Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

segunda-feira, março 13, 2006

Cuidado - contra-informação


Audiencias do blog em apenas uma hora (9h30 ás 10H30, hora em que o pessoal chega ao serviço e começa logo a produzir desenfreadamente)

Pois é Pessoal, saímos do anonimato.

Depois da última reunião de sindicatos com o C.G. (sexta-feira passada), eis, que este humilde espaço se "internacionalizou" e está agora declaradamente sem controlo.

Peço a máxima atenção aos senhores maquinistas e tribos amigas, o favor de terem muita atenção a comentários mais ásperos ou desviantes, respeitem as outras opiniões.

vejam aqui : leiam tudo e os respectivos "aquis" do fundo da página linkada.

Queria só deixar umas notas:

O facto de haver concorrência na direcção do SMAQ, não quer dizer que estejamos desunidos, pelo contrário, quer dizer que há mais gente e com mais ideias para ir á luta!

Este toque, talvez tenha sido o ponto de reunião que nos faltava em torno de um objectivo comum, lutarmos por melhores condições para nós, e se os outros também ganharem com isso, não há problema (embora pela atitude e postura alguns, não mereçam, mas nós somos nobres)

Já agora, aproveito para informar que a direcção do SMAQ, se portou de forma exemplar, na ultima reunião com a empresa, e que voltou claramente a mostrar aquilo que os/nos notabilizou há uns anos atrás, e que tanta limalha no olho deixou, de alguns, menos nobres.

Agradeço ao sindefer o facto de nos ter Linkado, dando-nos mais visibilidade, facto que aqui retribuo.

Lamento, algumas palavras menos felizes do PS CP que mostra mais uma vez, que procura claramente tacho, e uns "tótós" que lho proporcionem...

Força SMAQ,

DIRECÇÃO, estamos convosco (sem excepções), antes e depois das eleições!

Toca a reunir!

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

estamos todos unidos e a remar para o mesmo lado na hora do aperto,e é isso que vos dói desde o 25/04,não é,boys do ps??passados tantos anos ainda não enxergaram que os maquinistas nas suas diversidades,nas suas convicções partidárias,nas suas diferenças de opinião,nas suas maneiras diferentes de estar na vida,quando chega a HORA DO APERTO,dizemos TODOS PRESENTE...è assim tão dificil compreender isto??entáo tomem nota de uma vez por todas:a nossa combatividade,a nossa solidariadade,a nossa amizade ,foi caldeada em milhares de horas noturnas a trabalhar,em almoços e jantares a horas impróprias para tal,em esforço fisico e psicológico tremendo,em condições de trabalho penosas,em ruidos insuportáveis,em frios e temperaturas altissimas nas cabinas de condição,etc,etc...é claro que os ps-cp,não compreendem nada disto de que eu estou a falar,porque como é óbvio não sabem o que querem dizer estas simples palavras:TRABALHO;CRIAR RIQUEZA;PRODUTIVIDADE;HONESTIDADE;PROFISSIONALISMO...em compensação estão mais entretidos nos seus joguinhos de poder...pobres ratos...

13/3/06 13:06

 
Blogger Pena Escarlate said...

A "Aldeia da Tribo"está em "alerta laranja".(nada tem a ver c/PSD)
Os "Bravos" já colocaram as "pinturas de guerra",afiaram as facas e afinaram os arcos.Os ex-"bravos",na reforma,acompanham as mulheres e as crianças para o refugio nas montanhas.As tendas já foram desmontadas e transferidas para o "acampamento de guerra" em local secreto e seguro.
Já foram igualmente colocados "placard`s" nos locais considerados perigosos,como "rápidos" no rio,areias movediças,precipicios,etc.,com a indicação PERIGO PS CP.
Os nossos irmãos arborígenes da Austrália estão a fezer o mesmo nas praias com tubarões e rios com crocodilos.Para o efeito também estão a utilizar avisos DANGER SINDEFER ou PELIGRO UGT.

13/3/06 14:58

 
Blogger Pena Escarlate said...

A "Aldeia da Tribo"está em "alerta laranja".(nada tem a ver c/PSD)
Os "Bravos" já colocaram as "pinturas de guerra",afiaram as facas e afinaram os arcos.Os ex-"bravos",na reforma,acompanham as mulheres e as crianças para o refugio nas montanhas.As tendas já foram desmontadas e transferidas para o "acampamento de guerra" em local secreto e seguro.
Já foram igualmente colocados "placard`s" nos locais considerados perigosos,como "rápidos" no rio,areias movediças,precipicios,etc.,com a indicação PERIGO PS CP.
Os nossos irmãos arborígenes da Austrália estão a fezer o mesmo nas praias com tubarões e rios com crocodilos.Para o efeito também estão a utilizar avisos DANGER SINDEFER ou PELIGRO UGT.

13/3/06 14:58

 
Blogger Pena Escarlate said...

Enviei várias cópias para ser afixadas nos principais locais da "Tribo".Sempre se poupa nas fotocopias!

13/3/06 15:08

 
Anonymous Anónimo said...

Pois é.
Estes “senhores” do PS não desarmam.
Devem pensar que os MAQUINISTAS têm a memória curta e já não se lembram das requisições civis ILEGAIS que o seu líder (eng. Guterres) na altura fez para anular greves que a nossa Direcção decretou para defender os nossos direitos.
Agora que estão novamente no poder voltam outra vez à carga para ver se é desta que nos vergam mas tenham em atenção o seguinte:
A essência do SMAQ está nos locais de trabalho e em cima dos comboios.
Só quem nunca conduziu um é que pode pensar que os MAQUINISTAS estão desunidos.
Poderemos estar descontentes com o rumo que tem sido traçado mas isso não é sinónimo de desunião mas sim desejo de conseguir alcançar muitas das coisas a que temos direito.
Por isso deixem-se estar sossegadinhos e não venham incomodar uma classe profissional que muito contribui para o desenvolvimento económico deste Pais.
É triste que assim seja.

13/3/06 15:46

 
Anonymous Anónimo said...

cuidado
os textos desses blog's são contra informação pura: há 3 anos atrás nas palavras destes srs «as greves do smaq punham em causa a sustentabilidade da empresa e abria portas à sua privatização», mas agora dava um jeitão do caneco umas grevezitas conjuntas com os maquinistas...
Não se preocupem connosco; nós sabemo-nos defender.

13/3/06 17:22

 
Anonymous Anónimo said...

Xico Fortuna chumbaste nos teste s para maquinista, e foste ultrapassado pelo Macho Cobra...andas mesmo rassábiado!

14/3/06 00:21

 
Anonymous Anónimo said...

Engraçado, também fui espreitar esse blog 'ps cp' mas não vi lá nenhum síto para postar um comentário. Será mesmo assim? Não será um blog para apenas lançar veneno?
Há um ditado muito antigo que se encaixa perfeitamente nesta situção:

OS CÃES LADRAM MAS... A CARAVANA PASSA!!! (É um espectáculo)

14/3/06 10:56

 
Anonymous Anónimo said...

Sem querer mencionar nomes e siglas, mas se bem me lembro outrora houve sindicatos que punham o SMAQ sózinho nas negociações,com o objectivo de desgastar e fragilizar os Maquinistas porque sabiam que o que conseguíssemos a eles também lhes calhava e ficavam com boa imagem perante os conselhos de gerência e a opinião pública porque os Maquinistas é que faziam greve.
Entretanto os romanos ocuparam o território e arranjaram meia duzia de Judas para dividirem os apótolos a troco de trinta dinheiros, e estes foram na conversa,só chamo á atenção do pessoal que os romanos andam aí outra vez.
E agora para esses pascaços que andam no rastejo em busca de informação pois informo-os que em Abril vai-se realizar o Xº encontro de Maquinistas no Algarve, apareçam por lá.
Pois teremos todo o gosto de mostrar-vos a desunião que existe numa futebolada numa pescaria ou num porco (não, não é nenhum de vocês) é mesmo um bácaro no espeto, palavra do senhor.
Independente de quem parta ou fique espero que o SMAQ se mostre forte independente e unido.
Até sempre camaradas.

14/3/06 15:28

 
Blogger Unknown said...

Luxuria.
Esse pecado mortal que invade o coração dos homens e lhes tolda a mente...
Gozo ardente nos canais codificados da estrupada tvcabo...
Um conselho; cuidado, o excesso, dizem, pode levar á loucura.
E será que existiria maior loucura que ver os maquinistas divididos?
Estou seguro que não.
Estou seguro, estamos todos, os maquinistas, não estamos divididos, antes estamos atentos.
É certo que muito têm feito para atingir tais objectivos, alterando leis, defendendo-se com o código do trabalho, enfim, inventando...
Mas gostei de ler aquela parte em que dizem que os maquinistas podem parar o pais...
Reconhecem, é bom. Mas não é isso que nos queremos. Nós pretendemos a justiça, não somos mais nem menos que os outros no trabalho. mas quando trabalhamos á noite longe da familia, aos fins de semana, ai somos diferentes, não duvidem. Não temos estatuto diferente, temos é regras de trabalho diferentes, não deturpem. Não vos fica bem e só nos dignifica, ao contrário do que pretendem. Não queremos parar o pais, queremos leva-lo em frente, com objectivos claros e positivos, porque nós, todos, convosco incluidos, só teremos a ganhar...
Pelo caminho de ferro, pelo SMAQ, pelos maquinistas, por todos, por PORTUGAL,
Seja...

14/3/06 22:37

 
Blogger virilão said...

grande comentário!
Gostei, sr. delegadolxr.
Chamo atenção para o que se está a passar em França, em que, por causa de novas regras nos contratos de trabalho (que penalizam claramente os jovens), os estudantes se juntaram a sindicatos (a sério)e estão todos na rua a puxar para o mesmo lado (com alguns exageros...mas até é normal, em França).
Estudantes ao lado de sindicatos é, hoje , em Portugal, algo de impensável, porque pertencer a um sindicato, não é chique, nem sequer é "bem", é ser de esquerda e ser de esquerda é ser comuna.
Depois queixam-se que não ha emprego e que o que há é precário e que não conseguem creditos para comprar casa, etc, etc, etc.
Ser estudante em Portugal é ser amigo do CUNHA, e quem não tem amigo CUNHA, só perde tempo na escola....digo eu, digo eu

15/3/06 09:19

 
Anonymous Anónimo said...

Mas nós somos de esquerda! A 3ª via, defendemos a ecologia, mas não prescindimos dos bens de consumo.Somos a favor integridade e igualdade social, mas vivemos em condominios fechados. Somos a favor da educação para todos, mas fechamos escolas, criamos dois sistemas de ensino o público e o privado, o público é bom e recomenda-se, mas os meus filhos estudam na privada até ao 12º e depois faculdade estatal (aqui sim é melhor e mais barata e só entra que tem grandes médias "obtidas no particular).
Somos a favor dá prestação pública de saúde para todos pobres e ricos, para desanuviar o sistema até criamos os hospitais particulares que prestarão o mesmo serviço a preços económicos...
Queremos habitação para todos, fundamos os bairros sociais, grandes escolas da vida.
Enfim acreditem nós somos de esquerda, temos boas ideias, queremos o bem comum...Mas o dinheiro o poder! Façam esse sacrifício pela esquerda...

15/3/06 19:37

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!