Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, novembro 14, 2006

Greve? ...Retomamos dentro de momentos

Foi este o documento que fez a empresa avançar com uma proposta à última da hora

Este gráfico faz parte de um aprofundado estudo ao estado da moral dos trabalhadores da tracção realizado por uma famosa empresa de consultadoria.
Consta que as altas patentes, também ficaram alarmadas ao ver o grau de prontidão e o nivel de preparação da greve, suspeitando inclusivé, de concorrência nos alternativos rodoviários...

Já nem deixam os maquinistas fazer greve...

Era coisa para Quinje a jero!!!!

Curiosa foi a posição dos tradicionais inimigos da tracção (sim, estou a referir-me aos GT’s) que abriram e baixaram o punho da mão esquerda, juntando esta mão, à mão direita, já aberta e ergueram as suas preces aos céus, citando nas suas homilias, passagens bíblicas. Não sei se resulta, mas fica bonito.

Só tenho pena dos moços do Reino de Deus e dos Manás, porque isto é capaz de ser gente à altura …

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tá claro e certo! O que é que nos faz andar de pé? São os ALMOÇOS!!!

14/11/06 16:35

 
Anonymous Anónimo said...

E as gaijas, já agora, se não te importas!

14/11/06 19:12

 
Anonymous Anónimo said...

A montanha pariu um rato....e todos batemos palmas!!!!
ATENÇÂO ESTÂO A CHEGAR AS AGENDAS E OS CALENDÀRIOS:::::!!!!que grande prenda...será de BORLA ou grátis.......

15/11/06 01:08

 
Blogger Pena Escarlate said...

Existe "Templos" onde parece que resulta e é bonito de se ver. Curam-se toda especie de doenças. É só escolher. Tumores, eczemas, espondiloses, alucinações, mau-olhado, hepatite,paralísias,surdez, etc. Até os que têm ataques. Uns, até conseguem deitar espuma pela boca. Uma pessoa reza, paga a dízima, mas tem direito a gozar o espectáculo...
Uma pessoa reza tanto, que por impossivel que pareça, uma pessoa vem meio convertido a determinada religião.
A habituação começa a ser tão grande que por tudo e por nada, começamos uma reza ou mesmo uma ladainha...

15/11/06 12:14

 
Anonymous Anónimo said...

"cliente informado,cliente do nosso lado"".ó viril vai mas é á merda mais as tuas ideias de cáca,andei a informar os clientes e fiz figura de urso á tua pála,meu mastronço do catano,chiça que não se pode confiar em ninguém!

15/11/06 14:58

 
Blogger Pena Escarlate said...

Recebi entretanto, um e-mail duma simpática leitora deste espaço, que transcrevo na integra:


SEMPRE QUIS SER MÃE...

Estimado Pena Escarlate

Devias ter um bocadinho mais de cuidado ao abordar a Fé, pois fácilmente se detecta que és um zero á esquerda em questões religiosas e não só...a minha vida serve de exemplo!
Tive uma infancia infeliz. Nasci com o pecado. Era uma criança dificil. Era má,desobediente, relaxada e desordeira.
Tantos desgostos dei aos meus pais, que aos quinze anos, já era orfã de pai e mãe, pois os desgraçados dos meus pais, preferiram enforcarem-se numa tranca de uma oliveira, do que continuar a aturar uma filha tão desnaturada. Que as suas almas descansem em paz...
Quando casei a maldição continuou. Casei com um bacano do piorio, cheio de vícios. Bebia quase um almude de tinto por dia. Quando chegava á noite a casa, antes de cozer o pifo, maltratava-me. Um dia passei-me dos carretos e ficou com a corneta feita num bolo. Ficou manso que nem um cordeirinho. No entanto por muito que se esforçá-se, não conseguia que eu fosse mãe...No meu lar reinava o desgosto! Era vítima de alucinações, pesadelos e desejos de suicídios.
Um no entanto recebi um SINAL e recorri ao centro de ajuda espiritual e disse ao "Pastor" o meu grande desejo de ser mãe...
Começamos a rezar juntos todos dias ao fim do dia. Chegamos á conclusão que não era suficiente...Falei com o meu marido e ele incentivou-me a mais tempo de oração. Para evitar perdas de tempo, iniciei uma nova etapa de rezas, ficando permanentemente em casa do "Pastor". Orávamos toda a noite...
Fui finalmente abençoada e hoje sou mãe de um lindo par de gêmeos que são a cara chapada do pai. O meu marido está tão orgulhoso e já se libertou de todos os vícios. Fomos curados pela fé...


Felisberta

15/11/06 15:04

 
Anonymous Anónimo said...

Esta conversa de greve está muito mal explicada...não vi nenhum meio de comunicação que falasse da tal greve, antes de ser greve já estava desconvocada...o SMAQ e a corja que manda na CP (PS) andam de mão dada...abram os olhos colegas estamos a ser fodiiii...

15/11/06 23:58

 
Anonymous Anónimo said...

é preciso é calma. até dia 28 a linha do gráfico sobe ainda mais. é uma questão de tempo. ou dão resposta aos nossos problemas ou a greve é inevitável. o importante é mantermos-nos unidos em redor das nossas reivindicações.

16/11/06 01:38

 
Anonymous Anónimo said...

Os sindicatos de hoje, ou melhor, os seus dirigentes e seus associados estão cada vez mais a perder poder de influência. Há aqueles que têm medo da greve e querem ser chefes, há os que não acreditam nos sindicatos e há aqueles que, se não fizer greve, uns poucos deles chega. Não pode ser assim. Os maquinistas são unidos, sempre o foram, são coesos, na sua maioria, são um grupo com consistência que lutão pelo mesmo, são solidários e assim conquistaram muitos direitos, Juntos conseguem o que querem, sempre foi assim. Se fizerem greve, ninguém das bilheteiras vai para as linhas conduzir, pois...
Por isso, o poder de chantagem é maior.. até tremem! Agora, o vosso banana Presidente do SMAQ é um fraco e não defende os vossos interreses. É que se o gajo põe a greve, lixam-no nas hostes socialistas e o gajo treme, que ele não quer perder posição intra-partidária, ele sabe o que está a fazer. No entanto, é chama-lo atenção porque está a arepresentar uma classe e portanto a defender uma classe. Não tem que andar aí a defender vontades do partido!!! Abram os olhos, exigem, porque o gajo, tal como no PS, manipula a coisa...Só para verem como é o PS, sabendo que existe uma lei que impede os partidos de ingerência no associativismo juvenil e estudantil, andaram a financiar candidatos dentro de institutos superiores para captar militantes e exercerem influência...um escândalo.

16/11/06 01:41

 
Anonymous Anónimo said...

quis dizer LUTAM e não LUTÂO...as desculpas pelos erros...sempre andar...

16/11/06 01:44

 
Anonymous Anónimo said...

oh mc essa tirada sobre um dirigente sindical é um bocado abusiva.

16/11/06 01:49

 
Anonymous Anónimo said...

para esclarecimento de alguns iluminados:o actual presidente do smaq é do PS!?vamos supor que sim!sei que há na direcção,bloquistas,há comunistas e há apartidários(pessoas que não estão veinculadas a nenhum partido politico!e depois qual é o problema de o presidente ser do PS?por acaso já tentou que o smaq se juntá-se á UGT?aos TSD?na minha modesta opinião sempre pugnou pela independencia e apartidarismo do smaq(para o bem e para o mal)!alguns associados do smaq(os ressabiados),esquecem-se que ainda há pouco mais de 2 meses esta direcção foi legitimada com quase 80 %(para um mandato de 3 anos) dos votos dos seus colegas,e agora já a querem deitar abaixo de qualquer maneira,caso similar á do estupido e magnifico povo português,o PS foi legitimado pela maioria do povo português para governar 4 anos(mal ou bem),e agora ainda não passados 2 anos já o querem derrubar na RUA ilegitimamente(digo eu),que não sou do PS,sou mais á esquerda mas sou um DEMOCRATA,que acha que o voto dos pessoas é soberano...agora se as pessoas votam mal,bem ou não sabem bem onde votam,a culpa também é em parte dos partidos de esquerda(PCP e BE),que não sabem ou não querem passar devidamente as suas ideias e mensagens para a maioria da população!disse.

16/11/06 13:48

 
Anonymous Anónimo said...

comunistas na direção? deitar abaixo o governo na rua só porque as pessoas estao descontentes? deves ser sosial- baralhado.

16/11/06 16:09

 
Anonymous Anónimo said...

ricardo não contribuiste em nada para os esclarecimentos da canalha,a unica coisa que fizeste foi contribuir para o achincalhamento da lingua portuguesa,ao escrever social com (s),o baralhado és tu!!

16/11/06 18:34

 
Anonymous Anónimo said...

e esqueceste de pôr o (c),antes do (ç),na palavra direcção.em vez de escreveres,porque não te dedicas ás canções?estás mesmo baralhurso,ou seja é a palavra que inventei para um urso baralhado(pelo menos na língua portuguesa!

16/11/06 18:40

 
Anonymous Anónimo said...

professor, deixa lá o homem. a propósito,esqueces-te de pôr o ) a seguir a portuguesa.

16/11/06 19:45

 
Blogger Sargento said...

rufino, é "esqueceste-te" e não "esqueces-te"

17/11/06 19:27

 
Anonymous Anónimo said...

obrigado, sargento

17/11/06 22:54

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!