Site do SMAQ
Após uma centena de reuniões, conferencias de imprensa e 2 tratados (o Europa-África e o de Bali) o SMAQ já tem um site a andar...devagarinho mas já anda...confirmem aqui em www.smaq.pt
Mais uma vez aproveito para deixar claro que este espaço "tunel do rossio" (sem maiúsculas e sem assentos) , é um espaço "pró-SMAQ" embora com alguma irreverencia própria de jovens ingénuos e sem compromissos partidários ou de listas, e claro está, sem qualquer espécie de rigor jornalístico ou de comando de forças revoltadas.
As queixas a sério devem ser dirigidas às instituições em causa.
Apelo mais uma vez ao civismo e à boa educação entre elementos que trabalham em prol do mesmo objectivo. (ou assim devia ser)
Respondendo a um comentário do Post anterior:
Mal ou bem, tenho feito as minhas criticas e sempre dei a cara sem precisar de me esconder em anonimatos.
Mal ou bem, quando quero falar a sério, expresso-me nos locais próprios, nas assembleias e nas reuniões de depósito respeitando TODOS e também os que discordam de mim e os que hierarquicamente a nível sindical me dirigem e que, quer se goste quer não, foram eleitos democraticamente e que eu, apesar de ter outras opiniões, sempre soube respeitar a entidade SMAQ, as pessoas que a dirigem e as que dela fazem parte.
As queixas a sério devem ser dirigidas às instituições em causa.
Apelo mais uma vez ao civismo e à boa educação entre elementos que trabalham em prol do mesmo objectivo. (ou assim devia ser)
Respondendo a um comentário do Post anterior:
Mal ou bem, tenho feito as minhas criticas e sempre dei a cara sem precisar de me esconder em anonimatos.
Mal ou bem, quando quero falar a sério, expresso-me nos locais próprios, nas assembleias e nas reuniões de depósito respeitando TODOS e também os que discordam de mim e os que hierarquicamente a nível sindical me dirigem e que, quer se goste quer não, foram eleitos democraticamente e que eu, apesar de ter outras opiniões, sempre soube respeitar a entidade SMAQ, as pessoas que a dirigem e as que dela fazem parte.
38 Comments:
Jovem ingénuo? Grande "lata"!!
Só a total falta de provas até ao momento, te tem livrado da choça...
Pela parte que me toca, acho muito util isto dos blogs, como também as touradas, os festivais da canção e outras cangalhadas do género. Só é pena que não haja mais; se possivel todos os dias ou no minímo, dia sim, dia não.
17/12/07 01:50
"...comando de forças revoltadas(?)
...As queixas a sério devem ser dirigidas às instituições em causa..."
O que tu queres, sei eu !
17/12/07 14:53
Estou contigo Víril! Agora sim. Não percebo porque eliminaste os comentários do post anterior!?
VIVA A REVOLUÇÃO!
OS HOMENS DO SINDICATO
VIVA O VIRILÃO!
COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA
VIVA A REVOLUÇÃO!
ANDAM Á PATO
VIVA A REVOLUÇÃO
QUE O POVO QUER PÃO!
VIVA O VIRILÃO!
QUE OS FORNICA COM O SEU BLOGZÃO!
MAS O VIRILÃO VAI DAR CABO DA CANALHADA
17/12/07 19:24
Fonix.
Os cabrões dos maquinistas mesmo com o aumento do ordenado minimo nacional para 426 euros brutos (ou seja 320 liquidos)ainda conseguem ficar a ganhar 4 vezes mais do que eu.
Conduzir 4 horas por dia, ganhar 8 horas e levar para casa sem dores de cabeça 1300 euros liquidos é um escandalo neste pais democratico.
Vão fazer greves para o car....!
17/12/07 21:04
Ao Sr. rui ramos(?):
vejo, meu caro, que tem algum conhecimento de causa, sobre os maquinistas e o seu trabalho, causa disso a forma como se expressa tão bem.
Contudo a minha vontade em lhe responder, deve-se ao facto de gostar que toda a gente, esteja deviamente informada e ser capaz de falar como vós. Assim deixe-me esclarece-lo do seguinte:
Quando fazemos greve(onde isso já vai), perdoe-me o saudosismo, no local por vós mencionada, não saberá concerteza, senão o faremos em vossa casa, fazendo de vós aquilo de que nos acusais agora, e que por ventura, a dor de que falais é verdadeira, devido á preocupação de não trucidar nenhum dos vossos entes queridos, supostamente habitantes desse pais de que ora falais e de quem tão bem conheceis a raça.
Sem mais, deste que se pudesse vos abraçaria, em qualquer lugar ou praça, decorada para o efeito.
o Barão de Salmonelas
17/12/07 21:50
A vós, ilustre jovem de tão fogosa carpideira, deixe que lhe diga, como é fantástico na forma e no conteudo...
A habilidade jovial das suas postagens, denuncia uma determinação invulgar embora muitas vezes incoerente, das vossas ideias. Coisa na certa, fruto da juventude e da inexperiência. Denota contudo informação. Actual.
Sublime, a forma como usa, de forma picante, embora petulante, piadas de fabrico caseiro, mas que, como bom aluno, as usa, embora futilmente.
Seria concerteza, um óptimo demagogo, fruto de um bom professor, não fosse na verdade a permanente puberdade que o atormenta e da qual se pretende livrar a todo o custo.
Deixe então que lhe diga o seguinte; - esqueça o passado familiar deficiente e conturbado. Aplique-se mais á familia se já a constituiu. Fale com moderação com aqueles que o rodeiam e pense antes de falar coisas para as quais não está preparado. Pense que talvez seja parte de um xadrez, onde como peão de rei, será dado á morte, como aliás já aconteceu em partidas muito mais disputadas.
Um abraço celta, deste que vos estima,
o Barão de Salmonelas
17/12/07 22:14
alguém explica o que é que o rosinha militante está a dizer ao rosinha chefe?
18/12/07 00:16
O Sr. de Salmonelas que pertence á geração de 74, aquela virtuosa geração que acabou com o fascísmo, mas que no entanto não perde os tiques dos velhos do restelo...consideram-se donos da verdade e como os únicos capazes de manter a ordem e levar esta carreira avante. Será?
Este geração, que tem mais de 50 anos, que nos venderam, que nos enganaram, que nos passam um sindicato enfraquecido, esta geração foge para a reforma a qualquer preço, vendem o nosso futuro caros colegas. nós que entramos nos anos 90, fomos enganados, estão a por em causa o nosso futuro, não podemos deixar o SMAQ entregue a gente mesquinha sem valores, gentinha que se vende, vende os próprios filhos...
Não te intimides caro Víril, segue em frente...incomodamos, porque eles sabem que tens/temos razão. Este sindicato está entregue a bandalhos que no passado nos fizeram sorrir, mas neste momento nos venderam, trocaram o nossa carreira pelas suas reformas. Esperem pelo início de 2008, eles vão abandonar o SMAQ, os acordos já estão assinados... Repouso de 11 horas, intermitências, acabar com o conceito de sede... Aguarde-mos pelas contas do sindicato, onde pára o nosso dinheiro, 25 euros mês por maquinista!?
18/12/07 18:32
Este post está muito mal frequentado, alguns comentários devia ser eliminados. São ofensivos e injustos.
18/12/07 20:28
há por aí um rapazinho que mete umas bostas nos comentários que até mete nojo aos cães.só ainda não percebi se ele se chama "becodecae" ou será mesmo "ratazanadoesgotodecae".valha-nos deus nosso senhor se o SMAQ alguma vez passar para a mão desta escumalha.este filho da mãe ofende colegas de trabalho sem conhecer a história do SMAQ,ofende homens a coberto do anonimato de maneira asquerosa.se alguma vez tu ou amigos teus tomarem conta do SMAQ meu palhaço,no dia a seguir o SMAQ acaba porque ao olhares por cima do ombro para trás,não verás amigos,colegas de trabalho,ou maquinistas que te sigam ou te apoiem porque a gente de bem e de luta não se revê nas tuas ofensas patéticas nem na maneira rasteira,baixa,degradante,ofensiva como escreves e estás na vida meu bandalho.
18/12/07 20:57
Resposta ao comentário do sr. “Rui Ramos – Cacém”
Começo pelo princípio da sua frase: “os cabrões dos maquinistas” – devo dizer-lhe que, provavelmente o sr. não esperava ser o único dentro do género dos cabrões, ou esperava?
Agora que estamos cumprimentados passo a dizer-lhe o seguinte:
De facto há maquinistas que auferem 1300€ mensais líquidos e até lhe posso garantir que outros há que auferem o dobro disso.
Posso-lhe garantir também que para receber mensalmente os tais 1300€ o maquinista tem que ter pelo menos 4 diuturnidades (20 anos de casa), avaliações positivas em pelo menos 14 anos consecutivos e pelo menos umas 50 horas nocturnas no mês, sendo que não fez de certeza “ponte” nenhuma.
Confirmo-lhe também que por vezes fazemos as tais 4 horas e outras vezes há que a empresa nos coloca sem fazer rigorosamente nada e ainda nos paga as mesmas 8h.
Digo-lhe também que funções há nesta casa em que nas 8 horas que trabalham não conduzem hora nenhuma e ganham bem mais que um maquinista.
Há também, outros maquinistas porém, que fazem 16h consecutivas em cima de uma máquina a trabalhar…
Quanto ás greves, segundo me constou, são um direito! Assim como os impostos são um dever que cumprimos sem fugir um “milímetro”.
Como é tão bem informado, sabe de certeza também que os melhores sistemas de segurança que os comboios portugueses têm presentemente, foram fruto de exigências apresentadas, também elas em forma de GREVES, que não servem apenas para reivindicar salários mais justos, mas também melhores condições de higiene e segurança.
Devo dizer-lhe também que o sindicato dos maquinistas portugueses não faz uma greve desde o longínquo ano 2000, quase uma década!
18/12/07 21:45
viril,amôrssinho na te zamges porke u ke iles kerem é ke ti zamges.
ce pudes istar 14 oras incima da makina,tambien pudes istar 8 oras a xupar meos berbigões.aperece ki tienho suadades tuas. un bixo.
sveta
19/12/07 00:07
Este comentário foi removido pelo autor.
19/12/07 01:23
DIÁLOGOS PROÍBIDOS
(na foto)
-Logo hoje tinhas de aparecer aqui...
-Como 1º e chefe do partido era minha obrigação aparecer. Gosto de estar junto do povo trabalhador...
-O leitão que comi não me está a cair nada bem. Já me estou a sentir enfartado, pesado, cheio de azia...
-Quem é que te manda comer dessas coisas?...na tua idade, é natural que te sintas pesado, pá!
Devias era comer um bifinho grelhado...
-Estás a brincar! Com que eu ganho queres que coma bifes?
-Lá estás tu também armar em povo. Nós os socialistas somos lixados para levar o parceiro...Vocês, a malta das bases têm a mania das tragédias, são uns alarmistas do catano...influências subversivas.
Eu cá nunca senti falta do bom cabrito, do bacalhau da Noruega, nem do queijo da serra e do bom vinho...
-Obrigado! Mandam-te à borla lá de Bruxelas...
-Olha, se o mandassem não faziam mais do que a obrigação deles. Se têm o tratado, deve-mo a mim...
-Mas tu achas que essa gaijada do Mercado Comum, do Banco Europeu e do catano largam mesmo o cacau? Parece-me muita fartura.
-Largam pois!...Graças a mim e ao Barroso que temos andado atrás deles, ó tio ó tio!
-Só vendo o bago para tapar o défice é que acredito. Desses sacanas não espero nada de bom.
-Já pareces o Jerónimo Escarlate a falar. Evidentemente que lhes vai custar os olhos da cara...Estão com medo que eu caia nas mãos dos teus amigos. Essa matilha india aventureirista...
Estás a "regar" ?
-Fica-te bem defender os amigos, é próprio dum tipo sério como tu, mas olha que esses gajos só não te entalam senão puderem...
-Tu e o teu governo é que nos entalam. E eu sinto-me na obrigação de te defender. Sabes com é...Socialista acima de tudo!
Vê lá tu que o Pena Escarlate comprometeu-se de públicamente elogiar uma medida do teu governo. Já me disse que está dificel de se lembrar...Mas estou convencido que o gajo não é de faltar à palavra. Tu e o teu governo, verdade se diga, estão a dificultar a tarefa do indio.
-Esse pele-vermelha é às vezes um bocado exagerado, mas neste é capaz de não estar a faltar a faltar à verdade.
-Ainda admites? (ver foto) Ó capitão do mato, segura-me esse gajo que eu vou-me a ele.
-Pronto, pronto. Não batas mais no céguinho...
-Desculpas...Isso é bom de dizer, pá...mas eu é que tenho de controlar nos locais de trabalho as massas proletárias. Não é brincadeira nenhuma. Não vai assim com duas cantigas!...Para alguma coisa és o chefe...
-Ó pá, vão me convidando para estas almoçaradas e deixa o resto comigo...E vê lá se te acalmas.
19/12/07 02:26
2ª foto :
PUTIN:(tradução de russo para português): ó shôr engenheiro ,o meu amigo tem aqui um país e umas instalações,alto lá com o charuto,é tudo á grande,até parece que estou nos meus palácios de moscovo,e já agora o engenheiro está com um aspecto deveras elegante,atraente todo pimpão...
SHÔR ENGENHEIRO:o camarada também está muito bem ,muito jovem, muito fresco,muito in,já agora já viu a pinta desta gravata que comprei na bélgica quando fui assinar mais um tratadozito a bruxelas,tudo em prol do povo ,como é óbvio!!
PIPOCA:(a pensar para dentro):queres ver que estes dois cabrões com tantos elogios e salamaleques um ao outro não tarda nada estão a mamar-se um ao outro, mesmo á minha frente e depois tenho que lhes dar umas bordoadas nos cornos...
19/12/07 12:02
no proximo dia 1 vamos celebrar a nova lei do tabaco com uma grande cigarrada e charutada na sala de emtrecampos. os não fumadores que venham cá para cima apanhar oxigénio na gare.
19/12/07 22:01
Virilão, há qualquer coisa nesta montagem que eu não percebo :- o meu estimado David Almeida a apontar o dedo ao engº(?) Sócrates? Estará a acusa-lo de alguma coisa,a ele, o príncipe dos políticos, defensor do povo, baluarte da democracia, exaltação da solidariedade, incorrupto entre os mortais?! Homem tão excelente que merecia a oferta de chumbo pontiagudo projectado por centenas de milhares de portugueses que engana, oprime e goza? Ministro de Portugal e dos Algarves, lacaio de aquém e de além-mar, senhor das conquistas de Polichinelo? Não, há aqui engano. O David Almeida não seria assim tão ingrato. Já agora, o que é que faz lá o Taveira?
20/12/07 12:43
Caro anónimo das 20:57, também te lembro que te escondeste no anonimato para de maneira vil atacares alguém como fazem os cães traiçoeiros. Dá o nome(se não te envergonhares dele) e justifica as tuas razões. Também eu sou da geração de 90 mas sei que enquanto alguns lutaram com convicção e justiça por um SMAQ melhor e um futuro digno arriscando até o despedimento, outros com o dinheiro de todos montavam negócios de criação de minhocas e faziam vidas airadas, e olha que muitos ainda andam por aí com cargos de responsabilidade e passados branquedos pelo tesoureiro pós-93. Subscrevo muitas das coisas ditas pelo becodecae, não sou cobarde e chamo-me Eduardo Gomes
20/12/07 13:05
Este comentário foi removido pelo autor.
20/12/07 19:43
DIÁLOGOS PROIBIDOS
( foto 2) 2ª hipótese
-Ó tavaristch Putin, dóbry dyen? Também vieste ao sôr doutor?
-yA ni panimáyu...
-Eu estou a perceber que não entendes. Vou falar mais devagar. Vou soletrar. En-ten-des?
-Da
-O quê?
-Shto?
-Eu es-tou a per-gun-tar se vi-es-te a-qui ao SAP...
-Sapo? Niet!!
-Não é sa-po. É SAP. Em Por-tu-gal qu-an-do es-ta-mos do-en-tes va-mos ao SAP ao mé-di-co. Ou me-lhor, i-a-mos.Per-ce-bes-te?
-Da. Puedes falar português. Eu panimáyu. Fechares SAP, povo ser saudável?
-Mais ou menos...Doi-me a garganta, tenho dificuldade em falar. desconfio que é anginas. Deve estar a chegar a minha vez. Só está este senhor, que está a ler o jornal, á minha frente.
O senhor, desculpe? Como é ficou o resultado do Sporting?
-...
-Desculpe. Não se importa de repetir? É que não percebi.
-...
-Escusava de ofender. Não o tratei mal! Ouvis-te, ó Putin?
-Nyet.
20/12/07 23:11
DIÁLOGOS PROIBIDOS
(foto 2) 3ª hipótese
-Ó putin, desculpa lá, mas temos esperar um bocadito pelo inicio da nossa conversa. É que o responsável pelas instalações ainda está no período do TR.
20/12/07 23:23
eduardo gomes não te metas onde não és chamado se faz favor!ou por acaso estás a rever-te num individuo que diz que colegas de trabalho se vendem e "que até vendem os próprios filhos"...ah é verdade ,faz-me também um favor não comentes os meus comentários ,e eu prometo que não comento o teu passado!
21/12/07 14:05
Anónimo das 20:57, dá a tua cara e comentaremos passados, que do meu enquanto profissional desta casa muito me orgulho. Mais ainda te digo que muitos já venderam a alma ao diabo por um afago do chefe..sois dos depósitos mais massacrados da rede e ainda assim o mais conservador...
21/12/07 14:54
argumentar com o senhor eduardo gomes é tarefa divina,e no fim o senhor eduardo ganha sempre,aliás, como ganham sempre todos os intolerantes deste mundo!passe bem senhor eduardo que eu por aqui me fico.
22/12/07 09:51
Ficamos esclarecidos; pelo conteúdo (ou falta dele) da argumentação exibida, não restam dúvidas que se trata de mais uma ovelha do rebanho. Ainda assim, feliz Natal para ela e todos os colegas de profissão!
23/12/07 09:30
Oh, David Almeida, continua a defender o Sócrates e o PS. Do mal, o menos.
De facto, pelo que afirma o líder do maior partido da oposição (o Menezes), isto com ele seria uma maravilha. Acabava, em seis meses, com o Estado.
Imagino quão “satisfeitos” ficaram os que integram o “coro vermelho”, ao ler estas afirmações.
Mas para alguns distraídos, e para os que atacam exclusivamente o Sócrates e o PS, aqui deixo, transcritas, duas passagens da entrevista do Menezes ao Expresso:
Expresso:
Quais devem ser as Funções do Estado?
Menezes:
O Estado deve sair do ambiente, das comunicações, dos transportes, dos portos, e na prestação do Estado Social deve contractualizar com os privados e acabar com o monopólio na saúde, educação e segurança social.
Expresso:
Se houvesse eleições hoje, diga três razões para os portugueses votarem em si?
Menezes:
Primeiro: ter um PM que acredita que Portugal pode, nesta geração, ter um crescimento que duplique ou triplique o actual; segundo, a aposta radical que eu faço de, em meia dúzia de meses, desmantelar de vez o enorme peso que o Estado tem na sociedade portuguesa e que oprime as pessoas. Finalmente, a ideia de que todas as reformas que têm de ser feitas o podem ser em seis meses. É possível pôr os portugueses a escolherem a escola dos filhos sem perderem os apoios do Estado em seis meses, a escolher o hospital e a terem o mesmo financiamento, a descentralizar competências nas autarquias locais, a privatizar os sectores da economia que referi, a avançar com a reforma da administração publica. È preciso dizer aos portugueses que a sua vida pode mudar já.
Tenho para mim que o Menezes tem razão nalgumas coisas.
O Sócrates devia ir mais longe nas reformas que está a fazer. Em relação à Função Pública está a dialogar de mais e a tentar resolver os problemas na base da concertação o que, com as corporações vermelhas existentes, é sabido, nada altera. Esta reforma, no máximo, fazia-se em seis meses. E era fácil!... Bastava entregar tudo ao privado. Como ficavam os trabalhadores?... Imagino!...
Aguardo opiniões do coro vermelho.
23/12/07 14:20
Considerando o último comentário chegamos á conclusão que reina a confusão mental e o despiste ideológico e desvio de personalidade em muita gente, quiçá vítimas do stress de trabalho, familiar ou avaria dos implantes que lhes puseram no cérebro( a alguns foi no piloro).Se apenas defendessem os seus príncipes caninamente, como é seu apanágio, sem se darem ao trabalho de o justificar intelectualmente, escusavam caír no ridículo... a leitura parcial, direccionada e descontextualizada (porque o autor do comentário só leu o que quis), gera mitos que urge aclarar, a saber:
1ºEu também li a entrevista de LFM ao "expresso"e numa leitura transversal da mesma, a maior crítica que o LFM faz aos seus antecessores é a de pactuarem a mais com o PS e terem políticas tão semelhantes nos mais variados domínios; ora se sabemos ser o PSD partido de direita sem abjurar esse princípio, é perturbador saber que o PS ao longo dos anos ,sendo de "esquerda" consiga se entender tão bem e plenamente nesse quadro de concensos, tendo já a preferência política das confederações patronais e alta finança...
2ºA teoria da fatalidade: só podem ser alternativa em Portugal os dois partidos responsáveis em trinta anos de governação por terem colocado o país na cauda de tudo quanto é indice de qualidade de vida e qualificação profissional e humana, ao ponto de haver novas vagas de emigração e sermos ultrapassados por países vindos de outro sistema económico. Tal falácia, a ser aceite, explica em parte como Salazar só caiu de uma cadeira e ainda hoje ganha concursos televisivos, que farão o engº(?) Sócrates corar de vergonha...
3º Por incrível que possa parecer, elogio LFM pela sua coragem política ao dizer o que pretende fazer caso seja eleito, pese embora dele discorde em absoluto; LFM quer fracturar com o bloco central( sim, esse mesmo das rosinhas) pela direita, reposicionando o partido nesse quadrante e açambarcando votos a Paulo Portas. Nisto ele é muito mais honesto que um certo engº(?) que fez as promessas eleitorais que fez sem nenhuma ter cumprido só podendo ser chamado de MENTIROSO! Quem votar em LFM, ao menos sabe ao que vai...
4º Lendo a entrevista,o autor do comentário ao invés de querer uma inflexão política do PS para contrariar LFM, defende um reposicionamento à direita do PS nomeadamente abandonando a concertação ( visto que para ele os sindicalistas que defendem os trabalhadores são vermelhos, visão redutora e fascista ao jeito de Sócrates, Teixeira, Figueiredo e companhia). Pergunto: -será que este homem é ou já foi alguma vez sindicalizado ou teve cargos de dirigismo sindical? Será que ainda tem coluna vertebral pós-Sócrates?
4º A entrevista de LFM e o comentário anterior apenas provam, perante todas as evidências, que a alternativa para quem vive do seu trabalho se encontra na esquerda, a verdadeira e não a travesti protagonizada pelo engº(?) Sócrates e sua corte de aristocratas e bobos; Apenas a esquerda oferece alternativas de humanização social, de progresso humano e a universalidade de serviços e bens imprescindíveis à população, promovendo uma mais justa distribuição da riqueza e mais-valias produzidas. Não se esqueçam disto quando (não) forem votar...FELIZ NATAL!
24/12/07 10:53
é lá ...pena rosinha o edu agora deu-te bem na tola !até coraste de vergonha...talvez...acho eu...se é que percebeste o que ele escreveu dirigido a ti no comentário anterior.o bloco central(o chamado centralão)já era,acabou com Filipe Menezes,assim como há uns tempos atrás os maquinistas acabaram com o centralãozinho protagonizado por Eduardo G.,Gusmão e Pena Rosa,sabes é que não batia a bota com a perdigota,um homem de esquerda(edu),um liberal(gusmão)e um de direita(pena rosa),bolas,bolas,bolas...do que eduardo se safou e quanto deve estar arrependido dessa tríade condenada ao fracasso.
ass:pena grená.
24/12/07 11:54
Peramente o comentário anterior cumpre-me clarificar o seguinte:
1-Não fiz parte da lista B sendo apenas um apoiante declarado da mesma e assumo sem hipocrisias que numa fase inicial tive um papel de relevo nas escolhas pessoais. Não avancei por entender ser um factor fracturante nalguma parte da carreira e ter projectos pessoais na altura prioritários. Não me arrependo da atitude tomada, mas agora talvez não a tomasse nos mesmos pressupostos.
2-Apesar das conhecidas discordâncias políticas que alardeamos, nutro pelo David Almeida a mais profunda amizade e respeito. Ao contrário de alguns cães de fila, acerebrados ou muares que por aí andam, com ele pode-se discutir e sairmos tão amigos como dantes, porque ele é um homem respeitador, apenas defende apaixonadamente(tal como eu) aquilo em que acredita. Tenho para mim que sendo eleita a lista B ele saberia diferenciar as diversas componentes da sua participação cívica e ser um elemento catalizador da direcção. Enquanto Medeiros e Cruz estiverem à frente do sindicato a carreira deve-lhe um pedido de desculpas bem como ao Reis Santos.
3-Nuno Gusmão, sendo liberal ou o que quer que seja, é um ser humano de qualidade superior, com uma inteligência acima da média,conhecimento do que fala, uma verticalidade acima de suspeitas e um homem sem medo de propôr e discutir. Sendo ainda um jovem com uma margem de progressão enorme na carreira, sacrificou a sua vida pessoal, quer familiar quer económica na campanha por não dispôr de meios que outros sem qualquer escrúpulo usaram. Hoje, mais que nunca estou convicto que seria o presidente da direcção ideal, voltado para o futuro e a procura de alternativas para a carreira ao contrário do enquistamento e cristalização da actual direcção, enfim...
4-Perante o exposto, caro pena grená, apenas me arrependo de ter alguma vez acreditado que a carreira abrisse os olhos à realidade. Sobrevalorizei-a intelectualmente...portanto que fique assente que a participação cívica de cada um não tem de ser refém das suas crenças políticas. Um ser humano é o somatório de todas as suas componentes políticas, morais, éticas, deontológicas e religiosas. Se assim não fosse, seríamos todos um enorme rebanho, coisa que ,como sabes, abomino...
24/12/07 14:49
Isto está cada vez mais difícil.
Declaro, solenemente, que tenho algumas dificuldades em me fazer entender.
Mas, mesmo assim, tento sempre contribuir na tentativa de abrir consciências limitadas que, devido a problemas conaturais, vivem num recipiente fechado. Porém, não custa reconhecer que a missão é difícil. O receptáculo é forte, não lhes deixa enxergar o mundo.
Que hei-de fazer. Olha vou continuar a viver com honradez, solidariedade, de bem comigo próprio. E, sempre, a caprichar pela amizade.
Bom Natal a todos. Mesmo aos que fazem juízos de valor, acerca da minha pessoa, perfeitamente estapafúrdios.
24/12/07 14:55
Entrei na lista B. e como vejo por aí algumas pessoas a falar do que nao sabem, quero dizer que é verdade o que diz o Eduardo. no que respeita ao David Almeida só tenho a dizer que é de uma organização e de uma capacidade muito acima da media. foi para mim uma estupenda surpresa,e falo do que sei porque acompanhei de perto a campanha da lista b. o nosso sindicato precisa de homens desta envergadura, com conhecimentos e com gosto pela vida sindical. quem o conheçe de perto vê de imediato a sua categoria, mesmo agora que é inspector vê-se a sua qualidade como homem e no desempenho da sua missão. um exemplo.
25/12/07 10:11
Em total acordo com o comentario anterior.
25/12/07 21:13
ao que isto chegou,agora a ala direitista dos maquinistas copiosamente derrotados nas ultimas eleições para o smaq,até já se auto elogiam a coberto do anonimato.coitados tenho PENA destes senhores.PS:trabalhem em prol dos colegas não os ofendam por causa das vossas ambições desmedidas e sede de poder a qualquer preço,de qualquer maneira a classe de maquinistas quando há eleições livres dá sempre a resposta justa e correcta a esta turba de imcompetentes e incapazes,chamem-se eles davides,reis s.,ou eduardos.
26/12/07 13:15
Sem dúvida que és um do rebanho! Não haverá por aí um auto-elogio narcísico próprio dos neuróticos reciclados? Essa estória da direita e esquerda é uma manobra de diversão já mais que revisitada pelos enquistados. A democracia, se construída sobre a estultícia (sim, porque a democracia é um exercício contínuo e não uma condição per si) gera ditaduras de maiorias, ainda que neste caso não sejam de burros mas sim de ovelhas, transformismo ainda mais indigno da condição humana...
26/12/07 15:09
O site do SMAQ, pretende ser uma página, ou um livro escancarado? Essa de divulgar as tabelas salariais, não lembra nem ao Fortunato. Ou serão os "jovens ingénuos" que estão por detrás disto? Dêm uma volta na net, e digam-me onde vêm uma biqueirada destas? Bom ano, para todos, mesmo para quem se lembrou disto!
3/1/08 23:28
O site do smaq quanto devia servir para apresentar sim o boletim meteorológico, o mundo rural, o batatun, etc. Assim prestava algum serviço cm interesse. Tal como está é uma autêntica nódoa.
5/1/08 23:00
Se disponibilizar informação sobre o ordenado dos associados é prestar serviço, então é um serviço de merda. Já agora publiquem os registos de cada um, com os dias de porro e outros assuntos de interesse geral para a cachopada que conduz comboios, como diz o outro e afinal com uma certa razão.
6/1/08 17:49
o Sr eduardo gomes, deve é de ir apanhar onde apanham as galinhas eheheh...
10/1/08 22:53
Enviar um comentário
<< Home