Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quarta-feira, dezembro 12, 2007

Faites vos jeux!

Foi anunciada assim,
Chegou a estar assim,

...e logo na própria segunda feira, dia do inicio da greve passou a estar assim.

É a cultura empresarial que temos no sector ferroviário: TODOS sabem que os problemas existem, mas é preciso os trabalhadores avançarem para greves que prejudicam 3.ºs, para se chegar a uma solução ou em alguns casos "pseudo-solução".

Pergunto:
  1. Seria possível os gestores terem chegado mais cedo ao mesmo entendimento com os representantes dos trabalhadores?
  2. Após lerem os pré-avisos actuam, ainda assim, com considerável atraso (pré-aviso tem pelo menos 15 dias)?
Não há ninguém que ponha ordem nisto? Ó Sócrates? Nem tu, grande Deus todo-poderoso?

Etiquetas:

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hoje è assinado um dos maiores embustes políticos de que há memoria na história europeia.
Imposto, sem a necessária consulta popular, de forma a recuperar o conteudo da rejeitada "constituição Europeia",é um acto de encenação meticulosamente preparada para iludir os povos.

13/12/07 11:56

 
Anonymous Anónimo said...

Para legalizar a morte (lei do aborto), segundo a nossa esquerdalha, não era necessário referendo, bastava o voto dos parlamentares (segundo defendia o tio Jerónimo). Agora, já não chega o parlamento para legitimar este embuste.
Sim, para alguns "democratas" desta praça, o povo só conta conforme os nossos objectivos, mesmo que mesquinhos.
Sou favorável ao referendo agora, como fui no aborto.
O povo é quem mais ordena.
Agora, e sempre.

13/12/07 13:30

 
Anonymous Anónimo said...

Hoje foi mais um dia que será recordado como um embuste, foi rectificado um acordo europeu que todos poclamam como excelente para Portugal, da mesma forma que o fizeram para o euro, para mastrich, para a CEE. Pelo passado recente podemos antever o que nos espera. Vamos entrar num ciclo que em nome da justiça ( de forma premeditada foram abertas as fronteiras, emigração desenfreada, criada a balbúrdia para justificar o control )seremos vigiados, amendrontados como no tempo da velha senhora, mas pior, os meios tecnológicos permitem ir mais longe e também a dependência consumista leva a um melhor intimidação governamental (será governamental). Foi um acordo dos Bilderbergs, os senhores do mundo, os mesmo que levaram a China a entrar no FMI e posteriormente a entrar no comércio mundial ( que lucraram as populações do mundo ocidental com este negócio? Desemprego, fuga da industria, perca do poder de compra, etc...), quem são estes senhores que manipulam os nossos governantes?... Acreditem que quando ocorrem as eleições em qualquer país da europa, o povo pode votar á vontade, os cavalos das apostas á muito que estão manipulados.

13/12/07 20:54

 
Anonymous Anónimo said...

Msg: comemore a assinatura do acordo de Lisboa com um silvo da buzina durante 1 minuto ás 13h tmg..........

13/12/07 22:33

 
Anonymous Anónimo said...

Oh man parvalhão, não tenho folgo para tanto.
E tu consegues carregar na busina da tua, durante todo esse tempo?

17/12/07 21:11

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!