Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, março 01, 2011

Mercedes para serviços minimos?



Etiquetas:

37 Comments:

Anonymous Mubarak said...

Kadhafi compra MERCEnários, Cp compra MERCEdes...

2/3/11 07:18

 
Anonymous Anónimo said...

Libia está cheia de BARRicadas...
Portugal cheio de BURRos...

2/3/11 08:57

 
Anonymous Pena das acções! said...

Presidente da CP e Vogais do conselho de administração aumentados 52% vide Diário da Républica de 13 de Janeiro de 2011!!!

Há de facto muitos BURRos a papar isto sem estrebuchar!!! eu estrebucho!!!! houvesse mais assim!

2/3/11 10:28

 
Anonymous Anónimo said...

Com o que nos ROUBARAM este mes, bem podem aumentar esses parasitas, a conta de quem realmente trabalha.

2/3/11 10:57

 
Anonymous Anónimo said...

Ouvi dizer que a despesa do Estado baixou 3,6% até Fevereiro.
Péssima notícia.
O Estado nunca devia baixar as despesas.

2/3/11 12:46

 
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 12:46, quero que fiques a saber que enquanto nos emprestarem dinheiro entendo que o estado não devia cortar nas despesas. E quando deixarem de nos emprestar o graveto ?!... os ricos que paguem a crise.
As empresas públicas com gigantescos prejuízos não devem cortar nas despesas enquanto os bancos ou o orçamento do estado cobrirem esses prejuízos. E quando fecharem a torneira ?!...os ricos que paguem a crise.

É uma desgraça nacional vermos que o Estado conseguiu cortar nas despesas.

2/3/11 14:00

 
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 14.00 não te indignas com os aumentos dos gestores da CP descritos em cima???Foda-se para quem é o primeiro a atirar pedras a quem quer ter trabalho,ser compensado justamente por isso, uma casa, filhos instruidos e uma vida condigna...agora tás mudo caralho???

Devias era ter vergonha do que escreves e ires pró blogue dos bacanos teus amigos de partido e de idiologias.

pró caralhinho pá

2/3/11 14:41

 
Anonymous oscar alhinho said...

O que o Pena rosa definitivamente não entende é que há diversas formas de equilibrar as contas de uma empresa ou do próprio estado: ou se aumenta a receita (o que faz o sócras/xerif de Sherwood através do aumento de impostos) ou se diminui a despesa. Na nossa empresa esta diminuição de despesa incide totalmente sobre a parte operacional. Reduzindo a oferta ferroviária, reduzindo salários e desregulamentação dos trabalhadores operacionais, manutenção, limpeza, segurança, extinção de postos de trabalho (pessoal operacional, claro), no fundo piorar o serviço público. O pdf do plano de actividades e orçamento de 2011 não esclarece qual o rácio da diminuição de custos do pessoal operacional/pessoal não operacional. São sempre os mesmo a pagar a conta, entendes?

E diz lá ao amigo sócras para definitivamente contratualizar o serviço público. Este ano vamos pagar 180 Milhões de juros à banca porque o estado não transfere o dinheiro que é obrigado (ao contrário do que faz por exemplo à fertagus) a tempo e horas, avaliza apenas os emprestimos que a cp faz à banca obrigando a empresa a pagar juros altíssimos...

e agora vai para o caralhito!

2/3/11 14:42

 
Anonymous Anónimo said...

É pá, não percebo nada disto. Então eu não disse que não concordo com a diminuição
das despesas do Estado?
Eu não disse que entendo que as empresas públicas NÃO deviam cortar nas despesas?
Apre que é demais!...

Sejam justos.
Eu disse:

ENQUANTO NOS EMPRESTAREM DINHEIRO NÂO DEVE HAVER CORTES NO ESTADO, NEM NAS EMPRESAS PÚBLICAS QUE DÃO GIGANTESCOS PREJUÍZOS.

OS RICOS QUE PAGUEM A CRISE...

PERCEBERAM !...

PS: Em vez de me mandarem para o caralhito, mandem-me para a coninha, está bem.

2/3/11 15:24

 
Anonymous zé das moitas said...

isto é um escandalo!! o cg compra carros de luxo, é-lhes aumentado o salário e plafond dos cartões de crédito e outras benesses e na assembleia da república o ps e o psd chumbam a proposta que visava acabar com este escandalo. os bancos com lucros fabulosos, pagam este ano metade do que pagavam o ano passado. lembram-se do sócrates afirmar que eram para todsos?

pró caralhinho

2/3/11 16:15

 
Blogger Pena Escarlate said...

Este comentário foi removido pelo autor.

2/3/11 16:17

 
Anonymous oscar alhinho said...

já agora, e porque não engulo facilmente demagogia barata, seja de sindicatos, seja do socrates seja de quem for, não custava nada ao autor do post colocar aqui mais informação, um link, um copy-paste, uma merda qualquer...
Não é que duvide que estes srs não seriam capaz disto e de muito mais mas habituei-me a não acreditar no diz-que-disse. Manias...!

2/3/11 17:04

 
Anonymous oscar alhinho said...

o pena rosa está um mestre em desconversar. Falta-lhe argumentos...desconversa.

2/3/11 17:08

 
Anonymous oscar alhinho said...

E não te ofendas quando te mandam pro caralhinho. Existe um acordão do tribunal da relação de Lisboa (link abaixo) que ilibou um cabo da GNR que mandou pro caralho um superior hierarquico por este não lhe ter efectuado uma troca de serviço. Este tribunal decidiu, confirmando o tribunal de instrução, que mandar para o caralho é "uma muleta oratória"... "é apenas virilidade verbal"...[...] A utilização da expressão não é ofensiva, mas sim um modo de verbalizar estados de alma [...] pois tal resulta da experiência comum, que caralho é palavra usada por alguns (muitos) para expressar, definir, explicar ou enfatizar toda uma gama de sentimentos humanos e diversos estados de ânimo. Por exemplo pró caralho é usado para representar algo excessivo. Seja grande ou pequeno de mais. Serve para referenciar realidades numéricas indefinidas: chove pra caralho..., o Cristiano Ronaldo joga pra caralho... [...] não há nada a que não se possa juntar um caralho, funcionando este como verdadeira muleta oratória.»

OK?
por isso é que te mando pro caralho, com todas as letras, quando desconversas. è apenas um estado de alma, não tem teor ofensivo. Capice?


http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/e6e1f17fa82712ff80257583004e3ddc/85e3b7ab708fb737802577dd00582b94?OpenDocument



http://www.destakes.com/redir/78fbca3ca9290736c484945a2c3c8c62


:)


---------------

2/3/11 17:24

 
Blogger Pena Escarlate said...

Dois Mercedes? Francamente!!...
Não teriam sido oferecidos pelo Glorioso, quando regressaram de Estugarda?

Eu a pensar que este novo presidente era um patriota e que dava mais apreço e amor pelas nossas coisas e ao que é português...
Sempre acreditei que quando mudassem a frota, trocasse os anteriores "usados" por meia dúzia de motorizadas Casal, pruduto genuinamente português...

Até consta, que eu não sou de intrigas, que as instalacões do Conselho vão ser decoradas de forma a que se mal entra a porta, é como se fizessemos uma viagem pelo país. Tudo nacional, tudo cá da terra e nada de estrangeirices, execepto os Mercedes claro está, mas que vão substituir as tradicionais estrelas na ponta do capot por um grande galo de Barcelos e pendurado nos rectrovisores interiores, um artefacto das Caldas.
Mas voltemos às instalações. Logo à entrada dois lindos azulejos: um com a Senhora de Fátima que certamente irá ajudar a reduzir o défice da empresa. Outro a avisar que quem é dirigente sindical, pode ir andando...
Lá dentro, nos corredores e gabinetes é um nunca acabar de coisas lindas e bem escolhidas: cadeirinhas e maples de verga alentejanos, cestos, rocas, bordados de Viana, bilhas, cabaças, cangas, espigas de milho, tapetes de Arraiolos, sem esquecer um Santo António electrificado e ligado ao fax que acende o manto quando chega algum pré-aviso de greve...

Mas não pensem que isto só se aplica aos móveis e à decoração! Julgam que a D.Portela vai em passo-dobles ou tangos? Qual quê! Gosta é do fado!

Nota: aproveito a oportunidade para informar, por motivos de segurança pessoal, que quando Kadafi informou que entregou o poder ao povo e regresou à tenda, que é à dele, não vá entrar algum míssel na minha...

2/3/11 18:34

 
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=D1KZNQSd3G0

abraço
topatudo

2/3/11 19:13

 
Anonymous Anónimo said...

Eu não me ofendo com parvoices.

Mas, oscar alhinho, parvoice por parvoice, gosto mais que me mandes para a coninha?

PR

3/3/11 00:52

 
Anonymous oscar alhinho said...

que seja, então.

:)

3/3/11 01:46

 
Anonymous O das caldas said...

Ah sim! Coninha.... tão bom!!!!! Acho que é o que falta a muito boa gente que tem passado aqui por este espaço.
Virilão tás no direito de apagar. Não fico chateado. Abr.

3/3/11 15:35

 
Anonymous Anónimo said...

ALERTA

Contratos de futuros da Euribor a três meses estão a subir depois de Trichet ter adiantado que os juros na zona euro devem subir em Abril.

3/3/11 15:38

 
Anonymous lampião said...

http://desporto.sapo.pt/futebol/internacional/artigo/2011/03/03/o_melhor_clube_do_mundo_em_fever.html

3/3/11 18:54

 
Anonymous Anónimo said...

Mas que grande chatice.
Então não é que o PS está a subir nas sondagens ao contrário dos partidos da esquerdalha militante.
Imagino como não devem estar os virilões da nossa praça ferroviária.

4/3/11 11:20

 
Anonymous Neide a brasuca said...

cafetão,se lhe agrada, tome conta dele, fique com ele. prá mim, chega.

4/3/11 16:35

 
Blogger virilão said...

Pena Rosa...chateado eu?
Esse povo das sondagens, não é o mesmo povo que dizes que é burro porque se endividou em excesso?
-Que dizes que é calão porque não quer trabalhar?
-Que dizes que só vive dos subsídios.
-Que estraga mais do que produz?
-Que tem votado nos que nos guiaram a este beco sem saída?

É natural que "digam" que votam em quem os tem tratado tão bem!
A democracia tem destas desvantagens...mas eu continuo a preferir democracia e a respeita-la.
Outra "desvantagem" que tem é quem não está contente poder fazer greves...e eu..lá está...procedo em conformidade.
Um abraço de um verdadeiro democrata que respeita a vontade do povo...seja no endividamento, na fuga ao fisco, na falta de politicas, no apoio aos corruptos, nos freeports, faces ocultas, escutas que acontecem mas não são validadas, submarinos e outros caprichos de um "povo". Que as tuas ações continuem a subir...e o lucro da EDP que antes era de todos...continue só para alguns!
Viva !

4/3/11 18:44

 
Anonymous Anónimo said...

Então Pena Rosa o que dizes a isto?


TAP corta menos nos salários
Os cortes salariais na TAP são metade dos aplicados à generalidade dos trabalhadores ligados ao Estado. O regime especial da transportadora aérea foi autorizado pelo Ministério das Finanças, com o argumento de que não se podem comparar regimes salariais diferentes.

5/3/11 00:16

 
Anonymous Anónimo said...

DIGO O SEGUINTE:

A agência de notação financeira S&P cortou o "rating" da dívida da CP para "junk" (lixo).

A CP viu a notação de dívida descer de "BBB" para "BB", o que corresponde uma descida de três níveis de uma só vez.

Em Dezembro esta empresa também viu o seu "rating" reduzido em um nível.

A agência de notação financeira manteve igualmente o "outlook" negativo para esta empresa, o que também poderá implicar novos cortes na notação financeira desta companhia.

"Acreditamos que uma maior deterioração das condições financeiras e económicas em Portugal pode reduzir a capacidade do Governo português disponibilizar AJUDA EXTRAORDINÁRIA a esta empresa, afirma a agência de “rating” numa nota de análise.

JÁ SEI QUE ISTO NÃO INTERESSA NADA.
O QUE DEVEMOS FAZER É CRITICAR AS EMPRESAS QUE DÃO LUCRO E DISTRIBUEM DIVIDENDOS PELOS ACCIONISTAS.

5/3/11 09:26

 
Anonymous Anónimo said...

Ó pena rosa em vez de falares tanto nos " mercados ",vai mas é dar uma volta ao mercado do bulhão ou ao mercado da ribeira ,para veres o que é o " mercado " de trabalho neste País...quanto ás acções e accionistas e dividendos e lucros...falas como se de um pato bravo, novo rico te tenhas tornado!!!só te fica mal essas teorias e ideias neobiberais,já te esqueçeste de onde vens e para onde vais?pareces um qualquer capitalistazito ignorante sem nada no cérebro...

vai mas é para a coninha.

5/3/11 13:33

 
Anonymous O das Caldas said...

"A agência de notação financeira S&P cortou o "rating" da dívida da CP para "junk" (lixo)."

Não percebo nada desta matéria (rating). Mas sei que o mexilhão é que sai sempre fodido no meio destas guerras todas. Estou com um certo receio que ainda vá sobrar para nós.

5/3/11 15:08

 
Anonymous Lina Net said...

*Adriano Rafael Moreira propõe ao Governo cortes nos vencimentos e no número
de chefes nas empresas públicas*

*A média são 60 chefes em cada empresa, mas existe o caso da Refer que tem 158 chefes. Há até chefes que não têm subordinados. A denúncia é feita pelo deputado do PSD Adriano Rafael Moreira, que diz que "é necessário que o
Ministério solicite informações sobre estes casos".*

SÓ AGORA É QUE ACORDOU?

Pergunta-se a este Deputado o que fez para diminuir o número de Quadros* da CP *quando* *foi Administrador do Pelouro em TRÊS
Administrações da CP* presididas por:* *

*-Martins de Brito do PSD, *

*-António Ramalho do PSD*

*-Cardoso dos Reis do PS. *

*Pergunta-se, ainda, o que foi fazer para Assessor da Refer, quando saiu de Administrador da CP e antes de ir para Deputado do PSD?*

Já esqueceu onde comeu do bom e do melhor, quando por cá passou 6 anos
hospedado no hotel Tivoli Oriente pago pela CP.

...que só envergonha e diminui aqueles que a tornaram possível!
Este país não vai longe...com políticos deste calibre!

5/3/11 15:11

 
Anonymous Soxtrova said...

A "credibilidade" das agências de notação financeira que estiveram na origem da crise do sector financeiro ao darem as melhores notações a "bombas relógio".

Para a coninha mas só ida.

5/3/11 15:18

 
Anonymous Comboios Amarelos said...

Visite, comente e divulgue:


http://www.comboiosamarelos.blogspot.com

Obrigado.

5/3/11 17:50

 
Anonymous O das Caldas said...

Viril, agora temos que levar aqui com publicidade??? Ora esta!

5/3/11 23:56

 
Anonymous Anónimo said...

"Não está em causa os cortes salariais, não estamos a lutar contra isso - muitos de nós já viram descontados 300 euros e mais no mês passado. O que estamos a reclamar - e temos esse direito - é saber em que regime é que trabalhamos", disse o sindicalista António Medeiros - Presidente do Smaq.

6/3/11 08:15

 
Anonymous seteolhinhos said...

O Regime de trabalho dos maquinistas é igual ao das putas!


Trabalhamos em horários estranhos
(igualzinho às putas!)


Pagam-lhe pra fazer o cliente feliz
(igualzinho às putas!)


O trabalho vai sempre além do horário de expediente
(igualzinho às putas!)


Somos sempre produtivos, seja de manhã, à tarde ou à noite
(igualzinho às putas!)


Somos pagos para carregar com os clientes e ouvir ordinarices
(igualzinho às putas!)


Os amigos distanciam-se e só andamos com outros iguais
(igualzinho às putas!)


Quando vamos ao encontro do cliente, temos de estar sempre apresentáveis
(igualzinho às putas!)


Mas, quando voltamos, parece que saímos do inferno
(igualzinho às putas!)


Querem sempre pagar pouco, ou andar de borla, mas exigem que façamos maravilhas
(igualzinho às putas!)


Quando nos perguntam em que trabalhalhamos, temos dificuldade em explicar
(igualzinho às putas!)


Se as coisas dão para o torto, a culpa é sempre nossa
(igualzinho às putas!)



Todos os dias ao acordarmos dizemos:


NÃO VOU PASSAR O RESTO DA VIDA A FAZER ISTO!"
(igualzinho às putas!)

6/3/11 11:34

 
Anonymous Anónimo said...

há gajos que só vêm aqui para fazer queixinhas...

6/3/11 19:03

 
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 11.34 completamente de acordo contigo...mas também o que se esperava quando o 1º ministro de Portugal se tornou a PUTA de Passos Manuel,está a fazer-lhe o trabalhinho todo,e no fim o Passos não lhe paga e ainda lhe dá chapadões na tromba......Quando Sócrates se tornou a PUTA mór do reino,o que se espera desta merda toda em que se tornou este País.

9/3/11 12:17

 
Blogger Dario Silva said...

Oh Viril… gandas máquinas!…

19/4/11 17:44

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!