Anonymous orgasmo carlos said...

teixeira dos santos é considerado o pior (sim, o pior) ministro das finanças europeu

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1046061


desse ponto de vista, contrate quem contratar como assessor, é sempre melhor que ele. Pode ser até o rato mickey.

16/11/10 12:41

 
Anonymous Anónimo said...

Ó orgasmo carlos apresenta, sem tretas, as razões de economias outrora tão pujantes e risonhas, muito mais ricas do que a nossa e por isso melhor preparadas para resistir a esta PEQUENÍSSIMA crise, serem obrigadas a tomar medidas drásticas de austeridade para contenção das despesas que incluiram aumento de impostos e cortes de salários, entre outras?

Será que estamos isolados do mundo?

Será que neste cantinho que sempre viveu à custa do dinheiro que outros nos emprestam não eram urgentes medidas de contenção de despesas?

Admito que a sanha do orgasmo carlos pode limitar-lhe a consciência e o cegue até ao ponto de pensar que esta grave crise se pode resolver apenas com a substituição do teixeira, com o corte nos assessores ou com o aumento dos impostos aos bancos. É uma visão muito tacanha da amplitude do problema.
Mas fica bem e recebe muitas palmas da plateia.

16/11/10 13:51

 
Anonymous Anónimo said...

Para avivar a memória a quem, por norma, não anota!!!

POR MIM, NÃO DEIXAREI DE AVIVAR A MEMÓRIA DOS ESQUECIDOS !...

Um dos Motivos porque o Governo se tornou fiador de 20 mil milhões de euros de transacções intra bancárias......???
Os de hoje, vão estar como gestores de Banca amanhã, pois os de ontem, já estão por lá hoje.
Correcto????
Se pensa que não, vejamos:

EIS A LISTA :

Fernando Nogueira:

Antes -Ministro da Presidência, Justiça e Defesa
Agora - Presidente do BCP Angola

-------------------------------------------------------------

José de Oliveira e Costa: (O TAL QUE ESTEVE NA GAIOLA)

Antes -Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
Agora -Presidente do Banco Português de Negócios (BPN)

--------------------------------------------------------------------------------

Rui Machete: (AGORA NINGUÉM O OUVE)

Antes - Ministro dos Assuntos Sociais
Agora - Presidente do Conselho Superior do BPN; (o banco falido, é só gamanço)
Presidente do Conselho Executivo da FLAD

------------------------------------------------------------------------------

Armando Vara: (AQUELE A QUEM O SUCATEIRO DAVA CAIXAS DE ROBALOS)

Antes - Ministro adjunto do Primeiro Ministro
Agora - Vice-Presidente do BCP (demissionário a seu pedido, antes que levasse um chuto no cú)

----------------------------------------------------------------------------------------------

Paulo Teixeira Pinto: (o tal que antes de trabalhar já estava reformado)

Antes - Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros
Agora - Presidente do BCP (Ex. - Depois de 3 anos de 'trabalho',
Saiu com 10 milhões de indemnização !!! e mais 35.000EUR x 15 meses por ano até morrer...)
-----------------------------------------------------------------------------------

António Vitorino:

Antes -Ministro da Presidência e da Defesa
Agora -Vice-Presidente da PT Internacional;
Presidente da Assembleia Geral do Santander Totta - (e ainda umas 'patacas' como comentador RTP)

----------------------------------------------------------------------------

Celeste Cardona: (a tal que só aceitava o lugar na Biblioteca do Porto se tivesse carro e motorista às ordens - mas o vencimento era muito curto)

Antes - Ministra da Justiça
Agora - Vogal do CA da CGD (QUE MARAVILHA - ORDENADO PRINCIPESCO - O ZÉ PAGA)
------------------------------------------------------------------------------

José Silveira Godinho:

Antes - Secretário de Estado das Finanças
Agora - Administrador do BES (VIVA O LUXO)
--------------------------------------------------------------------------------

João de Deus Pinheiro: (aquele que agora nem se vê)

Antes - Ministro da Educação e Negócios Estrangeiros
Agora - Vogal do CA do Banco Privado Português (O TAL QUE DEU O BERRO).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Elias da Costa:

Antes - Secretário de Estado da Construção e Habitação -
Agora - Vogal do CA do BES (POIS CLARO, AGORA É BANQUEIRO)

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Ferreira do Amaral: (O ESPERTALHÃO, QUE PREPAROU O TERRENO)

Antes - Ministro das Obras Públicas (que entregou todas as pontes a jusante de Vila Franca de Xira à Lusoponte)
Agora - Presidente da Lusoponte, com quem se tem de renegociar o contrato (POIS CLARO, À TRIPA FORRA).

------------------------------------------------------------------------------------
etc etc etc...
O que é isto ?
Cunha ?
Gamanço ?

É Portugal no seu esplendor .

...e depois até querem que se declarem as prendas de casamento e o seu valor.

Já é tempo de parar esta canalha nojenta !
Não te cales, DENUNCIA!

16/11/10 14:03

 
Anonymous Maquinista (fodido) said...

Quando é que se deixam de merdas e escrevem sobre a greve que vamos efectuar?????

16/11/10 14:11

 
Anonymous Anónimo said...

Denuncia até arranjares um tacho igual aos que denuncias.
Depois ficas calado...

16/11/10 14:13

 
Anonymous Anónimo said...

Exacto.
Vamos mas é falar da greve em defesa dos desempregados.
Ou será que é para olhar para o nosso umbigo?

Lá vem a demagogia orgástica...

16/11/10 14:17

 
Anonymous Anónimo said...

Última hora

O FMI está à prestes a aterrar na Irlanda.
Vejam o que Sócrates fez a este país, outrora apresentado pelos laranjas e quejandos como exemplo a seguir.
E por lá tomaram medidas de austeridade bastante gravosas, inclusivé um corte nos slários em cerca de 20%. Por cá não eram necessárias nenhumas medidas de austeridade, até porque sempre vivemos sem pedir dinheiro aos mercados internacionais. É caso para dizer continuem a empretar-nos que amanhã, se for possível, pagaremos.
Eu não emprestava mais!...
E os orgasmos o que fariam? Continuavam com a sua demagogia?

Já me esquecia o importante agora é falar da greve a favor dos desempregados.

16/11/10 14:50

 
Anonymous Anónimo said...

é pá,nos temos alguma coisa a ver com a irlanda. falamos mas e da greve.

16/11/10 17:23

 
Anonymous Anónimo said...

P. rosa vai mas é rápidamente tirar um curso de braile,porque tás a ficar tão céguinho,mas tão céguinho,que assim podia ser que visses alguma coisa do que se passa neste país.

16/11/10 18:16

 
Anonymous orgasmo carlos said...

pena rosa

Não sei se por ignorância se para enganar os trouxas mas continuas a fazer comparações e a trazer à discussão a irlanda. O problema português e irlandês não são comparáveis.
A irlanda apresenta um déficit altíssimo devido às ajudas ao sistema bancário do país, que está em risco de colapso. Só o Anglo Irish Bank necessitou de 50 mil milhões. Os bancos irlandeses foram fortemente atingidos pela crise do subprime e pelos activos tóxicos, ao contrário do nosso sistema que é de pequena dimensão e não foi atingido dessa forma. O nosso problema bancário foi de roubo/delito comum, BPN e BPP.

O défice da Irlanda não é constituído por despesa corrente, como em Portugal. Resumindo: O défice irlandês deste ano é conjuntural não estrutural como o nosso. Tem problemas de financiamento, mas não tem como nós um problema económico, que não produzimos nada, importamos 70% do que comemos, temos o maior lago artificial de água doce para rega de campos de golfe no alentejo, destruímos a frota pesqueira e a agricultura e baseámos o nosso modelo económico no alcatrão.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
e temos o sócrates

16/11/10 23:53

 
Anonymous oscar alhinho said...

mais uma pérola, que tb prova que a falência deste país, além de financeira, é sobretudo moral:

Uma petição pela classificação da linha do Tua foi entregue em Março ao Igespar. o processo foi agora arquivado, com base num parecer da Secção do Património Arquitectónico e Arqueológico do Conselho Nacional de Cultura.
Um dos dois relatores deste parecer, que mata definitivamente a questão do valor paisagístico e arquitectónico do troço, integra a Comissão Nacional Portuguesa...(sentem-se por favor)... das Grandes Barragens.


pro caralhinho

17/11/10 10:10

 
Anonymous Anónimo said...

Amigo P. rosa tás a levar uma coça do orgasmo como á muito não se via neste espaço!!!
E o mais importante é que não consegues rebater coisa nenhuma pela simples razão de que o orgasmo tem razão e sucintamente descreve a realidade deste pobre País.
Pena amigo já foste ...(e o teu amigo sócras vai a seguir)...

17/11/10 10:47

 
Anonymous Anónimo said...

Tens razão anónimo das 10:47.
É verdade que o orgasmo carlos/oscar alhinho me está a dar uma grande coça de demagogia.
Ele de facto é muito forte no copy/paste de opiniões de outros, de notícias negativas.
É fácil fazer este tipo de política.
Porém, quanto a soluções para a crise nikles.
É, contudo, uma forma muito preguiçosa de discutir assuntos porque somente apresenta queixas de diferentes interesses de minorias políticas, defende a subsidiodependência, apoia as regalias das corporações bem instaladas na mesa do orçamento, limita a sua visão ao nosso rectângulo, faz análise como vivesse orgulhosamente só, sente-se seguro no emprego e com a certeza que no fim do mês o ordenado cai no banco, enfim, dá-lhe um gozo sem paralelo viver na demagogia. Mas ele tem razão, esta atitude de critica demagoga e fácil dá frutos imediatos e faz a plateia não parar com os aplausos.
Por isso, com coças destas posso eu bem!...

Viva os orgasmos.

17/11/10 14:47

 
Anonymous Anónimo said...

"orgulhosamente só, sente-se seguro no emprego e com a certeza que no fim do mês o ordenado cai no banco"

Não te esqueças do mais importante,ELE e todos os orgasmos deste País TRABALHAM...e têm que ser recompensados por isso...ou na tua opinião ,não!!!???

Agora os teus amigos:coelhos,varas,sucateiros,oliveiras e costas,boys do PS,mexias,penedos,etc,etc,e outros iguais...esses na tua opinião é que têm que ser recompensados pela produtividade dada ao País,não é verdade????

Vai,amigo vai, tirar cursos acelerados de braile,porque estás céguinho de todo...

17/11/10 14:55

 
Anonymous Anónimo said...

Tens razão.
Isso de todos serem recompensados pelo seu trabalho é uma realidade absoluta. Portanto não há desemprego, nem salários em atraso, aqui e noutros cantos do mundo.
E, também, quem tem segurança no trabalho é de somenos importância e não dá força para "falar" mais alto.
Será que quem perde o emprego ou tem salários em atraso pode "cantar" assim?

No que respeita a pessoas que tenham praticado crimes, sejam eles quais forem, devem ser punidos exemplarmente.
Essa de pensar que se resolve a grave crise que vivemos com a "mutilação" das pessoas que referes é uma forma muito simplista e limitada de ver a grandeza do problema.

Por acaso já tenho um curso, mas é de baile.

17/11/10 15:41

 
Anonymous Anónimo said...

e quanto ao IRC da banca um autêntico roubo, mas cada vez mais me convenço que os nossos governantes de há 30 anos para cá são uns joguetes nas mãos do belmiro, amorim da cortiça,ricardo salgado, ulrich e companhia....

17/11/10 17:23

 
Anonymous Anónimo said...

Tendo em conta o "apertar do cinto" que sobra sempre para o "zé povinho" e parecendo-me que neste blog participam escribas bem relacionados com o poder vigente porque não sugerir a aplicação do que se passa na suíça(reportagem telejornal 2 da semana passada): uma só reforma e tecto máximo de 1700 euros (leram bem) talvez fosse matéria interessante para o PRÓS E CONTRAS da amiguinha fátima campos ferreira, e como diria o fernando pessa E ESTA HEIN!!!

17/11/10 17:34

 
Anonymous Anónimo said...

P... que pariu, ninguém quer saber da greve.

17/11/10 20:30

 
Anonymous oscar alhinho said...

maio 2009
porto

Elisa Ferreira, candidata às europeias e à câmara do porto, num discurso sobre o trabalho de rui rio nos bairros sociais, tem esta tirada:

“Pintaram os bairros, mas esqueceram-se de vos dizer que O DINHEIRO É DO ESTADO, É DO PS”

pode ter sido um "lapsus linguae", mas é certo que esta é a cultura vigente, agravada nos últimos anos. Há frequentemente confusão entre o estado, partido e governo e a gestão de dinheiros públicos, de todos nós contribuintes. Esta corrente dominante tende a descer na pirâmide do aparelho do estado e a alargar-se a todos os sectores. Inclusive ao ferroviário.

lembrei-me deste episódio quando li hoje esta notícia no publico:

«Um jovem de 26 anos, sem currículo profissional nem formação de nível superior, foi contratado, em Dezembro, como assessor técnico e político do gabinete da vereadora Graça Fonseca na Câmara de Lisboa (CML). Remuneração mensal: 3950 euros ilíquidos a recibo verde. Desde então, o assessor - que estava desempregado, fora funcionário do PS e candidato derrotado à Junta de Freguesia de Belém - acumulou esse vencimento com cerca de 41.100 euros de subsídios relacionados com a criação do seu próprio posto de trabalho.

Filho de um funcionário do PS que residiu até 2008 numa casa da CML com uma renda de 48 euros/mês, Pedro Silva Gomes frequentou o ensino secundário e entrou muito novo para os quadros do partido. Em 2006 foi colocado na Federação Distrital de Setúbal, onde se manteve até meados de 2008, ano em que foi reeleito coordenador do secretariado da secção de Santa Maria de Belém, em Lisboa. Entre os membros deste órgão conta-se a vereadora da Modernização Administrativa da CML, Graça Fonseca.»

http://jornal.publico.pt/noticia/17-11-2010/assessor-do-ps-na-camara-de-lisboa--recebeu-41100-euros-indevidamente-20636287.htm










Os assessores familiares, a cunha, a cor do cartão, a padrinhagem política, desregulam o acesso ao emprego qualificado dos jovens licenciados. Os call centers e as caixas dos hipers estão minados dos "filhos de um deus menor" muitas vezes a única alternativa de emprego, ou a fuga para o estrangeiro. Há desigualdade de oportunidades porque os concursos públicos (quando os há) não são baseados no mérito nem no curriculum, mas no compadrio e na cor do cartão. Há empresas do regime que albergam dezenas de filhos de políticos, como a PT.
Estratificação social sempre houve, mas hoje o que existe é um sistema de castas artificialmente criadas pelo nepotismo.
E para aqueles que pensam que estão do lado de lá da barricada digo-lhes que "o lugar mais escuro é sempre debaixo da luz" ...

18/11/10 00:36

 
Anonymous Anónimo said...

"o lugar mais escuro é sempre debaixo da luz" ...

lampiões do caralho, ás vezes dizem umas verdades...

18/11/10 12:28

 
Anonymous Anónimo said...

Não dizem, fazem copy.

18/11/10 15:20

 
Anonymous zé das moitas said...

em frente com a greve geral!
todo o poder aos sovietes!
nato fora de Portugal!
governo prá rua!

pró caralhinho.

18/11/10 19:30

 
Anonymous o Gá-gá-gágo said...

o que para aqui vai...um ga-ga-gajo já não pode ficar sem internet 2 meses devido à cri-cri-crise e fica lo-lo-logo desa-desa-desactualizado. Grandas Or-or-orgasmos que por aqui vão.
Sim senhor!

18/11/10 21:13

 
Anonymous o gágo said...

tens ra..ra..ra.zããão, óóóóóó co..co..co.lega, a maaaalta a..a..a.gora go..go..go.za á brá..brá..bráááááva com qu..qu..qu..qu.aaalquer con..con..con..con.versa fi..fi..fi..fiiiiiada. não são cooooomo nós. gostam de dar à lin..lin..lin.gua para ter or..or..or.gasmos.

18/11/10 22:23

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!