Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

sexta-feira, março 24, 2006

contra-ataque e contra-proposta (2 em 1)

Agradecimentos ao estimado comentador"naserguei", pela novidade do site da lista concorrente
ver Aqui mas ainda está um bocado verde.

A minha contra-proposta para as Férias/cláusula.
Nós somos trabalhadores, queremos produzir, de férias não se produz – não quero mais dias de férias, quero levantar o PIB!

Como tal a minha proposta é:
Ficamos com 24 dias de férias (como estamos)
Pagam-nos 25 dias de férias (ou seja, igual ao código do trabalho).
E mantemos as cláusulas como estão (1 por trimestre e pagas).


Não sendo aceite pela empresa, mantém-se a coisa como está, porque há uma grande crise económica e social e os direitos não estão em saldos (no fundo a mesma merda que nos dizem a nós quando não nos podem dar mais que 1,5%, por causa da crise, mas podem pagar-nos mais 3 dias de trabalho se prescindir-mos de algo…assim já há dinheiro?????) Estranho, não?

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fiquei contente ao ler o comunicado de uma futura lista concorrente ao Smaq. Está bem elaborado e, conforme dizem, querem discutir projectos e ideias e mandar para as ortigas o "bota abaixo" e os "golpes palacianos ascendentes". Vão sofrer fortes ataques das cruzes instaladas, mas, espero, façam vingar o vosso projecto com elevação, a pensar sempre no futuro da tracção.
Foi também com satisfação que vi muita gente jovem a apoiar o projecto, o que é demonstrativo da vitalidade da classe que ao longe dos últimos anos esteve em estado de hibernação.`
É preciso fazer sentir que não há insubstituíveis.
Antes que seja tarde é urgente a mudança, a pensar na futuro dos maquinistas. Os "donos " da actual direcção do smaq devem é pensar na reforma, sabendo que já estão perto dos 58 anos.
O futuro está nos jovens com espírito responsável.

24/3/06 22:01

 
Anonymous Anónimo said...

Prezados maquinistas

Peço imensa desculpa de me intrometer nos V/problemas. Não o faria se o meu assunto não fosse tão delicado. Tenho vinte e oito anos, sou costureira e virgem. Encontrei um rapaz que me disse que me ama muito. É maquinista dos caminhos de ferro e quer casar comigo, mas primeiro quer-me "experimentar".
Disse-lhe que prezo muito a minha virgindade até à noite de núpcias. Ele respondeu que também preza igualmente, a claúsula e que eventualmente deixará de a desfrutar antes de se reformar. Fiquei com ciúmes dessa outra que tem o nome tão esquisito.
Estou confusa. O que acham que devo fazer?

Candinha
Parada de Gonta

26/3/06 02:28

 
Blogger Pena Escarlate said...

Não sabia que este espaço tinha "virado" consultório sentimental!Por princípio não costumo aqui responder a outros comentários.
Não posso no entanto de admitir que estou comovido e sensibilizado por esta demonstração de amor desta mulher,ao guardar o tesouro da sua pureza e da sua juventude para o homem que ama.Essa é a razão desta minha excepção,ao responder ao seu apelo.
Candinha
Em primeiro lugar,acho que deves perguntar ao moço o que ele vai fazer,caso não gostar da "experiencia de conjunção carnal" antes do casamento.Se ele te disser que te dá um pontapé no traseiro,então estamos perante um homem sincero de que vale apena "agarrar",pois homens com este predicado como deves saber,existem poucos.No entanto deves-lhe também fazer ver que não és própriamente ensopado de borrego,muamba ou capilé para seres provada.
Também não consigo entender como é que uma mulher com o teu nível social,se apaixona por um maquinista que como deves saber,presentemente em termos profissionais,está uns "furos" bem abaixo de ti.
No entanto avança.A felicidade está dentro de nós.Fé e coragem é do que precisas!
Se continuares com duvidas sobre o caminho a seguir,recomendo-te o Virilão que estou certo,saberá orientar-te no caminho correcto.
Um abraço deste que te admira.
Pena escarlate

26/3/06 03:23

 
Anonymous Anónimo said...

Ò Pena, desculpa lá mas acho que te deixáste enrolar pela 'Candinha'. Aposto que, o que disséste ela já sabe! O que é que interessa se é maquinista ou não? Até podia ser doutor ou engenheiro. Cada pessoa tem a sua maneira de ser e de pensar, portanto, aquele comentário não tem nenhuma razão de existir neste blog. Tem que ser a própria a decidir.

26/3/06 16:13

 
Blogger ulisses said...

Ilustre Pena Escarlate

eu sou o maquinista que pediu a Candinha em casamento e recorro aos seus serviços para que me ajude num grave problema que me assola:

Acontece que ela descobriu-me no bolso uma epístola que, entre outras coisas, denuncia a existência de opíparos jantares conspirativos, com a presença (ó céus) de gajas em trajes menores.
Por mais que eu lhe diga que é tudo falso e argumento de um filme gasto, ela não acredita e ameaça colocar tudo em pratos limpos aparecendo no próximo jantar. O dilema é que a delação presente nessa carta é verdadeira, e eu não sei se deva desistir de ir aos orgíacos jantares, se deva perder o amor da Candinha (que é uma moça pura).

O que devo fazer?

27/3/06 00:37

 
Blogger Salvador said...

Por momentos pensei que estava a folhear alguma revista da Maria.

1 abraço amigo Viril

27/3/06 07:53

 
Blogger Sargento said...

isto está mesmo a descer de nível...

27/3/06 17:55

 
Anonymous Anónimo said...

dassssssssssssssse tenho um azar do camandro,almoços com gajas a fazer table-dance e eu pápuço,não pude ir...não acerto com uma......(sargento,não stressses meu,este espaço também é para brincarmos uns com os outros,sem ofender ninguém,claro)...

27/3/06 18:50

 
Anonymous Anónimo said...

Camaradas raramente vos vejo por aqui, e quando o fazem é apenas para criticarem...que tal construires alguma coisa sargento e deixa o nível para as passagens.

28/3/06 12:58

 
Blogger Sargento said...

não respondo a anónimos nem a "pseudo-intelectuais" com nomes do canal 18.

Eu não vejo é ninguém a discutir os problemas da carreira nem as possíveis soluções. a criação desta lista pode ajudar a levantar algumas questões importantes.
Desde que não façam como os súbditos de maomé ao rezarem virados para meca...

29/3/06 00:08

 
Anonymous Anónimo said...

Sargento, granda maluco, não te excites. Tenta lá levar isto na boa. Já devias saber que 'PIMENTA NO CÚ DOS OUTROS É REFRESCO, para que é que enervas???

29/3/06 23:27

 
Anonymous Anónimo said...

Gostei do blog, sou novo cá mas não na carreira. Depois de ter lido os comentários com alguma atenção, desejo ardentemente que o José Eduardo Moniz não faça uma visita à nossa "quinta", senão, qualquer dia ainda nos destina um reality show.
Um abraço a todos os companheiros, vemo-nos por ai.

14/4/06 22:11

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!