Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, outubro 25, 2005

Documento enviado por Sequeira - Cais do Sodré

Caros Colegas

Embora tendo conhecimento há pouco tempo desta excelente ideia do Viril, congratulo-me com o facto de ela registar uma enorme afluência, sinal inequívoco que a nossa Classe continua viva e activa apesar de tudo o que tem sido feito para a calar e adormecer.
Espero por nós todos que este espaço persista como uma tribuna em que possamos expressar livremente as nossa opiniões e que não seja violentado por ideais tipo Via Ascendente ou pior ainda tipo Lookopinião que (para aqueles que já não se lembram) era um espaço que só servia, com a contribuição de todos nós, para atacar “anonimamente” todos aqueles que não caiam no goto do feitor.
Gostaria por isso e se me é permitido de deixar uma sugestão:
Porque todos são adultos e responsáveis deveriam assumir honesta e frontalmente as suas opiniões, criticas e sugestões e não se acovardarem atrás de nick’s inventados a preceito consoante as conveniências e que até permitem diálogos que são monólogos. Por isso penso que se deveria instituir a regra de não se aceitar (leia-se remover) todos os comentários anónimos que mais não são do que cruzes espetadas na nossa credibilidade; e de cruzes já estamos nós fartos.
Quero também aproveitar esta minha primeira participação para lançar um tema de discussão que neste momento diz respeito a todos os maquinistas independentemente da Unidade de Negócio/Depósito de Tracção aonde prestem serviço que é o dos dias de suspensão atribuídos pela Empresa sempre que um maquinista cometa um erro, por mais pequeno que ele seja.
Com a entrada em vigor da Lei 99/2003 (o conhecido código do trabalho) foram alteradas as regras que dizem respeito às sanções disciplinares.
Actualmente pode-se estar suspenso 90 dias por ano (art. 368 número 3) sem que haja despedimento por justa causa. Isto quer dizer que a Empresa pode, anualmente, suspender cada maquinista até aquele limite.
Ao que temos passivamente assistido é que a Empresa tem-se aproveitado desta cláusula para punir com 2, 4, 6 e 8 dias de suspensão colegas que tenham cometido um erro tão “grave” como falhar uma estação. Não quero com isto minimizar os poucos erros por nós cometidos mas sim realçar o facto de sermos os únicos a quem não existe, por parte dos Recursos Humanos, um mínimo de contemplação sempre que erramos.
Diariamente, aqui nos suburbanos, fazemos cerca de 8 comboios de diferentes famílias. Cada comboio tem em media 10 paragens. Ao final de uma semana de trabalho (6 dias) fizemos 480 paragens. Ao final de um mês (22 dias) são 10560. Ao final de um ano (11 meses) atingimos a bonita soma de 116 160 paragens.
Se falharmos anualmente uma paragem o nosso grau de erro é de 0,0008609.
Na óptica da Empresa é muito grave termos esta percentagem de erro no entanto os pilotos da aviação não têm uma taxa tão baixa e ganham consideravelmente mais.
Por isso das duas uma:
Ou fazemos com que a Empresa reconheça que somos excelentes profissionais que contribuímos de sobremaneira para o bom funcionamento dela ou então passemos a auferir rendimentos equiparados às exigências por ela impostas e neste caso começaríamos a auferir rendimentos na ordem dos 100 mil euros anuais.
Uma palavra final para um assunto que tem sido aqui amplamente discutido que é o das próximas eleições para os Corpos Sociais do SMAQ.
Por muito desejado e necessitado que seja o rejuvenescimento destes Órgãos de modo a que entremos finalmente no Sec. XXI (já vamos com 5 anos de atraso) as eleições só serão em Abril de 2006. Até lá haverá tempo para a apresentação de propostas, discussão de ideias, jogos de bastidores, etc., mas sempre no seio da carreira e não num espaço aberto como este em que qualquer pessoa não pertencente à carreira pode aceder e participar.

Um abraço a todos

José Manuel Sequeira

62 Comments:

Anonymous Anónimo said...

cantas bem mas nao alegras!caro colega sequeira afinal ao que vens tu agora? o que procuras? TACHO? sim so poderá ser , como ninguem embarcou nas tuas paginas web nem nos teus jornais que mais nao faziam que ser uma forma de te autopromoveres vens agora tentar fazer o que? tambem és daqueles que querem tomar de assalto o sindicato? queres um tacho? afinal o que queres mesmo?tens que ser mais directo !
sabes tu nada vales nada rigorosamente nada sempre tentaste foi incitar os maquinistas uns contra os outros e como ninguem te aparou o golpe vens agora com pezinhos de la tentar o que?aproveitarte de alguma coisa?
incentivar alguma rebeliao para seres aclamado presidente de algo?
sequeira os colegas ja te conhecem de ginjeira nao vale a pena perdes tempo és mais um lobo vestido de cordeiro tem juizo mas juizo mesmo !
tem tino nessa tua cabeça demasiado complicada dedicate á familia e mete a viola no saco!
realmente tu tens mesmo um descaramento sem limites julgavas que os maquinistas eram parvos?julgavas que nao te topavam?pois estas enganado os maquinistas sabem quem és sabem o que queres mas por saberem nao vao na tua conversa !
nao passas de um reles agitador ca da familia para te autopromoveres!
va sequeira um abraço com carinho e mais uma vez te digo passa a ser homenzinho o que nunca foste diga-se de passagem e remete-te aquilo que vales e TU NAO VALES NADA!

25/10/05 23:30

 
Anonymous Anónimo said...

já agora cito as tuas palavras :
"Gostaria por isso e se me é permitido de deixar uma sugestão:
Porque todos são adultos e responsáveis deveriam assumir honesta e frontalmente as suas opiniões, criticas e sugestões e não se acovardarem atrás de nick’s inventados a preceito consoante as conveniências e que até permitem diálogos que são monólogos. Por isso penso que se deveria instituir a regra de não se aceitar (leia-se remover) todos os comentários anónimos que mais não são do que cruzes espetadas na nossa credibilidade; e de cruzes já estamos nós fartos."
so para te dizer que podes estar farto de cruzes nao seras o unico mas a calvarios como tu sinceramente as cruzes estao perdoadas!
se algum dia estivesses no altar onde esta a ou o dita ou dito cruz a frase no dia a seguir nao tenhas duvidas que seria "VOLTA CRUZ QUE ESTAS PERDOADO " CONFIRMAVAS O DITADO DE QUE ATRAZ DE MIM VIRA QUEM DE MIM BOM FARÁ!
PORTATE MAL OU BEM E VAI PREGAR AOS PEIXINHOS !
OLHA SEQUEIRA ATE ÉS UM PUTO FIXE QDO ESTAS CALADO E PARA NAO DIZERES ASNEIRAS ACONSELHO UM LIVRO PARA LERES "SERMOES ESCOLHIDOS DO PADRE ANTONIO VIEIRA"
QUE A PAZ DE CRISTO NA CRUZ ESTEJA CONTIGO E QUE ESTEJAS CALADO E NAO DES SERMOES PQE FALTATE O JEITO E O CARACTER TAMBEM
UM ABRAÇO DE AMIZADE

25/10/05 23:41

 
Anonymous Anónimo said...

Esquecime amigo sequeira de ora avante vais contar os passageiros que entram e saiem em cada paragem !ja sabes que as ditas sao 116160 portanto vaite entretendo a contar os passageiros pois é uma boa forma de dar uso a esses teus neuronios que so servem para contar paragens e dizer asneiras!
Qto ao tacho que pretendes espera sentado pqe em pé tinhas as paragens todas que referistes mais os passageiros todos a multiplicar pelo numero de deuses gregos resultado espera mais uns 20 anitos depois talvez la chegues!

25/10/05 23:51

 
Anonymous Anónimo said...

delegado sindical quando souberes bem as artimanhas que o nosso estimado colega tem feito para tomar o SMAQ de assalto logo veras que afinal somos unidos porque rejeitamos aqueles que nao olham a meios para atingir os fins!
cuidado ha muito cordeirinho que apesar de parecer muito inocente nem é um lobo é uma matilha deles!
QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA SEMPRE CONVOSCO
E QUE ESTEJAM MAIS ATENTOS

25/10/05 23:58

 
Anonymous Anónimo said...

JA AGORA FALTOU ALGO DE IMPORTANTE A DIZER NAO ACREDITO QUE O GUSMAO TE DÊ CREDITO PQE SE ISSO ACONTECER ENTAO O GUSMAO FICARIA CONOTADO COM TUDO AQUILO QUE ATRAZ FOI DITO A TEU RESPEITO!
E TU AO LADO DO GUSMAO É COMPARAR A LUZ QUE ILUMINA O DIA COM UMA TENEBROSA NOITE DE TEMPESTADE NO ARTICO DURANTE O INVERNO!
COLEGA E AMIGO SEQUEIRA TU BEM SABES QUEM SOU ,SABES QUE SOU TEU AMIGO ,MAS TAMBEM SABES QUE EU SEI QUE TU NAO PASSAS DE UM OPORTUNISTA RASCA E QUE TE TENTAS ENCOSTAR A QUEM QUER QUE SEJA QUE ACHES QUE NO PROXIMO ACTO ELEITORAL POSSA VIR A TER SUCESSO!
VOU DARTE UM CONSELHO DE AMIGO OLHA TEM AI UMA TRIBO,AQUELA QUE HABITA NUMA TENDA ALTA, SABES ENTENDES NAO É? BOM JUNTAS-TE A ELES E SO TENS VANTAGENS REPARA BEM TEM LA DO QUE TU GOSTAS "CRUZES" TEM PADRES OU PELO MENOS SEMINARISTAS ,TEM BRUTUS DE BEJA E MUITOS VERBOS DE ENCHER SERIAS UMA MAIS VALIA NESSA TRIBO AJUDAVAS-OS A ELES E AJUDAVAS A TODOS AQUELES QUE QUEREM MUDAR ALGO PORQUE JAMAIS SERIAM CONOTADOS CONTIGO!
QUE DEUS ESTEJA CONTIGO,AS CRUZES TE SALVEM A ALMA E OS PADRES TE ABENÇOEM !
AMEN

26/10/05 00:41

 
Anonymous Anónimo said...

""penso que se deveria instituir a regra de não se aceitar (leia-se remover) todos os comentários anónimos que mais não são do que cruzes espetadas na nossa credibilidade; e de cruzes já estamos nós fartos.""
PORRA ISTO É KE ESTE COLEGA TEM UM SENTIDO DE DEMOCRACIA!!
NAO O CONHEÇO MAS DEVIA SER BOM PARA O LAPIS AZUL DO TEMPO DO SALAZAR !!!!!!!!!
DEVIAM ERA TER REMOVIDO O DELE PORRA MAS ISTO É MESMO ASSIM NA LINHA DE CASCAIS OU ESTE TIPO SERÁ EXCEPÇAO?
abraço ao pple do algarve

26/10/05 01:18

 
Anonymous Anónimo said...

""Quero também aproveitar esta minha primeira participação para lançar um tema de discussão que neste momento diz respeito a todos os maquinistas independentemente da Unidade de Negócio/Depósito de Tracção aonde prestem serviço que é o dos dias de suspensão atribuídos pela Empresa sempre que um maquinista cometa um erro, por mais pequeno que ele seja.""
ESTE CARALHO LEVOU QTOS DIAS DE CASQUEIRO?
TA TRAUMATIZADO!FODA-SE UMA NUNCA SE FALHA!DUAS JA TEM DESCULPA AGORA UMA???????????????
É PA CONTA MENOS ESTAÇOES E APEADEIROS OLHA MENOS PA MULHER DOS OUTROS QUE JA NAO FALHAS NADA!

26/10/05 01:24

 
Anonymous Anónimo said...

"""Se falharmos anualmente uma paragem o nosso grau de erro é de 0,0008609.
Na óptica da Empresa é muito grave termos esta percentagem de erro no entanto os pilotos da aviação não têm uma taxa tão baixa e ganham consideravelmente mais.
Por isso das duas uma:
Ou fazemos com que a Empresa reconheça que somos excelentes profissionais que contribuímos de sobremaneira para o bom funcionamento dela ou então passemos a auferir rendimentos equiparados às exigências por ela impostas e neste caso começaríamos a auferir rendimentos na ordem dos 100 mil euros anuais.
Uma palavra final para um assunto que tem sido aqui amplamente discutido que é o das próximas eleições para os Corpos Sociais do SMAQ."""
ESTE CARALHO SO FALA EM CORPOS E ORGAOS ELE DEVIA ERA SER MEDICO E COMO FALHA UMA DEVIA SER GINECOLOGISTA SO PODE MAS ..........SERÁ TRAUMA DE INFANCIA OU QUERIA SER MEDICO OU MATEMATICO OU ENTAO PILOTO! OLHA UM GAJO DESTES HEM NUMA DESTAS PROFISSOES TAVAMOS FODIDOS E MAL PAGOS!
ps:pitonisa=deusa grega que quando se embriagava dizia umas quantas verdades doe-se a quem doe-se

26/10/05 01:30

 
Anonymous Anónimo said...

""Por muito desejado e necessitado que seja o rejuvenescimento destes Órgãos"""
POIS COM ORGAOS ENVELHECIDOS É NORMAL FALHARES!
VAI À CORPORACION DERMOESTETICA
E FAZ UM PEELING AOS DITOS
MAS CUIDADO A RECUPERAÇAO É LENTA E DOLOROSA

26/10/05 01:35

 
Anonymous Anónimo said...

Já me insurgi contra uma opinião do Sequeira, até mesmo com alguma violência nas palavras que usei, mas não foi por isso que deixei de me identificar perante todos que quiseram ler aquele papel que esteve lá na sala.

Em relação às opiniões do Sequeira, são tão válidas para discussão como as opiniões dos cerca de 60 subjugados que encontrei há 3 anos no Cais do Sodré quando para lá fui... São apenas opiniões... Vai lá alguém tentar-me convencer de que 21,1 Kms correspondia a 21 Kms no modelo 198... Era mesmo coisa de quem levou grande lavagem ao cérebro e alinhava num plano de subjugação quase sexual.

Tachos, quem não os quer... o primeiro que assumir que não quer um tacho que atire a primeira pedra.

Mas deixa lá que te diga, Cascais 1, essa atitude é de quem abafa a palhinha... Isto é uma discussão pública, com assuntos relativos à classe, onde inclusivamente te levantas contra um outro gajo. Era de HOMEM assumires perante os colegas quem tu és, independentemente de o Sequeira, ou outro qualquer o saber.

Quanto a ti, Sequeira, já sabes como é que é da minha parte... Tens umas quantas lacunas na tua maneira de pensar, e o resto não se enquadra na minha maneira de pensar... Mas se queres o tacho, atira-te a ele... Tens é de ter noção com que classe estás a lidar... E depois não vale abandonar o barco a meio.

26/10/05 11:39

 
Anonymous Anónimo said...

PS: Por lapso esqueci-me de assinar o post anterior. O anónimo dá pelo nome de Troni.

Cumprimentos a todos.

26/10/05 11:42

 
Anonymous Anónimo said...

Velhos depois de ler estes comentários, tive que dar uma corrida á igreja de benfica e rezar o pai nosso, é tanto o chamamento á cruz e ao purgatório que pensei que me tinha enganado no blogue e entrado no blogue das irmãs carmelitas ou da igreja maná!
O ambiente pelo cais de sodré anda pelas ruas da amargura, velhos a paisagem marítima anda a fazer mal aos vosso neurónios...
Já agora ainda esta 2ªf fui ai mais uma vez buscar uma uqe com a grande maquina que se chama sentinel, pá não esta na altura de virem também os meus colegas até campolide, aproveitavam e mudavam de ares, a encosta de alcantâra a campolide tem efeitos refrescantes, aromas diferentes que nos fazem pensar nas coisas boas da vida...atenção fiquem apenas pelos aromas!...

26/10/05 14:48

 
Blogger virilão said...

Carissimos:
Agora percebo porque esta empresa/país nunca chegará muito longe.
Além de tantos iluminados "lá para cima" (alpacas), os de cá de baixo (a ralé), são o mais belo exemplo de um povo. Que me perdoem os que usam isto para compreender melhor os pontos de vista de outros, mas há para aqui uns tipos que guardam o tacho de tal maneira que até parece que têm medo de voltar a trazer a marmita.
Companheiros: eu sou sindicalizado e seguirei todas as indicações da direcção, mesmo que não concorde com algumas! Eu quero o melhor para nós, porque o melhor para nós é o melhor para mim.
Agora se houver eleições e outras listas acho que é democrático, eu poder votar em quem eu quiser.
Caro cascais1: precisavas de ofender alguém?
Não tens capacidade para demonstrares o teu ponto de vista sem pisares ninguém?
Eu também acho a tua opinião muito descabida com o tema apresentado pelo Sequeira, e no entanto não te estou a ofender nem a fazer juizos da tua pessoa. Se reparares e leres o Post dele com atenção, ele colocou o nome dele no fim, não foi tão corajoso como tu, que escreveste (cheio de coragem, diga-se) o nome de "cascais 1". Como tal, que moral tens tu, para que se ligue ao que escreves?
Bebe um danoninho pode ser que (cresças) apareças, faltou-te um bocadinho assim...

26/10/05 18:21

 
Anonymous Anónimo said...

Afinal o cais de sodré era só amor! sexo! tudo malta fixe!...e vejam agoram, vomitam ódio (será que é da leitura do delegadolxr?), nunca vi nada assim neste blog, nem eu que sou o + venenoso cheguei a esse baixo nível. Estou a sentir-me ultrapassado, tenho de actuar, atacar!...Mas quem? Quem? Vá digam a quem me devo dirigir o meu ódio recalcado, acumulado, restringido! A quem?...

26/10/05 21:09

 
Anonymous Anónimo said...

Um grande bem-haja ao colega Joaquim Silva que teve a ideia da criação deste blog para discussão de assuntos pertinentes à classe, a minha consideração por ti enquanto profissional e ser humano consolida-se com o passar dos anos. Saudações calorosas também a Rui Mendes , David Almeida,Nuno Gusmão,Jorge Ferreira, frequentadores assíduos deste blog e por quem nutro igualmente toda a consideração.
A minha colaboração para este post fundamenta-se numa chamada de atenção para o nível tão rasteiro a que chegou a nossa discussão de carreira com o recurso sistemático à calúnia, à insinuação sórdida e descabida, à vingança mesquinha e prazer na desgraça alheia, à cobardia salpicada de testoesterona farronca que alguns "anónimos" fazem uso- quão satisfeito deve estar o seu gurú!
Deixo também uma crítica a todos aqueles que vêm na disponibilidade alheia para contribuir para um melhor futuro da classe a ideia de uma candidatura a um "tacho", pois demonstram ter uma personalidade frustrada ao não aceitarem ver outros tentar mudar aquilo que estes por cobardia ou acomodação conivente perpetram. Todavia considero que esta raça tem neste momento a carreira e sindicato que merecem.
Quanto a ti estimado Sequeira, considero-te um ser generoso e dedicado, por via disso às vezes impetuoso e incompreendido. Eu bem sei que certas sereias cantam bem até enredarem incautos pescadores, mas nunca te atirei pedras por isso, primeiro porque ninguém é dono da verdade e depois porque não foste o único a ouvir tal música. Aprova da tua superioridade foi teres assumido a tua discordância com o discurso incoerente da direcção do SMAQ, mas foste igénuo se pensaste que alguma vez te perdoariam tal afronta... Talvez devesses postar neste blog a maneira democrática como te tentaram calar para esclareceres certos imbecis, tu o sabes...
Por último, desejo que este blog não seja desvirtuado dos princípios a que se propôs, isto é, a discussão dialética, honesta e objectiva, por muito diferentes que sejam os pontos de vista. Deixemos o messianismo e a mesquinhês de lado, pois é nas alturas complicadas que se vê quem tem carácter...

27/10/05 15:39

 
Anonymous Anónimo said...

CARO COLEGA EDUARDO GOMES NAO TE CONHEÇO PESSOALMENTE CONTUDO PARECES-ME SER UMA PESSOA MUITO PONDERADA NO ENTANTO FLHASTE NUMA COISA NAQUILO QUE TOCA Á DEFESA DO MEU COLEGA SEQUEIRA ELE PODE SER TUDO O QUE DE BOM HA NO MUNDO NO ENTANTO NOS OS MAQUINISTAS NAO NOS ESQUECEMOS DA SUA FORTE LIGAÇAO AO SENHOR CRUZ A QUANDO DO ULTIMO ACTO ELEITORAL NAO ESQUECEMOS PARTICIPAÇOES CINICAS NO FAMOSO VIA ASCENDENTE ISSO NAO ESQUECEMOS TAMBEM NAO ESQUECEMOS AS DUAS CARAS DO COLEGA SEQUEIRA A DO ANJINHO QUE TENTA FAZER O MELHOR ,E A DO DIABINHO QUE NADA CONSEGUE LEVAR AO FIM , DAQUELA PESSOA QUE APENAS QUER TACHO SEJA A QUE CUSTO FOR DE PREFERENCIA A REBOQUE DE OUTROS ,NAO ESQUECEMOS QUE SE IRÁ ENCOSTAR A QUEM QUER QUE SEJA DANDO NADA PORQUE QUEM NAO VALE NADA NADA PODE DAR EM TROCA DE ALGUM LUGAR NUMA FUTURA DIREÇAO!
CARO COLEGA EDUARDO POR MUITO NOBRES QUE SEJAM AS TUAS INTENÇOES NAO CONSEGUEM LIMPAR A TRISTE IMAGEM DESTA TAMBEM TRISTE FIGURA CHAMADO SEQUEIRA!
UM ABRAÇO AO COLEGA EDUARDO BEM COMO A TODOS OS COLEGAS DE BEM
E TU SEQUEIRA DEIXA DE SER CRINÇA PASSA A SER HOMEM TENS UM PASSADO DE INTERVENÇAO SINDICAL DEMASIADO NEGRO NUNCA SE CONSEGUIU SABER AFINAL DE QUE LADO ESTAS OU MELHOR ESTAS DO LADO ONDE ESTIVER A DAR !
MAS SEQUEIRA PENSA NISTO REDUZ-TE Á INSIGNIFICANCIA QUE ÉS E NAO SEJAS OPORTUNISTA NAO TE USES DA BOA VONTADE DOS OUTROS PARA PROVEITO PROPRIO PORQUE ISSO NOS OS MAQUINISTAS NAO ACEITAMOS!

27/10/05 19:26

 
Anonymous Anónimo said...

por lapso ficou casacais1 mas é cascais 1
a desculpas em nome do teclado

27/10/05 19:32

 
Anonymous Anónimo said...

JA AGORA NAO TE VENHAS FAZER DE VITIMA PQE DE CORDEIRINHOS DISFARÇADOS DE MATILHA DE LOBOS ESTA O MUNDO CHEIO NAO ALEGUES NENHUM TIPO DE PERSEGUIÇAO EM TUA DEFESA ,PARA JUSTIFICARES A TUA FORTE DOSE DE FALTA DE CARACTER!
JAMAIS A ACTUAL DIREÇAO DO SMAQ TE PERSEGUIRIA PORQUE NEM HOMEM ALGUMA VEZ FOSTE PARA A AFRONTAR BEM PELO CONTRARIO VISASTE E CONFIRMASTE COM PETARDOS MUITAS DAS ACTUAÇOES DA ACTUAL DIREÇAO!
QUE A PAZ DE CRISTO NA CRUZ ESTEJA CONTIGO AMIGO SEQUEIRA

27/10/05 19:38

 
Anonymous Anónimo said...

Vamos ser frontais. È inadiável a mudança na estrutura dirigente do smaq.
Porém a mudança não pode ser feita de qualquer forma, tem de assentar em alicerces consistentes de modo a não pôr em risco a solidez do sindicato.
É latente a descrença dos maquinistas, há desmotivação, muito marasmo.
As coisas acontecem e multiplica-se o sentimento da nossa incapacidade em inverter o rumo dos acontecimentos que, regra geral, são contrários aos nossos objectivos.
A nossa capacidade de luta, dantes incontestável riqueza, foi metida no baú. Estamos como que um gigante a quem foi administrada uma injecção para anestesiar. Agora é necessário descobrir o antídoto que o faça acordar. E, caros companheiros, não restam dúvidas que a actual direcção já deu provas, principalmente nos últimos tempos, que não tem imaginação para encontrar o remédio para revitalizar o smaq. Estão vagos de ideias, não conseguem mobilizar a carreira de modo a relançar o dinamismo essencial para se alcançar os nossos objectivos.

Nos últimos tempos tenho assistido ao aparecimento de alguns nomes de maquinistas com atributos para integrar uma presumível lista concorrente ás próximas eleições do smaq, contudo não vi ainda ninguém com capacidade para liderar essa mesma lista.
Estou em Coimbra. Ao ter conhecimento deste blog entendi participar para relembrar o David Almeida que com grande dignidade e empenho desenvolveu um excelente trabalho enquanto esteve ao serviço do sindicato. Só quem, como eu, conheceu minimamente a sua espinhosa missão e os problemas que teve de enfrentar, pode testemunhar a sua capacidade, seriedade e espírito de missão. Ele é neste momento uma das pessoas em quem se pode confiar para dirigir um projecto de mudança no smaq. É claro que tem de se rodear de uma equipa digna para representar o sindicato. Estou a lembrar-me de maquinistas como o Flores, aqui de Coimbra, do Gusmão (rossio), etc, que penso seriam uma mais valia para a direcção do smaq.
Vou continuar a estar atento a este blog e participar quando achar conveniente.

28/10/05 00:52

 
Anonymous Anónimo said...

Este povo Português,é um espéctaculo,senão vejamos:os maquinistas falam do SMAQ(direcção,dirigentes,etc),como se toda a actividade sindical estivesse confinada a estas pessoas,como se todos os erros,omissões,démarches sindicais,acções de protesto,benfeitorias,malfeitorias,lutas,greves,etc,etc,fosse da responsabilidade dessas pessoas(LÀ POSTAS DEMOCRÀTICAMENTE,POR ELEIÇÔES LIVRES E LEGAIS), e eu pergunto:e as nossas responsabilidades???e as nossas omissões??as nossas falhas??o nosso laxismo e deixa andar??metam de uma vez por todas na cabeça:O SMAQ,SOMOS TODOS NÒS!se as coisas correm mal,não teremos nós maquinistas responsabilidades,por omissão ,por inacção,por deixarmos só para uns o que devia ser discutido,examinado,resolvido,aprofundado,decidido,por toda a nossa classe profissional??meus amigos e companheiros de trabalho,é uma vergonha algumas pessoas trazerem a debate neste blog, situações para a qual contribuiram,e de que maneira...façam um exame de consciência,e quantas vezes já prejudicaram,inclusivé em plenas greves,por descuido,por medo,por ignorância,por laxismo o nosso próprio sindicato??Já cá ando há uns aninhos bons, não quero citar nomes,mas vou aguardar serenamente,e se necessário vou desmascará-los nos locais próprios,as pessoas que se arvoram agora em donos da verdade,do iluminismo,da sapiência,da candura e da bondade,e ainda não há muito tempo,porque a minha memória não é curta, como a de alguns colegas bem intencionados,é certo,mas muito crédulos ás novidades,dizia eu: não há muito tempo certas pessoas que escrevem neste blog APUNHALAVAM,os seus colegas em plenas greves laborais,e isso nós no rossio,exemplo de combatividade e acção na luta jamais esqueceremos,e havemos sempre de combater esses TRAIDORES na nossa classe profissional...p.s.-(não sou da direcção actual do smaq,não sou defensor da direcção actual do smaq,e para o sr.HONESTO:não gosto nem bebo wiskie,nem alcool).abraços para todos os maquinistas.

28/10/05 01:43

 
Anonymous Anónimo said...

Continuo na minha... Vocês têm todos medo de quê? De quem?!... Será assim tão complicado assumirem o vosso discurso perante os colegas?!... É que acaba-se por ler algumas coisas com pés e cabeça... Só não compreendo o porquê de tanto medo, de tanta esquivadela...

Vocês todos, sejam lá quem forem, mentalizem-se que ENQUANTO A CLASSE ANDAR CHEIA DE GENTE ESQUIVA, MESQUINHA E COBARDE, ESTA MERDA NÃO VAI A LADO NENHUM!!! E QUEM PERDE SOMOS TODOS NÓS! TODOS!!! POR IGUAL!!!

Cumprimentos a todos,
Troni

28/10/05 02:58

 
Anonymous Anónimo said...

TRONI
tou cgo e não abro!
cumprimentos a todos os que querem mudar algo mas pra melhor!

28/10/05 12:13

 
Anonymous Anónimo said...

Caro olho vivo, tira o argueiro que te está à frente e o transforma em olho basso, míope, ambliope e , quiçá, de carneiro mal morto. Já vi comentários teus noutros documentos e não erro muito se disser que participaste em gloriosas lutas sindicais tais como furar a greve dos revisores, por isso deixa de prometer e vem a terreiro, mas com o teu nome, que é para todos apreciarem melhor os teus nacos de prosa, e poderes desmascarar os traidores do sindicato...já agora compra uma lente especializada em ver disparates e verás que o que disseste em relação às eleições livres e democráticas roça a comédia;tu, uma pessoa esclarecida, não reparaste na taxa de abstenção ao acto eleitoral e nas manobras palacianas que o antecederam e levaram ao afastamento dos indesejáveis? nunca te perguntaste porque é que a direcção passou de 5 para 7 elementos?
Quanto à nossa responsabilidade a tua memória atraiçoa-te, pois se tens agora o AE que tens o deves à taição efectuada pela actual direcção ao espírito da assembleia de junho de 2003, como bem o sabes.
Olho, abre-te e vê, deixa o rebanho e cresce , serás mais homem e mais olho. Saudações.

28/10/05 12:37

 
Anonymous Anónimo said...

Caro Eduardo Gomes, gostaria que apresentasse aqui quais são as suas linhas condutoras em todo este processo.
Cumprimentos

28/10/05 19:00

 
Anonymous Anónimo said...

Sr. Eduardo Gomes,você não enfiou a carapuça(tema-fura greves),você enfiou um gorro,um passa montanhas,boné de palas,um palhinhas,um sombrero,uma cartola,e o mais que consiga enfiar na sua ilustre cabeçinha...não seja pateta,e peça desculpas a todos os seus colegas que prejudicou em plenas acções de luta,e em especial ao colega QUE QUIS SUBSTITUIR EM PLENA GREVE DO SMAQ...e mais não digo,porque a minha dignidade profissiomal a isso me obriga!com os melhores cumprimentos.

29/10/05 00:46

 
Anonymous Anónimo said...

muito bem amigo Gusmão,ainda não está lá(onde o amigo tenciona chegar)e já profesoralmente e de bengalim,faz juizos de valor sobre um colega,em detrimento de outro!!muito bem ,muito bem.só mais um reparo se me permite,quando alude ás ambições pessoais,profissionais e de cidadania...cuidado com essas ambições,o camarada staline,o herr hitler,tito da grande sérvia,bush,arial sharom e muitos outros,também eram deveras ambiciosos,e veja o meu amigo o que isso causou á humanidade...moral da prosa,o mundo tá farto de gentinha muito ambiciosa,só precisamos de seres humanos sérios,bem-formados, integros e apaixonados pela vida...(o que até pode ser o seu caso...quem sabe...)!

29/10/05 01:00

 
Anonymous Anónimo said...

Peço a todos os que lerem isto um pouco de paciência porque o comentário é longo mas espero que a leitura do mesmo sirva para finalmente para pôr os:

PONTOS NOS iii

Caro colega, Cascais1
Após ler os teus comentários ao meu artigo fiquei com a sensação que nutres um ódio de tal maneira profundo para com a minha pessoa que mais parece que te violentei sadicamente. Mas sabes, de facto, foste e tens sido violentado sadicamente mas não é por mim mas sim pelas decisões tomadas nos últimos 3 anos pela actual Direcção do SMAQ.

Quanto às tuas acusações em relação à minha falta de carácter e honestidade nem as vou comentar mas sabes é muito fácil a coberto do anonimato fazer o tipo de afirmações que tu fizeste porque só os HOMENS é que têm as bolas no sitio para na cara do outro dizer o que pensa dele mas talvez tomes esta atitude devido ao facto de já teres começado a gostar das ditas violações. De qualquer maneira e como Cristo na cruz perdoo-te pelas tuas afirmações porque sei que tu mais não és do que um cão de fila que só fala a voz do dono.

No entanto vens referir a minha página da net e o jornal por mim editado.
Com efeito o Sinal Aberto apareceu em Outubro de 2003 e apesar de ter tido a sua última edição em Abril de 2004 posso enaltecer 3 coisas:
1.Sempre dei a palavra aos colegas que a quisessem assumir frontalmente colocando o Seu nome no final de cada artigo.
2.Orgulho-me de ter publicado umas certas actas que foram assinadas conjuntamente com o AE 2003 e que estavam a ser escondidas de toda a carreira. Esta minha decisão quase valeu o 1º processo disciplinar instaurado pela Direcção do SMAQ a um maquinista na história do Nosso Sindicato.
3.Fiz, sem apoios nenhuns, 4 edições do Sinal Aberto o que manifestamente é muito mais do que o 8 de Outubro feito com o dinheiro de nós todos.
Infelizmente por razões familiares fui obrigado a abandonar este projecto que acredito tinha pernas para andar.

Mas após estes 3 anos de silêncio vou agora contar-te a história da minha participação no Via Ascendente.
Como deves saber o 1º Via Ascendente saiu para os depósitos em Março de 2002, no entanto começou a ser preparado meses antes.
Em finais de Janeiro, naquele café em frente à sede, o Cruz veio convidar-me a colaborar num projecto que tinha como objectivo incentivar a participação de todos os maquinistas no debate de problemas relativos à carreira e que iria culminar na apresentação de uma lista concorrente às eleições de 2003.
Justificou-se ele na altura dizendo que tinha entrado em ruptura com o Medeiros que “era uma pessoa que tinha parado no tempo e não conseguia se aperceber dos problemas existentes no início do Sec. XXI” e também porque não aceitava a incompetência dos outros membros da Direcção “ que nada faziam e nunca estavam disponíveis para se deslocarem às diversas reuniões só querendo estar no Sindicato por causa do almoços e das saídas às 16 horas”.
Foi com espírito construtivo que aceitei participar nesse projecto e nunca em momento algum discuti o lugar a ocupar nessa lista. Se conseguires ler imparcialmente os meus artigos publicados verás que os problemas por mim debatidos foram isentos e honestos, nunca fazendo a critica pela crítica e tendo sempre apresentado alternativas.

Foi durante o desenrolar deste processo que conheci o David Almeida. Ao longo do tempo discutimos vários assuntos e foi assim que fiquei a conhecer a história da sua passagem pela Direcção do SMAQ. Não a vou aqui contar mas posso-te dizer que foram tempos muito difíceis. O Sindicato estava na bancarrota (devido aos desvios efectuados por certos membros da Direcção anterior) e era necessário reerguer uma Instituição que estava em risco de ruir. Talvez um dia a historia faça justiça a uma pessoa que deu tudo de si em prol dos maquinistas (embora com erros que ele é o primeiro a admitir) e que nunca teve o merecido reconhecimento. Um bem-haja para ti, David.

Foram também convidados a participar activamente neste projecto o Alves e o Pedro (que estão no Porto na escala dos pendulares), o Flores (de Coimbra), o Milho (do Poceirão), o Gambôa e o Vitílio (de Faro).

Foram realizadas diversas reuniões na casa do Cruz em que estiveram presentes eu, o Cruz (claro), o David e por uma única vez o Milho. Nessas reuniões eram feitos os levantamentos dos problemas existentes na carreira, as formas de os resolver e também chegou-se a discutir a greve em curso na Fertagus, da qual por diversas vezes o Cruz se demarcou dizendo que “não concordava mas que tinha de ser solidário para com os outros membros da Direcção”, tendo chegado inclusivamente a fornecer-nos informações confidenciais acerca da estratégia que estava a ser delineada.
Nessas reuniões apresentei propostas concretas não só para a resolução de problemas relacionados com a carreira mas também ao nível da reestruturação da organização do Sindicato que estava (está) tal mal que impede que haja um contacto regular e planeado com os maquinistas, entre outras situações que ainda se mantêm.

Além destas reuniões foram igualmente realizados 2 Fóruns.
O primeiro no dia 7 de Setembro de 2002 no Rossio em que estiveram presentes o Cruz, o David, eu, o Gambôa e mais dois colegas (que me desculpem mas já não me lembro do nome deles) que vieram de propósito do Algarve de carro para estarem presentes.
O segundo foi em Porto S. Bento no dia 19 de Outubro, estiveram presentes o Cruz, eu, o Pedro, o Vitilio, além dos colegas que estavam lá de serviço.
As conclusões destes Fóruns foram publicadas no Via Ascendente.

Na viagem de regresso foi apresentado pelo Cruz a sua proposta para a distribuição de lugares. Essa distribuição teria a seguinte disposição:
Presidente David Almeida, Vice-presidente Milho, Tesoureiro Cruz, 1º Secretário Alves, 2º Secretário Flores, 9º lugar Vitilio, 10º lugar Sequeira.
Nada ficou decidido porque todos os outros intervenientes acharam que era prematuro estar-se a falar de lugares.

Entretanto o tempo foi passando, o Via Ascendente ia saindo, o contacto com os maquinistas ia-se fazendo um pouco por todo o País e os jogos de bastidores iam-se aprofundando.
Os maquinistas começaram a interiorizar que iria existir 2 listas concorrentes às eleições de 10 de Abril. Uma encabeçada pelo Cruz e outra pelo Medeiros.

Até que em meados de Março e quando já só faltavam 34 dias para a data das eleições (para quem não sabe, estatutariamente, as listas concorrentes têm de ser entregues com 30 dias de antecedência, art. 29, número 6 dos Estatutos do SMAQ) o Cruz telefona a cada uma das pessoas envolvidas no Via Ascendente a comunicar-lhes que iria apresentar uma lista conjunta com o Medeiros e que não contava com elas. Exceptuando duas:
Ao Vitilio que aceitou o ultimo lugar da lista para a Direcção, e a mim ao convidar-me para Presidente do Conselho Fiscal.
Por entender que a honestidade e a lealdade são regras básicas no relacionamento entre as pessoas (no teu caso e como decerto não as conheces deveras ir ao dicionário ver o significado de cada uma delas) decidi recusar o convite para o cargo que mais tarde veio a ser atribuido ao Carvalho do Cais do Sodré, que nesta altura ocupava um lugar não executivo na Direcção.

Como vês, caro Cascais1 e ao contrário do que afirmas eu tive a oportunidade de ir para o Sindicato mas recusei “o tacho”. Ao contrario de alguns que de há uns anos a esta parte são presenças constantes nas listas, sempre aceitando qualquer lugar que lhes atribuam na vã esperança de algum dia poderem chegar a um lugar efectivo, nem que esse lugar seja o de porteiro.

Relativamente à minha participação no próximo acto eleitoral e como decerto sabes, estou neste momento a desenvolver projectos que me dão muito gozo e por isso não estou disponível para fazer parte de qualquer lista concorrente à Direcção.
Desejo por isso felicidades a todos quantos tiverem intenções de se candidatarem ao próximo acto eleitoral mas tenham cuidado porque existem pessoas que tudo farão para se manterem aonde estão ou então conseguirem chegar aonde sempre quiseram.

Quanto a ti, Cascais1, despeço-me com um abraço de fraternidade e se não ficares esclarecido diz-me, pois através de uma banda desenhada deixo-te aqui toda a minha disponibilidade para que tu consigas compreender o que em cima, por mim, pela minha cabeça, e pela minha mão foi escrito.

Um abraço a todos
José Manuel Sequeira

29/10/05 16:54

 
Anonymous Anónimo said...

Estimado olho vivo, quando falei em rebanho não me enganei, tu é que te enfiaste num saco-cama e correste o fecho, era o mínimo que se pode esperar de cobardes que nunca dão a cara. Já agora, para esclarecer quem aqui vem, houve efectivamente UMA greve que eu não fiz em toda a minha vida profissional, e foi uma opção de protesto pelo que se estva a passar, vínhamos das tristes discussões em volta de icet1/2 -98, das greves que tu e outros furaram com o beneplácito do Cruz e Medeiros aos revisores, das assinaturas nas costas de todos e à sucapa como se fôssemos menores mentais( o teu caso, mas não o de muita gente, felizmente). Lembras-te de teres feito greves onde trabalhavas mais que em dia normal? Não sabes que a "greve" que eu recusei fazer, pois ao contrário de ti , tenho coluna vertebral, foi combinada no bunker de campolide com o eng. Martins de Brito e o teu querido chefe de depósito? pois é olho vivo, se o Cruz te dissesse que o elefante è um réptil, tu acreditarias à primeira... Assumi essa atitude e expliquei as razões por escrito a todos os colegas do Rossio, porém houve logo jagunços que trataram de arrancar o que lá pus e voltar os pobres de espírito contra a minha pessoa, pois uma coisa é discordar com respeito do que outros fazem, e esses eu esclareci-os em primeira pessoa do que estava a fazer, outra coisa é caluniar e ofender, ameaçando inclusivé fisicamente como eu fui alvo, exemplo maior dessa democracia que tu tanto defendes e cultivada pela direcção da altura.
já agora, sempre te posso dizer que fiz todas as outras greves mesmo com prejuízo próprio sem me importar pelo barquinho que perdia, pela mulher que saía, pelo mal parecer, pelo pôr do sol, etc. Sempre me admirou como minutos após a greve acabar o material aparece ligado nos parques de Campolide e Algueirão, sabes explicar isto, olho?
E como explicas que estando eu e outros colegas numa greve não promovida pelo smaq nas marchas desacompanhadas sem qualquer segurança tenham vindo colegas ao parque do Algueirão fazer as suas marchas e as nossas chegando algúns a vir de taxi? Grande moralidade, sem dúvida!...
Sabes olho, o designío dos homens livres é viver de acordo com a sua consciência mesmo saindo daì prejudicados, coisa que tu e muitos por acefalia e submissão não conseguem compreender. A vida faz-se de aprender e errar e eu não me furto a ambas.
Já agora olho, essa vitima que falas das minhas malfeitorias foi alguém que eu sempre tratei com respeito merecido a um ser humano e colega de trabalho (como vês tambem erro...)e que à primeira oportunidade me insultou e ameaçou perante passageiros; quiçá se eu o tivesse tratado como bovino em bolandas como era apanágio do depósito lhe tivesse merecido outra consideraçao...
Terminando o teu assunto, olho, sempre te digo que pouco ou nada sabes dos nossos problemas, nem isso te interessa, os canídeos precisam pouco de cérebro e mais de dentes. Quando quiseres tratar de assuntos concretos serás bem-vindo, será sinal que cresceste e tiraste a ramela que te tolda a visão. Lembra-te que o teu depósito é um dos que mais problemas apresenta e mais desumanidade suporta, contribui para resolver os seus problemas indentificando-lhes primeiro as causas e formulando depois as soluções.Saudações oftalmológicas...

29/10/05 18:50

 
Anonymous Anónimo said...

CARO AMIGO E COLEGA SEQUEIRA DEPOIS DE LER O TEU LONGO TEXTO CHEGO A ALGUMAS CONCLUSOES ,UMA É QUE FALAS DEMASIADO EM VIOLENCIA SADICA PRESUMO QUE TE PAUTAS POR ELA E QUE SEJA PARTE DOS PROJECTOS QUE TE DAO MUITO GOZO !
QTO A VIOLENTARES-ME VIOLENTAS-ME A MIM E A TODOS OS COLEGAS DE BEM VIOLENTAS-NOS PORQUE METES NA PRAÇA PUBLICA COISAS QUE DEVIAM FICAR COM OS INTERVENIENTES ISSO NA MINHA TERRA É TRAIÇAO,ACEITASTE A HOSPITALIDADE DAS PESSOAS PARA AGORA VIR AQUI CUSPIR NO PRATO DE QUEM TE DEU A SOPA !
VIESTE AQUI COM INTRIGAS, COM JOGOS DE BASTIDORES AGORA EXPLICA-ME COMO PODES TU RESPEITAR O NOSSO SINDICATO SE NAO RESPEITAS QUEM O DIRIGE?O GRAVE É QUE FAZES ISSO HOJE E VAIS FAZE-LO AMANHA SEJAM QUEM FOREM AS PESSOAS QUE LA ESTEJAM; MAIS GRAVE AINDA É QUE SE DE ALGUM MODO TIVERES A MINIMA PARTICIPAÇAO NO QUE QUER QUE SEJA (DIGA-SE EM ABONO DA VERDADE DESPREZIVEL) VIRÁS AQUI OU EM OUTRO LUGAR LAVAR ROUPA SUJA QUE FOI AQUILO QUE TE LIMITASTE A FAZER EM TODA A TUA ARGUMENTAÇAO TAL COMO O FIZESTE AGORA IRÁS FAZE-LO NO FUTURO!JA AGORA ,FALASTE COM ALGUMAS DAS PESSSOAS CUJOS NOMES MENCIONASTE? PEDISTE AUTORIZAÇAO PARA PODERES FAZE-LO COM TODA ESTA LEVIANDADE?

O QUE FAZES AGORA FARÁS NO FUTURO COM TODA A CERTEZA!

OLHA VOU DIZER-TE MEU CARO:
SOU CONTRA O RUMO QUE AS COISAS TÊM LEVADO, SUBESCREVO MUITO DO QUE AQUI SE TEM DITO ACERCA DE ASSINATURAS DE AES DE ACTAS E DE MUITO MAIS MAS..........MEU AMIGO ESTA É A VERDADE NUA E CRUA AS CRITICAS FAZEM-SE NOS LOCAIS CERTOS , AS INSTITUIÇOES E QUEM AS REPRESENTA MERECEM RESPEITO E TU NAO RESPEITAS NEM A INSTITUIÇAO NEM AS PESSOAS FAZES ISSO AGORA IRÁS FAZE-LO NO FUTURO SEJA QUEM FOREM AS PESSOAS!
NO CASO DE TEREM ALGUMA AFINIDADE CONTIGO QUER POR AMIZADE QUER POR SEREM DO NOSSO LOCAL DE TRABALHO NAO SERÁS MAIS DO QUE UMA CHAGA CRONICA E UMA FORÇA DE BLOQUEIO!

MEU CARO MAIS UMA VEZ TE DIGO NAO ESTOU DE ACORDO COM O RUMO DAS COISAS, ESPERO E, TENHO A CERTEZA, QUE VAI HAVER UMA MUDANÇA, MUDANÇA PARA MELHOR ,MUDANÇA COM VISAO DE FUTURO !
MAS COMO CAUTELAS E CALDOS DE GALINHA NAO FAZEM MAL A NINGUEM QUE SE CUIDEM OS QUE SE PROPUSEREM A FAZE-LO ,PORQUE NA MINIMA COISA QUE AJUDARES HAVERA UM DIA EM QUE VAIS FAZER AQUILO QUE FIZESTE NESTE TEU TRISTE REECONTRO COM O PASSADO !

LAMENTO É O TEU PASSADO MAS TU PROPRIO O ESCREVESTE NAO EU!

POR FALAR EM SADISMO, TERMO QUE REPAREI APRECIARES MUITO, NAO SERA SADICO DEMAIS DA TUA PARTE ESTARES AGORA CONTRA AS PESSOAS COM QUEM COLABORASTE?
JA AGORA, COMO PODES COLABORAR COM OUTRAS? PARA LHES FAZERES O MESMO?
SEQUEIRA GANHA JUIZINHO NESSA CABECINHA PORQUE OU TENS ANDADO Á CHUVA E AFOGASTE OS NEURONIOS TODOS OU ENTAO TENS UMA IDADE MENTAL NUNCA SUPERIOR A 10 ANOS!

UM ABRAÇO FRATERNO
QUE A PAZ DO CRISTO CRUZ ESTEJA CONTIGO E QUE ALGUM PADRE TE PERDOE AS ASNEIRAS PQE AFINAL NAO PASSAS DE UM MENINO QUE VAI FAZER A PRIMEIRA COMUNHAO
PALAVRA DA TUA SALVAÇAO!
AMEN!

30/10/05 00:57

 
Anonymous Anónimo said...

bom!!!!!!!!
ja nao vinha aqui ha algum tempo ........ mas ....há aqui algo que me faz lembrar uma certa campanha presidencial em que alguem dizia :"tenho que tomar sais de fruto para o resto da minha vida"

a ser verdadeiro aquilo que diz o colega sequeira e a ter em conta o comentario do parvinho do cascais 1
acho mas é que o sequeira tem que incluir nas suas divagaçoes matematicas um ratio de sais de fruto a tomar diariamente

OLHA TENS UNS FIXES COM SABOR A LIMAO
TEM OUTROS COM SABOR A LARANJA
TEM UNS NUMA LATINHA AZUL E BRANCA MUITA GIRA
HA JA ME ESQUECIA
OS NORMAIS COM O VERDADEIRO SABOR DO BICARBORNATO DE SODA!
USA E ABUSA DOS QUE QUISERES

EU PREFIRO OS DE SABOR A MORANGO

SAO MAIS SENSUAIS E TÊM UM ASPECTO SADICO PARECEM SANGUE!!!!!!!

MAS ESTES ULTIMOS SAO SO PARA MIM TOMA TOMA

30/10/05 01:17

 
Anonymous Anónimo said...

PESSOAL VOLTEI!!!!!!!!!
DIGAM LA QUE NAO SENTIRAM A MINHA AUSENCIA?HEM???
POIS É!
NEM VOS PASSA !!
HOJE QUANDO TOMEI OS FAMOSOS ELIXIRES PARA ME EMBRIAGAR TIVE UM SERIO PROBLEMA!

ATE ESTOU ENVERGONHADO!

VEJAM BEM QUE O ELIXIR DAS VISOES DEU-ME CA UMA VOLTA Á BARRIGA QUE PASSEI HORAS NO WC!!!!
MAS...NAO É QUE HA MALES QUE VÊM POR BEM?
REPAREI NAQUILO QUE TODOS DESPREZAMOS PQE PARA A FINALIDADE QUE TEM NINGUEM REPARA EXCEPTO QDO SE PRECISA E NAO SE TEM !!!
A PORRA DO PAPEL HIGIENICO!
BOM MALTA COM O ELIXIR A FUNCIONAR NAS VISOES E NO MAL ESTAR DA BARRIGA OCORREU-ME A DUVIDA DA MINHA VIDA:
QUEREM VOCES SABER?
POIS VOU CONTAR E AGORA VEREMOS QUEM ME PODERA AJUDAR A DESVENDAR TAL ENIGMA MATEMATICO (sequeira bora na tua contabilidade aplicate)
ANDEMOS VAMOS AO ENIGMA
É SIMPLES MAS COMO JA ME PASSOU O EFEITO DO ELIXIR NAO SEI RESOLVER(dai o pedido de sos ao matematico da casa)
VAMOS A ISTO
-SE GASTARMOS 5000 PATACOS DA EUROPA (QUELES QUE TODOS QUEREMOS NAO É)EM PAPEL HIGIENICO ,QUANTOS PATACOS SE VAO GASTAR EM CORRESPONDENTES METROS CUBICOS DE AGUA?
PORRA NAO VOU MAIS TOMAR O ELIXIR VEJAM LIXAME O SISTEMA E AINDA POR CIMA AS VISOES SAO PAPEL HIGIENICO E AGUA!
BEM BEM BEM!
SE PEDIREM EU AINDA VOU REFLECTIR
E QUEM SABE TOMO O DITO DE NOVO E VEREMOS O QUE VAI SAIR
VAI O PRIMEIRO A RESPONDER GANHA UMA PORÇAO DO ELIXIR OU EM ALTERNATIVA UNS SAIS DE FRUTO DAQUELES QUE O OUTRO GAJO DIZ QUE SO SAO PARA ELE!

30/10/05 01:39

 
Anonymous Anónimo said...

Ó COLEGA SEQUEIRA,
PODES EXPLICAR AQUI AO PESSOAL DE TRABALHO EM QUE CONTRIBUI PARA O NOSSO FUTURO, AS INTRIGAS E OS MEXERICOS EM QUE ANDASTE METIDO???
SERVE PRA QUÊ??? DE EXEMPLO PRÓ FUTURO???
A MALTA DO GALO NEGRO, NÃO ALINHA NESSAS CENAS Ó MEU!
CUMPRIMENTOS FRATERNOS

30/10/05 01:00

 
Anonymous Anónimo said...

ESQUECI-ME DE UMA COISA,
Ó COLEGA SEQUEIRA, NÓS AQUI FUNCIONAMOS QUASE EM MARCHA À VISTA, PASSOU-ME AQUI UM PONTO QUE ME PARECEU DEVERAS IMPORTANTE:

ACTAS? QUE ACTAS?

EXPLICA LÁ ESSA MELHOR!

DESCULPA LÁ SER À SEGUNDA MAS AQUI DE TANTO TRABALHAR DE NOITE, JÁ CUMPRIMOS MAL COM A MARCHA.

30/10/05 01:13

 
Anonymous Anónimo said...

A AGUA LAVA TUDO MENOS AS MAS LINGUAS E CERTAS MAOS QUE SO SERVEM PARA FAZER BANDA DESENHADA , INTRIGA ,E FALAR MAL DE TUDO E TODOS

30/10/05 01:18

 
Anonymous Anónimo said...

colega Sequeira,não te conheciamos muito bem,até ao momento em que escreves e contas mexericos,reuniões secretas,conversas privadas com outras pessoas,intrigas palacianas em que tu próprio te envolveste(palavras tuas),reuniões de café,ofertas de lugares,traições...colega Sequeira ROMA NÂO PAGA A TRAIDORES,o que fizeste uma vez,vais novamente fazer!listas,projectos,apoios da tua parte,serão combatidos por LISBOA ROSSIO!Gusmão apoias este tipo?identificas-te com ele?Precisamos de respostas céleres.Cascais 1,agradecemos as tuas denuncias(ser anónimo,desde que se diga verdades,não tem problema nenhum!Acabamos como começamos:colega Sequeira não te conheciamos,e agora não te queremos conhecer mais...

30/10/05 12:25

 
Anonymous Anónimo said...

Meu caro cascais 1, não achas que tens um nível muito aquém de um maquinista? Acho que de uma vez por todas devias tentar saber o que é ser maquinista, pk para ser maquinista de verdade é necessário uma coisa, companheirismo, espírito de corpo, união. E tudo o que tens feito aqui, é ofender, criticar, etc., ainda não viste que assim só semeias a discordia, e desentendimentos entre a carreira. Cá para mim, quem procura algo és tu, e como tal queres te evidenciar.
Com o teu comentário "TU NÃO VALES NADA", mais ou menos identificáste-te, mas eu esperáva um pouco mais de ti, quanto mais não fosse, o belo do nível.
Ass. Nelson

30/10/05 21:37

 
Anonymous Anónimo said...

Eduardo Gomes
Devias ter vergonha daquilo que escreveste
Os colegas de Lx.R não se esqecem, da tua actuação vergonhosa durante a greve de que falas.
Além de teres sido um "FURA-GREVES" foste também um fantoche da Federação, da qual recebias ordens.
Tal como disse o OLHO VIVO onde está o pedido de desculpas aos colegas que tu prejudicaste e insultaste(por escrito) com a tua actuação?
Então e o colega que tu dizes que sempre trataste com respeito, mas tiveste a ousadia de participar dele?
Há outros factos para falar mas fico por aqui.

1/11/05 01:20

 
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo, olho, ou quem quer que sejas pois és tão cobarde que nem te assumes, ovelha mais de um rebanho desgarrado e desnorteado, não contestas a minha argumentação pois caminharíamos para o campo da integridade e aí serias desmascarado. Essa do fantoche da federação é para rir pois sempre defendi o SMAQ com toda a convicção, o que não quer dizer que defenda os teus pastores quando a minha consciência e independência não o permite, e essa posição acrretou-me até a discordãncia de pessoas que, do outro lado, pensavam como tu. Já agora o Roque, Rui Costa, Salvaterra e outros que fizeram também algumas greves da federação serão também fantoches?
Agora o que eu te posso dizer é que um dirigente da Federação me contou que alguns "activistas" sindicais do Rossio estavam profundamente desagradados por o SMAQ não ter assinado o acordo de empresa cp/2002 e foram lá manifesta-lo!...
Porque é que vocês não crescem como homens e não argumentam ao invés de rosnarem insultos e insinuações torpes tão ao gosto do vosso gurú?
Quanto à participação que me falas, era o mínimo que podia fazer para me salvaguardar de alguém que me ameaçou agredir à primeira oportunidade, assim estava quem de direito prevenido que agiria em auto-defesa.
Quanto ao pedido de desculpas, essa è para rir; então eu que sempre agi em consciência pela defesa do depósito e da carreira, expondo-me ao contrário dos cobardes, devo desculpas a quem? Onde estavas tu em junho de 2003 quando defendi intransigentemente o teu depósito?
Sabes, toda a gente tem a hipótese de redenção, ou pela divina providência ou por um raio de razão, se bem que pessoas como tu só lá vão por ciurgia...Não tenhas medo, diz lá os outros factos que há para falar, mas não inventes, pois os frequentadores deste blog já começam a ficar esclarecidos e acautelados com a tua espécie.
Baixa é a condição humana, quando não se assume as suas atitudes. Felizmente que a carreira ainda tem tanta gente válida, homens e mulheres integros por quem vale a pena lutar generosamente e auguram a esperança de redenção colectiva.
De consciênci tranquila, assumo com orgulho o meu nome, coisa que pelos vistos não consegues fazer com o teu...

1/11/05 11:53

 
Anonymous Anónimo said...

caro anonimo teria muito gosto em te responder com o meu nome mas nao mereces isso , quando quiseres ser homenzinho e honrar o lugar que ocupas ca estaremos para nos tratar pelos nomes!
tenho-te a dizer que és um bocadinho descuidado reagiste a quente nao te esqueças que ontem dia 31 de outubro trocamos algumas palavras e isto é so para que saibas que eu sei quem tu és e que sei que tu sabes quem eu sou!
vamos ao importante :
o eduardo gomes nao precisa que o defendam , tem caracter, tem personalidade, é honesto,é homem de palavra ,assume os erros quando os comete portanto tem muito daquilo que um ser humano de bem pode ter e que infelizmente tu nao tens!
olha ?dizme ja pensaste nos erros que cometeste? ou será que nem isso és capaz de fazer?
és por acaso algum ser superior que nunca errou?se sim entao esta legitimada a tua intervençao no entanto devias ter colocado o nome para que se saiba que efectivamente és o dono da virtude!
pedite e tu sabes isso muito bem tranquilidade e serenidade e afinal temos ofensas acusaçoes futeis gratuitas e sem caracter!
ja chega de cascais1 de anonimos de olhos vivos e outros !
precisa-se de pessoas !de seres humanos!daqueles que diariamente executam a sua actividade com profissionalismo com a maxima das competencias ,respondendo aos mais altos padroes de qualidade que nos sao exigidos , respondendo com alto nivel de profissionalismo e competencia ás novas tenologias que se nos deparam quase diariamente!
mas caro anonimo fico muito triste ,mas muito triste mesmo ,pois todos conseguimos ser notaveis em tudo o que referi no paragrafo anterior mas alguns como tu nao conseguem ser notaveis nas relaçoes interpessoais!
do fundo do coraçao te digo :qual o motivo de tal coisa?
porquê tu e outros? refugiados no anonimato ou em nomes ficticios tomam atitudes destas?
mesmo no anonimato responde-me !responde-me a mim e a todos os homens e mulheres de bem que sao teus colegas!
ao menos isso dà uma explicaçao da tua atitude de ires pela ofensa ,pela calunia pelo caminho de denegrir as pessoas ,isto que te estou a pedir a ti serve tambem para outros que anonimos ou com pseudonios têm entrado pelo caminho que tu seguiste!
meu caro imagino que leste muito bem todos os documentos e comentarios que se encontram neste blog ;pois bem seguiste o exemplo dos sem caracter !
eu sei , eu sei que (desculpem-me os demais o termo)deves ter tido varios orgasmos cerebrais em simultaneo pois conseguiste dizer no anonimato aquilo que nao tens coragem de dizer na cara das pessoas; pois é !foi facil eu sei!atraz de um monitor e de um teclado é facil fazer o que tu fizeste !
o dificil meu caro é dizelo na cara das pessoas e isso desculpa que te diga mas tu nao es capaz !
na cara das pessoas mostras sorrisos aliàs alias andas sempre com um ar muito alegre ,tenho a certeza que daqui a alguns meses a tua realidade seja outra ;pois é!
há mas é mesmo !
tu depois verás!
depois falamos!
é que eu; o eduardo ; e todos os colegas de bem cumprimos com uma escala !
eu sei que tu tambem cumpres mas para bom entendedor meia palavra !
basta!
um abraço a todos !a ti em especial tambem um abraço e na hora em que quiseres meter o nome que tens e deves honrar por baixo daquilo que escreves eu ca estarei para fazer o mesmo!
respeito que nao o venhas a fazer ,pois seria mau para ti e para todos , mas ao menos á pessoa que ofendeste devias no minimo pedir desculpa , e se tens divergencias quaisquer que elas sejam (politicas,sociais ,economicas,sociais e tambem sindicais )deves expolas pois o dialogo é saudavel a discussao de ideias faz a humanidade evoluir e por norma excepto nas ditaduras chega-se a consensos!
para terminar fazia um apelo !
aquilo que se me é permitido eu gostaria de pedir era que houvesse um elevar do nivel das discussoes ;que cada um diga o que pensa mas com educaçao ,com respeito,aceitando as diferenças dos outros para que os outros aceitem as suas!
que acabe a ofensa ,a calunia, o lavar de roupa suja as vinganças sem sentido! e comece um ciclo de debate , debate com rosto e com nome ,em que cada um assuma aquilo que diz !
que cada assuma o que pensa !mas com responsabilidade!
que cada um critique aquilo que a sua consciencia lhe mandar !mas sempre respeitando a consciencia dos outros!
meus caros colegas estou convicto e nao tenho duvidas algumas que se todos enveredarmos por o caminho que sugeri seremos :
-muito melhores
-muito mais unidos
-muito mais solidarios
-muito mais conscientes
-muito mais responsaveis
no fundo perdoem-me o atrevimento seremos :OS MELHORES DE ENTRE OS MELHORES!!
um abraço a todos
e bem hajam

1/11/05 13:35

 
Anonymous Anónimo said...

Quero manifestar a minha estima pela forma corajosa como o Sequeira expôs o seu texto.
Como tantos outros não se escondeu no anonimato e, ao referir nomes, deu credibilidade ao tema.
Apesar de eu, em tese, não assinar este tipo de assuntos não posso deixar de considerar que, olhando aos impropérios anónimos que se lhes dirigiram, admito esta tomada de posição.
A verdade, mesmo que magoe, deve ser apresentada para desfazer confusões e/ou na defesa da dignidade e lealdade das pessoas. Quem não deve, não teme.

Além de outras considerações, com a exposição do Sequeira, baseada em factos que confirmo reais, ficou a conhecer-se um pouco dos bastidores onde se congeminam estratégias sindicais e, mais grave, o modo como a traição se camufla por debaixo de fingidas lealdades. Esse tipo de traições, característico e vulgar em certas pessoas, leva-me a pensar que estamos na presença de perversidades congénitas o que, em termos imediatos, nomeadamente na construção de uma alternativa de mudança para o smaq, tem de ser levado em atenta consideração.
Ninguém se pode deixar enredar por falinhas mansas, nem em juramentos artificiais.

A nobreza das instituições é o reflexo do decoro das pessoas que a servem.

Está na hora de dar um safanão no embuste e, bem alto, dizer que não há insubstituíveis.
Jovens maquinistas acordem. Organizem-se.
Não tenham receio, medo de falhar ou menosprezo pelas vossas capacidades.

Urge construir uma mudança credível para concorrer às próximas eleições do smaq.
O tempo passa depressa.
A perda de um minuto é muito tempo perdido.
Na outra margem está uma máquina adormecida, é certo, para as suas missões de agora e de antanho, mas bem oleada para, no minuto seguinte após acordar, utilizar os abundantes meios à sua disposição com vista à retirada dos seus opositores.
Força, juventude.

1/11/05 17:30

 
Anonymous Anónimo said...

ENTAO, AMIGO SEQUEIRA?

NAO HÁ POR AÍ MAIS UMAS INTRIGAS PARA CONTAR?

AQUI O PESSOAL FAZIA QUESTÃO E TINHA MUITO GOSTO!
SEMPRE ERA MAIS UM BOM MOMENTO DE LAVAGEM DE ROUPA SUJA COISA EM QUE COMO SABES ÉS "EXPERT"!
VÁ ANDA LÁ!

AGORA TAMBÉM NAO CUSTA NADA JÁ COMEÇASTE A TRAIR AS PESSOAS TODAS COM QUEM ANDASTE EM INTRIGAS E GOLPES BAIXOS, ERA SÓ MAIS UM ESFORÇO E CONTINUAVAS!

UM ABRAÇO DE AMIZADE E ASSIM ME DESPEÇO ATE Á MINHA PRÓXIMA INTERVENÇÃO!
ALIÁS SEI QUE ADORAS AS MINHAS INTERVENÇÕES POR ISSO CONTA COMIGO!

MAS NAO TE ESQUEÇAS, LAVA AÍ MAIS UMAS PECINHAS DE ROUPA IMUNDA PARA QUE O PESSOAL TE FIQUE AINDA A CONHECER MELHOR!

ABRAÇOS FRATERNOS!

2/11/05 20:09

 
Anonymous Anónimo said...

ESQUECI-ME DE UM PORMENOR!

ANDAS MUITO EM BAIXO, MUITO CASMURRO!
PARECES QUERER CRUCIFICAR ALGUÉM!
MAS TU SABERÁS QUEM SOU NA HORA CERTA!

VEREMOS COMO TE COMPORTAS!
DEPOIS FALAMOS!

MAS VÁ LÁ FAZ AI MAIS UMAS TRAIÇÕES AOS TEUS
EX-TRIBAL FRIENDS!!!!!!!!

VÁ LÁ SÓ MAIS UMAS INTRIGAS!
A MALTA CURTE BUÉS ESSE TEU JEITO NATURAL PARA A INTRIGA!

HAPPY DAYS AND A MERRY CHRISTMAS!

2/11/05 20:13

 
Blogger virilão said...

cascais1, este espaço também é teu, não o estragues (mais)

3/11/05 10:02

 
Anonymous Anónimo said...

Amigo Viril é a primeira vez que aqui escrevo, embora já me tenhas solicitado a minha participação.
É com tristeza que vejo colegas a achincalharem-se mutuamente, o qual tenho a certeza que não é tua intenção ver aqui exposto, acredito pelo que aqui li que vai ser muito dificil dar á volta a toda esta situação, uma vez que a desunião é latente, nada é impossivel para a classe dos MAQUINISTAS, é uma grande classe (reparem que escrevi a maiusculas), temos que nos unir e lutar, temos que ter orgulho em nós, não somos uns quaisquer, ORGULHO, LUTA e UNIÃO, têm que ser os nossos objectivos.
Sou amigo de todos os Maquinistas não quero deixar recados a ninguém mas sim a todos.
Espero que a minha mensagem passe e que seja compreendida como um elixir de luta e união.
Colega Rui Mendes, as melhoras e um abraço.
Viril, aquele abraço.
Colegas, um abraço para todos.
Eu tenho orgulho em pertencer a esta classe, eu disse ORGULHO.

3/11/05 10:32

 
Anonymous Anónimo said...

Amigo Viril e demais companheiros, o POEMA por mim transcrito é apenas um dos muitos que o GRANDE POETA, MANUEL MARIA BARBOSA DU BOCAGE escreveu, se "O" achas ofensivo, maldicente ou outro predicado qualquer, aconselho-te a ti e aos demais, a leitura dos grandes poetas portugueses!

CULTIVEM-SE!
LEMBREM-SE QUE EM TERRA DE CEGOS, QUEM TEM OLHO É REI!

UM ABRAÇO FRATERNO

3/11/05 19:32

 
Anonymous Anónimo said...

Desculpem não me identificar mas não quero que o sr. EDUARDO GOMES,de novo vá fazer QUEIXAS ao deposito ou aos padrinhos dele na comissão executiva ,de que o estão a agredir .Isto a exemplo do que aconteceu nas greves por ele FURADAS .SEQUEIRA es um CATAVENTO autentico .Enquanto pensas que te podes sentar numa cadeira da direcção ,eles são os melhores .Quando ves que tal não é possivel são uns filhos da p....Já agora ,não aceitaste o cargo que te proposeram porque tal não te permitia sentar diariamente numa das ditas cadeiras .Para completar o ramalhete, FERREIRA ,desde o deposito de Campolide que é um AGITADOR puro .Põe todos contra tudo e depois fica escondido a gozar o panorama .È triste que a possivel alternativa aos LORDES que se encontram na direcção passe por FURõES ,QUEXINHAS ,AGITADORES ,CATAVENTOS ,ABUTRES e todas as demais especies associadas .

4/11/05 02:00

 
Anonymous Anónimo said...

Se queres o SMAQ transformado num ramal da FEDERAÇÂO ,apoia esta alternativa do Sr. EDUARDO GOMES . TENHAM VERGONHA !

4/11/05 02:07

 
Anonymous Anónimo said...

De agora em diante deixarei de responder a cobardes genuínos e camuflados que por aí andam neste site. Alguém já reparou no exercício de narcisismo dos dois anteriores comentários? Como alvitrou Leibniz a respeito de Newton, o leão conhece-se pelas suas garras, neste caso os cobardes conhecem-se pelas suas alarvidades. A "alternativa" que eu apoio, atenção, não lidero pois não manobro, constitui-se de homens e mulheres livres, longe das prisões dogmáticas que têm agrilhoado e amordaçado a classe, prontos a darem um contributo generoso pela carreira. Até os MRPP genuínos são bem-vindos, jamais os reciclados.
Como já antes disse, assumo-me orgulhosamente como quem sou, e todos os que lidaram de boa fé comigo sabem reconhecer o ser humano.
Até mais ver, cobardes.

4/11/05 15:00

 
Anonymous Anónimo said...

VAMOS PARAR DE ATIRAR GALHARDETES?

CONHEÇO O COMPANHEIRO EDUARDO GOMES HÁ UNS ANINHOS E TENHO-O EM CONTA DE PESSOA ÍNTEGRA, HONESTA E CULTA!

SEJA BEM VINDO QUEM POR BEM VIER!

DEIXEMO-NOS DE INSANIDADES E AVANCEMOS PRÁ PRÓXIMA ESTAÇÃO!

ABRAÇO FRATERNO

4/11/05 20:58

 
Anonymous Anónimo said...

Eduardo,desmente tudoo que foi escrito . Ai os maquinistas do Rossio serão mentirosos e tudo o que fizeste foi uma alucinação.

5/11/05 07:48

 
Anonymous Anónimo said...

Eduardo ,comenta o que a radio cp anda a difundir. Tu quando entraste para maquinista ,eras socio do smaq e pagavas pela porta do cavalo as quotas sindicais á federação .

5/11/05 09:10

 
Anonymous Anónimo said...

Olha companheiro, quem em tempos idos fez isso, foi exactamente o Cruz, agora Dirigente do sindicato.

5/11/05 13:54

 
Anonymous Anónimo said...

Caro "Colega_Maq"
Se tens o Eduardo Gomes como pessoa honesta, então é melhor informares-te sobre o seu triste e sujo passado sindical.

5/11/05 22:26

 
Anonymous Anónimo said...

Isso de sujo passado sindical tem muito que se lhe diga, basta ver o que se diz dos dirigentes que passaram pelo sindicato em finais dos anos 90, um deles está agora na presidência do smaq. O que achas disto?

5/11/05 22:58

 
Anonymous Anónimo said...

Querido "ANONIMOUS",
não será melhor TU informares-te melhor sobre o TEU próprio PASSADO SINDICAL?????

5/11/05 23:14

 
Anonymous Anónimo said...

Colega_Maq
Não sei quem tu és nem a que depósito de tracção pertences, mas posso dizer-te que sou sócio do SMAQ,desde o início da minha carreira de maquinista que já tem alguns anos (talvez mais que a tua).
Conheci a antiga sede do SMAQ (por acaso sabes onde era?),conheci outras direcções do SMAQ (talvez ao contrário de ti, que apenas conheceste as direcções do CRUZ e MEDEIROS).
Talvez tu, nunca tiveste nenhuma ameaça de despedimento de um director da empresa nem nenhum dia de suspensão, por recusar assinar e cumprir com as célebres cartas de "SERVIÇOS MÍNIMOS".
Por acaso sabes que cartas eram estas?
Talvez não, porque nunca recebeste nenhuma.
Posso dizer-te que não sou, nem nunca fui da direcção ou qualquer outro orgão do SMAQ, nem estou do lado da actual direcção, mas que participei em várias greves que tu talvez nunca venhas a conhecer situações idênticas.
Não digo que o meu passado sindical é melhor ou pior que o teu porque não sei quem tu és.
Mas se apoias o Eduardo Gomes, então continua e se um dia mais tarde tiveres alguma desilusão,não te queixes.

Saudações sindicais.

6/11/05 17:10

 
Anonymous Anónimo said...

Anonymous,
tu não sabes quem eu sou mas eu também não sei quem tu és!
Sabes lá tu se sei, se conheço, se fiz ou deixei de fazer, etc...
É assim, se tiveres a coragem de pôr aí o teu nome, eu te direi quem eu sou!
Passa bem o resto do domingo!
Cumprimentos a todos os companheiros de bem!

6/11/05 19:59

 
Anonymous Anónimo said...

O SENHOR QUE ESCREVE COMO CASCAIS 1 É SENHOR E COLEGA RASCO JORGE FERREIRA DO DEPOSITO DE LISBOA LSA

6/11/05 20:48

 
Anonymous Anónimo said...

O eniado divino junto dos maquinistas ,o tal que tem como missão converter os maquinistas em ferrenhos apoiantes da federação ,o tal que furou greves ,o tal que participou de colegas porque estes lhe queriam dar um par de bofetadas por furar greves ,o tal que escreve e fala muito bem mas nada diz ,esse mesmo o EDUARDO GOMES ,resolveu finalmente tornar publica uma brilhante afirmação .Este apostolo da federação defende o ENCERRAMENTO DO DEPOSITO DO ENTRONCAMENTO .Os maquinistas do Entrocamento agradecem este tipo de solidariadade e companheirismo .

7/11/05 07:23

 
Anonymous Anónimo said...

Isso! Continuem assim! Estou a gostar de vós ler! Afinal tem todos telhados de vidro, é só bufaria! Vá lá continuem quero saber mais das vossas ideias, até agora só vi conversa de faca e alguidar...
JN

7/11/05 12:53

 
Anonymous Anónimo said...

Caro Zé Povinho, quem nunca errou que atire a primeira pedra, todavia há quem erre por boa-fé, impeto, generosidade e simples engano, ao contrário de quem erra por má-fé, por ser falso e traidor.Mas esses o tempo os acusará...Sempre te digo que se queres uma equipa à falha de erro, convoca Jesus Cristo e seus apóstolos, já que voltaram costas à humanidade por nojo, pode ser que redimam o SMAQ por pena.
Tinha dito não mais responder a cobardes anónimos(que para mim já não o são assim tanto), porém houve aleivosias que não podem passar em claro, a saber:
-Sempre fui defensor do sindicato de maquinistas autónomo e exclusivo das carreiras de condução-ferrovia, nunca mudei de ideias àcerca disto e a minha práctica diária sempre foi de solidariedade e colaboração com quem comigo trabalha.
-Ao contrário do que me acusam, e contra factos não há argumentos, não fui eu quem pertenceu a dois sindicatos em simultâneo, mas sim alguém que é dirigente sindical na actualidade.
-De todas as greves que fiz, não fui buscar dinheiro algum ao sindicato, pois faço coisas por convicção e entendo que não tendo necessidade premente desse dinheiro este deve ser canalizado para funções sociais e para financiar o gabinete de contencioso que anda tão depauperado
-Houve efectivamente uma greve que não fiz e já expus as razões, que aliás os cobardes não têm coragem de contrariar. Ao contrário de outros, se as greves me prejudicam pessoalmente, não é por isso que as deixo de fazer, e aí tenho moralidade sobre muita gente. Já agora, que moralidade tem alguém que dentro do mesmo sindicato que fura a greve de colegas e ainda por cima aceitando pb's? Lembram-se da greve do pessoal da Azambuja às entradas em Entrecampos?
-Por último, a mais grave aleivosia, a de que defendo a extinção do depósito do Entroncamento. Quem sou eu para afirmar tal coisa? Quem já me ouviu dizer tal coisa que não sofra de alcolémia, toxicodependência ou distúrbios graves do estado de vigília?
É revelador que tal atoarda surja quando nesse depósito começa a haver consciência da necessidade de mudar algo por parte de muita gente, o que faz com que os acomodados se sintam gravemente ameaçados. É PENA, muita PENA, o recurso a golpes tão baixos. É bem a imagem de certa gente-muito corno, muito dente, muito músculo, alguma cauda, mas nenhuma cabeça e ainda menos vergonha na cara.
Quanto às ideias, essas surgirão de forma concreta após reuniões com as pessoas nos locais de trabalho, vindas de uma discussão dialéctica e salutar. Este projecto, ao contrário dos messiânicos, não é unipessoal, mas sim interactivo da carreira, uma lição de democracia que alguém há-de amargar. Como tal não adianta falar apenas das minhas ideias, mas sim das saídas do colectivo que a seu tempo serão expostas.

7/11/05 13:55

 
Anonymous Anónimo said...

É a primeira vez que entro neste espaço e sinceramente mete-me nojo tudo aquilo que li.Certamente se fartarão de rir todos aqueles que naõ pertencendo à nossa carreira e que tendo ascesso a este blog, ao poderem verificar o quanta união é transmitida em todos estes comentários.Sinceramente tenham vergonha.Se me é permitido deixo aqui um conselho:Aos candidatos a sindicalistas,se acham que o trabalho desta direcção tem sido má antes de fazerem qualquer juizo, devem ponderar aquilo que temos perdido em termos de beneficios comparativamente com outros sectores a nivel nacional e então após isso e com honestidade proponham soluções credíveis em que todos nós possamos acreditar, pois só assim uma classe pode ser respeitada e não com comentários irracionais. Un abraço para todos!

21/11/05 16:42

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!