Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

sexta-feira, março 10, 2006

Ver à frente...

clicar na imagem para ver melhor


Espero que este Post mude de uma vez por todas, a ideia, de que este sitio, é de apoio á campanha de A ou B.
Quero uma classe (tribo) mais informada, mais unida.
Quero outras classes (tribos) mais Informadas, mais unidas.
Quero o melhor para mim, mas sozinho, não consigo nada.

Ao Careca de Benfica: Este até tem desenhos, espero que percebas que estás do meu lado e não contra mim, vota em quem quiseres, mas prepara-te para a mudança, com estes ou com outros. A informação, e a discussão (saudavel) faz de nós uma potencia ainda maior. Não somos o sindicato dos amuladores de tesouras...

outra nota: original aqui

outra nota: não posso com estes tipos, mas que neste aspecto estão anos luz á frente dos "melhores do mundo"...

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não, vais ver que isso não é bem assim... Estou para ver o que pensam disto certos dirigentes sindicais.

10/3/06 13:17

 
Anonymous Anónimo said...

Há muito mais. Perguntem ao Medeiros, ele sabe.

10/3/06 22:16

 
Anonymous Anónimo said...

estou completamente esclarecido:medeiros,cruz e demais colegas de direcção do smaq,vocês são os meus principais inimigos,vocês querem a minha(nossa)desgraça,vocês são demagogos,são trafulhas,vendem-me todos os dias,são pessoas sem escrupulos,querem acabar com o smaq independente,têm ódio aos vossos colegas de trabalho,vocês são a ralé da tracção,e muito mais que os meus colegas "esclarecidos"dirão daqui para a frente...em compensação,os sindeferes e outros sindicatos "amigos",o patronato,o CG da CP,o CG da REFER,o governo,a tutela e outros que tais são os meus melhores amigos,zelam pelo meu bem estar,são honestos,são integros,só querem o meu bem,querem que eu tenha melhores condições de vida,zelam pela minha saude fisica e moral...muito obrigado meus benfeitores...este texto tem alguma ironia(muita),e alguma tristeza(muita),ao ver colegas de profissão cascarem sempre nos mesmos,e desviarem a atenção dos nossos verdadeiros adversários, na luta por melhores condições de vida...é por essas e por outras que eu detesto a "realpolitik",as pessoas perdem o sentido da realidade e o sentido de justiça para atingirem certos fins(e digo desde já que gosto que apareçam muitas listas,muitos nomes,e não desgosto das mudanças,desde que bem fundamentadas,bem alicerçadas em bons programas,boas ideias,e não o bota abaixo indecoroso,a baixa calunia,os iluminados de ultima hora,enfim uma tristeza)...talvez esta tenha sido a minha ultima intervenção neste tipo de post politico...

10/3/06 22:42

 
Anonymous Anónimo said...

não é por nada, mas volta e meia era bom que as pessoas se entendessem e levassem as coisas para o lado da conciliação. Tenho pena de as coisas não serem assim na ferrovia...

11/3/06 00:22

 
Blogger Pena Escarlate said...

Os "cara-pálidas"foram novamente avistados a cirindar á volta da aldeia da "Tribo".Parece que preparam novo "ataque".A justificação de terem apagado o cachimbo da paz,é pelo facto de terem detectado que a origem do defice do "cavalo de ferro" remonta aos fins dos anos 60,quando os "Pele-Vermelhas",começaram a usufruir do direito da clásula trimestral sem perda de retribuição.Esta genial "descoberta",só foi possível após longos e exautivos estudos e dores de cabeça de quem chega a casa exauto de tanto pensar na diminuição do defice,sem perder as suas próprias mordomias,pois esta espinhosa tarefa de gerir uma empresa deficitária é muito mais dificíl do que gerir uma empresa próspera.
A proposta de retirada da cl.,baseia-se igualmente no facto,segundo estudos criteriosos,de os "Indigenas" estarem a utilizá-la para fins que pouco ou nada tem a ver com a ferrovia,entre outros:
-semear batatas.
-entregar o modelo do IRS.
-apanhar a azeitona.
-registar as galinhas na Junta de Freguesia.
-visitar na prisão o "Avõ Metralha".
-ir a Fátima a pé.
-visita guiada ao Estádio da Luz.
-assistir audiençias do julgamento do Bibi.
-aproveitar as promoções do supermercado.
-ir aos saldos.
-assistir ao conçerto dos U2 em Alvalade.
-ficar em casa para "moer"a cabeça á mulher.
-assistir ao desfile de moda outono/inverno da Fátima Lopes.
-ir á Antas ver o Papa.
-assistir a sessões de entretimento na Assembleia da Republica.
-fornicar a(o)namorada(o).
-dar banho ao cão.
-montar a tenda.
-visitar o jardim zoológico com os filhos ou netos.
-ir a Paris para ver o "Glorioso" disputar a final da Liga dos Campeões.
-pentear o bufalo.
-ir á caça para dar um tiro num amigo.
-assistir ao "Fiel ou Infiel".
-esperar no aeroporto pelo Bil Gates.
-ver as garinas na praia.

Também foi a pensar no defice que a proposta de "aumento"salarial é de 1,5% e de 14 centimos no subsídio de alimentação.Se quisermos comer,caçamos bufalo!
Mas a crise não é para todos.Na tomada de posse do novo "Grande Pai",Cavaco,para os cerca de 1000 convidados,para além das iguarias requisitadas,foi colocado á disposição dos "convivas",vinho "Pera Manca",cuja cada garrafa de tinto não se encontra no comércio por menos de 100 Euros!
VIVA O DÉFICE!

12/3/06 02:47

 
Anonymous Anónimo said...

Pena Escarlate esqueces-te de mencionar aqueles que não a gozam para não perderem o sub.de refeição e premio de produtividade.

12/3/06 12:26

 
Anonymous Anónimo said...

Gostava que dissesses aqui ó anónimo,o que é que a classe ou tu,tens a perder ou a ganhar se determinado colega não goza a cláusula pela razão que dizes.Por acaso é obrigatório?Talvez te devesses preocupar com outros assuntos mais sérios,não?Cada um sabe de si.E grão a grão enche a galinha o papo.Acabáste de fazer uma intervenção que eu considero de merda.

12/3/06 22:14

 
Anonymous Anónimo said...

Por causa de ti ó anónimo,e outros que pensam como tu,é que este país está na nojeira que está.Deixa trabalhar quem quer.

12/3/06 22:19

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!