Fumo branco na Carga...
...mas sem um verdadeiro acordo...
Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.
13 Comments:
Afinal, mesmo em crise é possível o acordo!...
Venham daí mais acordos...
P.S. Seria possível colocar aqui o teor das conquistas?
17/2/11 09:51
Os bichos começam a ceder...a luta continua...As conquistas são as possiveis com determinação,coragem e perseverança...dos fracos não reza a história...a vida é mesmo assim!
17/2/11 11:40
Holding da CP demitiu administração da CP Cargo
A administração da empresa CP Cargo foi esta quinta-feira demitida pela administração da holding da CP, soube o PÚBLICO.
A razão da demissão prende-se com o facto de a administração da CP Cargo ter entrado em acordo com os sindicatos sobre matéria salarial e ter decidido assim não aplicar os cortes salariais que o Governo decretou para todo o sector público, de acordo com o que está inscrito no Orçamento do Estado para 2011.
17/2/11 20:42
Têm uma ideia errada. Não, não conhecem a D.Portela. Julgam conhecer essa mulher autoritária, independente, rabugenta com os maquinistas e com a gaita dos minímos e os processos para tribunal, mas essa não é a verdadeira D.Portela, a dedicada Relações Públicas do "cavalo de ferro". A autêntica, a D. Portela afectuosa e simpática com a "tribo", essa poucos a conhecem.
Muitas vezes não tem sido entendida, algumas palavras suas para a televisão são mal interpretadas, como a decisão do tribunal, porque o que a D.Portela se queria referir era a do Supremo, mas com os nervos de ver os comboios parados, referiu o Arbitral. A D.Portela é o que se diz séria, incapaz de enfiar a barretaça a quem a ouve, incapaz de um mau passo, pelo que certas coisas que se diz a seu respeito não são mais do que vis atoardas que afinal só colocam mal quem as propaga. A esse respeito ponho as mãos no lume: pobrezinha mas séria!...Agora do que ela gostaria(além de querer ver os cavalos de ferro a circular em dias de greve) era decorar uma "cassete" nova que a que tem uso já está um bocado estafada...Enfim, chatices e o mal é a mensagem não passar ou ser mal interpretada, não é?...Se todos conhecessem a D.Portela como de facto é, sabiam que o que ela tem, lá no fundo, é um grande coração, que afinal é amiga do resto da "tribo", apesar das carapuças que gosta de enfiar à gaijada das televisões que a gente curte à brava.
17/2/11 21:16
Demitiram a administração da CP cargo...Hummmm ,cá pra mim, Pena Rosa ao ataque...Tá sossegado, deixa lá a malta assinar esse acordo...és lixado pá!(dá cumprimentos ao teu guru sócrates da parte dos guerreiros dos cavalos de ferro).
Podiamos andar aqui sossegadinhos sem estrilhar,sem combater o sócrates ,o governo e o PS, e não andar a fazer greves pelos nossos direitos???
Podiamos... mas não era a mesma coisa Pena R.
Aguenta e não chora.
pró caralhinho
18/2/11 10:14
Determinação.
Desde já as administrações das empresas públicas de transportes ficam a saber que se não fizerem os cortes salariais, a quem ganha recebe de 1500€ mensais, constantes no Orçamento do Estado de 2011 são de imediato demitidas.
As administrações dessas empresas não podem ceder a movimentos grevistas concertados, antes pelo contrário, devem aproveitar e até apoiar todas as lutas (não decretar transportes alternativos, limitar drásticamente os serviços mínimos, etc.) por forma a criar na opinião pública uma corrente favorável à sua privatização.
Esta determinação entra de imediato em vigor.
Determino e mando publicar.
PR
18/2/11 10:53
ULTIMA HORA
O Banco de Portugal acaba de informar que o país está à beira da bancarrota. A razão principal na drástica redução da actividade económica do país, na opinião do Banco de Portugal, deve-se á acentuda redução do poder de compra dos portugueses. É dos livros!
Foi por isso que na Alemanha, ao contrário de Portugal, a opção foi de não roubar nos salários dos trabalhadores, mas aumentá-los.
Alguém explica isto ao Sócrates?
18/2/11 14:22
o pena rosa explica. dá-se bem com ele.
18/2/11 14:48
Coitado do pena rosa, vocês assim querem que o homem nunca mais se reforme... rsrsrsrsrs
18/2/11 18:34
Pena Rosa parece aquele ministro da comunicação do Iraque á uns anos atrás quando da invasão dos EUA áquele País...
Qualquer dia está esta merda toda de pantanas,recessão por todo o lado,manifs todos os dias,greves dia sim dia não,disturbios em S. Bento,fome de estalo ,sedemprego á bruta...e o Pena Rosa continua a dizer que isto tá tudo OK , Sócrates é um herói,PS é do melhor que há,ministro dos transportes tá a trabalhar bem ,etc,etc...
è pá tem dó da gente...
Pró caralhinho
18/2/11 20:11
Sugestão
Sugiro ao PCP que apresente uma moçao de censura ao Governo para que este seja derrubado. Contudo, tem de haver uma condição prévia: nas próximas eleições a maioria dos portugueses tem de votar CDU. É que apenas estes têm a varinha mágica para solucionar todos os nossos problemas. Eu desde já manifesto a minha anuência.
Em virtude da CDU ser sómente uma coligação de protesto, por certo, não aceita formar governo e nesse caso deve ser convidado o BE que, também ele, tem soluções miraculosas e fáceis para tudo resolver. Caso essa solução seja recusada deve-se entregar o Governo ao Passos Coelho que, em coligação com o CDS, com um simples estalar de dedos tudo solucionará.
Esgotadas estas soluções devia entregar-se o Governo ao Pró caralhinho que pelo que vejo seria um caso de sucesso tal é a sua imaginação e capacidade de entrar em "buracos" escuros.
Uma coisa é certa era obrigatório que nos livrassem do Sócrates.
O pior era se o povo dava, de novo, a maioria ao Sócrates...
Em todo o caso:
Concordo em absoluto com essa ideia de aumentar os salários para haver consumo público.
Discordo por completo com quaisquer cortes nos salários.
Entendo que o Gverno devia criar tantos empregos quantos fossem necessários para acabar com desemprego (solução que, suponho, foi seguida com sucesso numa ilha distante do mundo).
PR
18/2/11 22:48
Afinal o acordo assinado entre o Smaq e a CP Carga não passou, mais uma vez, de intenções.
Não percebo, por isso, as razões da demissão dos Administradores.
Vou desenvolver as minhas grandes influências no sentido de reverter a situação, isto é arranjar um tacho maior aos administradores despedidos.
Quanto ao Smaq espero que não assinem igual mão cheia de nada para levar à desconvocação das greves agendadas.
Vamos mas é dar mais uns tirinhos para que a privatização desta porra seja breve. Ou em alternativa seguir as ideias do Passos de encerrar todas as empresas públicas que apresentam continuados prejuízos.
PR
18/2/11 22:57
PR tás em grande forma ...mas em brasa ca malta!!!quando começas a assinar por baixo o teu pseudónimo é porque estás a ficar em brasa com a maralha...
19/2/11 16:04
Enviar um comentário
<< Home