Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

que esperto que eu sou

Dedicada aos que não conseguem encontrar dentro do PS gente honesta e séria que faça sair o Camarada Sócrates!

Sócrates o Pior gestor de condomínio dos últimos 10 anos.


10 Comments:

Blogger virilão said...

Pessoal sugiro que imprimam no verso de uma folha da escala, o inquérito de "motivação e comunicação", que está no correio interno, e respondam nesse mesmo verso e depois entreguem no deposito. assim sem assinarem estão a mostrar que "vai da parte da tracção ou revisão" e impresso em papel fornecido pela empresa!!!! é para responder até 14 de FEV.

10/2/11 15:26

 
Anonymous economico.pt said...

"Em termos de circulação ferroviária, depois daquele período das 05:00 às 09:00, a confusão mantém-se e, nalguns casos, acho que ainda está mais complicado do que anteriormente", disse à Lusa fonte do Sindicato Nacional do Sector dos Transportes Ferroviários (SNSTF).

De acordo com José Manuel Oliveira, "no Porto há alguns comboios, mas de forma esporádica, não têm regularidade", e "em Cascais estão a fazer um comboio de hora a hora".

Já na Linha de Sintra "a informação é que a confusão é de tal ordem que não há garantias de qual a frequência com que vão fazer comboios" e "no Sado é a mesma coisa, continua sem comboios", afirmou, salientando que "a situação repete-se um pouco por todo o lado".

Segundo José Manuel Oliveira, nem os serviços mínimos anunciados pela CP estarão a ser cumpridos, tendo sido "feito 12 a 13% do que estava previsto" pela empresa no período entre as 05:00 e as 09:00, "ao nível de todo o país".

Relativamente aos comboios de mercadorias, o sindicalista afirmou que, desde as 22:00 de quarta-feira e "até há pouco, estava tudo suprimido".

A este nível, o SNSTF destaca a "forte adesão" registada na EMEF, "que varia entre os 95 e os 100 por cento e, portanto, tudo leva a crer que todas as actividades das oficinas e manutenção de material ferroviário estão praticamente encerradas".

Para José Manuel Oliveira, "a grande adesão supera todas as expectativas" e mostra que os trabalhadores do sector ferroviário "estão contra os cortes salariais, querem que se negoceie as suas condições de trabalho e estão contra qualquer tentativa de processos de despedimentos que possam vir a ser desencadeados".

"Também estamos a chamar a atenção do Governo para que não enverede pelos processos que estão anunciados de privatização das empresas", salientou à Lusa.

O sector dos transportes vive hoje o terceiro dia de greves com a paralisação das empresas ferroviárias CP, CP Carga, Refer e EMEF, que deverá causar dificuldades a quem usa o comboio para chegar ao trabalho.

Os trabalhadores da CP, da CP Carga, da Refer - Rede Ferroviária Nacional e EMEF - Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário estarão em greve durante todo o período de trabalho, com excepção dos trabalhadores de tracção (onde se incluem os maquinistas), que paralisarão entre as 05:00 e as 09:00

10/2/11 17:12

 
Anonymous Anónimo said...

terminada a 1ª parte da luta, e tendo em conta que continuamos em greve a horas extra, falta de repouso, PB's, e vamos fazer só as 8 horas de serviço. vamos armar a confução, para ver se essa senhora,(ana portela) para não lhe chamar outra coisa, quando vem para a tv, se tem mais respeito pelos maquinistas, já que por ela, ela não tem respeito propio.

10/2/11 22:43

 
Anonymous zé das moitas said...

viram a gaja na tv toda arrufada contra os maquinistas dizia ela que em relação aos serviços minimos não estavam a cumprir com uma decisão do tribunal? é preciso ter lata, e então a decisão do Supremo para nos devolver o graveto surripiado ao longo dos anos? enquanto o pilim não vier e continuarem a roubarem todos os meses os 3,5%, as greves são para continuar.

pró caralhinho

11/2/11 10:11

 
Anonymous zé das moitas said...

felizmente durante as greves estamos rodeados de incompetentes e o que lhes vale ainda é o turco.
para os minimos que se iniciavam fora da sede indicaram os maquinistas mas esqueceram-se de um pequeno pormenor:os transportes, porque a greve já se tinha iniciado.

pró caralhinho

11/2/11 10:21

 
Anonymous Anónimo said...

para a sor porta voz "Retirar o filhote de equino da perturbação pluviométrica"

11/2/11 11:21

 
Anonymous Anónimo said...

Greve: CP não assegura meios alternativos. Porque? não há dinheiro, mas para os carros, telemoveis, isenção de horarios, cartões de cretito, dos desgovernantes já há. E para pagar aos maquinistas o que a CP nos deve, e que o tribunal nos dá razão ai a porca voz já não fala.

11/2/11 12:56

 
Anonymous Anónimo said...

O novo "porta voz" dos maquinistas José Manuel Oliveira (CGTP-PCP) falou bem e soube colher com requinte o êxito da greve em proveito da sua dama política/sindical.
Foi pena que o smaq não fizesse ouvir a sua voz para informar das exatas razões da luta da tracção.
Em resumo: a greve foi um êxito aproveitado por “cucos”.

11/2/11 18:25

 
Anonymous O das Caldas said...

Pergunta tipo revista 'Maria':

Após ter chegado do serviço, reparo que tenho na minha caixa do correio uma carta da entidade patronal que diz que tenho que fazer determinado comboio como serviço mínimo. Devido à desorganização que reinou durante a tarde, eu não fiz esse comboio. Será que vou ser enrabado?

12/2/11 00:18

 
Anonymous O das Caldas said...

Uma outra sugestão a juntar à do virilão:
Sugiro que nas linhas finais do dito inquérito seja escrito:

- Se não MARRASSEM tanto conosco (maquinistas) o nosso grau de motivação seria bem mais elevado.

12/2/11 00:23

 

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