Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quarta-feira, março 15, 2006

Dedicatória

Tempo houve, em que aparecias sempre com outro
Não me olhavas, não me chamavas
Lembrava-me de ti só quando te via
Ou quando me tocavas

O ano passado, já perto do Verão
Começaste a olhar, a tentar
Abri-te as portas, entraste de repente
Agora, estás sempre presente

Por ti aqueço, arrefeço
Por ti me ausento
Por ti aguento
E me afasto de alguém

Contigo cultivo uma riqueza maior
Contigo cultivo um princípio diferente
Contigo me afasto de uns olhos chorosos
Porque não posso estar mais presente.



Dedico aos nossos filhos

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já descobriste o autor da declaração de amor?

16/3/06 10:50

 
Blogger Maria Liberdade said...

Estou impressionada? Afinal tb temos um poeta.

16/3/06 11:34

 
Blogger Rui said...

É todo um outro mundo que se abre perante nós.

16/3/06 12:04

 
Anonymous Anónimo said...

gostei do poema,quanto aos p.b.(s),olha ,quando calha também os faço...(vida de pobre...)e já agora ,quem é a SILVIA???bolas,ando sempre a leste...

16/3/06 21:39

 
Anonymous Anónimo said...

Eu nada tenho nada a haver com o assunto aqui tratado...JURO!

16/3/06 21:42

 
Anonymous Anónimo said...

o que são pb´s?

17/3/06 21:11

 
Anonymous Anónimo said...

Pois é Viril, aproveita em quanto é tempo. Amanhã haverá triagem e apenas os afilhados se "salvarão". Vamos mas é lutar por melhor ordenado.

18/3/06 00:03

 
Anonymous Anónimo said...

Pois é Viril, aproveita em quanto é tempo. Amanhã haverá triagem e apenas os afilhados se "salvarão". Vamos mas é lutar por melhor ordenado.

18/3/06 00:03

 
Blogger Unknown said...

E eu a pensar que tinha um familiar poeta...até que...me explicaram que.... pois pois...

22/3/06 14:50

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!