Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

segunda-feira, abril 30, 2007

O assinador

Os Sindicatos GT's e alguns sindicalistas do inicio dos anos 90 já tinham isto, mas parece que agora há mais quem tenha, deve ser de estarem mais baratos pois são importados da China.

O ASSINADOR
clicar

Desculpem, mas não estava a conseguir conter a minha desilusão de mais este acordo, em que tudo o que exigíamos nos foi (?) satisfeito, e não havia uma exigência de recuperação do poder de compra para os trabalhadores.

Etiquetas:

79 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um espírito mesquinho é como um microscópio: aumenta as pequenas coisas, mas impede de ver as grandes

30/4/07 15:22

 
Anonymous Anónimo said...

Eu, pena rosa, já tinha chegado a essa conclusão.
Aliás escrevi isso mesmo noutro local deste blog.
Mas alguém de bom senso acreditou que a greve era mesmo para se realizar e/ou para resolver aluguma coisa de fundo?
Ainda mais virão que me darão razão.

30/4/07 15:32

 
Anonymous Anónimo said...

aguardo ansiosamente pelas notícias da vossa ultima greve. o víril também para pôr uma foto do burro carregado com as vossas conquistas. o pai do xéu distríbui igualmente por todos. não é pele-vermelha?

30/4/07 16:45

 
Anonymous Anónimo said...

Agarrem-nos! Que senão fazemos greve! - Direcção do SMAQ às 22:00 do dia 26/04
"Com papas e bolos se enganam os tolos" - Direcção do SMAQ após frutuosa reunião com o CG às 04:30 de 27/04...

30/4/07 18:48

 
Anonymous Anónimo said...

1º DE MAIO

EM LISBOA, CONCENTRAÇÃO ÀS 15 HORAS
JUNTO AO ESTÁDIO 1º DE MAIO, PARTINDO DAQUI ATÉ À CIDADE UNIVERSITÁRIA.


NO PORTO, CONCENTRAÇÃO ÀS 15 HORAS
NA PRAÇA GENERAL HUMBERTO DELGADO.


EM SETUBAL, CONCENTRAÇÃO ÀS 15 HORAS NO JARDIM DO QUEBEDO.

-EMPREGO, JUSTIÇA SOCIAL, DIGNIDADE ! BASTA DE DESIGUALDADES !


-PARTICIPA.

30/4/07 20:24

 
Anonymous Anónimo said...

Quanto custou?

30/4/07 21:31

 
Anonymous Anónimo said...

Onde se compram essas assinadoras?
Até que horas estão abertas as lojas que vendem essas coisas? - Dava-me jeito uma que estivesse aberta até ás 4H
Tem preços em Braile ou toda a gente consegue ver o preço?

30/4/07 21:33

 
Anonymous Anónimo said...

O PS é 1 partido de pedófilos e corruptos. Infiltraram-se nos sindicatos, rastejam junto dos trabalhadores, misturam-se, semeiam, criaram a instabilidade...Os maiores inimigos dos trabalhadores tem todos ligações ao PS... Tem dúvidas disso? O PS tem de ser banido do poder, são pestilentos, ranhosos, servem-se da inveja, ganância, são a podridão social... Portugal está a morrer, a perder os valores, cada um por si...nem o PCP nos pode valer, também está cúmplice deste desvaneio... PNR.

30/4/07 22:56

 
Anonymous Anónimo said...

não posso ir à manif. estou a trabalhar. espero que seja grandiosa.

1/5/07 00:01

 
Anonymous Anónimo said...

tenho apanhado o mar revolto e ventos contrários.estou à espera de subir o Tejo e atracar no cais das colunas entre as 14 h e as 15 h do dia 1. espero estar na manifestação. entreguem-me os assinadores para os levar para a Malásia. devem render algum graveto no mercado de escravos.

1/5/07 00:16

 
Anonymous Anónimo said...

Mesmo os chamados caes perigosos são mais fiáveis que a maioria dos comentadores deste blog.
Acontece que quando houve uma alternativa á actual direcção, valesse o que valesse, apenas o tempo o poderia ditar, a maioria optou, pela "equipa que ganha, não se mexe"...agora dizem: -aqui, d'el rei!...
Não sei se os da oposição fariam a diferênça, mas uma coisa é certa; quem os deixou lá ficar...????
Agora, se alguma verdade houver, no que se escuta nos corredores, andam a negociar com a empresa, não o AE dos maquinistas, mas o seu próprio AE...
E voces, seus OGRES, desenterrados no ultimo senhor dos aneis, ofendem-se uns aos outros, aparentando conhecimento que não têm, dizendo apenas asneirada.
-Servem perfeitamente os objectivos para os quais foram escolhidos...

Quanto ao tal frutuoso(?), deves ser filho de uma relação de incesto.
Porque não te remetes á tua insignificancia, lambendo os tomates ao burro das nossas conquistas, que serão sempre maiores do que aquelas que algum dia atingiras...imbecil.

oPNGUIM...

1/5/07 00:27

 
Anonymous Anónimo said...

pois é anónimo,tens toda a razão.só que a alternativa era pouco credível.está dificil de entenderes as razões da vosso fracasso.queres que faça um desenho?

1/5/07 00:55

 
Anonymous Anónimo said...

PS FORA DO PODER...
ESTE PARTIDO ENGANOU-NOS MUITO BEM.
ELES TÊM UMA TÉCNICA SIMPLES, OBSCURA E MAIS SUBTIL, SEM GRANDES ALARIDOS E QUE É: QUANDO CHEGAM AO PODER TRATAM EM PRIMEIRO LUGAR DE COLOCAR OS SEUS MILITANTES NOS PRINCIPAIS GRUPOS DE PRESSÃO, SEJAM POLÍTICOS, CIVIS OU DOS MEDIA.
OBVIAMENTE, COM ESTE DOMÍNIO ABSOLUTO, NÃO HÁ MUITO BARULHO NESTA SOCIEDADE APARENTEMENTE ENCOSTADA, CONFORMADA E IMPOTENTE PARA REVOLUÇÕES CIVILIZADAS.
EM PLENA CAMPANHA ELEITORAL DIZIA JOSÉ SÓCRATES:
" RECOMENDO AOS SENHORES JORNALISTAS QUE LÊEM O PROGRAMA DO PS, PARA VER QUE NÃO ESTÁ PREVISTO NENHUM AUMENTO DE IMPOSTOS..." EM 18/03/2005.
2 ANOS DEPOIS:
-NOVE IMPOSTOS AUMENTARAM...
- MENOS 300 MEDICAMENTOS COMPARTICIPADOS PELO ESTADO ( OS VELHOS QUE PAGUEM QUE GANHAM BEM!!! )
- + 6,6% NO PREÇO MEDICAMENTOS
- 27% DE AUMENTO NAS TAXAS MODERADORAS
- FECHO DE ESCOLAS, ESQUADRAS E POSTOS POLICIAIS, REDUÇÃO DE HORÁRIOS NOS HOSPITAIS, FECHO DE MATERNIDADES E FECHO DE CENTROS DE SAÚDES E SAP'S
- MENOS 15% DE INVESTIMENTO PÚBLICO
- MENOS INVESTIMENTO NA CULTURA
- MENOS PODER DE COMPRA
- AUMENTO DE 1,1% DO DESEMPREGO ( 150.000 POSTOS PROMETIDOS )
- TENTATIVA DE CONTROLO SOBRE OS MEDIA COM VÁRIAS ASSESSORIAS
- O 1.º MINISTRO APARECE NAS INAUGURAÇÕES, MAS QUANDO HÁ CONFLITOS NOS MINISTÉRIOS NUNCA APARECE PARA NÃO SE COLAR A IMAGEM NEGATIVA.
-HOJE, CADA PORTUGUÊS PAGA EM MÉDIA MAIS 330€/ANO
- NOS DEBATES MENSAIS NA AR, ELE É ESCOLHE OS TEMAS, SEM OS CITAR ANTECIPADAMENTE, PARA APANHAR A OPOSIÇÃO DESPREVENIDA.
- TEM ASSESSORES QUE CONTROLAM A SUA IMAGEM COMO 1.º MINISTRO, CRIANDO ITINERÁRIOS ONDE APENAS FIQUE BEM, COMO PARTICIPAR EM ANÚNCIOS E PROMESSAS, APARECENDO ENTÃO AO LADO DOS SEUS MINISTROS, PARA SE CONECTAR AO POSITIVISMO.

É ISTO QUE O POVO ESCOLHEU, FOI PARA ISTO QUE LHE DEMOS MAIORIA ABSOLUTA? PARA ABUSAR DA AUTORIDADE QUE O POVO LHE DEU? MAIORIAS ABSOLUTAS NUNCA MAIS...
PREFIRO DAR MAIORIA RELATIVA PORQUE COM OS OUTROS PARTIDOS A PARTICIPAREM AS MEDIDAS SERÃO MAIS JUSTAS E EQUITATIVAS..
DE MIM, PS NUNCA MAIS...A MIM NUNCA MAIS ME ENGANA...JÁ TIVEMOS UM FRACO E DÉBIL GUTERRISMO E AGORA UMA DESGRAÇA DE ABUSO DE PODER...NUNCA MAIS...

1/5/07 01:39

 
Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo das 1,39, suponho que te faltou acrescentar algumas coisinhas ou achas que quando este governo tomou posse estava tudo bem?
- não era "obrigatório" fazer reformas?
- imagino que saibas que são os nossos impostos que pagam a saúde, educação, segurança social, etc, e que o dinheiro não chega para tudo sendo necessário tomar decisões políticas para o estado puder cumprir as suas obrigações.
- suponho que compreendeste o que obrigou a subir os impostos (tínhamos um défice público de 6,8%).
- achas que é o estado que arranja empregos? Os 150 mil, como meta para a legislatura de quatro anos, são um objectivo que pode ser cumprido se a economia evoluir favoravelmente, o que em grande parte não está nas mãos do governo, mas sim na conjuntura económica internacional.
- concordas com escolas para dois ou três alunos?
- com centros de saúde (que não davam urgências nenhumas) que recebiam uma média de três utentes por noite? Sabes, os profissionais (médicos, enfermeiros, etc.) que trabalhavam durante a noite não podiam durante o dia dar consultas. Não temos tanto dinheiro assim, nem o número de profissionais suficientes para tudo. É preciso tomar opções.
Olha não me vou alongar mais porque já percebi que estás contra tudo. Seja bem ou mal feito.
Para meu azar não li no teu “arrazoado” uma medida, pequena que seja, que este governo tenha tomado com a qual concordes. Estás contra o aumento dos impostos mas desejas que o estado mantenha tudo como dantes. Pague tudo e cada vez mais.
Para ti o dinheiro é elástico, é um poço sem fundo.

1/5/07 09:04

 
Anonymous Anónimo said...

O actual governo, após dois anos em funções, persiste a ofensiva contra os direitos dos trabalhadores e direitos sociais fundamentais, orientada para a liquidação dos serviços públicos e para a desresponsabilisação do Estado em áreas sociais essenciais, com consequências profundamente negativas na vida dos tralhadores e da população em geral.


URGE LUTAR CONTRA ESTA POLÍTICA.

1/5/07 12:15

 
Anonymous Anónimo said...

Não contente ainda, o governo de José Sócrates aprovou recentemente legislação promovendo ainda mais o trabalho precário e anuncia a intenção de aplicação no nosso país do conceito de "flexigurança", que são um conjunto de normas destinada a ampliar as possibilidades de o patronato despedir com inteira impunidade e impor arbitrariamente alterações nos horários de trabalho, renumerações, carreiras, vínculos e direitos.
Isto são FACTOS da assumida intenção do governo dito "socialista", de desregulamentação da legislação laboral e de um processo destinado a favorecer a intensificação da exploração dos trabalhadores e a engordar ainda mais, os grandes grupos económicos e finançeiros.

TEMOS DE DIZER, BASTA !

1/5/07 12:39

 
Anonymous Anónimo said...

Pois é, alibába, felizmente não estamos protegidos por muros, não vivemos isolados.
Vivemos sim numa sociedade livre e competitiva, aonde, cada vez mais, os governos (veja-se os países mais desenvolvidos e onde dá gosto viver)não são os principais empregadores. Neles, são os privados a alavanca da economia, os criadores de emprego. Por isso são ricos, têm qualidade de vida e são o exemplo que devíamos seguir.
Por cá, neste retalho do mundo que, acentuo, não está isolado, ainda há quem defenda mais estado, quem receie a concorrência, quem meta a cabeça debaixo da areia e não descortine a necessidade de reformas para aliviar algumas das regalias dos funcionários públicos estapafúrdias, que temos de criar condições para atrair investidores estrangeiros e fomentar a criação de empregos através da iniciativa privada, etc.
É que, alibába, não se pode, por um lado, reprovar a “fuga” de empresas privadas para outros países onde o preço do trabalho é menor e sem regras e, por outro, criticar o governo por tentar criar condições para conservar e aumentar o investimento estrangeiro (e nacional) tendo por base as regras de trabalho seguidas nos países mais desenvolvidos.
Não sei se é com a “flexisegurança” mas tem de haver alterações ao nosso modelo de desenvolvimento.
Não pode é continuar como até aqui, assente no emprego público que, como se verifica é pouco produtivo e de menor qualidade e consome demais do erário público. É impossívem manter esta situação.
É preciso menor estado, mas melhor estado.
É urgente mais iniciativa privada, seja nacional ou estrangeira.
Não podemos pensar que vivemos isolados do mundo.
Vivemos numa sociedade competitiva onde os fracos não têm futuro.

1/5/07 14:04

 
Anonymous Anónimo said...

nota-se uns laivos de liberalismo fascista neste ultimo comentário.ainda bem que não votamos neste individuo para uma direcção sindical.

1/5/07 14:20

 
Anonymous Anónimo said...

nooo pri..pri..pri.mei..meiro dee maaaio doos g..g..g.t`s a co..co..co..co.mi..mi.da ééé dee bó..bó..bó.rla. ma..ma..ma.ntem-se a tra..tra..tra.diçããão. ééé tu..tu..tu.do grá..grá..grá.tis, maaaas mes..mes..mes.mo grá..grá..grá.tis.

1/5/07 14:27

 
Anonymous Anónimo said...

O escravo apenas tem um senhor, o ambicioso tem tantos quantos lhe puderem ser úteis para vencer.para ti pena rosa.

1/5/07 14:28

 
Anonymous Anónimo said...

Para o ambicioso, o bom êxito desculpa a ilegitimidade dos meios.para ti viril.

1/5/07 14:29

 
Anonymous Anónimo said...

Ter escravos não é nada, mas o que se torna intolerável é ter escravos chamando-lhes cidadãos.para ti pena rosa e teu amigo sócrates.

1/5/07 14:31

 
Anonymous Anónimo said...

De blá, blá, está o mundo cheio. Não é disso que se trata. É de concorrência mundial, economia, emprego, meus estúpidos. Sejamos pragmáticos.
Não votaram neste indivíduo!... onde e para quê?
Deve haver por aí um grande equívoco.
Até mais ver.
Vou para o 1º de Maio.

1/5/07 14:51

 
Anonymous Anónimo said...

Nós escravos, nunca, jamais.
Isso existe nos países onde as regras de trabalho são liberais como a Dinamarca, Finlândia, Suécia, Suiça, etc., (há quem confunda estes países com fascismo e o ex-leste com democracia) onde se vive numa autêntica escravatura, com uma economia selvagem, sem regras, desemprego a rodos, sem quaisquer benefícios para os trabalhadores. Deus nos livre dessas políticas, desses empresários fascistas.
Fora os empresários.
Sim a um Estado como maior e, se possível, único empregador. Garantia de emprego para todos e para toda a vida.
Viva os poços de petróleo.

1/5/07 15:52

 
Anonymous Anónimo said...

-Eu sou ga-ga-gago muito gago
-Mas eu go-go-gosto muito dela
-Ela é fei-fei-feia muito feia
-Mas eu que-que-que-que-quero ca-ca-ca-ca-ca-casar com ela!

Sozinho nã-nã-não sou nada.
Viva a união
de-de-de facto

Que-que-quero um assinador.
Vou ca-ca-casar e preciso de a-a-assinar uns pa-pa-papéis.

1/5/07 19:36

 
Anonymous Anónimo said...

ESTE É O FUTURO!
PORTUGAL LIVRE DE PENAS ROSAS QUE APENAS PENSAM E TUDO SE SUBMETE Á ECOMONIA... POR INCRÌVEL QUE VÓS PAREÇA A NOVA ORDEM MUNDIAL NÂO ESTÀ NO CAPITALISMO; ESTÁ NA HORA DE DESENVOLVER O HUMANISMO... PARA O PNR AS POLÍTICAS DEVEM PREVELIGIAR A FAMÍLIA, O EMPREGO, A ESTABILIDADE EMOCIONAL DO INDIVIDUO... É A VOTAR QUE ACABAREMOS POR TIRAR O TAPETE AO CAPITALISMO; AOS SENHORES QUE GOVERNAM O MUNDO SERVINDO_SE DOS PARTIDOS ONDE PROLIFERAM INdÍVIDUOS SEM ESCRUPULOS A QUE TUDO CEDEM; POR TUDO SE VENDEM... O ESTADO NUNCA SE PODE EMISCUIR DE CONTROLAR A DIGNIDADE, A JUSTIÇA, A SAÚDE, A LIBERDADE TAMBÉM É RESPEITO.
NÃO EMPRANHEM PELO OUVIDO É ISSO QUE A COMUNICAÇÂO SOCIAL FAZ.
VIVA O HUMANISMO...
NAS ELEIÇÔES NÃO DIGAS NãO VALE A PENA VOTAR, MUDA, PNR É 1 ALTERNATIVA:
PNR
NUNCA PS OU PSD!

1/5/07 20:50

 
Anonymous Anónimo said...

Gostava de saber quem finacia o PNR? Que motivações? O PNR vem em auxilio do trabalhador!... Hum! O Salazar não era apoiado pelas 7 famílias + ricas de Portugal, o mesmo não se passou com Hitler e Mussulini... Estes gajos andam a lamber a ver se a malta cai... Não deixam de ter razão em alguns assuntos, mas não acredito na sua sinceridade. Concordo que não se deve votar PS, PSD e muito menos PNR!

1/5/07 23:56

 
Anonymous Anónimo said...

voces vem para aqui discutir politica?
deviam era discutir as razões que levaram á anulação da greve, mais uma , que ao que parece foram bem graves. a mesma foi desconvocada porque se chegoua a acordo quanto á continuação do pagamento a cinco dirigentes em vez dos quatro como queria a cp, por causa da saida da cp carga. seus inergomenos vermelhos e rosas.
voces em vez de se defenderem enquanto tracção, andam para aqui a tomar partido politico disto e daquilo.... vão se foder!

2/5/07 08:59

 
Anonymous Anónimo said...

Essa dos dirigentes defenderem o seu lugar até à ida para a outra reforma já eu alertei neste blog.
Não fui apanhado de surpresa. Em frente, com a cabeça debaixo da areia.
Ontem, como disse, fui comemorar o 1º de Maio. Apanhei um banho dos diabos. Mas o pior esteve nos meus óculos de lentes grossas que molhados não me permitiram avistar, nem lá longe, nenhuma greve geral dos empregados.
Tenho para mim que a convocação de uma greve, que se quer geral, deve ser bem preparada pelas centrais sindicais, sem figurantes em bicos de pé e sem ingerência de partidos políticos. A opinião dos sindicatos independentes deve ser tida em conta previamente.
Será que para de 30 de Maio foi isto que aconteceu? Pelos dados que recolhi, não.
Por isso não estarei nessa greve. Não estou disposto a dar força a pessoas e/ou partidos que na ânsia de protagonismo mediático decidiram per si convocar esta jornada de luta, sem passar cartucho a ninguém.

2/5/07 10:44

 
Anonymous Anónimo said...

Mais fere a língua do adulador que a espada do perseguidor .para ti pena rosa.

2/5/07 12:08

 
Anonymous Anónimo said...

O ignorante, em companhia dos ruins, é pior que eles .para ti pena rosa.

2/5/07 12:10

 
Anonymous Anónimo said...

Apareceu agora um anónimo que copia uns adágios e os escarrapacha aqui em resposta aos autores de alguns comentários. Porém, não dá uma opinião, não transmite uma ideia, enfim, dá toda a ideia de ser ignorante. Sabe, simplesmente, impingir frases feitas.

2/5/07 13:03

 
Anonymous Anónimo said...

Evitai um inimigo que está a par dos vossos defeitos .para ti pena rosa.

2/5/07 17:09

 
Anonymous Anónimo said...

A verdadeira sabedoria está em não parecermos sábios.para ti pena rosa.

2/5/07 17:11

 
Anonymous Anónimo said...

Aquele que pensa que sabe muito, mas não sabe de nada, a sua ignorância é tanta que nem sequer está em condições de saber aquilo que lhe falta na vida.para ti pena rosa.

2/5/07 17:14

 
Anonymous Anónimo said...

chuva em Novembro... Natal em Dezembro

2/5/07 18:29

 
Blogger virilão said...

"Quando conhecer um Homem bom, trate de imitá-lo; quando conhecer um Homem mau, faça uma auto-análise"

Confucio

2/5/07 18:52

 
Anonymous Anónimo said...

Não se ganha boa fama numa cama de "penas".para ti virilao.

2/5/07 19:00

 
Anonymous Anónimo said...

Conta-me o teu passado e saberei o teu futuro."confucio".para ti eduardo gomes.

2/5/07 19:03

 
Anonymous Anónimo said...

Ao examinarmos os erros de um homem, conhecemos o seu carácter."cofucio".para ti pena rosa.

2/5/07 19:04

 
Anonymous Anónimo said...

Sabem porque as sanitas dos norte americanos são diferentes? As sanitas americanas retem as fezes para que se possa ver a merda que se fez. Observa a merda que fazes e ficas a saber mais sobre ti!
pb-online.

2/5/07 21:02

 
Anonymous Anónimo said...

mais vale um pássaro na mão que dois a voar

2/5/07 21:54

 
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo das frases feitas:
"Ao ignorante sempre aborrece o sabedor"

2/5/07 23:37

 
Anonymous Anónimo said...

Os quatro (4) primeiros comentadores comportam-se, qual velhos do Restelo, arautos da desgraça. Ou então qual abutres á espera do último suspiro da presa. Mas neste caso concreto parecem mais escaravelhos, que aguardavam material para começar a trabalhar. Trabalho porco, que alguém não se importa de fazer.

2/5/07 23:45

 
Anonymous Anónimo said...

Mas que giro aquele anónimo a falar como se tivesse uma mundovisão replandescente e actual deste planeta isolado do universo mas feito e desfeito em globalização.
É muito bonito e simpático defender esses truques, num pretexto de homem das boas vontades, sobre quem se desconfia por em demasia ser a esmola. Olha que simpático.
Oh meu caro amigo, só te digo uma coisa que é para veres se entendes a minha ideia oua ideia central em trono do que contestei e contesto nas políticas de Sócrates, o homem pseudo-reformador.
Em primeiro lugar, reformar não significa mudar ou alterar para melhor, há tendência para piorar, sobretudo quando se põe em causa os direitos adquiridos dos trabalhadores, olhando para e somente a perspectiva economicista, melhor reformar sem pensar em pessoas e obcecado com números.
Segundo lugar, é verdade, quanto menos Estado melhor Estado. Não ensines a missa ao Padre, porque essa eu concordo. Não posso é concordar com uma coisa, cortar, extinguir, anular, fundir e reduzir serviços, sem olhar para quem neles trabalhava ou trabalha e muito menos para os cidadãos que os usavam ou faziam intenção de usar. Reformar só a pensar no défice, há de facto uma obsessão encapotada pela redução do défice, apenas não é muito falada esta palavra por uma questão de estratégia do PS.
Terceiro lugar: Acreditas que em dois anos de PSD o défice iniciou-se de 0 ( zero ) para 6.83% ????
E que dizer de seis anos de guterrismo desvairado? Facilitismo apaixonante?
Quarto: falas do Norte da Europa a pensar que lá há prosperidade e afinal é tudo uma farsa...
É verdade, auferes um salario muito melhor, mas sabes quais são os impostos na Suécia e Noruega? Ou na Suiça? Sabes que na Françça o défice orçamental é mais grave do que em Portugal e ainda pior na Itália, este último chamado atenção pela Comissão Europeia com aviso de sanções?
Quinto: Toda a Europa hoje se debate com deslocalizações. Não é monopólio meu amigo, de Portugal...
É um problema que se originou pela deslealdade entre países cujas realidades são bem diferentes.
Pensas que a China não está a ter um papel influenciador na decisão de empresas estrangeiras se deslocalizarem para lá? Empresas que nos anos 90, fartaram-se de comer fundos da UE?!!!!
Reformar sim, mas reformar em paraleleo com o tempo que ela merece e não como se já estivéssemos no ano 2020, sabes porquê? Hoje, as pessoas, os cidadãos, têm expectativas e tudo feito gradualmente com factores de ponderação de impacte ambiental é que seria o ideal. Reformar sim, mas a pensar nas pessoas e olhando para os números e não o contrário...
E políticas de incentivo ao aumento da taxa de natalidade? Nada, por isso o pretexto de fechar aqui e acolá...
Então que venham mais imigrantes que a lei de atribuição de nacionalidade está facilitada...
Já a leste? Um hino á morte da nossa identidade própria...
E muito mais tenho para te dizer, mas para isso tinha que estar a escrever durante horas, sabes, nunca gostei de governos PS. Ainda hoje um nosso amigo maquinista disse uma boa verdade: "falamos PSD, temos medo do PSD, mas quando os PS lá está, é quando mais f... os ferroviários", são os piores.
Ps nunca mais...chiça, fui bem enganado.

3/5/07 03:08

 
Blogger ulisses said...

as coisas que um gajo aprende...!

Bem Hajas Virilão, por manteres este manicómio vivo

3/5/07 09:22

 
Anonymous Anónimo said...

É melhor que fale por nós a nossa vida, que as nossas palavras.para ti pena rosa.

3/5/07 10:24

 
Anonymous Anónimo said...

A sabedoria humana aprende muito se aprender a calar-se .

O sábio não se exibe e vejam como é notado. Renuncia a si mesmo e jamais é esquecido.
Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida mais agradável e feliz possível .para ti, pena rosa, sabedor das 23.37.

3/5/07 10:29

 
Anonymous Anónimo said...

esta de sacar de um livro de proverbios e frases feitas e dizer ...para ti..., tá na moda?
ou será que é algum colecionador de pacotes de açucar!? usa a inteligencia e responde ou acusa como um homem pá!

3/5/07 13:21

 
Anonymous Anónimo said...

O homem verdadeiramente livre apenas quer o que pode e faz o que lhe agrada.para ti m:p:.

3/5/07 13:27

 
Anonymous Anónimo said...

Nada mais assustador que a ignorância em acção.para ti m:p:.

3/5/07 13:35

 
Anonymous Anónimo said...

qual acordo eduardo?
o da manutenção do pagamento dos ordenados pela cp aos cinco dirigentes em vez de aos quatro que queriam pagar? só se for esse porque o resto é igual ao de março e para todos os ferroviarios!
ésta malta gosta de ser enganada não lhes des a importancia que não tem.
gostam é dos emprestimos do smaq, como se isso não fosse um direito, e de serem liderados por uma direcção vendida e fraquiiiiinha, que é para não se fazer muitas greves nem muitas ondas!
querem é almoços e uma ramizada para confreternizar, gostam é de se armar em machos a porta da sala, mas quando chega a altura de os ter no sitio encolhem se todos para o turco não os castigar e se for preciso ainda vão ligar umas motoras ao algueirão ou a sintra 15 minutos depois de acabar a greve com serviço da carrinha e tudo. isto sim. isso é que é malta solidaria isto é que são homes.

3/5/07 13:48

 
Anonymous Anónimo said...

diz lá qualquer coisa que eu respondo te com uns nomes, e se calhar com o teu!!

3/5/07 13:50

 
Anonymous Anónimo said...

oi?
Sê falou em machos?
Qui sala?
oi?
tá mi ovindo?
Qui homes?
Ondi hué?

3/5/07 14:03

 
Anonymous Anónimo said...

O anónimo das frases feitas continua a plagiar. Coitado, não tem pensar próprio, não consegue ter uma ideia, não dá uma opinião. É fraco, está perdoado.
Não percebi muito bem o comentário do artista das 03,08. Não se ficou a saber onde se posiciona politicamente, pois dá uma no cravo outra na ferradura. Contudo, pela aragem, deve situar-se na política do prec.
Entretanto, e caso já fosse nascido, gostava de lhe perguntar: quais os responsáveis políticos pelos despedimentos dos maquinistas em 1983. E quem os readmitiu? E o smaq foi criado devido a legislação proposta por quem?
E, também, que diga, objectivamente, em que matérias o PS, enquanto governo, prejudicou os maquinistas em particular.
No que respeita à política nacional, umas dúvidas.
Entendes que não eram necessárias reformas?
Concordavas com vários subsistemas de saúde?
Diferentes cálculos de pensões de reforma e de número de anos de trabalho para atingir a reforma?
Porque motivo os funcionários públicos levavam 100% do vencimento para a reforma e os outros apenas 80%?
Sabes que, quando estavam doentes os funcionários públicos recebiam quase 100% do vencimento e tu, como eu, apenas 65%. Achas justo?
As escolas com 2, 3, 4 ou 5 alunos eram benéficas para as crianças?
Olha, podes dizer que isso é que era bom e que todos os trabalhadores deviam ter essas regalias. Porém deves também dizer onde se vai buscar dinheiro para pagar tudo isso.
Olha vou ficar por aqui, a tua camioneta não aguenta tanto.
Ser utópico é excelente.

3/5/07 14:23

 
Anonymous Anónimo said...

Caro m:p:, não cheguei a tanto mas cubro-te de razão. Foi um prazer ver mais alguém esclarecido de ideias. Menor o rebanho, maior a classe...

3/5/07 14:28

 
Blogger virilão said...

Posso responder por mim?
Despedimentos eram ILEGAIS, quem os readmitiu só abreviou a penosa mora judicial portuguesa.
O SMAQ foi criado aproveitando legislação claramente em falta num País democrático, se não fosse esse partido a criar essa legislação, seria outro mais à esquerda ou mais à direita na conjuntura da altura.
As matérias em que nos prejudicaram?
Ano 2000
Requisição civil ILEGAL
Assinaram os competentíssimos Guterres, Jorge Coelho e o respeitável Ferro
Por falar em Ferro qual é o governo que mais desinveste no caminho-de-ferro? (exceptua-se aqui, claro, o TGV, que os espanhóis tanto se estão a empenhar por trazer, louvados sejam)
Serviços minimos á la carte ( faz-se tudo!)

Não discuto politica nacional – cumpro com o meu esforço ao descontar o que me exigem sem piar. Talvez fosse bom irem buscar aos que nada ou pouco descontam como profissionais liberais, feirantes e provavelmente alguns engenheiros.

Reformas: quem está mal? Eles que recebem 100% do que têm direito ou os outros que são roubados em 20%?
Subsistemas, estamos de acordo, especialmente com os recém-criados subsistemas Medis e outros para agradar aos lobies das seguradoras. Já agora proponho que as empresas passem a pagar 11% do rendimento dos trabalhadores para um fundo de pensões, (a acrescentar, não a subtrair ao vencimento) assim continuamos a ajudar os lobies e todos iam gostar, sem encargos para o governo, só para as empresas.
Sub de doença: porque devo receber só 65%? Os funcionários públicos é que estão mal?
Receitas? Reduzam o n.º de deputados, os seus vencimentos e regalias, (nivelem-nos com os maquinistas, por exemplo, que são tão beneficiados e tão bem pagos), façam os que ficarem (após a redução) fazerem duas “viradas” ao hemiciclo, reduzam-lhes os assessores, etc, etc.
Mas..nem tudo o que este governo tem feito é mau.Nisso dou o braço a torcer, canudo.
Este comboio já vai longo…

3/5/07 14:55

 
Blogger virilão said...

Já agora acrescento, para não ser ligado a partido nenhum (sou benfiquista e bem-disposto), que em 2000 também reparei (e nunca esqueci) uma grande atitude desse comunista de excepção! nascido em Castro D’Aire, o Sr. Carlos Carvalhas, que na altura (2000 – requisição civil) nos chamou classe de elitistas – desde então, gabo-me de ser elitista, mas não porque me ache superior a alguém mas apenas pelo grande gozo que dizer isso me dá!

vide apresentação do próprio blog no cabeçalho

3/5/07 15:28

 
Anonymous Anónimo said...

Pois é Virilão, a tal utopia.
Não devias ser tu a responder ao problema dos despedidos em 83. Nessa altura andavas de "fraldas", não sabes o que se passou. Não conheces qual a atitude, por exemplo, dos ditos sindicatos da "esquerdalha", defensores poe excelência dos trabalhadores. Era bom que aprofundasses esta temática.
Sabes, por acaso, quem alterou a lei da greve?
Sabes quantas requisições civis tiveram os maquinistas ao longo dos tempos?
Investimentos no caminho de ferro. Quando se investiu mais? O que houve, isso sim, foi uma aplicação errada do dinheiro.
Sabes, se houve governo que mexeu nas regalias dos políticos este, tenho a certeza, foi de longe, mas muito mais longe mesmo, o que mais alterações fez no sentido da moralização da vida política. Mas, atenção, quem tiver palas não consegue ver isto.
Quanto ao resto apenas balelas. Quimeras.
O absurdo.

3/5/07 15:36

 
Blogger virilão said...

Algum problema em andar de fraldas?
Não me digas que és tão perfeito que assim que nasceste passaste a mijar logo de pé?
Já agora diz-me uma coisa: se eu cometer uma ilegalidade posso ser preso ou pago uma multa, os senhores que te nomeei, pagaram alguma coisa pelas ilegalidades que cometeram? (a tal requisição civil ILEGAL)?

3/5/07 17:50

 
Anonymous Anónimo said...

este blog cheira mal.

3/5/07 18:53

 
Anonymous Anónimo said...

este blog cria divisões entre trabalhadores do mesmo ofício.que esperas viril?já chega não?

3/5/07 18:57

 
Anonymous Anónimo said...

este blog cria divisões entre trabalhadores do mesmo ofício.que esperas viril?já chega não?

3/5/07 19:01

 
Anonymous Anónimo said...

este blog cria divisões entre trabalhadores do mesmo ofício.que esperas viril?já chega não?

3/5/07 19:01

 
Anonymous Anónimo said...

este blog cria divisões entre trabalhadores do mesmo ofício.que esperas viril?já chega não?

3/5/07 19:01

 
Anonymous Anónimo said...

este blog cria divisões entre trabalhadores do mesmo ofício.que esperas viril?já chega não?

3/5/07 19:01

 
Anonymous Anónimo said...

este blog cria divisões entre trabalhadores do mesmo ofício.que esperas viril?já chega não?

3/5/07 19:01

 
Anonymous Anónimo said...

Alguém sabe o resultado da reunião que supostamente devia ter ocorrido ontem entre o SMAQ e a CPLx? Então! Não sabem? Se sabem porque não dizem? Se nâo sabem porque não procuram saber? Se sabem e não dizem, porquê? Se não sabem e não procuram saber, porquê? Se ocorreu a reunião o SMAQ já comunicou as deliberações tomadas aos associados? Se ocorreu a reunião e não comunicou, porquê? Se não ocorreu a reunião, porquê? PORQUÊ?

3/5/07 21:27

 
Anonymous Anónimo said...

Ó Virilão, aquela das fraldas foi uma maneira carinhosa que arranjei para dizer que não estavas na carreira, que não viveste o problema na pele. Foi, também, para dar ênfase a uma situação muito dolorosa para os maquinistas, de certeza a maior contrariedade na vida do smaq. E isso, meu amigo, jamais pode ser esquecido, custe o que custar.
Relativamente a requisições civis, e foram muitas e outras, por certo, haveria se não se desconvocassem as greves, todas elas, foram consideradas ilegais. Agora se os responsáveis políticos não foram penalizados é, admito, uma injustiça. Eu entendo que deveria haver punição.
Para finalizar, verifico que acerca das outras questões ficaste calado.
Uma prova de inteligência? - direi eu.

3/5/07 23:03

 
Blogger virilão said...

Inteligência, não.
Podes chamar mesmo ignorância.
Mas quando lavar o carro da próxima vez, alguém me há-de explicar ;-)

Fair-play

3/5/07 23:10

 
Anonymous Anónimo said...

Essa de lavar o carro não percebi mesmo.
Ignorância,pura.

3/5/07 23:15

 
Anonymous Anónimo said...

Parece-me chegado o tempo do smaq fazer uma brochura de qualidade acerca do historial do sindicato. Era uma forma, penso eu, de avivar memórias e, mais importante, dar a conhecer a toda a carreira, novos e “velhos”, o caminho percorrido até agora.
Aí seriam historiados os bons e maus momentos.
As vitórias e as desilusões.
E, também, para trazer à lembrança os homens que, melhor ou pior, se esforçaram para levar bem alto o nome do smaq na defesa da dignidade dos maquinistas.
Temos orgulho na nossa instituição. Somos um exemplo no panorama sindical.

3/5/07 23:31

 
Anonymous Anónimo said...

Oi cambada,
vamos lá animar isto um pouco. A monotomia deste blog é frustrante.
Só politiquice barata, gajos rosa, cubanos de uma figa, portugueses de Quental, deficientes, mentecaptos, herois de banda desenhada, montes de panascas anónimos, um general que não sendo Costa, é grande, um periodo normal de trabalho, que nem chega a PB e para terminar, um pseudo-fã do Paulo Coelho, plagiador de cabeça vaziae que não percebe de gramatica...
Irrrrrrra, que isto é monotono mesmo. e agora para a gente se rir, a sério, apareço eu, psudo-intelectual de meia-tijela, nado e criado, no seio de turba, parido de repente, como se de "Perfume" se tratasse. Repleto de odores e de aromas, do mercado da Ribeira ou do Bulhão, de fedores do Duque, lavado depois e enxuto na ribeira de Campolide, apadrinhado nas populares marchas do Rossio e de repente.....
No meio de tanta gargalhada, já não acho graça. Já não tem piada.
Tanto cerebro, gente contemporanea, actual e tão futil...
Sabem porventura que uma Direcção, pode ser deposta se o Sindicato (que são na verdade os maquinistas), assim o quiser???!
Sabem que podemos exigir uma Assembleia Extraórdinaria...???!
Sabem por acaso os direitos consagrados nos estatutos do Sindicato???!

Enntãooooooo....
Só sabem criticar a Direcção. Hoje esta, quiça, amanha, outra...
Mas não, quando há as assmbleias, os que não podem não aparecem e os que podem, também não. E depois admiram-se quando não gostam da fruta e quando os Santos aparecem é só mesuras e piadas lidas no Destak do dia. E depois damo-nos todos bem e somos uma classe de elite e unida. Boa, muito boa, esta é mesmo a mais engraçada, ao geito do riso...amarelo, frustrante, epidemica, contagiante. É como no futebol, uma onda. E como as ondas, vão e vêm. Vão e vêm...sem fim.
Como nós. Só que a onda, produz energia, pode ser perigosa, pode ser terna, pode ser violenta. Mas a nós, dá-nos para rir...ou para chorar. Quando não há PB's, que até alguns dirigentes, por vezes reconhecem ser uma boa ajuda...?
Dá, ou não dá vontade de rir!
Vá lá, vamos rir. Então?!! Então!?
...
AAhh!... Sim, claro, o espelho...
Falta o espelho.
Mas isso não importa, assim só se riem uma vez...
Vergonha!!!
CALEM-SE! De uma vez. Vamos agir.
Quando este blog, tiver mais de cento e vinte numeros de matricula diferentes e com o nome á frente, então sim vamos começar a falar a sério. E como até consigo fazer rir, a sério, alguns de vós, mas a sério mesmo, com aquela gargalhada de ir ás lágrimas, (sim, eu sei que há outras coisas que também vos levam ás lágimas, ou talvez não), aqui foi piada. Mas esta voces perceberam, não foi...???
Pois, mas sendo louco, talvez, estupido, não, despeço-me com carinho e simpatia, assinando...


PINGUIM

4/5/07 00:05

 
Anonymous Anónimo said...

o delegado de lxr,agora assina pinguim?porquê?

4/5/07 09:06

 
Blogger Maria Liberdade said...

Não sabes que está tudo combinado com os homens das câmaras...

4/5/07 12:25

 
Anonymous Anónimo said...

ó pinguim,e se fosses mandar calar o caralho?

4/5/07 14:04

 
Blogger Unknown said...

Companheiros,
com toda a inocência que a vossa mesquinhes, deturpada e fétida pode produzir, sabem que nunca escondi as minhas opiniôes e principalmente me escondi atrás de pinguins, que em ultima análise são papeis de parede como tu que o fazem...
Mas se queres que te diga, quase que estou de acordo com aquilo que o Pinguim refere.
Afinal quem é que fala, fala e nada diz...
Ou será que te sentistes ofendido??????????
Se tiveres coragem dá a cara, cobarde.


Já agora deixem-me dizer ao amigo roto que dá pelo nome de treclas, (um nome até abixanado, cá para mim); a esse rapaz, não se manda calar, dá-se-lhe uso... entendes?!

4/5/07 22:27

 
Blogger Unknown said...

Já que a marialiberdade aparece aqui, com tal insinuação, devo dizer-lhe, que houve e há marias para todos os gostos, há santas e putas, mas todas mulheres...
Onde te posso colocar?!
-Não digas.
Seria triste. Vulgar. Assim deixas em suspenso.
Quanto há liberdade, com certeza nunca ouvistes dizer; -"que a liberdade de uns acaba, onde a de outros começa".
De ceteza que não.
E embora não entende-se de todo o que querias dizer, deixa-me dizer-te o seguinte, já que estamos numa onda de frases copiadas:

"Sei que pareço um ladrão,
mas há muitos que eu conheço,
que não parecendo o que são,
são aquilo que eu pareço..."

4/5/07 23:01

 
Anonymous Anónimo said...

gosto de te ler. mas és muito mais do que estes( alguns), que não te merecem.

4/5/07 23:25

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!