O que vocês querem sei eu...II
Desejos de um 2008 com ordem, amor e muita mas mesmo muita paz (paz, paz) laboral!
Já agora deixo uma foto da senhora que pagou a conta do almoço de Natal...a nossa bela entidade patronal, tem chicote na mão mas o rabo um bocadinho à mostra.
Um grande abraço e um beijinho especial para a Só Raia Chaves, a patroa.
Já agora deixo uma foto da senhora que pagou a conta do almoço de Natal...a nossa bela entidade patronal, tem chicote na mão mas o rabo um bocadinho à mostra.
Um grande abraço e um beijinho especial para a Só Raia Chaves, a patroa.
Etiquetas: almoço natal
27 Comments:
Vais ser censurado outra vez; não sabes que convívios de maquinistas e gajas boas em cima da mesa são uma combinação inaceitável? Espero que ao menos a conta não tenha sido puxada (isto é: que as chicotadas tenham sido suaves...).
Feliz Ano Novo para todos, seus debochados!...
31/12/07 09:53
Se em 2008, a "patroa" se portar mal, leva com uma "geral" dos "bravos".
Um abraço para toda a "tribo", com desejos de um melhor ano, especialmente para os "guerreiros" que trabalhalham logo à noite.
Se à meia-noite, virem um velho indio a falar com bufalos, já sabem que pró ano devem beber água.
31/12/07 15:35
Um excelente ano de 2008,com muita saude,algum dinheiro,muita luta,pouca tristeza e muita solidariedade entre toda a tribo.
Um especial abraço para todos aqueles que (como diz o pena escarlate),"trabalhalham"esta noite.
31/12/07 19:08
o ba..ba..ba.rraaacas tam..tam..tam.bééém foooi ?
cooom al..al..al.moço àààà moooooi nããão fal..fal..fal.ta.
uuum booom a..a..a.nús no..no.vo pa..pa.ra to..to.doos e pa..pa.ra os gá..gá..gá.gos que nããão lhes fal..fal.têm a vooooz.
31/12/07 19:50
aí está 2008. Ano Novo, política "velha". aumentos generalizados em todos os bens essenciais. é o desejo de bom ano por parte do governo. é o "porreirímo, pá" nacional, em todo o seu esplendor.
1/1/08 12:51
Ano de 2008.
Ano novo, política nova. É o meu desejo.
Para atingir esses fins só com o "comunismo, pá" mundial.
Tudo de borla.
Nada de aumentos.
Livres de impostos
Regras de trabalho brilhantes para os trabalhadores.
Regalias sociais esplêndidas.
Liberdade e democracia.
Referendos a torto e a direito.
Eleições livres.
Tudo isto e muito mais só com o “comunismo, pá” mundial.
Onde existe isso: sei lá, penso que em lado nenhum. Mas isso não interessa, porque falar não custa nada. fazer custa muito. E quem sabe que nunca vai ter responsabilidades governativas pode prometer tudo a todos.
É a “demagogia, pá”, nacional, em todo o seu esplendor
1/1/08 13:42
Esta malta quando está para dizer mal é tramada...tem um pouco de paciência, alibába, também não exageres... não se pode ter tudo ao nosso gosto! És tão difícil de contentares...
Por vezes, temos de passar por cima de certas coisas, quando não, só arranjamos inimigos e estamos de más relações com todos...sabes que isto de relações sociais é muito importante. Estou a falar por ti, é claro, pois para mim como indio, pouco interessa, que me estou nas tintas para esta cambada do governo dos "caras-pálidas".
Também tens de reconhecer que nem tudo é assim tão mau. Se é verdade que muita coisa aumentou, outras houve que o governo baixou! O IVA dos pastéis de bacalhau passou de 19 para 5%...não vês a quantidade de pessoas que adora esta vida ao ar livre? Agora fazer pic nic vai ser muito mais barato...tens cá uma tendência para dizer só mal do governo!...deixa-os em paz, que diabo!!
1/1/08 19:15
Estou de acordo com o Pena Escarlate. O Alibába, por vezes, exagera um pouco. Mas aprecio o que escreve porque me põe bem disposto. Faz-me sorrir. E, como sou um pouco utópico, no que estou bem acompanhado pelo muito utópico Pena Escarlate, faz-me bem ler certas ficções.
Para a semana vou fazer um pic nic que além dos apetitosos pastéis de bacalhou, terá o respectivo marisco.
2/1/08 09:56
juntamente com os aumentos de bens e serviços essenciais em 2008, os aumentos dos transportes configura um assalto ao bolso dos trabalhadores e um novo agravamento das suas condições de vida.
entre 2002 e 2007 o aumento dos transportes, correspondeu a 29,8%, OU SEJA MAIS MAIS 64% do que a inflação registada nesse período, no qual o rodoviário subiu 34,2% e o ferroviário 54,5%!!
recorde-se que o aumento para 2008 é de 3,8%, para uma inflação prevista de 2,1%.
é o "porreirismo,pá" nacional em todo o seu esplendor.
2/1/08 16:03
no centro da ofensiva do governo, esteve e está o Serviço Nacional de Saude, o seu desmantelamento e privatização, alvo da gula dos grandes grupos financeiros que olham para o "mercado da saúde" como um investimento certo, seguro e lucrativo sempre em crescimento que "vale" nos dias de hoje mais de 15 mil milhões de euros!!!
não é por isso de estranhar que neste momento cerca de 50% do cuidados ambulatórios e 10% dos cuidados hospitalares estejam no sector privado.
os resultados desta políticas para o país e para os portugueses são desastrosos, por mais que a máquina do governo procure mostrar o contrário, particularmente na acessibilidade aos cuidados de saúde e na deterioração da qualidade dos serviços prestados.
é o "porreirismo, pá" nacional, em todo o seu esplendor.
2/1/08 16:36
passou mais uma quadra natalícia, marcada em grande parte pela demagogia e pela hipócrisia.
levando à prática que o Natal é quando um homem quiser: ou seja uma vez ano. multiplicaram-se nesta quadra as célebres noites da consoada com transmissão televisiva, com os cada vez mais pobres, os desprotegidos, os indigentes, os sem abrigo, com a presença de "convidados especiais" que querem marcar presença nesta quadra e promoverem-se social e políticamente à custa dos que nessa noite se saciam com uma posta de bacalhau e umas couves, mas não comem dignamente nos restantes dias do ano.
é o "porreirismo, pá" nacional em todo o seu esplendor.
2/1/08 17:04
este alibaba começa 2008 com toda a força de tracção metida,fonix.
2/1/08 18:11
alibába isto só lá vai á mocada,era arrassá-los todos ,de fio a pavio,de lés a lés,de cima a baixo era rachá-los todos,era derretê-los todos,mas não isto em neste país é só conversa de chacha para entreter miudos,a malta quer é converseta,e nesta malta englobo todos os penas ,todos os escarlates,todos os vermelhos esta malta só se quer houvir a si mesmo,tá tudo feito com o sistema vigente,a maralha gosta mesmo é de um bate - boca,mamar uns canecos e falar do benfica e do sporting isto só lá vai á mocada meus amigos.
2/1/08 20:46
Segundo ouvi dizer, e suponho que também o astuto Alibába ouviu (de surdo não tem nada), os transportes ainda são movidos a diesel e/ou derivados do petróleo o que encareceu, e muito, os custos de exploração. Segundo sei, e também o Alibába sabe, o preço cobrado pelos passes sociais ficam longe do seu real valor de modo a equilibrar as despesas dos transportes. Mas mesmo assim, dando azo à sua apurada demagogia, não deixou de mandar as suas farpas. Alias estou de acordo com ele: transportes à “borliú” para todos!...já. E isto só se consegue se tivermos aqui o "comunismo, pá" mundial, um verdadeiro esplendor. Mas isso existe em algum lugar? Claro, na mente dos demagogos.
É na problemática da saúde que estou mais em consonância com o Alibába. O SNS deve ser mantido a toda a força. Em cada esquina um Centro de Saúde, aberto 24 horas dia. Onde haja uma mulher em estado fértil uma maternidade. Em cada local um hospital permanentemente aberto. Medicamentos à “borliú” para todos. Nem um doente em lista de espera. Ninguém sem médico de família, etc, etc.!... Quem paga isto? Não sei, nem me interessa. Não sou eu que tenho de resolver o problema. Aliás este problema será resolvido se tivermos aqui o “comunismo, pá” mundial, um verdadeiro esplendor.
Mas isso existe em algum lugar? Claro, na mente dos demagogos.
De facto estou de acordo com o Alibába. O Natal é uma época atreita à demagogia e à hipocrisia, que muitos, de lés a lés, utilizam para se promover. Abomino estes aproveitamentos. Muitos há que, em palavras, se manifestam defensores dos mais desprotegidos, mas que na vida real, na prática, no dia a dia, vivem à grande e à francesa. A esses dedico o ditado “olha para o que digo, não para o que faço”. E não é preciso percorrer grandes distâncias para nos cruzarmos com estes actores.
As festas natalícias serão excelentes, isto é, sem pobres, sem desprotegidos, os sem abrigo, sem indigentes se tivermos aqui o “comunismo, pá” mundial, um verdadeiro esplendor. Mas isso existe em algum lugar? Claro, na mente dos demagogos.
2/1/08 21:44
descobre jeff buckley
2/1/08 22:30
Vá lá a ver...Se começamos com diálogos, temos o caldo entornado... Aparece aqui cada troglodita sanguinário de moca em punho...
2/1/08 23:00
atenção, muita atenção, o Pena Escarlate, entornou o caldo... está tudo tramado... do que não gostou ele, para desperdiçar o caldinho?
3/1/08 00:29
Oxalá me engane mas isto ainda acaba em desgraça...
3/1/08 02:06
Desgraça maior à que existe não me parece possível...a não ser que...
3/1/08 02:55
anónimo das 21.44 tens toda a razão no diagnóstico que fazes ás despesas de saude,dos transportes,educação etc,e depois demagógicamente,repito DEMAGÓGICAMENTE perguntas :e quem paga isto tudo?e eu e todas as pessoas de bem dizemos:OS NOSSOS ALTÍSSIMOS IMPOSTOS.
e se não chega ponham as instituições financeiras a pagar mais um pouco,as grandes fortunas a pagar um pouco mais,as CGD,OS BCP,OS BES,OS SEGUROS,AS BOLSAS,AS ESPECULAÇÕES,OS OFF SHORES,.
paga-se em portugal aos gestores,aos politicos,ás altas patentes,aos chulos do regime como se paga nos países mais desenvolvidos do mundo,e aos trabalhadores deste país paga-se ao nível do 3º mundo,a disparidade ente os altos salários entre uns e os baixos de outros é tão evidente e chocante ,e diria até asqueroso e pornográfico e tu grande lutador e democrata nem uma palavra,nem uma menção,nem uma linha.
os teus argumentos limitam-se ao sectarismo primário,á dictomia socialismo e comunismo,europa e cortina de ferro,os teus argumentos já não se utilizam em parte alguma do mundo rosinha.
o mundo mudou e tu não te apercebeste pois tens a cabeça feita pelas sucessivas lavagens cerebrais dadas pelo bloco central de que tanto gostas(PS + PSD + CDS).
os teus argumenros são ridiculos e as pessoas ao lerem os teus comentários perguntam-se:mas o que quer este tipo?
que quer ele dizer?donde vem este cromo com estas ideias do passado,argumentos que nem os grandes dirigentes(que os há)socialistas já não usam há mais de 20 anos .
3/1/08 13:58
Eu já sabia quão difícil era combater a demagogia, mas, mesmo assim, não deixarei de transmitir o que acho dever fazer-se para melhorar o FUTURO do nosso país.
Aceito que era indispensável fazer algo para evitar a falência, a breve prazo, das políticas sociais do nosso país. A continuar tudo na mesma, penso eu, o Estado não tinha condições para continuar a apoiar os, muitos, que precisam para ter uma vida mais digna. É preciso ir mais longe, Claro, que é.
Não enterro a cabeça na areia.
Não vou ao encontro dos, muitos, que gostam de ouvir. À borliú para isto; à borliú para aquilo. Tudo à borliú.
Não alinho na tese de que não era necessário fazer nenhumas reformas porque tudo ia bem.
Não concordo, obviamente, com todas as políticas empreendidas pelos governos (em muitas delas até nem concordo nada) mas também não quero fazer crer, DEMAGÓGICAMENTE, que basta um pequeno estalar dos dedos para se resolver os nossos problemas. Essa facilidades só se tivermos por cá o “………, pá” mundial, um verdadeiro esplendor.
Quanto à verborreia incerta no comentário anterior apenas um reparo: ele, por certo, foi escrito com a cabeça, o tronco e os membros enterrados na areia. Estava na totalidade fora da realidade do mundo e do país. E quando assim é pouco ou nada há a fazer. Talvez rezar por estas mentes, o que não é o meu forte.
3/1/08 16:22
Tal como diz o alibaba o aumento dos transportes configura um assalto ao bolso dos trabalhadores. Mesmo com o pitrol a mais de 100 dólares os transportes não deviam aumentar. Deviam era descer para obrigar a descobrir poços de pitrol no nosso rectângulo. Boa, alibaba, assim se vê a demagogia.
3/1/08 21:54
Ano novo, vida velha. Aumentam as dificuldades e a precaridade de quem trabalha e vê o seu nível de vida descer ao limiar da subsistência, ao passo que a banca movimenta e subtrai a seu bel prazer (e sob os bons augúrios desse súcia Constâncio, verme desprezível), aumentam as fortunas pessoais de políticos e alguns empresários, bem como de alguns parasitas que outra coisa nunca fizeram senão espoliar e especular; as nossas grávidas parem em ambulâncias ou em espanha, os idosos morrem nas urgências dos hospitais centrais que não conseguem responder à procura motivada pelo encerramento de serviços de saúde locais, o petróleo está caro mas as gasolineiras e o estado têm lucros avultados e constroi-se cada vez mais alcatrão (pago). A constatação destas e de muitas outras realidades que ficam por dizer merecem de alguns comentadores a classificação, segundo o vento, a maré e a visícula de evolução ou hipocrisia. Este humide escriba classifica tais classificações de sabujice e encefalopatia espongiforme política. Não rezo, como alguém sugere, pois se Cristo remiu a humanidade por Pena, aos súcias só os remiria por nojo...
4/1/08 13:05
Que saudades eu tinha.
Gosto da lábia usada pelo Eduardo. Ele é um puro sangue latino. Salta bem os obstáculos. Dá fortes pinotes.
4/1/08 15:19
Mas não dou coices...
5/1/08 18:10
Pinotes e coices são a mesma coisa...
5/1/08 22:51
aparece aqui cada debochado.
9/1/08 09:55
Enviar um comentário
<< Home