Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

sexta-feira, maio 04, 2007

Esta merda é quase serviço público...

...Mas não quero subsídios...sou voluntário.
No dia/noite antecedente à greve, onde procuraste tu informação relativa à greve?
No site do SMAQ?(clica)
No site dos que perderam as eleições para o SMAQ? (clica)
No site dos sindicatos rosa? (nem vale a pena clicar)

Haaaa pois é! Vieram todos ao tunel (sem assento) do rossio (tudo minusculas), para ver o que esta merda tinha de novo. Se voltou é porque gostou!

E já agora, o acordo tem alguma coisa que não possa ser vista? Tem alguma coisa do outro mundo? Exceptuando os valores das clausulas pecuniárias e vencimentos base, que --concordo, não devem ser vistos pelo publico em geral, para continuarem a pensar que nós ganhamos mesmo os 2000€ que os jornais e sindicatos GT afirmam - não tem nada de mais! Aliás, tem é “de menos” e o problema, parece-me, é mesmo esse!

Há quem se contente com nada, outros não. Posso?

De qualquer das formas, o “acordo publicado” tinha password e não me parece que extra-empresa muita gente saiba quem é o famoso “capitão do mato”, nem mesmo intra-empresa.
Já agora, se falta uma página é porque não ma mandaram.
Divirtam-se!!!
Se não o conseguem aqui (refiro-me, claro está a divertirem-se), mandem um mail que eu mando-vos uns sites giros.

Etiquetas:

38 Comments:

Blogger ulisses said...

quem é o capitão do mato?
:)

5/5/07 12:54

 
Anonymous Anónimo said...

sou mesmo te fa!

5/5/07 12:55

 
Anonymous Anónimo said...

sou mesmo teu fã!

5/5/07 13:44

 
Anonymous Anónimo said...

sou mesmo teu fã!

mai nada

5/5/07 13:44

 
Anonymous Anónimo said...

3 x teu fã!

5/5/07 13:45

 
Anonymous Anónimo said...

esta merda é o quê ?

5/5/07 13:54

 
Anonymous Anónimo said...

Já mudaram a semana 20 ?

5/5/07 17:25

 
Anonymous Anónimo said...

O FADO é além da musica oficial portuguesa um termo que se emprega para falar do destino. Há fados que com um significado muito marcante donde podemos retirar alguns excertos "..povo que lavas no rio..."ou noutro "..que talhas com teu machado as tábuas do meu caixão.." estes exemplos emprega se na perfeição na actualidade. O ser humano é pródigo em alvitrar mas de forma de rato, permanece na toca onde tem muito tempo para pensar mas quando sai a coberto da escuridão percorre os caminhos mais escuros provoca os estragos e foge para a toca. Quem é ele? Ninguem sabe,mas não deve ser bom porque esconde-se...

5/5/07 17:56

 
Anonymous Anónimo said...

virilão não contando com as trapalhadas em que te metes, e que me metes,continuas a ser a voz livre e independente de LxR.sou teu fã(ás vezes).

5/5/07 18:28

 
Anonymous Anónimo said...

Mas já mudaram a semana 20???

5/5/07 18:48

 
Anonymous Anónimo said...

Amigos, trabalhadores em geral, este bolg não pode parar por várias razões: primeiro porque é um ponto de encontro, segundo porque é a alma da liberdade de expressão que as novas tecnologias nos oferece.
E é aqui que eu quero tocar. A liberdade de expressão é um bem inestimável num Estado de Direito Democrático, seja através de imagens, poesia, códigos, da sonoridade, na comunicação social, ou qualquer outra expressão de nos fazer ouvir.
A verdade é que esta empresa, e penso que muitos cidadãos sabem disso, sofre uma doença péssima pró-ditatorial, e quando digo empresa faço-o a apenas a pseudo-elite que julga a empresa como sendo deles. Eu relembro, que a empresa somos todos nós, que vai desde a empregada de limpeza, passando pelos motoristas, pelos OVC's, ORV's, chefia intermédia, gestores de CE e CG, todos, sem excepção, estamos cá de passagem, porque assim sendo, a instituição fica, mas fica como quem quer que seja esteja de passagem a deixe ficar.
Somos muitos, é verdade, há conflitos de interesses, o que é normal e saudável dentro de qualquer empresa, mas, não nos podemos esquecer que estas lutas internas, no bom sentido, só prejudicam o tipo de serviço público que a CP oferece.
Temos que perceber que, embora tenhamos hoje chefes que nunca semearam uma cultura de humildade, nem mesmo em relação aquilo que foi o seu passado, fazendo protecção a uns e perseguição aos meninos feios, eles, não vão ficar chefes para sempre e quem um dia os irá substitutir pode, provavelmente, ser um de nós, portanto, vamos percebendo que hoje criticamos aquilo que amanhã podemos ser, embora, o "como ser" é que é importante.
Cá estarei, para quando um dia estiverem na reforma e andarem por aí a passear, os desprezar, mas, atenção, apenas aqueles que o merecerem, esses, hão-de ser um passageiro como outros e quando estiverem isolados, velhos, sem forças, viverão o sentimento de ressentimento por causa da sua falta de companheirismo e sentido de compreensão perante aqueles que antes, foram os seus verdadeiros camaradas.
E eu não sou contra chefes, não, não tenho razões de queixa para tal, apenas defendo que, estar no terreno é diferente de estar sentado numa cadeira a fumar o seu cigarro, a ver os seus e-mails, a comentar um qualquer jogo de futebol ou facto social.
Mas, a vida é assim, cá estaremos para fazer valer o nosso profissionalismo, e é por isso que os comboios andam, e não estão parados, é a máquina de ORV's e Maquinistas que fazem os comboios andarem...
Para isso...estamos lá. Não é serviço de escritório não, em que o que não fiz hoje pode ser feito amanhã, logo julgo que a maior responsabilidade está mais do nosso lado, mas, em proporção negativa, um verdadeiro paradoxo, somos os mais mal pagos.
E mesmo que um maquinista ganhasse 2000€, este meus amigos, estão sujeitos a jantar e almoçar a horas indignas, a dormir e a acordar a horas incertas, a estar ausente de casa para acompanhar o filho e fazer a sua função de pai, entre outros factores que prejudicam a sua saúde.
É bom estar em casa ás 18 horas ou 19 horas todos os dias, entrar ás 8 horas ou 9 horas todos os dias, e não trabalhar ao fim-de-semana, pois, mas compreensão perante aqueles que estão sujeitos a outras situações!!! Até não me importo, a questão é que aquilo que é pago é escasso, é injusto...
É miserável que, uma pessoa expresse uma opinião e outra diga que ofende e que é difamação e tal...
Onde está a liberdade de expressão?
E aqueles que não têm capacidade para ter tolerância á crítica, quer destrutiva, quer construtiva?
Só gostam de elogios? Só querem as pessoas do lado deles?
Mais não digo, poqrue corro o risco de ser censurado por facistas encapotados, como há muitos por aí...

5/5/07 22:56

 
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo das 22:56
Quem fa-fa-fala assim não é ga-ga-gago.
Muito bem!
Houvesse mais co-co-como tu e isto era mu-mu-muito mais fácil.
Um a-a-abraço a todos os que tra-tra-trabalham nos com-comboios e pa-pa-para a empresa dos com-com-comboios.
Quanto ao blog, eu já-já-já te-teria desistido, há muita "donzela" em perigo, mas não valem o que al-al-alguns fazem por elas.
Continua, continuemos, mas unidos

6/5/07 12:16

 
Anonymous Anónimo said...

eeeestás a ga..ga..gague..gague.jar mui..mui..mui.to me..me..me.nos
eeestás a fa..fa..fa.zer al..al..al.guuum tra..tra..tra.ta..ta..tamento?

6/5/07 13:11

 
Anonymous Anónimo said...

tá bem entregue esta empresa tá, ou são marrecos, ou coxos, ou bufos ou...gagos!f......-se...

6/5/07 14:05

 
Anonymous Anónimo said...

óh chato, porque não perguntas ao pinguim ?

6/5/07 14:06

 
Anonymous Anónimo said...

Cheguei, e não gostei do que vi.
Uma greve que antes de ser já não o era.
Um acordo igual a tantos outros. Inflacionado de boas intenções, acanhado em proveitos concretos.
Um blog sacrificado à censura. É um sacrifício desacertado. Pode vir a pagar-se caro.
Comentários que viraram em ofensas personificadas. O caminho em direcção ao abismo
Não vi discussão de ideias. Criticas construtivas.
Vi muitas setas apontadas a quem ousou não concordar com os resultados que levaram à desconvocação da greve. Será que o acordo foi assim tão bom que não pode ser questionado?
Eu, por mim, aceito bem o acordo, pois as minhas expectativas, para não dizer certezas, estavam dentro desta bitola.
Por isso, de mim, nem uma critica. Hoje e amanhã. Daquela equipa, e para mim, já não surgirão surpresas. As tácticas são conhecidas. Os métodos velhos.

6/5/07 16:33

 
Anonymous Anónimo said...

Quem disse que o lápis azul já faz parte do passado? Todavia, sinto-me melindrado, muita gente perdeu a inocência depois do que leu. Doravante não mais poderão dizer que não viram e não sabem, para alívio da consciência. Crescer na carreira não se faz somente a subir patamares hierárquicos, mas também (e muito!) dominando-se a realidade. Bem-haja a todos os colegas que se esforçam por elevar a profissão, que demonstram solidariedade pelos demais E QUE EXIGEM POR PARTE DA EMPRESA E SINDICATO o reconhecimento devido pelo que se dedicam.

6/5/07 19:27

 
Blogger Pena Escarlate said...

UGH !

7/5/07 08:57

 
Blogger Pena Escarlate said...

" O METE E TIRA "

(ou como um instumento de defesa da tribo, se transformou num acepipe sexual)

Perdem-se na noite dos tempos, as vezes que com um simples pré-aviso, pinócavamos a torto e direito com o nosso vibrante "engenho". Mas agora, por um fenómeno qualquer, cuja explicação me escapa, nem na simples posição do "missionário" lá vamos, para já não falando nessas novas modernices que se lêm no jornal, como o sexo em grupo, ostra vienense, bondage, "cuissade", chuva dourada e outras porcalhices e poucas vergonhas que nem me atrevo aqui a escrever...
Deixem-nos no minímo, quando se "mete", dar uma rapidinha, antes de retirar o "tira". Acho que não é pedir muito, c'aneco !
É assim, ou estou a exagerar ?
Agora com negociações tipo " ó p´trás ", só dá mesmo para experimentar "pattes-d'arainée", como lhe chamam os Franceses, que consiste numa simples massagem erótica, usando as polpas dos dedos nas regiões não genitais.
... porra !! E o resto ?
Todos nós, desde que não sejamos aleijadinhos ou artolas, somos capazes de ir um bocadinho mais além, com algum estilo e desembaraço, tipo Cordon Bleu.
Resta-nos então, a flagelação ou a auto-flagelação. Mas é uma técnica que pode resultar ou não. Quem optar por esta solução, deve começar com uma palmadinha por cada um ou dois segundos, mais não. Depois aumenta-se gradualmente de força, até que pessoa queira.
Para obter uma sensação europeia genuinamente decadente, são necessárias vergastas de vidoeiro verdadeiras. As de vime e de choupo são as mais parecidas com aquelas. Cortam-se ramos direitos de sessenta a noventa centímetros, com os nós, antes de as folhas nascerem, atam-se num feixe e molham-se antes de usar. Se preferirem fazê-lo "comme il faut", como agora se usa no "mete e tira", poderão ser utilizados chicotes de aspecto intimidador e espátulas, utensílios à venda nas casas da especialidade, que fazem um grande barulho, mas não magoam...
Entretanto, para mantermos uma excelente forma fisica e as nossas capacidades reprodutivas "au point", nada melhor do que a masturbação, mas atenção, só a nós próprios como recomenda os bons costumes.
Enquanto aguardamos paciente e ordeiramente por uma resposta da Gerência sobre as escalas, entre outras coisas, ainda vamos tendo tempo para em Alcantara, na hora da refeição ir ao quiosque comer um pastel de nata e beber uma bica e em Entre-Campos, desfrutarmos da excelente companhia do anafado mas simpático sr. António, sócio-gerente da pestilenta mas eficaz casa de restauração Paquete&Peres,ldª, reconhecida casa de pasto, também conhecida por "come em pé", graciosa adaptação de um tasco, no fornecimento de bitoques e seus derivados, nos variadíssimos e diminutos horários que dispomos para almoçar ou jantar.
Um agradecimento muito especial à gerência, nas pessoas do sr.s António e Manuel, que souberam acompanhar a evolução e a denominada vida moderna, não estagnando no tempo.

7/5/07 10:47

 
Anonymous Anónimo said...

chuva,o quê? não admira com as alterações climáticas no planeta que chova a cores. é pena que não chova carcalhol. para nós e para sr. engenheiro equilibrar as contas do Estado.

7/5/07 15:20

 
Anonymous Anónimo said...

Nossa que classi hein?
Istou sempri mi metendo com aqueles caras lá qui vestem aquele fatinho cinzento e usam um obijeto genial para o sado-masô e sês 'tão mi falando di ostra vienense? Meu bem, mi dá seu phone, dá?

7/5/07 18:43

 
Anonymous Anónimo said...

bra..bra..bra.zu..zu.ca que..que.res o meeeu fo..fo..fo.ne?

7/5/07 19:36

 
Anonymous Anónimo said...

Os que vêm para aqui reclamar o direito de estar contra o acordo do sindicato, são os mesmos que mostraram a sua democracia ao borrar os comunicados do SMAQ, expostos na vitrine da sala de LSA. Grandes democratas.

7/5/07 21:18

 
Anonymous Anónimo said...

E a semana 20 Já foi mudada??

7/5/07 21:43

 
Anonymous Anónimo said...

Pois é! Já lá vão 2 semanas que a escala entrou e nada foi ainda resolvido. Contínua a democrática destribuição dos descansos pelos fins de semana, as tomadas de refeição contínuam com os 47 min em ATE. O SMAQ quando negoceia com este tipo de gente tem de salvaguardar todas as hipóteses, mas mesmos todas...se o SMAQ tivesse deixado bem claro e escrito que os 45 minutos mínimos para tomada de refeição não incluem entrega de comboio, receber comboio ou qualquer outra designação de serviço, esta situação já não se colocava... Temos de uma vez por todas levar em conta que a CP é gerida por pessoas mal intencionadas que em nada actuam para o desenrolar e um bom desempenho, o que conta é esmagar os trabalhadores, a CP nada ganha com esta afronta indigna aos maquinistas, continuará a dar prejuízo por incúria premeditada de gente sem valor humano, simples capatazes dos partidos políticos.
Consta que os representantes do poder da CPLx mais próximos dos maquinistas ( aqueles que aparecem sempre no 1º dia de reciclagem) ficaram muito indignados com a situação de ATE, só ainda não percebi porque não passaram da indignação para a acção... que tal mandar alguns reservas que andam por ETC e CAE aos trambolhões ( por incompetência de gestão) para ATE receber e efectuar a troca de cabine com os respectivos ensaios de convel aos maquinista que vão para o tr!, até que a prometida escala surja... O Sr. Engenheiro e seu subordinado já pensaram nos maquinistas que não almoçam e não jantam condignamente... Quanto tempo levais vós excelências para a vossa merecida refeição? Estamos em 2007 meus caros doutores...

7/5/07 22:02

 
Anonymous Anónimo said...

Daqui prá frente, quem falar mal não leva LOUVOR!!!

7/5/07 23:19

 
Anonymous Anónimo said...

MAS EU SÓ QUERO SABER SE A SAMANA 20 MUDOU!!!! jÁ mudou?

7/5/07 23:44

 
Anonymous Anónimo said...

Já agora a hora e cinquenta no PMA para preparar 2 motoras já foi alterada ????(Ou foi o AE???

7/5/07 23:45

 
Anonymous Anónimo said...

bós sois todos uma cambada

8/5/07 10:27

 
Anonymous Anónimo said...

eeeu gos..gos..gos.ta..ta.va deee pi..pi..pi..pi..pi.no..no.car nooo diiia trin..trin..trin.ta!

8/5/07 15:57

 
Anonymous Anónimo said...

ou os trabalhadores se mobilizam, ou as políticas de agressão aos seus direitos e interesses se intensificarão.

8/5/07 23:54

 
Anonymous Anónimo said...

no sitio certo não aparece nenhum a pedir justificações ao smaq. Têm mais que fazer. È pena !

9/5/07 01:57

 
Anonymous Anónimo said...

nunca ouviste di-di-dizer "não vás, telefona"?

11/5/07 22:54

 
Anonymous Anónimo said...

Olá! O gago, entre áspas não gageja! Ó melhor dizendo, quem for gago, que se foda!

15/5/07 22:58

 
Anonymous Anónimo said...

Corrigo, gagueja. Foda-se, um gajo não se pode enganar!

15/5/07 22:59

 
Anonymous Anónimo said...

aqui o unico que diz coisas acertadas e ponderadas é o gago!

17/6/07 21:44

 
Anonymous Anónimo said...

Expliquem lá essa, quem foi afinal o maquinista de LSA que convidou um travesti a subir ao quarto?
Mas isto já está assim?

17/6/07 21:47

 
Anonymous Anónimo said...

Eu não tenho nada a ver com isso, mas consta para ai que foi o eduardinho.

17/6/07 21:48

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!